O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Fofocalizando nos Projetos SGDK] Tópico oficial de projetos SGDK (pequenos avanços que aceleram nossos corações)

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.255
Reações
104.791
Pontos
1.299
Já nasceu morto. Criar uma nova linguagem é pedir para ninguém usar.

O sucesso do SGDK é por ele usar C, que é uma linguagem bem comum para quem trabalha com baixo nível. E o C, sendo mãe de todas as outras, pode ter outras linguagens que convertem para ela, como Python.

Saturn tem o Jo Engine
Dreamcast tem o DreamSDK
3DO tem o ARM SDT
N64 tem vários, inclusive o oficial da Nintendo :klol




Não vai ser assembly?
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.024
Reações
6.765
Pontos
283
Não vai ser assembly?

Não, vai ser uma linguagem chamada Higueul, criada por esse Kannagi. Diz ele que a sintaxe é similar ao C e ao Assembly.


A própria linguagem ainda está em beta. Sinceramente, isso já quebra um pouco o interesse de outros desenvolvedores. Ninguém vai parar para aprender uma linguagem que só se usa nesse SDK.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.222
Reações
23.322
Pontos
1.619
Não, vai ser uma linguagem chamada Higueul, criada por esse Kannagi. Diz ele que a sintaxe é similar ao C e ao Assembly.


A própria linguagem ainda está em beta. Sinceramente, isso já quebra um pouco o interesse de outros desenvolvedores. Ninguém vai parar para aprender uma linguagem que só se usa nesse SDK.

Eu não diria 'ninguém'. Ainda vai aparecer muitas pessoas que vão tentar trabalhar nessa linguagem e, quando isso acontecer, com certeza serão listados os benefícios e... Maleficios de se trabalhar com isso.

Todo surgimento de novos sistemas, mesmo que não sejam num estilo 'custo-benefício' para os criadores, vai ter pessoas que estarão pensando em aprender, por mais que seja por hobbie ou por querer ser um desbravador.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.024
Reações
6.765
Pontos
283
Eu não diria 'ninguém'. Ainda vai aparecer muitas pessoas que vão tentar trabalhar nessa linguagem e, quando isso acontecer, com certeza serão listados os benefícios e... Maleficios de se trabalhar com isso.

Todo surgimento de novos sistemas, mesmo que não sejam num estilo 'custo-benefício' para os criadores, vai ter pessoas que estarão pensando em aprender, por mais que seja por hobbie ou por querer ser um desbravador.

Google e Microsoft vivem criando novas linguagens para tentar cobrir algum nicho e elas nunca vingam. Já ouviu falar em Carbon ou Bosque? Então...
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
10.962
Pontos
453
Já nasceu morto. Criar uma nova linguagem é pedir para ninguém usar.

O sucesso do SGDK é por ele usar C, que é uma linguagem bem comum para quem trabalha com baixo nível. E o C, sendo mãe de todas as outras, pode ter outras linguagens que convertem para ela, como Python.

Saturn tem o Jo Engine
Dreamcast tem o DreamSDK
3DO tem o ARM SDT
N64 tem vários, inclusive o oficial da Nintendo :klol



Concordo. Criar lang só pra homebrew é uam péssima ideia. Eu já acho ridiculo tentarem usar langs de alto nivel em homebrew, tipo python, java ou até rust.
A galera se esqeuce como o hardware eh limitado. Nesse quesito nao precisa reinventar a roda.
É oq eu chamo de trinca básica do homebrew: BASIC - C - ASM (em ordem de dificuldade e poder inclusive),
saiu dessas 3, já vira bagunça, nos consoles apartir do DC, dá pra substituir o C por C++, mas acima disso só vai dar m****.

O DC agora ta com uma lib/engine muito boa, a Simulant, embora eu prefira o dreamsdk, já ele eh mais direto do metal com o kallistOS
 


doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.222
Reações
23.322
Pontos
1.619
Hoje a coisa tá começando BEM bruta!



Um EDITOR de Landstalker??? Agora sim, vamos ter mais chance de surgir RPGs com adaptação de histórias para seu estilo de visual 3D!



E logo logo teremos uma demo liberada de Cybermission. Fiquem atentos a isso!



Mais um projeto finalizado: um MP3 player pro Mega! Será que isso pode trazer novas tecnologias para os jogos?



O jogo Raycaster está mostrando umas boas novidades. O uso de texturas nele tá ficando legal, mas como o projeto ainda está em seus passos 'iniciais', ainda falta muita coisa pra vermos o que pode ser feito.



E, em setembro....



No lado do terror, temos o Dracula X pro Mega. É apenas mais um trecho, mas pelo menos o projeto tá andando!






Agora, um pout pourri de jogos em criação, lançados pelo YT, mas para finalizar...




Sim! Streets of Rage IV está com um port para Mega Drive! E então, as coisas estão mandando ver.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
10.962
Pontos
453

Esse cara é muito suspeito. Eu aprticularmente nao acredito nesses ports ai. Acho que ele tá só rodando videos via mpeg no DC.
Pq ele nao mostra a rom/iso, e corta o assunto na hora de quem questiona. Fora q ele tava portando tbm FF7, e metal gear pra saturno, mas nao tem nada dele programando em lugar nenhum, só mostra um video dele rodando advinha oq? um player de video no DC.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.106
Pontos
1.054
Esse cara é muito suspeito. Eu aprticularmente nao acredito nesses ports ai. Acho que ele tá só rodando videos via mpeg no DC.
Pq ele nao mostra a rom/iso, e corta o assunto na hora de quem questiona. Fora q ele tava portando tbm FF7, e metal gear pra saturno, mas nao tem nada dele programando em lugar nenhum, só mostra um video dele rodando advinha oq? um player de video no DC.

São reais, porém ele tá indo muito além daquilo da capacidade dele e pode acabar se embananando futuramente, devia focar em uma só coisa, mas não, além de trabalhar nesses ports ae, ele tbm tem outros projetos paralelos que faz sem falar, tipo o Star Wars que ele lançou recentemente:



Qualquer coisa, só acompanhar o Patreon dele: https://www.patreon.com/Frogbull
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
10.962
Pontos
453
São reais, porém ele tá indo muito além daquilo da capacidade dele e pode acabar se embananando futuramente, devia focar em uma só coisa, mas não, além de trabalhar nesses ports ae, ele tbm tem outros projetos paralelos que faz sem falar, tipo o Star Wars que ele lançou recentemente:



Qualquer coisa, só acompanhar o Patreon dele: https://www.patreon.com/Frogbull

nada contra, mas só acredito vendo as iso rodando na minha maquina.
ele nao liberou NENHUMA, novamente NENHUMA
 
Ultima Edição:

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.911
Reações
14.578
Pontos
1.013
Sinto falta de games que dê pra jogar com mais de dois jogadores. Com tanto multitap aí, tinha que ter games com 5 jogadores.
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.911
Reações
14.578
Pontos
1.013
Ultima Edição:

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.911
Reações
14.578
Pontos
1.013
Tem o multitap que suporta 4 players, aí é só usar 2 deles.


Multitap de 4 jogadores eu conheço. Aqui no SNES a entrada de player 1 fica com um só controle. Na entrada de player 2 eu uso o multitap de 4 jogadores. Não sabia que dava pra usar dois multitaps ao mesmo tempo.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.222
Reações
23.322
Pontos
1.619
@Madarame , valeu demais pela ajuda! Agora vou te ajudar com mais algumas novidades:




E que tal os testes com 3D no meguinha?



...E agora, com save! Esse tá indo pra frente com gosto...



As últimas informações são de que o R-Type está sendo aprimorado pra aguentar mais sprites e com isso, ser mais do que apenas mais um...



E o Streets of Rage IV tá tendo mais e mais detalhes de seu projeto pro mega!



E com esse, que está no final de seu desenvolvimento, termino esse post. Mas, se chegar mais notícias, mando aqui!
 

Dipeka

Habitué da casa
Mensagens
124
Reações
83
Pontos
53
E Mega Drive tem adaptador pra 8 jogadores?
Existe uns 3 modelos de multitap que conheço pro mega.
Ligando os "modelos certos" da forma certa, e tendo um jogo compatível dá pra jogar de 8 sim.
Sei que existe um bomberman que não foi terminado que suportava 8 jogadores.
O ISSS não sabia que rodava com 8, talvez seja uma rom hack?
 
Topo Fundo