O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Fofocalizando nos Projetos SGDK] Tópico oficial de projetos SGDK (pequenos avanços que aceleram nossos corações)

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.222
Reações
23.322
Pontos
1.619
E como sempre..... Mais coisa pra se falar!



NOVA DEMO LIBERADA! Lembrem de baixar a versão 24-01-20b que tem algumas correções de última hora.



O @rheo tá mandando ver! Agora, ele mostra um tutorial de inicio de construção e criação de jogos para SNES, criado pelo SirMacho! Aproveitem...



Um pequeno update: Altered Beast 2 vai ter efeitos de morph??? ISSO VAI SER GENIAL!



No caso do NES, tem coisa nova pro mundo dos shmups: Super Winged Battle Knight Estique tá com novos efeitos e chefões incríveis! Prestem atenção porque isso vai ser uma boa novidade.



O Saturn tá começando a aparecer no mundo de novo! Maria Ranard's Revenge era um jogo pro AMIGA e.... Adivinha só!



Mega Man - The Sequel Wars aparece com uma nova demonstração de uma fase, então não fiquem descartando essa ideia porque tá indo.





Eu quero jogar isso logo..... Por que demora tanto?
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.222
Reações
23.322
Pontos
1.619
Eita! Tem mais novidades pra agora? Quem sabe, né? Vamos dar uma olhada?




Bits Rule Games tá mostrando novidades em Phantom Gear no seu kickstarter.



E vamos pra mais novidades com as áreas destrutíveis de R-Type MD!



E mais uma novidade no visual de Megaman The Sequel Wars? Tá ficando bonito....
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.222
Reações
23.322
Pontos
1.619
Opa! E algumas novidades pro início da semana...



@Cristiano Sword mostra o sistema de batalha de Leyria! Ficou legal.



Por enquanto, a tela de Chords tá a mostra e vai ter novidades chegando logo logo!




NOVA DEMO de Castlevania - Symphomy of the Night MD liberada! A coisa tá ficando legal (e nem vou precisar de mexer no título do tópico dessa vez)



Enquanto isso, estamos no aguardo (mas, como estão criando mais eps... É aguardar!)



Parece que ZPF tem mais uma demo liberada! Então.... Hora de aproveitar.




Nova personagem para a versão de Street Fighter (meio que, maluca...)
 

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.864
Reações
1.099
Pontos
609
Opa! E algumas novidades pro início da semana...



@Cristiano Sword mostra o sistema de batalha de Leyria! Ficou legal.



Por enquanto, a tela de Chords tá a mostra e vai ter novidades chegando logo logo!




NOVA DEMO de Castlevania - Symphomy of the Night MD liberada! A coisa tá ficando legal (e nem vou precisar de mexer no título do tópico dessa vez)



Enquanto isso, estamos no aguardo (mas, como estão criando mais eps... É aguardar!)



Parece que ZPF tem mais uma demo liberada! Então.... Hora de aproveitar.




Nova personagem para a versão de Street Fighter (meio que, maluca...)

Os gráficos desse ZPF são insanos. Qualidade muito absurda e acima da média de qualquer jogo shot'up que existiu na época pro mega. O trabalho com a paleta de cores do console tá excelente.
 
Ultima Edição:


young_retro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.073
Reações
6.318
Pontos
759


Tá chegando uma nova engine 3D pro GBA e tá assustadora! Agora a coisa vai...


agora sim da pra fazer um port (melhor) de Doom pro GBA.

inclusive, seria interessante se desse pra modificar de alguma forma a terminar aquela tech demo de RE2 (um demake que sempre achei mt interessante e que nunca viu a luz do dia)

 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.222
Reações
23.322
Pontos
1.619
Pelo horário eu poderia dizer que o plantão das notícias..... Noticia isso:



FabianoDigital tá mostrando mais recursos em seu Altered Beast 2

E, pra enrolar um pouco, vamos mostrar mais um pouco de Go for It! Pra mim, já deveria estar pronto, mas.....



Mudando um pouquinho o assunto, Ray_Castello tá mostrando que tem coisa vindo pro Castlevania do PSX e é coisa extraída do Saturn. Mas olha só...



Olha aí, mais uma novidade! Kentosama fala sobre atualizações em Irena Metal Fury.



Youni Arousement tá com novos testes em sua versão de Street Fighter (e eu tô só no aguardo desses jogos novos!)



E mais essa agora? Final Fight pode sair ORIGINAL via... Capcom?!?
 
Ultima Edição:

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.654
Pontos
453


E mais essa agora? Final Fight pode sair ORIGINAL via... Capcom?!?

Que pena que foi por esse caminho. O que pode acontecer:
. Capcom manda uma carta C&D e o projeto é cancelado (isso já aconteceu com vários outros projetos e a chance é grande);
. Capcom aceita e pede pra segurar o jogo por alguns anos pra poder comercializar ou ser incluído em algum MD mini 3 ou algo assim (já aconteceu com alguns jogos);
. Capcom aceita e comercializa, o que demoraria um bom tempo e isso significa que não terá versão gratuita;
. Capcom não dá a mínima e o projeto até então continua da forma como sempre foi e no final ele disponibiliza a rom.
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.072
Reações
935
Pontos
854
Que pena que foi por esse caminho. O que pode acontecer:
. Capcom manda uma carta C&D e o projeto é cancelado (isso já aconteceu com vários outros projetos e a chance é grande);
. Capcom aceita e pede pra segurar o jogo por alguns anos pra poder comercializar ou ser incluído em algum MD mini 3 ou algo assim (já aconteceu com alguns jogos);
. Capcom aceita e comercializa, o que demoraria um bom tempo e isso significa que não terá versão gratuita;
. Capcom não dá a mínima e o projeto até então continua da forma como sempre foi e no final ele disponibiliza a rom.
Pode acontecer com aquele jogo de fan que misturava megaman com street fighter.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.347
Pontos
704
Movimento arriscado, mas pelo que o Mauro respondeu na postagem, quem está correndo atrás da licença disse que o pior que pode acontecer é levarem um não.

Achei interessante que ele está dizendo que se for licenciado a idéia vai ser lançar algo mais fiel ao original, sem personagens adicionais. Gostei disso.

Aquele port do Darius que saiu no Mega Drive Mini também era projeto de fã, o precedente já foi aberto. E a Capcom já trabalhou com a Retro-Bit no passado em um relançamento do Wily Wars.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.222
Reações
23.322
Pontos
1.619
...Hmmm? E tem novidades??



Lufthoheit, em seu video que tá mostrando umas coisas bem legais!



A equipe de Go For It anda desafiando.... Será que teremos algo que REALMENTE preste? Vamos ver quando resolverem lançar (até porque, andam enrolando legal, né?)



Enquanto isso, nos 8 bits, vemos os aprimoramentos para a criação desse joguinho que tá ficando bonito!



Mas, no outro lado dos 8 bits, parece que teremos uma estréia na área com Super Winged Warrior Estique para NES/Famicom. Aparentemente, a ROM sai hoje (já que a notícia é de ontem...)

NÃO SENDO UMA BOA NOTÍCIA....




Parece que o site CDROMance tá tendo picuinhas estranhas com ele.



Ainda temos um Kickstarter sendo lançado para DaemonClaw.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.222
Reações
23.322
Pontos
1.619
...E no caso, quem tá rouco sou eu (tô com tosse de cachorro e no trabalho. Portanto....)



O novo "Rise from your grave" agora tem mais qualidade de audio!!!



Chords agora tem um bar pra se refrescar no meio da aventura!



Zabu team continua com testes para aprimorar mais e mais seu jogo (e isso tende a dar um pouco mais de paciência pra ficar no aguardo)



Agora essa é uma novidade diferente! Esse é uma atualização para o Genesis Code que tem suporte para o SGDK 2.00. Isso significa mais e mais aprimoramentos para a criação de novos jogos para o sistema!



Agora tem mais um nome pra aparecer por aí: Sacred Line 2
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.222
Reações
23.322
Pontos
1.619
Eita! E não é que me atrapalhei um pouco com a época de colocar atualizações? Me desculpem e, graças a isso temos....



Uma novidade! O uso de Triângulos e quads rasterizados no SGDK? Impressionante!!!



E sobre o Neptune? Essa é uma criação de Cosam the Great com uma placa mãe COMPLETAMENTE FUNCIONAL!



E o @Cristiano Sword ? Já está postando as artes dele pra Leyria e tá ficando MUITO bom!



"Tower of Power"? Na década de 80 já tínhamos o "Lenght of Strength" (e era longo! MUITO LONGO....)




Esse é um projeto de um jogo no estilo "Metroidvania" que está sendo criado pelo Segaman, chamado Super Cyborg. As coisas estão indo até que bem...
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.222
Reações
23.322
Pontos
1.619
...Olá! Como vai?

Acabou de chegar algumas notícias. Estão a fim delas?

(estou vendo rostos felizes com essa pergunta e dizendo "VAI! MANDA MAIS!!!!", então....) Ok então! Vamos lá:




Esse puzzle é Demon Girls, criado pela galera da Juice Lizard (e ainda temos uma demo inclusa! No video do YT tem o link (que também terá aqui)



E agora temos a primeira imagem do antagonsta criado para o Chords, criação de Matt B.




DEXA Entertain fez isso (até agora) e tá bunitinhu...



Das coisas malucas que encontro na internet, essa aqui realmente é interessante (e poderia ser algo BEM legal se for pra frente!)




Eu acho que não havia postado isso antes, mas o projeto do Sevilha tá indo pra frente!
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.222
Reações
23.322
Pontos
1.619
Parece que agora vai!


Então, agora temos o SNDK? Então as coisas vão ficar do jeito que eu sempre avisei. Agora é ficar no aguardo de novas linguagens para outros videogames (Saturn/Dreamcast/3DO/N64 e muitos outros! OBA!!!!)

Aproveitando o ensejo.... Vou postar algumas poucas notícias:



Irena Metal Fury agora tem sua 5ª fase!



De Final Fight MD para Into the Darkness? Mudança de estilo bem interessante....



...E o Koshirão? Anda fazendo coisas! Melhor ver do que se trata porque pode ser algo com a trilha sonora de Earthion.



Cara, eu tô SECO pra ver e jogar o que esse jogo vai trazer pra gente. Por que tanta demora?!?

1710720367164.png

Segundo o Sr. Jacaré: "Logo..."



The Cursed Legacy já está sendo testado em mídia real. Será que agora vai?



Uma avanço mo projeto Rondo of Blood com um toque de humor (Hoooooo!) (seria o ânimo sobre as notícias do filme???)
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.886
Reações
16.620
Pontos
803
Então, agora temos o SNDK? Então as coisas vão ficar do jeito que eu sempre avisei. Agora é ficar no aguardo de novas linguagens para outros videogames (Saturn/Dreamcast/3DO/N64 e muitos outros! OBA!!!!)

Aproveitando o ensejo.... Vou postar algumas poucas notícias:



Irena Metal Fury agora tem sua 5ª fase!



De Final Fight MD para Into the Darkness? Mudança de estilo bem interessante....



...E o Koshirão? Anda fazendo coisas! Melhor ver do que se trata porque pode ser algo com a trilha sonora de Earthion.



Cara, eu tô SECO pra ver e jogar o que esse jogo vai trazer pra gente. Por que tanta demora?!?

Visualizar anexo 382773

Segundo o Sr. Jacaré: "Logo..."



The Cursed Legacy já está sendo testado em mídia real. Será que agora vai?



Uma avanço mo projeto Rondo of Blood com um toque de humor (Hoooooo!) (seria o ânimo sobre as notícias do filme???)

Irena Metal Fury tá bem bonito
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.024
Reações
6.765
Pontos
283
Então, agora temos o SNDK? Então as coisas vão ficar do jeito que eu sempre avisei. Agora é ficar no aguardo de novas linguagens para outros videogames (Saturn/Dreamcast/3DO/N64 e muitos outros! OBA!!!!)

Já nasceu morto. Criar uma nova linguagem é pedir para ninguém usar.

O sucesso do SGDK é por ele usar C, que é uma linguagem bem comum para quem trabalha com baixo nível. E o C, sendo mãe de todas as outras, pode ter outras linguagens que convertem para ela, como Python.

Saturn tem o Jo Engine
Dreamcast tem o DreamSDK
3DO tem o ARM SDT
N64 tem vários, inclusive o oficial da Nintendo :klol



 
Topo Fundo