O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Fofocalizando nos Projetos SGDK] Tópico oficial de projetos SGDK (pequenos avanços que aceleram nossos corações)

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.321
Pontos
1.619
Opa! E olha algumas novidades...




O comentário do @rheo simplesmente foi PERFEITO: "Eita!"



Mais avanços na movimentação dos NPCs!




Mas, sobre as outras fases do R-Type MD....



Esse é um teste de funcionamento de um driver de audio para fazer o Sega CD funcionar com o 32X. Imagina isso quando o jogo estiver pronto...



MattB mostra o desenvolvimento de suas cenas para seu jogo.



O Studio VEtea liberou uma versão de seu Metal Slug pro Mega Drive. Será que ficou bom?
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.321
Pontos
1.619
Deixa eu ver se acho algumas novidades interessantes.... Peraí....



TheRoboZ tá com novidades. Novo chefe pro jogo...



Pra mim, uma notícia triste. TINHA GENTE fazendo uma versão de Wolf Fang/Rohga: Armor Force pro mega. E tava ficando legal! Pra mim que já sou fã de Vapor Trial, seria uma coisa BEM legal mesmo!



Com atraso, taí mais atualização feita pelo Rheo.



Nas trilhas sonoras, tá aparecendo gente querendo mostrar o que faz!
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.321
Pontos
1.619
...E aí, sentiram a minha falta? Pois bem...



Earthion tá ficando BRUTO... Além das informações primárias de lançamento:

For those inquiring about Earthion's release date: We are currently hoping to release the game in the summer of 2024, including physical cartridges.



Quanto ao Rheo, agora temos mais qualidade nos videos dele! Com isso, dá pra percever mais e mais detalhes legais em seu jogo vs,



E daí eu fico pensando.... PRA QUE um sistema novo sendo que ainda não exaurimos o sistema antigo?!? A resposta é que... Agora a gente pode aproveitar e mostrar do que é capaz. Manda ver Pyron!



O Juca Jacaré nem lançou o jogo ainda e já tem matéria dele em revistas importadas? O lance agora é aproveitar pra conseguir trabalhos mais rentáveis...



Space Pants Games tá mostrando um jogo novo: Gogo Pogo Girl.
 


doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.321
Pontos
1.619
...Opa, já é domingo? Então vamos tirar o pé do caximbo e ver as notícias (que espero serem muitas...)?




Começa com o Rheo! Cara, acho que já deve estar na reta final, porque já estamos vendo até as opções (e o boné do Terry girando ficou bem legal)



...E ainda continuamos vendo mais e mais previews do Go for It! Quando será que ele sai?



TheRoboZ mostrou mais um (dois) chefe(s) pronto(s)! Ou seja, mais uma fase pronta e com certeza, falta menos pra acabar.



Indo pra uma escala maior... Temos um novo jogo que está sendo desenvolvido pro NeoGeo: Vengeance Hunters



Enquanto isso, os desenvolvedores na Scorpion Engine estão aproveitando pra trazer pro AMIGA o Mega!




Para o...... Não é o mega não! É pro Master System (e tá ficando lindo!)




Voltgun. Tá ficando muito bom esse jogo! Acho que, se souber de mais notícias, é outro que irei avisar....
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.886
Reações
16.617
Pontos
803
...Opa, já é domingo? Então vamos tirar o pé do caximbo e ver as notícias (que espero serem muitas...)?




Começa com o Rheo! Cara, acho que já deve estar na reta final, porque já estamos vendo até as opções (e o boné do Terry girando ficou bem legal)



...E ainda continuamos vendo mais e mais previews do Go for It! Quando será que ele sai?



TheRoboZ mostrou mais um (dois) chefe(s) pronto(s)! Ou seja, mais uma fase pronta e com certeza, falta menos pra acabar.



Indo pra uma escala maior... Temos um novo jogo que está sendo desenvolvido pro NeoGeo: Vengeance Hunters



Enquanto isso, os desenvolvedores na Scorpion Engine estão aproveitando pra trazer pro AMIGA o Mega!




Para o...... Não é o mega não! É pro Master System (e tá ficando lindo!)




Voltgun. Tá ficando muito bom esse jogo! Acho que, se souber de mais notícias, é outro que irei avisar....

Sensacional. Esse Voltgun parece uma mistura de Pulseman com Gunstar Heroes.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.321
Pontos
1.619
...E, como aqui não usa a equipe do Fantástico (o que deixaria BEM MAIS dinâmico as informações pra todos), sempre é hora pra se fazer alguma pequena atualização!



MattB mostra sua cena atualizada para o Mega e, a trilha sonora é boa, hein?



AGORA A COISA FICA MAIS SIMPLES! Nosso amigo Pyron explica sobre os sprites e suas funções de uma forma mais ampla (e isso ajuda MUITO)



O Don tá avisando de uma atualização no emulador Blast Em. Eu vou testar no ferro velho do serviço na próxima noite...



E esse é um projeto diferente! O DaniSC23 criou um clone de Tetris pro mega, usando ASCii. Fascinante!
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.321
Pontos
1.619
E agora, tem mais algumas atualizações:




Super Cyborg, novidade legal que saiu pro NeoGeo, vai ter uma versão pro Mega também! Se segurem.



Cube Droid é outro que está sendo anunciado pela Space Pants Games.



Kakoeimon já tá demonstrando mais funcionabilidades de seu jogo.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.321
Pontos
1.619
(Nova versão de um clássico) "Bate as teclas, bates as teclas com mais novidaaadeeeesss... Leiam tudo, leiam tudo pra ver as novidaaaadesssss...."

Então, vamos começar com:



Master Linkuei avisa sobre o lançamento da sua nova versão de Kenseiden (com o nome de Hayato's Journey). Vai atrasar um pouco devido a problemas que teve com alguns crashes. O problema mais louco é a ansiedade que dá pra se jogar esse belo trabalho, que tá sendo feito usando a Scorpion Engine!






Agora a coisa entra na confusão. Em MENOS de 1 semana (mais ou menos), o Rheo disparou com TANTA COISA NOVA E BOA pro RBFF que se duvidar, ele aparece até no Fantástico dando entrevista!




O Pyron tá falando das melhorias que já estão surgindo no Castlevania, e quero ver onde isso vai chegar...



Kakoeimon anda feliz, já que tem gente 'famosa' no YT que jogou a demo do seu jogo (e diga-se de passagem? Acho que gostou)



We Love Pizza mostra mis um pouquinho do seu Go for It, mas o lance é o seguinte: os videos dele sempre estão em baixa qualidade! Pô, aí não dá....



E ainda temos essa WIP do jogo Last Defense 2! Tá ficando bonito (mas ainda acho a nave principal meio que, pequena demais)



O Michael Tillander mostra mais e mais detalhes das novas áreas de seu jogo (e tá ficando legal)


1703213687368.png

O PSCD Games abriu um Kickstarter para o seu Alien Cat 2 no SNES e no NES. Quem vai encarar?
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.321
Pontos
1.619
Vou adinatar algumas coisinhas antes de ir pro serviço:



Master Linkuei tem como projeto, uma conversão de Capitain Silver pro Mega, pra vir depois da entrega de seu Hayato's Journey. Mas... Pode vir mais coisa ainda! Estamos de olho...





O Rheo não quieta (e agradecemos MUITO por isso!). Agora tem mais refinamentos na jogabilidade do Chonrei e da Xuxu..... Chonshu além das mudanças de idioma!



Tem um trabalho do Diego F que tá ficando bonito. O caso é que teremos que aguardar o Kickstarter pra ver onde isso vai chegar.



E quem disse que Goku não está na Sega? Mais um projeto e tá ficando legal! Agora Poderemos ter Hyper Dragon Ball Z também...



Matt B vai descansar um pouco no final do ano, mas antes.... Mandou esse presente pra gente ver o avanço de seu jogo.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.321
Pontos
1.619
Ahhhh.... Dia 25 de dezembro, e eu tô no serviço (e tô de ressaca! Só que por outra coisa. Eu não bebo...) mas vou fazer um breve relato sobre as últimas novidades.

Mas, logo teremos um tópico de atualização completa ANTES do final de ano!

Então...

NOVA DEMO!



Esse video do Pigsy é legal demais e além disso, tem link de download para a nova demo. Aproveitem!

Lembram do Usagiru que fez o Kunio no Densetsu pro Mega Drive? Que tal isso?



Esse é outro jogo para o Mega de luta! Daí a coisa tá ficando interessante.



E agora, uma 'easter egg' para o jogo do Juca Jacaré.

1703556368154.png

Agora estamos começando a entrar em outro nível:



Daniel Moura, o Game Dev Boss, tá lançando uma nova engine! Já temos jeito de baixar o bicho (mas não posso testar porque o ferro velho do prédio não deve dar conta de rodar isso...)



E tem mais coisa dele! Esse video vem com uma demo inclusa...
 
Ultima Edição:

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.321
Pontos
1.619
Ó que teve novidades (apesar de pouco...)



Nova demo 1.3 de Mega R-Type foi liberada. Agora conta com 4 fases (já estamos na metade! Quem diria...) e continuo no aguardo de mais notícias. O link de download está disponível no site do TheRoboZ:



O Pyron fez uma super live de mais de 4 horas sobre os jogos de mega que estão saindo. Vale a pena assistir (no meu caso, estou vendo por pedaços...)



Como não tenho muita coisa o que passar (até agora, por causa das festas de final de ano), saiu essa novidade para o Dreamcast: um programa de conversão de ISOs/ROMs para o padrão CDI. Parece que funciona legal e é uma coisa que devemos investigar...



Enquanto isso (ATUALIZAÇÃO), Yuzo Koshiro testa seu shmup em um hardware oficial (e tá pensando em mudar a trilha sonora, portanto atenção)
 
Ultima Edição:

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
Uma coisa que AINDA me incomoda nesses novos projetos da galera é o tom de "demo", jogo "inacabado".

Esse Kenseiden mesmo, parece uma hack em algumas telas do que um jogo novo. Parece um catado de recortes de outros jogos e colocados na tela. Sei lá, essa impressão eu tenho em vários outros novos jogos que estão fazendo. Se conseguirem tirar esse ar de "hack game", acho que os jogos vão brilhar mais. Precisa de mais identidade própria.

Vejam esse Phantom Gear ou Demons of Asteborg, ambos lindos e com visual próprio, mas que tem o DNA do Mega em cada canto.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.321
Pontos
1.619
Não sei se será o post final (de fianl do ano...) mas quero ressaltar que:

Enquanto puder, pretendo atualizar esse tópico (mas, se tiver ajuda, é melhor ainda...)

No mais, agradeço DEMAIS o que conseguimos com as notícias desse ano que está chegando ao seu final e, esperemos que a grande maioria desses projetos cheguem ao seu lançamento pra podermos aproveitar ao máximo, não só o mega drive, mas todos os videogames que já estão com MUITA coisa sendo preparada!

Mas, antes de fechar esse ano... TEmos:



O video do Pigsy já serve como base de onde devemos olhar pra garantir os projetos para o Mega. Claro que temos outros videogames que estão aparecendo 'dicumforça', como o 3DO e seu Mortal Kombat...






...Assim como o Dreamcast também tem muita coisa pra se ver! Mas, ainda tem surpresas como o...



Final Fight MD que agora temos um video com a fase 3 completa (mesmo que, com alguns bugs aparentes) e...



As novidades que o Zabu Team mostra antes de um ano novo, além de...





...Muitos outros que estão começando a brilhar, da mesma forma que o 16 bits dourado da Sega está tendo. Eu ainda acredito que, essa 'linha de aprendizado' que estão exercendo com esses consoles, ainda vai gerar uma grande reviravolta em todo o mundo gamer, principalmente nos videogames que ainda estão em cartaz. Agora a coisa VAI ficar mais e mais bruta...
 
Ultima Edição:

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.321
Pontos
1.619
Opa, parece que tem mais atualização pro tópico! E vamos começar com...



@Cristiano Sword, nosso grande amigo que está fabricando do zero, o Leyria (projeto que tanto aguardamos!). Agora, com a demonstração do mapa e scroll do mesmo no Mega. Tá ficando bom? Sim!!!



Temos grandes avanços com o Final Fight MD, no Survival Mode. Agora, os chefes estão aparecendo no local também, conforme você vai avançando e aguentando as hordas de inimigos que irão surgindo.



Aqui temos um novato na lista, que está demonstrando os primeiros sprites de um remake de Samurai Pizza Cats/Cat Ninden Teyandee.



Isso é uma coisa bem interessante! Brandon Sheffield demonstra uma tentativa de uso do Sega Channel no Mega Drive via Wi-Fi (e o legal é que funciona!)



Uma tech demo de um FPS rodando a 60 FPS no Mega? Tem também...



Agora, o terceiro estágio está começando a aparecer! Olha só...



Street Fighter Zero pro Mega tá andando! Vamos sempre dar uma olhada e um apoio a quem está tentando fazer algo legal pra todos.





Cara, me lembro disso na época que eu comprava a PC User européia pra ajudar no inglês (até porque, as revistas baseadas no ZX Spectrum NÃO CHEGAVAM mais em Goiânia, eu não tinha mais a assinatura da Sinclair User e da CRASH!!! ZX Spectrum e nem a Commodore User e a AMIGA User não vinham mais pra cá!). Rocket Ranger, da Cinemaware (se não me engano, um point'n'click) está começando a chegar pro Mega.
 

BmX Burner

Supra-sumo
Mensagens
658
Reações
958
Pontos
193
Uma coisa que AINDA me incomoda nesses novos projetos da galera é o tom de "demo", jogo "inacabado".

Esse Kenseiden mesmo, parece uma hack em algumas telas do que um jogo novo. Parece um catado de recortes de outros jogos e colocados na tela. Sei lá, essa impressão eu tenho em vários outros novos jogos que estão fazendo. Se conseguirem tirar esse ar de "hack game", acho que os jogos vão brilhar mais. Precisa de mais identidade própria.

Vejam esse Phantom Gear ou Demons of Asteborg, ambos lindos e com visual próprio, mas que tem o DNA do Mega em cada canto.
Normalmente o pessoal copia um jogo já existente justamente para aprendizado, por isso muita coisa não passa de WIP. É mais fácil aprender copiando um jogo já existente do que fazer um jogo do zero.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.321
Pontos
1.619
E, quando pensava que não teria alguma atualização pra hoje, eis que...



As novidades em R-Type estão ficando cada vez mais explosivas! E eu gosto disso...




....Eu já tô avisando sobre isso a tempos! Agora, a coisa tá se inflamando nas redes (e ainda nem começou a incendiar direito, já que os outros sistemas até 128 bits estão tendo um leve começo em suas criações também...)



A época de "preorder" de lunatic Fighters chegou! Logo esse sai completo.





E, pra começar a falar de mais um novo projeto, temos o Retro Game Hunters, um jogo que está sendo criado pelo Sevilha! Como tem pouca gente que conhece, vamos ajudar o cara apoiando seu sonho.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.321
Pontos
1.619
O Amiga não tem nem comparação, é um computador top e não um videogame q lida com tiles. Dá pra fazer um jogo 2D em pixelart nele digno de um ps2 se duvidar!
Pra dizer a verdade, tem sim um nível de comparação. Muitos jogos que na época que eu assinava a AMIGA User e achava uma conversão perfeita, tinha mais problemas no nível comparado a letra da música de abertura dos Transformers: "more than meet the eyes".




Não me entenda mal! O AMIGA era um monstro real, que fazia coisas assustadoras como...



Edições em imagens e áudio (uma das coisas que aliás, mais me fascinava no início da década de 90 e NÃO TIVE como aprender por falta de cursos no estado de Goiás na época...) eram impressionantes e fascinantes! Mas, convenhamos.... Pra jogos, esse computador não era eficiente de forma nenhuma, sendo superado por um reles Sinclair Spectrum ou MSX (tunado) em muitos jogos.

Fora que, não me entenda mal! Sou maluco pra ter outro AMIGA em casa do estilo do A600 que tive por pouco tempo, mesmo com seus jogos malucos mas, principalmente por ser um equipamento fascinante em cada bit que ele pode fazer.

 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.886
Reações
16.617
Pontos
803
Pra dizer a verdade, tem sim um nível de comparação. Muitos jogos que na época que eu assinava a AMIGA User e achava uma conversão perfeita, tinha mais problemas no nível comparado a letra da música de abertura dos Transformers: "more than meet the eyes".




Não me entenda mal! O AMIGA era um monstro real, que fazia coisas assustadoras como...



Edições em imagens e áudio (uma das coisas que aliás, mais me fascinava no início da década de 90 e NÃO TIVE como aprender por falta de cursos no estado de Goiás na época...) eram impressionantes e fascinantes! Mas, convenhamos.... Pra jogos, esse computador não era eficiente de forma nenhuma, sendo superado por um reles Sinclair Spectrum ou MSX (tunado) em muitos jogos.

Fora que, não me entenda mal! Sou maluco pra ter outro AMIGA em casa do estilo do A600 que tive por pouco tempo, mesmo com seus jogos malucos mas, principalmente por ser um equipamento fascinante em cada bit que ele pode fazer.


Mas o problema não era que ele recebia port do Atari ST? nivelavam pra baixo.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.248
Reações
104.770
Pontos
1.299
O Amiga noa tem nem comparação, é um computador top e nao um videogame q lida com tiles. Dá pra fazer um jogo 2D em pixelart nele digno de um ps2 se duvidar!

Sem dúvida, mas sendo justo, pra fazer essa demonstração, adicionaram 1MB de VRAM ao hardware original, dando um belo boost nas capacidades do Amiga, o que não tira o mérito dos caras estarem fazendo miséria com o antigo computador lançado em 1987.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.347
Pontos
704
Impressão que eu tenho é que o melhor do Amiga tá nos jogos que saíram primeiro para ele, não nos ports.

Sensible Soccer, Zool, Chaos Engine, a trilogia Lotus, tem muita coisa boa para o sistema.

E falando do aspecto técnico, um jogo bem interessante dele é o Fighting Spirit, parece algo do início da vida do Neo Geo.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.321
Pontos
1.619
Mas o problema não era que ele recebia port do Atari ST? nivelavam pra baixo.
Em certos casos, sim. Mas se você for analisar, o AMIGA sofreu não foi com os ports, mas sim, com as empresas designadas pra criar seus ports!

Empresas como....

US Gold



Tiertex



...E outras que só fizeram coisas ruins pro computador. Eu sempre achei uma excelente máquina e tem sim, bons jogos. Mas, sempre tem algumas coisas dignas de pena.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.321
Pontos
1.619
Ah, hoje estou com preguiça e então, não vou falar nada. Apenas mandar as novas notícias que começam com...



Cara, TheRoboZ tá indo a toque de caixa! Logo isso sai (com certeza!)



Esse aqui é apenas um teste com o Castlevania - Dracula X. Será....? Mas, desse criador, temos outros testes que não foram tão conhecidos ou divulgados ao público como...



Micetopia



...E uma versão de Yie Ar Kung Fu! Infelizmente é chato ver que o projeto não foi completamente pra frente, deixando ideias excelentes pra trás (Micetopia aparentou ser uma maravilhosa ideia de jogo!)



Engraçado ver que, Yie Ar Kung Fu tem uma grande base de estudos por muita gente, mas que não vão pra frente, sei lá o porque...
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.321
Pontos
1.619
...E olha só! Temos algumas novidades pra antes de uma segunda feira:



Fabianodigital resolveu voltar ao árduo trabalho de criação do Altered Beast 2, usando a engine Scorpion.



Ah é, e lembrando... A Scorpion Engine tem uma nova versão: atentem que isso pode ajudar a quem quer produzir seus jogos com qualidade.
 
Topo Fundo