O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GBS-8200/8220 + GBS-Control

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.821
Reações
10.981
Pontos
753
@Falkner
Amigo. Obrigado por responder.

Mesmo em 1080p a imagem fica um pouco lavada. Onde deveria ser preto puro se torna um tom levemente cinza conforme mostro abaixo. Se você colocar em 4:3 em 1080p conforme fiz somente pra testar (o correto seria 16:9 pra essa resolução ficar correta) você irá perceber nas imagens abaixo a listra cinza entre a imagem e o preto. A GBS não exibe a imagem pura em FULLRGB. Já testei com adaptador VGA X HDMI e não mudou, parece ser algo da GBS mesmo. Tenho um Retroscaler2x e ele exibe uma imagem pura perfeita nos niveis de preto em fullrgb.

Fiz um teste no ps2 onde fica ainda pior e percebi que mesmo em fullrgb com a imagem lavada a imagem perde detalhes, usei o menu do GTA SAN ANDREAS para testar, e percebi que no menu a GBS come vários detalhes de preto.

Minha duvida é se todas são assim ou se eu e você fomos azarados, e se tem alguma solução pra isso, porque eu estou realmente incomodado com a imagem.
Alguém ai poderia confirmar se os modelos montados (não chineses) tem o mesmo problema principalmente no 960p?



960p PS2


o hdr não está ligado na TV? ou algo do tipo
tenta outra entrada HDMI, ou então renomear a entrada pra PC
a imagem do mega-man parece boa

o ps2 está no componente ou scart?
se der tenta com outro cabo HDMI, um que seja de maior "qualidade" (eu tive problemas com um cabo de 3m vagabundo)
testa em outra TV também
eu tenho 2 gbs aqui, uma da gamescare e outra do aliexpress, as duas funcionam iguais, então só uso 1080p mesmo, com a proporção 16:9

depois te mando as configurações que uso
 

João Garcia

Supra-sumo
Mensagens
11
Reações
1
Pontos
163
o hdr não está ligado na TV? ou algo do tipo
tenta outra entrada HDMI, ou então renomear a entrada pra PC
a imagem do mega-man parece boa

o ps2 está no componente ou scart?
se der tenta com outro cabo HDMI, um que seja de maior "qualidade" (eu tive problemas com um cabo de 3m vagabundo)
testa em outra TV também
eu tenho 2 gbs aqui, uma da gamescare e outra do aliexpress, as duas funcionam iguais, então só uso 1080p mesmo, com a proporção 16:9

depois te mando as configurações que uso
Então amigo, a minha tv não tem HDR. Meu cabo é um scart csync retromemory SNES e componente paralelo para o ps2. Já testei com outro cabo em tvs diferentes. Mesma coisa. Poderia colocar em 4:3 forçado nas suas gbs em modo 1080p, fullrgb e me mandar uma foto pra ver se fica com bordas acizentadas igual a minha? Você sabe alternar os níveis de preto da sua tv? poderia me mostrar o resultado de imagem? Vejo que muita gente não sabe nem o que é isso, e pensam que a imagem está ok, quando na verdade está comendo detalhe.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.821
Reações
10.981
Pontos
753
Então amigo, a minha tv não tem HDR. Meu cabo é um scart csync retromemory SNES e componente paralelo para o ps2. Já testei com outro cabo em tvs diferentes. Mesma coisa. Poderia colocar em 4:3 forçado nas suas gbs em modo 1080p, fullrgb e me mandar uma foto pra ver se fica com bordas acizentadas igual a minha? Você sabe alternar os níveis de preto da sua tv? poderia me mostrar o resultado de imagem? Vejo que muita gente não sabe nem o que é isso, e pensam que a imagem está ok, quando na verdade está comendo detalhe.

O que seria esse fullrgb?
Vou ver se tiro umas fotos e posto aqui
 

João Garcia

Supra-sumo
Mensagens
11
Reações
1
Pontos
163
O que seria esse fullrgb?
Vou ver se tiro umas fotos e posto aqui

Cada tv fica em um lugar específico.

HDMI BLACK LEVEL RANGE, LOW,NORMAL, LIMITED,FULL, NIVEL DE PRETO nas LGs.... Cada tv é de um jeito dá uma olhada na internet no seu modelo.

Para ter certeza se não está faltando detalhe na imagem, você pode usar a rom 240ptestesuite no super nintendo como referencia, e olhar a opção PLUGE. as 3 barras azuis em RGB devem aparecer, caso contrário estará cortando o detalhe., Tem que apertar A no botão para trocar as opções de amostragem. Se você apertar start o programa te explica o objetivo do teste.
 

Anexos

  • Pluge.png
    Pluge.png
    1,1 KB · Visualizações: 17
  • 20231209_120307.jpg
    20231209_120307.jpg
    68 KB · Visualizações: 14
Ultima Edição:

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
751
Reações
1.074
Pontos
333
Gbs control não tem um preto puro igual a outros scalers, isso é fato e nítido em qualquer review de comparação.
 


kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
914
Pontos
544
Cada tv fica em um lugar específico.

HDMI BLACK LEVEL RANGE, LOW,NORMAL, LIMITED,FULL, NIVEL DE PRETO nas LGs.... Cada tv é de um jeito dá uma olhada na internet no seu modelo.

Para ter certeza se não está faltando detalhe na imagem, você pode usar a rom 240ptestesuite no super nintendo como referencia, e olhar a opção PLUGE. as 3 barras azuis em RGB devem aparecer, caso contrário estará cortando o detalhe., Tem que apertar A no botão para trocar as opções de amostragem. Se você apertar start o programa te explica o objetivo do teste.
Eu não tenho problemas com preto na gbs em nenhuma resolução inclusive até fiz um teste mostrando para ele em uma oled se tivesse problema notaria na ora já que o preto da oled é o preto 100%
ele me pediu para fazer em 4:3 a 960p mais como eu disse não tenho problemas com preto nem na tv e nem nos monitores que é onde eu realmente jogo.
Esse primeiro fiz em 960p em 16:9

E o segundo a 960p 4:3
IMG_20231219_072809.jpgIMG_20231219_072821.jpg
 

João Garcia

Supra-sumo
Mensagens
11
Reações
1
Pontos
163
Gbs control não tem um preto puro igual a outros scalers, isso é fato e nítido em qualquer review de comparação.
Obrigado por responder!

Acabei de procurar aqui algumas comparações e realmente percebi que o mesmo problema. ( em 1:22) Lembro de já ter visto algumas comparações e algumas pessoas dizerem nos comentários que essa diferença no cinza era má configuração apenas do usuário, papo furado!


Realmente pelo visto é um problema geral de toda GBS que se eu soubesse que era assim antes não teria comprado. O mínimo que se espera de um upscaler é a exibição da imagem com os níveis de preto originais preservados. Uma bela porcaria usar esse aparelho dessa forma mesmo que tenha tantas outras capacidades incríveis! E o mais incrível é que ninguém comenta sobre isso, vangloriam o aparelho apenas, o que me fez pensar que o meu aparelho estivesse com defeito todos esses meses.
 
Ultima Edição:

João Garcia

Supra-sumo
Mensagens
11
Reações
1
Pontos
163
Eu não tenho problemas com preto na gbs em nenhuma resolução inclusive até fiz um teste mostrando para ele em uma oled se tivesse problema notaria na ora já que o preto da oled é o preto 100%
ele me pediu para fazer em 4:3 a 960p mais como eu disse não tenho problemas com preto nem na tv e nem nos monitores que é onde eu realmente jogo.
Esse primeiro fiz em 960p em 16:9

E o segundo a 960p 4:3
Visualizar anexo 364771Visualizar anexo 364772

Qual intervalo do HDMIRGB você está usando em 960p na tv? Baixo ou alto?
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
914
Pontos
544
Eu estou usando uma oled o preto é 100% preto.
Até onde sei não existe possibilidade de mudar o nível do preto já que para alcançar o preto real éla desliga os leds.
E outras tecnologias sim temos a opção de mudar o nível de contraste do preto.
Eu fiz o teste na oled para demonstrar para vc que pelo menos aqui com minha gbs eu não tenho esse problema.
Nem mesmo nos meus monitores.
 

João Garcia

Supra-sumo
Mensagens
11
Reações
1
Pontos
163
Eu estou usando uma oled o preto é 100% preto.
Até onde sei não existe possibilidade de mudar o nível do preto já que para alcançar o preto real éla desliga os leds.
E outras tecnologias sim temos a opção de mudar o nível de contraste do preto.
Eu fiz o teste na oled para demonstrar para vc que pelo menos aqui com minha gbs eu não tenho esse problema.
Nem mesmo nos meus monitores.
Amigo, Intervalo de preto é diferente de capacidade de exibir fielmente os níveis de preto das tvs, seja qual for a tecnologia pós tvs de CRT.

Nesse vídeo explica como muda o intervalo de preto na LG OLED (pule para 14:09).



Se não usar o intevalo FULLRGB ou ALTO, OU HIGH vai comer os detalhes de preto da imagem o que ocasiona em uma imagem mais escura e sem detalhes que naturalmente foi feita pra exibir, lembrando que o sinal da GBS é naturalmente FULLRGB.
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
751
Reações
1.074
Pontos
333
Obrigado por responder!

Acabei de procurar aqui algumas comparações e realmente percebi que o mesmo problema. ( em 1:22) Lembro de já ter visto algumas comparações e algumas pessoas dizerem nos comentários que essa diferença no cinza era má configuração apenas do usuário, papo furado!


Realmente pelo visto é um problema geral de toda GBS que se eu soubesse que era assim antes não teria comprado. O mínimo que se espera de um upscaler é a exibição da imagem com os níveis de preto originais preservados. Uma bela porcaria usar esse aparelho dessa forma mesmo que tenha tantas outras capacidades incríveis! E o mais incrível é que ninguém comenta sobre isso, vangloriam o aparelho apenas, o que me fez pensar que o meu aparelho estivesse com defeito todos esses meses.

Tu está querendo muito pra um aparelho de 60 dólares. Deveria comprar um de 150 pra ter o nível de preto perfeito e configs parecidas.
 

Tonmy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
368
Reações
0
Pontos
967
Não consegui encontrar a informação, tem algum scaler que suporta pal-m? (Além do possível retrotink que custa uma fábula)
Desses com várias entradas que tem av, componente e s-vídeo
 
Ultima Edição:

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
914
Pontos
544
Não consegui encontrar a informação, tem algum scaler que suporta pal-m? (Além do possível retrotink que custa uma fábula)
Desses com várias entradas que tem av, componente e s-vídeo
Gbs Control e ossc suporta ambos só não é possível jogar com cabo de vídeo composto.
 

Tonmy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
368
Reações
0
Pontos
967
Gbs Control e ossc suporta ambos só não é possível jogar com cabo de vídeo composto.
Lance é que os meus videos games mais novos que tem s-video e componente são tudo ntsc (GameCube, ps2, x360), então seria tranquilo.
A treta seria com os antigos (master, mega drive, Atari, snes), que são compostos e devem ser tudo pal-m.

Não adiantaria esses upscalers então, certo? Estou olhando tv de tubo também , mas seria legal ter um desse pra ter a opção de colocar numa tv grande.
 
Ultima Edição:

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
Lance é que os meus videos games mais novos que tem s-video e componente são tudo ntsc (GameCube, ps2, x360), então seria tranquilo.
A treta seria com os antigos (master, mega drive, Atari, snes), que são compostos e devem ser tudo pal-m.

Não adiantaria esses upscalers então, certo? Estou olhando tv de tubo também , mas seria legal ter um desse pra ter a opção de colocar numa tv grande.
Tirando o Atari, o resto dá pra fazer mod rgb, que ignora o fato de ser pal-m ou ntsc, é o ideal pra usar com um upscaler. Ou converter tudo pra NTSC pra usar um retrothink da vida
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Gbs Control e ossc suporta ambos só não é possível jogar com cabo de vídeo composto.
Mas com rgb (scart) e vídeo componente o sistema de cor pal-m, ntsc e pal não é utilizado, por isso funciona o GBS-Control e OSSC independente do sistema do console, esse sistema de cor só é utilizado em RF, vídeo composto e s-video. Agora no GBSC que tem conversor de vídeo composto e svideo para rgb embutido o pal-m fica preto e branco quando usada uma dessas duas conexões, mas scart rgb e vídeo componente fica colorido por não usar esse tipo de sistema de cor.

A treta seria com os antigos (master, mega drive, Atari, snes), que são compostos e devem ser tudo pal-m.
O jeito é passar eles para ntsc, caso estejam em pal-m. Mas no caso do mega drive e snes nem precisa passar para ntsc é só usar o cabo scart rgb que irá ficar colorido.
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
914
Pontos
544
Tirando o Atari, o resto dá pra fazer mod rgb, que ignora o fato de ser pal-m ou ntsc, é o ideal pra usar com um upscaler. Ou converter tudo pra NTSC pra usar um retrothink da vida
é se for composto sem chance apenas o retrotink 2x vai funcionar tem o add-on para o ossc e a gbs control ja com entrada para composto mais pelo que eu vi não parecem funcionar bem.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
é se for composto sem chance apenas o retrotink 2x vai funcionar tem o add-on para o ossc e a gbs control ja com entrada para composto mais pelo que eu vi não parecem funcionar bem.
Eu tenho um gbsc com vídeo composto, com nes fica bem ruim, com snes já fica aceitável, e com svideo fica melhor que o composto.
Sabe se o add-on do ossc fica legal com nes?
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
914
Pontos
544
Eu tenho um gbsc com vídeo composto, com nes fica bem ruim, com snes já fica aceitável, e com svideo fica melhor que o composto.
Sabe se o add-on do ossc fica legal com nes?
não sei mano mais pelos videos parece que não fica bom o retrotink 2x eu tenho aqui e posso afirmar que com composto fica aceitavel.
 
  • Curtir
Reações: *ka

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
Eu tenho um gbsc com vídeo composto, com nes fica bem ruim, com snes já fica aceitável, e com svideo fica melhor que o composto.
Sabe se o add-on do ossc fica legal com nes?
Tenho certeza que a GBS usa um conversor básico, tipo aqueles de 30 reais que se acha no aliexpress, é só pra falar que tem mesmo
N conheço nada do ossc, mas o retrotink com ctz é uma opção melhor pra usar composto
 
  • Curtir
Reações: *ka

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Tenho certeza que a GBS usa um conversor básico, tipo aqueles de 30 reais que se acha no aliexpress, é só pra falar que tem mesmo
N conheço nada do ossc, mas o retrotink com ctz é uma opção melhor pra usar composto
No GBS-C a imagem fica com linhas ou pontilhadas em certas cores, mas no nes isso fica mais acentuado.
O retroscaler2x seria semelhante ao retrotink? Será que dá para colocar scanlines?
Lembro que o pessoal recomendava esse para converter composto para componente, mas é muito caro
Tem esse vídeo demonstrando esse koryuu + ossc
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
No GBS-C a imagem fica com linhas ou pontilhadas em certas cores, mas no nes isso fica mais acentuado.
O retroscaler2x seria semelhante ao retrotink? Será que dá para colocar scanlines?
Lembro que o pessoal recomendava esse para converter composto para componente, mas é muito caro
Tem esse vídeo demonstrando esse koryuu + ossc

retroscaler é a versão chinesa do retrotink, mesma coisa
 
  • Curtir
Reações: *ka

BmX Burner

Supra-sumo
Mensagens
658
Reações
958
Pontos
193
Obrigado por responder!

Acabei de procurar aqui algumas comparações e realmente percebi que o mesmo problema. ( em 1:22) Lembro de já ter visto algumas comparações e algumas pessoas dizerem nos comentários que essa diferença no cinza era má configuração apenas do usuário, papo furado!


Realmente pelo visto é um problema geral de toda GBS que se eu soubesse que era assim antes não teria comprado. O mínimo que se espera de um upscaler é a exibição da imagem com os níveis de preto originais preservados. Uma bela porcaria usar esse aparelho dessa forma mesmo que tenha tantas outras capacidades incríveis! E o mais incrível é que ninguém comenta sobre isso, vangloriam o aparelho apenas, o que me fez pensar que o meu aparelho estivesse com defeito todos esses meses.

O detalhe aí é o preço né. GBS Control você consegue por uns ~300 reais. Já viu quanto custa um OSSC ou Retrothink 5x? No mínimo o dobro do preço. Claro que a qualidade não será a mesma, mas aí pra muitos será "bom o suficiente", melhor do que sem scaler nenhum.
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
914
Pontos
544
Notou alguma diferença na qualidade de imagem do Retrotink2x comparado ao Retroscaler2x?
eu não tenho o retroscaler 2x apenas o retrotink 2x pro-M e esse que tenho não tem o filtro smooth apenas scanlines porem ele é ideal para rodar 480P o retrotink 2x-pro tem problemas em rodar 480p em consoles mais recentes.
o retrotink 2x-pro é melhor que o retroscaler 2x sim porque o retroscaler 2x é uma cópia dos antigos retrotink 2x porém as diferenças são minimas o que muda mesmo é que ele roda tanto ntsc-quanto pal-m sem frescuras e tem filtro scanlines mais em termos de imagem pelo que vejo nos vídeos do retroscaler são a mesma coisa ambos.

O retro scaler é uma cópia desse retrotink 2x.
2xClassic_Back__47788.jpg
Esse é o Retrotink 2x-pro esse é melhor que o retroscaler por rodar consoles nativos em NTSC e Pal-M e ter scanlines.
wp-1596657443039-768x373.jpg

Tem também o modelo do Retrotink 2x-pro-M Multiformat esse roda 480P sem frescuras porém perde o filtro smooth.
Esse modelo é ideal para o wii-game clube-ps2 e Xbox principalmente nos jogos que usam progressive Scan.
images_1706110862685.jpeg
Esse último nem fábrica mais lembro comprei usado no MercadoLivre tem uns 3 anos.
Pra quem já tem o retroscaler acho que não compensa pegar um Retrotink 2xpro a não ser que encontre um barato por aí.
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
914
Pontos
544
O detalhe aí é o preço né. GBS Control você consegue por uns ~300 reais. Já viu quanto custa um OSSC ou Retrothink 5x? No mínimo o dobro do preço. Claro que a qualidade não será a mesma, mas aí pra muitos será "bom o suficiente", melhor do que sem scaler nenhum.
Ossc hoje está muito salgado o preço beirando os 1000 com as taxas dependendo do vendedor até passa disso.
Pra quem quer um ossc acho que é válido procurar por um usado no MercadoLivre ou Olx.
Comprei o meu no mercado livre por 700 reais mais já faz um tempo.
Quem não se importa em comprar usado acho que as vezes vale a pena dar uma pesquisada importar está cada vez mais caro e difícil.
 

João Garcia

Supra-sumo
Mensagens
11
Reações
1
Pontos
163
eu não tenho o retroscaler 2x apenas o retrotink 2x pro-M e esse que tenho não tem o filtro smooth apenas scanlines porem ele é ideal para rodar 480P o retrotink 2x-pro tem problemas em rodar 480p em consoles mais recentes.
o retrotink 2x-pro é melhor que o retroscaler 2x sim porque o retroscaler 2x é uma cópia dos antigos retrotink 2x porém as diferenças são minimas o que muda mesmo é que ele roda tanto ntsc-quanto pal-m sem frescuras e tem filtro scanlines mais em termos de imagem pelo que vejo nos vídeos do retroscaler são a mesma coisa ambos.

O retro scaler é uma cópia desse retrotink 2x.
Visualizar anexo 371565
Esse é o Retrotink 2x-pro esse é melhor que o retroscaler por rodar consoles nativos em NTSC e Pal-M e ter scanlines.
Visualizar anexo 371566

Tem também o modelo do Retrotink 2x-pro-M Multiformat esse roda 480P sem frescuras porém perde o filtro smooth.
Esse modelo é ideal para o wii-game clube-ps2 e Xbox principalmente nos jogos que usam progressive Scan.
Visualizar anexo 371583
Esse último nem fábrica mais lembro comprei usado no MercadoLivre tem uns 3 anos.
Pra quem já tem o retroscaler acho que não compensa pegar um Retrotink 2xpro a não ser que encontre um barato por aí.
Entendi. Obrigado por responder. A única coisa negativa que notei no retroscaler2x é que ele escurece um pouco imagem comparado ao ligar diretamente. Se for para ligar qualquer imagem 240p eu uso nele, já quando é 480i/480p ligo direto na minha tv que tem componente. A imagem fica mais clara e perfeita. Se ligar o PS2 no retoscaler2x e ativar o 2x você perde qualidade de imagem ao invés de ganhar, o deinterlace é uma porcaria na pratica, só deixa a imagem cintilante. Eu compraria o Retrotink4k se não tivesse que importar e dar 5mil reais pro governo gastar em show do Pablo Vittar.
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
914
Pontos
544
Entendi. Obrigado por responder. A única coisa negativa que notei no retroscaler2x é que ele escurece um pouco imagem comparado ao ligar diretamente. Se for para ligar qualquer imagem 240p eu uso nele, já quando é 480i/480p ligo direto na minha tv que tem componente. A imagem fica mais clara e perfeita. Se ligar o PS2 no retoscaler2x e ativar o 2x você perde qualidade de imagem ao invés de ganhar, o deinterlace é uma porcaria na pratica, só deixa a imagem cintilante. Eu compraria o Retrotink4k se não tivesse que importar e dar 5mil reais pro governo gastar em show do Pablo Vittar
Sem condições é muito caro infelizmente esse é um produto para poucos.
Estava vendo alguns vídeos e tem muitas opções e filtros vi um vídeo do cara utilizando um filtro sharpness e simplesmente é incrível.
Bem que o 5x poderia ficar mais acessível.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
Meu setup começa a tomar forma
Há pouco tempo montei meu rack que vou deixar um set de consoles e um PC fixos pra ficarem prontos pra jogatina
E como quero usar uma TV mais antiga que era só RF e eu fiz mod RGB nela, tô usando a GBS pra poder usar o Wii, PS2 e talvez em breve o Xbox clássico na TV, além do PC @ 480p, evitando ter que usar gpu AMD/ATI e driver específico pra ligá-lo nessa TV. Assim qualquer coisa que entre 480p, 480i, 240p vai ficar na resolução correta pra TV.

O rack, peguei um monitor pra testar como tava a GBS, que tava guardada faz um tempo..
Xe7xuGW.png


A TV que realmente vai ficar aí:
owpokjX.jpeg

GBS roots, na época que comprei nem tinha as prontas na China, infelizmente. (ESP8266 tá caído de lado ali kkkk depois vou fazer uma caixinha pra ela não ficar pegando poeira)
n1WMtzi.jpeg


O combinador de sincronismo, que junta o horizontal e vertical do VGA e passa pro C-Sync que a TV precisa:
Tb no improviso, essa plaquinha vai pra dentro da TV já já
9FK3EA5.jpeg
Passive-Sync-Combiner.png

Tô usando cabo VGA no Mega Drive, SNES e óbvio, no PC
Então comprei um switch VGA pra ligar na GBS, já modifiquei pra usar 2 fios do VGA pra transportar o som e na saída o P2 pega esse áudio pra eu ligar no amplificadorzinho daquelas caixas da primeira foto:
O PC é o único que o som vai por P2, por isso aquele buraquinho ali na entrada de cima
RWsN7VW.png

Awk2Pw3.jpeg

O Wii, PS2.. Vão pra um switch componente ligado na GBS, que já já chega da China.

Esses dias tive que dar uma estudada pra conseguir regular direito a imagem da TV, troquei alguns capacitores do vertical e outros que não tavam visualmente legais e tinham importância pra imagem. Ainda não tá 100% a geometria, mas já tô super satisfeito.. Daqui um tempo eu troco mais um bucado de capacitor haha
Como essa TV é mais antiga, não tem menu de serviço nem nada.. Ajuste é tudo manual e tem pouco ajuste disponível. Exemplo.. Consigo mover a imagem horizontalmente, mas o vertical não. No vertical só consigo espichar ou achatar a imagem.
As cores tem que ser ajustadas com potenciômetros na neckboard, os ajustes do menu são bem simples..
s1xVk6L.jpeg

Melhorei a convergência o que deu, olha como o azul e vermelho se desencontravam e depois mal dá pra ver as cores separadas:
GygBHbi.jpeg

fugayO8.jpeg

gjq3MYN.jpeg

HhfvMMo.jpeg

0OtNOWV.jpeg

6omnuwf.jpeg

eQWBtRm.jpeg

6o2MjJz.jpeg

Essa TV não tem aquelas scanlines super marcadas igual as Sony conseguem fazer, mas devo melhorar isso em breve com um modzinho que tô olhando aí
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.821
Reações
10.981
Pontos
753
Meu setup começa a tomar forma
Há pouco tempo montei meu rack que vou deixar um set de consoles e um PC fixos pra ficarem prontos pra jogatina
E como quero usar uma TV mais antiga que era só RF e eu fiz mod RGB nela, tô usando a GBS pra poder usar o Wii, PS2 e talvez em breve o Xbox clássico na TV, além do PC @ 480p, evitando ter que usar gpu AMD/ATI e driver específico pra ligá-lo nessa TV. Assim qualquer coisa que entre 480p, 480i, 240p vai ficar na resolução correta pra TV.

O rack, peguei um monitor pra testar como tava a GBS, que tava guardada faz um tempo..
Xe7xuGW.png


A TV que realmente vai ficar aí:
owpokjX.jpeg

GBS roots, na época que comprei nem tinha as prontas na China, infelizmente. (ESP8266 tá caído de lado ali kkkk depois vou fazer uma caixinha pra ela não ficar pegando poeira)
n1WMtzi.jpeg


O combinador de sincronismo, que junta o horizontal e vertical do VGA e passa pro C-Sync que a TV precisa:
Tb no improviso, essa plaquinha vai pra dentro da TV já já
9FK3EA5.jpeg
Passive-Sync-Combiner.png

Tô usando cabo VGA no Mega Drive, SNES e óbvio, no PC
Então comprei um switch VGA pra ligar na GBS, já modifiquei pra usar 2 fios do VGA pra transportar o som e na saída o P2 pega esse áudio pra eu ligar no amplificadorzinho daquelas caixas da primeira foto:
O PC é o único que o som vai por P2, por isso aquele buraquinho ali na entrada de cima
RWsN7VW.png

Awk2Pw3.jpeg

O Wii, PS2.. Vão pra um switch componente ligado na GBS, que já já chega da China.

Esses dias tive que dar uma estudada pra conseguir regular direito a imagem da TV, troquei alguns capacitores do vertical e outros que não tavam visualmente legais e tinham importância pra imagem. Ainda não tá 100% a geometria, mas já tô super satisfeito.. Daqui um tempo eu troco mais um bucado de capacitor haha
Como essa TV é mais antiga, não tem menu de serviço nem nada.. Ajuste é tudo manual e tem pouco ajuste disponível. Exemplo.. Consigo mover a imagem horizontalmente, mas o vertical não. No vertical só consigo espichar ou achatar a imagem.
As cores tem que ser ajustadas com potenciômetros na neckboard, os ajustes do menu são bem simples..
s1xVk6L.jpeg

Melhorei a convergência o que deu, olha como o azul e vermelho se desencontravam e depois mal dá pra ver as cores separadas:
GygBHbi.jpeg

fugayO8.jpeg

gjq3MYN.jpeg

HhfvMMo.jpeg

0OtNOWV.jpeg

6omnuwf.jpeg

eQWBtRm.jpeg

6o2MjJz.jpeg

Essa TV não tem aquelas scanlines super marcadas igual as Sony conseguem fazer, mas devo melhorar isso em breve com um modzinho que tô olhando aí

parabéns pelo trabalho e dedicação!!
A imagem da TV ficou show
Esse teste dos quadrados branco e vermelho, como funciona?
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
parabéns pelo trabalho e dedicação!!
A imagem da TV ficou show
Esse teste dos quadrados branco e vermelho, como funciona?
É uma imagem pra ver linearidade e as bordas da TV
Grid.png

Eu quis mostrar aí a convergência do RGB, olha como as linhas eram mais grossas e o branco misturava mais com o vermelho antes do ajuste que eu postei.. Juntando direitinho as 3 cores, o branco vai ser uma linha só, isso pra detalhes e etc, melhora demais!
xfgk7wC.jpeg

fugayO8.jpeg
 
Ultima Edição:

EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.255
Reações
1.962
Pontos
874
Galera, alguém sabe se tem algum link para comprar essas gbs c na ali tipo o SArro??? Anuncio divido em pedaços pra não pagar os impostos do Lulil??? Valeu
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
751
Reações
1.074
Pontos
333
Fiz um teste ontem aqui na Samsung Q60C, GBSCONTROL + SNES GPM02 ficou com imagem melhor que o SNES Classic que tem saída de 720p.
 

xandasreborn

Bam-bam-bam
Mensagens
640
Reações
1.898
Pontos
333
Finalmente chegou minha GBS Control e quase tive um troço porque estava usando um adaptador VGA e tava saindo muito feio, aí usei um conversor de HDMI para YPbPr. Tem um ganho significativo de imagem se usar como passthrough o Retroscaler2x. Ainda mais que as opções da GBS Control são básicas... aquele gain de imagem é muito foda.

Se alguém quiser que eu faça teste com Retroscaler2x + GBS Control, só avisar aí que faço.
 
Topo Fundo