O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Glorious PC Master Race] Como é o seu PC de jogos? E como tem sido sua experiência?

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.533
Reações
16.279
Pontos
1.414
Eu coloquei 2666 pra não forçar muito as minhas de 2400, será que consigo 3k nelas? Hehe

Alguém já tentou?

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk

Da pra subir mais de boa, unico risco são tensões, mas se não mexe nas tensões sem problemas, quando a memoria não aguenta da tela azul ou buga o jogo, tem que ir testando
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
Acho que faço parte dos que ficam com o PC até ele, literalmente, derreter na sua mão hahaha.

Tenho um PC antigo, mas razoável para meu uso e me contentava pois rodava CS:Go, DOTA 2 e Team Fortress 2, vídeos em Full HD no YOutube de boa, mas tive um problema no gabinete e como a placa mãe é uma ATX, não achei que compensava gastar dinheiro com um gabinete novo e resolvi encostá-lo é um:
Quad Core Q8200
4ghz de ram Corsair Dominator 1066mhz, tive problemas com essas memórias, mas o RMA da Corsair foi tão bom quanto da Seagate.
GTS 250 de 512mb.
HD Seagate de 750gb que já morreu, mas o RMA da Seagate foi muito bom comigo e me deu um novo.
Placa Mãe Asus P5Q, basicona, mas aguenta muito e nunca meu problema.
Cpu Cooler Zalman CPNS das antigas, pra 775 que tem luz azul, excelente cooler de ar, é bem ruim pra limpar e é meio barulhento, mas faz o serviço bem.
Fonte Corsair TX 750W, das antigas e comprei usada com uns 2 anos e funciona até hoje. Produto de qualidade é outra coisa.
Gabinete da CoolerMaster é um dos mais baratos que achei pra fechar a conta na época.
Monitor LG W1752T, usava um LG da mesma linha que esse de 17, mas de 22" que era de 1680x1080 ou algo do tipo. Queimou, infelizmente.

Esse PC só começou a me deixar na mão nos 2 últimos anos que rodava male mal TF2 e DOTA 2 com gráfico um pouquinho melhor e resolução acima de 720p. Mas rodava suave nos 30fps. Raramente dava problema, só no calor que era barulhento.

Ai deu o problema citado e fui pra um pior ainda. Um HP genérico:
Placa-mãe mini itx foxcon toda frescurenta! - tentei por meu Q8200 e não aceitou
Processador E7500 com cooler box, barulhento e fraco.
memória genérica DDR2 de 800mhz eu acho, se bobear é menor a frequência
HD toshiba que esta indo pro saco de tão lento que está
placa mãe ATI/Radeon 4xxx/5xxx é assim que o Windows a identifica, diz ter 512mb, mas a performance parece que é de metade dela.
Monitor de 17, citado acima
Fonte genérica, para gabinete de slim que faz barulho a rodo.

Esse computador só me dá dor de cabeça, só uso pq ocupa pouco espaço na mesa e quero usá-lo até não dar mais, pois vender só daria mais trabalho e nem sei se alguém pagaria algo nele, pelo menos algum valor que valeria o esforço de ficar anunciando e depois no transporte. Não roda Dota 2 direito, CS:GO é quase impossível de jogar pelo lag e Paladins é o jogo que rodo com menos lag. Hearthstone dá pra jogar de boa, mas exige razoavelmente do PC, assim como videos em HD no Youtube. Videos em FullHD até roda, mas as vezes trava e só vai o som.

Estou juntando grana pra migrar pro Coffee Lake, mas quero investir num monitor bacana até o fim do mês, pois vou usar com consoles. Enquanto vou juntando a grana, posso me distrair com um consolezinho maroto que está encostado. Podendo aproveitar jogos parados que nem comecei e relaxar um pouco dessa vida tensa de trabalhador temporário.

Agora não estou usando tanto o PC, mas uns meses atrás, quando era desempregado usava mais o PC pra estudos, jogos, animes e filmes, e ele só me desapontava. Mas agora a coisa vai mudar e espero que as mobos pra Coôfy Léiky cheguem logo pra baratear. Posso ir de Ryzen, mas quero um mini itx, e mini itx de AMD é uma coisa impossível no Brasil, vou de intel mesmo, nem que tenha que usar placa gráfica integrada que é melhor que tudo que tenho agora.

Esse foi meu drama, desculpem pelo wall.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Peguei o seguinte PC no OLX (usado):

i5 4570 (cooler stock)
asus b85m
4gb ddr3 Vengeance 1600mhz
GT 610 1gb
HD 500GB Hitachi
Gabinete CM Haf 922
Fonte genérica "500w"

Paguei R$ 800 e morri em R$ 43 de Sedex.
Logo após fiz alguns upgrades:
Troquei o 1x4gb Corsair por 2x8gb HyperX White (R$ 380 com frete, vendi o 1x4gb por R$80);
Troquei a gt 610 por uma gtx 1050ti Galax Exoc dual fan (R$ 450 no olx da minha cidade, vendi a gt 610 por R$100);
Troquei o HD Hitachi 500gb por um Seagate 2tb, como ia vender o note tirei o SSD Sandisk Plus 240gb e coloquei no desk também (R$ 150 o hd 2tb no olx da minha cidade, vendi o hd 500gb por R$50);
Troquei a fonte genérica por uma Corsair GS600 (R$ 190 com frete, vendi a fonte generica por R$50);
Todas as peças acima peguei usadas também.

No final, sem contar o SSD que eu já tinha e vendendo as peças antigas que foram trocadas, o PC saiu por volta de 1.8k.
Estou satisfeito com o desempenho, o conjunto ficou bem equilibrado. Jogo em 1080p@60hz.
A falta de dinheiro e tempo (mal jogo 10h por semana) me limitam de pegar um PC melhor. Por hora, só quero trocar os dois coolers do gabinete por coolers sem led.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.533
Reações
16.279
Pontos
1.414
Acho que faço parte dos que ficam com o PC até ele, literalmente, derreter na sua mão hahaha.

Tenho um PC antigo, mas razoável para meu uso e me contentava pois rodava CS:Go, DOTA 2 e Team Fortress 2, vídeos em Full HD no YOutube de boa, mas tive um problema no gabinete e como a placa mãe é uma ATX, não achei que compensava gastar dinheiro com um gabinete novo e resolvi encostá-lo é um:
Quad Core Q8200
4ghz de ram Corsair Dominator 1066mhz, tive problemas com essas memórias, mas o RMA da Corsair foi tão bom quanto da Seagate.
GTS 250 de 512mb.
HD Seagate de 750gb que já morreu, mas o RMA da Seagate foi muito bom comigo e me deu um novo.
Placa Mãe Asus P5Q, basicona, mas aguenta muito e nunca meu problema.
Cpu Cooler Zalman CPNS das antigas, pra 775 que tem luz azul, excelente cooler de ar, é bem ruim pra limpar e é meio barulhento, mas faz o serviço bem.
Fonte Corsair TX 750W, das antigas e comprei usada com uns 2 anos e funciona até hoje. Produto de qualidade é outra coisa.
Gabinete da CoolerMaster é um dos mais baratos que achei pra fechar a conta na época.
Monitor LG W1752T, usava um LG da mesma linha que esse de 17, mas de 22" que era de 1680x1080 ou algo do tipo. Queimou, infelizmente.

Esse PC só começou a me deixar na mão nos 2 últimos anos que rodava male mal TF2 e DOTA 2 com gráfico um pouquinho melhor e resolução acima de 720p. Mas rodava suave nos 30fps. Raramente dava problema, só no calor que era barulhento.

Ai deu o problema citado e fui pra um pior ainda. Um HP genérico:
Placa-mãe mini itx foxcon toda frescurenta! - tentei por meu Q8200 e não aceitou
Processador E7500 com cooler box, barulhento e fraco.
memória genérica DDR2 de 800mhz eu acho, se bobear é menor a frequência
HD toshiba que esta indo pro saco de tão lento que está
placa mãe ATI/Radeon 4xxx/5xxx é assim que o Windows a identifica, diz ter 512mb, mas a performance parece que é de metade dela.
Monitor de 17, citado acima
Fonte genérica, para gabinete de slim que faz barulho a rodo.

Esse computador só me dá dor de cabeça, só uso pq ocupa pouco espaço na mesa e quero usá-lo até não dar mais, pois vender só daria mais trabalho e nem sei se alguém pagaria algo nele, pelo menos algum valor que valeria o esforço de ficar anunciando e depois no transporte. Não roda Dota 2 direito, CS:GO é quase impossível de jogar pelo lag e Paladins é o jogo que rodo com menos lag. Hearthstone dá pra jogar de boa, mas exige razoavelmente do PC, assim como videos em HD no Youtube. Videos em FullHD até roda, mas as vezes trava e só vai o som.

Estou juntando grana pra migrar pro Coffee Lake, mas quero investir num monitor bacana até o fim do mês, pois vou usar com consoles. Enquanto vou juntando a grana, posso me distrair com um consolezinho maroto que está encostado. Podendo aproveitar jogos parados que nem comecei e relaxar um pouco dessa vida tensa de trabalhador temporário.

Agora não estou usando tanto o PC, mas uns meses atrás, quando era desempregado usava mais o PC pra estudos, jogos, animes e filmes, e ele só me desapontava. Mas agora a coisa vai mudar e espero que as mobos pra Coôfy Léiky cheguem logo pra baratear. Posso ir de Ryzen, mas quero um mini itx, e mini itx de AMD é uma coisa impossível no Brasil, vou de intel mesmo, nem que tenha que usar placa gráfica integrada que é melhor que tudo que tenho agora.

Esse foi meu drama, desculpem pelo wall.


Nao só você não, eu também fico anos com o mesmo pc, esse meu pretendo ficar no minimo uns 5 anos com ele
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.686
Reações
20.686
Pontos
1.344
Da pra subir mais de boa, unico risco são tensões, mas se não mexe nas tensões sem problemas, quando a memoria não aguenta da tela azul ou buga o jogo, tem que ir testando

Aqui a tensão subiu de 1.2v para 1.35v. mas não tem problema. É a tensão das com overclock!
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.533
Reações
16.279
Pontos
1.414
Aqui a tensão subiu de 1.2v para 1.35v. mas não tem problema. É a tensão das com overclock!

Então eu consegui testando aos poucos, essas HyperX Fury são boas pra OC, minha mobo ajudou tb, atualmente ta assim olha:

keZxxFB.png
 


neniusxd

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.436
Reações
1.162
Pontos
619
Finalmente montei meu PC essa semana.

I5 6700
Mobo Asus Z170MPlus
GTX 1060 6GB Asus dual fan OC
16GB DDR4 3000MHz Corsair
SSD 240GB
HDD 1TB
Fonte EVGA 600W

Não peguei nenhum jogo que demandasse muito do gráfico, exceto o PUBG mas sei que esse não é parâmetro porque ele é mal otimizado pra krl. To jogando Divinity 2, Xcom 2 e PUBG por enquanto. E mais do que satisfeito. Principalmente com o SSD. Primeira vez que boto OS no SSD e impressionado com a velocidade do sistema
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.686
Reações
20.686
Pontos
1.344
Então eu consegui testando aos poucos, essas HyperX Fury são boas pra OC, minha mobo ajudou tb, atualmente ta assim olha:

keZxxFB.png

Da pra vc subir mais ainda. Só deixar a voltagem no auto. que ela sobe automático pra 1.35v. Mesmo aumentando os timings dela. Se vai ver esse Read,write,copy mais altos!
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.533
Reações
16.279
Pontos
1.414
Eu fiz com minhas memórias genéricas! No máximo vai dar tela azul. Ai vc pega e volta pra 2666mhz!:kjoinha

O meu é o seguinte, não tem como por 2666. Somente 2460, 2730, 3000... por que ta OC através de BCLK em 103.5, para usar 2666 eu tenho que deixar o BCLK em 100, mas ai eu perco o boost de 4.3 na CPU
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.686
Reações
20.686
Pontos
1.344
O meu é o seguinte, não tem como por 2666. Somente 2460, 2730, 3000... por que ta OC através de BCLK em 103.5, para usar 2666 eu tenho que deixar o BCLK em 100, mas ai eu perco o boost de 4.3 na CPU

Deixa o mais próximo de 3000mhz e faça o teste de memória pra tu ver o ganho!
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Falando só sobre PC e atual geração de consoles excluindo demais consoles

Motherboard = Asrock z97 Extreme 4
CPU = i74790k@4.6 + Corsair i80 (Preciso trocar ta limitando meu over)
DDR3 = 12Gb (2x4 + 2x2)
GPU = GTX1080Ti EXOC Galax @2000/6000
SSD = 256Gb p/ Programas e um ou outro jogo que estiver jogando no momento
HDD = 2 x 2Tb
Fonte = Corsair AX860
Monitor = Benq 27' FullHD para uso diário e um ou outro jogo qdo a TV esta ocupada
TV = (99% das vezes onde jogo) OLED 4k LG b6p65

PS4 = 2, normal e Pro, o normal fica ligado no monitor do PC , uso mais para jogar PES Online pelo fato do monitor ter 4ms e tb para usar qdo a TV esta ocupada, o Pro fica ligado na TV e é onde jogo quase tudo de PS4
Nintendo Switch = 1 ligado na TV tb

Wii-U = ainda pegarei qdo achar abaixo de $100 mas preferível qdo tiver na faixa de 80 por ai, ja achei por $135 uma vez, mas o peço ainda continua meio alto (Moro no Japão)
Xone = Não tenho o menor interesse no momento ja que seus games tem praticamente tudo no PC

Tb tenho um Setup dedicado a Retro com consoles, TV , monitor mas isso fica para outro post
 
Ultima Edição:

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Cara... Acho que eu não me adaptaria ao Japão. :klol
Sou muito espaçoso apesar de ter 1,65m... :lolwtf
Para você ter uma ideia, eu moro com minha esposa numa casa de três quartos de 120m². :klol

No geral aqui é menor sim, mas tudo depende, acho que no geral as casas em tamanho geralmente tem pelo menos 100m, elas crescem para cima pois o espaço fisico lateral é bem limitado, é comum terrenos de 70m ou até menos
Meu apartamento tem 90m o que é bem grande para o padrão Japa e mesmo para o padrão Br (Apesar que é pequeno pra mim pois além de colecionar tb vendo e mantenho estoque que ocupada muito espaço), opções existem o problema é o preço pois imóveis aqui no Japão tem um custo bem elevado seja para comprar/alugar
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Peguei o seguinte PC no OLX (usado):

i5 4570 (cooler stock)
asus b85m
4gb ddr3 Vengeance 1600mhz
GT 610 1gb
HD 500GB Hitachi
Gabinete CM Haf 922
Fonte genérica "500w"

Paguei R$ 800 e morri em R$ 43 de Sedex.
Logo após fiz alguns upgrades:
Troquei o 1x4gb Corsair por 2x8gb HyperX White (R$ 380 com frete, vendi o 1x4gb por R$80);
Troquei a gt 610 por uma gtx 1050ti Galax Exoc dual fan (R$ 450 no olx da minha cidade, vendi a gt 610 por R$100);
Troquei o HD Hitachi 500gb por um Seagate 2tb, como ia vender o note tirei o SSD Sandisk Plus 240gb e coloquei no desk também (R$ 150 o hd 2tb no olx da minha cidade, vendi o hd 500gb por R$50);
Troquei a fonte genérica por uma Corsair GS600 (R$ 190 com frete, vendi a fonte generica por R$50);
Todas as peças acima peguei usadas também.

No final, sem contar o SSD que eu já tinha e vendendo as peças antigas que foram trocadas, o PC saiu por volta de 1.8k.
Estou satisfeito com o desempenho, o conjunto ficou bem equilibrado. Jogo em 1080p@60hz.
A falta de dinheiro e tempo (mal jogo 10h por semana) me limitam de pegar um PC melhor. Por hora, só quero trocar os dois coolers do gabinete por coolers sem led.
Ce eh bom dos negocio.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Ce eh bom dos negocio.

Na verdade eu peneirei a internet toda praticamente :klol
A galera costuma pedir um valor que eu considero bem injusto em peças usadas, então tem que pesquisar muito.
Dei sorte com a 1050ti e o hd de 2tb, nesse ano foram umas das poucas peças que tinham no olx minha cidade a preço justo.
A 1050ti foi comprada na Pichau em março, estava novinha na caixa, com NF. Tem garantia até março/18 com a Pichau e até março/19 com a Galax. Teve tambem um monitor AOC 23" IPS por R$ 300, queria muito ter comprado, mas levaram antes :ksnif
 

surfista_capixaba

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
421
Reações
513
Pontos
519
Acho que faço parte dos que ficam com o PC até ele, literalmente, derreter na sua mão hahaha.

Tenho um PC antigo, mas razoável para meu uso e me contentava pois rodava CS:Go, DOTA 2 e Team Fortress 2, vídeos em Full HD no YOutube de boa, mas tive um problema no gabinete e como a placa mãe é uma ATX, não achei que compensava gastar dinheiro com um gabinete novo e resolvi encostá-lo é um:
Quad Core Q8200
4ghz de ram Corsair Dominator 1066mhz, tive problemas com essas memórias, mas o RMA da Corsair foi tão bom quanto da Seagate.
GTS 250 de 512mb.
HD Seagate de 750gb que já morreu, mas o RMA da Seagate foi muito bom comigo e me deu um novo.
Placa Mãe Asus P5Q, basicona, mas aguenta muito e nunca meu problema.
Cpu Cooler Zalman CPNS das antigas, pra 775 que tem luz azul, excelente cooler de ar, é bem ruim pra limpar e é meio barulhento, mas faz o serviço bem.
Fonte Corsair TX 750W, das antigas e comprei usada com uns 2 anos e funciona até hoje. Produto de qualidade é outra coisa.
Gabinete da CoolerMaster é um dos mais baratos que achei pra fechar a conta na época.
Monitor LG W1752T, usava um LG da mesma linha que esse de 17, mas de 22" que era de 1680x1080 ou algo do tipo. Queimou, infelizmente.

Esse PC só começou a me deixar na mão nos 2 últimos anos que rodava male mal TF2 e DOTA 2 com gráfico um pouquinho melhor e resolução acima de 720p. Mas rodava suave nos 30fps. Raramente dava problema, só no calor que era barulhento.

Ai deu o problema citado e fui pra um pior ainda. Um HP genérico:
Placa-mãe mini itx foxcon toda frescurenta! - tentei por meu Q8200 e não aceitou
Processador E7500 com cooler box, barulhento e fraco.
memória genérica DDR2 de 800mhz eu acho, se bobear é menor a frequência
HD toshiba que esta indo pro saco de tão lento que está
placa mãe ATI/Radeon 4xxx/5xxx é assim que o Windows a identifica, diz ter 512mb, mas a performance parece que é de metade dela.
Monitor de 17, citado acima
Fonte genérica, para gabinete de slim que faz barulho a rodo.

Esse computador só me dá dor de cabeça, só uso pq ocupa pouco espaço na mesa e quero usá-lo até não dar mais, pois vender só daria mais trabalho e nem sei se alguém pagaria algo nele, pelo menos algum valor que valeria o esforço de ficar anunciando e depois no transporte. Não roda Dota 2 direito, CS:GO é quase impossível de jogar pelo lag e Paladins é o jogo que rodo com menos lag. Hearthstone dá pra jogar de boa, mas exige razoavelmente do PC, assim como videos em HD no Youtube. Videos em FullHD até roda, mas as vezes trava e só vai o som.

Estou juntando grana pra migrar pro Coffee Lake, mas quero investir num monitor bacana até o fim do mês, pois vou usar com consoles. Enquanto vou juntando a grana, posso me distrair com um consolezinho maroto que está encostado. Podendo aproveitar jogos parados que nem comecei e relaxar um pouco dessa vida tensa de trabalhador temporário.

Agora não estou usando tanto o PC, mas uns meses atrás, quando era desempregado usava mais o PC pra estudos, jogos, animes e filmes, e ele só me desapontava. Mas agora a coisa vai mudar e espero que as mobos pra Coôfy Léiky cheguem logo pra baratear. Posso ir de Ryzen, mas quero um mini itx, e mini itx de AMD é uma coisa impossível no Brasil, vou de intel mesmo, nem que tenha que usar placa gráfica integrada que é melhor que tudo que tenho agora.

Esse foi meu drama, desculpem pelo wall.
tmb to na mesma situação aqui,
i3-4160
HD 1Tera
GT-8400Gs 1Gb
GA-H81M-S1
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
i5 6600k @4.6
Asus Formula VIII Impact Z170 mini-ITX
16gb ddr4 @3GHz
GTX 1070 Gigabyte G1
Cooler Corsair H100i v2 Extreme
SSD 250gb Sandisk Ultra II + HD 1tb (esqueci a marca)
Fonte Corsair TX750 (companheira desde 2011 ou 2012 lol)
Gabinete NZXT Manta mini-ITX preto

Saporra vai ficar comigo mais uns 2 anos no mínimo
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.106
Pontos
1.054
Meu PC é o melhor do tópico:

C2D E8500
3GB RAM DDR2
R7 240 2GB
HDD 120GB
ECS G31T-M7
LG Flatron 1024x768 4:3
Windows 7 Pro 64bit
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.963
Reações
1.429
Pontos
864
Meu PC é o melhor do tópico:

C2D E8500
3GB RAM DDR2
R7 240 2GB
HDD 120GB
ECS G31T-M7
LG Flatron 1024x768 4:3
Windows 7 Pro 64bit
Eu coloquei uma gtx 760 na época num c2d desses pra teste e apesar de ter um gargalo deu pra jogar bastante coisa nova de maneira bem legal. Até me surpreendeu na epoca.
Deu pra jogar Sleeping dogs, Crysis 2, Dark Souls 2 etc com gráficos BEM melhores que os consoles da época (Xbox 360/PS3) e bem próximo da geração atual...


Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
tmb to pensando nisso,mas to na duvida se pego 1050ti(puxa energia direto da placa) ou 1060(ai tenho que ver se minha fonte aguenta),se houver algum CxB grande em relação a elas

Alguns modelos de 1050ti tem conector de energia. A minha tem (geralmente as versões com oc tem). Consomem um pouco mais de energia, mas bem menos que uma 1060. Qual sua fonte?
 

surfista_capixaba

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
421
Reações
513
Pontos
519
Alguns modelos de 1050ti tem conector de energia. A minha tem (geralmente as versões com oc tem). Consomem um pouco mais de energia, mas bem menos que uma 1060. Qual sua fonte?
Cara,ela e uma genérica,nao sei agora qual marca agora mas deve ter uns 600W,vo dar uma olhada
 

malucovisk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.142
Pontos
293
Notebook Acer F5-573G-59AJ

i5 6200u @2.3-2.8 (turbo boost)
8gb ddr4 @2100GHz
940MX 2gb DDR5
HD 1TB

É um note quebra galho. Paguei caro na época (2.3k na black friday do ano passado), mas era o melhorzinho que tava tendo no momento.

Devo ficar uns 4 anos com essa porra. :kcry

Rodo cs go travado em 120 fps (raramente tenho queda de fps). Fortnite 60 fps com queda pra 40-50 quando a parada fica frenetica. The witcher 3 30-40 fps no médio.

Jogo na resolução da tela do notebook (1366x768). Estava pensando em comprar uma tela IPS FULL HD, mas não é barato (300 reais) e eu teria um desempenho bem pior nos jogos.

Para tarefas básicas como office, internet, youtube dá e sobra...
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.058
Pontos
1.774
Teve tambem um monitor AOC 23" IPS por R$ 300, queria muito ter comprado, mas levaram antes :ksnif
Tu ta querendo um monitor é ? é de SP-capital ?
Se tiver tenho 2 aqui e um deles ficará parado em breve posso fazer negócio
Um deles é um Samsung XL2370 full HD de 23" e o outro é um LG L1953H de 19"...
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Tu ta querendo um monitor é ? é de SP-capital ?
Se tiver tenho 2 aqui e um deles ficará parado em breve posso fazer negócio
Um deles é um Samsung XL2370 full HD de 23" e o outro é um LG L1953H de 19"...

Sou do PR, já tenho um LG LED 23" 1080p, mas quero um IPS.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Aproveitar esse tópico mesmo, fiz uma pequena "gambiarra" para prender meu SSD o que acham? prendi com Fita 3M Dupla face no gabinete.

Obs: Sim, eu uso um toco de madeira "sob-medida" para sustentar o monstro da VGA.

1DzfvSB.jpg
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.336
Reações
16.571
Pontos
1.439
Aproveitar esse tópico mesmo, fiz uma pequena "gambiarra" para prender meu SSD o que acham? prendi com Fita 3M Dupla face no gabinete.

Obs: Sim, eu uso um toco de madeira "sob-medida" para sustentar o monstro da VGA.

1DzfvSB.jpg
Com o esquenta e esfria acho q vai cair com essa fita.

Nao tem alguma grade pra por pelo menos uns 2 parafusos?
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Com o esquenta e esfria acho q vai cair com essa fita.

Nao tem alguma grade pra por pelo menos uns 2 parafusos?

Essa fita é "monstro" eu usa ela vários quadros aqui em casa, inclusive os bem pesados... mas tu tem razão vou colocar um parafuso e um dos buracos que rola.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.336
Reações
16.571
Pontos
1.439
Essa fita é "monstro" eu usa ela vários quadros aqui em casa, inclusive os bem pesados... mas tu tem razão vou colocar um parafuso e um dos buracos que rola.
Se bem q é ssd aí nao tem problema com trepidação.

Ja hd de disco se nao fixar em todos os cantos pode haver trepidaçao e com o tempo desbalancear o disco e começar a corromper dados. Por isso nao confiei nas presilhas do meu gabinete. Puis 4 parafusos pra garantir. Ja ssd da pra colocsr de qualquer jeito desde q nao caia em cima de outra coisa kkkkk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.686
Reações
20.686
Pontos
1.344
Se bem q é ssd aí nao tem problema com trepidação.

Ja hd de disco se nao fixar em todos os cantos pode haver trepidaçao e com o tempo desbalancear o disco e começar a corromper dados. Por isso nao confiei nas presilhas do meu gabinete. Puis 4 parafusos pra garantir. Ja ssd da pra colocsr de qualquer jeito desde q nao caia em cima de outra coisa kkkkk

O meu ficou assim solto mesmo no gabinete.:klolz Não 100% solto, mas não esta firmado como os HDS. E tb não vou me preocupar pq ele não vai cair nen se mexer! Então de boas!
 
Topo Fundo