O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GPD XD - Quem tem?

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.314
Reações
50.083
Pontos
1.504
Eu só sei que mesmo com pouco tempo com meu GPD, acho que foi um ótimo investimento nele, e que está valendo a pena, pois estou jogando nele, principalmente RPGs que é o que mais curto, e logo que recebi o meu, eu instalei o LegacyROM e na versão 1.8 pra liberar logo o clock maximo. Até agora a minha reclamação vai pra demora que é pra carregar ele, comigo aqui geralmente demora mais de 4 horas, se bem q em contrapartida eu tou achando uma maravilha a bateria dele demorar pra caramba pra acabar. Me impressionei dele conseguir rodar bem Dreamcast e PSP, e ainda fiquei por ele rodar via streaming esses consoles mais potentes como PS2, ou ate PC mas infelizmente acho q por meu roteador ser ruim, nem da pra aproveitar nessa parte, pois fiz ainda poucos testes quando a essa parte, e rodou com lag e tal....

LegacyRom ? Pode me explicar mais sobre ?


Continuando :

O GPD XD já vem com película (não aplicada) e a minha é alguns mm maior, então uma lateral ficou aparecendo, de resto está perfeito, o botão A(x) parou de agarrar.

Já zerei Megaman 1 e estou quase zerando o 2 (estou começando do NES), a minha maior crítica no momento não é com o aparelho mas o fato do melhor emulador de NES (Nostalgia.PRO) não ter scanlines, já mandei até email para o time de desenvolvimento.

Honestamente é o MELHOR produto de emulação que já vi, tem 2 analógicos, L3 e R3 (ou seja, emula qualquer controle).

Testei alguns jogos Android e o Oceanhorn não roda all max @60fps mas roda no Medium (só não tem sombras), outros jogos como Space Marshalls ele nem deixa setar no máximo... Mas aguenta o tranco numa boa.

Por enquanto é só alegria e estou curtindo demais o Device, porém com o pouco tempo que estou tendo atualmente fica difícil fazer um "cabo a rabo" do dispositivo, a única coisa que afirmo 100% é que é um produto construído com qualidade e elegância, é ergomético e aceita os grips do 3DS pois o form factor é idêntico.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.910
Reações
4.600
Pontos
753
Quando acompanhei este tópico, qse comprei um, mas houve a oportunidade de pegar um vita , não está com o henkaku, então está capado aos emuladores até o neogeo , mas isso vai mudar pq já comprei a placa para fazer o henkaku, o único emulador q vai me faltar é o Dreamcast, mas o único jogo q queira nele é crazy taxi.
To feliz com o vita

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.314
Reações
50.083
Pontos
1.504
Quando acompanhei este tópico, qse comprei um, mas houve a oportunidade de pegar um vita , não está com o henkaku, então está capado aos emuladores até o neogeo , mas isso vai mudar pq já comprei a placa para fazer o henkaku, o único emulador q vai me faltar é o Dreamcast, mas o único jogo q queira nele é crazy taxi.
To feliz com o vita

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

OLED?
Se eu tivesse mantido meu Vita não pegaria o GPD porém eu vendi o meu tem mais de 2 anos e não tinha nem sombra de destravamento só aquele Shark Fin que era caro e se não me engano não vingou.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.910
Reações
4.600
Pontos
753
OLED?
Se eu tivesse mantido meu Vita não pegaria o GPD porém eu vendi o meu tem mais de 2 anos e não tinha nem sombra de destravamento só aquele Shark Fin que era caro e se não me engano não vingou.
Sim, é o Oled.
Eu comprei pq vi este tópico e fiquei com muita vontade de ter um GPD, mas achei caro na época (pro meu bolso), nas buscas sobre o GPD vi que o Vita tava com desbloqueio então pesquisei sobre (mas nao tão bem pq peguei um na última FW, teria que ser igual ou menor que a 3.60), mas felizmente vende placa com essas firmwares e comprei uma pelo aliexpress, agora só esperar.
Mesmo como está hoje, roda muito bem do Atari ao Neogeo.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.910
Reações
4.600
Pontos
753
OLED?
Se eu tivesse mantido meu Vita não pegaria o GPD porém eu vendi o meu tem mais de 2 anos e não tinha nem sombra de destravamento só aquele Shark Fin que era caro e se não me engano não vingou.
Sim, é o Oled.
Eu comprei pq vi este tópico e fiquei com muita vontade de ter um GPD, mas achei caro na época (pro meu bolso), nas buscas sobre o GPD vi que o Vita tava com desbloqueio então pesquisei sobre (mas nao tão bem pq peguei um na última FW, teria que ser igual ou menor que a 3.60), mas felizmente vende placa com essas firmwares e comprei uma pelo aliexpress, agora só esperar.
Mesmo como está hoje, roda muito bem do Atari ao Neogeo.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Sou mais um dos que não tiveram $$ pra pegar um portátil do tópico. Também fiquei com vontade de ter um Vita, mas também é carinho e no momento a situação financeira não está das melhores (comprei controles pro PS3 e Wii), então acabei pegando um iPega 9021 no mercado livre. Quando chegar faço um mini review aqui no fórum sobre bateria, input lag, etc.
 


Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.910
Reações
4.600
Pontos
753
Sou mais um dos que não tiveram $$ pra pegar um portátil do tópico. Também fiquei com vontade de ter um Vita, mas também é carinho e no momento a situação financeira não está das melhores (comprei controles pro PS3 e Wii), então acabei pegando um iPega 9021 no mercado livre. Quando chegar faço um mini review aqui no fórum sobre bateria, input lag, etc.
Man, no wii vc roda do Atari ao game cube de boa, minha opção pelo portátil é ter 3 games de TV em casa e um backlog gigante, então os retro (além dos games do próprio portátil) ficam mais tranquilos de jogar.
Realmente não é a falta de opção de onde (console) jogar retro, mas sim quando e como jogar, pq qualquer note de hj roda emuladores de boa, até o game cube no dolphin, pode dar um lag , mas a experiência vai de boa.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Man, no wii vc roda do Atari ao game cube de boa, minha opção pelo portátil é ter 3 games de TV em casa e um backlog gigante, então os retro (além dos games do próprio portátil) ficam mais tranquilos de jogar.
Realmente não é a falta de opção de onde (console) jogar retro, mas sim quando e como jogar, pq qualquer note de hj roda emuladores de boa, até o game cube no dolphin, pode dar um lag , mas a experiência vai de boa.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
Sim é mais pela experiência portatil mesmo, levo o controle na mochila e jogo onde quiser.

Enviado de meu Redmi 3S usando Tapatalk
 

spawn-logan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
439
Reações
335
Pontos
999
Vou aproveitar o tópico e pedir para quem tem o GPD XD me tirar uma dúvida se for possível.

O aparelho consegue rodar com bom desempenho o Irata Jaguar?

Se o GPD XD rodar bem o emulador de Jaguar vou ficar ainda mais interessado.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.891
Reações
16.629
Pontos
803
Quando acompanhei este tópico, qse comprei um, mas houve a oportunidade de pegar um vita , não está com o henkaku, então está capado aos emuladores até o neogeo , mas isso vai mudar pq já comprei a placa para fazer o henkaku, o único emulador q vai me faltar é o Dreamcast, mas o único jogo q queira nele é crazy taxi.
To feliz com o vita

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
Tem o Crazy Taxi Fare Wars de PSP que é uma coletânea dos de DC para o PSP que roda no Vita. Tem também o Power Stone Collection pra PSP
 

Maçãetílica

Veterano
Mensagens
546
Reações
527
Pontos
123
Quando acompanhei este tópico, qse comprei um, mas houve a oportunidade de pegar um vita , não está com o henkaku, então está capado aos emuladores até o neogeo , mas isso vai mudar pq já comprei a placa para fazer o henkaku, o único emulador q vai me faltar é o Dreamcast, mas o único jogo q queira nele é crazy taxi.
To feliz com o vita

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
Filho crazy taxy 1 e 2 sairam pra psp. Crazy taxy flare wars.
 

Maçãetílica

Veterano
Mensagens
546
Reações
527
Pontos
123
O melhor portatil Hoje é O Vita Desbloqueado. Só de rodar a biblioteca de psone/psp nativamente já é um esculacho. Ainda podendo jogar games nativos como marvel 3, ninja gaiden, ratchet collection, persona 4 golden entre tantos é um esculacho.

Pra mim O vita pra ser perfeito so faltava uma tela maior e l2/r2 nativos.;
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Sem querer descambar o tópico, como anda o desenvolvimento dos emuladores no Vita?
 

Maçãetílica

Veterano
Mensagens
546
Reações
527
Pontos
123
Sem querer descambar o tópico, como anda o desenvolvimento dos emuladores no Vita?
Cps1,Cps2,Neogeo,Varios Arcades via MAME/PFBA, tudo abaixo do n64 (menos o n64 em si) e GBA.
resumindo só não tem NDS,n64,DC. Mas vc ganha tendo Psp 100% jogavel e com melhorias graficas do adrenaline.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.910
Reações
4.600
Pontos
753
Cps1,Cps2,Neogeo,Varios Arcades via MAME/PFBA, tudo abaixo do n64 (menos o n64 em si) e GBA.
resumindo só não tem NDS,n64,DC. Mas vc ganha tendo Psp 100% jogavel e com melhorias graficas do adrenaline.
N64 pelo que li tem uns jogos aceitáveis no retroarch nativo para do Vita (a versão pelo PSP é in-jogável), mas não tenho ainda então não posso afirmar.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.738
Reações
22.516
Pontos
1.129
O melhor portatil Hoje é O Vita Desbloqueado. Só de rodar a biblioteca de psone/psp nativamente já é um esculacho. Ainda podendo jogar games nativos como marvel 3, ninja gaiden, ratchet collection, persona 4 golden entre tantos é um esculacho.

Pra mim O vita pra ser perfeito so faltava uma tela maior e l2/r2 nativos.;

Tô em dúvida entre um GPD XD ou um Vita.

Meu problema com o Vita é o cartão de memória, tem que ter pelo menos 32 GB pra colocar os jogos que eu quero e aí sai muito caro.

E o GPD XD também tem a vantagem de rodar jogos de Android, e aí entram jogos como os GTAs, Bully, KOTOR, Portal, etc, meio que compensando a biblioteca do Vita, além dos emuladores de N64 e Dreamcast.

Vamos ver, pretendo pegar até o fim do mês que vem.
 

Maçãetílica

Veterano
Mensagens
546
Reações
527
Pontos
123
Tô em dúvida entre um GPD XD ou um Vita.

Meu problema com o Vita é o cartão de memória, tem que ter pelo menos 32 GB pra colocar os jogos que eu quero e aí sai muito caro.

E o GPD XD também tem a vantagem de rodar jogos de Android, e aí entram jogos como os GTAs, Bully, KOTOR, Portal, etc, meio que compensando a biblioteca do Vita, além dos emuladores de N64 e Dreamcast.

Vamos ver, pretendo pegar até o fim do mês que vem.
A biblioteca de android é extremamente fraca e generica perto da do vita cara.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.738
Reações
22.516
Pontos
1.129
A biblioteca de android é extremamente fraca e generica perto da do vita cara.

Eu já acho que tem bastante coisa no Android sim, praticamente todos os indies e alguns ports que merecem uma testada (Kotor, Baldur's Gate, Bully, etc).

Aliás, @Azeon , sabe se é de boa jogar esses jogos no GPD, com relação aos controles?
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.910
Reações
4.600
Pontos
753
Tô em dúvida entre um GPD XD ou um Vita.

Meu problema com o Vita é o cartão de memória, tem que ter pelo menos 32 GB pra colocar os jogos que eu quero e aí sai muito caro.

E o GPD XD também tem a vantagem de rodar jogos de Android, e aí entram jogos como os GTAs, Bully, KOTOR, Portal, etc, meio que compensando a biblioteca do Vita, além dos emuladores de N64 e Dreamcast.

Vamos ver, pretendo pegar até o fim do mês que vem.
https://goo.gl/ne8smP

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.314
Reações
50.083
Pontos
1.504
Tô em dúvida entre um GPD XD ou um Vita.

Meu problema com o Vita é o cartão de memória, tem que ter pelo menos 32 GB pra colocar os jogos que eu quero e aí sai muito caro.

E o GPD XD também tem a vantagem de rodar jogos de Android, e aí entram jogos como os GTAs, Bully, KOTOR, Portal, etc, meio que compensando a biblioteca do Vita, além dos emuladores de N64 e Dreamcast.

Vamos ver, pretendo pegar até o fim do mês que vem.

Tem que lembrar que emulação no Vita ainda está engatinhando, vem coisa boa por aí (espero), o que falta é o L2/R2 e L3 e R3 (e não acho que o trackpad traseiro resolva isso), porém é uma linda tela de OLED.
O que fode é o cartão mesmo.

A biblioteca de android é extremamente fraca e generica perto da do vita cara.

Honestamente o Vita tem menos de 10 jogos memoráveis ou imperdíveis, o mesmo que no Android atualmente, claro que os bons do Vita superam e muito os bons do Android, mas não vejo a biblioteca do Vita como uma boa biblioteca (o jogo que mais me faz falta é Dragon's Crown).

Eu já acho que tem bastante coisa no Android sim, praticamente todos os indies e alguns ports que merecem uma testada (Kotor, Baldur's Gate, Bully, etc).

Aliás, @Azeon , sabe se é de boa jogar esses jogos no GPD, com relação aos controles?

Muitos jogos tem suporte nativo então ajuda, outros você pode arrumar pelo software interno :

GPD-XD-Touchscreen-Overlay-Controls.jpg


Para jogos que tem um Joystick virtual funciona bem, para jogos que você tem que tocar na tela onde quer que o personagem vá é horrível demais, aquele Last Day on Earth não da pra jogar bem, porque cada tela tem botões em locais diferentes.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.738
Reações
22.516
Pontos
1.129
https://goo.gl/ne8smP

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

Bem interessante isso ae ein

Tem que lembrar que emulação no Vita ainda está engatinhando, vem coisa boa por aí (espero), o que falta é o L2/R2 e L3 e R3 (e não acho que o trackpad traseiro resolva isso), porém é uma linda tela de OLED.
O que fode é o cartão mesmo.



Honestamente o Vita tem menos de 10 jogos memoráveis ou imperdíveis, o mesmo que no Android atualmente, claro que os bons do Vita superam e muito os bons do Android, mas não vejo a biblioteca do Vita como uma boa biblioteca (o jogo que mais me faz falta é Dragon's Crown).



Muitos jogos tem suporte nativo então ajuda, outros você pode arrumar pelo software interno :

GPD-XD-Touchscreen-Overlay-Controls.jpg


Para jogos que tem um Joystick virtual funciona bem, para jogos que você tem que tocar na tela onde quer que o personagem vá é horrível demais, aquele Last Day on Earth não da pra jogar bem, porque cada tela tem botões em locais diferentes.

Então dá pra jogar GTA, Bully, Kotor, Baldur's Gate, etc de boa... é, não é fácil escolher entre o Vita e o GPD não.
 
Ultima Edição:

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.910
Reações
4.600
Pontos
753
Bem interessante isso ae ein



Então dá pra jogar GTA, Bully, Kotor, Baldur's Gate, etc de boa... é não é difícil escolher entre o Vita e o GPD não.
Biblioteca de jogos são relativas ao gosto, tem muito RPG para o vita mesmo.
Com esse adaptador, vc expande até 128gb, testados.
Agora tem q adaptada mesmo a configuração dos L e R 2 e 3 no touch traseiro. Pra mim é o único ponto negativo.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.979
Reações
63.406
Pontos
1.253
Olha, não tem pouco jogo de Android bom não hein.
Se RPG e jogo PSP é o seu negócio vai de Vita mesmo, mas tem bastante jogo bom pra Android também.

Don't Starve, Crashlands, Wayward Souls, Lara Croft Guardian of Light, Série GO (Hitman, Lara Croft, Deus Ex), Frozen Synapse, Odd world, Gemini Rue, Dragon Quest 1~8,FF 1~9,Limbo, Max Payne, Machinarium, Shadowrun, Banner's Saga, Sonic 1 e 2,Hotline Miami 1 e 2,Shovel Knight, Shantae, etc.

Se procurar vai achar bastante jogo de estratégia, puzzle, adventure, que eu não sei se tem no Vita.

Também tem que lembrar que você consegue rodar alguns jogos de PC no GPD usando o ExaGear.
Eu por exemplo, só não jogo Diablo 2 no celular porque a tela é muito pequena, mas roda direitinho aqui.
Além dos outros ports de Doom 3,Jedi Knight, Quake, Return to Wolfenstein...

E DS, pelo que me lembre o Queiroga curte os jogos da Nintendo.

Então depende do que você quer rodar.


Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.314
Reações
50.083
Pontos
1.504
Bem interessante isso ae ein



Então dá pra jogar GTA, Bully, Kotor, Baldur's Gate, etc de boa... é, não é fácil escolher entre o Vita e o GPD não.

EU acho que são propostas diferentes, o GPD XD é um emulador de bolso e pronto.
Tenho meu celular que é bem melhor que o GPD XD e por um tempo usei ele para emular + usar e não é a mesma coisa, o Vita é um console que agora está emulando mas é um console.




Apesar de gostar de "tudo em um" eu optei em ter um dispositivo para cada coisa e o GPD XD virou meu emulador retro, em breve pegarei um adaptador HDMI mini, ligar na TV e me divertir jogando Bomberman.
 

Maçãetílica

Veterano
Mensagens
546
Reações
527
Pontos
123
Tem que lembrar que emulação no Vita ainda está engatinhando, vem coisa boa por aí (espero), o que falta é o L2/R2 e L3 e R3 (e não acho que o trackpad traseiro resolva isso), porém é uma linda tela de OLED.
O que fode é o cartão mesmo.



Honestamente o Vita tem menos de 10 jogos memoráveis ou imperdíveis, o mesmo que no Android atualmente, claro que os bons do Vita superam e muito os bons do Android, mas não vejo a biblioteca do Vita como uma boa biblioteca (o jogo que mais me faz falta é Dragon's Crown).



Muitos jogos tem suporte nativo então ajuda, outros você pode arrumar pelo software interno :

GPD-XD-Touchscreen-Overlay-Controls.jpg


Para jogos que tem um Joystick virtual funciona bem, para jogos que você tem que tocar na tela onde quer que o personagem vá é horrível demais, aquele Last Day on Earth não da pra jogar bem, porque cada tela tem botões em locais diferentes.
L2,R2,L3 e R3 são poucos jogos que usam e a maioria tem como remapear, alem do que na pior ds hiipoteses é só comprar um grip com esses botões.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.910
Reações
4.600
Pontos
753
L2,R2,L3 e R3 são poucos jogos que usam e a maioria tem como remapear, alem do que na pior ds hiipoteses é só comprar um grip com esses botões.
Me conte mais sobre isso, o Vita teria um grip desse? Os que achei são somente um "suporte" para melhor pegada.

Edit: Achei, mas não compensa: http://produto.mercadolivre.com.br/...utton-grip-cover-pch-2000-slim-lancamento-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-749515121-l2r2-button-grip-cover-for-pch-2000-psvita-_JM
Eu até compraria para cobrir o touch e tudo mais, pq está riscado, mas não compensa o preço.
 
Ultima Edição:

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.314
Reações
50.083
Pontos
1.504
L2,R2,L3 e R3 são poucos jogos que usam e a maioria tem como remapear, alem do que na pior ds hiipoteses é só comprar um grip com esses botões.

Esse grip é caríssimo, assim como o cartão do Vita! É quase o preço do GPD XD, aí não conta né.
E não são tão poucos jogos e faz a diferença sim na minha opinião, RPGs não usam e mesmo que usem da pra se virar mas outros jogos não é tão simples até porque tem jogo que não da pra remapear os botões.


Eu fui um fã do Vita até o mesmo ser largado pela Sony, tive um OLED e fiquei com muito dó de vender mas hoje não me arrependo do que fiz, infelizmente a biblioteca dele é apenas para quem curte jogos japa.
 

Maçãetílica

Veterano
Mensagens
546
Reações
527
Pontos
123
Esse grip é caríssimo, assim como o cartão do Vita! É quase o preço do GPD XD, aí não conta né.
E não são tão poucos jogos e faz a diferença sim na minha opinião, RPGs não usam e mesmo que usem da pra se virar mas outros jogos não é tão simples até porque tem jogo que não da pra remapear os botões.


Eu fui um fã do Vita até o mesmo ser largado pela Sony, tive um OLED e fiquei com muito dó de vender mas hoje não me arrependo do que fiz, infelizmente a biblioteca dele é apenas para quem curte jogos japa.
vita desbloqueado aceita cartao sd normal de ate 250gb
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.299
Reações
25.596
Pontos
1.004
Tipo, alguem manja aqui? Do porque o jogo tá aloprado desse jeito? do Rhapsody do PSX:


 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.314
Reações
50.083
Pontos
1.504
@Azeon é tranquilo pra colocar um segundo controle e jogar multiplayer na TV?

Ainda não testei isso, devido a correria do trampo eu não estou nem usando muito o pequeno.
Preciso pegar um adaptador Mini HDMI para ele e esperar meu adaptador ESR Bluetooth sair do limbo de CTB.

Pelos vídeos que eu vi é sussa :


 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.756
Reações
27.212
Pontos
1.053
Acabei de ver que o meu foi liberado SEM tributação.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.000
Reações
63.775
Pontos
554
Uma das melhores aquisições, dá pra jogar praticamente tudo de jogo antigo, onde bem entender.

Não sei como fica de Playstation em diante, não testei, mas para SNES, Mega, 8 bits, arcade, não precisa de mais nada.
 
Topo Fundo