O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Guerra da Coréia 2.0] Trump ameaça destruição completa da Coréia do Norte na ONU

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
As declarações ameaçadoras de Trump causaram isto, agora ele que resolva essa treta.
0268279850816607BEBD222F667CB6BB
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.144
Reações
172.582
Pontos
1.714
Na China 150 mil pessoas vc encontra numa festa de casamento, nem é um número tão expressivo por aquelas bandas.

Sent from my ASUS_Z00AD using Tapatalk

Eu ia falar exatamente isso :kkk

A conversa deve ter sido "ah, manda um punhado de soldado" :klolz
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.546
Pontos
1.094
Acho Que vc está com a visão romântica de um ataque nuclear. Um ataque hj ñ se resumiria a duas bombas e apenas dois alvos. O que garante que A ñ ataque B é que A sabe que que a retaliação ñ deixará espaço para qq tipo de resposta. É isso inclui múltiplos lançamentos em múltiplos alvos, gerando danos colaterais severos, pq muito provavelmente B tem protocolos padrão de lançamento que incluí como alvos aliados estratégicos de A.
É uma situação perde-perde. Ñ sei como anda atualmente os protocolos padrões de resposta, mas até bem pouco tempo existia uma central de comando totalmente independente do comando central (governo) que estava apto a iniciar um Armagedom nuclear caso o país fosse atacado em um conflito nuclear que matasse a linha de comando. Isso tanto EUA Qto Rússia. Creio que demais potências nucleares tb tenham seus mecanismos de resposta independentes.

Dê uma olhadinha nisso aqui pra vc ter uma pequena ideia: http://www.mdig.com.br/?itemid=16562
Eu nem acredito que o cara da matéria de fato salvou o mundo, mas é mais pra vc ter uma ideia do que eu estou falando.


Pouquíssimas ogivas estão em condições de uso imediato, tanto nos EUA como na Rússia. O custo de se manter bombas ativas é altíssimo e é impossível você ter para lançamento imediato o mesmo número do arsenal

Hoje, ao contrário da guerra fria, não teríamos por exemplo a necessidade de um artifício como a mão morta russa.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Pouquíssimas ogivas estão em condições de uso imediato, tanto nos EUA como na Rússia. O custo de se manter bombas ativas é altíssimo e é impossível você ter para lançamento imediato o mesmo número do arsenal

Hoje, ao contrário da guerra fria, não teríamos por exemplo a necessidade de um artifício como a mão morta russa.
Falando em bombas pra uso imediato me faz lembrar daquele filme, Dr. Fantástico, em que bombardeiros nucleares americanos ficavam 24 h por dia no ar (eram até abastecidos no ar), só esperando a ordem pra atacar os alvos da URSS.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Eu ia falar exatamente isso :kkk

A conversa deve ter sido "ah, manda um punhado de soldado" :klolz
Definitivamente não.
MANPOWER - Going beyond military equipment totals and perceived fighting strength is the actual manpower that drives a given military. Wars of attrition favor those with more.

Total Population: 1,367,485,388
Available Manpower: 750,000,000
Fit for Service: 619,000,000
Reaching Military Age Annually: 19,550,000
Active Frontline Personnel: 2,335,000
Active Reserve Personnel: 2,300,000

Deslocar 150 mil fucking man, é gente pra c***lho a verdade é que este movimento não pode ser subestimado. É muita gente pra um país tão grande e devo lembrar que nem todo chines está no exercito.~
Parece pouco pra quem tem aí 2 milhoes de militares na ativa, mas proporcionalmente, 150 mil é uma força a ser considerada.
6C1C67F8D32F74E621B8E6BEC627D943
http://www.globalfirepower.com/country-military-strength-detail.asp?country_id=china
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_countries_by_number_of_military_and_paramilitary_personnel
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Sim, deterrance theory, conheço. E é por isso que eu disse: caso haja uma guerra mundial, não haverá uso indiscriminado de armamento nuclear, assim como Hitler não usou armas químicas para atacar outros países. Se houver uso de armas nucleares será contra países periféricos que não possuem capacidade de desencadear o fim do mundo...

Mesmo porque não tem mais valor estratégico tomar territórios totalmente obliterados, cheios de fallouts e resíduos radioativos depois
 


Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.144
Reações
11.024
Pontos
1.069
Sim, esse é um do motivos. Mas 150.000 tropas é meio demais só pra controlar refugiados.

E todo mundo sabe que a China não quer de jeito nenhum que a Coreia do Norte caia na influência dos EUA. É o principal motivo para China ter sustentado a dinastia Kim até hoje.

Nem fodendo que a China vai aceitar uma invasão americana à Best Korea.
A China poderia era tomar conta de lá, seria bem melhor para aquele povo

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Pior que esse negócio da lavagem cerebral é sério.

Vi um depoimento de um norte coreano morando no Brasil. Ele disse sabe objetivamente das atrocidades do país dele e dos seus líderes, mas sua mente não consegue parar de venerar a dinastia Kim.
Eu vi uma entrevista de uma moça que fugiu de lá, ela disse que quando estava lá na Coreia, tinha medo até de pensar coisas contra o ditador, pois eles aprendem que ele é tipo um Deus, que até os pensamentos das pessoas ele lê.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
A China poderia era tomar conta de lá, seria bem melhor para aquele povo

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk

Problema que a China ia ficar querendo dizer que a Coréia toda é dela depois

Se bem que é melhor do que tá agora
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.788
Reações
134.120
Pontos
2.139
Eu vi uma entrevista de uma moça que fugiu de lá, ela disse que quando estava lá na Coreia, tinha medo até de pensar coisas contra o ditador, pois eles aprendem que ele é tipo um Deus, que até os pensamentos das pessoas ele lê.

This.
Isso é verdade, por mais bizarro que possa parecer.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
A China poderia era tomar conta de lá, seria bem melhor para aquele povo

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
A situação da Coréia do Norte poderia estar melhor. Ela poderia estar como a China ou Vietnam, o problema, é que ela não foi desestalinizada e virou basicamente uma monarquia hereditária.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

infante_warrior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.983
Reações
4.453
Pontos
314
Pouquíssimas ogivas estão em condições de uso imediato, tanto nos EUA como na Rússia. O custo de se manter bombas ativas é altíssimo e é impossível você ter para lançamento imediato o mesmo número do arsenal

Hoje, ao contrário da guerra fria, não teríamos por exemplo a necessidade de um artifício como a mão morta russa.
O sistema de defesa dead hand (americano) e Perimetr (russo) estão adormecidos porém ñ desativados. E estão em sistema de adormecimento nem tem muito tempo. O sistema de monitoramento geológico e meteorológicos estão em pleno funcionamento por exemplo. Nos dois países. Sem contar que ambos os países possuem estações de rádio transmitindo sinais ininteligíveis até hoje, o que leva a crer que faça parte desse sistema de destruição mútua.
E até onde eu sei mas posso estar enganado, não existe ativar ou desativar ogivas, pela sua própria natureza. E cada lançador (ICBM) tem múltiplas ogivas.
Pode até ser que hoje a reação ñ tenha a mesma agilidade da época da guerra fria, mas tanto USA Qto Rússia já deram declarações públicas que estão aptos a uma reação.
 

infante_warrior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.983
Reações
4.453
Pontos
314
Falando em bombas pra uso imediato me faz lembrar daquele filme, Dr. Fantástico, em que bombardeiros nucleares americanos ficavam 24 h por dia no ar (eram até abastecidos no ar), só esperando a ordem pra atacar os alvos da URSS.
Ñ foge muito da realidade ñ. Tanto EUA Qto Rússia tem submarinos com ogivas ativas navegando por aí. O lance dos bombardeiros eu ñ sei, mas já lí diversas matérias afirmando que EUA mantêm sim um sistema aéreo de pronto emprego para ataque nuclear.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
150 mil? Na China? Deve ser apenas uma composição, que aqui chamamos de Viatura.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.681
Reações
12.585
Pontos
854
Logo agora que o Kojima não toca mais Metal Gear... Imagina só as possibilidades para os próximos jogos da franquia?
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.950
Reações
38.506
Pontos
1.839
Só pra atualizar a galera, jornalistas na NK foram chamados para uma demonstração. Proibido filmagens, claro. E os EUA tem fontes que dizem que um artefato nuclear foi colocado em um tunel e será detonado logo pela manhã.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.950
Reações
38.506
Pontos
1.839
U68wif5.png


A2rVSF0.png
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
Então, é um teste subterrâneo? Ter um artefato nuclear não quer dizer que o país possui capacidade técnica para produzir um artefato nuclear. Não se diz que muitos artefatos foram "perdidos" no desmantelamento da URSS? Caso seja verdade, muitos países podem ter comprado esses artefatos.
O programa nuclear do Kim Gordin me lembra muito o da republica de Wadiya, naquele filme do Sacha Baron Cohen.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Então, é um teste subterrâneo? Ter um artefato nuclear não quer dizer que o país possui capacidade técnica para produzir um artefato nuclear. Não se diz que muitos artefatos foram "perdidos" no desmantelamento da URSS? Caso seja verdade, muitos países podem ter comprado esses artefatos.
O programa nuclear do Kim Gordin me lembra muito o da republica de Wadiya, naquele filme do Sacha Baron Cohen.
Acho que o maior problema não é construir a bomba em si, mas um transporte para lança-la.

É isso que ele não esta conseguindo.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284

Vale salientar que o metro de Pyongyang tem 120 metros de profundidade e a intensão disso era exatamente servir de abrigo subterraneo no caso da cidade ser bombardeada.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

C4rbs

Bam-bam-bam
Mensagens
800
Reações
496
Pontos
263
tá loko, espero que o clima amenize, desnecessário outra guerra agora, mas ainda acho que a Coréia do Norte só late, não tem m**** de arma nenhuma
O irmao do maluco morreu la, nao vi ele fazer nada a respeito.

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
tá loko, espero que o clima amenize, desnecessário outra guerra agora, mas ainda acho que a Coréia do Norte só late, não tem m**** de arma nenhuma
Ter eles tem, só que não tem bomba de hidrogênio, apenas a bomba atômica. Além disso é quase certo que a bomba deles é gigantesca (tamanho físico mesmo), sendo impossível de armar num míssil balístico. Eles teriam que levar a bomba provavelmente num avião bombardeiro, que nem os americanos fizeram no Japão.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.788
Reações
134.120
Pontos
2.139
Sem alarde mas a Melhor Coréia pode explodir uma bomba atômica e começar uma guerra sábado.
Início » Defesa »
Postado Por Carlos Cardoso em 12 04 2017 em Defesa



Uma velha maldição chinesa diz “que você viva em tempos interessantes”. Bem, estamos vivendo tempos mais interessantes do que seria saudável, e em breve ficarão mais interessantes ainda.

Leitores do MeioBit sabem que a gente odeia alarmismo, desprezamos matérias de asteróides assassinos e outras bobagens. Só acreditamos no apocalipse robótico pois Skynet é inevitável. Mesmo a Melhor Coréia e suas infindáveis ameaças só vale como piada, mas agora, agora pode ser diferente.

Sábado será comemorado o 105º aniversário de Kim Il Sung, fundador da Melhor Coréia e avô do Grande Líder. Até aí tudo bem, fazem isso todo ano, e quando dá tentam comemorar com uma demonstração bélica. Em 2012 foi o lançamento de um foguete, que não deu certo.

A coisa fica estranha quando os jornalistas estrangeiros na Melhor Coréia foram avisados para se preparar pois amanhã, quinta-feira aconteceria um “grande evento”. Como as festas pro Grande Líder são sábado, não faz sentido antecipar nada.

Aí surge a notícia de que fontes indicam que a Melhor Coréia estaria preparando a detonação de um artefato nuclear, provavelmente sábado.

Observações de satélite do campo de testes nucleares deles, em Punggye-ri indicam que estão nos preparativos finais, os túneis já foram escavados e a ogiva já estaria em posição.



Se ocorrer esse será o sexto teste nuclear deles. O primeiro foi em 2006, de lá para cá a potência só vem aumentando:

  • 2006 – entre 0,7 e 2 quilotons
  • 2009 – entre 2 e 5,4 quilotons
  • 2013 – entre 6 e 16 quilotons
  • 2016 – entre 7 e 10 quilotons
  • 2016 – entre 20 e 30 quilotons
Claro que comparados com ogivas de gente grande essas bombas são só traques. Usando a média, 25 quilotons, uma bomba dessas explodindo em Brasília em cima do Planalto só leva alguns quarteirões.


Fonte e para brincar de explodir os outros: Nukemap

Continuando assim a Melhor Coréia vai acabar desenvolvendo uma bomba de verdade, e isso é ruim. Mesmo uma dessas pequenas estragaria o dia do pessoal em Seul, se o Grande Líder resolver jogar uma por lá, ou em Tóquio.

Mesmo não confiáveis ele já tem mísseis que alcançam o Japão, e o tamanho das ogivas só depende de capacidade técnica. Aqui um zé ruela fazendo graça do lado de uma ogiva W87, com capacidade explosiva de 475 quilotons:



A W87 foi desenvolvida em 1982, que quer dizer que só está uns 20 anos adiante da capacidade tecnológica da Melhor Coréia.

Que algo está acontecendo, está. Os EUA mandaram pra Okinawa o Constante Phoenix, este bicho aqui:



É um KC-135 adaptado para coletar e analisar amostras atmosféricas, identificando e determinando os detalhes de explosões nucleares. Ele foi usado nos testes da Melhor Coréia, Índia, Paquistão e Fukushima.

Sò que não é só o Constant Phoenix que os EUA estão enviando para a região. O USS Carl Vinson e sua frota de apoio já estavam a caminho da Melhor Coréia.



O Japão, que normalmente fica de fora, vai mandar “vários” destroyers para acompanhar a frota americana.

A China, que costuma ficar do lado da Melhor Coréia, está lavando as mãos e, para fazer o Grande Líder abaixar a bola, cancelaram um carregamento de carvão melhor-coreano, mandaram os navios voltarem no meio do caminho. No lugar, importaram um carregamento… dos EUA.

NORMALMENTE o teatrinho funciona assim: a Melhor Coréia faz um teste nuclear, o mundo chilica, ameaça sanções. A ONU entra no meio, oferecem aumento nas doações de comida que a Melhor Coréia recebe constantemente, e em troca eles ficam alguns anos sem explodir nada.

Desta vez vão enfrentar um presidente dos EUA imprevisível, que talvez não compre a retórica vazia deles. Gente mais centrada não liga de ser xingado e ameaçado. Já Trump? Ele pode levar a sério a Melhor Coréia dizer que vai atacar o território continental dos EUA com armas nucleares, se sentir ameaçada.

A Melhor Coréia não está muito melhor de líder, chamaram de Grave Provocação e praticamente uma declaração de guerra o senador John McCain chamar o Grande Líder de gordinho maluco.

Tocador de vídeo
00:01
00:04

BANG!
O que acontecerá nos próximos dias? Ninguém sabe. A Melhor Coréia adora blefar, mas isso só funciona se os dois lados conhecem as regras do jogo. Trump pode muito bem responder a um teste nuclear com um ataque localizado como fez na Síria, mas e aí? O que fará o gordinho maluco?

Lançar ataques contra as forças americanas está fora de questão. Bombardear com sua artilharia a Zona Desmilitarizada? Isso implicaria em uma resposta, e a coisa só tende a escalar. Atacar Seul diretamente, como retaliação? Não funciona como resposta limitada, o governo, que já está enfraquecido, aproveitaria para contra-atacar com tudo.

Tudo pode acontecer e, se serve para acalmar, gostaria de lembrar de um incidente onde uma árvore derrubada na Zona Desmilitarizada resultou em dois americanos mortos e escalou para uma operação envolvendo DEFCON 3, 30 veículos, 60 homens de Forças Especiais, helicópteros de ataque e B-52 armados com ogivas nucleares.

Será divertido acompanhar esses próximos dias. Quem viver, verá.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
O gordinho exilou 600.000 pessoas da capital Pyongyang pros subúrbios. Teoricamente seria uma punição pra famílias que tiveram desertores ou que cometeram outros delitos. Mas o momento em que ocorre e o seu tamanho levantam suspeitas se ela não seria realacionada à crise politico-militar da Coréia do Norte.

http://koreajoongangdaily.joins.com/news/article/article.aspx?aid=3032113

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 
Topo Fundo