O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Guerra da Coréia 2.0] Trump ameaça destruição completa da Coréia do Norte na ONU

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
O gordinho exilou 600.000 pessoas da capital Pyongyang pros subúrbios. Teoricamente seria uma punição pra famílias que tiveram desertores ou que cometeram outros delitos. Mas o momento em que ocorre e o seu tamanho levantam suspeitas se ela não seria realacionada à crise politico-militar da Coréia do Norte.

http://koreajoongangdaily.joins.com/news/article/article.aspx?aid=3032113

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
Essa info ta estranha. Vi em outra fonte que ele havia mandado evacuar as pessoas devido a possibilidade de conflito bélico.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Blind Kenshin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.104
Reações
9.070
Pontos
994
Mas o que é isso?

17884513_395130264185783_497993196805416418_n.jpg
 
Ultima Edição:

JeanJacquesRosseau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.772
Reações
21.072
Pontos
664
E ainda tem chorão que é contra o Trump.

Primeiro, olha esse gordinho maldito da Best Korea. Segundo olha essa porra de China.

Já passou da hora do mundo civilizado conter essa porra dessa China que se acha a nata do mundo.
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
Já passou da hora do mundo civilizado conter essa porra dessa China que se acha a nata do mundo.
Economicamente impossível. Exceto se quiser que 90% dos bens manufaturados vendidos no mundo tenham o preço multiplicado por 10x da noite pro dia.
Sem remontar a manufatura fora da China, o que não é rápido e nem barato,, não é possível enfrenta-la militarmente, pois as consequências econômicas afundariam o globo. O mundo inteiro é China-dependente na atualidade. Por isso a china vai continuar nadando de braçada por muito tempo.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.515
Pontos
1.129
Relógio do Juízo Final indicava, em Janeiro, que faltavam 2 minutos 30 segundos pra meia-noite, algo que só havia acontecido quando começou a Guerra da Coréia em 1953. Será que a situação melhorou ou piorou de Janeiro pra cá?
 


Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
Já passou da hora do mundo dar um basta nos EUA, são eles que ficam querendo invadir os outros a torto e a direito atras de
Armas que nunca existiram e vez ou outra tacam mísseis em países em represália à ataques químicos lançados por aliados deles..

Os EUA é um estado doente e precisa ser combatido.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Jesus amado, olha o troll de novo...
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.670
Reações
65.483
Pontos
1.494
Sem alarde mas a Melhor Coréia pode explodir uma bomba atômica e começar uma guerra sábado.
Início » Defesa »
Postado Por Carlos Cardoso em 12 04 2017 em Defesa



Uma velha maldição chinesa diz “que você viva em tempos interessantes”. Bem, estamos vivendo tempos mais interessantes do que seria saudável, e em breve ficarão mais interessantes ainda.

Leitores do MeioBit sabem que a gente odeia alarmismo, desprezamos matérias de asteróides assassinos e outras bobagens. Só acreditamos no apocalipse robótico pois Skynet é inevitável. Mesmo a Melhor Coréia e suas infindáveis ameaças só vale como piada, mas agora, agora pode ser diferente.

Sábado será comemorado o 105º aniversário de Kim Il Sung, fundador da Melhor Coréia e avô do Grande Líder. Até aí tudo bem, fazem isso todo ano, e quando dá tentam comemorar com uma demonstração bélica. Em 2012 foi o lançamento de um foguete, que não deu certo.

A coisa fica estranha quando os jornalistas estrangeiros na Melhor Coréia foram avisados para se preparar pois amanhã, quinta-feira aconteceria um “grande evento”. Como as festas pro Grande Líder são sábado, não faz sentido antecipar nada.

Aí surge a notícia de que fontes indicam que a Melhor Coréia estaria preparando a detonação de um artefato nuclear, provavelmente sábado.

Observações de satélite do campo de testes nucleares deles, em Punggye-ri indicam que estão nos preparativos finais, os túneis já foram escavados e a ogiva já estaria em posição.



Se ocorrer esse será o sexto teste nuclear deles. O primeiro foi em 2006, de lá para cá a potência só vem aumentando:

  • 2006 – entre 0,7 e 2 quilotons
  • 2009 – entre 2 e 5,4 quilotons
  • 2013 – entre 6 e 16 quilotons
  • 2016 – entre 7 e 10 quilotons
  • 2016 – entre 20 e 30 quilotons
Claro que comparados com ogivas de gente grande essas bombas são só traques. Usando a média, 25 quilotons, uma bomba dessas explodindo em Brasília em cima do Planalto só leva alguns quarteirões.


Fonte e para brincar de explodir os outros: Nukemap

Continuando assim a Melhor Coréia vai acabar desenvolvendo uma bomba de verdade, e isso é ruim. Mesmo uma dessas pequenas estragaria o dia do pessoal em Seul, se o Grande Líder resolver jogar uma por lá, ou em Tóquio.

Mesmo não confiáveis ele já tem mísseis que alcançam o Japão, e o tamanho das ogivas só depende de capacidade técnica. Aqui um zé ruela fazendo graça do lado de uma ogiva W87, com capacidade explosiva de 475 quilotons:



A W87 foi desenvolvida em 1982, que quer dizer que só está uns 20 anos adiante da capacidade tecnológica da Melhor Coréia.

Que algo está acontecendo, está. Os EUA mandaram pra Okinawa o Constante Phoenix, este bicho aqui:



É um KC-135 adaptado para coletar e analisar amostras atmosféricas, identificando e determinando os detalhes de explosões nucleares. Ele foi usado nos testes da Melhor Coréia, Índia, Paquistão e Fukushima.

Sò que não é só o Constant Phoenix que os EUA estão enviando para a região. O USS Carl Vinson e sua frota de apoio já estavam a caminho da Melhor Coréia.



O Japão, que normalmente fica de fora, vai mandar “vários” destroyers para acompanhar a frota americana.

A China, que costuma ficar do lado da Melhor Coréia, está lavando as mãos e, para fazer o Grande Líder abaixar a bola, cancelaram um carregamento de carvão melhor-coreano, mandaram os navios voltarem no meio do caminho. No lugar, importaram um carregamento… dos EUA.

NORMALMENTE o teatrinho funciona assim: a Melhor Coréia faz um teste nuclear, o mundo chilica, ameaça sanções. A ONU entra no meio, oferecem aumento nas doações de comida que a Melhor Coréia recebe constantemente, e em troca eles ficam alguns anos sem explodir nada.

Desta vez vão enfrentar um presidente dos EUA imprevisível, que talvez não compre a retórica vazia deles. Gente mais centrada não liga de ser xingado e ameaçado. Já Trump? Ele pode levar a sério a Melhor Coréia dizer que vai atacar o território continental dos EUA com armas nucleares, se sentir ameaçada.

A Melhor Coréia não está muito melhor de líder, chamaram de Grave Provocação e praticamente uma declaração de guerra o senador John McCain chamar o Grande Líder de gordinho maluco.

Tocador de vídeo
00:01
00:04

BANG!
O que acontecerá nos próximos dias? Ninguém sabe. A Melhor Coréia adora blefar, mas isso só funciona se os dois lados conhecem as regras do jogo. Trump pode muito bem responder a um teste nuclear com um ataque localizado como fez na Síria, mas e aí? O que fará o gordinho maluco?

Lançar ataques contra as forças americanas está fora de questão. Bombardear com sua artilharia a Zona Desmilitarizada? Isso implicaria em uma resposta, e a coisa só tende a escalar. Atacar Seul diretamente, como retaliação? Não funciona como resposta limitada, o governo, que já está enfraquecido, aproveitaria para contra-atacar com tudo.

Tudo pode acontecer e, se serve para acalmar, gostaria de lembrar de um incidente onde uma árvore derrubada na Zona Desmilitarizada resultou em dois americanos mortos e escalou para uma operação envolvendo DEFCON 3, 30 veículos, 60 homens de Forças Especiais, helicópteros de ataque e B-52 armados com ogivas nucleares.

Será divertido acompanhar esses próximos dias. Quem viver, verá.

Poderiam por em prática o exemplo de Brasilia para ver se é verdade o que ele falou.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
2dd5ec06c462a2529984f7448f3ad715_njords-corner-janeiro-2016-quero-meme_668-668.png


PCdoB e PiSOL sagram pelos olhos e seus beatos da seita DCE TAMBÉM! Hua!
 
Ultima Edição:

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
12.746
Pontos
1.634
Espero que essa porra não prejudique minha net! Fico quase 1 semana esperando para ficar online em casa... depois das 14:00 e logo sábado essa m**** pode acontecer?
 

Bldx1980

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
538
Reações
1.114
Pontos
583
Tomara que o gordinho esteja blefando mesmo, vai que ele erra o alvo e acerta o Huezil?
13a9944b2090377c86cce00b94fee4f9.jpg


Enviado de meu SM-G930P usando Tapatalk
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.950
Reações
38.506
Pontos
1.839
The U.S. is prepared to launch a preemptive strike with conventional weapons against North Korea should officials become convinced that North Korea is about to follow through with a nuclear weapons test, multiple senior U.S. intelligence officials told NBC News.

North Korea has warned that a "big event" is near, and U.S. officials say signs point to a nuclear test that could come as early as this weekend.

The intelligence officials told NBC News that the U.S. has positioned two destroyers capable of shooting Tomahawk cruise missiles in the region, one just 300 miles from the North Korean nuclear test site.

American heavy bombers are also positioned in Guam to attack North Korea should it be necessary, and earlier this week, the Pentagon announced that the USS Carl Vinson aircraft carrier strike group was being diverted to the area.


The danger of such an attack by the U.S. is that it could provoke the volatile and unpredictable North Korean regime to launch its own blistering attack on its southern neighbor.

"The leadership in North Korea has shown absolutely no sign or interest in diplomacy or dialogue with any of the countries involved in this issue," Victor Cha, the Korea Chair at the Center for Strategic and International Studies told NBC News Thursday.

On Wednesday, North Korea said it would "hit the U.S. first" with a nuclear weapon should there be any signs of U.S. strikes.

On Thursday, North Korea warned of a "merciless retaliatory strike" should the U.S. take any action.


"By relentlessly bringing in a number of strategic nuclear assets to the Korean peninsula, the US is gravely threatening the peace and safety and driving the situation to the brink of a nuclear war," said North Korea's statement.

North Korea is not believed to have a deliverable long-range nuclear weapon, according to U.S. experts, nor does it yet possess an intercontinental missile.

South Korea's top diplomat said today that the U.S. would consult with Seoul before taking any serious measures. "U.S. officials, mindful of such concerns here, repeatedly reaffirmed that (the U.S.) will closely discuss with South Korea its North Korea-related measures," foreign minister Yun Byung told a special parliamentary meeting. "In fact, the U.S. is working to reassure us that it will not, just in case that we might hold such concerns."

"Two things are coming together this weekend," said retired Adm. James Stavridis, former commander of NATO and an NBC analyst. "One is the distinct possibility of a sixth North Korean nuclear weapons detonation and the other is an American carrier strike group, a great deal of firepower headed right at the Korean Peninsula."

The U.S. is aware that simply preparing an attack, even if it will only be launched if there is an "imminent" North Korean action, increases the danger of provoking a large conflict, multiple sources told NBC News.

"It's high stakes," a senior intelligence official directly involved in the planning told NBC News. "We are trying to communicate our level of concern and the existence of many military options to dissuade the North first."

"It's a feat that we've never achieved before but there is a new sense of resolve here," the official said, referring to the White House.


Implementation of the preemptive U.S. plans, according to multiple U.S. officials, depends centrally on consent of the South Korean government. The sources stress that Seoul has got to be persuaded that action is worth the risk, as there is universal concern that any military move might provoke a North Korean attack, even a conventional attack across the DMZ.

http://www.nbcnews.com/news/world/u-s-may-launch-strike-if-north-korea-reaches-nuclear-n746366

Considerando que tudo indica que o gordinho vai detonar um artefato nuclear no sábado... é, vai dar m****. Acho que agora é inevitável. Se o Kim detonar a bomba, o Trump vai atacar.

Ou Kim Jong-Un desiste de detonar a bomba ou vai iniciar uma guerra.
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Cade modera pra pega o clone e dar um mata leão.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.929
Reações
53.760
Pontos
703
Já passou da hora do mundo dar um basta nos EUA, são eles que ficam querendo invadir os outros a torto e a direito atras de
Armas que nunca existiram e vez ou outra tacam mísseis em países em represália à ataques químicos lançados por aliados deles..

Os EUA é um estado doente e precisa ser combatido.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


VAI LÁ ENTÃO E "DÊ UM BASTA " NOS EUA CAMPEÃO.


ESTAREMOS AQUI AGUARDANDO COM A PIPOCA E TORCENDO POR VC, PODE CONFIAR.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Sinceramente, acho que os EUA só atacam se eles tiverem certeza que não vão conseguir explodir um artefato nuclear em Seul.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 

Reisen Udongein Inaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.115
Reações
12.402
Pontos
453
Coreia do Norte diz que vai "devastar impiedosamente" os EUA se Washington atacar
sexta-feira, 14 de abril de 2017 09:22 BRT

SEUL (Reuters) - O exército da Coreia do Norte informou nesta sexta-feira que "devastará impiedosamente" os Estados Unidos se Washington decidir atacar, num momento em que grupo de porta-aviões norte-americano se dirige à região em meio a temores de que os norte-coreanos possam conduzir um sexto teste de armas nucleares.

"Nossa ação mais dura contra os Estados Unidos e suas forças navais será tomada de forma tão impiedosa, de modo que os agressores não sobreviverão", disse em comunicado a agência de notícias oficial KCNA, citando o exército.

(Por Jack Kim e Ju-min Park)

http://br.reuters.com/article/worldNews/idBRKBN17G0Z0-OBRWD
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.951
Reações
70.819
Pontos
1.279
Coreia do Norte diz que vai "devastar impiedosamente" os EUA se Washington atacar
sexta-feira, 14 de abril de 2017 09:22 BRT

SEUL (Reuters) - O exército da Coreia do Norte informou nesta sexta-feira que "devastará impiedosamente" os Estados Unidos se Washington decidir atacar, num momento em que grupo de porta-aviões norte-americano se dirige à região em meio a temores de que os norte-coreanos possam conduzir um sexto teste de armas nucleares.

"Nossa ação mais dura contra os Estados Unidos e suas forças navais será tomada de forma tão impiedosa, de modo que os agressores não sobreviverão", disse em comunicado a agência de notícias oficial KCNA, citando o exército.

(Por Jack Kim e Ju-min Park)

http://br.reuters.com/article/worldNews/idBRKBN17G0Z0-OBRWD
fala-muito-o.gif
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Coreia do Norte diz que vai "devastar impiedosamente" os EUA se Washington atacar
sexta-feira, 14 de abril de 2017 09:22 BRT

SEUL (Reuters) - O exército da Coreia do Norte informou nesta sexta-feira que "devastará impiedosamente" os Estados Unidos se Washington decidir atacar, num momento em que grupo de porta-aviões norte-americano se dirige à região em meio a temores de que os norte-coreanos possam conduzir um sexto teste de armas nucleares.

"Nossa ação mais dura contra os Estados Unidos e suas forças navais será tomada de forma tão impiedosa, de modo que os agressores não sobreviverão", disse em comunicado a agência de notícias oficial KCNA, citando o exército.

(Por Jack Kim e Ju-min Park)

http://br.reuters.com/article/worldNews/idBRKBN17G0Z0-OBRWD
4a08796415137bdb9230a8be2443d05d.gif


Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Porco Seboso

Bam-bam-bam
Mensagens
7.906
Reações
10.951
Pontos
353
É óbvio que não vão atacar os EUA diretamente, mas pelos seus aliados, Coreia do Sul e Japão. Se isso acontecer aí sim a coisa vai ficar uma b*sta completa. :karrepio
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Coreia do Norte diz que vai "devastar impiedosamente" os EUA se Washington atacar
sexta-feira, 14 de abril de 2017 09:22 BRT

SEUL (Reuters) - O exército da Coreia do Norte informou nesta sexta-feira que "devastará impiedosamente" os Estados Unidos se Washington decidir atacar, num momento em que grupo de porta-aviões norte-americano se dirige à região em meio a temores de que os norte-coreanos possam conduzir um sexto teste de armas nucleares.

"Nossa ação mais dura contra os Estados Unidos e suas forças navais será tomada de forma tão impiedosa, de modo que os agressores não sobreviverão", disse em comunicado a agência de notícias oficial KCNA, citando o exército.

(Por Jack Kim e Ju-min Park)

http://br.reuters.com/article/worldNews/idBRKBN17G0Z0-OBRWD

Eu se fosse o Trump mandava os navios voltarem depois dessa
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.950
Reações
38.506
Pontos
1.839
Coreia do Norte diz que vai "devastar impiedosamente" os EUA se Washington atacar
sexta-feira, 14 de abril de 2017 09:22 BRT

SEUL (Reuters) - O exército da Coreia do Norte informou nesta sexta-feira que "devastará impiedosamente" os Estados Unidos se Washington decidir atacar, num momento em que grupo de porta-aviões norte-americano se dirige à região em meio a temores de que os norte-coreanos possam conduzir um sexto teste de armas nucleares.

"Nossa ação mais dura contra os Estados Unidos e suas forças navais será tomada de forma tão impiedosa, de modo que os agressores não sobreviverão", disse em comunicado a agência de notícias oficial KCNA, citando o exército.

(Por Jack Kim e Ju-min Park)

http://br.reuters.com/article/worldNews/idBRKBN17G0Z0-OBRWD
:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414

Sensacionalismo.

A maioria dos submarinos da Coréia do Norte tem deslocamento menor que 500 toneladas. São basicamente para defesa costeira ou com a função de infiltrar forças especiais em território inimigo. Não há milagre de engenharia que possa adaptá-los para lançar SLBM.

Supostamente a Coréia do Norte tem meia dúzia de submarinos com tamanho semelhante a antiga classe Golf dos soviéticos e que - em teoria - poderiam ser adaptados para levar 2, talvez 3, mísseis KN-11, mas não tenho muita fé em sua capacidade operacional.

Aliás, a última estimativa feita sobre o KN-11 era que poderia ficar operacional em 2020.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.546
Pontos
1.094
É uma nação de ilusão. Aviões antigos, muitos soviéticos e ainda sem manutenção correta. Artilharia aos montes, mas arcaica. Muitos soldados, é verdade, mas armas e munições datadas também

A Coreia do Norte vai sangrar pra acordar desse delírio feito pelo clã do gordinho.
Acho, só acho, que a China convulsiona o país antes dos americanos precisarem agir. Como? Golpe pra cima do gordo com os generais que o cercam.

China invadir não gerará nem 10% do caos que um país como os EUA adentrarem nas cidades.

Os coreanos nascem e são ensinados a entregar suas vidas contra o império do mal americano. Assim o farão. Genocídio na certa...
Com os chinas é diferente.

Olha o nível da propaganda que é feita sempre por lá...

f7c52720e3c5922d5e8048de3d2b347b.jpg
e66cbbc2d52a8ac07b7a4536081ae411.jpg
10184ccfd6f853bf3735315df2734452.jpg
d7a0a96f7f214334a1f596dac45b8426.jpg
6f3488ee4ac21a3198d98b45ff72aad6.jpg
8e65cc97028c91ebdc24325206829e4f.jpg
 
D

Deleted member 219486

Amanhã o gordinho nem vai lançar nada. Nível do desenvolvimento militar é fake, tem falsificação de imagens e aparatos militares alegóricos.
 

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
Coréia do Norte faz míssil como em fábrica de pastel de flango, mas vendo de perto é tudo casca com vento dentro igual na União Soviética. Se um desses cair no Japão vai matar o povo é de susto com o traque saindo.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.929
Reações
53.760
Pontos
703
O GORDO COMUNA PROMETEU UM ESPETÁCULO PARA A IMPRENSA MUNDIAL NO SÁBADO ?


AQUI ESTÁ O QUE ELE VAI APRONTAR ...




kim-jong-un_4.jpg

kim_mickey.jpg

sem-titulo-10.jpg


83596649.jpg






ALGUÉM TEM QUE AVISAR O GORDO COMUNA BURRO QUE PHOTOSHOP NÃO GANHA GUERRA NENHUMA


main_1200.gif
 

Marauder

Bam-bam-bam
Mensagens
2.603
Reações
2.831
Pontos
334
Por mais que eu acredite que seja necessário extirpar essa ditadura da Coréia do Norte, penso que antes disso, os EUA devessem
terminar seus assuntos pendentes no Iraque, Afeganistão e Síria.
É fato que desde a segunda guerra mundial, as intervenções americanas criam mais problemas do que resolvem... Vietnã, Afeganistão, Iraque, Síria... um monte de confronto que só fez lançar uma massa de refugiados e terroristas...
Bombardear a C.N. e depois virar as costas pros desabrigados como no Iraque e Síria, só serve para o mundo criar ainda mais antipatia e ódio contra os americanos.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Se a Coréia do Norte quiser apostar tudo ou nada em uma invasão ao Sul, eu apostaria na criação de um túnel sob a Zona Desmilitarizada onde seria plantado um artefato nuclear. A explosão dele poderia criar uma brecha para suas forças mecanizadas passarem sem maiores perdas. Mas difícil estimar o quanto conseguiriam avançar dentro da Coréia do Sul. E se focarem demais na direção de Seul, poderiam sofrer um contra-ataque vindo da cordilheira Taebaek e ter suas linhas de suprimento cortadas.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
CADÊ OS METEORO DA PAIXAO MLK? GORDINHO SO FALA MANO
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.123
Reações
2.715
Pontos
1.504
E ai? O gordin pagou pau?

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 
Topo Fundo