O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Help] Então, cês lembram do meu PC? HUEEE

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Pois é, pra quem acompanha a minha saga com esse PC do demônio, sabe que não tem um mês de sossego com essa porra. Quando eu pensei que trocar a fonte resolveria o problema dele ficar desligando e não ligando mais, surgiu aquele problema de ficar travando e só funfar reiniciando pelo botão. O problema é que com o passar do tempo, essa parada ficou ainda mais hardcore, ele passou a travar DURANTE a tela de boot, me forçando a reiniciar manualmente várias e várias vezes até resolver entrar no windows. Como se não bastasse, antes de ontem eu dei alt tab enquanto jogava the sims 4 (não me julguem), e do nada deu um erro desses que aparece com uma carinha triste no windows 10, dizendo que precisaria reiniciar. Falei "Blz, reinicia, v****", só que travou no processo e aí entrou num looping infinito e satânico de carinhas tristes e mensagens de erro, até que depois de uns dez minutos, voltou.

Pelo amor de deus, de lúcifer, da minha mãe, do meu cu, pelo amor de tudo, alguém me dá uma luz???? Eu tô quase chorando de agonia, não aguento mais ter medo de fazer as coisas no PC por ele ter vontade própria e se matar toda hora. É foda, quero jogar, mas jogo com o cu na mão, penso que não jogando vai resolver, mas quando tô no word escrevendo acontece o mesmo. Ou seja, não tem hora pra acontecer, ele decide quando me fazer de otário. Acham que pode ser a placa mãe? Se sim, um conjunto mobo + memória + CPU sai caro?

Minha config é:

R7 260 x 2GB
10 GB memória (mas tô achando que queimou algum b*sta dessa lá dentro, porque agora tá apontando 6GB)
ECS - A890GXM-A
X6 1055t


Acho que começo a trabalhar em breve, vou trocar essa b*sta de PC, mas não posso arriscar deixar que ele morra antes de ter a grana completa em mãos, tem muita coisa aqui que não posso perder.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.785
Reações
20.865
Pontos
1.344
Voce já deve ter formatado então, né? Pq se diz que é uma saga de 1 mes! Eu não acompanhei de perto ou não lembro!

Se não é a fonte que voce trocou recentemente deve ser alguma parada na placa mãe ou nesse botão q da reset. Já tentou desabilitar o reset?
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Win 10?
Tem a tela da carinha que aparece?

Aparentemente ai tem problema nas memorias...
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.905
Reações
3.826
Pontos
1.022
eu vendia logo cada peça e montava outro pc, sem aproveitar nem o gabinete
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.093
Reações
9.465
Pontos
1.454
Pelo teu breve relato a minha ordem de desconfiança:

1) Placa Mãe
2) Memória
3) Processador

Do mais - faça backup diacho, ter uma bomba desta em mãos e ficar brincando com fogo é pedir para se queimar.:klingua
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.301
Reações
27.424
Pontos
1.379
tira do gabinete e coloca tudo na mesa e testa pelo menos já vai dar pra descartar o gabinete se der pau de novo
 


Desktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.296
Reações
1.686
Pontos
603
Se ficar toda hora reiniciado o W10 vai da pau mesmo, essa semana eu desliguei na marra o w10 e depois quando ele reiniciou ficou dando tela azul direto nem conseguia carregar o sistema, de raiva formatei e taquei o w8.1. Esse w10 é um pé nos sacos. Faça um teste nas memórias e veja a temperatura do processador com o AIDA64.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.587
Reações
10.104
Pontos
503
Deve ser placa mãe cara, peguei um recentemente pra arrumar com os mesmos sintomas, trocava peça resolvia aparentemente e o problema voltava, só resolvi definitivamente quando troquei placa mãe.
 

costa93

Veterano
Mensagens
603
Reações
554
Pontos
143
Eu apostaria em memória.
Se tiver 2 pentes, tira um e testa. Depois deixa só o outro.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Voce já deve ter formatado então, né? Pq se diz que é uma saga de 1 mes! Eu não acompanhei de perto ou não lembro!

Se não é a fonte que voce trocou recentemente deve ser alguma parada na placa mãe ou nesse botão q da reset. Já tentou desabilitar o reset?

Um mês nada, um mês é o tempo em que o problema piorou. Mas o PC em si tá uma caralha há quase um ano.

E ele não reinicia, ele TRAVA, me forçando a reiniciá-lo, saca? E muitas vezes trava na tela de boot, após reiniciar. Foda é que agora tô com esses 6 GB apenas, maior m****.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Vale mencionar que nas vezes que ele trava enquanto tô usando, a tela fica preta e eu tenho que reiniciar, diferente de quando trava no boot, que congela a imagem do jeito que tiver.
 

Mefistto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.372
Reações
3.813
Pontos
759
Acompanhando essa odisseia

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.947
Reações
33.284
Pontos
1.554
@Meia Noite meu brother, vc por acaso atualizou a bios? Usou com um módulo de ram somente como a galera sugeriu? Testou com outra fonte? Verificou se a GPU está trabalhando corretamente usando o GPU-Z?

PC quando começa a dar pau assim, só testando usando outro PC semelhante, daí vai isolando peça por peça. Só pra testar experimenta fazer underclock da cpu/ram/gpu e veja se trava.

.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
@Meia Noite meu brother, vc por acaso atualizou a bios? Usou com um módulo de ram somente como a galera sugeriu? Testou com outra fonte? Verificou se a GPU está trabalhando corretamente usando o GPU-Z?

PC quando começa a dar pau assim, só testando usando outro PC semelhante, daí vai isolando peça por peça. Só pra testar experimenta fazer underclock da cpu/ram/gpu e veja se trava.

.

Estressei há pouco tempo as peças com o GPU-Z e foi de boa. A bios não faço ideia como atualiza e a fonte eu troquei há poucos meses, ela tá funcionando normal.

Vou ver issaê.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.947
Reações
33.284
Pontos
1.554
Estressei há pouco tempo as peças com o GPU-Z e foi de boa. A bios não faço ideia como atualiza e a fonte eu troquei há poucos meses, ela tá funcionando normal.

Vou ver issaê.

Qual modelo exato da sua mobo? Pelo Aida64 vc consegue ver a versão da sua bios. No exemplo aí pode ver que bate a versão da bios informado pelo software da mobo.

0aa1.jpg
 

nervmaster

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
639
Pontos
214
Pelo teu breve relato a minha ordem de desconfiança:

1) Placa Mãe
2) Memória
3) Processador

Do mais - faça backup diacho, ter uma bomba desta em mãos e ficar brincando com fogo é pedir para se queimar.:klingua

This.

Tire todos os periféricos do PC (Incluindo HD e placa de video) e ligue o monitor na saída de video da placa mãe. Veja se teu PC mostra tela inicial de BIOS e entra nas configurações de boa. Faça isso reiniciando um numero bom de vezes. Minha placa mãe deu ruim e assim constatei que o era da placa mãe mesmo, não mostrava nem a tela de BIOS nesse contexto algumas vezes. Nessa etapa vai retirando e colocando os pentes de memória também, teste todas as combinações.

Se tiver OK. Plugue o HD e veja se da o boot do Win. (Tente o HD como boot em outro PC, se puder)

Se der OK então é algum periferico seu dando algum conflito de rotina da placa mae ou de boot do windows. Se deu ruim é o HD defeituoso.

Processador se preocupe se fez manuseio direto recentemente.
 

pdgcvs

Ser evoluído
Mensagens
26
Reações
14
Pontos
23
tira do gabinete e coloca tudo na mesa e testa pelo menos já vai dar pra descartar o gabinete se der pau de novo

Faria o mesmo. Começa montando fora do gabinete, testa as memórias e vê como está o estado do HD também.
 
Topo Fundo