O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Honda City 2015 - Um dos Piores Custos Benefícios do Mercado

sergiosodre2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.582
Reações
2.595
Pontos
714
O Honda City é o que de pior pode acontecer no mercado nacional (juntamente com o gol) são carros fabricados no BRASIL e vendidos mais baratos no exterior....mas por que isso acontece?

Na verdade tem a ver com o Honda Civic, como no BRASIL o carro popular 1.0 é caro em torno de 30 a 35 mil, qualquer carro melhorzinho vale o dobro por exemplo o Honda Civic que está na faixa de 80 mil...não é qualquer um que pode financiar ou comprar um carro de 80 mil então a Honda coloca o CITY ( e o FIT) logo abaixo do CIVIC por isso este preço...Se o Brasileiro não comprasse o City ele seria vendido 10 mil a 15 mil reais mais barato!
é um carro que tem lucro brasil de 15 mil reais!um dos maiores do pais!

attachment.php

veja texto de Joel Leite sobre o assunto:
http://omundoemmovimento.blog.uol.com.br/arch2011-06-01_2011-06-30.html


O Honda City é um bom exemplo do que ocorre com o preço do carro no Brasil. Fabricado em Sumaré, no interior de São Paulo, ele é vendido no México por R$ 25,8 mil (versão LX). Neste preço está incluído o frete, de R$ 3,5 mil, e a margem de lucro da revenda, em torno de R$ 2 mil. Restam, portanto R$ 20,3 mil.

Adicionando os custos de impostos e distribuição aos R$ 20,3 mil, teremos R$ 16.413,32 de carga tributária (de 29,2%) e R$ 3.979,66 de margem de lucro das concessionárias (10%). A soma dá R$ 40.692,00. Considerando que nos R$ 20,3 mil faturados para o México a montadora já tem a sua margem de lucro, o “Lucro Brasil” (adicional) é de R$ 15.518,00: R$ 56.210,00 (preço vendido no Brasil) menos R$ 40.692,00.

Isso sem considerar que o carro que vai para o México tem mais equipamentos de série: freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, airbag duplo, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos. O motor é o mesmo: 1.5 de 116cv.

Será possível que a montadora tenha um lucro adicional de R$ 15,5 mil num carro desses? O que a Honda fala sobre isso? Nada. Consultada, a montadora apenas diz que a empresa “não fala sobre o assunto”.




(eheh agora analisem o texto que está saindo em todo midia, material PAGO pela honda, aliás foi a própria HONDA que escreveu , reparem também no papo de comparar com o CIVIC (pois lembrem-se que quem compra CITY tem vontade do CIVIC mas não consegu encarar 80 mil reais)


http://carros.uol.com.br/noticias/r...900-cresce-para-ser-maior-ate-que-o-civic.htm
Honda City 2015, R$ 53.900, cresce para ser maior até que o Civic


André Deliberato
Do UOL, em Itatiba (São Paulo)
19/09/201412h30 > Atualizada 19/09/201412h46
Depois de revelar os preços de entrada e da versão topo de gama da nova geração do City no começo deste mês, a Honda apresentou oficialmente à imprensa especializada, durante esta semana, todas as mudanças do sedã, que chega às lojas até o final deste mês de setembro.
São quatro versões de acabamento: DX, LX, EX e EXL. Confira os preços:
- City 1.5 DX manual -- R$ 53.900
- City 1.5 LX CVT -- R$ 62.900
- City 1.5 EX CVT -- R$ 66.700
- City 1.5 EXL CVT -- R$ 69.000

Ampliar
honda-city-exl-2015-1411109301725_956x500.png

Como é o City 201539 fotos
Honda City chega à segunda geração quase do tamanho do primo Civic. Parte de R$ 53.900 e chega até R$ 69.000 na versão ELX, a da imagem, a mais cara da gama Murilo Góes/UOL
A meta da empresa é retomar o volume de vendas que o sedã possuía até abril deste ano (antes do início das especulações sobre a chegada do novo modelo), de cerca de 2,5 mil unidades/mês, sendo 36% da versão LX, 35% da EXL, 25% da EX e 4% da DX. Entre maio e agosto, foram aproximadamente 1.000 carros vendidos mensalmente.
O City continua sendo produzido na fábrica da Honda em Sumaré (SP), junto com o novo Fit e o Civic, mas também terá um pequeno espaço na nova unidade que a empresa ergue em Itirapina, também no interior do Estado, por ser construído sobre a mesma plataforma que os outros modelos. Apesar das mudanças e dos objetivos de crescimento da montadora, o carro-chefe da marca continuará sendo o Fit, que há alguns meses tomou o posto do Civic de Honda mais vendido do país.

MOTOR E CÂMBIOS
Todas as versões do novo City são equipadas com o motor 1.5 16V SOHC i-Vtec FlexOne, bicombustível, de 116 cavalos e 15,3 kgfm de torque (com etanol) e 115 cv e os mesmos 15,3 kgfm a gasolina -- o mesmo utilizado pelo Fit.
A versão DX, de entrada, é a única que oferece transmissão manual (5 marchas, tração dianteira). Todas as outras (LX, EX e EXL) são equipadas com câmbio CVT (também o mesmo do Fit). No caso do City, ele pode simular sete marchas caso o motorista opte por fazer trocas sequencias pelas borboletas atrás do volante.

Murilo Góes/UOL
honda-city-exl-2015-1411109317830_615x300.png

City (compacto) é menor no tamanho, mas supera Civic (médio) no volume interno
O QUE POSSUI CADA VERSÃO
A configuração de entrada DX é praticamente destinada a táxis e/ou empresas frotistas. Traz de série os obrigatórios freios com ABS (antitravamento) e EBD (distribuição da força de frenagem) e airbag duplo; ar-condicionado manual; computador de bordo; abertura do bocal do tanque de combustível por alavanca interna; limpador do para-brisa com função intermitente; banco do motorista e coluna de direção com ajuste de altura; console central com porta-copos; descansa-braço traseiro com porta-corpos; desembaçador do vidro traseiro; encosto de cabeça e cinto de três pontos para os cinco ocupantes; porta-objetos nas portas dianteiras; para-sois com espelho para motorista e passageiro; retrovisores externos com ajuste elétrico pintados de preto fosco; revestimento dos bancos em tecido; vidros e travas elétricas; rádio CD-Player com entrada USB e conexão Bluetooth (com dois alto-falantes); e rodas de aço aro 15 com calotas.

Murilo Góes/UOL
honda-city-exl-2015-1411109284261_615x300.png

Esta é a cabine da versão topo, a EXL: volante de Civic e impressão de mais requinte
O City LX acrescenta, além do que já foi citado: câmbio CVT; grade frontal cromada; acabamento do suporte da placa traseira cromado (na DX ele é cinza); retrovisores externos com ajuste elétricos pintados na cor do veículo; bancos traseiros reclináveis e bi-partidos (esquema 60/40); porta-malas com iluminação; coluna de direção com ajuste de profundidade; descansa-braço dianteiro com compartimento; porta-revistas atrás do banco dianteiro do passageiro; chave inteligente com comando para abertura/fechamento das portas, porta-malas e alarme; alarme; sistema de som com quatro alto-falantes; e rodas de liga leve de 16 polegadas (pneus 185/55 R16).
A versão EX adiciona maçanetas externas cromadas; detalhes nas portas e maçanetas internas cromados; computador de bordo com maior variedade de funções; porta-malas iluminado com forração interna; chave do tipo "canivete"; ar-condicionado digital com função automática e tela de comandos tátil; e um novo sistema multimídia, com tela de LCD de 5 polegadas (com rádio, CD/MP3-Player, entrada USBN, conexão Bluetooth e comandos no volante) com quatro tweeters.
Por fim, a EXL agrega airbag lateral para motorista e passageiro e acabamento das portas, do volante e da alavanca de transmissão, além dos bancos, revestidos em couro.
São seis opções de cores (branco, prata, dois tipos de cinza, preto e marrom), todas metálicas, e dois anos de garantia, sem limite de quilometragem.

Ficha técnica - Honda City 2015

  • Clique para baixar
CARA DE CIVIC, BUMBUM DE BMW
Visualmente, o City evoluiu. A frente é muito parecida com a do Civic, e de certo modo consegue ser ainda mais invocada que a do "irmão" maior. A grade cromada, porém, em vez de harmonizar o desenho, atrapalha. A lateral praticamente não mudou. A traseira é totalmente nova e lembra vagamente a do antigo BMW Série 3, não fosse a luz de ré estendida da lanterna -- de perto, aliás, esse detalhe faz com que a lanterna lembre a do SUV RAV4, da Toyota.
O City também cresceu: agora são 4,46 m de comprimento (5,5 cm a mais), 1,49 m de altura (1 cm maior), 1,70 m de largura (mesma dimensão da geração anterior) e 2,60 m de distância entre-eixos (5 cm mais comprida). São apenas 7 cm de comprimento e entre-eixos a menos que o Civic (embora haja sensação de que ele seja maior), o que faz do City um carro com excelente espaço interno e porta-malas (são 536 litros, volume muito maior que o do próprio Civic, que tem 449 l).
Ou seja, além do espaço interno idêntico ao do Civic, o porta-malas 87 litros maior que o do irmão mais velho faz do City um sedã mais interessante se o interesse do consumidor for espaço para passageiros e bagagem. Por baixo, as suspensões são as mesmas utilizadas por praticamente todos os modelos fabricados no Brasil: McPherson na dianteira e eixo deformável na traseira.

Murilo Góes/UOL
honda-city-exl-2015-1411109290986_615x300.png

Traseira é mais interessante, mas sistema de freios regrediu, com tambor na traseira
IMPRESSÕES AO DIRIGIR
UOL Carros rodou cerca de 130 quilômetros com o novo City e pode notar que a maior virtude do carro é o espaço interno, melhor que o do próprio Civic -- as rodas nas extremidades da carroceria contribuem para toda essa amplitude. Mesmo com o banco dianteiro totalmente puxado para trás, uma pessoa de 1,85 metro que vai sentado atrás tem bom espaço para a cabeça e impressionante área para as pernas, já que ainda assim sobre um palmo de distância entre os joelhos e os bancos da frente. A sensação que fica é de que a Honda caprichou demais no espaço para passageiros no City e esqueceu de fazer isso no Civic.
Guiando, a maior mudança está no câmbio CVT (rodamos com a versão EX), que aproveita ao máximo a força do (pequeno) motor e proporciona a maior economia de combustível possível -- durante o percurso predominantemente rodoviário, a média de etanol apontada no computador de bordo foi de 12 km/litro. A nova transmissão, porém, incomoda pelo alto ruído que invade a cabine durante acelerações contínuas, já que não há trocas de marcha. Falta um pequeno acerto na parte ade acústica da cabine.
O painel digital, aliás, é o charme das versões mais caras. Parece confuso em um primeiro momento, principalmente pela ausência de botões, mas é de fácil assimilação e bastante intuitivo. O quadro de instrumentos (outra referência vinda do Civic) muda de cor, de azul para verde, quando a condução passa de "normal" para "econômica".
Fora isso, a sensação é a mesma de guiar o City anterior. Um sedã comedido, não tão esportivo, ligeiro e forte quanto o Civic, mas confortável e bem acertado por dentro (como quase todos os carros japoneses). E caro.
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
E o que vai ter de "espertão" comprando isso e achando que está barato, vou te contar viu.
 

Mc Lovin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.143
Reações
6.826
Pontos
984
O Fit também é e vou te dizer que nunca vi um lançamento tão rápido nas ruas como ele...
 


nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.251
Reações
2.960
Pontos
844
hj mesmo vi civic EXS 2012 por 63-64 mil... e lancer pra quem quer CVT por 60 e com menos de 40000 rodados

N vale a pena comprar um city feio pra crl. Se eu tivesse dinheiro na mao era certeza pegar um desses dois usados
 

eiji_kisaragi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
903
Reações
1.428
Pontos
583
Sempre comentei no trabalho que o City é um péssimo custo x benefício, além de ser caro, é beberrão. Sempre comentei que o City é o primo pobre do Civic. O carro é bonito, o interior dele é show, mas por essas e outras trapalhadas dos HUEzileiros, não compensa.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.786
Reações
14.480
Pontos
1.624
Sempre pensei a mesma coisa, tem que ser doido pra comprar esse carro. Adoro a Honda, mas aqui no Brasil...
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.904
Pontos
1.444
Não pegaria o City Ex pois prefiro o Fit Ex ou já partir para o Civic Lxs.
Eu sei que a Honda caga no pau no preço aqui no Brasil, mas tenho um Fit 2004 e digo que é outra coisa.
Não dá dor de cabeça, é econômico pra carai, o CVT é suave demais (tem gente que diz que é até chato de tão fácil de usar e não se sente uma mudança de marcha devido à variação contínua do câmbio), os bancos e os acabamentos parecem de carro novo até hoje, tem peças e atendimento na concessionária é excepcional.

Aí quando eu falo, me deem um carro de 65 mil com essa qualidade de acabamento, boa revenda, além das qualidades acima, e ninguém me dá um carro decente que compare.
Sempre tem o papo por mais tanto vc pega tal que é mais carro, mas eu não disponho desse valor a mais. E os carros abaixo dele como New Fiesta e Hyundai HB20 são bem menos espaçosos e com acabamento pior, e é por isso que acabo entrando de novo na Honda.
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
Enquanto existir esse papinho de "mas é Honda", "inquebrável", "boa revenda" e etc a Honda continuará botando no cu dos brasileiros.
Veja se a Honda tem a cara de pau de lançar um carro desses em países sérios.

E eu digo que o City é horrível há mais de 3 anos.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.904
Pontos
1.444
Enquanto existir esse papinho de "mas é Honda", "inquebrável", "boa revenda" e etc a Honda continuará botando no cu dos brasileiros.
Veja se a Honda tem a cara de pau de lançar um carro desses em países sérios.

E eu digo que o City é horrível há mais de 3 anos.

Mas e aí, o que você recomenda?
To num consórcio de um Honda Fit Ex, mas posso pegar outro carro com a carta. Minha intenção é escapar do "preço Honda" sem perder a "qualidade Honda".
Te digo que o Fit 2004 é pau pra toda obra mesmo, tanto que nem pensamos em vender de cara, vai ficar de 2º carro.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.364
Reações
16.663
Pontos
1.439
Mas e aí, o que você recomenda?
To num consórcio de um Honda Fit Ex, mas posso pegar outro carro com a carta. Minha intenção é escapar do "preço Honda" sem perder a "qualidade Honda".
Te digo que o Fit 2004 é pau pra toda obra mesmo, tanto que nem pensamos em vender de cara, vai ficar de 2º carro.

se vc quer zero km invariavelmente vc vai pagar o preço honda. não tem como dar opções se vc quer ir pra zero km...
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
Mas e aí, o que você recomenda?
To num consórcio de um Honda Fit Ex, mas posso pegar outro carro com a carta. Minha intenção é escapar do "preço Honda" sem perder a "qualidade Honda".
Te digo que o Fit 2004 é pau pra toda obra mesmo, tanto que nem pensamos em vender de cara, vai ficar de 2º carro.

Sentra
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.602
Reações
10.576
Pontos
1.389
Mas e aí, o que você recomenda?
To num consórcio de um Honda Fit Ex, mas posso pegar outro carro com a carta. Minha intenção é escapar do "preço Honda" sem perder a "qualidade Honda".
Te digo que o Fit 2004 é pau pra toda obra mesmo, tanto que nem pensamos em vender de cara, vai ficar de 2º carro.


na web motors tem FIT 0 km automatico,versão LX por 54 mil reais,dá uma pesquisada.

4 mil reais a menos do q no site da HONDA
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.904
Pontos
1.444
na web motors tem FIT 0 km automatico,versão LX por 54 mil reais,dá uma pesquisada.

4 mil reais a menos do q no site da HONDA

Sim, posso pesquisar por lá... só que a carta do meu é o EX... se eu for pegar, vai ser o EX aonde tiver com preço melhor...

Eu vou dar uma estudada no Sentra.

Edit: Sentra CVT custa 70 pilas...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Me deu agonia ver um amigo de um primo meu recomendando este carro meia boca como se fosse a última maravilha do mundo. Eu ali ouvindo e tendo que ficar calado, pois não queria estragar o ambiente discordando do cara, estávamos numa festa, mas fiquei abismado como as pessoas se deixam levar por este mito que se criou em torno da marca no Brasil tanto que lembro até hoje e tem bem 1 mês que já aconteceu tal fato.

Meu primo depois de mais velho ficou idiota e não duvido nada que ele me apareça com essa bomba quando trocar o carro.
 

biglinux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.122
Reações
4.277
Pontos
984
O errado não é a Honda cobrar isso nos carros dela, é a concorrência não oferecer alternativas com custo benefício suficiente pra forçar a Honda a reduzir os preços, isso não vale só pra Honda, mas pra todas as montadoras e quando alguém ameaça entregar melhor custo benefício a partir de importações, se aumenta os impostos.
 

sergiosodre2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.582
Reações
2.595
Pontos
714
O errado não é a Honda cobrar isso nos carros dela, é a concorrência não oferecer alternativas com custo benefício suficiente pra forçar a Honda a reduzir os preços, isso não vale só pra Honda, mas pra todas as montadoras e quando alguém ameaça entregar melhor custo benefício a partir de importações, se aumenta os impostos.

é isso mesmo, os concorrentes não tem carros a altura, mesmo o City, Fit ser um carro popular é vendido a 50 mil no BRASIL pois os concorrentes conseguem ser PIORES!por isso que deveria ser proibido vender carro 1.0 e financiamentos com mais de 2 anos com isso o preço do carro no BRASIL ia cair, mas adivinha se o cartel quer isso...
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.904
Pontos
1.444
Vou aproveitar o tópico para falar de uma sacanagem que a Honda anda promovendo:
Eu estou num consórcio da Honda (Bem base Honda Fit Ex) de 65.000,00 e fico analisando os 3 Hondas nesse eixo de preço: o FIT EX (65k) , o CITY EX (68k) e o CIVIC LXS AT (72k).
Quando a Honda lançou o Fit, as maiores reclamações foram do ar manual em todas as versões, retirada do conjunto traseiro de freio à disco, painel bluemeter com computador de bordo e piloto automático só na versão EXL, ausência de aletas de marcha em todas as versões, entre outras. Ou seja até a versão EX do FIT vem "pelada".
Agora ela lançou o City 2015 (que já é mais caro por default em outras versões e costuma vender menos que o Fit) com o preço pouca coisa acima do FIT, e na versão EX vem com ar digital, painel bluemeter, aletas com 7 marchas virtuais e piloto automático na versão EX.
Ou seja ela só não colocou no Fit Ex esses recursos pq ele ia vender de qualquer jeito, to errado ou é mesmo muita pilantragem?
De qualquer forma isso torna o CxB do City que o Fit EX, ainda que não seja o esperado de uma empresa desse porte.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.337
Reações
50.902
Pontos
1.539
eu vi um city desses em um mercado aqui da cidade, tava exposto la, francamente é um carro muito bonito, nao vi por dentro, e tinha a etiqueta de preço la 69 malandros, cara mas nem fodendo q esse LIXO vale isso, o GOLF ta no site da VW a partir de 68690,00 na versão confortline e da uma surra em tudo nessa m**** que a honda fez, mesma coisa o colega do fit ai de 65 mil, amigo por 4 mil a mais vc leva um GOLF, serio va conhecer o carro, acho que vc vai entrar em depressão qd entrar no fit.

Eu tive um Honda ja, o Accord, realmente é um carrão, mas era um accord, meu cunhado tem um fit e hj eu tenho um 208 e sinceramente eu prefiro o 208, primeiro que é bem mais barato, segundo que até o dia que ele começar a dar problema eu ja vou ter vendido, tem 3 anos de garantia, e o motor 1.5 dele tem um 0-100 mais baixo que o do fit mesmo ele sendo menos potente, e no inmetro eles tiveram o mesmo consumo(no manual) na cidade, mas o 208 consome menos na estrada.

Realmente Honda é uma marca que eu estou evitando, acho muito bons os carros mas os valores de compra são absurdos que pagam qualquer manutenção que vc venha a ter.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.673
Reações
22.072
Pontos
1.774
a verdade mesmo é que carro 0km no Brasil não compensa muito.
Honda é uma ótima marca, faz ótimos carros, mas olhem esses preços...e não é só honda não...
Um popular "completo" que chamam de premium tipo HB20 completo, ta perto ai de seus 50k...
O FOX completo ta 63k...
O UP! carro que deveria ser o mais barato da VW, completo sai por cerca de 43k (com o motor 1.0).
E por ai vai...

Os preços aqui no Brasil estão fora da realidade, e os brasileiros pagam e é por isso que de um tempo pra cá tudo que é montadora quer lançar um modelinho aqui...
A própria KIA, vende o Picanto 0km caríssimo, vende pouco, mas consegue se manter no mercado devido ao alto preço (no caso deles o alto imposto do importado também).

E este é o motivo da venda de usados e seminovos estar em alta, aumentando todo mês e a do carro zero baixando (em comparação a anos anteriores e usados).
Mas isto pode mudar a qualquer momento...

Eu também queria carro 0km, neste mês quando recebi a indenização do seguro, fui pesquisar mas até 30k que carro 0km eu compro? Só os pelados nú com a mão no bolso rs...
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.904
Pontos
1.444
eu vi um city desses em um mercado aqui da cidade, tava exposto la, francamente é um carro muito bonito, nao vi por dentro, e tinha a etiqueta de preço la 69 malandros, cara mas nem fodendo q esse LIXO vale isso, o GOLF ta no site da VW a partir de 68690,00 na versão confortline e da uma surra em tudo nessa m**** que a honda fez, mesma coisa o colega do fit ai de 65 mil, amigo por 4 mil a mais vc leva um GOLF, serio va conhecer o carro, acho que vc vai entrar em depressão qd entrar no fit.

Eu tive um Honda ja, o Accord, realmente é um carrão, mas era um accord, meu cunhado tem um fit e hj eu tenho um 208 e sinceramente eu prefiro o 208, primeiro que é bem mais barato, segundo que até o dia que ele começar a dar problema eu ja vou ter vendido, tem 3 anos de garantia, e o motor 1.5 dele tem um 0-100 mais baixo que o do fit mesmo ele sendo menos potente, e no inmetro eles tiveram o mesmo consumo(no manual) na cidade, mas o 208 consome menos na estrada.

Realmente Honda é uma marca que eu estou evitando, acho muito bons os carros mas os valores de compra são absurdos que pagam qualquer manutenção que vc venha a ter.

Com câmbio automático ele fica 73k e ainda falta o paddle shift e controle automático (77k)... eu sei que ele é muito melhor, mas está em outro patamar de preço.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.337
Reações
50.902
Pontos
1.539
Com câmbio automático ele fica 73k e ainda falta o paddle shift e controle automático (77k)... eu sei que ele é muito melhor, mas está em outro patamar de preço.


pra mim é melhor um golf basico que o fit mais completo que tiver...
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.364
Reações
16.663
Pontos
1.439
pra mim é melhor um golf basico que o fit mais completo que tiver...

iden. até pq o próprio golf básico não é tão básico assim.

na verdade é só fazer uma viagenzinha com o carro que fica nítido a diferença de categoria e construção dos carros, isso serve pra qualquer carro.

tipo meu new civic, é peladão mas não troco por um popular completo, pois por mais completo que ele seja não vai trazer a mesma construção nem mesma estabilidade na rodovia (sem falar do conforto na poltrona que numa voltinha rapida pode não dar diferença mas numa viagem da pra sacar fácil a diferença)
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.904
Pontos
1.444
pra mim é melhor um golf basico que o fit mais completo que tiver...

iden. até pq o próprio golf básico não é tão básico assim.

na verdade é só fazer uma viagenzinha com o carro que fica nítido a diferença de categoria e construção dos carros, isso serve pra qualquer carro.

tipo meu new civic, é peladão mas não troco por um popular completo, pois por mais completo que ele seja não vai trazer a mesma construção nem mesma estabilidade na rodovia (sem falar do conforto na poltrona que numa voltinha rapida pode não dar diferença mas numa viagem da pra sacar fácil a diferença)

Então eu acho que o Golf está um pouco fora aqui... quando a carta sair vou analisar o New Civic, que a diferença em dinheiro é pequena, é questão de dirigir os dois e ver qual acho mais confortável, é que temos um Fit 2004 CVT aqui e falo para vocês, a suavidade desse câmbio é até exagerada... nada contra o AT de 5 marchas do New Civic, mas com o novo conversor de torque esses Fit e Citys CVTs andam muito bem, e o Civic não tem os paddle shifts virtualizados, a câmera de ré multivisão (é uma visão só), os faróis de milha, entre outras paradas...
É que estou buscando um carro mais compacto, acho que essa é a tendência do mercado... é por isso que a Honda enraba a gente com esses preços altos. Mas acho os carros realmente muito bons, e já tive um Gol, não curto muito a VW...
Outras alternativas seriam o Mitsubishi Lancer ou o Corolla GLI...
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.449
Pontos
1.224
Ficou bonito, é no Brasil é isso que conta...
hahaha, sem falar que até freio a tambor meteram no carro. VSF
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
honda filha da put*.

mas carro 0km quem compra merece apanhar de 20 negão 3x5 segurança.

Hoje fui levar o meu carro pra revisão, por curiosidade passei no showroom e fui ver uma ford ranger xlt gasolina.

preço do site é 85 mil dinheiros. lá a placa já estava em 87 mil dinheiros.

chegou um vendedor e veio de papo, começei a ver o carro e escutar as asneira. O carro é bem simples de construção, até mais por ser uma caminhonete grande de entrada. Ai eu falei e o preço, da pra mexer?

ele teve a cara de pau de falar AH da pra fazer o preço do site se fechar hoje viu!

Tipo, vtnc, esses filhos duma put* que vendem carro depois que aprenderam que brasileiro adora um AGIO só vivem em cima disso agora.

fora que o preço dos veiculos em geral está nas alturas. Nos ultimos 4 anos os carros subiram de preço de uma forma que não tem como explicar.

A VW esta praticando os preços mais altos do mercado, seguida da FORD, Fiat. A unica que você vê fazer algo mais "barato" é a Peugeot e mesmo assim, se quando o mercado estava em alta ninguem queria PUG imagina agora..
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.337
Reações
50.902
Pontos
1.539
Então eu acho que o Golf está um pouco fora aqui... quando a carta sair vou analisar o New Civic, que a diferença em dinheiro é pequena, é questão de dirigir os dois e ver qual acho mais confortável, é que temos um Fit 2004 CVT aqui e falo para vocês, a suavidade desse câmbio é até exagerada... nada contra o AT de 5 marchas do New Civic, mas com o novo conversor de torque esses Fit e Citys CVTs andam muito bem, e o Civic não tem os paddle shifts virtualizados, a câmera de ré multivisão (é uma visão só), os faróis de milha, entre outras paradas...
É que estou buscando um carro mais compacto, acho que essa é a tendência do mercado... é por isso que a Honda enraba a gente com esses preços altos. Mas acho os carros realmente muito bons, e já tive um Gol, não curto muito a VW...
Outras alternativas seriam o Mitsubishi Lancer ou o Corolla GLI...


ah cara mas vc ja é fanboy da Honda, po pelo menos va ver um golf, eu lhe garanto que na hora q vc voltar pro fit vc vai chorar, se eu que tinha um accord 2007 qd vi o golf achei superior, imagina em um fit 2004, nao tem como comparar.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.904
Pontos
1.444
ah cara mas vc ja é fanboy da Honda, po pelo menos va ver um golf, eu lhe garanto que na hora q vc voltar pro fit vc vai chorar, se eu que tinha um accord 2007 qd vi o golf achei superior, imagina em um fit 2004, nao tem como comparar.

O pior que eu até tenho alguma flexibilidade, e na verdade eu gosto bastante da Ford. O problema é que o pessoal em casa é vendido na Honda, se não for Honda vão me torrar o saco... e como eu tb gosto da Honda, eu deixo rolar...
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.364
Reações
16.663
Pontos
1.439
ah cara mas vc ja é fanboy da Honda, po pelo menos va ver um golf, eu lhe garanto que na hora q vc voltar pro fit vc vai chorar, se eu que tinha um accord 2007 qd vi o golf achei superior, imagina em um fit 2004, nao tem como comparar.

pois é, é muito bem feito o carro, fiquei impressionado com a qualidade do acabamento, no que entrei tinha carpete até dentro do porta revistas das portas.

pega um focus por exemplo, o revestimento das portas é tudo prástico seco com um pedacinho de pano só.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.337
Reações
50.902
Pontos
1.539
O pior que eu até tenho alguma flexibilidade, e na verdade eu gosto bastante da Ford. O problema é que o pessoal em casa é vendido na Honda, se não for Honda vão me torrar o saco... e como eu tb gosto da Honda, eu deixo rolar...


poxa cara, os carros da Honda são bons, eu concordo, mas a Honda tem dormido no ponto pq lança qq m**** e vende, se vc abrir a cabeça e for ver os concorrentes acho que terá otimas surpresas, pelo preço de um fit vc pega um carro bem bacana, vale no minimo vc ir na CSS e conhecer.

pois é, é muito bem feito o carro, fiquei impressionado com a qualidade do acabamento, no que entrei tinha carpete até dentro do porta revistas das portas.

pega um focus por exemplo, o revestimento das portas é tudo prástico seco com um pedacinho de pano só.


pois é, pra mim o golf é o carro a ser batido na categoria dos medios, dos sedans eu curto muito o C4 lounge, sempre gostei de honga, vc tem um civic sabe que é bom mas que nem eu disse acima a Honda ta dormindo na areia sem medo da maré levar, lança os carros sem muito esforço e cobra um absurdo, logo o pessoal vai se ligar disso eu acho.
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
poxa cara, os carros da Honda são bons, eu concordo, mas a Honda tem dormido no ponto pq lança qq m**** e vende, se vc abrir a cabeça e for ver os concorrentes acho que terá otimas surpresas, pelo preço de um fit vc pega um carro bem bacana, vale no minimo vc ir na CSS e conhecer.




pois é, pra mim o golf é o carro a ser batido na categoria dos medios, dos sedans eu curto muito o C4 lounge, sempre gostei de honga, vc tem um civic sabe que é bom mas que nem eu disse acima a Honda ta dormindo na areia sem medo da maré levar, lança os carros sem muito esforço e cobra um absurdo, logo o pessoal vai se ligar disso eu acho.

quais as opções frente ao fit por 65 mil?

serio, hoje o mercado ta um lixo.

ou voce leva um hatch pequeno superfaturado pra casa ou você paga horrores em hatch medio.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.337
Reações
50.902
Pontos
1.539
quais as opções frente ao fit por 65 mil?

serio, hoje o mercado ta um lixo.

ou voce leva um hatch pequeno superfaturado pra casa ou você paga horrores em hatch medio.


eu ja citei o golf confortline no site da VW está por 69 mil, mas mesmo nos medios tem opções é ir atras e ver se curte, o focus é mais barato do que 65 mil por exemplo e o cara ali curte ford, ou até mesmo da pra se levar um fiesta titanium powershift com 7 AB e ESP nesse valor.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.904
Pontos
1.444
Bom eu vou olhar o Golf, Focus e Corolla antes... vai que alguma coisa encanta mais que a Honda...
Minha família costuma tomar essas decisões em conjunto, pois eventualmente minha mãe usará o carro (rodízio dela), e precisa ser automático ou cvt.
É claro que sou eu que estou pagando, mas a gente procura não se contrariar nessas decisões lá em casa.
 
Topo Fundo