O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


IGN: Análise dos 10 anos de Phil Spencer na chefia do Xbox

Qual a sua avaliação sobre os 10 anos do Phil Spencer na chefia do Xbox?


  • Total voters
    95
  • Poll closed .

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.517
Reações
6.677
Pontos
799
O Xbox morreu com o kinect.

Focar no kinect matou o xone antes de começar a geração.

Se sabe que a geração geralmente é definida na concepção do hardware, o que foi um desastre no caso do xone.

Sair de um completo fracasso no nível do WiiU pra ser o lanterna foi um grande feito.

Porém pisou na bola com o Series S.

Em relação ao Gamepass eu vejo pontos positivos e negativos.

Houve também um diálogo bastante positivo com o PC. Pode-se dizer que a loja do Xbox é a loja da Microsoft que teve o maior sucesso desde a primeira tentativa no Windows 8.

Pra gente no Brasil sai mais barato comprar no Steam, mas acho que lá fora muita gente compra jogos na loja. Até os DLCs dos jogos do Gamepass.

Acho que ele é um bom gerente em situações de emergência. Talvez não tenha o perfil estratégico.

Pra mim o Don Mattrick matou o Xbox, o Phill Spencer está mantendo vivo nos aparelhos.
 

leadership

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
654
Pontos
784
Difícil dizer se o cara foi bem ou não, porque eu ainda não sei que rumo a a Microsoft quer tomar em relação ao Xbox.

Quando acho que vão migrar pra full service, surgem rumores de novos consoles.

Quando acho que vão investir num console top, anunciam jogos pra todas as plataformas.

Então, não sei se o gamepass será essa bala de prata, ou se o Xbox vai apenas virar um estúdio third e tentar jogar seu serviço em outras plataformas...

Por enquanto parece que estão nadando sem sair do lugar.
Ele estão se afogando e tentando aprender a nadar ao mesmo tempo, logo fica esse afunda e boia.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.225
Reações
27.347
Pontos
1.053
Há pontos na sua opinião que acho errados.

O "em breve..." não é do Spencer, é do colunista, a aquisição da ABK ainda é muito recente para ter mostrado algum resultado relevante e a questão do Xbox está virando thrid é muito exagero.

Ainda não há nenhum indício de que os grande da MS vão sair para PS5/NS, só menores ou GaaS, e mesmo que saiam o objetivo da empresa é ganhar grana. Ter seus jogos em plataformas com uma grande base instalada vendendo muito não é sinal de fracasso.
Entendo seu posicionamento, mas o tempo não espera. O tempo não liga para nossa opinião. É recente mas a geração já passou da metade. É recente, mas os números do Series S/X são ruins.

É recente, mas grandes ou pequenos, os jogos da Microsoft no PlayStation tem uma razão financeira de ser e uma insatisfação dos investidores por trás.

O cenário era muito mais positivo quando esse processo começou do que hoje.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.219
Reações
35.912
Pontos
803
Phil Spencer foi o gestor que não conseguiu reverter o desastre do lançamento do One , lançou uma nova geração de consoles com 0 jogos , conseguir deixar sua principal IP que é halo ser um fracasso imenso , várias decisões burras , promessas vazias , tendo um período nebuloso em jogos exclusivos, especificamente entre 2017 a 2021 foi um período horrível pro Xbox , lançava poucos jogos , e os que saíram eram jogos lixos e medíocres , salva excessao do Forza Horizons , Ori e Gears 5 , eqt a Sony lançava vários jogos bockbusters de sucesso e fortalecia sua biblioteca, fez vários acordos de sucesso como final fantasy e spider man exclusivos de PlayStation.

A sony e a Nintendo já passaram que o Microsoft passou com desastre do One , a Sony deu a volta por cima depois do fracasso do PS3 com o PS4 , a Nintendo deu a volta por cima do mega fracasso do WiiU com o Switch , então não cola essa desculpa que nada podia ser feito pra reverter a cagada do anúncio do One , sendo que a outras enfrentaram fracasso semelhantes ou maiores e deram a volta por cima.

Hoje em dia pra não admitir o fracasso da sua gestão , o Phil coloca a culpa na Sony , na geração Z , no fulano , ciclano e não reconhece que o maior culpado foi ele .

Nao sei pq tem tanta gente idolatra esse cara , é um dos piores CEOs que a Xbox ja teve , se não o pior.
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.675
Reações
57.253
Pontos
1.003
Nao sei pq tem tanta gente idolatra esse cara , é um dos piores CEOs que a Xbox ja teve , se não o pior.
Porque gosto de jogadores especificos não está necessariamente atrelado a sucesso comercial. Uma analogia que posso fazer é a fãs de alguma coisa que é pouco conhecida. Sei lá, uma banda de metal ou algum seriado de TV, como Black Mirror. É pouco popular, provavelmente dá pouco dinheiro, mas a pessoa adora. Porém, pra ganhar mais dinheiro, a banda de metal se vende e passa a fazer uma música mais puxada pro pop e Black Mirror se vende pra Netflix, ganhando muito mais dinheiro. Nos dois casos, o resultado foi ótimo pro programa e para a banda, e eles provavelmente têm muito mais fãs agora, mas alguns fãs das antigas podem não curtir essas novas versões.

Aliás, a Nintendo é um bom exemplo disso. Ela teve que mudar pra ter sucesso, então parou de investir em consoles poderosos graficamente. Imagine um nintendista que joga desde o NES e sempre idolatrou poder, sempre quis console com forte apoio third, esse tipo de coisa. Ele provavelmente não vai se animar muito com consoles como o Wii ou o Switch perdendo a maioria dos thirds, tendo jogos graficamente simples e praticamente sem apoio PT-BR, fora os preços altissimos (falando em Brasil, claro). Pra Nintendo esses consoles são maravilhosos, venderam absurdamente, o Switch talvez se torne o console mais vendido da história, mas o nintendista em questão não estará feliz com a marca. Se bobear ele prefere os "fracassos" N64 e Gamecube. Até mesmo aqui na OS tem nintendistas assim, que até abandonaram a marca e foram pro PC ou pro Play mesmo a Nintendo fazendo um baita sucesso, jogos vendendo bem, ganhando prêmios e por aí vai. Gosto é assim mesmo. Tem até gente que diz que o Dreamcast foi o melhor console da história, e ele faliu.

Então é basicamente isso. Vai ter fã pra tudo. Eu sou fã do Xbox hoje por conta do console ser bem feito, por conta do Game Pass e outros fatores. Se a Microsoft de repente mudar, começar a deixar o console parecido com o Playstation, acabar com o Game Pass e focar só em lançar exclusivos AAA premiados por 350 reais (chegando só depois no PC), ela pode agradar muita gente, o Xbox pode se fortalecer de novo e passar a vender bem mais, mas eu provavelmente gostaria bem menos desse Xbox e até me afastaria da marca.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.219
Reações
35.912
Pontos
803
Porque gosto de jogadores especificos não está necessariamente atrelado a sucesso comercial. Uma analogia que posso fazer é a fãs de alguma coisa que é pouco conhecida. Sei lá, uma banda de metal ou algum seriado de TV, como Black Mirror. É pouco popular, provavelmente dá pouco dinheiro, mas a pessoa adora. Porém, pra ganhar mais dinheiro, a banda de metal se vende e passa a fazer uma música mais puxada pro pop e Black Mirror se vende pra Netflix, ganhando muito mais dinheiro. Nos dois casos, o resultado foi ótimo pro programa e para a banda, e eles provavelmente têm muito mais fãs agora, mas alguns fãs das antigas podem não curtir essas novas versões.

Aliás, a Nintendo é um bom exemplo disso. Ela teve que mudar pra ter sucesso, então parou de investir em consoles poderosos graficamente. Imagine um nintendista que joga desde o NES e sempre idolatrou poder, sempre quis console com forte apoio third, esse tipo de coisa. Ele provavelmente não vai se animar muito com consoles como o Wii ou o Switch perdendo a maioria dos thirds, tendo jogos graficamente simples e praticamente sem apoio PT-BR, fora os preços altissimos (falando em Brasil, claro). Pra Nintendo esses consoles são maravilhosos, venderam absurdamente, o Switch talvez se torne o console mais vendido da história, mas o nintendista em questão não estará feliz com a marca. Se bobear ele prefere os "fracassos" N64 e Gamecube. Até mesmo aqui na OS tem nintendistas assim, que até abandonaram a marca e foram pro PC ou pro Play mesmo a Nintendo fazendo um baita sucesso, jogos vendendo bem, ganhando prêmios e por aí vai. Gosto é assim mesmo. Tem até gente que diz que o Dreamcast foi o melhor console da história, e ele faliu.

Então é basicamente isso. Vai ter fã pra tudo. Eu sou fã do Xbox hoje por conta do console ser bem feito, por conta do Game Pass e outros fatores. Se a Microsoft de repente mudar, começar a deixar o console parecido com o Playstation, acabar com o Game Pass e focar só em lançar exclusivos AAA premiados por 350 reais (chegando só depois no PC), ela pode agradar muita gente, o Xbox pode se fortalecer de novo e passar a vender bem mais, mas eu provavelmente gostaria bem menos desse Xbox e até me afastaria da marca.

Entendo seu ponto , mas a Nintendo nunca teve o foco em lançar consoles poderosos , salvo excessão do gamecube , o forte dela sempre foi ser um console pra família e não pra jogadores hardcore , e principalmente nunca deixou suas IPs se desgastarem , pelo contrário, a Nintendo tem um controle de qualidade absurda com Mario e Zelda , pode ver que tirando esses paina off como Mario golf , Mario tênis e etc , essas duas franquias sempre tem jogos acima da média , no lançamento do Switch ela lançou Odyssey o Breath Of The Wild , duas masterpieces aos olhos de jogadores e crítica , não precisa se reinventar pra fazer sucesso , é só fazer jogo bom , só isso , pq a Sony conseguiu minimizar o fracasso do PS3 e até passar o Xbox 360 no último ano de vida , graças aos first party no final da sua geração , o que o Xbox teve no lançamento do Series S e X , nada , isso com quase 20 estúdios na manga . Halo Infinite que era pra ser o grande jogo do lanxwnto do console foi um desastre na sua showcase, precisou ser adiado em 1 ano e mesmo assim é um jogo esquecível , a principal IP da Microsoft tá nas mão de uma equipe medíocre , era pra ser um jogo que duraria 10 anos segundo Phil Spencer, não durou 3 meses e maioria se desinteressou , msm sendo F2P.

Concordo que o Gamepass é legal , o Series X é um put* console , com funcionalidades dahora como a retro com Xbox 360 , quick resume e entre outras , mas isso não se sustenta sem tem uma biblioteca forte de first partys , olha já estamos indo para Abril e o Xbox não teve um único lançamento exclusivo na plataforma, e a promessa do Phil Spencer era lançar um grande jogo a cada 3 meses , o único com data até o momento é hellblade 2 lá pro final de maio ainda :kclassic

Se eu conheço bem como funciona a plataforma, Avoweld e Indiana Jones devem ficar só lá pra setembro e outubro respectivamente.

Anyway , não sou dono da vdd tbm , posso estar falando b*sta , mas na minha visão o que fortalece um console é seu catalago de jogos, principalmente jogos exclusivos que chamam atenção do público .
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.675
Reações
57.253
Pontos
1.003
Entendo seu ponto , mas a Nintendo nunca teve o foco em lançar consoles poderosos , salvo excessão do gamecube , o forte dela sempre foi ser um console pra família e não pra jogadores hardcore , e principalmente nunca deixou suas IPs se desgastarem , pelo contrário, a Nintendo tem um controle de qualidade absurda com Mario e Zelda , pode ver que tirando esses paina off como Mario golf , Mario tênis e etc , essas duas franquias sempre tem jogos acima da média , no lançamento do Switch ela lançou Odyssey o Breath Of The Wild , duas masterpieces aos olhos de jogadores e crítica , não precisa se reinventar pra fazer sucesso , é só fazer jogo bom , só isso , pq a Sony conseguiu minimizar o fracasso do PS3 e até passar o Xbox 360 no último ano de vida , graças aos first party no final da sua geração , o que o Xbox teve no lançamento do Series S e X , nada , isso com quase 20 estúdios na manga . Halo Infinite que era pra ser o grande jogo do lanxwnto do console foi um desastre na sua showcase, precisou ser adiado em 1 ano e mesmo assim é um jogo esquecível , a principal IP da Microsoft tá nas mão de uma equipe medíocre , era pra ser um jogo que duraria 10 anos segundo Phil Spencer, não durou 3 meses e maioria se desinteressou , msm sendo F2P.

Concordo que o Gamepass é legal , o Series X é um put* console , com funcionalidades dahora como a retro com Xbox 360 , quick resume e entre outras , mas isso não se sustenta sem tem uma biblioteca forte de first partys , olha já estamos indo para Abril e o Xbox não teve um único lançamento exclusivo na plataforma, e a promessa do Phil Spencer era lançar um grande jogo a cada 3 meses , o único com data até o momento é hellblade 2 lá pro final de maio ainda :kclassic

Se eu conheço bem como funciona a plataforma, Avoweld e Indiana Jones devem ficar só lá pra setembro e outubro respectivamente.

Anyway , não sou dono da vdd tbm , posso estar falando b*sta , mas na minha visão o que fortalece um console é seu catalago de jogos, principalmente jogos exclusivos que chamam atenção do público .
Mas os consoles ainda assim eram poderosos, pelo menos no mesmo nível da geração. Com o Wii que ela começou a lançar consoles defasados na questão gráfica, e pra alguns isso pode ser um problema. E sobre IP se desgastar estamos falando de mercado, o meu comentário era justamente sobre como o nosso gosto não necessariamente se alinha com o que é sucesso comercial, o que explica tanta gente gostar do Phil Spencer. Pra alguns Cod e Fifa são lixos e as IPs estão aí vendendo absurdos, só pra dar um exemplo. Eu, por exemplo, acho Halo Infinite um dos melhores da franquia, embora não tenha agradado as massas. Jogo, no fim, tambem é gosto. Como falei: o gosto de certos individuos não está necessariamente atrelado a popularidade. Fortnite é o deus dos GAAS, LOL é outro bem popular, e 99% do forum acha esses jogos lixos, mesmo sendo sucessos absolutos. É o que estou dizendo: nem sempre vamos gostar do que é popular. Eu não consigo gostar de Mario e Zelda, não importa quantas notas 10 e quantos GOTYs eles vençam. Você mesmo citou a Sony que sim, vive um sucesso, o PS5 vende horrores, e sempre vai ter alguém insatisfeito. Aqui no forum mesmo tem gente que vendeu o PS5 pra montar PC, e outros que pensam em fazer isso por não verem valor no PS5. Enfim, vai de cada um. Algumas coisas vão ser mais populares do que outras, e isso não necessariamente se alinha com nossa opinião. Eu acho o Switch um console fraquissimo, e tá aí caminhando pra ser o maior sucesso da história. Inclusive, você é um que vejo criticar bastante a Nintendo, reclamar da falta de suporte BR, da falta de conquistas, dos jogos simples, da falta de third...mas a galera não liga. Estão lá comprando em peso jogos como Animal Crossing. E acontece, faz parte. O video brasileiro musical mais ouvido de todos é um funk chamado "Bum Bum Tam Tam". Aliás, tratando-se de música brasileira, os clipes mais assistidos são praticamente todos de funk e sertanejo. Ou seja, eles estão lucrando absurdos, fazendo um baita sucesso. Pra você a música deles é boa? Aí vai de cada um.

Enfim, se formos analisar mercadologicamente falando, dá pra dizer que o Phil falhou em tornar a marca e os consoles mais populares. Se for por gosto, aí vai de cada um. Eu, por exemplo, respondi por gosto. Xbox já era o menos popular dos consoles quando comprei o meu, continua sendo o menos popular e pra mim é o melhor ainda hoje. Até os jogos da Microsoft me agradam mais que os da Sony. Normal, questão de gosto. Enfim, tem gente que gosta do Phil porque valoriza mais certos aspectos, como o Game Pass do que outros, como exclusivos. Por mim podem colocar a biblioteca toda do Xbox no PS5 day one que eu não ligo, eu só quero jogos day one Game Pass. Já outros (provavelmente a maioria) preferiam exclusivos 90+ saindo só no Xbox, estando fora até mesmo do PC. Eu não sinto que ganho coisa alguma com Call of Duty ou TES VI saindo só pra Xbox, mas sinto que ganho algo com esses dois chegando day one Game Pass. Aí vai da visão de cada um, claro. Parece mais lucrativo investir em exclusivos do que serviços com jogos chegando day one. Infelizmente, não é o que me conquista ao ponto de fazer um console ser meu favorito. Meu gosto é impopular. Acontece.
 
Ultima Edição:

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.670
Reações
6.714
Pontos
453
Os lucros aumentaram

Então foi bem

É simples assim
Não existe essa informação sobre a divisão Xbox. A Microsoft e a divisão Xbox são coisas distintas.

Na verdade, todas as recentes mudanças de estratégia da marca e declarações na mídia indicam o contrário.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.131
Reações
6.487
Pontos
1.049
Foi na administração do Phil onde o Xbox mais cresceu como desenvolvedora de games. É inegável o quanto investiram nisto com compras bilionárias.

Porém, o Phil também tornou o console Xbox o mais irrelevante possível.

Como um jogador velho que sou e gosto do mercado de consoles/pc/hardware, julgo negativa sua administração.

Mas reconheço que os acionistas que só querem ver o dinheiro entrando devem gostar do provável crescimento de faturamento e lucro ao lançar jogos para todas as plataformas. Mesmo que isso custe um pouco da frágil saúde do console Xbox.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.941
Reações
55.095
Pontos
1.839
Entendo seu posicionamento, mas o tempo não espera. O tempo não liga para nossa opinião. É recente mas a geração já passou da metade. É recente, mas os números do Series S/X são ruins.

É recente, mas grandes ou pequenos, os jogos da Microsoft no PlayStation tem uma razão financeira de ser e uma insatisfação dos investidores por trás.

O cenário era muito mais positivo quando esse processo começou do que hoje.
Se for pensar em venda de consoles a MS está fracassando miseravelmente. a questão é que ela já deixou esse objetivo faz tempo, desde quando anunciou a estratégia Play Anywhere ainda em 2019. Por essa métrica ela está tendo sucesso já que até nos seus "concorrentes" (coisa que só existe na cabeça de fanboys) ela lança jogos. Se usar outra métrica como jogos de seus estúdios mais vendidos em 2023, a MS teve 5 entre os 20 do ano (CoD:MW3, CoD:MW2, Diablo 4, Starfield e Minecraft). Você pode argumentar que 3 desses foi porque ela comprou o estúdio e 4 são multiplataforma. Aí digo, os acionistas ligam pra isso?

A questão é que quem destruiu a marca foi o chefão anterior, Don Mattrick. Apesar de ter acertado com o X360 e a Live, foi na administração dele que a MS deixou de investir em jogos pra ficar pensando em TV, TV, TV... que empurrou o kinect e o 'always on' obrigatório no Xone. Phil pode não ter recuperado a venda de consoles, mas a marca Xbox só não morreu por causa dele.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.219
Reações
35.912
Pontos
803
Mas os consoles ainda assim eram poderosos, pelo menos no mesmo nível da geração. Com o Wii que ela começou a lançar consoles defasados na questão gráfica, e pra alguns isso pode ser um problema. E sobre IP se desgastar estamos falando de mercado, o meu comentário era justamente sobre como o nosso gosto não necessariamente se alinha com o que é sucesso comercial, o que explica tanta gente gostar do Phil Spencer. Pra alguns Cod e Fifa são lixos e as IPs estão aí vendendo absurdos, só pra dar um exemplo. Eu, por exemplo, acho Halo Infinite um dos melhores da franquia, embora não tenha agradado as massas. Jogo, no fim, tambem é gosto. Como falei: o gosto de certos individuos não está necessariamente atrelado a popularidade. Fortnite é o deus dos GAAS, LOL é outro bem popular, e 99% do forum acha esses jogos lixos, mesmo sendo sucessos absolutos. É o que estou dizendo: nem sempre vamos gostar do que é popular. Eu não consigo gostar de Mario e Zelda, não importa quantas notas 10 e quantos GOTYs eles vençam. Você mesmo citou a Sony que sim, vive um sucesso, o PS5 vende horrores, e sempre vai ter alguém insatisfeito. Aqui no forum mesmo tem gente que vendeu o PS5 pra montar PC, e outros que pensam em fazer isso por não verem valor no PS5. Enfim, vai de cada um. Algumas coisas vão ser mais populares do que outras, e isso não necessariamente se alinha com nossa opinião. Eu acho o Switch um console fraquissimo, e tá aí caminhando pra ser o maior sucesso da história. Inclusive, você é um que vejo criticar bastante a Nintendo, reclamar da falta de suporte BR, da falta de conquistas, dos jogos simples, da falta de third...mas a galera não liga. Estão lá comprando em peso jogos como Animal Crossing. E acontece, faz parte. O video brasileiro musical mais ouvido de todos é um funk chamado "Bum Bum Tam Tam". Aliás, tratando-se de música brasileira, os clipes mais assistidos são praticamente todos de funk e sertanejo. Ou seja, eles estão lucrando absurdos, fazendo um baita sucesso. Pra você a música deles é boa? Aí vai de cada um.

Enfim, se formos analisar mercadologicamente falando, dá pra dizer que o Phil falhou em tornar a marca e os consoles mais populares. Se for por gosto, aí vai de cada um. Eu, por exemplo, respondi por gosto. Xbox já era o menos popular dos consoles quando comprei o meu, continua sendo o menos popular e pra mim é o melhor ainda hoje. Até os jogos da Microsoft me agradam mais que os da Sony. Normal, questão de gosto. Enfim, tem gente que gosta do Phil porque valoriza mais certos aspectos, como o Game Pass do que outros, como exclusivos. Por mim podem colocar a biblioteca toda do Xbox no PS5 day one que eu não ligo, eu só quero jogos day one Game Pass. Já outros (provavelmente a maioria) preferiam exclusivos 90+ saindo só no Xbox, estando fora até mesmo do PC. Eu não sinto que ganho coisa alguma com Call of Duty ou TES VI saindo só pra Xbox, mas sinto que ganho algo com esses dois chegando day one Game Pass. Aí vai da visão de cada um, claro. Parece mais lucrativo investir em exclusivos do que serviços com jogos chegando day one. Infelizmente, não é o que me conquista ao ponto de fazer um console ser meu favorito. Meu gosto é impopular. Acontece.

Entendo seu ponto de vista , cada um tem um gosto e não necessariamente um jogo bem avaliado vai agradar todo mundo e vice versa , eu por exemplo acho alguns jogos que tiveram avaliações medianas , como alien isolation , dying light , daysgone e quantum break jogacos , mas sobre a Nintendo tenho várias críticas sim , acho um console uma m**** , defasado e atrasada uns 10 anos , nem sistema de conquistas tem , algo que seria básico hoje em dia , mas na minha visão oq faz ele ser um sucesso entrondoso é justamente o catalago de jogos , só ver que Zelda e Mario chegam na casa dos 25 e 30M em média , por isso na minha visão msm a Microsoft fazendo um console ultra tecnológico , com várias features , não adianta se não tiver uma biblioteca sólida de jogos , principalmente os que dão identidade a marca . Nem sempre consoles ultra poderosos tendem a ser esolha principal do público , PS2 tão aí pra mostrar , console mais fraco entre as 3 na época , foi o que mais vendeu , o Wii na geração seguinte idem , e sei lá , parece que Microsoft a cada ano afasta mais os jogadores fiéis da geração 360 , o Xbox tem uma fanbase mais entusiasta e hardcore , e essas falas de cabeças da marca Xbox falando que homens brancos heteros não são bem vindos , que odeia gamers ( essa especificamente foi dev da compulsion) mas faz parte da Microsoft agora , e essa nova diretriz de não fazer jogos tipo Stellar blade ,
Mas alinhados a sweetbaby afasta ainda mais esse público que odeia isso , e claro lançando jogos no PlayStation fez a marca ser desgastada mais do que já tava.

Mas de novo , é minha visão das coisas , mas concordo com muita coisa que vc disse tbm. Tem gente que não liga pra exclusivos e só querem um console custo benefício como series S pra jogar gamepass .
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.583
Reações
104.570
Pontos
2.419
Pra mim na geração do One o Phil Spencer foi muito bem diante as possibilidades, assumiu com o barco afundando (o Nadella queria acabar com o Xbox) mas conseguiu finalizar com dignas 58 milhões de unidades vendidas, abraçou o PC como outra fonte de renda e lançou o gamepass com custo benefício incrível.

A produção first no geral foi capenga mas a Microsoft nem estúdios direito tinha, não é culpa dele.

No Xbox Series faltou preparar melhor lineup para o começo e a gestão dos agora diversos estúdios (que não é feita diretamente por ele, mas tem responsabilidade pq é o chefe de tudo) está problemática, pela quantidade de times que possuem poderiam estar entregando mais jogos e com qualidade média superior.

Votei em regular pq essa geração do Series deveria estar sendo melhor para o Xbox.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.311
Reações
14.370
Pontos
1.053
Parece ser um cara legal e sincero....Já deu muita cara a tapa e mesmo não concordando com tudo que ele disse como: Single player é coisa do passado!

Ele parece ser um cara que tem uma carta branca dentro da MS porque senão não estaria todo esse tempo com tantas polêmicas.

Parece ser uma boa pessoa e bem politizada....eles expõe o que acha certo apesar de nem todos concordarem com tudo.
 
Ultima Edição:

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.086
Pontos
1.364
- Pegou uma marca que não só foi arrasada como foi negligenciada pelos superiores da MS a ponto de considerarem dar um fim
- Retrocompatibilidade
- Trouxe os exclusivos ao PC, um absurdo a Microsoft ter negligenciado seu próprio ganha pão.
- Gamepass que pra mim foi o motivo de ter comprado o One X junto a retro
- Trouxe mais suporte japonês, talvez o melhor desde o 360
- Aquisições que trouxeram mais jogos ao Gamepass, hue.

Que tem falhas como a parte da cadência e maior qualidade dos exclusivos é óbvio, mas eu como consumidor eu vejo majoritariamente vantagem no que ele fez, galera se apega demais purismo e guerra de console, sendo que hoje é só pra forçar alguém a ter que comprar um aparelho a contra gosto pra poder jogar meia dúzia de jogos atualmente. Eu acho que isso vem muito da época que as japonesas dominavam no cenário todo e ai você tinha os jogos que ficavam só em X ou Y console em comparação a uma dev ocidental que portava pra tudo.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.575
Reações
4.761
Pontos
1.319
- Pegou uma marca que não só foi arrasada como foi negligenciada pelos superiores da MS a ponto de considerarem dar um fim
- Retrocompatibilidade
- Trouxe os exclusivos ao PC, um absurdo a Microsoft ter negligenciado seu próprio ganha pão.
- Gamepass que pra mim foi o motivo de ter comprado o One X junto a retro
- Trouxe mais suporte japonês, talvez o melhor desde o 360
- Aquisições que trouxeram mais jogos ao Gamepass, hue.

Que tem falhas como a parte da cadência e maior qualidade dos exclusivos é óbvio, mas eu como consumidor eu vejo majoritariamente vantagem no que ele fez, galera se apega demais purismo e guerra de console, sendo que hoje é só pra forçar alguém a ter que comprar um aparelho a contra gosto pra poder jogar meia dúzia de jogos atualmente. Eu acho que isso vem muito da época que as japonesas dominavam no cenário todo e ai você tinha os jogos que ficavam só em X ou Y console em comparação a uma dev ocidental que portava pra tudo.
mas isso nao deu lucro
ta vendendo menos que o one
 

leadership

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
654
Pontos
784
Temos que aguardar os próximos passado da microsoft, acredito que ela tem que focar em infra de games na nuvem . Já o gamepass ela pode vender para qualquer conglomerado e vida que segue.
Acredito que ela saindo dessa disputa , vai abrir espaço para outro participante que pode ser até melhor para nós que curtimos de jogar videogame.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.575
Reações
4.761
Pontos
1.319
e lindo para o rato de forum retro compatibilidade
para falar bem no forum

mas pelas estatisticas de trofeus, ja mostraram que 4% fica jogando jogo retro

o grosso NAO liga
pode ate elogiar, mas nao usa rs
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.962
Reações
57.037
Pontos
2.164
Esse negócio de retro é meio lenda também.

O Xbox 360 já rodava o OG
O One roda 360 e OG
O Series roda os de One, 360 e OG.

Embora o sistema de melhorias foi sim muito bom, não teve tantos jogos assim.
 

Green Lantern

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.855
Reações
3.417
Pontos
819
Tornou o Xbox totalmente dispensável, para acabar de fechar caixão entrou na agenda woke.

Não foi só o Xbox que entrou na agenda woke, tanto que grande parte dos games estão flopando. A galera ta preferindo jogar games de gerenciamento de supermercado ou de tiro online genérico do que ficar gastando com histórias ruins e gráficos da geração passada.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
xbox original foi monstro, o 360 ainda foi bom tbm, mas depois foi só ladeira... investiram em tudo menos em games.

hj o xbox não tem vantagem competitiva sobre o ps5, simplesmente nao tem razão alguma para comprar um xbox no lugar de um ps5.

Talvez com a aquisição dos estudios e eventualmente grandes games exclusivos o console volte a ter alguma vantagem
 

Juniko

Bam-bam-bam
Mensagens
257
Reações
110
Pontos
469
xbox original foi monstro, o 360 ainda foi bom tbm, mas depois foi só ladeira... investiram em tudo menos em games.

hj o xbox não tem vantagem competitiva sobre o ps5, simplesmente nao tem razão alguma para comprar um xbox no lugar de um ps5.

Talvez com a aquisição dos estudios e eventualmente grandes games exclusivos o console volte a ter alguma vantagem
Na minha opinião o último suspiro do Xbox foi com Halo Guardians , mesmo com hardware fraco e td mais foi um bom jogo no geral...
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.583
Reações
104.570
Pontos
2.419
hj o xbox não tem vantagem competitiva sobre o ps5, simplesmente nao tem razão alguma para comprar um xbox no lugar de um ps5.

Óbvio que tem. Gamepass, jogos que não saem no PS5 e Series S pra quem quer console mais barato.

O mercado mostra que não são motivos que fazem a maioria querer um Xbox ao invés de um Playstation, mas razões para comprar um Xbox e não um Playstation existem.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.290
Reações
28.333
Pontos
1.103
Óbvio que tem. Gamepass, jogos que não saem no PS5 e Series S pra quem quer console mais barato.

O mercado mostra que não são motivos que fazem a maioria querer um Xbox ao invés de um Playstation, mas razões para comprar um Xbox e não um Playstation existem.

Primeiro de abril é amanhã Mr. Sega!

Mentiroso.jpg
 

ERROR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
392
Reações
573
Pontos
799
Que eu saiba a Microsoft não divulga o lucro da divisão, apenas a receita.

Verdade, só a receita é divulgada. Mas falou-se em lucro líquido no setor de jogos. Sinceramente não sei a diferença


Se falou em mais de 60% de aumento de receita. Não é como se as ações do Spencer nos jogos tenha tido um resultado silencioso.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.042
Reações
3.215
Pontos
453
O cara levou a marca xbox a um total fracasso e os caras falando que ele é bom, é igual aquele Jim Ryan, ferrou com o playstation, o Peter Moore sim foi bom pro xbox.
 
Topo Fundo