O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogo em mídia física não instala no PS4

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.375
Reações
10.648
Pontos
703
Pessoal, tenho um Ghost of Tsushima que comprei em meados de 2020 ou 21. Tive problemas para instalá-lo na época (alguns erros) mas, não sei como, consegui fazer o jogo
funcionar e rodar (mas acabei não jogando, achei o começo ruim). Cheguei a emprestar para um amigo também e e ele conseguiu jogar de boa no console dele.
Acontece que vou me desfazer de uns jogos e, como este está na Plus, decidi que vou vender o meu, mas por honestidade não quero vender um jogo com algum possível defeito na mídia e tal, então resolvi testar o jogo novamente pra ver se tá OK e acabei tendo os mesmos problemas da época, mas sem conseguir resolver desta vez.

O que acontece:

Quando eu coloco o BD no drive do PS4, ele começa a copiar 19,073 GB da mídia e trava SEMPRE no 15,294 GB, aí o leitor do console começa a fazer uns barulhos a mais
até que eu recebo mensagem de que aconteceu o erro CE-30005-8 e para por aí. Já tentei várias vezes e sempre acontece isso, no mesmo ponto.
Achei curioso também que o jogo já puxa simultaneamente uma atualização de 20,349 GB toda vez que coloco o BD para instalar, ele baixa todo o arquivo mas chega num ponto
que não consegue instalar também e diz que não foi possível baixar, erro CE-32930-7

Já tentei reconstruir o banco de dados, apenas a formatação completa do console que não fiz. Não acho que o HD esteja com problemas, pois nunca enfrentei nenhum outro
tipo de problema, o que me leva a crer que pode ser a mídia mesmo... alguma solução do que pode ser?
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.892
Reações
14.797
Pontos
1.054
teste outro jogo em midia fisisca para ter a certeza se é a midia fisica ou se é o leitor do ps4

depois desses anos você continuou instalando jogos em midia fisica OU só usou midia digital ?
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.375
Reações
10.648
Pontos
703
teste outro jogo em midia fisisca para ter a certeza se é a midia fisica ou se é o leitor do ps4

depois desses anos você continuou instalando jogos em midia fisica OU só usou midia digital ?

sim, sempre, 0 problemas. Esqueci de citar isso mesmo, nunca tive treta com isso
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.375
Reações
10.648
Pontos
703
vou formatar o console, instalar um jogo qualquer via mídia e depois instalarei essa mídia do GoT pra poder concluir algo
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.375
Reações
10.648
Pontos
703
formatei, instalei um jogo e instalei o problemático, não foi de novo

acho que posso concluir que é a mídia msm

fica a dica então, testem logo os jogos que vocês compraram, nunca pensei que poderia acontecer isso, cento e poucos pilas no lixo
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.722
Reações
2.130
Pontos
969
formatei, instalei um jogo e instalei o problemático, não foi de novo

acho que posso concluir que é a mídia msm

fica a dica então, testem logo os jogos que vocês compraram, nunca pensei que poderia acontecer isso, cento e poucos pilas no lixo
Você percebeu alguma marca na mídia? Da uma boa olhada na superfície e na parte de baixo. As vezes um risquinho ou bordas deterioradas ocasionam isso
 


Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.270
Reações
5.424
Pontos
703
O problema está em mídias nacionais. Um amigo que é dono de loja tem um monte de mídia que parou de funcionar e sua maioria nacionais, importado só vi um, e tudo em ótimo estado, um ou outro com corrosão na mídia nas bordas, uma pena mesmo
 

guilvs

Bam-bam-bam
Mensagens
63
Reações
116
Pontos
203
formatei, instalei um jogo e instalei o problemático, não foi de novo

acho que posso concluir que é a mídia msm

fica a dica então, testem logo os jogos que vocês compraram, nunca pensei que poderia acontecer isso, cento e poucos pilas no lixo

Se for mídia nacional e tiver a NF de compra, abra uma reclamação no reclame aqui com a Solutions 2 GO - . Ela é responsável pela fabricação das mídias de PS4 aqui no Brasil. Consegui trocar um mídia do GTA V que apresentou problemas .
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.270
Reações
5.424
Pontos
703
Isso é verdade. A produção de discos tanto da Sony quando da Mic aqui não Brasil, são pessimas e de qualidade vagabunda. Ano luz pior que as piratinhas de Ps1 da Players
sim isso eu não tenho duvidas, tanto que tenho cds de mais de 2o anos atrás e funcionam lindamente mesmo com riscos ou buracos. Tempos difíceis
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.348
Reações
13.683
Pontos
1.604
formatei, instalei um jogo e instalei o problemático, não foi de novo

acho que posso concluir que é a mídia msm

fica a dica então, testem logo os jogos que vocês compraram, nunca pensei que poderia acontecer isso, cento e poucos pilas no lixo

Se funcionou em outro PS4 quando emprestou, então é bom testar em outro PS4 também pra ver se é problema no canhão que pode estar um pouco desregulada.
Caso for testar no outro PS4 e não instalar, é a mídia que foi ficando ruim com o tempo mesmo.
 

Ayumi

Supra-sumo
Mensagens
210
Reações
600
Pontos
168
Por isso sempre prefiro a mídia digital.
Ou buga o jogo ou buga o leitor
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.419
Pontos
1.469
Isso aconteceu com meu PS4pro. Alguns jogos rodava/instalavam no PS5, mas não nele.

No fim, era o leitor que estava ruim.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.830
Reações
6.012
Pontos
959
Cara já tive esse mesmo problema , a mídia não tinha um arranhão . E não só no PS4 como no One também :/ .
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
Por isso sempre prefiro a mídia digital.
Ou buga o jogo ou buga o leitor

Problema da mídia digital que muitos jogos estão saindo das stores, geralmente silenciosamente. Além disso, se a Sony falir ou decidir encerrar servidor, gastar dinheiro com isso é complicado.


Se for Jailbreak, aí sim...
 
Topo Fundo