O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos de luta 2D para Playstation 2 são underrated?

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.139
Reações
35.269
Pontos
1.054
Falando no Arcana Heart, lembro que o 2 lançou bem no final da vida do PS2 (lá pra 2009 ou 2010), mas portaram o jogo com a bunda, pois tinha loading grande e slowdown pra caramba. :klol

Mesmo assim joguei bastante, na vdd, joguei esses jogos de luta no PS2 até 2019-2020, que foi quando minha tubosa infelizmente faleceu, tenho um porta CD cheio de piratinhas com diversos jogos obscuros que baixei nos falecidos SNESORAMA, EMUPARADISE, THEISOZONE, NICOBLOG e um fórum russo que não lembro o nome mas não existe mais tbm, a maioria desses jogos são de luta ou coletâneas.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.292
Reações
6.247
Pontos
353
Arcana Heart é legal mesmo, eu tenho ele inclusive. Embora somente no AH 3 que a série realmente figura entre (na minha opinião) os melhores jogos de luta. Arcana Heart 3 é o melhor jogo de luta no Vita, por exemplo.

De PS2 tenho esses aqui:
WIrwQc7.jpg


eu tenho a versão japonesa do TEKKEN TAG e basicamente ela está com AA desligada, é bizarro.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.292
Reações
6.247
Pontos
353
Não sabia que tinha diferenças. O Tekken 3 eu tenho e sempre joguei a versão japonesa aqui também.


vários jogos iniciais de PS2 tiveram correções e pequenas revisões no lançamento subsequente no ocidente,

TEKKEN TAG eu acho bizarro, pq a diferença visual é noite/dia mesmo.


outro jogo que tem melhorias substanciais no frame rate é o Silpheed.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
68.027
Reações
57.271
Pontos
2.164
Arcana Heart é legal mesmo, eu tenho ele inclusive. Embora somente no AH 3 que a série realmente figura entre (na minha opinião) os melhores jogos de luta. Arcana Heart 3 é o melhor jogo de luta no Vita, por exemplo.

De PS2 tenho esses aqui:
WIrwQc7.jpg

Eu joguei o 3 no ps3, jogo bem bom mesmo. Vou ver se quando destravar ele eu baixo a versão Max. Na época joguei bastante versus
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.773
Reações
13.096
Pontos
453
(Off-topic, mas estando dentro do tópico…)

E falando sobre jogos de lutas 2D, aqui três excelentes vídeos resumindo as histórias de algumas das principais franquias da SNK… (Só faltou o Samurai Shodown, mas com certeza ainda irão fazê-lo…)





 


Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.330
Reações
2.222
Pontos
453
Marvel vs Capcom 2 eu também não dei muita atenção pra versão Play2, pois dava preferência pra jogar a versão Dreamcast que era uma cópia exata do arcade.
O arcade Naomi é um Dreamcast turbinado, era perceptível o som melhor com 64 canais de áudio e resolução de imagem 480p, o dobro da versão Play2.
.
Outros games 2D como: SNK vs Capcom 2, Guilty Gear X, Hokuto no Ken e Street Fighter 3 ficaram melhores no Dreamcast por causa da resolução superior.
Mesmo assim com suas limitações, o Play2 foi sensacional pela imensa biblioteca....... acho que a biblioteca de Neo Geo no Play2 quase empata com o Neo Geo CD.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.572
Reações
29.006
Pontos
1.103
Ps2 recebeu muito jogo japa de Arcade, tem uma tonelada de coisa boa. Vou citar alguns que ainda não apareceram aqui no tópico.

Soul Calibur 3 não chega a ser underrated, mas é uma versão meio esquecida

Visualizar anexo 343300Visualizar anexo 343302Visualizar anexo 343303
Visualizar anexo 343304

Soul Calibur 3 era um ótimo jogo. Um dos poucos jogos de luta 3D que eu empenhei tempo o suficiente pra saber jogar apenas o básico que não fosse apertação de botão maluca.
Os outros 3 jogos que integram essa minha lista são Bushido Blade 1 e 2, e o Soul Edge.

Talvez o Soul Calibur 3 não tenha recebido tanto glamour assim por ter saído em uma época onde as atenções já estavam voltadas para a iminente nova geração do PS3 / 360.
 
Ultima Edição:

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.292
Reações
6.247
Pontos
353
Marvel vs Capcom 2 eu também não dei muita atenção pra versão Play2, pois dava preferência pra jogar a versão Dreamcast que era uma cópia exata do arcade.
O arcade Naomi é um Dreamcast turbinado, era perceptível o som melhor com 64 canais de áudio e resolução de imagem 480p, o dobro da versão Play2.
.
Outros games 2D como: SNK vs Capcom 2, Guilty Gear X, Hokuto no Ken e Street Fighter 3 ficaram melhores no Dreamcast por causa da resolução superior.
Mesmo assim com suas limitações, o Play2 foi sensacional pela imensa biblioteca....... acho que a biblioteca de Neo Geo no Play2 quase empata com o Neo Geo CD.

sempre ouvi falar que os jogos da Naomi rodam melhor no DC que no PS2, mas SF3 é novidade para mim, sempre li que a versão PS2 é melhor que a do DC.

enfim, esse tópico me deixou com vontade de jogar uns jogos de luta no PS2.



IMG_9691.jpeg

IMG_9689.jpeg
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.292
Reações
6.247
Pontos
353
Depende da coletânea, tem alguns que são emulados, outros são ports do arcade ou até mesmo port do PS1.

Se não me falha a memória, por exemplo, os únicos Street Fighter que são emulados no PS2 é o SF1 e o SSF2T, até hoje é uma incógnita pq preferiram emular o Super Turbo, talvez pq a Digital Eclipse resolveu emular pois trabalhava melhor com isso, ou então pelo feedback que o port de PS1 do jogo não era bom o suficiente pra usar como base no PS2, ainda mais por causa da famigerada EVO de 2005.


o que rolou na EVO 2005 em relação ao SSF2T?
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.129
Reações
7.165
Pontos
453
sempre ouvi falar que os jogos da Naomi rodam melhor no DC que no PS2, mas SF3 é novidade para mim, sempre li que a versão PS2 é melhor que a do DC.

enfim, esse tópico me deixou com vontade de jogar uns jogos de luta no PS2.



Visualizar anexo 343542

Visualizar anexo 343544

Cara meio off topic mas eu preciso te perguntar:

Essas naves na prateleira de vidro são de alguma coleção específica?

Tava pesquisando uma X-wing pra decorar na estante aqui e nesse tamanho ai das suas ficaria ótimo
______

On topic: alguém já descobriu como forçar 240p nos jogos de neo geo pro ps2?
 

BarbudimGamer

Veterano
Mensagens
226
Reações
549
Pontos
128
Cara meio off topic mas eu preciso te perguntar:

Essas naves na prateleira de vidro são de alguma coleção específica?

Tava pesquisando uma X-wing pra decorar na estante aqui e nesse tamanho ai das suas ficaria ótimo
______

On topic: alguém já descobriu como forçar 240p nos jogos de neo geo pro ps2?
Sobre os 240p, sim. Mas, tenho que ver com calma aqui, lembro que fiz uma edição no vídeo de abertura de alguns pra poder funcionar, pois travava no mesmo.

O problema é, fiz um tutorial pra isso só que não tive tempo pra postar e o HD com o tutorial e ferramenta foi pro espaço :ksnif, mas tenho um ou alguns com esse MOD, alguns já funfam apenas com código hexadecimal ou GSM 2.3 Stand-Alone*. (Seria ótimo se tivesse algum MOD para remover o bilinear filtering algumas coletâneas como a Segoku Anthology vem por padrão e infelizmente não tem opção de desabilitar).

*O GSM 2.3 Stand-Alone funciona com o fork descontinuado do OPL 10TH Aniversary Edition lá do PS2-HOME, já no OPL Oficial parece que utiliza mais memória e o mesmo não carrega após excetuar o GSM no Boot.

Minha TV de tubo infelizmente só tem AV, mas mesmo assim os 240p ficam muito melhores, da pra ver as scanlines, não agride tanto a visão pq não fica aquele pisca pisca RS. A vantagem do vídeo composto é o entrelaçamento fazendo com que o dither tenha o seu efeito preservado (Uma curiosidade interessante é que tem forma de preservar os efeitos no S-Vídeo editando as configurações no modo serviço de algumas TVs).
 
Ultima Edição:

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.357
Reações
5.535
Pontos
703
Soul Calibur 3 era um ótimo jogo. Um dos poucos jogos de luta 3D que eu empenhei tempo o suficiente pra saber jogar apenas o básico que não fosse apertação de botão maluca.
Os outros 3 jogos que integram essa minha lista são Bushido Blade 1 e 2, e o Soul Edge.

Talvez o Soul Calibur 3 não tenha recebido tanto glamour assim por ter saído em uma época onde as atenções já estavam voltadas para a iminente nova geração do PS3 / 360.
Bushido Blade jogo maravilhoso, pena que a Squareenix enterrou. Tens bom gosto.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.292
Reações
6.247
Pontos
353
Cara meio off topic mas eu preciso te perguntar:

Essas naves na prateleira de vidro são de alguma coleção específica?

Tava pesquisando uma X-wing pra decorar na estante aqui e nesse tamanho ai das suas ficaria ótimo
______

On topic: alguém já descobriu como forçar 240p nos jogos de neo geo pro ps2?


é uma série da hot wheels de uns bons anos atrás, acho que na época dos primeiros star wars controlados pela Disney.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.905
Reações
13.969
Pontos
803
as versões japonesas das coletâneas de KOF 95 ao 99 são clássicas no PS2, pq as versões japonesas são 1:1 em relação às versões NEO CD, mas sem loadings.

acho que até hoje, são as últimas conversões da série com trilha arranged, todos os lançamentos subsequentes não tem.



Street Fighter ZERO Fighter´s Generation tb é espetacular, tem todos os jogos da série ALPHA/ZERO e extras exclusivos desta versão, como um Zero 2 Dash que permite jogar com a Cammy no modo arcade e o HYPER Street Fighter Zero. Tb, são conversões 1:1 do arcade.

ainda, VAMPIRE: Darkstalkers Collection, que até a recente coletânea da Capcom nos consoles atuais, era a melhor forma de jogar a série.

hoje em dia meu PS2 serve, quase que exclusivamente, para jogar essas preciosidades!


Visualizar anexo 343291




uma dúvida que eu tenho em relação a esses jogos de CPS1, CPS2, CPS3 e MVS, eles são emulados no PS2, ou são ports?
Bonitão esse seu play, novinho nem parece ter 22 anos ! O meu já é o terceiro e esta todo sambado no opl
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.905
Reações
13.969
Pontos
803
Li muita heresia nesse tópico ! Os jogos 2d no ps2 eram apreciadíssimos, joguei de mais, jogo até hoje os missions mode e pratique de combos. Amei ngbc a Kisara, svc chaos etc guilty gear isuka. O problema como sempre é encontrar um 4 jogadores bons para um tira tira
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.905
Reações
13.969
Pontos
803
Marvel vs Capcom 2 eu também não dei muita atenção pra versão Play2, pois dava preferência pra jogar a versão Dreamcast que era uma cópia exata do arcade.
O arcade Naomi é um Dreamcast turbinado, era perceptível o som melhor com 64 canais de áudio e resolução de imagem 480p, o dobro da versão Play2.
.
Outros games 2D como: SNK vs Capcom 2, Guilty Gear X, Hokuto no Ken e Street Fighter 3 ficaram melhores no Dreamcast por causa da resolução superior.
Mesmo assim com suas limitações, o Play2 foi sensacional pela imensa biblioteca....... acho que a biblioteca de Neo Geo no Play2 quase empata com o Neo Geo CD.
diferenças bem irrelevantes convenhamos , sf3 é melhor no ps2, garou etc mvsc2 dc tem black bars etc No 2d sinceramente vejo o DC um tanto overhated
 

BarbudimGamer

Veterano
Mensagens
226
Reações
549
Pontos
128
diferenças bem irrelevantes convenhamos , sf3 é melhor no ps2, garou etc mvsc2 dc tem black bars etc No 2d sinceramente vejo o DC um tanto overhated
MVC 2 no PS2 só fica bom mesmo em 240p com GSM 2.3v e componente.

A versão de Dreamcast é muito superior, mas onde estão essas black bars?

Prefiro as conversões da placa Atomswave às versões originais e consequentemente o port feito pela comunidade pra DC, melhores no PS2 pelo fato de no PS2 poder alterar o filtro nos chars.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.905
Reações
13.969
Pontos
803
MVC 2 no PS2 só fica bom mesmo em 240p com GSM 2.3v e componente.

A versão de Dreamcast é muito superior, mas onde estão essas black bars?

Prefiro as conversões da placa Atomswave às versões originais e consequentemente o port feito pela comunidade pra DC, melhores no PS2 pelo fato de no PS2 poder alterar o filtro nos chars.
Em todo lugar

 
Ultima Edição:

Mr Vercetti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.624
Reações
4.229
Pontos
1.029
Creio que durante a 6ª geração, a galera queria desfrutar dos jogos 3D mesmo que realmente deram um salto monstruoso em comparação à geração anterior.
Outro fator que posso apontar também é que, aquelas conversões perfeitas arcades/consoles domésticos, que já vinham ocorrendo desde o Saturno (console que nem todos tiveram/jogaram) e no Neo Geo (caríssimo e menos pessoas ainda jogaram), meio que se tornaram lugar comum nos consoles da 6ª geração.
Aliás, se alguns consideram esses jogos de luta 2D de PS2 obscuros, eles são muito mais desconhecidos no Gamecube e no XBox original!

Exato, a graça na época era ver quem tinha os melhores gráficos, então qualquer jogo que não explorasse isso acabava não ficando tão em evidência. A briga era pra quem tinha o console com menos gráfico serrilhado.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.139
Reações
35.269
Pontos
1.054
MVC 2 no PS2 só fica bom mesmo em 240p com GSM 2.3v e componente.

A versão de Dreamcast é muito superior, mas onde estão essas black bars?

Prefiro as conversões da placa Atomswave às versões originais e consequentemente o port feito pela comunidade pra DC, melhores no PS2 pelo fato de no PS2 poder alterar o filtro nos chars.

Só ignora, só ignora...
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.139
Reações
35.269
Pontos
1.054
hum... vou pesquisar a respeito.

meu PS2 é destravado com um modchip da época dos MAIAS, chamado Thunder.


eu já li que o OPL só funciona via MATRIX, é correta esta informação?

Meu PS2 é bloqueado sem nenhum chip, o OPL funciona de boa, como o seu é o fat igual ao meu, só instalar o FMCB, ele utiliza o sistema de atualização do console via Memory Card pra adicionar umas funções a mais na bios, como menus, por exemplo.

090117-2219-19.jpg
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.292
Reações
6.247
Pontos
353
Meu PS2 é bloqueado sem nenhum chip, o OPL funciona de boa, como o seu é o fat igual ao meu, só instalar o FMCB, ele utiliza o sistema de atualização do console via Memory Card pra adicionar umas funções a mais na bios, como menus, por exemplo.

090117-2219-19.jpg


seria isso aqui:

 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.139
Reações
35.269
Pontos
1.054
seria isso aqui:


Exatamente isso, com a diferença que não paguei nada. :klol

Lembro que baixei um disco de boot no falecido IsoZone, gravei e instalei no meu Memory original em um PS2 desbloqueado emprestado.
 

BarbudimGamer

Veterano
Mensagens
226
Reações
549
Pontos
128
esses rodam:

- coletâneas da SNK, todas
- Street Fighter Zero Collection
- Darkstalkers Collection
- Marvel vs Capcom 2
- Capcom vs SNK 2


se rodar esses, OPL já fica atrativo pra mim!
Sim, todos rodam, e digo pq sou amante de jogos de luta e já testei bastante jogos. Na pandemia eu vendia no shoppe HDs e pendrive customizados com jogos a escolha do cliente e editava as capas, backgrounds e logos um a um, tenho diversas coletâneas e jogos de luta e muitos dos jogos ripados (removido arquivos dummy e não usados, mas mantendo vídeos e audios) configurados para 240p e 480p alguns de luta em 3D com opção de widescreen.

Quando chegar em casa posto meu jogos de luta que tenho no pen drive, jogo via rede utilizando um mini router, mas pode usar também um raspberry pi, tv box ou um roteador com entrada USB que suporte compartilhamento via smb.

Fiz esse tema para o OPL dois anos atrás, tô tentando lançar uma nova versão e um novo tema, mas tô sem tempo.

 
Ultima Edição:
Topo Fundo