O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos de luta 2D para Playstation 2 são underrated?

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
2.210
Pontos
964
A questão que no POPSTARTER ele ao acionar o IGR ele sempre vai ler o arquivo MC1:/BOOT/BOOT.ELF e não tem como alterar esse caminho.

Então quem tem o boot pelo HDD tem tela preta e quem instalou o FMCB vai carregar o uLaunchELF se não alterar esse arquivo.

Se colocar o OPL na pasta BOOT com o nome BOOT.ELF e renomear antes o uLaunchELF para BOOT1.ELF vai funcionar tudo sem precisar alterar mais nada. Pode fazer isso pelo próprio uLaunchELF.

E assim que eu deixo funcionando. Apesar de eu usar o boot pelo HDD eu deixo dessa forma pra quando utilizo o POPSTARTER tudo funciona de forma transparente ao acionar o IGR.

Só tem o trabalho de manter o arquivo no HDD e no Memory Card com a mesma versão.
Ele vai no mc1 ou no mc0?

Meu opl está em mc0:/BOOT/BOOT.ELF

E o uLE está como BOOT1.ELF na pasta BOOT tb do mc0.

Mesmo assim o IGR não funciona para o popstarter. Mas funciona para jogo de PS2.
 

L34NDR0

Bam-bam-bam
Mensagens
2.398
Reações
17.116
Pontos
353
Ele vai no mc1 ou no mc0?

Meu opl está em mc0:/BOOT/BOOT.ELF

E o uLE está como BOOT1.ELF na pasta BOOT tb do mc0.

Mesmo assim o IGR não funciona para o popstarter. Mas funciona para jogo de PS2.
Isto no MC0. Digitei pelo que lembrava de cabeça. :kvergonha

Vou ter que ligar o PS2 pra tirar as dúvidas pois que eu me lembre era isso que resolveu o problema de tela preta.
Posso estar esquecendo de outro detalhe mas aqui mesmo atualizando o OPL continua funcionando o IGR.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
6.093
Pontos
353
prezados,

comprei um notebook pra namorada, do antigo computador dela peguei o HD SATA de 1 tera e pretendo colocar no PS4, o HD de 500 gigas do PS4 pretendo usar no PS2.

minha dúvida é:

- eu tenho NA original IDE, se eu comprar o adaptador abaixo, fica sussegado colocar o SATA nele?

 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.768
Reações
27.239
Pontos
1.053

BarbudimGamer

Veterano
Mensagens
224
Reações
543
Pontos
128
prezados,

comprei um notebook pra namorada, do antigo computador dela peguei o HD SATA de 1 tera e pretendo colocar no PS4, o HD de 500 gigas do PS4 pretendo usar no PS2.

minha dúvida é:

- eu tenho NA original IDE, se eu comprar o adaptador abaixo, fica sussegado colocar o SATA nele?

Só um detalhe, eu acho que tenho um desses, e a posição das entradas não batem com a do modem NA. Mas como o vendedor afirma nos comentários que funciona para o PS2, compre se não der é só devolver.

Esse aqui é o exato, porém é um substituto conector original:
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.560
Reações
4.541
Pontos
353
Ja falaram do hokuto no ken de ps2?
Esse jogo era daora. Joguei pouco, mas acho qhe envelheceu bem e ta bonito até hoje. Pena que é um desequilíbrio da pora. Mas até combina com o nível de poder dls personagens do jogo
 


FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.768
Reações
27.239
Pontos
1.053
Ja falaram do hokuto no ken de ps2?
Esse jogo era daora. Joguei pouco, mas acho qhe envelheceu bem e ta bonito até hoje. Pena que é um desequilíbrio da pora. Mas até combina com o nível de poder dls personagens do jogo
Jogaço. Personagens gigantes na tela.
 

BarbudimGamer

Veterano
Mensagens
224
Reações
543
Pontos
128
Ja falaram do hokuto no ken de ps2?
Esse jogo era daora. Joguei pouco, mas acho qhe envelheceu bem e ta bonito até hoje. Pena que é um desequilíbrio da pora. Mas até combina com o nível de poder dls personagens do jogo
Outro jogão da ASW e também port de arcade é o Sengoku Basara X.

sengoku-h2.png
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
6.093
Pontos
353
Eu tenho uma preguiça teerivel de tirar o hd do ps2 pra passar os jogos, mas vou ter que fazer isso depois desse tópico, joguinho de luta é bom demais pra passar o tempo


depois que revivi o HD do meu PS2, tem sido o console que mais tenho jogado.

as coletâneas de jogos de luta da Capcom e SNK são impecáveis nele, realmente sem comparação.
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
2.210
Pontos
964
infelizmente alguns jogos não rolou transferir para o HD, por questão de espaço, é um IDE de 60 gigas apenas, e pq alguns discos deram erro na hora de transferir via HD LOADER.

mas tá ai,

valeu a todos por ajudar na compra e aprendizado do OPL!


Visualizar anexo 346749
Ainda está todo mundo usando essa versão abandonada do OPL? Esse OPL DB parou de atualizar há uns dois anos e não vai mais ser atualizado. Ele só tem a vantagem da interface ser amigável e fácil para ver os jogos de PS1.

Mas eu finalmente consegui colocar os jogos de PS1 para aparecerem no OPL atual pela aba de APPS e com as capinhas.

@Papangu Além da opção por códigos citada acima, você pode usar o GSM 2.3V, mas este funciona apenas como fork do OPl Oficial o OPL DB 10TH Anniversary.

Alguns jogos precisam de gambiarras pra funcionarem, como por exemplo a coletânea The King of Fighters: Orochi-hen (NeoGeo Online Collection Vol. 3), tive que fazer alterações no vídeo de abertura por que travava no mesmo.

A melhor opção é utilizar um downscaler.
Foi você que fez um Tema para o OPL chamada JSC Flix ou algo parecido? Acho que o nick é o mesmo. Esse seu tema funciona no OPL mais novo? Eu estou a procura de um Tema para instalar.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
6.093
Pontos
353
tentando formatar um HD pra usar no PS2 aqui e tá dando erro:

1698088353507.png

o HD tá zuado, ou eu estou fazendo algo errado?
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.036
Reações
6.777
Pontos
453
Galera, falei aqui que os jogos de ps1 sao chatos pra passar e alguem comentou que existem formas mais fáceis hoje em dia e graças a isso fiquei com vontade de testar novamente

Alguem aqui consegue me indicar algum tutorial bom pra passsr os jogos pro HD interno?
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.768
Reações
27.239
Pontos
1.053
Galera, falei aqui que os jogos de ps1 sao chatos pra passar e alguem comentou que existem formas mais fáceis hoje em dia e graças a isso fiquei com vontade de testar novamente

Alguem aqui consegue me indicar algum tutorial bom pra passsr os jogos pro HD interno?
Procura por Instalador Popstarter.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.768
Reações
27.239
Pontos
1.053
Só passei pra dar up nesse tópico foda e dizer que com OPL Manager fica legal demais ter as capinhas aparecendo junto com os jogos!
 

BarbudimGamer

Veterano
Mensagens
224
Reações
543
Pontos
128
Só passei pra dar up nesse tópico foda e dizer que com OPL Manager fica legal demais ter as capinhas aparecendo junto com os jogos!
Muito bom! Um dia vou postar todas minhas custom covers, logos e backgrounds lá.

Recentemente fiz esse pen drive pra presentear um amigo:



Aí ele me falou do nada, "Seria bom um jogo da Eliza Sanches... ". Aí eu, como assim, cara? Aí fiz essas arts lindas e minha mulher quase me matou hahaha
IMG-20240107-WA0023-1.png
 
Topo Fundo