Ravenps3
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[COLOR="Black"]escrevi a uns dias ja mas cabei esquecendo de postar[/COLOR]
[COLOR="DarkOrange"][SIZE="3"]Killzone 2[/SIZE][/COLOR]
[COLOR="DarkOliveGreen"]SCEA - Guerrilha Games - Sci-fi First Person Shooter (FPS) – ESRB: MATURE
Suporte a Troféus – Players: 1 Single / 32 Online[/COLOR]
[COLOR="Black"]Killzone original do PS2 foi um dos games que vários donos de PS2 sonhavam na época. Considerado por muitos o Halo Killer do PS2 e com Hype nas alturas, não correspondeu a tudo isso no produto final. Foi um jogo bom com ótimas idéias, mas infelizmente mal executadas em sua maioria... Mas mesmo assim muita gente como eu, gostou do primeiro e por causa do hype todo que gerou vendeu muito bem.
Killzone Liberation para o PSP mudou a imagem negativa do nome Killzone, trazendo um jogo agradável de jogar (mesmo não sendo FPS como seu irmão mais velho) e com um multi bem viciante.
Conseguiu fazer com que a Guerrilha ganhasse mais prestigio entre o ramo
Depois veio a famosa CG da E3 2005 e depois de tanto %#(@!%. todos ficaram na expectativa do jogo não alcançar ela..
Demorou mais de quatro anos... Mas finalmente Killzone 2 esta entre nós, mas será que depois de tanto tempo esperando e hype nas alturas o produto final correspondeu a tudo isso?
[COLOR="DarkOrange"][SIZE="3"]Historia:[/SIZE][/COLOR]
A Historia de Kz2 não é nada grandioso e não vai muito alem do que já foi visto nos outros dois games da serie...basicamente você faz parte da ISA (International Strategic Alliance) que esta lançando um assalto ao planeta natal dos Helghast..você joga com Thomas Sevchenko conhecido como SEV que faz parte de um grupo de elite comandado pelo agora coronel Templar (o herói dos outros dois games). O resto é apensa tiro, sangue explosão morte ali e aqui..realmente a historia não é nada original e também nem tenta ir muito alem..
Em compensação as Cutscenes são muito bem feitas.
O Single Player do game dura em geral de 8 a 10 horas no Maximo, o que já é normal para o padrão dos games de hoje.
[SIZE="3"][COLOR="DarkOrange"]Jogabilidade:[/COLOR][/SIZE]
A jogabilidade de Killzone é a do típico FPS e nada mais (mas isso não é um ponto negativo). Você agacha, pula, atira, lança granada, carrega duas armas, corre, bate. Tudo que um fps deve ter. Mas algo que ajuda muito é o sistema de cover muito bem bolado em minha opinião... Ao invés de ir para a 3º pessoa quando você esta em cover como a maioria dos fps você se esgueira pelas paredes na visão do soldado mesmo... O que cria uma tensão muito maior (principalmente vendo tiros e faíscas ricocheteando ao seu lado) e uma precisão também muito maior.
As bombas e válvulas são ativadas pelo tilt do SixAxis..foi uma ótima sacada dos produtores terem utilizado essa função de um modo muito criativo.
A também o controle de alguns veículos como tanque, torre de artilharia e um Mech (que adorei pilotar)..mas não vai muito alem..
A destruição faz parte também da jogabilidade... Nem sempre o lugar em que se esta escondido ou mesmo o inimigo é seguro... Balas que espedaçam as paredes e vão de encontro a você e explosões são um perigo quase que constante tanto para você quanto para os inimigos..
Os Helghans também não são oponentes nada fáceis..eles realmente vão pra cima de você sem do..a momentos da IA que cheguei a dizer WOW (um deles foi quando um inimigo mais avançado foi vindo em minha direção ai comecei atirar, ele desviou pro lado, deu uma cambalhota na minha direção e sacou a faca...escapei por um triz nessa hora..e realmente foi um momento que me veio uma alegria de ter visto aquilo e um WOW hehehehe), claro a momentos que a IA deixa a desejar principalmente a dos seus aliados mas são poucas vezes
Falando em armas é o que não falta em KZ2, lança chamas, Lança granadas, bazucas, metralhadoras, shotguns, arma de raios e mais uma porrada, cada uma com uma precisão diferente..uma forma e tempo de carregar diferente exigindo um ótimo raciocínio se aquela hora é a hora certa de carregar ou não. Mas aqui esta um ponto fraco também..carregar apenas duas armas (sem contar granadas e faca) é muito pouco..se aumentassem pra três pra mim ficaria perfeito...pois só uma delas você consegue trocar e é a arma principal...o revolver você só consegue trocar se for algum outro tipo de revolver...isso realmente atrapalha pois tem partes que você precisa de um lança mísseis e na hora que vai disparar aparece um Helghast e você precisa trocar e só tem o revolver que as vezes não ajuda muito.
Mais duas coisas que senti muita a falta, pois estavam no primeiro game da serie (na qual teve muitas idéias boas) foi o second fire das armas.. (a arma de assalto dos ISA tinha um lança granadas acoplado e a dos Helghans tinha uma shotgun e mais algumas...), pois se são as mesmas armas basicamente do primeiro não possuir mais essa opção foi uma mancada. E a 2º foi não ter mais os golpes diferenciados com cada arma que também possuía no primeiro game..em Killzone 1 bater com uma shotgun era diferente do que de bater com um revolver ou um lança granadas..já em KZ2 é tudo a mesma animação..ponto a menos por causa disso ><
As Lutas com os Bosses do jogo são outro atrativo... Sempre com uma estratégia para derrotalos e é mais divertido ainda quando você os derrota antes do tempo normal e ganhar troféus com isso.
Você raramente estará sozinho nesse jogo... Sempre com alguém conhecido já do seu esquadrão ou com soldados de algum esquadrão da ISA... É um pouco inconveniente ter que ressuscitar seus companheiros que sempre pedem ajuda a toda hora.. Alias isso também foi uma mancada... Que espécie de raio seria esse que cura as feridas instantaneamente... Claro da pra perceber que foi uma maneira de ressuscitar seus companheiros de um jeito bem rápido no campo de batalha do que aplicar uma injeção, por exemplo... Mas mesmo assim é uma falta de realismo aqui... Mas você acaba desencanando depois de algumas vezes
O multiplayer é viciante... Desde Call of Duty 4 não fico assim com um Multi..o jogo tem varias classes, cada um com vantagens e desvantagens. Muitos modos de jogo e vários mapas bem amplos com bastantes lugares para se esconder
O jogo possui filtros para noobs jogar com noobs para não sofrer tanto e para os mais extremos já entrarem pipocando tudo sem do.
Única coisa que senti falta aqui foi ter algum tipo de veiculo que acho que se encaixaria perfeitamente nesse multi... Quem sabe no KZ3 :p
[COLOR="DarkOrange"][SIZE="3"]
Gráficos:[/SIZE][/COLOR]
Como falar de Killzone 2 e não falar de seus gráficos!!! Se tiver jogo mais bonito e imersivo que esse ainda to pra ver... (sim sei que vão falar do Crysis..mas joguei os dois Crysis..e realmente é um game lindo..a Crytek sabe e manja muito do que faz...realmente não vemos o vasto campo aberto que tem em Crysis ou a vegetação superdetalhada - "tirando a grama hehehe" mas o conjunto da obra e a atenção dada a mínimos detalhes em KZ 2 que o faz mais bonito)
Fumaças volumétricas, sistema de partículas incrível..tudo em que você atira parece e soa realisticamente..faíscas que ricocheteiam no chão..fumaça que demora para se dissipar e voa na direção em que o vento esta, cenários destrutíveis, iluminação soberba (aqui sim Crysis na minha opinião roda bonito) tudo que tem luz no jogo reflete...seja os olhos dos Helghast, ao painel de algum eletrônico, a sombra também em todo lugar faz parecer mais realista ainda.(embora em algumas se vê um pouco de serrilhado..mas pouca coisa pois a engine do game suaviza as bordas), efeito de fogo bonito que inclusive queima pedaços de panos fazendo eles queimarem pouco a pouco como se fosse um pano de verdade. O efeito do pó voando na direção do vento..o noise effect muito bem utilizado (odeio esse efeito..mas quando bem utilizado dão um toque muito legal no jogo..pena que pouca gente utiliza ele da maneira certa..), efeitos de águas muito bem feitos..o sangue dos Helghasts que escorre quando mortos...e ate mesmo os raios do planeta Helghan parece realístico
As texturas estão muito boas no geral... Claro uma ou outra estão em baixa resolução, mas na maioria estão boas..
A modelagem de tudo é muito bem feita.. Usando polígonos ate onde não precisa...
Seu personagem, por exemplo, tem um rosto incrivelmente detalhado... Não chega a ser como Drake de Uncharted, mas é incrivelmente realista e detalhado também.
A animação do jogo realmente é uma das melhores no mercado... Os inimigos andam, caem e levam tiros realisticamente e nunca se vê uma animação de morte parecida. A Guerrilha realmente fez um trabalho de mestre nesse quesito.. (o ultimo game com a animação tão fluida quanto essa foi em Asassins Creed)..única coisa mal animada foi um tipo de aranha grande do planeta dos Hellghasts que anda nas paredes meio que deslizando..
As armas também fazem seu papel... cada uma mais bem feita e detalhada que a outra
Ate o menu e o loading entre as fases são bem feitos
O melhor de tudo isso é ver isso tudo acontecendo ao mesmo tempo e num ritmo de guerra incrível
O trabalho artístico desse game também é uma coisa de louco..baseado com certeza nas grandes guerras como 1º e 2º guerra mundial...os Helghans são bastante parecidos com os nazistas e ao mesmo tempo me lembram algo da união soviética...fazendo você crer ainda mais que aquilo tudo é possível
A única coisa que incomoda aqui são os loadings quando se esta andando que fazem você parar por uns três ou quatro segundos de loading para carregar a próxima parte do jogo.. Aqui falta uma instalação no HD para acabar com esse problema
No geral, a obra gráfica faz muita bem seu papel fazendo você realmente se sentir parte da guerra...
[SIZE="3"][COLOR="DarkOrange"]Som:[/COLOR][/SIZE]
O Som do game é incrível. O jogo possui suporte a 7.1, mas mesmo em meu 5.1 já é o suficiente para ver que o áudio nesse game não é brincadeira.
Explosões, faíscas, raios, tiros, tudo soa realisticamente.. Muito bem feito
O som de cada arma passa um peso diferente para cada..
A dublagem dos Helghasts também é muito bem feita..você consegue logo identificar eles falando...mesmo no meio de tanto som acontecendo...(o som de alguns morrendo as vezes é ate engraçado..eles realmente soltam as frangas as vezes hehehe)
Alem dessa a dublagem que mais se destaca é a do ditador Visari...muito bem dublado e passa um ótimo peso para o personagem...já o restante das dublagem é ok...nada a mais nem a menos
[COLOR="DarkOrange"]Concluíndo:[/COLOR]
Killzone 2 é um excelente game e não deve nada para os tops como Cod 4 e GoW 2 e que todo dono de PS3 deveria jogar, principalmente os fãs de FPS.
[COLOR="DarkOrange"]Ponto Forte:[/COLOR]
*Gráficos matadores
*Jogabilidade sólida
*Sangue
[COLOR="DarkOrange"]Ponto Fraco:[/COLOR]
*Dublagem de alguns personagens
*Historia sem peso
[COLOR="Red"]Historia: 8.0
Jogabilidade: 9.5
Gráficos: 10
Som:8.5[/COLOR]
[COLOR="Red"][SIZE="4"]Nota: 9.0[/SIZE][/COLOR]
[/COLOR]
[COLOR="Black"]
BoxArts:
US e EU[/COLOR]
[COLOR="Black"]Familia Killzone:[/COLOR]
[COLOR="DarkOrange"][SIZE="3"]Killzone 2[/SIZE][/COLOR]
[COLOR="DarkOliveGreen"]SCEA - Guerrilha Games - Sci-fi First Person Shooter (FPS) – ESRB: MATURE
Suporte a Troféus – Players: 1 Single / 32 Online[/COLOR]
[COLOR="Black"]Killzone original do PS2 foi um dos games que vários donos de PS2 sonhavam na época. Considerado por muitos o Halo Killer do PS2 e com Hype nas alturas, não correspondeu a tudo isso no produto final. Foi um jogo bom com ótimas idéias, mas infelizmente mal executadas em sua maioria... Mas mesmo assim muita gente como eu, gostou do primeiro e por causa do hype todo que gerou vendeu muito bem.
Killzone Liberation para o PSP mudou a imagem negativa do nome Killzone, trazendo um jogo agradável de jogar (mesmo não sendo FPS como seu irmão mais velho) e com um multi bem viciante.
Conseguiu fazer com que a Guerrilha ganhasse mais prestigio entre o ramo
Depois veio a famosa CG da E3 2005 e depois de tanto %#(@!%. todos ficaram na expectativa do jogo não alcançar ela..
Demorou mais de quatro anos... Mas finalmente Killzone 2 esta entre nós, mas será que depois de tanto tempo esperando e hype nas alturas o produto final correspondeu a tudo isso?
[COLOR="DarkOrange"][SIZE="3"]Historia:[/SIZE][/COLOR]
A Historia de Kz2 não é nada grandioso e não vai muito alem do que já foi visto nos outros dois games da serie...basicamente você faz parte da ISA (International Strategic Alliance) que esta lançando um assalto ao planeta natal dos Helghast..você joga com Thomas Sevchenko conhecido como SEV que faz parte de um grupo de elite comandado pelo agora coronel Templar (o herói dos outros dois games). O resto é apensa tiro, sangue explosão morte ali e aqui..realmente a historia não é nada original e também nem tenta ir muito alem..
Em compensação as Cutscenes são muito bem feitas.
A única coisa que realmente a historia faz você sentir (pelo menos eu) é raiva do personagem Ricco...PQP como me irritou esse cara nesse jogo...só fez m****...aquela parte que ele soca o cara lá e o cara fica estirado meio que morto ou sei lá morto mesmo, me deu uma raiva daquele personagem que PQP)
O Single Player do game dura em geral de 8 a 10 horas no Maximo, o que já é normal para o padrão dos games de hoje.
[SIZE="3"][COLOR="DarkOrange"]Jogabilidade:[/COLOR][/SIZE]
A jogabilidade de Killzone é a do típico FPS e nada mais (mas isso não é um ponto negativo). Você agacha, pula, atira, lança granada, carrega duas armas, corre, bate. Tudo que um fps deve ter. Mas algo que ajuda muito é o sistema de cover muito bem bolado em minha opinião... Ao invés de ir para a 3º pessoa quando você esta em cover como a maioria dos fps você se esgueira pelas paredes na visão do soldado mesmo... O que cria uma tensão muito maior (principalmente vendo tiros e faíscas ricocheteando ao seu lado) e uma precisão também muito maior.
As bombas e válvulas são ativadas pelo tilt do SixAxis..foi uma ótima sacada dos produtores terem utilizado essa função de um modo muito criativo.
A também o controle de alguns veículos como tanque, torre de artilharia e um Mech (que adorei pilotar)..mas não vai muito alem..
A destruição faz parte também da jogabilidade... Nem sempre o lugar em que se esta escondido ou mesmo o inimigo é seguro... Balas que espedaçam as paredes e vão de encontro a você e explosões são um perigo quase que constante tanto para você quanto para os inimigos..
Os Helghans também não são oponentes nada fáceis..eles realmente vão pra cima de você sem do..a momentos da IA que cheguei a dizer WOW (um deles foi quando um inimigo mais avançado foi vindo em minha direção ai comecei atirar, ele desviou pro lado, deu uma cambalhota na minha direção e sacou a faca...escapei por um triz nessa hora..e realmente foi um momento que me veio uma alegria de ter visto aquilo e um WOW hehehehe), claro a momentos que a IA deixa a desejar principalmente a dos seus aliados mas são poucas vezes
Falando em armas é o que não falta em KZ2, lança chamas, Lança granadas, bazucas, metralhadoras, shotguns, arma de raios e mais uma porrada, cada uma com uma precisão diferente..uma forma e tempo de carregar diferente exigindo um ótimo raciocínio se aquela hora é a hora certa de carregar ou não. Mas aqui esta um ponto fraco também..carregar apenas duas armas (sem contar granadas e faca) é muito pouco..se aumentassem pra três pra mim ficaria perfeito...pois só uma delas você consegue trocar e é a arma principal...o revolver você só consegue trocar se for algum outro tipo de revolver...isso realmente atrapalha pois tem partes que você precisa de um lança mísseis e na hora que vai disparar aparece um Helghast e você precisa trocar e só tem o revolver que as vezes não ajuda muito.
Mais duas coisas que senti muita a falta, pois estavam no primeiro game da serie (na qual teve muitas idéias boas) foi o second fire das armas.. (a arma de assalto dos ISA tinha um lança granadas acoplado e a dos Helghans tinha uma shotgun e mais algumas...), pois se são as mesmas armas basicamente do primeiro não possuir mais essa opção foi uma mancada. E a 2º foi não ter mais os golpes diferenciados com cada arma que também possuía no primeiro game..em Killzone 1 bater com uma shotgun era diferente do que de bater com um revolver ou um lança granadas..já em KZ2 é tudo a mesma animação..ponto a menos por causa disso ><
As Lutas com os Bosses do jogo são outro atrativo... Sempre com uma estratégia para derrotalos e é mais divertido ainda quando você os derrota antes do tempo normal e ganhar troféus com isso.
Você raramente estará sozinho nesse jogo... Sempre com alguém conhecido já do seu esquadrão ou com soldados de algum esquadrão da ISA... É um pouco inconveniente ter que ressuscitar seus companheiros que sempre pedem ajuda a toda hora.. Alias isso também foi uma mancada... Que espécie de raio seria esse que cura as feridas instantaneamente... Claro da pra perceber que foi uma maneira de ressuscitar seus companheiros de um jeito bem rápido no campo de batalha do que aplicar uma injeção, por exemplo... Mas mesmo assim é uma falta de realismo aqui... Mas você acaba desencanando depois de algumas vezes
O multiplayer é viciante... Desde Call of Duty 4 não fico assim com um Multi..o jogo tem varias classes, cada um com vantagens e desvantagens. Muitos modos de jogo e vários mapas bem amplos com bastantes lugares para se esconder
O jogo possui filtros para noobs jogar com noobs para não sofrer tanto e para os mais extremos já entrarem pipocando tudo sem do.
Única coisa que senti falta aqui foi ter algum tipo de veiculo que acho que se encaixaria perfeitamente nesse multi... Quem sabe no KZ3 :p
[COLOR="DarkOrange"][SIZE="3"]
Gráficos:[/SIZE][/COLOR]
Como falar de Killzone 2 e não falar de seus gráficos!!! Se tiver jogo mais bonito e imersivo que esse ainda to pra ver... (sim sei que vão falar do Crysis..mas joguei os dois Crysis..e realmente é um game lindo..a Crytek sabe e manja muito do que faz...realmente não vemos o vasto campo aberto que tem em Crysis ou a vegetação superdetalhada - "tirando a grama hehehe" mas o conjunto da obra e a atenção dada a mínimos detalhes em KZ 2 que o faz mais bonito)
Fumaças volumétricas, sistema de partículas incrível..tudo em que você atira parece e soa realisticamente..faíscas que ricocheteiam no chão..fumaça que demora para se dissipar e voa na direção em que o vento esta, cenários destrutíveis, iluminação soberba (aqui sim Crysis na minha opinião roda bonito) tudo que tem luz no jogo reflete...seja os olhos dos Helghast, ao painel de algum eletrônico, a sombra também em todo lugar faz parecer mais realista ainda.(embora em algumas se vê um pouco de serrilhado..mas pouca coisa pois a engine do game suaviza as bordas), efeito de fogo bonito que inclusive queima pedaços de panos fazendo eles queimarem pouco a pouco como se fosse um pano de verdade. O efeito do pó voando na direção do vento..o noise effect muito bem utilizado (odeio esse efeito..mas quando bem utilizado dão um toque muito legal no jogo..pena que pouca gente utiliza ele da maneira certa..), efeitos de águas muito bem feitos..o sangue dos Helghasts que escorre quando mortos...e ate mesmo os raios do planeta Helghan parece realístico
As texturas estão muito boas no geral... Claro uma ou outra estão em baixa resolução, mas na maioria estão boas..
A modelagem de tudo é muito bem feita.. Usando polígonos ate onde não precisa...
Seu personagem, por exemplo, tem um rosto incrivelmente detalhado... Não chega a ser como Drake de Uncharted, mas é incrivelmente realista e detalhado também.
A animação do jogo realmente é uma das melhores no mercado... Os inimigos andam, caem e levam tiros realisticamente e nunca se vê uma animação de morte parecida. A Guerrilha realmente fez um trabalho de mestre nesse quesito.. (o ultimo game com a animação tão fluida quanto essa foi em Asassins Creed)..única coisa mal animada foi um tipo de aranha grande do planeta dos Hellghasts que anda nas paredes meio que deslizando..
As armas também fazem seu papel... cada uma mais bem feita e detalhada que a outra
Ate o menu e o loading entre as fases são bem feitos
O melhor de tudo isso é ver isso tudo acontecendo ao mesmo tempo e num ritmo de guerra incrível
O trabalho artístico desse game também é uma coisa de louco..baseado com certeza nas grandes guerras como 1º e 2º guerra mundial...os Helghans são bastante parecidos com os nazistas e ao mesmo tempo me lembram algo da união soviética...fazendo você crer ainda mais que aquilo tudo é possível
A única coisa que incomoda aqui são os loadings quando se esta andando que fazem você parar por uns três ou quatro segundos de loading para carregar a próxima parte do jogo.. Aqui falta uma instalação no HD para acabar com esse problema
No geral, a obra gráfica faz muita bem seu papel fazendo você realmente se sentir parte da guerra...
[SIZE="3"][COLOR="DarkOrange"]Som:[/COLOR][/SIZE]
O Som do game é incrível. O jogo possui suporte a 7.1, mas mesmo em meu 5.1 já é o suficiente para ver que o áudio nesse game não é brincadeira.
Explosões, faíscas, raios, tiros, tudo soa realisticamente.. Muito bem feito
O som de cada arma passa um peso diferente para cada..
A dublagem dos Helghasts também é muito bem feita..você consegue logo identificar eles falando...mesmo no meio de tanto som acontecendo...(o som de alguns morrendo as vezes é ate engraçado..eles realmente soltam as frangas as vezes hehehe)
Alem dessa a dublagem que mais se destaca é a do ditador Visari...muito bem dublado e passa um ótimo peso para o personagem...já o restante das dublagem é ok...nada a mais nem a menos
[COLOR="DarkOrange"]Concluíndo:[/COLOR]
Killzone 2 é um excelente game e não deve nada para os tops como Cod 4 e GoW 2 e que todo dono de PS3 deveria jogar, principalmente os fãs de FPS.
[COLOR="DarkOrange"]Ponto Forte:[/COLOR]
*Gráficos matadores
*Jogabilidade sólida
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[COLOR="DarkOrange"]Ponto Fraco:[/COLOR]
*Dublagem de alguns personagens
*Historia sem peso
[COLOR="Red"]Historia: 8.0
Jogabilidade: 9.5
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[COLOR="Black"]
BoxArts:
US e EU[/COLOR]
[COLOR="Black"]Familia Killzone:[/COLOR]