O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Leitor eletrônico faz 10 anos, mas pode sumir antes do livro de papel

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.703
Reações
27.036
Pontos
1.053
Cara, tenho meu Kindle véio de guerra desde 2013 e ainda assim leio livros físicos.

Porém a quantidade de ebook que leio é muito maior.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.775
Reações
9.249
Pontos
1.084
Tropeços. Há diversos motivos para a revolução prometida pelo Kindle – e seus rivais, como o Kobo, da Rakuten, e o Lev, da Saraiva – não ter acontecido. O primeiro deles é que há leitores que simplesmente não conseguem se acostumar. “O livro de papel tem uma dimensão artística e aspectos sensoriais, como tato e olfato; o e-reader, não”, diz Thiago Salla, professor de Editoração da Universidade de São Paulo.
Minha namorada e eu costumamos entrar em livraria só pra ficar cheirando os livros, eu simplesmente não pego livros emprestados com ninguém, pq prefiro comprar um e sentir o cheiro de livro novo:kkk:kkk.

Não troco os livros físicos por nada deste mundo, veja bem, não sou contra a inovação tecnológica, notícias eu leio pela Internet e não em jornal, não compro mais games com mídia física, todos agora são baixados, mas não consigo fazer isso com livro, caras.

Tem alguma coisa nos livros físicos que me atrai, o tamanho dele, o cheiro, a textura do papel, o jeito que eles se encaixam nas prateleiras, o orgulho que dá ao ver sua coleção crescendo a cada dia, as inúmeras capas e artes contidas neles, não consigo descrever direito.

Se alguém se interessar, assista o filme "O último Portal" estrelado por Johnny Depp, fiquei roendo as unhas, pra por as mãos no livro de ocultismo que aparece no filme, e desde que eu o vi, peguei esse gosto por livros.
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Tem alguma coisa nos livros físicos que me atrai, o tamanho dele, o cheiro, a textura do papel, o jeito que eles se encaixam nas prateleiras, o orgulho que dá ao ver sua coleção crescendo a cada dia, as inúmeras capas e artes contidas neles, não consigo descrever direito.

Se alguém se interessar, assista o filme "O último Portal" estrelado por Johnny Depp, fiquei roendo as unhas, pra por as mãos no livro de ocultismo que aparece no filme, e desde que eu o vi, peguei esse gosto por livros.
Cara, apesar de eu só ler, na grande maioria hoje, livros digitais, como eu disse antes, creio que se alguém me cheirasse até 2016 o meu perfume seria igual ao cheiro das bibliotecas, de tanto que as visitava. Quando era mais moléculo, não tinha grana para comprar livros, então, a grande, mais de 90% do que eu li, e lhe garanto que foi muito, foi tudo retirado destes museus de sabedoria!
Inclusive, existem alguns trabalhos que não tem como deixar de comprar o livro. Por exemplo, estou ansioso que a praga imensa e gorda do escritor Patrick Rothfuss escreva o terceiro livro da trilogia do matador de reis para eu colocar junto com seus irmãozinhos na minha estante, isso é sagrado...
E também, todo ano, entra pela minha porta um novo livro do Stephen King, insto também é sagrado, desde que casei (agora beirando ao idosismo agudo, vejam meu avatar, sou eu aquele lindo), pois agora tenho dinheiro para comprar e minha adorável esposa não me deixa doá-los para a biblioteca.
Em suma, como já disse antes, impossível o livro físico morrer.
Adorei a indicação do filme, grato!
Feliz Ano Novo Brothers!
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Quando um e-reader com luz custar 29,90 no supermercado da esquina e os livros 5cão no máximo, ai o livro de papel morre, agora 300 um reader e uma versao digital do livro 30conto pra mais, tomara que suma mesmo essa m****. lol
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Tem alguma coisa nos livros físicos que me atrai, o tamanho dele, o cheiro, a textura do papel, o jeito que eles se encaixam nas prateleiras, o orgulho que dá ao ver sua coleção crescendo a cada dia, as inúmeras capas e artes contidas neles, não consigo descrever direito..
Isso é nostalgia, é uma sensação que os mais velhos sentem mesmo, se o ebook fosse barato, a geração atual nunca teria esse costume, futuramente isso nao vai existir, vai ser só digital mesmo, como ja acontece com os games.
 


Ysmiki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.615
Reações
1.365
Pontos
659
Tenho um kindle e minha frequência de leitura aumentou drasticamente depois que o comprei. Praticidade dele é algo absurdo.

Sobre os preços de livros digitais, isso realmente é um problema, porque em teoria deveria ser muito mais barato, mas se você for esperto dá pra pegar MUITO ebook barato (Nessa Black Friday mesmo tinha uma porrada de e-book por menos de 10 reais). Além do mais, tem a opção dos livros piratas que ai vira até covardia comparar com o gasto em livros físicos.

Enfim, espero que seja uma tecnologia que fique por ai e só melhore cada vez mais.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.703
Reações
27.036
Pontos
1.053
"Compro" muito ebook.

Enviado de meu Vernee Thor usando Tapatalk
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.775
Reações
9.249
Pontos
1.084
Isso é nostalgia, é uma sensação que os mais velhos sentem mesmo, se o ebook fosse barato, a geração atual nunca teria esse costume, futuramente isso nao vai existir, vai ser só digital mesmo, como ja acontece com os games.

Eu não considero nostalgia cara, primeiro que não tenho isso com a mídia física nos games, que é de longe a minha forma de entretenimento preferida, segundo que eu só comecei a ler depois de velho, menos de 10 anos atrás, quando já tinham lançado o Kindle, só achoo livro físico melhor.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Eu não considero nostalgia cara, primeiro que não tenho isso com a mídia física nos games, que é de longe a minha forma de entretenimento preferida, segundo que eu só comecei a ler depois de velho, menos de 10 anos atrás, quando já tinham lançado o Kindle, só achoo livro físico melhor.
É coisa de velho, cara. Velho tem esse feeling.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Cara, eu não Lia porra nenhuma..... Com o Kindle e o lev agora eu leio pra c***lho...
 
Topo Fundo