O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Manos e esse tal de Everdrive vale a pena?

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.851
Reações
11.594
Pontos
1.344
Eu não me arrependo de ter comprado os dois ano passado, esse do alien express é impossível ser do ikari visto que o mesmo na black free é vendido a $149,00, o preço normal dele é $190,00 não teria como comprarem a este preço e vender a $99,00. Eu já atualizei varias vezes meu sd2snes sem problemas, lembrando novas funções são implementadas nas novas FW, e a ultima a possibilidade de usar Cheats, "everdrive pirata queima se atualizar".
11536503_10152954909127135_7168257546006640907_o.jpg


19024_10152954946277135_6133767591055726274_n.jpg


11539690_10152954946042135_7309950180185975233_n.jpg


renatocybernet e roda todos os jogos 32x também só precisa o adaptador 32x conectado e desbloqueia a bios do sega cd.
É que se não me engano a maior parte dos sites sem ser chinês vende o montado pelo krikzz, por isso que o preço é semelhante.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
*ka mano e tu sabe que está onda do sd2snes no alien express começou este ano, eu comprei em julho do ano passado e era raro encontrar para vender, eu até estou um pouco parado com meus evers pois recebi um wii com entrada controle de gc, e estou atualizando todos emuladores dele inclusive o de snes, o único jogo problemático no emulador é o StarFox as vozes parece que o pessoal ta rouco, achei uma lista de adaptadores de controles para gc pena que estão na base dos $20 mas a tentação é muita.
controles%2Bpro%2BGC.jpg
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.851
Reações
11.594
Pontos
1.344
Sim *ka,conheço bem essa historia,to até me graduando nesse sd2snes de tanto que interessei. A questão é se os pastel de flango montam ele exatamente igual ao Krikzz.
Agora não entendi uma coisa. O que atualiza é só o OS não? Pq ate onde sei firmware modifica algo no hardware,escreve algo na memoria dele.
Não sei dizer, no everdrive 64 V2 e V3 só atualiza o OS, no V1 atualizava o FW e OS, eu tenho o everdrive 64 original mesmo do krikzz, comprei quando o dólar estava R$ 2,25, agora o sd2snes não sei dizer, o china que comprei disse que atualiza sem problemas, estou esperando chegar ainda.
 

Shin Sama

Veterano
Mensagens
758
Reações
214
Pontos
124
Entendi,aparentemente atualizar o fw parece ser exceção,assim espero.
Chegando seu sd2snes pode fazer pelo menos um mini review? Seria de muita ajuda pra mim e outras pessoas.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.851
Reações
11.594
Pontos
1.344
*ka mano e tu sabe que está onda do sd2snes no alien express começou este ano, eu comprei em julho do ano passado e era raro encontrar para vender, eu até estou um pouco parado com meus evers pois recebi um wii com entrada controle de gc, e estou atualizando todos emuladores dele inclusive o de snes, o único jogo problemático no emulador é o StarFox as vozes parece que o pessoal ta rouco, achei uma lista de adaptadores de controles para gc pena que estão na base dos $20 mas a tentação é muita.
controles%2Bpro%2BGC.jpg
Eu tenho um Wii desses desde 2009, o meu é dos primeiros, aceita até instalar o bootmii no boot2 do wii, se tu estiver usando o snes9x GX, a ultima versão não é a melhor, eu estou usando a 4.2.9, na ultima alguns jogos ficam com ruído no áudio, e me incomoda porque jogo com fone, o robocop vs terminator também não roda direito.
 


*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.851
Reações
11.594
Pontos
1.344
Entendi,aparentemente atualizar o fw parece ser exceção,assim espero.
Chegando seu sd2snes pode fazer pelo menos um mini review? Seria de muita ajuda pra mim e outras pessoas.
Sim posso até criar um tópico e ir postando minhas experiências, e testar jogos que me pedirem.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.922
Reações
16.696
Pontos
803
Na época eu só peguei o Everdrive 64 porquê o resto eu jogava no Wii numa boa.
Shin Sama se quiser fazer e ainda com vídeos :D Será muito bom.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Shin Sama e eu já ia esquecendo uma coisa importante é o única forma de rodar o MSU-1 no snes ( jogos modificados em cima de um jogo de sega cd com som qualidade de CD) a outra forma é com o emulador bsnes.

 

renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
Eu tenho um Wii desses desde 2009, o meu é dos primeiros, aceita até instalar o bootmii no boot2 do wii, se tu estiver usando o snes9x GX, a ultima versão não é a melhor, eu estou usando a 4.2.9, na ultima alguns jogos ficam com ruído no áudio, e me incomoda porque jogo com fone, o robocop vs terminator também não roda direito.

Esse ruído aparece comigo, principalmente quando estou jogando Top Gear 3000 no Snes9GX. Meu SNES tem até um zunido pior que o do emulador no qual parece que o áudio está estourado. Vou comprar uma fonte original para ver se continua, caso contrário terei que levar ao técnico para consertar.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.851
Reações
11.594
Pontos
1.344
Esse ruído aparece comigo, principalmente quando estou jogando Top Gear 3000 no Snes9GX. Meu SNES tem até um zunido pior que o do emulador no qual parece que o áudio está estourado. Vou comprar uma fonte original para ver se continua, caso contrário terei que levar ao técnico para consertar.
No snes9xgx testa a versão antiga 4.2.9 que melhora muito o áudio, praticamente fica sem ruído, foi o rato_puto que me indicou ela.
 

Shin Sama

Veterano
Mensagens
758
Reações
214
Pontos
124
Na época eu só peguei o Everdrive 64 porquê o resto eu jogava no Wii numa boa.
Shin Sama se quiser fazer e ainda com vídeos :D Será muito bom.
hugo-a7x,o meu ainda pode levar um tempo,até pq não pedi ainda,to na esperança de cair o preço mais um pouco.
Mas assim que chegar faço com prazer um vídeo com minhas impressões.[emoji4]
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
renatocybernet nem me fala em fonte de snes mano, minha fonte original aquela de dois cabos de snes queimou domingo, estou pensando em mandar arrumar ela mas vou deixar virar o ano.
 

Shin Sama

Veterano
Mensagens
758
Reações
214
Pontos
124
Shin Sama e eu já ia esquecendo uma coisa importante é o única forma de rodar o MSU-1 no snes ( jogos modificados em cima de um jogo de sega cd com som qualidade de CD) a outra forma é com o emulador bsnes.


Muito bem observado meu caro! Hoje o bsnes mais atual é o higan. Já tentei rodar msu1 nele mas não tive sucesso. E isso inclusive é um dos grandes atrativos do sd2snes.
 

renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
renatocybernet nem me fala em fonte de snes mano, minha fonte original aquela de dois cabos de snes queimou domingo, estou pensando em mandar arrumar ela mas vou deixar virar o ano.

Desde agosto que procuro uma aqui na minha cidade e nunca encontrei. Uso uma pirata de R$15,00 que além de esquentar bastante (até incomoda segurá-la por algum tempo enquanto estiver quente) o SNES fica com uma chiadeira infernal (embora eu não sei se é da fonte ou do console, pois nunca coloquei uma original nele para testar). Sinceramente, eu não confio em deixar o Everdrive ligado nessa fonte vagabunda que tenho. Por isso, terei que apelar para comprar a fonte original no ML (não gosto de comprar esse tipo de item por lá, pois nunca se sabe o estado) pois não há outra solução.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.851
Reações
11.594
Pontos
1.344
Desde agosto que procuro uma aqui na minha cidade e nunca encontrei. Uso uma pirata de R$15,00 que além de esquentar bastante (até incomoda segurá-la por algum tempo enquanto estiver quente) o SNES fica com uma chiadeira infernal (embora eu não sei se é da fonte ou do console, pois nunca coloquei uma original nele para testar). Sinceramente, eu não confio em deixar o Everdrive ligado nessa fonte vagabunda que tenho. Por isso, terei que apelar para comprar a fonte original no ML (não gosto de comprar esse tipo de item por lá, pois nunca se sabe o estado) pois não há outra solução.
Aqui uso uma fonte original nacional, mas no teu caso, será que não resolveria comprar um fonte com valor de corrente mais alto? Estou citando isso, pois muitas vezes as fontes paralelas não conseguem fornecer o valor de corrente rotulado, eu mesmo comprei uma fonte para meu hd externo, que uso no Wii, comprei uma de 5 amperes, eu ia comprar uma de 3A, mas como a diferença era de 4 reais peguei a de 5A no ML.
 

Lin Kuei

Veterano
Mensagens
406
Reações
677
Pontos
128
Ouvi falar que os de Mega Drive roda os jogos de Master System, inclusive vem com o botão Pause no cartucho para jogos de MS.
Roda TODAS as roms do Master System exceto as roms de 8 mega que são meia duzia jogos que foram feitos aqui (SF2 e Sitio do Pica-Pau) e algumas coreanas.
Pra rodar todos os jogos sem problemas, você tem que usar ROMs sem cabeçalho, se não o jogo não entrará. Pra resolver é só baixar um fullset no-intro ou remover o cabeçalho com aquele programa de gerenciar as roms do SMS. Tive problema com Golden Axe e After Burner por causa disso eh eh eh
 

renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
Aqui uso uma fonte original nacional, mas no teu caso, será que não resolveria comprar um fonte com valor de corrente mais alto? Estou citando isso, pois muitas vezes as fontes paralelas não conseguem fornecer o valor de corrente rotulado, eu mesmo comprei uma fonte para meu hd externo, que uso no Wii, comprei uma de 5 amperes, eu ia comprar uma de 3A, mas como a diferença era de 4 reais peguei a de 5A no ML.

Sim, até pensei em fazer isso. Pesquisei em lojas de fontes, uma de SNES na amperagem igual a original fica por R$40,00, enquanto é possível achar uma original usada por R$50,00. Acho que a original seria melhor. Até porque tenho um Mega Drive com fonte genérica de boa qualidade, mas ocorre algo bem curioso, quando a fonte está ligada em 110V ele fica normal, mas quando liga em 220V, o MD fica com um pequeno zunido (nada se comparado ao do SNES), mas se aumentar o volume da TV ele fica praticamente despercebido. Esse Mega Drive está todo estranho, a carcaça diz que o 1, mas quando liga aparece aquela mensagem "Produced and License by Sega Enterprises" que pelo o que eu fiquei sabendo só aparece no 2. Enfim, console comprado por R$40,00 no ML, se funcionar é lucro. O problema é achar fonte original de Mega Drive por preço acessível, aí tem que recorrer às genéricas.
 

Lin Kuei

Veterano
Mensagens
406
Reações
677
Pontos
128
Recomendo ninguém a atualizar Firmwares quando se trata desses piratas pois a maioria dos Firmwares novos quando são lançados, já são na intuição de brikar os piratas.
O Krikzz fez isso com o Firmware v36 do Everdrive do Mega drive, tanto é que se você olhar o log de versões lançadas, verá que não consta nenhuma diferença da versão v35 só ta falando que foi realizado algumas otimizações.
E sim, eu fui o cara que em 2013 comprou o Everdrive do Mega Drive no Aliexpress (na época que só tinha um vendedor com o clone do Everdrive a venda) e atualizou a firmware pro v36. Fiz isso porque havia perguntado ao vendedor se tinha algum possível perigo em atualizar para o v36, isso antes da compra e ele afirmou que não havia perigo algum.
Atualizei no dia que chegou o Everdrive e me foldi eh eh eh
Felizmente, contei o ocorrido ao vendedor e ele, por vontade própria, me enviou outra placa totalmente free. Chegou em menos de 2 semanas. Melhor vendedor!
Desde então uso sempre esse Everdrive do aliexpress sem NUNCA ter dado problemas!
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
renatocybernet fonte paralela vai funcionar mas gera interferência, testei uma que veio com meu snes de 9v e fica aquela linha horizontal subindo na tela mas funciona o sd2snes, não sei quanto tempo ela aguenta não quis pagar pra ver.
 

Lin Kuei

Veterano
Mensagens
406
Reações
677
Pontos
128
Desde agosto que procuro uma aqui na minha cidade e nunca encontrei. Uso uma pirata de R$15,00 que além de esquentar bastante (até incomoda segurá-la por algum tempo enquanto estiver quente) o SNES fica com uma chiadeira infernal (embora eu não sei se é da fonte ou do console, pois nunca coloquei uma original nele para testar). Sinceramente, eu não confio em deixar o Everdrive ligado nessa fonte vagabunda que tenho. Por isso, terei que apelar para comprar a fonte original no ML (não gosto de comprar esse tipo de item por lá, pois nunca se sabe o estado) pois não há outra solução.
RECOMENDO A PARAR COM ISSO AGORA!

Isso ta forçando o seu SNES. Se continuar a utilizar essa fonte, seu SNES pode ficar com todos os capacitores fodidos por insuficiência de energia e depois isso vai dar uma pulta dor de cabeça pra trocar um por um!
Sem falar que o Everdrive pode nem rodar devido a insuficiência de energia.
Por exemplo, lembro que o meu SEGA CD ligava, lia o CD, mas não dava boot no game (nem no menu) justamente pela fonte do Meguinha JP ser pirata. Não recomendo!
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.851
Reações
11.594
Pontos
1.344
Recomendo ninguém a atualizar Firmwares quando se trata desses piratas pois a maioria dos Firmwares novos quando são lançados, já são na intuição de brikar os piratas.
O Krikzz fez isso com o Firmware v36 do Everdrive do Mega drive, tanto é que se você olhar o log de versões lançadas, verá que não consta nenhuma diferença da versão v35 só ta falando que foi realizado algumas otimizações.
E sim, eu fui o cara que em 2013 comprou o Everdrive do Mega Drive no Aliexpress (na época que só tinha um vendedor com o clone do Everdrive a venda) e atualizou a firmware pro v36. Fiz isso porque havia perguntado ao vendedor se tinha algum possível perigo em atualizar para o v36, isso antes da compra e ele afirmou que não havia perigo algum.
Atualizei no dia que chegou o Everdrive e me foldi eh eh eh
Felizmente, contei o ocorrido ao vendedor e ele, por vontade própria, me enviou outra placa totalmente free. Chegou em menos de 2 semanas. Melhor vendedor!
Desde então uso sempre esse Everdrive do aliexpress sem NUNCA ter dado problemas!
Sim, everdrive paralelo se atualizar estraga o flash card, o próprio krikzz já faz um esquema no FW ou OS mais recente para danificar os paralelos, já o sd2snes quem faz o fw é o ikari e não o krikzz, tanto que nas qualificações teve gente que atualizou o sd2snes, porém no fórum espanhol que citei, a maioria teve problema de compatibilidade com os FW mais recente, porém colocar o 0.1.4a e funcionou perfeitamente, mas teve um usuário que usou 0.1.6 e funcionou perfeitamente, o snes desse usuario é ntsc, o dos outros é PAL, não sei se isso influencia, mas nenhum dos sd2snes do fórum estragou por trocar o sistema.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.851
Reações
11.594
Pontos
1.344
renatocybernet fonte paralela vai funcionar mas gera interferência, testei uma que veio com meu snes de 9v e fica aquela linha horizontal subindo na tela mas funciona o sd2snes, não sei quanto tempo ela aguenta não quis pagar pra ver.
A original nacional vem rotulada como 9.3v e 850mA, a americana e japonesa vem como 10v e 850mA.
 

renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
RECOMENDO A PARAR COM ISSO AGORA!

Isso ta forçando o seu SNES. Se continuar a utilizar essa fonte, seu SNES pode ficar com todos os capacitores fodidos por insuficiência de energia e depois isso vai dar uma pulta dor de cabeça pra trocar um por um!
Sem falar que o Everdrive pode nem rodar devido a insuficiência de energia.
Por exemplo, lembro que o meu SEGA CD ligava, lia o CD, mas não dava boot no game (nem no menu) justamente pela fonte do Meguinha JP ser pirata. Não recomendo!

É por isso que raramente estou usando o SNES. Tenho medo daquela porcaria pegar fogo, teve uma vez que liguei ela na tomada e tava com o um barulho bem estranho (tipo algo efervescendo) fiquei com receio após isso. Não sei o histórico desse SNES, se antes ele era utilizado com fonte original ou não, mas eu vou comprar uma original, justamente para evitar problemas.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
*ka estou vendo aqui a minha é Brasileira.
Modelo: numero : 7010260
Alimentação AC 120 / 220 V60HZ 12W
Saída dc 9.3v 850ma
 

renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
A original nacional vem rotulada como 9.3v e 850mA, a americana e japonesa vem como 10v e 850mA.

Mas tem problemas em utilizar fonte do nacional no americano e vice-versa? Na realidade, não sei se o meu é nacional ou americano, nele há uma etiqueta no qual diz que é fabricado pela Playtronic, mas como comprei usado e não sei o seu histórico, pode ser que o cara tenha trocado parte da carcaça, que por sinal veio quebrado a parte onde fica os pinos no qual é fixada a chave power. Console comprado no ML, e o vendedor estava com vários SNES (alguns com defeitos e outros não), logo não sei o histórico, se foi tirando peças de um para colocar em outro.
 

Lin Kuei

Veterano
Mensagens
406
Reações
677
Pontos
128
Acho que é possível reflashear essas placas brickadas, lembro de ter lido por ai que era possível, mas nunca me aprofundei.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.851
Reações
11.594
Pontos
1.344
Mas tem problemas em utilizar fonte do nacional no americano e vice-versa? Na realidade, não sei se o meu é nacional ou americano, nele há uma etiqueta no qual diz que é fabricado pela Playtronic, mas como comprei usado e não sei o seu histórico, pode ser que o cara tenha trocado parte da carcaça, que por sinal veio quebrado a parte onde fica os pinos no qual é fixada a chave power. Console comprado no ML, e o vendedor estava com vários SNES (alguns com defeitos e outros não), logo não sei o histórico, se foi tirando peças de um para colocar em outro.
A placa do nacional é a mesma do americano, só muda a saída de cor. que no nacional é PAL-M, e no americano NTSC, eu uso essa fonte nacional em um snes americano, é o primeiro modelo que a ´placa de som é separada da placa mãe, e provavelmente por ser a primeira revisão deve consumir mais que as revisões mais novas.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.851
Reações
11.594
Pontos
1.344
Acho que é possível reflashear essas placas brickadas, lembro de ter lido por ai que era possível, mas nunca me aprofundei.
Creio que sim, talvez só retirando o CI onde fica o FW e reprogramando, ou trocando.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
*ka mano uma coisa que lembrei que esta sendo implementado nesta ultima FW V0.1.7 PREVIEW 4 são combinações de botão, tu tem combinação para sair do jogo sem precisar apertar o botão reset, os cheats e quem sabe até o final desta 1.7 o ikari não coloque o suporte ao super fx( sabendo que o jogo mais problemático pros emuladores é sem duvida starfox pelo áudio), vou deixar o blog oficial do ikari para quem quiser ir acompanhando o andamento do projeto e tirar duvidas. https://sd2snes.de/blog/
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.922
Reações
16.696
Pontos
803
Meu Everdrive 64 v2 eu sei que é "original" e atualizo de boa.
Essa parada de fonte me lembra quando eu tinha um Mega Drive com fonte ruim e estava doido pra jogar Sonic 3 e adaptei uma fonte de SNES trocando o pluge e colocando um de Mega Drive pra usar no Mega e funcionou de boa. lol
Qual a diferença entre o Mega everdrive e ou Everdrive MD ? o.O
Edit. Já achei
http://krikzz.com/pub/support/comparison/mega-everdrive-vs-everdrive-md.html
 
Ultima Edição:

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
hugo-a7x pra mim a principal diferença foi o carregamento instantâneo, menu in game ( evita apertar o botão reset para voltar pro menu, e tem jogo que tu precisa do botão reset para o jogo caso do x-men 2 que cada vez que aperta reset muda o personagem) rodar o hack de mortal kombat trilogy pro md, eu acho que poderia até quem sabe no futuro rodar pier solar.
 
Topo Fundo