O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Manos e esse tal de Everdrive vale a pena?

BmX Burner

Supra-sumo
Mensagens
658
Reações
958
Pontos
193

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
É um fork, mas agora está tranquilo pq não precisa mais flashear o cartucho. Só jogar os binários pro diretório SAROO.
O que gostei dessa versão é que ela organiza a lista de jogos sem precisar usar o drivesort. Na minha opinião a lista se auto-organizar como em outros dispositivos é um grande avanço no saroo, aos poucos o pessoal vai melhorando e consertando os problemas.


Testei o emulador de snes através do Fenrir e é bem ruim o emulador. Não consegui usar no saroo mesmo forçando para usar o cartucho de 4MB, o emulador abre, mas deu erro na hora que verifica o cartucho de 4MB.



O Super Bomberman inicia mais ou menos aos 2:03
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
914
Pontos
544
N
Vou fazer então na Pu-22 mesmo além de ser uma revisão mais recente e menos complicado vlw.
Ia fazer só amanhã mais fiquei ansioso acordei bem cedo e fiz hoje e deu bom.
SGCAM_20240112_1001120710.PORTRAIT_130905.jpg
SGCAM_20240112_1001077650.PORTRAIT_130908.jpg
SGCAM_20240112_1109061550_130902.jpg
O cara disse que era original mais eu dúvido que seja pelos adesivos e parafusos não parece ser mais blz funcionou é o que importa.
A caixa dele veio meio que desbotada
E os adesivos também não estão lá essas coisas.
IMG_20240112_112510_132440.jpg
E tem esses parafusos acho que o original mesmo não tem.
IMG_20240112_112520_132444.jpg
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.198
Reações
6.064
Pontos
353
Tava tão empolgado com o Turbo Everdrive Pro que desde o dia 20/12 deu como "recebido no Bananil" e nada de se movimentar. Vai fazer 1 mês que tá parado em Curitiba.

se parou com auditor da receita, esquece.

eles estão em greve.


é a "vantagem" do conforme da receita com esses sites tipo aliexpress, em tese, como já está calculado o ICMS (e o II, se for o caso), dificilmente passa por auditoria, vai direto.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
N

Ia fazer só amanhã mais fiquei ansioso acordei bem cedo e fiz hoje e deu bom.
Visualizar anexo 369282
Visualizar anexo 369283
Visualizar anexo 369284
O cara disse que era original mais eu dúvido que seja pelos adesivos e parafusos não parece ser mais blz funcionou é o que importa.
A caixa dele veio meio que desbotada
E os adesivos também não estão lá essas coisas.
Visualizar anexo 369287
E tem esses parafusos acho que o original mesmo não tem.
Visualizar anexo 369289
Pelos colantes, serial genérico e parafusos não parece ser original.

Essas fotos não são do meu. mas é de um original que encontrei na internet.
A impressão, tamanho e bordas dos colantes é diferente.
IMG_20181112_184528.jpg
IMG_20181112_184513.jpg
 


Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.480
Pontos
1.064
se parou com auditor da receita, esquece.

eles estão em greve.


é a "vantagem" do conforme da receita com esses sites tipo aliexpress, em tese, como já está calculado o ICMS (e o II, se for o caso), dificilmente passa por auditoria, vai direto.

E desde quando?

Meu Odin 2 e um controle sem fio do Dreamcast foram tributados e liberados bem rápido, isso no mesmo período do everdrive, em dezembro.
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
914
Pontos
544
pessoal alguém ai ja atualizou aquele cartucho do pseudo kai teve uma autlização o que mudou
saiu uma atualização hoje
ja achei
2024/01/14 (Pseudo Saturno Kai, v6.545, RC6):
- Correção de pastas virtuais que não eram listadas no RmenuKai.
(Isso foi causado por uma regressão introduzida na compilação anterior)
- No recurso de seleção de imagem de fundo personalizada, foi corrigido um nome de arquivo longo
exibido fora da área de exibição válida.

2024/01/13 (Pseudo Saturno Kai, v6.543, RC5):
- Atualização da lista de códigos de trapaça: melhoria de velocidade nos códigos de rotação suave da câmera
para Burning Rangers e NiGHTS into Dreams. Adicionado hack final para
Castlevania: Sinfonia da Noite. Mudança cosmética na lista de códigos de trapaça para
Sonic 3D Blast/Ilha dos Flickies.
- No menu de seleção de imagens de disco, a classificação alfabética corrigida não funcionava corretamente
sob algumas condições.
- Pequena melhoria de código na listagem de pastas do menu de seleção de imagens de disco.
(A velocidade talvez tenha melhorado, mas isso provavelmente não é perceptível)
- Pequena atualização nos arquivos leia-me de alguns salvamentos pré-gravados.
- No Satiator Menu Kai, corrigido o suporte de arquivos de imagem de disco em iso/wav/cue
formato quando o pedaço de dados do arquivo wave foi precedido por um pedaço não suportado.
- No Fenrir Loader Kai, foi adicionado carregamento automático de arquivos de imagem de disco em
formato iso/wav/cue quando o nome do arquivo iso e o nome do arquivo da folha de sinalização são diferentes.
- No Fenrir Loader Kai, foi adicionado carregamento automático de arquivos de imagem de disco em
formato ccd/cue/img/sub.
 
Ultima Edição:

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.905
Reações
14.566
Pontos
1.013
hj completa-se 54 dias de greve.
E desde quando?

Meu Odin 2 e um controle sem fio do Dreamcast foram tributados e liberados bem rápido, isso no mesmo período do everdrive, em dezembro.
Trabalhar pra uma empresa estatal deve ser bom demais. Ganha-se pra não fazer nada e no calendário do ano sempre é decidido quando começa a greve. Eles já reservam um espaço na agenda hahahaha.
se parou com auditor da receita, esquece.

eles estão em greve.


é a "vantagem" do conforme da receita com esses sites tipo aliexpress, em tese, como já está calculado o ICMS (e o II, se for o caso), dificilmente passa por auditoria, vai direto.
Hahahahaha... Brazil, o país da piada pronta!
 
Ultima Edição:

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Como anda a compatibilidade do Saroo ? Tenho um amigo que quer pegar um mas ficou com um pé atras por conta de alguns relatos de jogos não funcionando muito bem
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.480
Pontos
1.064
Vendi o Turbo Everdrive e tô sem o Pro, é f0da, a Receita ferrando com isso.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344

Atualização 0.3 para o saroo.

  1. Esta atualização altera a forma como o firmware é carregado, colocando todos os arquivos em /SAROO. O firmware lateral do MCU é dividido em duas partes: boorloader e app. O aplicativo é carregado diretamente do cartão SD, eliminando o risco de falha na atualização. Como instalar: Mantendo o firmware original, copie o novo firmware para o cartão SD e faça uma atualização no Saturn.
  2. Suporta cartão de memória estendida de 8M, localizado no arquivo SS_MEMS.BIN em /SAROO/. Mais de quatrocentos arquivos podem ser armazenados.
  3. Adicionada ferramenta de conversão de arquivos:/toos/savetool, que pode importar e exportar entre vários arquivos. Entrar em "System CD Player" exportará o arquivo host para o arquivo /SAROO/SS_BUP.BIN.
  4. Suporta dois jogos especiais que requerem cartões ROM: KOF95 e UltraMan.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.480
Pontos
1.064
Ambos funcionando perfeitamente:



Maddruga é um cara legal, um dos poucos canais retro que faz serviço pra comunidade, mas não precisa dessas thumbs aí.
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
914
Pontos
544
Vendi o Turbo Everdrive e tô sem o Pro, é f0da, a Receita ferrando com isso.
esse lixo de empresa não da conta nem dos nossos itens em território nacional kkk
mercado livre deveria proibir de vez que vendedores enviem produtos pelo correios
toda vez que compro e peço pra entregar no meu endereço é essa putaria engraçado
é que cobrança eles sempre entregam.
eu só compro por mercado envios mais desta vez não me atentei.
0001.png
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Saiu versão nova do martinx72, talvez essa versão organize a lista automaticamente sem precisar de programas, pois a versão anterior dele organizava a lista

Não foi citado no vídeo acima que a versão do vortex vem com um programa chamado sst.exe na pasta tools, esse programa serve para fazer o gerenciamento do save, o gerenciamento é feito entre o SS_BUP.BIN que é um espelhamento dos saves da memória interna do saturn e o SS_MEMS.BIN que é o arquivo do cartucho de memória de 8MB que o saroo está simulando nessa versão. Para usar o sst.exe é necessário usar a prompt de comando ou gerar arquivos .bat com os comandos prontos. Também da para gerar iso dom saves usando um programa do pseudokai e depois converter parar bin cue para funcionar no saroo.
 
Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.480
Pontos
1.064
Saiu versão nova do martinx72, talvez essa versão organize a lista automaticamente sem precisar de programas, pois a versão anterior dele organizava a lista

Não foi citado no vídeo acima que a versão do vortex vem com um programa chamado sst.exe na pasta tools, esse programa serve para fazer o gerenciamento do save, o gerenciamento é feito entre o SS_BUP.BIN que é um espelhamento dos saves da memória interna do saturn e o SS_MEMS.BIN que é o arquivo do cartucho de memória de 8MB que o saroo está simulando nessa versão. Para usar o sst.exe é necessário usar a prompt de comando ou gerar arquivos .bat com os comandos prontos. Também da para gerar iso dom saves usando um programa do pseudokai e depois converter parar bin cue para funcionar no saroo.

Testado aqui, deixa organizado mesmo.
 
  • Curtir
Reações: *ka

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Tava tão empolgado com o Turbo Everdrive Pro que desde o dia 20/12 deu como "recebido no Bananil" e nada de se movimentar. Vai fazer 1 mês que tá parado em Curitiba.
Na quinta feira eu fiz uma pOOlta cagada ...meu Phantom tava com um Everdrive N8 PLUS , que comprei em 2021 e acabei de estragar ...
To pesquisando como NÃO pagar 92% de fucking impostos por causa de um produto que custa 53 doletas...
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Na quinta feira eu fiz uma pOOlta cagada ...meu Phantom tava com um Everdrive N8 PLUS , que comprei em 2021 e acabei de estragar ...
To pesquisando como NÃO pagar 92% de fucking impostos por causa de um produto que custa 53 doletas...
Aguarda alguma promoção do ali para ficar abaixo de 53 USD.
Como você estragou seu everdrive?
 

BmX Burner

Supra-sumo
Mensagens
658
Reações
958
Pontos
193
Saiu release nova do Saroo (original).

Agora KOF95 e Ultraman, que precisavam do cartucho de rom para funcionar, estão rodando no Saroo.

Atenção que a KOF95 é uma versão bem específica pra rodar. Uma terminada em (2m)
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Descobri como usar o sst.exe (sstool) que vem com o fw do vortex. Pelo que vi ele serve para transferir os save do arquivo ss_bup.bin que é uma cópia da memória interna do saturn para o ss_mems.bin que é o cartucho de 8MB emulado pelo saroo, criar um slot no ss_save que simula a memoria interna do saturn no saroo, cada slot representa um jogo, com isso você pode copiar um jogo do ss_bup.bin para o ss_save.bin criando um slot com mesmo id do jogo e transferindo o save para o slot que corresponde ao jogo. Nesse último caso eu acho mais fácil abrir primeiro o jogo no saroo que ele irá criar o slot do jogo sozinho, aí é só copiar o save para o slot correspondente sem precisar criar o slot pelo programa.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Abaixo explicarei como ele funciona:

lista de comandos
bg2s6hE.png


Listar arquivos para mostrar o que tem dentro dos arquivos e verificar qual é o número do save ou slot que será usado ou criado.
Para lista é só escrever na prompt de comandos o sst.exe + (nome do arquivo), exemplo sst.exe ss_bup.bin
NgCJRrO.png


Para começar o processo irei exportar o save do Duke Nukem 3D
tOkBpku.png


Vou listar o arquivo ss_mems.bin
IorC9ad.png


O comando -s indica o save que quero exportar, então para exportar o Duke Nukem 3D digito o nome do arquivo -s e número do slot, neste caso fica sst.exe ss_bup.bin -s 5. Com isso será exportado e save e criado o arquivo DUKENUKEM3D.bin dentro da mesma pasta que estão os outros saves e o sst.exe.
2Wzas2A.png


Agora para exportar o save do Duke Nukem 3D para o SS_MEMS.bin
Vamos usar o comando sst.exe nome do arquivo -i para importar e nome do arquivo do save, ficando assim o comando neste caso sst.exe ss_mems.bin -i DUKENUKEM3D.BIN.
tOkBpku.png


Ao listar o ss_mems.bin o Duken Nukem já estará dentro do arquivo
p6jmMR8.png


Irei explicar como criar um slot no arquivo ss_save.bin e depois como transferir o save para o slot. Usarei o Legend of Oasis neste exemplo.

Listar o ss_save.bin para verificar se o slot do jogo já existe, isso só digitar sst.exe ss_save.bin
rG8T8Ys.png


Antes de criar o slot é necessário verificar qual é o id e versão do jogo, para isso usei o editor hexadecimal, mas acho que existe outro software que mostra o id do jogo.
ichBbPW.png


Para criar o slot deve ser usado o comando sst.exe nome do arquivo -c para criar o slot e colocar o nome do slot entre aspas. Ficando assim sst.exe ss_save.bin -c "MK-81302 V1.002" (Observe que há 2 espaços entre o id e a versão do jogo).

Listando ss_save.bin irá mostrar o slot que acabei de criar e está no slot 16
rmsQ0OX.png


Para copiar o save do Legend of Oasis para o slot criado com o id do jogo, será usado o comando sst.exe nome do arquivo que será importado o save -t para selecionar o slot e -i e nome do arquivo que contem o save que será copiado para o slot. Ficando assim sst.exe ss_save -t 16 -i OASIS2_SYS.BIN
8wD90YE.png


Antes eu havia feito o mesmo processo que fiz com o Duke Nukem 3D para extrair o save do arquivo ss_bup.bin
X70vUbK.png


É possível verificar os saves presentes em cada slot e deletar o save. O comando usado é -t para selecionar o slot
C9iaIHq.png


E para deletar o save presente dentro do slot: -t para selecionar o slot -s para selecionar o save e -d para deletar
MuzWTlx.png



Também é possível deletar save do arquivo ss_mems.bin, é só digitar sst.exe ss_mems.bin -s número do save do save -d. Exemplo sst.exe -s 1 -d
Mq5xHY2.png
 
Ultima Edição:

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.198
Reações
6.064
Pontos
353
A coisa não é muita clara, mas parece q há um limite de atualização q ninguém informa com segurança.

No meu caso eu comprei esse aqui:


Os mappers suportados por ele são:

Sa287faaaf61448b6bbdb3c2e10e5ede0Q.png


Ele vem com OS 1.24 e funciona muito bem. Comparei com o original do krikzz q tenho e não notei diferença alguma, talvez seja em algum jogo q não uso. Não tive coragem de atualizar.


@Selaht valeu pela dica,

WhatsApp Image 2024-01-22 at 14.32.13.jpeg

o N8 PRO china chegou na sexta passada, passei o final de semana jogando, Akumajou Densetsu rodando perfeitamente, assim como todos os jogos que zerei.

como funciona a função de save stat dele? nem fui atrás, confesso que a primeira coisa que fiz foi trocar o SD, deletar aquele monte de ROM em chinês, e mandei meu diretório de ROMS que devo ter desde... 1998.

jogos zerados até o momento:

WhatsApp Image 2024-01-22 at 14.32.57.jpeg

WhatsApp Image 2024-01-22 at 14.32.58.jpeg

WhatsApp Image 2024-01-22 at 14.32.58 (1).jpeg

WhatsApp Image 2024-01-22 at 14.32.58 (2).jpeg
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.480
Pontos
1.064
@Selaht valeu pela dica,

Visualizar anexo 371143

o N8 PRO china chegou na sexta passada, passei o final de semana jogando, Akumajou Densetsu rodando perfeitamente, assim como todos os jogos que zerei.

como funciona a função de save stat dele? nem fui atrás, confesso que a primeira coisa que fiz foi trocar o SD, deletar aquele monte de ROM em chinês, e mandei meu diretório de ROMS que devo ter desde... 1998.

jogos zerados até o momento:

Visualizar anexo 371144

Visualizar anexo 371145

Visualizar anexo 371146

Visualizar anexo 371147

Jogos mais fáceis que arranjar uma namorada certinha :klolwtf

Save state é baixo + start pra savlar e cima + start pra carregar. Vou ver se mudo pra select, não sei se muda.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.198
Reações
6.064
Pontos
353
Jogos mais fáceis que arranjar uma namorada certinha :klolwtf

Save state é baixo + start pra savlar e cima + start pra carregar. Vou ver se mudo pra select, não sei se muda.


akumajou densetsu é substancialmente mais fácil que o castlevania 3 US, ainda mais se usar o cara da faquinha.

eu tentei esses comando e não funcionou, eu li agora num reddit q precisa ativar nas configurações do flashcard, hj eu vejo isso.



quero zerar battletoads (novamente, a versão japonesa é mais fácil e por consequencia mais divertida), mas esse ai sem save stat é dose...
 
Topo Fundo