O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mega Guia: 3DS - c/ HBL e Downgrade [de 9.3-11.x p/ 9.2] ao CFW [desatualizado]

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.323
Reações
7.663
Pontos
1.199
Galerinha, lembrando que o rxTools tá passando por mudanças ultimamente.

O Decrypt9 é basicamente a melhor solução em termos de ferramentas para NAND e bem superior as antigas que o rxTools tinha. Por essa razão o rxTools tirou as ferramentas dele (aquele menu todo bonitinho dele mudou) e agora está usando um redirecionador para o Decrypt9.

Não tenho ideia de como isso vai ficar, mas fica o aviso para quem estranhar mudanças.
 

Head_Hunter

Veterano
Mensagens
1.898
Reações
141
Pontos
144
É, eu não sou dev, haha. Mas acho que não terei problemas com isso.
Vou testar a build e depois disponibilizo.

@Head_Hunter, você costuma compilar o rxTools? Quando eu tento usar o "make release" recebo isso:

C:\rxTools>make release
make: *** No rule to make target `release'. Stop.

Eu clonei para a pasta C:\rxTools, então tem outra pasta rxTools nela. Se tento fazer isso dentro dela:


C:\rxTools\rxTools>make release
Já existe uma subpasta ou um arquivo -p.
Erro ao processar: -p.
Já existe uma subpasta ou um arquivo release.
Erro ao processar: release.
make: *** [release-licenses] Error 1

Não deveria ser necessário, mas tenta rodar da seguinte forma:

C:\rxTools>make -f Makefile release

Nunca tentei buildar o rxtools especificamente, então é mais um conselho geral do que específico do ambiente. Bem que eu queria entender C como entendo Java hahaha.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.323
Reações
7.663
Pontos
1.199
Não deveria ser necessário, mas tenta rodar da seguinte forma:

C:\rxTools>make -f Makefile release

Nunca tentei buildar o rxtools especificamente, então é mais um conselho geral do que específico do ambiente. Bem que eu queria entender C como entendo Java hahaha.

Ainda nada :(

C:\rxTools>make -f Makefile release
make: Makefile: No such file or directory
make: *** No rule to make target `Makefile'. Stop.

C:\rxTools>make -f release
make: release: No such file or directory
make: *** No rule to make target `release'. Stop.

Vou tentar resolver isso mais tarde, perdi um tempinho bom ontem e nada, haha.
 

Head_Hunter

Veterano
Mensagens
1.898
Reações
141
Pontos
144
Ainda nada :(

C:\rxTools>make -f Makefile release
make: Makefile: No such file or directory
make: *** No rule to make target `Makefile'. Stop.

C:\rxTools>make -f release
make: release: No such file or directory
make: *** No rule to make target `release'. Stop.

Vou tentar resolver isso mais tarde, perdi um tempinho bom ontem e nada, haha.
Esse diretório C:\rxTools tem um arquivo chamado Makefile dentro dele ne?

Se for o caso, melhor alguém que sabe C responder mesmo, eu so estou fingindo haha.
 


Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.323
Reações
7.663
Pontos
1.199
Esse diretório C:\rxTools tem um arquivo chamado Makefile dentro dele ne?

Se for o caso, melhor alguém que sabe C responder mesmo, eu so estou fingindo haha.

Esse ai é o diretório que eu clonei o repositório.

Dentro dele tem uma pasta chamada rxTools que tem o MakeFile.

Entrando nele fica:


C:\rxTools\rxTools>make -f Makefile release
process_begin: CreateProcess(NULL, cp LICENSE release, ...) failed.
make (e=2): O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.
make: *** [release-licenses] Error 2

É, preciso dar uma lida mesmo, haha.
 

Head_Hunter

Veterano
Mensagens
1.898
Reações
141
Pontos
144
Esse ai é o diretório que eu clonei o repositório.

Dentro dele tem uma pasta chamada rxTools que tem o MakeFile.

Entrando nele fica:


C:\rxTools\rxTools>make -f Makefile release
process_begin: CreateProcess(NULL, cp LICENSE release, ...) failed.
make (e=2): O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.
make: *** [release-licenses] Error 2

É, preciso dar uma lida mesmo, haha.
Hmmm, último teste!
C:\rxTools\rxTools>make abcde

Qualquer nome serve, desde que não tenha um diretório/arquivo com esse mesmo nome ai dentro.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.323
Reações
7.663
Pontos
1.199
Hmmm, último teste!
C:\rxTools\rxTools>make abcde

Qualquer nome serve, desde que não tenha um diretório/arquivo com esse mesmo nome ai dentro.

C:\rxTools\rxTools>make abcde
make: *** No rule to make target `abcde'. Stop.

C:\rxTools\rxTools>
 

Head_Hunter

Veterano
Mensagens
1.898
Reações
141
Pontos
144
C:\rxTools\rxTools>make abcde
make: *** No rule to make target `abcde'. Stop.

C:\rxTools\rxTools>
Deve ter alguma rule dentro do Makefile que entende o 'release' então... você tem um arquivo ou pasta chamado release ai dentro desse diretório ne? Tenta remover ele e rodar com make release.

Eu não entendo porcaria nenhuma de C, minha única experiência com C foi com o tesseract (um OCR doido ae) e foi horrível.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.323
Reações
7.663
Pontos
1.199
Deve ter alguma rule dentro do Makefile que entende o 'release' então... você tem um arquivo ou pasta chamado release ai dentro desse diretório ne? Tenta remover ele e rodar com make release.

Eu não entendo porcaria nenhuma de C, minha única experiência com C foi com o tesseract (um OCR doido ae) e foi horrível.

Eu rodei o comando sem a pasta e o erro foi aquele ali em cima:

"C:\rxTools\rxTools>make -f Makefile release
process_begin: CreateProcess(NULL, cp LICENSE release, ...) failed.
make (e=2): O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.
make: *** [release-licenses] Error 2"

Tem uma caralhada de gente naquele tutorial tentando entender. Ficam falando de diferenças no path, mas eu já mexi 500x e não entendi ainda qual é o problema.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Eu rodei o comando sem a pasta e o erro foi aquele ali em cima:

"C:\rxTools\rxTools>make -f Makefile release
process_begin: CreateProcess(NULL, cp LICENSE release, ...) failed.
make (e=2): O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.
make: *** [release-licenses] Error 2"

Tem uma caralhada de gente naquele tutorial tentando entender. Ficam falando de diferenças no path, mas eu já mexi 500x e não entendi ainda qual é o problema.
Vocês estão baixando o zip do github ou usando git? Esse projeto tem submodulos, que são referencias para outros repositórios git. Baixar só o zip do github não funciona pois ele não baixa essas dependências.
O certo é você usar o git mesmo e ainda usar o parâmetro --recursive pra ele clonar esses submodulos também.

Exemplo do comando:
git clone --recursive https://github.com/roxas75/rxTools.git

Coloquei em anexo um rxTools que fiz build agora.
 

Anexos

  • rxTools.zip
    330,2 KB · Visualizações: 2

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
Galerinha, lembrando que o rxTools tá passando por mudanças ultimamente.

O Decrypt9 é basicamente a melhor solução em termos de ferramentas para NAND e bem superior as antigas que o rxTools tinha. Por essa razão o rxTools tirou as ferramentas dele (aquele menu todo bonitinho dele mudou) e agora está usando um redirecionador para o Decrypt9.

Não tenho ideia de como isso vai ficar, mas fica o aviso para quem estranhar mudanças.

Eu vi isso no GBAtemp, apartir de qual nightly foi alterado isso? Na ultima será que já está assim?
Ontem estão hospedados os arquivos pra compilar agora?

Eu rodei o comando sem a pasta e o erro foi aquele ali em cima:

"C:\rxTools\rxTools>make -f Makefile release
process_begin: CreateProcess(NULL, cp LICENSE release, ...) failed.
make (e=2): O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.
make: *** [release-licenses] Error 2"

Tem uma caralhada de gente naquele tutorial tentando entender. Ficam falando de diferenças no path, mas eu já mexi 500x e não entendi ainda qual é o problema.

Eu mexi com "C" há uns 6 anos atrás, não lembro quase nada, mas posso tentar. Se não consegui, posso ver com algum dos analistas que trabalham comigo (se não sabe, basta saber quem sabe rss). Quem sabe assim, posso ajudar.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.323
Reações
7.663
Pontos
1.199
Vocês estão baixando o zip do github ou usando git? Esse projeto tem submodulos, que são referencias para outros repositórios git. Baixar só o zip do github não funciona pois ele não baixa essas dependências.
O certo é você usar o git mesmo e ainda usar o parâmetro --recursive pra ele clonar esses submodulos também.

Exemplo do comando:
git clone --recursive https://github.com/roxas75/rxTools.git

Coloquei em anexo um rxTools que fiz build agora.

Clonei exatamente com esse comando. O problema deve ser na instalação das coisas que são necessárias XD

Mas cara, sua build tá MUITO pequena. Geralmente colocam 12mb D:

Eu vi isso no GBAtemp, apartir de qual nightly foi alterado isso? Na ultima será que já está assim?
Ontem estão hospedados os arquivos pra compilar agora?



Eu mexi com "C" há uns 6 anos atrás, não lembro quase nada, mas posso tentar. Se não consegui, posso ver com algum dos analistas que trabalham comigo (se não sabe, basta saber quem sabe rss). Quem sabe assim, posso ajudar.

Que eu saiba já está assim faz um tempinho.

O github é https://github.com/roxas75/rxTools
 

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
Vocês estão baixando o zip do github ou usando git? Esse projeto tem submodulos, que são referencias para outros repositórios git. Baixar só o zip do github não funciona pois ele não baixa essas dependências.
O certo é você usar o git mesmo e ainda usar o parâmetro --recursive pra ele clonar esses submodulos também.

Exemplo do comando:
git clone --recursive https://github.com/roxas75/rxTools.git

Coloquei em anexo um rxTools que fiz build agora.

Puxa,
Legal, problema resolvido.
Poderia fazer um mini tutorial para facilitar pra nós @Sephirothrx7 ?

Eu acho melhor assim o rxTools, se concentrar no que ele deve fazer, já que tem outros apps que fazem o serviço melhor.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.323
Reações
7.663
Pontos
1.199

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.952
Reações
16.744
Pontos
803
O que foi retirado do rxtools exatamente ? as ferramentas de "descrypt" nele ?
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.323
Reações
7.663
Pontos
1.199
Minha build está pequena? Será que esqueci algo...
Vou dar uma olhada depois que voltar do almoço.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Não tem nenhum arquivo nela, haha. Dá uma olhada.

O que foi retirado do rxtools exatamente ? as ferramentas de "descrypt" nele ?

Pelo o que eu entendi tudo que envolve NAND, Xorpads, etc, foi retirado. O Decrypt9 faz tudo isso e melhor.

Falha minha ao gerar o zip, esqueci de adicionar recursivamente rs.
Build completo agora:
https://drive.google.com/file/d/0B2PD5zZ739_uXzF2NUxqc003RUU/view?usp=sharing

Alguma possibilidade de você dar um toque nos passos que usou para fazer isso? :p
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Não tem nenhum arquivo nela, haha. Dá uma olhada.



Pelo o que eu entendi tudo que envolve NAND, Xorpads, etc, foi retirado. O Decrypt9 faz tudo isso e melhor.



Alguma possibilidade de você dar um toque nos passos que usou para fazer isso? :p
Montei uma imagem docker só pra buildar rxTools e outra pro arm9loader. Pra quem não sabe o que é, com o docker você monta uma imagem Linux pra funcionalidade só e é garantido que vai funcionar igual em qualquer sistema. Depois passo os links pra quem tiver interesse.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

victormu

Larva
Mensagens
21
Reações
2
Pontos
3
fui reparar a eshop, me deparei que tinha que formatar minha emunand via emunand9, so que pode ser feito iniciando o HBL pela sysnand? pq eu tento entrar no emunand9 atras do cia do HBL da emunand e ele simplesmente buga e a tela fica vermelha em baixo e n abre
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.323
Reações
7.663
Pontos
1.199
Montei uma imagem docker só pra buildar rxTools e outra pro arm9loader. Pra quem não sabe o que é, com o docker você monta uma imagem Linux pra funcionalidade só e é garantido que vai funcionar igual em qualquer sistema. Depois passo os links pra quem tiver interesse.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

No Linux eu consegui executar o make release sem problemas, mas encontrei uns erros diferentes.

Lendo a mensagem e tentando corrigir.

fui reparar a eshop, me deparei que tinha que formatar minha emunand via emunand9, so que pode ser feito iniciando o HBL pela sysnand? pq eu tento entrar no emunand9 atras do cia do HBL da emunand e ele simplesmente buga e a tela fica vermelha em baixo e n abre

Cara, como você vai formatar uma nova emunand já estando na emunand? :p
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.952
Reações
16.744
Pontos
803
Não tem nenhum arquivo nela, haha. Dá uma olhada.



Pelo o que eu entendi tudo que envolve NAND, Xorpads, etc, foi retirado. O Decrypt9 faz tudo isso e melhor.



Alguma possibilidade de você dar um toque nos passos que usou para fazer isso? :p
Vou continuar o que tô usando então pra gerar xorpads na hora de converter pra .cia.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.323
Reações
7.663
Pontos
1.199
Vou continuar o que tô usando então pra gerar xorpads na hora de converter pra .cia.

O Decrypt9 faz isso também, mas ai envolve ir para outra parte. O novo rxTools vai ter uma "surpresa" segundo os desenvolvedores.

Mas é mais um rxCFW do que Tools. O menu não tem mais nada, só boot emunand, sysnand e pasta mode.
 

victormu

Larva
Mensagens
21
Reações
2
Pontos
3
Cara, como você vai formatar uma nova emunand já estando na emunand? :p

realmente, enfim formatei a emunand e tranferi todos os arquivos, e ela continua a mesma de antes dando o erro 022-2634 quando vou la na NNID, ou quando eu copiar os arquivos de volta não substituo os arquivos dentro da pasta da emunand9?
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
@Sephirothrx7, consegui aqui (:

Era só uma dependência que faltava. Instalei no meu 3DS em um cartão separado e tá tudo lindo.

Minha build: https://mega.nz/#!EpcmAaBb!AymsIM0bNiwarjQKLmjyhl0iJ6AXi4uY_gkEaOJO_JA
Boa. Minha ideia de usar docker era configurar o ambiente uma única vez e boa, rodar ele em qualquer máquina sem precisar instalar nada.
Eu tenho um cloud. Quando tiver um tempo livre posso pensar num esquema de builds automáticas e ir disponibilizando.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

victormu

Larva
Mensagens
21
Reações
2
Pontos
3
Cara, como você vai formatar uma nova emunand já estando na emunand? :p

realmente, enfim formatei a emunand e tranferi todos os arquivos, e ela continua a mesma de antes dando o erro 022-2634 quando vou la na NNID, ou quando eu copiar os arquivos de volta não substituo os arquivos dentro da pasta da emunand9?
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.323
Reações
7.663
Pontos
1.199
Boa. Minha ideia de usar docker era configurar o ambiente uma única vez e boa, rodar ele em qualquer máquina sem precisar instalar nada.
Eu tenho um cloud. Quando tiver um tempo livre posso pensar num esquema de builds automáticas e ir disponibilizando.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Bem, eu não manjo muito dessas coisas, haha. Sou um mero biólogo, haha.

Se tiver algo que eu possa ajudar, por favor, só avisar. E se for fazer eu coloco no tutorial com o maior prazer.

realmente, enfim formatei a emunand e tranferi todos os arquivos, e ela continua a mesma de antes dando o erro 022-2634 quando vou la na NNID, ou quando eu copiar os arquivos de volta não substituo os arquivos dentro da pasta da emunand9?

Você seguiu todos os passos? Porque eu já fiz essa parte no mínimo 10 vezes e nenhuma vez falhou.
 

victormu

Larva
Mensagens
21
Reações
2
Pontos
3
Você seguiu todos os passos? Porque eu já fiz essa parte no mínimo 10 vezes e nenhuma vez falhou.

sim todos os passos, entrei la no emunand9, SD Format options, ..for emunand(default), cartão ficou liso, passei o backup inteiro pro cartão, e tudo funcionou normal, inclusive o coldboot e não precisei apertar R não travou e entrou normal na EMunand, lembrando que minha emunanda ja ta atualizada pra 10.6, ai vou la em NNID e da o erro
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.323
Reações
7.663
Pontos
1.199
sim todos os passos, entrei la no emunand9, SD Format options, ..for emunand(default), cartão ficou liso, passei o backup inteiro pro cartão, e tudo funcionou normal, inclusive o coldboot e não precisei apertar R não travou e entrou normal na EMunand, lembrando que minha emunanda ja ta atualizada pra 10.6, ai vou la em NNID e da o erro

Não tem como a nova emunand já estar em 10.6. Isso porque a nova emunand é feita com base na sua sysnand que está na 9.2.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.952
Reações
16.744
Pontos
803
O Decrypt9 faz isso também, mas ai envolve ir para outra parte. O novo rxTools vai ter uma "surpresa" segundo os desenvolvedores.

Mas é mais um rxCFW do que Tools. O menu não tem mais nada, só boot emunand, sysnand e pasta mode.
Esperar aqui :D
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.323
Reações
7.663
Pontos
1.199
Esperar aqui :D

Tô esperando sentado, haha. Não tenho esperanças tão cedo.

No momento meu "sonho de consumo" é um hardmod para ter certeza que poderei fazer o arm9hax. Mas não me preocupo muito, tá tudo rodando bonitinho.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.952
Reações
16.744
Pontos
803
Tô esperando sentado, haha. Não tenho esperanças tão cedo.

No momento meu "sonho de consumo" é um hardmod para ter certeza que poderei fazer o arm9hax. Mas não me preocupo muito, tá tudo rodando bonitinho.
Meu é roda emunand pelo homebrew lol. CW funcionando até a ultima versão lançada.
 

Danilo_SP

Habitué da casa
Mensagens
601
Reações
42
Pontos
94
Finalmente estou com meu New 3ds 9.9 na mão, e cagando de medo de fazer isso ai.
Estou tentando me cobrir de todas as formas de brick, vou preparar o OOT que eu tenho com o oothax caso de bug no browser apos um donwgrade mal feito. Tenso que so tenho esse 3Ds tenho que fazer preparar o hax antes do downgrade usando um tutorial do Gbatemp. Tenho tb o ironhax mas caso fique com o native firm da 9.2 o jogo nem vai abrir...
http://gbatemp.net/threads/guide-re...mware-w-o-upgrading-to-10-3-or-higher.413368/

Ja baixei downgrade checker, safesysupdater (pra confirmar se os cia estao ok), sysupdater, menuhax 2.2, vou formatar o sd de 32Gb que comprei, baixei o teracopy, ja li uns mil tutoriais...
Mas ainda nao me decidi se atualizo pra 10.3 ou faco direto. Medo de usar o sysupdater 2x sendo que o risco de zuar e grande...
 
Topo Fundo