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ano?Prezados,
Estou de olho em um MINI Cooper One.
Alguém sabe dizer como é o desempenho do carro? Alguma questão técnica para me preocupar?
ano?
O ano influencia muito em questões de problemas mecanicos e etc.
eu curto mini's, são carros muito bons.
Problema do ONE? Não tem turbo e o acabamento é mais simples... As vezes compensaria comprar um Cooper S, sendo mais caro ou de outro ano.
O que vi é 2013.
Esse aqui:
https://www.webmotors.com.br/compra...ina-2p-automatico/2-portas/2012-2013/20213046
Então, 2013 é super tranquilo, porque ja veio a 3ª gen de motores que soluciona todos os problemas;
Porem, esse ai esta extremamente rodado e caro. Se a fipe do carro é 52 mil, um preço de venda real dele deve girar na casa dos 40-45 no máximo. Nunca vi ninguem vender mini na fipe.
O one tem um consumo bom de combustivel, alias todos os mini's tem consumo condizente, nada absurdo beberrão..
Vale muito mais a pena você garimpar um 2011-2012 Cooper S, que vem com motor 1.6 Turbo, bancos em couro, dependendo do orçamento consegue pegar um com central multimidia 2012...
É um carro com o ônus de todo importado premium (manutencao, seguro, etc) sem qualquer bônus. Tanto carro que AVOA® por 60mil, um mini aspirado desse eu jamais compraria. Acho que até cogitaria um Suzuki Swift antes dele.Eu ja ouvi dizer que é semelhante ao de um popular comum.
Exatamente! Como falei não vale a pena pagar preço de premium por um carro que não se comporta como umÉ um carro com o ônus de todo importado premium (manutencao, seguro, etc) sem qualquer bônus. Tanto carro que AVOA[emoji768] por 60mil, um mini aspirado desse eu jamais compraria. Acho que até cogitaria um Suzuki Swift antes dele.
Já ouviu falar na iniciativa Golf TSI
Mas o One chega a ser manco? (manco digo em ter uma aceleração zoada). Pretendo usá-lo somente dentro da cidade (Curitiba/PR).
Até vi uma porrada de versões S Turbo na mesma faixa (40-70k (não queria gastar mais de 60k, mas até 70k está ok)), mas o mais novo é 2012 e com a quilometragem alta (75k).
S Turbo 2010/2011 vale a pena?
eh manco e ponto final.Não deve ser manco, 1.6 dele deve dar conta de empurrar os aprox 1110kg com facilidade, obviamente não terá o desempenho do S, nem de perto. Mas para um uso sem pretensões de potencia ele é mais do que adequado.
eh manco e ponto final.
Não deve ser manco, 1.6 dele deve dar conta de empurrar os aprox 1110kg com facilidade, obviamente não terá o desempenho do S, nem de perto. Mas para um uso sem pretensões de potencia ele é mais do que adequado.
Esse 1.6 de 2010 se não me engano é o mesmo motor usado no DS3, exatamente o mesmo. Pq parece que existem 2 gerações desse 1.6, depois mando o vídeo aqui
Eu acho meio feio comparado com os novos mas se entrar no teu orçamento o 2010/11 eu iria de S antigo e deixaria de lado o One "novo"
E pode até ser manco, nunca andei pra poder afirmar. Mas já vai andar na frente de 70-80% dos carro da sua cidade
Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Pois é, ele tem que procurar aquele vídeo de pré compra dos minis do APC.O OP quer um carro para FDS. Não para substituir o carro atual dele. Então é manco sim e ponto final, não existe toda essa superioridade de argumentos que você quer impor.
São 2 gerações de motores, n14 e n18.
n14 até 2012 e n18 de 2012 em diante.
Os DS3 não tem exatamente o mesmo motor, porém a base do motor 1.6 do DS3 é o n14.
n14 tem uma serie de cuidados e possiveis problemas, n18 foi tudo resolvido de fabrica.
Os Mini Coopers geração F, são mais macios, porém tem problema cronico de vazamento de óleo da suspensão adaptativa, prefiro ficar no duro do que gastando com suspensão.
Pois é, ele tem que procurar aquele vídeo de pré compra dos minis do APC.
Sobre o problema dos novos já era de se esperar, as ruas do Brasil não permitem uma suspensão mais sofisticada, infelizmente.
Tava na estrada agora pouco e passou um mini azul só que aquela versão coupe. O estouro da troca de marcha é muito bom de ouvir, eu teria fácil a versão antiga mesmo não sendo tão bonita quanto a nova. Ainda mais pelo preço que ela se encontra
Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Tem anunciados por 52k 10/11 e mesmo os anunciados por 60k a gente sabe que da pra dar a canelada. Nao sei o estado do carro mas por 50k-60k mas pela idade e pelo nicho nao esperamos encontrar carro impecáveisnem é tão barato as versões antigas e está meio dificil de encontrar opções boas.
se você for pelos valores pedidos em anuncio, entra em panico, mas nenhum mini é vendido pelo preço anunciado, é muito muito de nicho o mercado porque só quem curte muito compra.
Afinal, é duro com força...
Eu ainda sou apaixonado pelo Roadster JCW, tem seus problemas, mas é um baita carro.