O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


MiSTer FPGA na área :D [+ impressões!] [+N64!!!1!1!!!]

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.658
Pontos
1.689
ja ta valendo mesmo?

pensei q era so quando o presidente assinasse a medida. Estou aguardando o fan noctua que comprei pro mister
Não sei, acho q ainda não.

O fdp do Haddad quer instituir o tal "digital tax" que nada mais é a cobrança direta no vendedor, ou seja, você compra e ele ja debita tb o imposto.
Então enquanto o sistema da Aliexpress não fizer isso, não tem como cobrar.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.780
Pontos
803
core do tamagotchi!

promo.jpg


 

Reylon

Larva
Mensagens
6
Reações
4
Pontos
3
Duvida amigos, quiser trocar para um cartão de maior capacidade que devo fazer puder me passar algum tutorial eu agradeço.
 


Reylon

Larva
Mensagens
6
Reações
4
Pontos
3
Tu pode fazer um CTRL+C e um CTRL+V no cartão q vai funcionar.

[ ]'s

Opa é simples assim achava era mais complicado tipo primeiro formatar, instalar tudo de novo depois atualizar tudo só depois ia copiar e colar valeu a ajuda.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.658
Pontos
1.689
Um vídeo diferente.
Tutorial de como habilitar autofire no controle
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Povo... pra quem está por dentro do cenário Mister....

É possível habilitar o Retroachievements nos emus?
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Tendo em vista que ainda deve demorar um bom tempo até termos um sucessor da placa DE10-Nano com poder pra emular qualquer coisa acima do N64 e com os cores de Saturn e N64, (cujo emuladores de software ainda deixam a desejar) em desenvolvimento resolvi comprar logo um já que o preço não dá sinais de abaixar tão cedo (paguei pouco mais de 2.5K agora com frete incluso e rezando pra não ser taxado)
Comprei no Ali, na loja Retro Castle, e optei pela IO board com a saída do Sega Saturn, que, em teoria, já possui o adaptador ativo do MikeS para uso via cabo composto e s-video para o console.
 

Anexos

  • IMG_20230529_092200.jpg
    IMG_20230529_092200.jpg
    187,7 KB · Visualizações: 6

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.658
Pontos
1.689
Tendo em vista que ainda deve demorar um bom tempo até termos um sucessor da placa DE10-Nano com poder pra emular qualquer coisa acima do N64 e com os cores de Saturn e N64, (cujo emuladores de software ainda deixam a desejar) em desenvolvimento resolvi comprar logo um já que o preço não dá sinais de abaixar tão cedo (paguei pouco mais de 2.5K agora com frete incluso e rezando pra não ser taxado)
Comprei no Ali, na loja Retro Castle, e optei pela IO board com a saída do Sega Saturn, que, em teoria, já possui o adaptador ativo do MikeS para uso via cabo composto e s-video para o console.
Boa, recomendo também vc comprar os adaptadores SNAC dos consoles que vc gosta de jogar para poder jogar com os controles originais e com menor input lag possível.

Poder jogar SNES e Mega com controle original não tem preço.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Tendo em vista que ainda deve demorar um bom tempo até termos um sucessor da placa DE10-Nano com poder pra emular qualquer coisa acima do N64 e com os cores de Saturn e N64, (cujo emuladores de software ainda deixam a desejar) em desenvolvimento resolvi comprar logo um já que o preço não dá sinais de abaixar tão cedo (paguei pouco mais de 2.5K agora com frete incluso e rezando pra não ser taxado)
Comprei no Ali, na loja Retro Castle, e optei pela IO board com a saída do Sega Saturn, que, em teoria, já possui o adaptador ativo do MikeS para uso via cabo composto e s-video para o console.

Bom dia. Pode me passar o link. Por esse preço me interesso muito também.

Obrigado.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.780
Pontos
803
cuidado ao comprar kit gente

chance de ser taxado eh alta, melhor comprar as peças separado

e detalhe da versao da mister board, pode ser que enviem a versao 2.0 dela, q tem problemas se vc usa vga -> componente

memoria tb se for ate a versao 2.5 ta boa, vi la no forum do misterfpga q acima disso algumas apresentam problemas e nao rodam certos jogos de arcade devido a frequencia incorreta

bom confirmar isso com o vendedor.
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.890
Reações
2.125
Pontos
653
Caindo de paraquedas no tópico, ainda não consegui meu de10 nano

Alguém conhece ou comprou aquela placa Multi system que incorpora praticamente tudo necessário pra fazer um console retro?

1685414647041.png
Fizeram até um case e tem o projeto gratis pra fazer a impressão 3D na web:

1685414665904.png
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Olá, pessoal!
Sou novo por aqui e também recémm chegado no mundo do mister fpga. Comprei meu Mister no Aliexpress e recebi no começo de Março e agora estou enfrentando alguns problemas que estão me deixando maluco por aqui. Chego aqui na esperança de alguém poder ajudar. Vamos lá

Eu utilizava um Nintendo Wii com homebrew pra jogar quase tudo em 240p, a até mesmo uns arcades. Mas queria muito jogar PSX e Saturn e esses não rola no Wii. Decidi ir para o Mister justamente para continuar jogando em TVs de tubo e não gastar com ODEs, everdrives para vários consoles.

O MIster chegou e a princípio foi alegria. Fiquei impressionado e muito satisfeito porém quando fui rodar PSX, notei que a imagem estava muito, mas muito escura. No Resident Evil 3, não enxergava praticamente nada. Também estranhei a cor vermelha muito forte. De cara culpei a TV, que eu tinha acabado de pegar dias antes. Ajustei o sub-brilho da TV no menu de serviço como um técnico havia me auxiliado com outra TV. Mas comecei a desconfiar que havia algo estranho e peguei outra TV do mesmo modelo que tenho aqui (Tenho 4 TVs de tubo). Continuou escuro. Então peguei o Wii e testei nas duas TVs e então vi que as TVs estão ótimas, o problema estava no Mister ou nos cabos.

Entrei em um grupo de Facebook e pedi ajuda porém não tive muito sucesso. Desconfiaram do cabo Componente barato com o adpator VGA/Componente que estava usando e recomendaram comprar o cabo da Gamescare. Já conheço o trabalho dos caras, pois tenho a GBS contol deles e um cabo Scart para PSX feito por eles. Porém, o preço do cabo fica em mais de 200 reais com frete e já tinha me comprometido demais com o Mister + SNAC de SNES + dongle wifi/bt + 2 controles da 8bitdo. Tentei encontrar outras opções mas sem sucesso. Acabei comprando o cabo da Gamescare na esperança de poder finalmente resolver o problema e jogar.

O cabo chegou ontem e pra minha surpresa o resultado foi idêntico ao outro. Tudo escuro e sinto uma hiper saturação do vermelho. Fiquei muito frustrado e tentei mais uma vez fuçar em tudo que é configuração no arquivo .ini, filtros, sem filtros, tudo que puder testar. Nada mudou. Então a coisa desandou de vez quando de tanto ficar trocando cabos, virando o mister toda hora (principalmente de ponta cabeça pra tirar o SD sem cair dentro da case) e o cabo da Gamescare é beeeeem grosso e pesado, começou a dar mal contato na saída VGA. Pro meu azar, eu testei mais uma vez o adaptar antigo e vi que estava faltando um pino e achei que havia saído e ficado dentro da saída VGA do mister e tentei cutucar lá pra ver se tinha algo.:facepalm Depois que fui dar conta que este adptador não tinha o pino 11 do VGA mesmo e tudo que fiz foi piorar a situação pois agora, só o cabo da Gamescare funciona e tenho que deixar meio torto e ficar mexendo nele pra pegar. A imagem alterna de preto e branco, tom amarelado, esverdeado e com muito custo o vermelho volta e fica "normal" (ainda com o problema de estar muito escuro e vermelho super saturado).

Eu devo ter danificado a saída VGA de tanto fuçar nela esses dias e assumo o erro, porém a questão do brilho e cores já estavam assim antes. Tentei o suporte do vendedor porém já passaram os 15 dias (recebi 28 dias atrás) e ele leu me relato e não responde. Fique desesperado pois foi muita grana embora já. Então vi que felizmente a I/O board é um dos componentes mais baratos, em torno de 140,00 reais (ainda assim, vai me fazer falta). Mas estou preocupado de comprar outra e ter os mesmos problemas. Não sei nem onde comprar outra, se arrisco no Ali mesmo mas de outro vendedor.

Eu não teria comprado o cabo da Gamescare, ao menos não agora, se soubesse que este não era o problema. Então antes de gastar mais um real sequer, preciso ter uma ideia melhor do que pode estar acontecendo.

Minha I/O funciona, com o cabo torto e depois de ficar mexendo por alguns minutos até acertar a posição e ajustar o brilho do meu CRT para níveis mais altos, que pode prejudicar e ainda dá aquele branqueamento" na tela preta. Mas dá pra quebrar o galho por uns dias mas depois de gastar muuuuuito dinheiro, queria ao menos resolver isso pra sossegar minha cabeça.

Se alguém puder dar uma luz, fico imensamente agradecido.
E então conseguiu resolver? Tava dando uma olhada no fórum do Mister, não sei se é o mesmo problema que está tendo, mas relacionado a cores também e pelo que disseram seria uma limitação física pois a saída VGA da IO board é 18-bit, enquanto os jogos de PS1 a maioria é 24-bit...
O meu nem chegou ainda, mas já fiquei cabreiro com isso também rsrs
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.780
Pontos
803
E então conseguiu resolver? Tava dando uma olhada no fórum do Mister, não sei se é o mesmo problema que está tendo, mas relacionado a cores também e pelo que disseram seria uma limitação física pois a saída VGA da IO board é 18-bit, enquanto os jogos de PS1 a maioria é 24-bit...
O meu nem chegou ainda, mas já fiquei cabreiro com isso também rsrs

minha mister board 2.0 tem essa limitacao, ai comprei a 2.1 e resolveu quando jogo com vga - componente

a 2.0 funfa de boas quando uso vga - vga

chegando o seu eh so fazer o teste de rodar psx core e jogos com fmv na intro tipo ace combat 2, silent hil le Re2 sao bons exemplos
 

runas

Ser evoluído
Mensagens
13
Reações
5
Pontos
23
E então conseguiu resolver? Tava dando uma olhada no fórum do Mister, não sei se é o mesmo problema que está tendo, mas relacionado a cores também e pelo que disseram seria uma limitação física pois a saída VGA da IO board é 18-bit, enquanto os jogos de PS1 a maioria é 24-bit...
O meu nem chegou ainda, mas já fiquei cabreiro com isso também rsrs
Ia postar aqui hoje mesmo. Recebi outra I/O board v6.1 e o problema continuou. No meu caso não há problemas com os fmvs, com aqueles artefatos magenta, mas as cores azul marinho e roxa continuam estranhas e o brilho continua baixo. Única solução que encontrei até aqui foi aumentar o sub brilho da CRT no menu de serviço.

Então resolvi fazer outro teste. Comprei um adptador da Retro Castle pra sinal S-Video e Composto. Não testei S-Video por não ter o cabo ainda mas testei video composto em duas TVs pequenas que não possuem entrada componente e me parece que o brilho fica normal. Já ouvi relatos de vários problemas distintos com a conexão componente do Mister então acho que pode ser o caso. Já testei diversos cabos, dos mais baratos aos de mais de 200 conto e nada.
Segue imagem dele:
1685901440699.png


Vou fazer mais testes em breve com outras TVs usando o composto e S-video para saber se realmente funciona. Para o componente, cogitei comprar aquele conversor "RGBS/VGA TO YPBPR" para usar o sinal RGB em TVs com componente sem modificação. Quem sabe isso faça alguma diferença.
1685901323362.png
 

runas

Ser evoluído
Mensagens
13
Reações
5
Pontos
23
minha mister board 2.0 tem essa limitacao, ai comprei a 2.1 e resolveu quando jogo com vga - componente

a 2.0 funfa de boas quando uso vga - vga

chegando o seu eh so fazer o teste de rodar psx core e jogos com fmv na intro tipo ace combat 2, silent hil le Re2 sao bons exemplos
Quando você se refere a versão da i/o board 2.0 e 2.1, você se refere ao modelo exclusivo do mister vendido pela RetroCastle, né? Vi que eles tem uma board exclusiva. Pois as outras que são meio que o projeto "universal" estão na versão 6.1. Eu estou fazendo confusão?
 

runas

Ser evoluído
Mensagens
13
Reações
5
Pontos
23
agora eh comprar um controle alternativo de n64, quais as melhores marcas? ou ainda nao tem um consentimento de um recomendavel? O 8bitdo nunca fez um.
Pra galera que está com essa dúvida, a 8bitdo não anunciou um controle novo baseado no N64 mas acabaram de lançar um mod kit pro controle original de N64. Até agora só está disponível no site deles. Até apareceu um anúncio de uma outra loja no aliexpress mas o link do anúncio caiu em menos de 24 horas. Segue o vídeo:

 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.780
Pontos
803
Quando você se refere a versão da i/o board 2.0 e 2.1, você se refere ao modelo exclusivo do mister vendido pela RetroCastle, né? Vi que eles tem uma board exclusiva. Pois as outras que são meio que o projeto "universal" estão na versão 6.1. Eu estou fazendo confusão?

so conheco ali express pelas partes do misterfpga, nao conheco outras lojas que vende ele.

Tudo so comprei do ali mesmo.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.686
Reações
15.311
Pontos
1.659
Pra galera que está com essa dúvida, a 8bitdo não anunciou um controle novo baseado no N64 mas acabaram de lançar um mod kit pro controle original de N64. Até agora só está disponível no site deles. Até apareceu um anúncio de uma outra loja no aliexpress mas o link do anúncio caiu em menos de 24 horas. Segue o vídeo:



Porem pelo que li esse mod torna o controle compativel apenas com Switch e Android, ou seja, ele não reconhece mais como controle de N64 original, não sei como fica isso no MiSTER.

Mas para jogar no console original, acho que seria interessante a 8bitdo lançar uma versão para usar no console original.
 

runas

Ser evoluído
Mensagens
13
Reações
5
Pontos
23
Porem pelo que li esse mod torna o controle compativel apenas com Switch e Android, ou seja, ele não reconhece mais como controle de N64 original, não sei como fica isso no MiSTER.

Mas para jogar no console original, acho que seria interessante a 8bitdo lançar uma versão para usar no console original.
No Mister é só parear via bluetooth. É muito provável que funcione via cabo USB também, como todos os 8bitdo que tenho aqui, mas ainda não vi testes.

No N64 original é só conectar um blueretro. Já tem alguns videos no youtube, inclusive.


Neste vídeo, ele testa direto no N64. E testou usando ambos analógicos, o original do N64 e o novo que vem no kit.

Pra quem já tem um controle de N64 em bom estado (com o analógico bom), acaba saindo mais barato que um possível controle novo no futuro.
Pretendo comprar o kit sem analógico, pois meu controle está bom e o preço sairá mais em conta.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.780
Pontos
803
Sempre fiquei de olho nele. É o do Aliexpress, né?

Algumas pessoas reclamam desses analogicos tipo GameCube pra alguns jogos, que a sensibilidade fica ruim. Jogos tipo 007 e PErfect Dark. Percebeu algo?

esse da foto ai comprei no ali express, e a pegada eh boa. Testei mario 64 no retroarch e deu o giro 360 sem problemas, ja golden eye nao sei se os controles eram ruins na epoca mas achei muito ruim de controlar nesse.

Mas ja estou preparado quando sair o core de n64 :D
 

L34NDR0

Bam-bam-bam
Mensagens
2.390
Reações
17.025
Pontos
353
"Alcançamos o Nirvana. Núcleo de arcade Marvel vs. Capcom rodando sobre MisTer através da nova placa RetroCastle I/O. Lindo."

 
Topo Fundo