O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


MiSTer FPGA na área :D [+ impressões!] [+N64!!!1!1!!!]

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.660
Pontos
1.689
O que entendi foi que conseguiram rodar "emular" o núcleo da CPS2 no MiSTer FPGA.
A princípio só rodou o MvsC por enquanto.
É estranho pq Mister já roda CPS2 faz tempo.

Mas dei uma olhada nessa placa IO da Retrocastle e tem coisas interessantes. Conseguem usar controle de Playstation e até memory cards.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.653
Pontos
453
Tendo em vista que ainda deve demorar um bom tempo até termos um sucessor da placa DE10-Nano com poder pra emular qualquer coisa acima do N64 e com os cores de Saturn e N64, (cujo emuladores de software ainda deixam a desejar) em desenvolvimento resolvi comprar logo um já que o preço não dá sinais de abaixar tão cedo (paguei pouco mais de 2.5K agora com frete incluso e rezando pra não ser taxado)
Comprei no Ali, na loja Retro Castle, e optei pela IO board com a saída do Sega Saturn, que, em teoria, já possui o adaptador ativo do MikeS para uso via cabo composto e s-video para o console.
Emuladores de software ainda deixam a desejar? Em que sentido?
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Emuladores de software ainda deixam a desejar? Em que sentido?
No caso de Saturn e principalmente N64 sim, ainda alguns jogos tem bugs gráficos. No caso do N64 pior, mesmo usando o plugin mais preciso Parallel, alguns jogos rodam acelerados. No mais não vejo tanta diferença até mesmo em input lag, tanto que meu Mister tá parado aqui, até que o emulador de Saturn, PS1 e N64 estejam 100%.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.653
Pontos
453
No caso de Saturn e principalmente N64 sim, ainda alguns jogos tem bugs gráficos. No caso do N64 pior, mesmo usando o plugin mais preciso Parallel, alguns jogos rodam acelerados. No mais não vejo tanta diferença até mesmo em input lag, tanto que meu Mister tá parado aqui, até que o emulador de Saturn, PS1 e N64 estejam 100%.
Cara, acho que 100% mesmo, nada consegue ficar. Nem mesmo Mister, nem mesmo revisão do próprio hardware.

Mas algo muito próximo disso como o bsnes é super aceitável.

Saturn roda sei lá, uns 99% dos jogos perfeitamente igual o hardware no mednafen (ou beetle saturn). Sinceramente, nenhum jogo que eu tenho rodou diferente ou pior do que no meu Saturn original. Sei que tem uma lista de alguns defeitos (que estão arrumando) em alguns jogos específicos mas acho algo tão mínimo e tão específico que nunca me afetou aqui.

O único "problema" que acho é o mednafen/beetle/ssf não ter as opções de melhorias de emuladores do ps1 como maior res, etc. Algo que não teria no Mister também.

N64 com Parallel eu também não consegui perceber nada diferente do no meu N64 original. Mesmo comentário acima, são jogos bem específicos com diferenças de timings em partes específicas. Não sei dizer ao certo mas 99% roda igual. O emulador Ares já está resolvendo (e já resolveu em alguns casos) o restante.

Sinceramente não vejo a emulação dos dois como a desejar. Nem perto disso.
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Cara, acho que 100% mesmo, nada consegue ficar. Nem mesmo Mister, nem mesmo revisão do próprio hardware.

Mas algo muito próximo disso como o bsnes é super aceitável.

Saturn roda sei lá, uns 99% dos jogos perfeitamente igual o hardware no mednafen (ou beetle saturn). Sinceramente, nenhum jogo que eu tenho rodou diferente ou pior do que no meu Saturn original. Sei que tem uma lista de alguns defeitos (que estão arrumando) em alguns jogos específicos mas acho algo tão mínimo e tão específico que nunca me afetou aqui.

O único "problema" que acho é o mednafen/beetle/ssf não ter as opções de melhorias de emuladores do ps1 como maior res, etc. Algo que não teria no Mister também.

N64 com Parallel eu também não consegui perceber nada diferente do no meu N64 original. Mesmo comentário acima, são jogos bem específicos com diferenças de timings em partes específicas. Não sei dizer ao certo mas 99% roda igual. O emulador Ares já está resolvendo (e já resolveu em alguns casos) o restante.

Sinceramente não vejo a emulação dos dois como a desejar. Nem perto disso.
Sim, sei que 100% é impossível, aliás nem espero isso do Mister. Muita gente torce o nariz pra se referir a ele como emulação, mas pra mim é tanto quanto emuladores de PC, vira e mexe estão corrigindo bugs.
No Beetle Saturn que me lembre tem um bug gráfico no cenário de um dos Panzer Dragoon. No N64 percebo essa diferença de velocidade em 007, Banjo Tooie, Beetle Adventures, Lamburghini, etc principalmente no modo demonstração desses jogos, e é algo que está assim a bastante tempo, mas tomara que arrumem porque eu acabo evitando esses jogos por isso.
 


Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.653
Pontos
453
Sim, sei que 100% é impossível, aliás nem espero isso do Mister. Muita gente torce o nariz pra se referir a ele como emulação, mas pra mim é tanto quanto emuladores de PC, vira e mexe estão corrigindo bugs.
No Beetle Saturn que me lembre tem um bug gráfico no cenário de um dos Panzer Dragoon. No N64 percebo essa diferença de velocidade em 007, Banjo Tooie, Beetle Adventures, Lamburghini, etc principalmente no modo demonstração desses jogos, e é algo que está assim a bastante tempo, mas tomara que arrumem porque eu acabo evitando esses jogos por isso.
Não lembro do Panzer Dragoon. Tem essa lista com todos os bugs achados e dá pra ver que a grande maioria já foi resolvido:

Talvez o que você esteja vendo é bug do próprio jogo. Talvez isso?
Game bugs(not emulation bugs):
Panzer Dragoon II - Ground layer occasionally spazzes out a little in first stage.

No N64 sim, a maioria é nas demonstrações de alguns jogo, algo que sinceramente, eu nunca fiquei ou esperei pra ver nem no meu N64. Mas pra quem acha necessário, o Ares está resolvendo uma boa parte disso (apersar de ser pesado): https://ares-emu.net/news/ares-v132-released
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.660
Pontos
1.689
Que delícia agora o Neo Geo CD está oficialmente na mainline da atualização do mister.
Só usar o script update_all.
Mas ainda tem q ter umas melhorias, principalmente no recurso de velocidade do disco 4x.
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.433
Reações
2.176
Pontos
703
Emuladores de software ainda deixam a desejar? Em que sentido?
Não deixam em nada. Tem muitas lendas que ainda da perpetuam erradamente sobre a emulação via software, tipo a questão do input lag. Isso de fato era o calcanhar de aquiles, mas desde 2018 com o recurso "Run-Ahead", isso caiu por terra pra maioria dos sistemas, especialmente os mais antigos (PS1 pra trás).

Todos os sistemas em que o MiSTer roda 'perfeitamente' e sem input lag (por não ter a camada de software) tbm são possíveis de rodar no RetroArch com o Run-Ahead + 1 frame a frente... E basta apenas um frame a frente pra praticamente igualar aos hardwares originais e FPGAs (diferença fica mínima da mínima), e com 2 frames a frente, o RetroArch até ultrapassa os hardwares citados. O Run-Ahead não funciona no core de 64 (pelo menos não consegui) mas o MiSTer tbm não roda N64 decentemente ainda... Então, não tem mta vantagem. Hoje, uma emulação via software de qualidade ou FPGA, estão em pé de igualdade, e dependendo do ponto de vista, há vantagens pra emulação convencional, pois roda mais sistemas. O que podem falar mais aí é a precisão dos cores de arcade, etc, detalhes que pouca gente vai perceber.

O MiSTer é, definitivamente, maravilhoso... Pra mim vale mto pra utilizar com saída analógica + CRT (PC da tbm, mas precisa de placa de vídeo específica e talz, e não é uma maneira mto convencional pra isso).

Só que é bem mala o tanto de desinformação que rola por aí... Especialmente quando os caras ainda batem o pé na questão do input lag, como se esse problema ainda fosse como antes. E FPGA rodando consoles é sim um tipo de emulação (pois está reproduzindo outros sistemas, numa camada a menos, q não utiliza software pra isso, mas conceitualmente, utilizado pra essa finalidade, é emulação)... A diferença é que é "hardware emulation" e não "software emulation".

Pra mim um não elimina o outro, são duas formas de jogar maravilhosas. Da pra exaltar o MiSTer sem desmerecer a emulação convencional, até pq a maioria dos argumentos que usam são bobagens/lendas.
 
Ultima Edição:

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Pô testei ontem esse core na tvzinha aqui nem acreditei cara. Mario Kart, Wave Race também tá legal, mas o Mario Kart é praticamente perfeito. E até melhor porque ainda não tem aquele bilinear "catarata nozóio" que o n64 tem por padrão.

Aí o pessoal que ta fazendo core do Mortal Kombat vem com caô que não vai rodar se não tiver dual ram meio que empurrando aquele novo system "MARS".

Jotego cobrando pra ganhar por fora fazendo core pro analogue...

só FPGAzumSpass salva memo. Maluco é outro nível.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.783
Pontos
803
Pô testei ontem esse core na tvzinha aqui nem acreditei cara. Mario Kart, Wave Race também tá legal, mas o Mario Kart é praticamente perfeito. E até melhor porque ainda não tem aquele bilinear "catarata nozóio" que o n64 tem por padrão.

Aí o pessoal que ta fazendo core do Mortal Kombat vem com caô que não vai rodar se não tiver dual ram meio que empurrando aquele novo system "MARS".

Jotego cobrando pra ganhar por fora fazendo core pro analogue...

só FPGAzumSpass salva memo. Maluco é outro nível.

infelizmente agora q o atract17 esta no MARS ele vai ficar meio puxando a sardinha pro lado dele mesmo

aquele ti180 eh 700 us dollars, sem condicao

ainda bem q o de10 nano ta bem suportado ate o momento, depois so falta o DS, jaguar, 3do e philips cd i
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.660
Pontos
1.689
Pô testei ontem esse core na tvzinha aqui nem acreditei cara. Mario Kart, Wave Race também tá legal, mas o Mario Kart é praticamente perfeito. E até melhor porque ainda não tem aquele bilinear "catarata nozóio" que o n64 tem por padrão.

Aí o pessoal que ta fazendo core do Mortal Kombat vem com caô que não vai rodar se não tiver dual ram meio que empurrando aquele novo system "MARS".

Jotego cobrando pra ganhar por fora fazendo core pro analogue...

só FPGAzumSpass salva memo. Maluco é outro nível.
Isso foi meio banho de água fria. Não vou tirar minha saída analógica para colocar outra placa de RAM, até pq uso adaptador SNAC tb e não abro mão de jogar SNES e Mega no controle original.

O MARS é uma boa promessa, mas para um futuro bem longo ainda. O DE10-Nano já é relativamente caro, o MARS vai ser inviavel para muitos.
 

runas

Ser evoluído
Mensagens
13
Reações
5
Pontos
23
Isso foi meio banho de água fria. Não vou tirar minha saída analógica para colocar outra placa de RAM, até pq uso adaptador SNAC tb e não abro mão de jogar SNES e Mega no controle original.

O MARS é uma boa promessa, mas para um futuro bem longo ainda. O DE10-Nano já é relativamente caro, o MARS vai ser inviavel para muitos.

Pois é pessoal, eu vinha conversando com um pessoal na gringa e até eles estavam receosos com a chegado do MARS. Havia o receio de alguns devs partirem pro MARS e deixarem de tentar trazer mais cores e melhorias pro Mister.

Eu acho muito foda os devs e uma das coisas que mais gosto no universo do Mister, é a comunidade de desenvolvimento, que faz tudo isso "sem uma visão comercial". É um projeto aberto, que você mesmo monta e cheio de gente trabalhando pra trazer cores e aplicações pra comunidade.

Nada contra os projetos comerciais, mas tenho receio que o MARS meio que "forçar" o desenvolvimento pra eles com a justificativa que no Mister não há poder suficiente. O core do N64 tá aí.
Se o MARS tivesse chegado um ano e meio atrás, não sei se teríamos tudo o que temos hoje no Mister. Vamos ver...mas já deu uma treta no twitter com o cara no MK e um pessoal.

Mas pra gente aqui no Brasil, acho que vai ser muito inviável a compra. A menos que consigam derrubar muito o valor dessa placa (o que não acredito).
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.660
Pontos
1.689
Pois é pessoal, eu vinha conversando com um pessoal na gringa e até eles estavam receosos com a chegado do MARS. Havia o receio de alguns devs partirem pro MARS e deixarem de tentar trazer mais cores e melhorias pro Mister.

Eu acho muito foda os devs e uma das coisas que mais gosto no universo do Mister, é a comunidade de desenvolvimento, que faz tudo isso "sem uma visão comercial". É um projeto aberto, que você mesmo monta e cheio de gente trabalhando pra trazer cores e aplicações pra comunidade.

Nada contra os projetos comerciais, mas tenho receio que o MARS meio que "forçar" o desenvolvimento pra eles com a justificativa que no Mister não há poder suficiente. O core do N64 tá aí.
Se o MARS tivesse chegado um ano e meio atrás, não sei se teríamos tudo o que temos hoje no Mister. Vamos ver...mas já deu uma treta no twitter com o cara no MK e um pessoal.

Mas pra gente aqui no Brasil, acho que vai ser muito inviável a compra. A menos que consigam derrubar muito o valor dessa placa (o que não acredito).
Para o futuro do FPGA, é necessário agora uma placa mais robusta, para rodar Dreamcast, PS2 e Gamecube e placas arcades mais potentes da Sega (talvez até um Xbox).
Só o MARS for pensado como uma coisa ainda para o futuro, eu vejo com bons olhos, mas se eles estão pensando para um substituto para agora, vai rachar a comunidade.
Se estivessemos falando de placas baratas, mas o MARS vai ser proibitivo.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.687
Reações
15.314
Pontos
1.659
Pessoal, não era algo que eu gostaria de fazer agora, mas estou pensando seriamente em comprar um Mister FPGA antes do Aliexpress iniciar a Remessa do Amor :coolface

Alguém tem dicas de vendedores, como declarar, se compro desmontado, etc?
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
In
Pessoal, não era algo que eu gostaria de fazer agora, mas estou pensando seriamente em comprar um Mister FPGA antes do Aliexpress iniciar a Remessa do Amor :coolface

Alguém tem dicas de vendedores, como declarar, se compro desmontado, etc?
Indicaria a loja Retrocastle que é bem em conta e bem conceituada mesmo entre os gringos. Se tiver opção mais barata eu desconheço. Comprar sdram, io board e a placa principal, case, tudo separado, pra mim, daria mais dor de cabeça ainda. O meu comprei o kit em junho, 75 reais de frete porém não foi taxado, agora, só Deus sabe...
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.783
Pontos
803
Pessoal, não era algo que eu gostaria de fazer agora, mas estou pensando seriamente em comprar um Mister FPGA antes do Aliexpress iniciar a Remessa do Amor :coolface

Alguém tem dicas de vendedores, como declarar, se compro desmontado, etc?

mesma dica que dei paginas atras: compre as peças separadas, se for kit, taxacao agora eh quase certeza
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.687
Reações
15.314
Pontos
1.659
mesma dica que dei paginas atras: compre as peças separadas, se for kit, taxacao agora eh quase certeza

É isso que não consigo entender muito, o que vou precisar para jogar até PS1, N64 e Saturn na TV HDMI?

Pois tem várias peças, mas algumas eu não seu especificamente para que serve.

Controles eu utilizaria 8bitdo no bluetooth e algum USB talvez
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.660
Pontos
1.689
É isso que não consigo entender muito, o que vou precisar para jogar até PS1, N64 e Saturn na TV HDMI?

Pois tem várias peças, mas algumas eu não seu especificamente para que serve.

Controles eu utilizaria 8bitdo no bluetooth e algum USB talvez
Itens essenciais: Placa DE10-Nano e expansão de memória de 128MB, SD Card. Com isso vc já tem o necessário para jogar tudo e a placa DE10-Nano já vem com saida HDMI e entrada para placa de rede. SD Card para colocar o sistema, cores e jogos, do tamanho que achar melhor.

Itens opcionais, mas desejáveis: Placa IO e Placa USB e o RTC, cooler.
-A placa IO tem duas funções bem legais, que é fazer a saída videocomponente do jogo e a entrada do adaptador SNAC. Com esse adaptador, vc pode utilizar os controles reais dos videogames nos respectivos cores.
Se você dispensar a placa IO, pode utilizar uma segunda expansão de memória no slot da placa.

-Placa USB é auto-explicativo, vc pode conectar vários dispositivos USB, você pode substituir ele por um HUB USB da sua preferência.

-Placa RTC só serve mesmo para salvar o relógio interno, interessante para cores que usam a data do sistema.

-Obviamente vc pode por um cooler para melhorar a refrigeração.

Itens opcionais, mas legais de ter.
-Adaptador SNAC, como mencionei, para usar os controles reais. Além do adaptador em si, vc tem que comprar um conector específico por controle que deseja (SNES, Mega...). O bom que o core do NES aceita o controle de SNES, e o core do Master aceita controle de Mega.

-Case para colocar tudo. Se tiver impressora 3D pode procurar ai modelos para colocar o Mister.
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Tentei tirar foto do Resident Evil 3 com o brilho normal e o brilho quase no máximo. Mesmo a foto com o brilho normal, já estou com o sub-brilho aumentado no menu de serviço. na sequência, a foto da color bar no 240p test suit lado-a-lado - CRT e LCD.

Percebe-se que no CRT, o bloco azul e a barra magenta apresentam cores bem diferentes. Sempre que roda a BIOS do PSX, por exemplo, o logo escrito "SONY" e "COMPUTER ENTERTAINMENT", nunca ficam com o tom normal de azul, ficam escuros quase preto.

Visualizar anexo 315678Visualizar anexo 315679
Visualizar anexo 315680
Caraco, só agora eu fui tentar rodar um Resident Evil (por sinal o 3 também) no Mister e é escuro pra caralheo mesmo.

Ta que o jogo é feito pra ser de terror, mas se fudê.

Se conseguiu uma solução conta aí pa nóis. Tentei mexer nos arquivos de gamma mas não sei como funciona (tentei inverter os valores de cima pra baixo, ou alterar alguma coisa mas só conseguir zoar as cores)

É isso que não consigo entender muito, o que vou precisar para jogar até PS1, N64 e Saturn na TV HDMI?

Pois tem várias peças, mas algumas eu não seu especificamente para que serve.

Controles eu utilizaria 8bitdo no bluetooth e algum USB talvez

No geral o Aliexpress os vendedores se você pedir eles te enviar com valor declarado baixo... então dá pra declarar um valor abaixo de 50$. Eu sinceramente acho difícil ser "ultra taxado". Se for vai ser coisa de 150 reais (que já é um roubo, mas dificil ser taxado no valor do produto). Não é algo visado, é algo pequeno, e parece com nada de valor se abrirem pra ver
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Caraco, só agora eu fui tentar rodar um Resident Evil (por sinal o 3 também) no Mister e é escuro pra caralheo mesmo.

Ta que o jogo é feito pra ser de terror, mas se fudê.

Se conseguiu uma solução conta aí pa nóis. Tentei mexer nos arquivos de gamma mas não sei como funciona (tentei inverter os valores de cima pra baixo, ou alterar alguma coisa mas só conseguir zoar as cores)



No geral o Aliexpress os vendedores se você pedir eles te enviar com valor declarado baixo... então dá pra declarar um valor abaixo de 50$. Eu sinceramente acho difícil ser "ultra taxado". Se for vai ser coisa de 150 reais (que já é um roubo, mas dificil ser taxado no valor do produto). Não é algo visado, é algo pequeno, e parece com nada de valor se abrirem pra ver


Eu meio que achei uma solução

Só criar um arquivo de gamma (menor é mais claro).

Pra mim o 0.9 melhorou muito. AGORA EU NÃO TENHO MAIS MEDO DO RESIDENTE (quer dizer eu tenho mais medo desses controles tanques desses jogos, meu pai, não dá não, será que não rolava um hack pra adicionar controle absoluto com o analógico?)

# Out = 255 * ((in/255) ^ 0.50)

0
1
3
4
5
6
7
8
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
33
34
35
37
38
39
40
41
42
43
44
45
46
47
48
49
50
51
52
53
54
55
56
57
58
59
60
61
62
63
65
66
67
68
69
70
71
72
73
74
75
76
77
78
79
80
81
82
83
84
85
86
87
88
89
90
91
92
93
94
95
96
97
98
99
100
101
102
103
104
105
106
107
108
109
110
111
112
113
114
115
116
117
118
119
120
121
122
123
124
125
126
127
128
129
130
131
132
132
133
134
135
136
137
138
139
140
141
142
143
144
145
146
147
148
149
150
151
152
153
154
155
156
157
158
159
160
161
162
163
164
165
166
167
168
169
170
171
172
173
173
174
175
176
177
178
179
180
181
182
183
184
185
186
187
188
189
190
191
192
193
194
195
196
197
198
199
200
201
201
202
203
204
205
206
207
208
209
210
211
212
213
214
215
216
217
218
219
220
221
222
223
224
225
225
226
227
228
229
230
231
232
233
234
235
236
237
238
239
240
241
242
243
244
245
245
246
247
248
249
250
251
252
253
254
255

# Out = 255 * ((in/255) ^ 0.60)

0
9
14
18
21
24
27
29
32
34
37
39
41
43
45
47
48
50
52
54
55
57
59
60
62
63
65
66
68
69
71
72
73
75
76
77
79
80
81
83
84
85
86
88
89
90
91
92
94
95
96
97
98
99
100
102
103
104
105
106
107
108
109
110
111
112
113
114
115
116
117
118
119
120
121
122
123
124
125
126
127
128
129
130
131
132
133
134
135
136
137
137
138
139
140
141
142
143
144
145
145
146
147
148
149
150
151
151
152
153
154
155
156
156
157
158
159
160
161
161
162
163
164
165
165
166
167
168
169
169
170
171
172
173
173
174
175
176
176
177
178
179
179
180
181
182
182
183
184
185
185
186
187
188
188
189
190
191
191
192
193
194
194
195
196
196
197
198
199
199
200
201
201
202
203
203
204
205
206
206
207
208
208
209
210
210
211
212
212
213
214
214
215
216
216
217
218
218
219
220
220
221
222
222
223
224
224
225
226
226
227
228
228
229
230
230
231
231
232
233
233
234
235
235
236
237
237
238
238
239
240
240
241
242
242
243
243
244
245
245
246
247
247
248
248
249
250
250
251
251
252
253
253
254
254
255


# Out = 255 * ((in/255) ^ 0.7)

0
5
9
11
14
16
18
21
23
25
26
28
30
32
33
35
37
38
40
41
43
44
46
47
49
50
52
53
54
56
57
58
60
61
62
64
65
66
67
69
70
71
72
73
75
76
77
78
79
80
82
83
84
85
86
87
88
89
90
92
93
94
95
96
97
98
99
100
101
102
103
104
105
106
107
108
109
110
111
112
113
114
115
116
117
118
119
120
121
122
123
124
125
126
127
128
129
130
131
131
132
133
134
135
136
137
138
139
140
141
142
142
143
144
145
146
147
148
149
150
150
151
152
153
154
155
156
157
157
158
159
160
161
162
163
163
164
165
166
167
168
168
169
170
171
172
173
173
174
175
176
177
178
178
179
180
181
182
182
183
184
185
186
186
187
188
189
190
190
191
192
193
194
194
195
196
197
197
198
199
200
201
201
202
203
204
204
205
206
207
208
208
209
210
211
211
212
213
214
214
215
216
217
217
218
219
220
220
221
222
223
223
224
225
226
226
227
228
228
229
230
231
231
232
233
234
234
235
236
237
237
238
239
239
240
241
242
242
243
244
244
245
246
247
247
248
249
249
250
251
251
252
253
254
254
255

# Out = 255 * ((in/255) ^ 0.80)

0
3
5
7
9
11
13
14
16
18
19
21
22
24
25
26
28
29
31
32
33
35
36
37
39
40
41
42
44
45
46
47
48
50
51
52
53
54
56
57
58
59
60
61
63
64
65
66
67
68
69
70
71
73
74
75
76
77
78
79
80
81
82
83
84
85
86
88
89
90
91
92
93
94
95
96
97
98
99
100
101
102
103
104
105
106
107
108
109
110
111
112
113
114
115
116
117
118
119
120
121
122
123
123
124
125
126
127
128
129
130
131
132
133
134
135
136
137
138
139
140
140
141
142
143
144
145
146
147
148
149
150
151
151
152
153
154
155
156
157
158
159
160
161
161
162
163
164
165
166
167
168
169
169
170
171
172
173
174
175
176
177
177
178
179
180
181
182
183
183
184
185
186
187
188
189
190
190
191
192
193
194
195
196
196
197
198
199
200
201
202
202
203
204
205
206
207
207
208
209
210
211
212
212
213
214
215
216
217
217
218
219
220
221
222
222
223
224
225
226
227
227
228
229
230
231
232
232
233
234
235
236
236
237
238
239
240
240
241
242
243
244
245
245
246
247
248
249
249
250
251
252
253
253
254
255

# Out = 255 * ((in/255) ^ 0.90)

0
2
3
5
6
7
9
10
11
13
14
15
16
18
19
20
21
22
23
25
26
27
28
29
30
32
33
34
35
36
37
38
39
40
42
43
44
45
46
47
48
49
50
51
52
54
55
56
57
58
59
60
61
62
63
64
65
66
67
68
69
70
71
72
73
75
76
77
78
79
80
81
82
83
84
85
86
87
88
89
90
91
92
93
94
95
96
97
98
99
100
101
102
103
104
105
106
107
108
109
110
111
112
113
114
115
116
117
118
119
120
121
122
123
124
125
126
126
127
128
129
130
131
132
133
134
135
136
137
138
139
140
141
142
143
144
145
146
147
148
149
150
151
152
152
153
154
155
156
157
158
159
160
161
162
163
164
165
166
167
168
169
170
170
171
172
173
174
175
176
177
178
179
180
181
182
183
184
185
185
186
187
188
189
190
191
192
193
194
195
196
197
198
198
199
200
201
202
203
204
205
206
207
208
209
210
210
211
212
213
214
215
216
217
218
219
220
221
221
222
223
224
225
226
227
228
229
230
231
231
232
233
234
235
236
237
238
239
240
241
241
242
243
244
245
246
247
248
249
250
250
251
252
253
254
255
 

bahzitchiu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
987
Reações
297
Pontos
544
Itens essenciais: Placa DE10-Nano e expansão de memória de 128MB, SD Card. Com isso vc já tem o necessário para jogar tudo e a placa DE10-Nano já vem com saida HDMI e entrada para placa de rede. SD Card para colocar o sistema, cores e jogos, do tamanho que achar melhor.

Itens opcionais, mas desejáveis: Placa IO e Placa USB e o RTC, cooler.
-A placa IO tem duas funções bem legais, que é fazer a saída videocomponente do jogo e a entrada do adaptador SNAC. Com esse adaptador, vc pode utilizar os controles reais dos videogames nos respectivos cores.
Se você dispensar a placa IO, pode utilizar uma segunda expansão de memória no slot da placa.

-Placa USB é auto-explicativo, vc pode conectar vários dispositivos USB, você pode substituir ele por um HUB USB da sua preferência.

-Placa RTC só serve mesmo para salvar o relógio interno, interessante para cores que usam a data do sistema.

-Obviamente vc pode por um cooler para melhorar a refrigeração.

Itens opcionais, mas legais de ter.
-Adaptador SNAC, como mencionei, para usar os controles reais. Além do adaptador em si, vc tem que comprar um conector específico por controle que deseja (SNES, Mega...). O bom que o core do NES aceita o controle de SNES, e o core do Master aceita controle de Mega.

-Case para colocar tudo. Se tiver impressora 3D pode procurar ai modelos para colocar o Mister.
Aproveitando, alguém aqui ainda usando módulo de 128mb ? Acharam diferença em alguma coisa ?

[ ]'s

PS: desmontei meu mister aqui e vi q tenho uma expansão com duas memórias de 32mb Oo, achei q eu tinha só 32mb... achei estranho, pois consigo rodar os games q falam q não rodam somente com 32bm... neo geo, no caso metal slug 3, garou e os outros giga powers, rodam tudo.
 
Ultima Edição:

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.783
Pontos
803
Aproveitando, alguém aqui ainda usando módulo de 128mb ? Acharam diferença em alguma coisa ?

[ ]'s

PS: desmontei meu mister aqui e vi q tenho uma expansão com duas memórias de 32mb Oo, achei q eu tinha só 32mb... achei estranho, pois consigo rodar os games q falam q não rodam somente com 32bm... neo geo, no caso metal slug 3, garou e os outros giga powers, rodam tudo.

como assim ainda?

128mb eh praticamente o padrao hj em dia.
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
misterre2.jpg

Funciona se colocar o cache delay em 15 (mais lento), mas como é um jogo baseado em prerender, funciona bem na maior parte do tempo (os slowdowns são até bons pra desviar dos zumbi lol)
F-zero também perfeitão.

bizarro o progresso desse core. Há menos de um mês nem tava se levando muito a sério, e agora já nisso. Rê-pê-tá-cu-lê
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.783
Pontos
803
engraçado q o core do ngpc que parecia super simples e nada ainda

e o de n64 robert disse q em 6 meses ja estariamos jogando os games e realmente cumpriu
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
engraçado q o core do ngpc que parecia super simples e nada ainda

e o de n64 robert disse q em 6 meses ja estariamos jogando os games e realmente cumpriu
Pior que até onde eu vi ele não prometeu nada. Falou que "na melhor das hipóteses vamos ter um jogo funcionando até o natal"

Em menos de um mês o core já tá desse jeito. No natal o barato capaz de já estar na main do Mister. Lembrando que antes do core ele fez um emulador em soft pra testar/estudar o funcionamento.

Acho que o Jotego se "perdeu" (bem entre aspas porque o cara não é obrigado a nada né).
Todo mundo começou a chaleirar o cara sem contar que é rentável o lance de patreon. Começou a dividir o tempo fazendo coisas pro Analogue também...
Somado isso ele parece um cara atarefado no trampo dele.
O Robert faz esses cores porque aparentemente ele GOSTA mesmo, é o passatempo do cara, sem contar que deve ser diferenciado esse cara, não é possível, maluco deve ter um QI maior que do Brasil inteiro somado (o que não deve ser muito difícil também hoje em dia =D)

Esse lance do core de MK estar sendo meio voltado pra outro projeto (muito embora não seja do jotego) já miou minhas esperanças prum core de CPS3 feito por esses caras.
 
Ultima Edição:

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.783
Pontos
803
Pior que até onde eu vi ele não prometeu nada. Falou que "na melhor das hipóteses vamos ter um jogo funcionando até o natal"

Em menos de um mês o core já tá desse jeito. No natal o barato capaz de já estar na main do Mister. Lembrando que antes do core ele fez um emulador em soft pra testar/estudar o funcionamento.

Acho que o Jotego se "perdeu" (bem entre aspas porque o cara não é obrigado a nada né).
Todo mundo começou a chaleirar o cara sem contar que é rentável o lance de patreon. Começou a dividir o tempo fazendo coisas pro Analogue também...
Somado isso ele parece um cara atarefado no trampo dele.
O Robert faz esses cores porque aparentemente ele GOSTA mesmo, é o passatempo do cara, sem contar que deve ser diferenciado esse cara, não é possível, maluco deve ter um QI maior que do Brasil inteiro somado (o que não deve ser muito difícil também hoje em dia =D)

Esse lance do core de MK estar sendo meio voltado pra outro projeto (muito embora não seja do jotego) já miou minhas esperanças prum core de CPS3 feito por esses caras.

mas eh o jotego q tb esta empenhado na cps3, meses atras ele ate postou a foto de uma board pra fazer os schematics.

Mas se ele ta enrolado com um ngpc, imagina cps3 agora ne. E isso pq a pgm ele tb disse que ia trabalhar nela.
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
mas eh o jotego q tb esta empenhado na cps3, meses atras ele ate postou a foto de uma board pra fazer os schematics.

Mas se ele ta enrolado com um ngpc, imagina cps3 agora ne. E isso pq a pgm ele tb disse que ia trabalhar nela.

Se for pelo jotego essa CPS3 deve sair em 2026, e olhe lá rs

Do jotego agora eu só pagaria um mês de patreon quando ele lançar o core do Vendetta da konami, porque aquele jogo é mara.

Finalmente o core de Saturn aparentemente está funcionando em todos os setups.
Parece que o cara deu um "boost" no desenvolvimento

Durante todo esse tempo eu praticamente não consegui ver nenhuma melhoria testando porque aparentemente a depender do timing/clock da sua memória o core não funcionava

Alguns jogos ainda dropam o som de vez e quando, além de alguns problemas de performance ali e aqui, mas poxa... sem palavras.

Eu tive um Saturn e fazia muito tempo que eu só jogava em emuladores e no input lag a diferença é noite e dia.
Joguei ontem o Thunder Force V, Street Zero 3... jogos que são praticamente intragáveis de se jogar em emulador pra mim.
Inclusive eu ando testando um controle arcade hitbox/mixbox pra ver se eu me acostumo e percebi que a Street Zero 3 de Saturn é até melhor que a do PS1 pra hitbox porque aparentemente o buffering dos comandos é maior (janela de comando permitida pra execução), então jogar essa versão agora sem lag aparente é finalmente um "dream come true"

Acho que ano que vem o Mister já vai chegar num estado de "compra obrigatória" pra quem curte retrogame.
Só de você ter implementação de PS1/N64/Saturn e as outras coisas num barato desse tamanho com todas as comodidades de controles, de saída de vídeo e etc...
já vale a pena, mas quando esses outros cores estiverem maduros (que agora é questão menos de um ano), vai ser galinha morta. Compra certa pra quem curte.

A única coisa que eu queria saber porque não resolvem até hoje é porque o castlevania do Pc Engine tem o som zoado. Os jogos em geral de CD no pc engine tem os efeitos sonoros baixo/falhando assim mesmo? Não é possível.
 

bahzitchiu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
987
Reações
297
Pontos
544
Se for pelo jotego essa CPS3 deve sair em 2026, e olhe lá rs

Do jotego agora eu só pagaria um mês de patreon quando ele lançar o core do Vendetta da konami, porque aquele jogo é mara.

Finalmente o core de Saturn aparentemente está funcionando em todos os setups.
Parece que o cara deu um "boost" no desenvolvimento

Durante todo esse tempo eu praticamente não consegui ver nenhuma melhoria testando porque aparentemente a depender do timing/clock da sua memória o core não funcionava

Alguns jogos ainda dropam o som de vez e quando, além de alguns problemas de performance ali e aqui, mas poxa... sem palavras.

Eu tive um Saturn e fazia muito tempo que eu só jogava em emuladores e no input lag a diferença é noite e dia.
Joguei ontem o Thunder Force V, Street Zero 3... jogos que são praticamente intragáveis de se jogar em emulador pra mim.
Inclusive eu ando testando um controle arcade hitbox/mixbox pra ver se eu me acostumo e percebi que a Street Zero 3 de Saturn é até melhor que a do PS1 pra hitbox porque aparentemente o buffering dos comandos é maior (janela de comando permitida pra execução), então jogar essa versão agora sem lag aparente é finalmente um "dream come true"

Acho que ano que vem o Mister já vai chegar num estado de "compra obrigatória" pra quem curte retrogame.
Só de você ter implementação de PS1/N64/Saturn e as outras coisas num barato desse tamanho com todas as comodidades de controles, de saída de vídeo e etc...
já vale a pena, mas quando esses outros cores estiverem maduros (que agora é questão menos de um ano), vai ser galinha morta. Compra certa pra quem curte.

A única coisa que eu queria saber porque não resolvem até hoje é porque o castlevania do Pc Engine tem o som zoado. Os jogos em geral de CD no pc engine tem os efeitos sonoros baixo/falhando assim mesmo? Não é possível.
Isso não acontece por aqui e ainda sim o core tem uns modos boost de som, mas eu jogo com o som saindo direto em um amplificador de som, não tem falhas não.

[ ]'s
 
Topo Fundo