O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nascimentos no Japão atingem recorde de baixa e a população sofre a maior redução em 2023

forsakkenSoul

Nothing Else Matters
VIP
GOLD
Mensagens
3.201
Reações
11.250
Pontos
553


O número de bebês nascidos no Japão totalizou 758.631 em 2023, atingindo um recorde de baixa pelo oitavo ano consecutivo e representando a metade do número de cerca de 1,5 milhão registrado em 1983, segundo um relatório preliminar do Ministério da Saúde divulgado na terça-feira.

O número de 2023 diminuiu 5,1% em relação ao total preliminar do ano anterior de 799.728, a maior margem de declínio de todos os tempos. O número caiu abaixo da marca de 800.000 pela primeira vez em 2022.

Em meio à pandemia da COVID-19, o número de casamentos em 2020 caiu para o nível mais baixo desde o final da Segunda Guerra Mundial, e o número caiu ainda mais em 2021. Isso pode ter contribuído para o declínio no número de nascimentos no ano passado.

"As pessoas tendem a se casar e a dar à luz mais tarde na vida e, além disso, o coronavírus pode ter afetado os casamentos e os nascimentos", disse um funcionário do Ministério da Saúde.

O Instituto Nacional de Pesquisa de População e Seguridade Social estimou em 2017 que a população do Japão cairia para menos de 100 milhões em 2053 e para 88,08 milhões em 2065.

No início deste mês, o governo adotou um projeto de lei para reforçar as medidas de combate ao declínio da taxa de natalidade, que estava caindo em um ritmo mais rápido do que o esperado.

O projeto de lei inclui planos para expandir os benefícios para crianças e as licenças para cuidar de crianças. O governo planeja aumentar os fundos para essas medidas para ¥3,6 trilhões anuais até o ano fiscal de 2028.

O número anual de recém-nascidos ficou em torno de 2,7 milhões durante o primeiro baby boom, entre 1947 e 1949, e em torno de 2,1 milhões durante o segundo baby boom, entre 1971 e 1974. O número caiu para menos de 1 milhão em 2016, para menos de 900.000 em 2019 e para menos de 800.000 em 2022.

Em 2023, o número de casamentos caiu cerca de 30.000 em relação ao ano anterior, atingindo um novo mínimo do pós-guerra de 489.281.

O número de mortes chegou a um recorde de 1.590.503, um aumento pelo terceiro ano consecutivo. O declínio natural da população do país, ou o número de mortes menos o de nascimentos, chegou a 831.872. Esse é o 17º ano consecutivo de declínio natural da população e a maior queda de todos os tempos.

O número preliminar de recém-nascidos inclui o número de bebês que nasceram de estrangeiros residentes no Japão e de japoneses que vivem no exterior. Um número revisado a ser anunciado posteriormente será ainda menor, pois contará apenas os japoneses que vivem no Japão.

Fonte: https://www.japantimes.co.jp/news/2024/02/27/japan/society/japan-2023-births-record-low/
 


HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.191
Reações
4.554
Pontos
293
Se o governo japonês estiver precisando de um garanhão com a semente forte... well, here i am.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.813
Reações
93.105
Pontos
1.353
Ele é um dos users mais ativos no "terminar 52 jogos em um ano".

Acho que as prioridades estão claras.

como que funciona isso?
metem um Asassins Creed Valhalla, Bruxão e algum JRPG com mecanicas pré-historicas e foi o ano todo do cabloco. :klolz

Esse espécime não pode entrar em extinção!!!!



Ela tem gosto ruim pra méh. Não merece a leitada no pelo. Misturando Umeshu e Highball.. :kgay

GHgYXKra0AAfweD.jpg






Acho curioso do porque essa muié ficou famosa internacionalmente "por esses tempos", pelo tanto de japa G-Cup que existe, que mostra seus tributos fisicos com menos vergonha.
 
Ultima Edição:

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Tem uma colega minha que mora lá faz uns 25 anos, ela casou-se com um brasileiro e já fizeram um filho no Japão, brasileiro não perde tempo, eu me candidato a ir pra lá se precisarem.

:ksafado
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.813
Reações
93.105
Pontos
1.353
Tem uma colega minha que mora lá faz uns 25 anos, ela casou-se com um brasileiro e já fizeram um filho no Japão, brasileiro não perde tempo, eu me candidato a ir pra lá se precisarem.

:ksafado

2 brasileiros tendo filho no Japão não entra nas estatísticas populacionais de nativos. A menos que um dos dois tenha nacionalidade jp.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.880
Reações
50.996
Pontos
1.003
Se eles quiserem eu faço os filhos, mas não quero cuidar de nenhum não, vou estar ocupado jogando DDG no fliper
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.206
Pontos
774
Agora, convenhamos, o Japão tem uma densidade demográfica alta bagarai. Se não em engano tá no top 20 países com mais gente por metro quadrado. É muito japonês pra pouca terra. Talvez uma redução na taxa de natalidade não seja de todo ruim.

Provavelmente vai afetar a economia, mas pelo menos 2/3 da população não vai mais precisar morar em um apartamento de um cômodo com cama dentro do armário e tomar banho em banheiro público.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.074
Reações
47.912
Pontos
803
O cara mandou tanto espermatozoide para o ralo que uma vez conseguiu fecundar o ralo do banheiro dele e acabou nascendo o Glacius do Killer Instinct, o cara é o pai do Glacius:kcry

Visualizar anexo 379595
Tava vendo um relato de um cara que ele falou o seguinte:
"Estava complicado o que estava fazendo fapei quatro vezes seguidas"
Como fiquei:
images
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.724
Pontos
353
Japao é um país muito pequeno e com uma densidade demográfica absurda nas grandes cidades. Pior que Diadema e capão redondo.

É sabido que As crianças do Japao sofrem muito, muita pressão familiar e escolar, estudo muito pesado, e tem os maiores indices de suicidio infantil, que tem o pico no periodo de volta as aulas. Muitas crianças traumatizadas crescem e nao querem reproduzir esse trauma em novas criancas aí decidem não ter filhos.

Absolutamente que tem diversas outras razoes....

Nao me surpreende nem um pouco o povo nao querer ter filho lá ...
 
Topo Fundo