Macbee
Ei mãe, 500 pontos!
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Opa! Crio esse tópico pra anunciar um projeto de jogo pro Nintendo 8-bits chamado Lucky Penguin.
A programação é do Lukasz Kur e eu estou fazendo os gráficos (quem conhece meu estilo provavelmente vai estranhar que está tudo super cuti-cuti, mas o jogo meio que pedia esse visual).
O mais divertido aqui foi implementar a técnica de flickering dentro do jogo. Com ela, se cria uma ilusão de que o NES pode mostrar mais cores/tons que ele realmente pode (mas o jogador mais purista pode desligar o flicker na tela-título).
Flicker ligado X Flicker desligado:
É um puzzle simples, mas acho que está bem honesto e estamos caprichando o máximo que podemos. Tem até uma nevasca durante as fases (pedi praticamente em homenagem ao @edineilopes depois que ele comentou sobre neve nos jogos 8-bits).
Além disso, vale comentar que encrenca que é fazer jogos pra esses consoles antigos. Qualquer coisa que leva minutos num jogo de Windows aqui leva horas - e requer truques. E otimização. E isso. E aquilo. Mas vale muito a pena.
Estamos finalizando o jogo (deve sair um demo nos próximos dias) e, se tudo der certo, lançaremos ele em cartucho.
Espero que gostem!
A programação é do Lukasz Kur e eu estou fazendo os gráficos (quem conhece meu estilo provavelmente vai estranhar que está tudo super cuti-cuti, mas o jogo meio que pedia esse visual).
O mais divertido aqui foi implementar a técnica de flickering dentro do jogo. Com ela, se cria uma ilusão de que o NES pode mostrar mais cores/tons que ele realmente pode (mas o jogador mais purista pode desligar o flicker na tela-título).
Flicker ligado X Flicker desligado:
É um puzzle simples, mas acho que está bem honesto e estamos caprichando o máximo que podemos. Tem até uma nevasca durante as fases (pedi praticamente em homenagem ao @edineilopes depois que ele comentou sobre neve nos jogos 8-bits).
Além disso, vale comentar que encrenca que é fazer jogos pra esses consoles antigos. Qualquer coisa que leva minutos num jogo de Windows aqui leva horas - e requer truques. E otimização. E isso. E aquilo. Mas vale muito a pena.
Estamos finalizando o jogo (deve sair um demo nos próximos dias) e, se tudo der certo, lançaremos ele em cartucho.
Espero que gostem!