O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nintendo Wii - tópico sobre especificações, jogos, curiosidades e etc...

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.955
Reações
14.504
Pontos
1.389
Spin-Off de Zelda que até lembrava vagamente dele mas só agora peguei pra jogar:

images


Zelda: Four Sword Adventures (GC) - O game pega aquela mecânica criada em Minish Cap, onde o Link pode se multiplicar em até quatro bonecos para resolver puzzles e combates desse jeito (tem quatro formações para escolher, até onde vi).

O FSA foi pensando para o multiplayer para até 4 jogadores, só que outros teriam que ter um GBA advance cada, pelo que entendi. Apenas o "Player 1" pode jogar com o controle do GC (também poderia ser com um GBA), pois o game "joga" o portátil na tela da TV quando a fase é "GBA Style".

Ou seja, dá pra jogar :kforever diboas, ainda mais quando você pega o jeito pra ficar mudando as formações dos quatro Links (que sempre estarão na tela). E tem outras situações, onde você pode controlar cada Links de forma independente, apertando um botão.

Game muito mais voltado pra ação, tanto que ele é dividido em estágios. A parte técnica tá bem bacaninha, misturando elementos dos Zeldas 2D com efeitos visuais que o GC é capaz de fazer.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.014
Reações
6.690
Pontos
453
Aproveitando o bump

Eu tô usando o Genesis Plus GX pra emular mega drive no wii mas ele não abre roms modificadas (traduções, rom hacks, etc...)

Alguem sabe alguma configuração ou outro emulador que de pra rodar esses jogos?
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.294
Reações
2.458
Pontos
453
Aproveitando o bump

Eu tô usando o Genesis Plus GX pra emular mega drive no wii mas ele não abre roms modificadas (traduções, rom hacks, etc...)

Alguem sabe alguma configuração ou outro emulador que de pra rodar esses jogos?
Tenta usar algum núcleo do retroarch para testar se funciona
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.726
Pontos
353
Aproveitando o bump

Eu tô usando o Genesis Plus GX pra emular mega drive no wii mas ele não abre roms modificadas (traduções, rom hacks, etc...)

Alguem sabe alguma configuração ou outro emulador que de pra rodar esses jogos?
abre sim. Qual rom(tamanho) está tentando?
O genplusGX tbm foi modificado em nov/2023, baixa o .dol mais recente do github.
 
Ultima Edição:

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.101
Pontos
1.054
Aproveitando o bump

Eu tô usando o Genesis Plus GX pra emular mega drive no wii mas ele não abre roms modificadas (traduções, rom hacks, etc...)

Alguem sabe alguma configuração ou outro emulador que de pra rodar esses jogos?

Rapaz, o Genplus GX rodava até aquele Ultimate MK Trilogy, joguei muito nele e até fiz uns contras com a rapaziada lá pra idos de 2014-15.

Tem alguma coisa errada ae.
 


BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.955
Reações
14.504
Pontos
1.389
Hacks eu não sei, mas ROMs traduzidas a versão 1.7.5. do Genesis Plus GX rodam roda normalmente.
 
Ultima Edição:

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
Spin-Off de Zelda que até lembrava vagamente dele mas só agora peguei pra jogar:

images


Zelda: Four Sword Adventures (GC) - O game pega aquela mecânica criada em Minish Cap, onde o Link pode se multiplicar em até quatro bonecos para resolver puzzles e combates desse jeito (tem quatro formações para escolher, até onde vi).

O FSA foi pensando para o multiplayer para até 4 jogadores, só que outros teriam que ter um GBA advance cada, pelo que entendi. Apenas o "Player 1" pode jogar com o controle do GC (também poderia ser com um GBA), pois o game "joga" o portátil na tela da TV quando a fase é "GBA Style".

Ou seja, dá pra jogar :kforever diboas, ainda mais quando você pega o jeito pra ficar mudando as formações dos quatro Links (que sempre estarão na tela). E tem outras situações, onde você pode controlar cada Links de forma independente, apertando um botão.

Game muito mais voltado pra ação, tanto que ele é dividido em estágios. A parte técnica tá bem bacaninha, misturando elementos dos Zeldas 2D com efeitos visuais que o GC é capaz de fazer.
Esse jogo é fenomenal, com muitas idéias bacanas para os puzzles (que são vários e criativos). Eu fui até o terceiro mundo mas empaquei num lugar e acabei largando na época, preciso voltar a jogar ele!
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.014
Reações
6.690
Pontos
453
Galera, tava fuçando aqui pra tentar resolver essa questão do GX Plus e descobri outro problema:

Todos os emuladores que uso estão dando erro na hora de criar save state. Penso ser algum erro relacionado ao cartão SD, já tentei trocar o adaptador dele e continua com esse erro

Alguém já enfretou esse problema?
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
746
Reações
979
Pontos
543
Galera, tava fuçando aqui pra tentar resolver essa questão do GX Plus e descobri outro problema:

Todos os emuladores que uso estão dando erro na hora de criar save state. Penso ser algum erro relacionado ao cartão SD, já tentei trocar o adaptador dele e continua com esse erro

Alguém já enfretou esse problema?
Confere os caminhos das pastas.

Mas tá com cara de ser SD. Faz um backup, tenta formatar e passar algum programa de verificação, tipo HDD Regenerator. Ou testar com outro SD.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.955
Reações
14.504
Pontos
1.389
Acessei o Mundo Wii Hack, mas tem um monte de pastas quando vou para o download do "Picodrive Libreto".

Ou seja, teria que baixar o que exatamente?
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.294
Reações
2.458
Pontos
453
Acessei o Mundo Wii Hack, mas tem um monte de pastas quando vou para o download do "Picodrive Libreto".

Ou seja, teria que baixar o que exatamente?
Baixa Aqui
Depois copie a pasta que está dentro do apps para sua pasta do sd ou usb
Copia a pasta retroarch e a pasta jogos para a raiz do sd/usb
Para adicionar os jogos, só colocar eles nas pastas separadas dos cores que estão na "jogos"
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.955
Reações
14.504
Pontos
1.389
Só funciona no cartão SD este Picodrive? No pen drive, o HB Channel até identifica que ele está ali, mas na hora de carregar a tela fica preta e depois volta para a tela do Home Brew.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.294
Reações
2.458
Pontos
453
Só funciona no cartão SD este Picodrive? No pen drive, o HB Channel até identifica que ele está ali, mas na hora de carregar a tela fica preta e depois volta para a tela do Home Brew.
Pior que eu só testei ele pelo sd, depois irei passar pro hd para ver se tem problema de compatibilidade
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.955
Reações
14.504
Pontos
1.389
Galera, consegui "realocar" um SD Card antigo para usar no Wii. Então transferi aqueles emuladores e jogos de 8/16 Bits que estavam num Pen Drive nele.

Eu tenho que obrigatoriamente instalar os canais de emulação para poder rodar os jogos?

Porque abrindo o HomeBrew Channel não aparece nada apenas com SD Card plugado. Então peguei o Pen Drive de antes e instalei alguns canais de emulação (Gens Plus, Wii2600, WiiHandy SDL [esse é do Atari Linx]) que estavam lá dentro.

Só que o de outros emuladores, por algum motivo, não tem (será que eu apaguei o canal sem saber?).

Tentei procurar na Net, mas achei muito confuso - só quero baixar o canal do emulador. Que seriam esses aqui:

- Not64 (Nintendo 64)
- FCEUGX (Nintendo 8 Bits)
- mGBA (GameBoy Advance)
- SNES9XGX (Super Nintendo)

- Pico Libreto (32X)

EDIT: Só faltaria um canal para o Pico Libreto.

Ou será que dá pra copiar o Home Brew Channel para o SD Card? :kpensa

EDIT: Copiar até cópia, mas o conteúdo do SD Card não aparece. Só aparece apenas pelos canais previamente instalados.
 
Ultima Edição:

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
746
Reações
979
Pontos
543
Galera, consegui "realocar" um SD Card antigo para usar no Wii. Então transferi aqueles emuladores e jogos de 8/16 Bits que estavam num Pen Drive nele.

Eu tenho que obrigatoriamente instalar os canais de emulação para poder rodar os jogos?

Porque abrindo o HomeBrew Channel não aparece nada apenas com SD Card plugado. Então peguei o Pen Drive de antes e instalei alguns canais de emulação (Gens Plus, Wii2600, WiiHandy SDL [esse é do Atari Linx]) que estavam lá dentro.

Só que o de outros emuladores, por algum motivo, não tem (será que eu apaguei o canal sem saber?).

Tentei procurar na Net, mas achei muito confuso - só quero baixar o canal do emulador. Que seriam esses aqui:

- Not64 (Nintendo 64)
- FCEUGX (Nintendo 8 Bits)
- mGBA (GameBoy Advance)
- SNES9XGX (Super Nintendo)
- Pico Libreto (32X)

Ou será que dá pra copiar o Home Brew Channel para o SD Card? :kpensa

EDIT: Copiar até cópia, mas o conteúdo do SD Card não aparece. Só aparece apenas pelos canais previamente instalados.
Tenha certeza do SD estar formatado em FAT32 com 32 ou menos de cluster. Depois, se estiver formatado nesse padrão, se as pastas estão todas corretas nos lugares certos e com nomes certos, se não aparece no Homebrew Channel, significa que o SD pode ser incompatível.

Dentro do Homebrew Channel, aperte no Wiimote 1 (ou 2, não me lembro) e alterne ente HDD/Pendrive e SD). Pode ser isso também.

Só uma coisa, os canais são somente atalhos pra se usar no Wii Menu. Não precisa deles. O que importa são as pastas dos emuladores na pasta "apps" que fica na raiz do SD.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.955
Reações
14.504
Pontos
1.389
Dentro do Homebrew Channel, aperte no Wiimote 1 (ou 2, não me lembro) e alterne ente HDD/Pendrive e SD). Pode ser isso também.

É o botão 1 que faz aparecer a janela para trocar de dispositivo (SD Card ou USB).

O Home Brew identifica que tem um SD Card (que foi formatado antes de copiar os arquivos dos jogos / emuladores), mas a tela fica em "branco". Quando mudo para USB, os apps que estão dentro dele aparecem normalmente.

E eu sei que o SD está funcionando porque consegui rodar os games de Mega, Atari 2600 e Linx. Só que usando os canais instalados.

EDIT: Pesquisando por aí, a sugestão que vi é fazer uma formatação lenta do SD Card usando o programa Rufus.
 
Ultima Edição:

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.955
Reações
14.504
Pontos
1.389
Fiz a formatação lenta com o Rufus e ajustando as opções pra deixar o SD totalmente "zerado" e ainda assim o HB Channel até identifica que tem um SD no Wii mas fica nisso.

Vou desencanar, já que consigo usar o SD Card pra rodar os emuladores / jogos em Wad através dos canais instalados.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.726
Pontos
353
Fiz a formatação lenta com o Rufus e ajustando as opções pra deixar o SD totalmente "zerado" e ainda assim o HB Channel até identifica que tem um SD no Wii mas fica nisso.

Vou desencanar, já que consigo usar o SD Card pra rodar os emuladores / jogos em Wad através dos canais instalados
O wii 4.3, sd fat32, cios atualizadas

é para funcionar qualquer sd deboa.

Caso queira, faça um syscheck e passa no modmii pra ver se tem hack desatualizado, e fazer o update do softmod/homebrew channel.

Emulador geralmente é melhor rodar pelo homebrewchannel: Mais facil de atualizar e tal. por incrivel que pareça, ainda hj tem algumas atualizações interessantes acontecendo no wii.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.294
Reações
2.458
Pontos
453
O wii 4.3, sd fat32, cios atualizadas

é para funcionar qualquer sd deboa.

Caso queira, faça um syscheck e passa no modmii pra ver se tem hack desatualizado, e fazer o update do softmod/homebrew channel.

Emulador geralmente é melhor rodar pelo homebrewchannel: Mais facil de atualizar e tal. por incrivel que pareça, ainda hj tem algumas atualizações interessantes acontecendo no wii.
Eu fiz a atualização pelo pimp my wii 3.00 e depois o 3.03 e nunca tive nenhum problema de compatibilidade com o cartão SD.
O modmii também é uma boa pra ver se precisa atualizar algo, talvez seja isso que ele esteja com problemas, cios desatualizadas
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.955
Reações
14.504
Pontos
1.389
images


Ghostbusters (Wii) - Jogo de ação em terceira pessoa, com os famosos Caça-Fantasmas, lançado em 2009 para diversas plataformas. Uma decisão bastante acertada ao meu ver é que a versão do Wii possui um visual bem cartunesco, provavelmente baseado nos quadrinhos dos CF publicados lá nos EUA.

O visual não só ficou muito bom, como também evitava qualquer comparação com as versões de PC / PS360, bem mais "realistas".

Mas o game, em si, é praticamente o mesmo tanto em termos de história quanto de gameplay. A diferença é que no Wii o jogador pode usar o pointer e os sensores de movimento para caçar (e capturar) os fantasmas. Uma coisa legal é que dá pra sair destruindo quase tudo que se vê pela frente e tem até a desculpa de que a Prefeitura de NY vai cobrir o prejuízo, hehe...

O game não é tiroteio desenfreado. Os fantasmas, por serem... Fantasmas não podem ser destruídos*. Eles precisam ser localizados (com o detector de fantasmas) e quando descobertos, usar os raios de prótons para enfraquecê-los até finalmente usar a armadilha para fantasmas. Ah, o jogador é acompanhando pelos outros membros da equipe, como se estivesse num "co-op".

* Alguns "fantasminhas" ou outras entidades sobrenaturais podem ser detonadas sem choro nem vela.

É um game que realmente faz você se "sentir" um Caça-Fantasmas. Até porque a história meio que reflete isso: ambientado depois do segundo filme, um novato(a) ingressa no time dos CF para realizar novas missões.

Foi um projeto bem ambicioso bancado pela "Atari" (não lembro qual era a empresa "real" que estava usando a marca) e contou com a participação do elenco original na dublagem. Então este game, até onde sei, teve a última participação do ator Harold Ramis (Egon), que faleceria anos depois.

GB pelo visto não vendeu muito bem, ou vendeu mas não compensou o custo do projeto, pois ficou apenas neste game. Alguns anos atrás ganhou um remaster, baseado na versão do PC/PS360.

Por enquanto, estou jogando as primeiras missões aqui e só tô achando meio estranho a movimentação do boneco, que parece que tá "patinando", mas não é como se estivesse escorregadio, é a animação de corrida que parece esquisita.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.294
Reações
2.458
Pontos
453
images


Ghostbusters (Wii) - Jogo de ação em terceira pessoa, com os famosos Caça-Fantasmas, lançado em 2009 para diversas plataformas. Uma decisão bastante acertada ao meu ver é que a versão do Wii possui um visual bem cartunesco, provavelmente baseado nos quadrinhos dos CF publicados lá nos EUA.

O visual não só ficou muito bom, como também evitava qualquer comparação com as versões de PC / PS360, bem mais "realistas".

Mas o game, em si, é praticamente o mesmo tanto em termos de história quanto de gameplay. A diferença é que no Wii o jogador pode usar o pointer e os sensores de movimento para caçar (e capturar) os fantasmas. Uma coisa legal é que dá pra sair destruindo quase tudo que se vê pela frente e tem até a desculpa de que a Prefeitura de NY vai cobrir o prejuízo, hehe...

O game não é tiroteio desenfreado. Os fantasmas, por serem... Fantasmas não podem ser destruídos*. Eles precisam ser localizados (com o detector de fantasmas) e quando descobertos, usar os raios de prótons para enfraquecê-los até finalmente usar a armadilha para fantasmas. Ah, o jogador é acompanhando pelos outros membros da equipe, como se estivesse num "co-op".

* Alguns "fantasminhas" ou outras entidades sobrenaturais podem ser detonadas sem choro nem vela.

É um game que realmente faz você se "sentir" um Caça-Fantasmas. Até porque a história meio que reflete isso: ambientado depois do segundo filme, um novato(a) ingressa no time dos CF para realizar novas missões.

Foi um projeto bem ambicioso bancado pela "Atari" (não lembro qual era a empresa "real" que estava usando a marca) e contou com a participação do elenco original na dublagem. Então este game, até onde sei, teve a última participação do ator Harold Ramis (Egon), que faleceria anos depois.

GB pelo visto não vendeu muito bem, ou vendeu mas não compensou o custo do projeto, pois ficou apenas neste game. Alguns anos atrás ganhou um remaster, baseado na versão do PC/PS360.

Por enquanto, estou jogando as primeiras missões aqui e só tô achando meio estranho a movimentação do boneco, que parece que tá "patinando", mas não é como se estivesse escorregadio, é a animação de corrida que parece esquisita.
Me lembro na época esse jogo sendo comentado, outro também que teve uma repercussão foi o speed racer
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.294
Reações
2.458
Pontos
453
WiiStation 3.0 lançado oficialmente

Versão 3.0:

  • Suporte para 240p/Lightgun/Mouse/Multitap.
  • Suporte ao formato compactado CHD v1-v5.
  • Adicionar modo Forçar ntsc.
  • Lógica de decodificação PCM reescrita usando a instrução única emparelhada.
    Há um ligeiro aumento na velocidade correspondente.
  • Importou os mais recentes SPU, GPU, BIOS, Cdrom e outros módulos do PCSX ReARMed.
  • Adicione uma função de salvamento separada, cada jogo pode salvar suas próprias configurações.
  • Adicione o antigo núcleo de compilação dinâmica. Para jogos onde o núcleo Lightrec não pode ser executado,
    você pode tentar o antigo núcleo de compilação dinâmica.
  • Muitas outras pequenas correções.
Download Aqui
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.198
Reações
6.064
Pontos
353
WiiStation 3.0 lançado oficialmente

Versão 3.0:

  • Suporte para 240p/Lightgun/Mouse/Multitap.
  • Suporte ao formato compactado CHD v1-v5.
  • Adicionar modo Forçar ntsc.
  • Lógica de decodificação PCM reescrita usando a instrução única emparelhada.
    Há um ligeiro aumento na velocidade correspondente.
  • Importou os mais recentes SPU, GPU, BIOS, Cdrom e outros módulos do PCSX ReARMed.
  • Adicione uma função de salvamento separada, cada jogo pode salvar suas próprias configurações.
  • Adicione o antigo núcleo de compilação dinâmica. Para jogos onde o núcleo Lightrec não pode ser executado,
    você pode tentar o antigo núcleo de compilação dinâmica.
  • Muitas outras pequenas correções.
Download Aqui


ele roda 100% jogos de PS1?
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.783
Pontos
803
aproveitando aqui

existe topico ofical do ps2 aqui tb? queria tirar umas duvidas dele se tivesse um dedicado

ja estava feliz em ter um wii de novo depois de muito tempo, agora q peguei um ps2 slim recentemente tambem
 
Topo Fundo