O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nintendo Wii - tópico sobre especificações, jogos, curiosidades e etc...

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.198
Reações
6.065
Pontos
353
aproveitando aqui

existe topico ofical do ps2 aqui tb? queria tirar umas duvidas dele se tivesse um dedicado

ja estava feliz em ter um wii de novo depois de muito tempo, agora q peguei um ps2 slim recentemente tambem


 


BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.956
Reações
14.505
Pontos
1.389
Testei o WiiStation 3.0 com alguns games de pistola (Área 51, Lethal Enforces e Time Crisis) e no geral funcionaram muito bem*. Lembrando que alguns games tem que escolher a Light Gun, Guncom ou Justifier, nas opções.

Como essas pistolas do PlayStation usam três botões (gatilho, A e B), o ideal é mexer nas configurações do emulador porque a padrão é meio esquisita.

A dica é usar o Wiimote + Nunchuck e deixar um dos botões da pistola para o botão C ou Z.

* Só o Point Blank 3 da Namco é que não funcionou nada, apesar de aparecer a mira na tela...
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.294
Reações
2.458
Pontos
453
Testei o WiiStation 3.0 com alguns games de pistola (Área 51, Lethal Enforces e Time Crisis) e no geral funcionaram muito bem*. Lembrando que alguns games tem que escolher a Light Gun, Guncom ou Justifier, nas opções.

Como essas pistolas do PlayStation usam três botões (gatilho, A e B), o ideal é mexer nas configurações do emulador porque a padrão é meio esquisita.

A dica é usar o Wiimote + Nunchuck e deixar um dos botões da pistola para o botão C ou Z.

* Só o Point Blank 3 da Namco é que não funcionou nada, apesar de aparecer a mira na tela...
O melhor é reconfigurar mesmo os controles, o padrão é muito ruim
Só testei area 51 e time crisis e funcionaram muito bem, notei um pequeno bug no núcleo lightrec no jogo do power rangers light speed rescue, ontem tem partes do cenário que você não consegue fazer o personagem pular, ele buga.
Já no núcleo antigo dynarec, funciona perfeitamente
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.748
Reações
13.785
Pontos
803
eh possivel alguem jogar tudo isso no nsmb?

52okzuohkujc1.jpeg


se fosse um mario kart ate seria plausivel :ksorriso
 

gantzz

Veterano
Mensagens
139
Reações
497
Pontos
148
Alguém sabe me dizer se os savestates do WiiStation 2.4 são compatíveis com a nova versão 3.0 ? Aqui não funcionou.
 

gantzz

Veterano
Mensagens
139
Reações
497
Pontos
148
Não são mais, teria que fazer um save dentro do jogo (memory card) e dar load nesse save pelo wiistation 3.0, ai criar os novos savestates
Vou fazer isso. Perguntei por que achei estranho algo tão simples não ser portado de um versão para outra, achei que era um bug.

Mas no geral essa versão ganhou desempenho. Toca 2 ficava dando umas travadinhas, agora ficou cravado em 60 fps. Também resolveu os micro travamentos do Valkyrie Profile na versão .PBP de um cd só.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.294
Reações
2.458
Pontos
453
Vou fazer isso. Perguntei por que achei estranho algo tão simples não ser portado de um versão para outra, achei que era um bug.

Mas no geral essa versão ganhou desempenho. Toca 2 ficava dando umas travadinhas, agora ficou cravado em 60 fps. Também resolveu os micro travamentos do Valkyrie Profile na versão .PBP de um cd só.
Pelo o que eu entendi na gbatemp, o código mudou muito devido a portar o rearmed para o wiistation, isso ocasionou está incompatibilidade com os antigos savestates
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
Pelo o que eu entendi na gbatemp, o código mudou muito devido a portar o rearmed para o wiistation, isso ocasionou está incompatibilidade com os antigos savestates

Dentro do emulador, no "about", aparece como versão 2.4 e não 3.0. Baixei de uns 5 lugares diferentes...
E sobre o CHD, preferi usar apenas jogos em EBOOT (PBP), rodam com mais facilidade e sem problemas.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.294
Reações
2.458
Pontos
453
Dentro do emulador, no "about", aparece como versão 2.4 e não 3.0. Baixei de uns 5 lugares diferentes...
E sobre o CHD, preferi usar apenas jogos em EBOOT (PBP), rodam com mais facilidade e sem problemas.
Ele é o 3.0, é que esqueceram de atualizar o "about" no lançamento
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.294
Reações
2.458
Pontos
453
Wiistation atualizado, agora com créditos constando 3.0 e melhorias no suporte ao chd e algumas outras correções.
Também está sendo implementado suporte para controle hid, e futuramente sairá builds para teste.

Download
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.956
Reações
14.505
Pontos
1.389
Valeu, Gustavo, só que quando clico no link sou redirecionado a página do Mundo Wii mas não estou encontrando o link para o download propriamente dito.

Um lance interessante é que nas infos sobre as atualizações, corrigiram um bug que "congelava" o Formula 1, que deve ser o da Bizarre Creations, pois o jogo aqui estava empacando na tela de carregamento.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.294
Reações
2.458
Pontos
453
Valeu, Gustavo, só que quando clico no link sou redirecionado a página do Mundo Wii mas não estou encontrando o link para o download propriamente dito.

Um lance interessante é que nas infos sobre as atualizações, corrigiram um bug que "congelava" o Formula 1, que deve ser o da Bizarre Creations, pois o jogo aqui estava empacando na tela de carregamento.
Opa, os links estão logo no final da postagem da mundo wii hack
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.208
Reações
2.208
Pontos
964
Eu ainda tou usando a última versão do jokkipo da 2.4, é o único que roda SOTN sem ser quadro a quadro. Esse 3.0 tem algum problema grave com SOTN.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.956
Reações
14.505
Pontos
1.389
Testei aqui a versão atualizada do WiiStation e o Formula 1 (ou Formula 1 96) voltou a funcionar. Antes, o jogo estava "congelando" na tela de carregamento.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.294
Reações
2.458
Pontos
453
Versão 3.2

Download do wiistation 3.2 acima galera

Versão 3.2:

  • SPU: Correção para overflow de números de 16 dígitos.
  • psxbios: implemente ainda mais detalhes do memcard.
  • Corrige o congelamento da Fórmula 1 na primeira tela de carregamento.
  • Atualize para o libCHDr mais recente.
  • Para evitar erros onde os jogos CHD ocupam muita memória, mova o buffer 4M do Lightrec para a memória MEM2.
 
Ultima Edição:

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.208
Reações
2.208
Pontos
964
Versão 3.2

Download do wiistation 3.2 acima galera

Versão 3.2:

  • SPU: Correção para overflow de números de 16 dígitos.
  • psxbios: implemente ainda mais detalhes do memcard.
  • Corrige o congelamento da Fórmula 1 na primeira tela de carregamento.
  • Atualize para o libCHDr mais recente.
  • Para evitar erros onde os jogos CHD ocupam muita memória, mova o buffer 4M do Lightrec para a memória MEM2.
Testei aqui, mesma coisa do 3.0 para SOTN, roda em slideshow. Versão 2.4 ainda é a mais rápida, isso fica claro ao testar Tekken 3. Mas provavelmente essa versão 3.2 seja mais compatível com mais jogos, apenas de ser mais lenta.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.016
Reações
6.698
Pontos
453
Ainda estou usando a 2.4 e tá rodando quase tudo de maneira satisfatória.

Recentemente terminei o Silent Bomber e rodou quase perfeito, apenas com um pouco de stutter nas cutscenes. Único jogo que testei e sequer entrou no jogo foi o DoDonPachi, mas não sei se é incompatível mesmo ou se precisa mudar alguma configuração
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.294
Reações
2.458
Pontos
453
Testei aqui, mesma coisa do 3.0 para SOTN, roda em slideshow. Versão 2.4 ainda é a mais rápida, isso fica claro ao testar Tekken 3. Mas provavelmente essa versão 3.2 seja mais compatível com mais jogos, apenas de ser mais lenta.
Quando eu ligo o "interlace" eu não tenho problemas com tekken 3, agora o sotn eu testei nas primeiras versões do wiistation e depois nunca mais, não sou muito fã da série.
Acredito que movendo o lightrec para MEM2 como o programador fez, irá reduzir muito os problemas de memória
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.492
Reações
17.038
Pontos
503
É de boas rodar Gamecube em um Wii destravado?

Eu estava quase comprando um Gamecube com Picoboot, mas daí caí na real que tenho um Wii na caixa aqui. É a versão compatível com o GC, em estado de novo.

Comprei um controle de GC sem fio, um memory card, um adaptador HDMI Bitfunkx e um SSD Sata no Ali pra esse Wii. Espero que fique legal...

Tenho também um Wii U, mas sei lá, não tô no pique de destravar ele. Minha coleção de Wii U tem tudo que quero, tirando os jogos do VC.

Abraços
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.821
Reações
10.980
Pontos
753
É de boas rodar Gamecube em um Wii destravado?

Eu estava quase comprando um Gamecube com Picoboot, mas daí caí na real que tenho um Wii na caixa aqui. É a versão compatível com o GC, em estado de novo.

Comprei um controle de GC sem fio, um memory card, um adaptador HDMI Bitfunkx e um SSD Sata no Ali pra esse Wii. Espero que fique legal...

Tenho também um Wii U, mas sei lá, não tô no pique de destravar ele. Minha coleção de Wii U tem tudo que quero, tirando os jogos do VC.

Abraços

sim, pq além de rotar nativamente gc ainda roda melhor que o console original
é bem fácil de fazer o processo
 
Topo Fundo