O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Novo Gundam] G Tekketsu (Gundam Iron-Blooded Orphans)

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.842
Reações
134.239
Pontos
2.139
MS GUNDAM TWILIGHT AXIS ANIME SERIES will be replacing IBO after it ends

Universal Century 0096. Several months have passed since the incident surrounding Laplace’s box also known as the the Universal Century Charter. The Earth Federation Forces dispatches a group of investigators to the severed Axis which is drifting outside the Earth Sphere. Two civilians participate as members of the research group: Arlette Almage and Danton Hyleg. Both have pasts with government service to the Principality of Zeon and Neo Zeon as an engineer and test pilot. Having infiltrated Axis, the investigators come under attack inside a base where no one should be. Arlette and Dalton are confronted with by incident they never imagined.

http://otakomu.jp/archives/517297.html

Enviado por Telepatia de meu Moto X 2014
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Não tenho certeza, digo a novel ainda não terminou, ou só vão adaptar um pedaço, ou deve sair em Ovas/Onas que nem Thuderbolt.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
49:

- Pelo menos essa idiotice do McDonalds acabou, foi um final ridículo em um confronto bem mais ridículo, deveria ter sido exterminado de vez.
- Mas foi bom ver a Julieta e o Gaelio (mesmo com essa choradeira toda), os únicos bons personagens que a serie teve.
- Enquanto isso eles apanham dos MS aleatórios do Rustal, não vou entrar na questão de que com certeza eles já tiveram conflitos mais difíceis, se a serie diz que é mais dificil então é mais dificil.
- Fora isso é um monte de deathflag e um monte de gente no outro lado do mundo vermelho de repente falando o nome de outra pessoa por absolutamente nenhuma razão.

Sabe, não é fácil ter uma serie de 50 episódios onde você não se importa com a morte dos protagonistas, mas é o que acontece quando eles não tem realmente personalidade, nem vontade própria, não seguem conselho nenhum (literalmente eles acabaram da forma que o Naze e outros diziam na primeira temporada), são um grupo de babacas assassinos bêbados na busca por poder e dinheiro que não se importam com mais ninguém que não vista a jaqueta personalizada da Tekkadan e o pior de tudo é que desde o primeiro episodio são vitimados como os maiores coitados da historia do universo.

Alias, pensando bem, é muito pior, são um bando de maricas covardes que tentaram se render quando a situação apertou e imploraram pro papai Rustal perdoar todos os assassinatos e conspirações, e ainda tentaram dar uma facada nas costas do único aliado que tinham (justo que ele era completamente maluco), lixo de personagens.
 
Ultima Edição:
Mensagens
672
Reações
2.186
Pontos
283
A primeira vez que eu senti empatia por clone de Paptimus Scirroco. Rustal e sua trupe foram os personagens com maior desenvolvimento da série, enquanto os ditos protagonistas eram terroristas psicopatas com transtorno de grandeza.
 


Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Ao menos o Rustal admite que ele faz sujeira, ele é o único que fala algo que faz sentido.

Enquanto o resto dos personagens tem temas de idealismo, fantasias, sonhos, que são duramente quebrados pela realidade, o que não seria problemático se as motivações e principalmente a lógica não fosse tão conturbada, o que não é absolutamente nada convincente como eles chegaram nesse ponto.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.148
Reações
8.288
Pontos
1.274
Macky altamente psicopata e tolo, o plano dele no final das contas era incrivelmente falho.

Acho que Gaelio ou a menina lá vão matar o Rustal nos proximos episódio.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.524
Pontos
744
Sinceramente eu estou assistindo isto no automático. Só para ver o que acontece. Por qualidade de roteiro, esta série já perdeu muito nessa segunda temporada. Sério. Tanto que eu raramente apareço no tópico.

Talvez seja melhor que 00, Seed, e outros - só talvez - , mas está muito, muito longe de cumprir a esperança que alguns fãs tinham de ver um anime de Gundam na TV fora do Universal Century que não fosse controverso ou ruim.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.524
Pontos
744
Eu entrei em alguns cantos da internet agora pouco para ver o veredito do pessoal, e apesar de majoritariamente ouvir críticas sobre a série, eu li alguns elogios um tanto perturbadores, seja em outros fóruns, grupos do Facebook e assim por diante.

Espero que sejam só meia dúzia de fanzinhos de 00. Porque pra chamar essa série de "um dos melhores e mais dramáticos Gundam de sempre" como eu li em um dos comentários em questão é de doer. A pessoa não tem muito senso crítico pra afirmar uma coisa dessas.

Sinceramente, meu veredito final é que esse anime foi um put* potencial desperdiçado. Minha nossa. Talvez não seja ruim como 00 2nd Season, Seed Destiny e cia. No entanto, ainda que o roteiro tenha tido bons conceitos os personagens foram de uma mediocridade tremenda e o tanto de pseudo-profundidade enfiada na lata para tentar disfarçar isso foi completamente desgostosa. A primeira temporada já era assim e a segunda só piorou isso. Mas pior é ver gente caindo de novo no conto da pseudo-profundidade, nem que seja minoria do público.
 
Ultima Edição:

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
50:

- A melhor parte desse episódio foi o final, literalmente, quando acabou, nunca mais vai ter mais.
- Nem sei mais o que criticar, literalmente mostraram o final de 90% de personagens que tiveram pouquíssima participação real nessa segunda temporada, a Kudelia e a Atra por exemplo não fizeram absolutamente nada senão fazer parte do harem do Mitsuki.
- E essa é a falha crucial da serie, se o roteiro não iria construir em nada, com esse final completamente anticlimático, era obrigação deles conseguir nos fazer importar com esses personagens para que pelo menos o fim deles tivesse significado, mas eles falharam gravemente nesse quesito, na realidade se qualquer coisa a segunda temporada serviu para criar desgosto pelos protagonistas.
- Um final otimista demais, nem digo que até certo ponto não é justificado, mas... isso realmente nos faz questionar ainda mais as decisões da Tekkadan, eles realmente foram os vilões da serie.
- E só pra constar... "eles eram mais mais humanos que todo mundo"... não, eles eram assassinos frios, sem misericórdia e que inclusive em parte agora são literalmente terroristas.

Enfim, eu acho que os roteiristas e diretores sabiam o fazer com o lado do Rustal, mas não conseguiram incluir de forma convincente os protagonistas e muito menos o Mcdonalds nessa historia, eu realmente sinto que a partir de certo ponto eles mesmos começaram a desgostar do rumo que as coisas tomaram e enfiaram um final sem muito ambiguidade.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.658
Reações
4.308
Pontos
1.284
Olha @Irregular Hunter
Com o tempo até queria discordar com você mas este fim...
E do nível de Code Gears R2 e vou ter que arranjar um tempo e espinafrar isso no meu blog como alerta!!!
Não adianta fazer fins pseudos cools se o conteúdo deles é fraco ou quase zero como aqui!
Como o fim é muito ruim e muita gente já spoilou muito vou falar abertamente dele!
Um sobre coisas que devem satisfazer a galera...
Noblis e Iok tiveram a morte que mereciam (o primeiro pela situação local manter base em marte, isso foi burrice e só tava esperando alguém da ex-Tekkadan matar ele e foi bem mafia humilhante..., o segundo finalmente pagou pela total burrice dele!!!)
Julieta e Galigali tiveram seu final feliz e sobre matar Rustal; bom vamos ser sinceros, como o clima tava dava pra fazer melhor na série vou falar mais abertamente em outro tópico mas deixo o pensamento se sei que meu chefe tá cedendo direto por conta de perda de poder, sou abertamente o número 2 é as coisas andam como desejo é só uma questão de tempo pra eu ser o número 1, pra que vou sujar minhas mãos?
E na cena final tem uma pequena surpresa com nome Akatsuki
Agora sobre os problemas da S2
Na temporada 1 parecia que eram recém casados a Okada é o diretor, mas na temporada 2; eles podem vir no futuro a negar, mas claramente a produção/direção queria uma coisa e Okada outra e seguraram o máximo possível pra ver quem ganhava o cabo de guerra quando ela viu que perdeu fez o fim mais corrido que pode!
O que leva a pelo menos eu questionar
Se a situação do Rustal tava tão ruim de apoio e só precisava do fim da família Kujan pra não manter as seven stars e ter que apelar pra "democracia dos blocos", não seria uma questão do Mcguilis nas sombras manobrar o Iok pra morte na época do ataque aos Turbines?, o que mostra que um cara que era frio e manipulador virou outro personagem nesta temporada, um revolucionário, idiota e sonhador.
A tekkadan mesmo mo Orga viscerava que fazia aquilo da tomada da PMC pois os adultos iriam manda-los para batalhas perdidas os usando de buchas de canhão (como a maioria das outras organizações usavam as crianças!), o que o Orga fez ao aceitar as cegas o que MCguilis pediu no fim da série EXATAMENTE ISSO!!!, sempre que o Orga na temporada 1 entrava em algo com a Kudelia sempre estudou as condições, isso ele aprendeu com o Biscuit mesmo depois da morte dele!, porque "resolveu" esquecer em prol do sonho colorido do Mcguilis?
Sobre a situação de marte, bom vou dar o exemplo da Russia você investiria num governo mantido por PMC´s e mafiosos ou deixaria nas mãos de alguém mais confiável?
Quando tava tão fraco a ponto de não manter a Ghalahorn em marte, Rustal fez o mesmo que o rei de Portugal na época da nossa independência, fez com Dom Pedro; digamos que igual à Kudelia tome que Marte é sua; teria alguém confiável e um governo estável que vale investir ainda...
É no fim a donzela revolucionária, por si só não revolucionou nada!
Sobre a Mika é a Tekkadan de serem mais humanos que nós, foi no sentido que o homem faz de tudo pra sobreviver pro melhor e pro pior, nisso foram superiores a Julieta e Galileu pois eles tiveram seus momentos de vazio de seguirem ordens por gostar de seus superiores, mas quando se encontraram e encontraram cada um sua direção e seus ideais próprios de vida; aí sim podemos dizer que eles estavam completos como humanos
Podemos dizer que o "casal 20" se completou como humanos com a experiência deste conflito Mcguilis, um encontrou um motivo de viver além da vingança e aprendeu que ideais se sustentam se você segui-los direto, a outra aprendeu a questionar as ordens e que ser humano e se superar mesmo que indo pelo caminho mais difícil, pois as vezes o mais fácil é dar as mãos ao demônio.
No "fritar" dos ovos uma série que começou bem, termina de modo patético...
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Estava sem acompanhar aqui pq estava vendo no Crunch e lá é uma semana atrás do japones por causa do licenciamento e fiquei em dia só hoje... no geral achei bom e muita gente que conheço tb inclusive fez uma coisa que acho ótimo, que é servir de introdução a pessoas que nunca viram animes de mecha na vida no gênero e que agora já me pediram indicações de outras séries gundam para ter oq ver, porra um amigo meu entrou até no mundo do gunpla pq foi no Japão ano passado e viu um 1/100 do Barbatos e pegou enquanto foi no Gundam Café e agora já montou uns 3 HG e dois MG...

Achei muitas das criticas meio vazias na verdade, muitas coisas naipe "UC fag" como dizem por ai, que ficam no mundinho de punhetação do Tomino e acham que atrocidades como Reconquista presta minimamente por N razões que só iluminados entendem... e não estou dizendo de ninguém daqui especificamente (até pq não li praticamente nada daqui, acabei de ver o EP 50 e já vim digitar) e sim pelo que li em comentários esparsos nos grupos de Gunpla que acompanho...

Para mim os personagens agiam como deveriam em suas propostas...

o Mcgillis não sendo um gênio mastermind que manipularia a tudo e todos para conseguir seu objetivo de uma maneira impossível e ser derrotado pelo mocinho no ultimo EP em usando um mobilearmor/lasercolonia/asteroide gigante tirado da bunda ou outra coisa default em Gundam... e sim uma criança abusada que virou literalmente um sociopata com um complexo de messias e que se prendeu em um sonho infantil de como "consertar" o mundo do seu jeito, coisa que meio que viu ruir no fim qdo encarou os próprios sentimentos, a exemplo da parte do penúltimo ep onde manda todo mundo deixar a nave e que iria ir sozinho e as outras faltas de plano... já que ele acreditava que tudo se resolveria qdo ele pegasse o Bael e que basicamente não contava que tinha chance do plano mágico dele dar errado.

Povo da Tekkadan a mesma coisa sob outra ótica, eram em boa parte crianças que se consideravam menos que objetos e que obviamente nem deveriam pensar como as pessoas normais que estão assistindo a série já que vários tem e deveriam ter distúrbios mentais... o Orga sendo basicamente um adolescente que acabou com muito mais do que conseguia lidar, se atropelou 200x, fez cagadas e ficou sem rumo diversas vezes qdo perdeu os seus mentores, até o negócio de ter caído no conto de virarem Reis de Marte demonstra bem essa infantilidade que ele levou até o fim qdo morreu tentando consertar suas cagadas... o Mikazuki que no caso dele é o exemplo máximo de alguém que praticamente não se enxergava como pessoa, alguém mentalmente quebrado, e que manteve isso com um ou outro desenvolvimento coerente até o fim, oq achei excelente, já que a saída mais fácil seria mostrar um desenvolvimento psicológico hyper rápido (levando em conta uma vida com uma psique completamente destruída) onde no fim ele viraria um tipo de super homem/santo/evoluído como em quase todas as series e quase todos os Gundans UC ou não.

Gaelio sendo a pessoa mais mentalmente normal dos pilotos acaba se tornando alguém bem mais fácil de se identificar qdo assistimos e por vezes sendo mais fácil torcer para ele que o resto, a Julieta é outra que era apenas uma marionete do Rustal e que no fim criou uma consciência razoável sobre isso mas mantendo sua linha de crença até o fim, como demonstra no questionamento sobre a situação final entre eles e a Tekkadan inclusive com o Rustal admitindo que é um dos homens maus que f*deram com as crianças e o comentário dela que demonstra como ela agora sabe disso e como o mundo é uma m**** mas aceita.

As cenas de ação foram ótimas, o design dos mechas incluindo as unidades buchas de canhão também....

O final foi mais ou menos oq eu esperava... que as coisas não acabariam muito bem, porém fazendo com oq aconteceu ter algum sentido ainda... e só o fato da porra Iok ter morrido na mão do Akihiro e o Nobliss morrer cagando para o Ride já fizeram eu sorrir...
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.524
Pontos
744
Estava sem acompanhar aqui pq estava vendo no Crunch e lá é uma semana atrás do japones por causa do licenciamento e fiquei em dia só hoje... no geral achei bom e muita gente que conheço tb inclusive fez uma coisa que acho ótimo, que é servir de introdução a pessoas que nunca viram animes de mecha na vida no gênero e que agora já me pediram indicações de outras séries gundam para ter oq ver, porra um amigo meu entrou até no mundo do gunpla pq foi no Japão ano passado e viu um 1/100 do Barbatos e pegou enquanto foi no Gundam Café e agora já montou uns 3 HG e dois MG...

Achei muitas das criticas meio vazias na verdade, muitas coisas naipe "UC fag" como dizem por ai, que ficam no mundinho de punhetação do Tomino e acham que atrocidades como Reconquista presta minimamente por N razões que só iluminados entendem... e não estou dizendo de ninguém daqui especificamente (até pq não li praticamente nada daqui, acabei de ver o EP 50 e já vim digitar) e sim pelo que li em comentários esparsos nos grupos de Gunpla que acompanho...

Para mim os personagens agiam como deveriam em suas propostas...

o Mcgillis não sendo um gênio mastermind que manipularia a tudo e todos para conseguir seu objetivo de uma maneira impossível e ser derrotado pelo mocinho no ultimo EP em usando um mobilearmor/lasercolonia/asteroide gigante tirado da bunda ou outra coisa default em Gundam... e sim uma criança abusada que virou literalmente um sociopata com um complexo de messias e que se prendeu em um sonho infantil de como "consertar" o mundo do seu jeito, coisa que meio que viu ruir no fim qdo encarou os próprios sentimentos, a exemplo da parte do penúltimo ep onde manda todo mundo deixar a nave e que iria ir sozinho e as outras faltas de plano... já que ele acreditava que tudo se resolveria qdo ele pegasse o Bael e que basicamente não contava que tinha chance do plano mágico dele dar errado.

Povo da Tekkadan a mesma coisa sob outra ótica, eram em boa parte crianças que se consideravam menos que objetos e que obviamente nem deveriam pensar como as pessoas normais que estão assistindo a série já que vários tem e deveriam ter distúrbios mentais... o Orga sendo basicamente um adolescente que acabou com muito mais do que conseguia lidar, se atropelou 200x, fez cagadas e ficou sem rumo diversas vezes qdo perdeu os seus mentores, até o negócio de ter caído no conto de virarem Reis de Marte demonstra bem essa infantilidade que ele levou até o fim qdo morreu tentando consertar suas cagadas... o Mikazuki que no caso dele é o exemplo máximo de alguém que praticamente não se enxergava como pessoa, alguém mentalmente quebrado, e que manteve isso com um ou outro desenvolvimento coerente até o fim, oq achei excelente, já que a saída mais fácil seria mostrar um desenvolvimento psicológico hyper rápido (levando em conta uma vida com uma psique completamente destruída) onde no fim ele viraria um tipo de super homem/santo/evoluído como em quase todas as series e quase todos os Gundans UC ou não.

Gaelio sendo a pessoa mais mentalmente normal dos pilotos acaba se tornando alguém bem mais fácil de se identificar qdo assistimos e por vezes sendo mais fácil torcer para ele que o resto, a Julieta é outra que era apenas uma marionete do Rustal e que no fim criou uma consciência razoável sobre isso mas mantendo sua linha de crença até o fim, como demonstra no questionamento sobre a situação final entre eles e a Tekkadan inclusive com o Rustal admitindo que é um dos homens maus que f*deram com as crianças e o comentário dela que demonstra como ela agora sabe disso e como o mundo é uma m**** mas aceita.

As cenas de ação foram ótimas, o design dos mechas incluindo as unidades buchas de canhão também....

O final foi mais ou menos oq eu esperava... que as coisas não acabariam muito bem, porém fazendo com oq aconteceu ter algum sentido ainda... e só o fato da porra Iok ter morrido na mão do Akihiro e o Nobliss morrer cagando para o Ride já fizeram eu sorrir...
Reconguista teve problemas mas não é uma atrocidade. Culpe a Bandai por ter mandado a série acelerar na metade ao invés de ter 50 episódios.

Mas eu concordo que o final foi o melhor que podia ser. Podiam ter tentado fazer diferente e o resultado seria bem pior.
 

dauther

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
726
Reações
500
Pontos
794
pior erro dessa temporada foi ter voltado com o kimaris, gundam feio do cacete, vidar muito melhor, era pra ter uma luta épica do vidar contra barbatos, talvez a julia junto, mas nunca só ela pior final para o barbatos, merecia luta digna que nem a do mobile armor.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Esse final foi um absurdo. Essa segunda temporada toda foi um absurdo, e já era previsto que o final não ia ser bom para os protagonistas.

Vendo o final, senti que tudo que aconteceu no anime não serviu para nada. A Tekkadan vai ser para sempre conhecida como um grupo de criminosos, Rustal assumiu o comando da Gjallajorn e modificou todo o sistema da mesma forma que o McGilis iria fazer.

O pior de tudo foi a Julieta ficar conhecida como a matadora do demônio sendo que ela enfrentou um barbatos todo destruído e um Mikazuki semi-morto.

Tirando a morte do Iok, eu esperava pelo menos a morte da Julieta e do Rustal e que o Gaelio assumisse o comando da Gjallajorn.

O maior mal dessa série por completo foi que se uma coisa tinha cara de que ia dar errado ou terminar mal, ela sempre terminava mal ou dava errado. Nunca houve uma surpresa. Se tinha um personagem que estava com cara de que ia morrer, ele morria.

Não sei se a intenção da série foi que nós víssemos o anime pelos olhos dos vilões, mas acho que foi isso que pareceu. Pois, se for olhar no contexto, a Tekkadan foi um dos vilões da série.

A Kudelia não serviu para nada nessa segunda temporada, e ainda terminou como revolucionária sem fazer revolução.

O final desse anime deixou um sentimento ruim de não ter sido finalizado corretamente. Se era para terminar com eles perdendo, que dessem um objetivo principal que não fosse segurar o combate enquanto os outros fugiam. Eles poderiam ter uma morte mais digna. A morte do Mikazuki foi deprimente. Tinha tudo para ser um Gundam de nota 8 ou 8,5, mas terminou como um nota 6 para mim.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.148
Reações
8.288
Pontos
1.274
Apesar dos pesares eu até que gostei. Pra mim é o melhor Gundam depois do Seed fuderoso e supremo.

Enviado via tetatalk =D
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.842
Reações
134.239
Pontos
2.139
Eu estava vibrando nesse episódio final, principalmente com o Mika faca nos dentes.
Comparar o que eu senti vendo o fim do Reconguista é impossível.

Sent from my LG-V480 using Tapatalk
 
Ultima Edição:
Mensagens
672
Reações
2.186
Pontos
283
Eu entrei em alguns cantos da internet agora pouco para ver o veredito do pessoal, e apesar de majoritariamente ouvir críticas sobre a série, eu li alguns elogios um tanto perturbadores, seja em outros fóruns, grupos do Facebook e assim por diante.

Espero que sejam só meia dúzia de fanzinhos de 00. Porque pra chamar essa série de "um dos melhores e mais dramáticos Gundam de sempre" como eu li em um dos comentários em questão é de doer. A pessoa não tem muito senso crítico pra afirmar uma coisa dessas.

Sinceramente, meu veredito final é que esse anime foi um put* potencial desperdiçado. Minha nossa. Talvez não seja ruim como 00 2nd Season, Seed Destiny e cia. No entanto, ainda que o roteiro tenha tido bons conceitos os personagens foram de uma mediocridade tremenda e o tanto de pseudo-profundidade enfiada na lata para tentar disfarçar isso foi completamente desgostosa. A primeira temporada já era assim e a segunda só piorou isso. Mas pior é ver gente caindo de novo no conto da pseudo-profundidade, nem que seja minoria do público.
00 nunca foi ruim e não é uma obra prima, pois teve até um bom desenvolvimento de personagens e um final que faz sentido; pirado, mas faz. Só pecou em alguns aspectos, como plot twists desnecessários e plotholes gigantescos, mas tem um enredo superior ao de qualquer G-Reco, Tekketsu no Orphans e Seed Destiny, mas ainda sim inferior a muitos outros animes da franquia.

Olha que Zeta tinha uma narração horrível, mas tinha personagens envolventes e uma das melhores histórias. Tekketsu no Orphans só provou que 00 nunca foi ruim ou nunca foi uma obra prima, mas foi bem melhor comparado a G-Reco, Destiny, etc.

G-Reco é um G-Tekketsu ancestral; plot ruim, narração pior que a de Wing, personagens infantilizados, protagonista idiota, facções que tem objetivos sem nexo, rush da P-Bandai, mobile suit pra todo lado, Ameria criando piratas sendo que já estavam em guerra faz tempo, etc. Só existe pessoal que gosta pois foi feito pelo Tomino; mesmo com o fato que o próprio já criou o pior anime de todos, Garzey Wing. Orphans e Reconguista são os animes mais estúpidos da franquia, sendo que o plot reciclado e os personagens inúteis de Destiny até deram pra arrumar em um jogo nicho de TRPG (Super Robot Wars Z).

ZZ até seria considerado o PIOR antigamente, mas ele tem mais nexo que os dois últimos que tivemos. Quando ZZ, sendo por muitos como o lixo espacial da franquia, consegue ser superior aos animes mais recentes que tivemos, a situação fica foda...
 
Ultima Edição:

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
00 é inaceitável, não só como Gundam, como anime, Tekketsu me fez sentir falta do Reconguista porque os conflitos tinham uma tremenda tensão, sempre tinha coisa acontecendo, não eram só mechas parados apanhados de outros.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.842
Reações
134.239
Pontos
2.139
Aqui vale a regra de ouro: se a velha guarda fã de gundam odiou é pq é bom.

Hj de manhã eu tava na seção de anime do reddit e tem muitos, mas MUITOS comentários positivos.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Que bom.

Daqui a 10 anos você volta lá e procura quantas pessoas ainda vão estar falando bem.

Depois que não encontrar ninguém, vai na sessão do Gundam U.C do Reddit, pois com certeza vai continuar cheio.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Que bom.

Daqui a 10 anos você volta lá e procura quantas pessoas ainda vão estar falando bem.

Depois que não encontrar ninguém, vai na sessão do Gundam U.C do Reddit, pois com certeza vai continuar cheio.

Com os mesmos neguinhos agora com 60 anos ainda punhetando o Tomino... sem novidades ai.
 

milh0use

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.320
Reações
13.421
Pontos
1.404
Onde vc estão vendo esses gundam? Algum site online ou estão baixando os torrents?

vlw
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Onde vc estão vendo esses gundam? Algum site online ou estão baixando os torrents?

vlw

Uso uma das 3 opções para as series novas:

- Vejo no Crunchyroll se tiver, por ser streaming estilo Netflix e o mais cômodo.
- Se for para pegar em inglês e baixar via torrent, horriblesubs.
- Ou vejo no youtube oficial deles, que sempre disponibilizam lá com legendas em inglês, porém como é bloqueado para a nossa região precisa abrir usando proxy.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.842
Reações
134.239
Pontos
2.139
Que bom.

Daqui a 10 anos você volta lá e procura quantas pessoas ainda vão estar falando bem.

Depois que não encontrar ninguém, vai na sessão do Gundam U.C do Reddit, pois com certeza vai continuar cheio.
Unicorn é UC e eu gostei.
Reconguista a galáxia inteira odiou, menos a ala hard core do Tomino.

Entende? Queremos mais coisas na pegada do Unicorn e menos viagens (e mech designs TENEBROSOS) como em Reconguista.


Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Unicorn é UC e eu gostei.
Reconguista a galáxia inteira odiou, menos a ala hard core do Tomino.

Entende? Queremos mais coisas na pegada do Unicorn e menos viagens (e mech designs TENEBROSOS) como em Reconguista.


Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Alias, já assistiu Thuderbolt? É U.C, não é do Tomino.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
eu encho o saco com a puxação de saco exagerada do UC, mas no geral gosto tb e foi bem revolucionário para a época... e eu de bônus como fã de SRW já inclusive vi e joguei tanto a história clássica que tenho vontade de enfiar a porra do Axis na orelha do Char toda a vez que tenho que evitar daquela porra ferrar com a Terra...

Só que hoje (na verdade a um tempo razoável já) o Tomino é um George Lucas da vida, criou um universo foda mas que as melhores histórias não tem mais a mão dele e quando tem não sai tão legal... e digo isso mesmo qdo ele arrisca a escrever coisas fora Gundam...

Ai fica os fãs hard/puristas defendendo com unhas e dentes Reconquista, arranjando N desculpas para os furos de roteiro, tecnologia e etcs, com blablabla que eles só dariam risada se fosse outra pessoa defendendo outro anime... mas na hora de criticar coisas que estão sustentando a marca hoje, criticam basicamente tudo só pelo lol...
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
A realidade é que não gostar dos trabalhos atuais do Tomino não faz a segunda temporada do Iron Orphans boa e por isso eu digo sem medo nenhum, que quando chegar a próxima serie Gundam de universo alternativo, não vai mais ter ninguém falando de Iron Orphans, mas sempre existe a possibilidade da próxima serie alternativa ser boa.

A ultima serie alternativa que trouxe um resultado satisfatório para a Sunrise/Bandai foi Seed, mas infelizmente eles mesmo se queimaram feio logo em seguida com Seed Destiny, na realidade não é nenhum mistério do porque voltaram a investir novamente no U.C, o formato dessas series já foi provado e novos fãs continuam sendo atraídos para esse universo.


Eu mantenho o que eu falei antes, por mais problemas que Reconguista tenha tido, todo episodio ainda era sensacional em termos de ação, enquanto as discussões em termos de roteiro e personagens eram definitivamente mais notáveis, diferente de Iron Orphans, a gente tinha de fato o que discutir, pois não era uma serie que constantemente mastigava todas as explicações diversas vezes no mesmo episodio.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
A realidade é que não gostar dos trabalhos atuais do Tomino não faz a segunda temporada do Iron Orphans boa e por isso eu digo sem medo nenhum, que quando chegar a próxima serie Gundam de universo alternativo, não vai mais ter ninguém falando de Iron Orphans, mas sempre existe a possibilidade da próxima serie alternativa ser boa.

A ultima serie alternativa que trouxe um resultado satisfatório para a Sunrise/Bandai foi Seed, mas infelizmente eles mesmo se queimaram feio logo em seguida com Seed Destiny, na realidade não é nenhum mistério do porque voltaram a investir novamente no U.C, o formato dessas series já foi provado e novos fãs continuam sendo atraídos para esse universo

Sobre a serie ter sido boa ou não na minha opinião eu comentei lá no meu mini-review então não vou repetir nada...

Seed hoje tem uma fanbase que se bobiar concorre até com a fanbase do UC na verdade (oq é uma ironia já que é o mesmo roteiro reciclado com outra roupagem), porém falar que ninguém lembra do resto ta forçando e muito tb né e para isso tem N exemplo... Wing com um roteiro fraco que só, animação capenga pra c***lh0 mas que tem alguns dos Kits mais vendidos no geral e é uma das series que inclusive a maioria da desconto nas criticas por ter sido ter sido a primeira serie a assistir... G Gundam com seus mechas SSJ... mesmo 00 que é uma das mais criticadas e é apenas outra roupagem de Wing... todas tem fanbases razoáveis até hoje e são series de mais de 10/15 anos, então daqui a 15 anos vai ter gente que entrou no meio Gundam por causa de Iron O como esse amigo que citei de exemplo antes e vai ela vai ter sua base tb...

Vc diz de gente comentando sobre as series, mas leva em conta que UC tem material até hoje nas novels e coisas que ainda não foram animadas, não tem como uma serie com começo/meio/fim ficar tão ativa quanto outra que no máximo sai alguns mangas com conteúdo extra de maneira extremamente esporádica...

E justamente um dos grandes papeis dessas séries é inserir publico novo no meio ou o gênero definha... agora apresenta Reconquista para alguém de fora do meio e vê oq ele vai fazer... 99% de chances de te mandar tmnc antes do ep 5 e olha que é uma serie que teoricamente deveria ser mais de boa de ver que Unicorn sem vc ter o background do UC no geral...

Isso que me incomoda um pouco nos mais UCistas, pq por causa dessa frescura queimam possíveis fãs de graça... oq eu já vi de gente que foi toda empolgada entrar no meio e comentar de algo de uma serie que estava gostando para um grupo de iluminados ir encher o saco sobre como tudo que ele gostou na verdade é uma b*sta e vaiveraseriede28anosatrásqueésóelanavida e blablabla, onde a grandes chances da pessoa dar um fodasse e se afastar da discussão, fora qdo alguém chega no meio pedindo indicação e já mandam ela ver os os clássicos de cara sem nem ver oq a pessoa ta acostumada a ver, com grandes chances dela achar uma m**** de cara e sair fora tb...

Eu mantenho o que eu falei antes, por mais problemas que Reconguista tenha tido, todo episodio ainda era sensacional em termos de ação, enquanto as discussões em termos de roteiro e personagens eram definitivamente mais notáveis, diferente de Iron Orphans, a gente tinha de fato o que discutir, pois não era uma serie que constantemente mastigava todas as explicações diversas vezes no mesmo episodio.

E aqui um exemplo ao vivo do que falei...

Ai fica os fãs hard/puristas defendendo com unhas e dentes Reconquista, arranjando N desculpas para os furos de roteiro, tecnologia e etcs, com blablabla que eles só dariam risada se fosse outra pessoa defendendo outro anime... mas na hora de criticar coisas que estão sustentando a marca hoje, criticam basicamente tudo só pelo lol...

quase uma cegueira seletiva... lol
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Sobre a serie ter sido boa ou não na minha opinião eu comentei lá no meu mini-review então não vou repetir nada...

Seed hoje tem uma fanbase que se bobiar concorre até com a fanbase do UC na verdade (oq é uma ironia já que é o mesmo roteiro reciclado com outra roupagem), porém falar que ninguém lembra do resto ta forçando e muito tb né e para isso tem N exemplo... Wing com um roteiro fraco que só, animação capenga pra c***lh0 mas que tem alguns dos Kits mais vendidos no geral e é uma das series que inclusive a maioria da desconto nas criticas por ter sido ter sido a primeira serie a assistir... G Gundam com seus mechas SSJ... mesmo 00 que é uma das mais criticadas e é apenas outra roupagem de Wing... todas tem fanbases razoáveis até hoje e são series de mais de 10/15 anos, então daqui a 15 anos vai ter gente que entrou no meio Gundam por causa de Iron O como esse amigo que citei de exemplo antes e vai ela vai ter sua base tb...

Vc diz de gente comentando sobre as series, mas leva em conta que UC tem material até hoje nas novels e coisas que ainda não foram animadas, não tem como uma serie com começo/meio/fim ficar tão ativa quanto outra que no máximo sai alguns mangas com conteúdo extra de maneira extremamente esporádica...

E justamente um dos grandes papeis dessas séries é inserir publico novo no meio ou o gênero definha... agora apresenta Reconquista para alguém de fora do meio e vê oq ele vai fazer... 99% de chances de te mandar tmnc antes do ep 5 e olha que é uma serie que teoricamente deveria ser mais de boa de ver que Unicorn sem vc ter o background do UC no geral...

Isso que me incomoda um pouco nos mais UCistas, pq por causa dessa frescura queimam possíveis fãs de graça... oq eu já vi de gente que foi toda empolgada entrar no meio e comentar de algo de uma serie que estava gostando para um grupo de iluminados ir encher o saco sobre como tudo que ele gostou na verdade é uma b*sta e vaiveraseriede28anosatrásqueésóelanavida e blablabla, onde a grandes chances da pessoa dar um fodasse e se afastar da discussão, fora qdo alguém chega no meio pedindo indicação e já mandam ela ver os os clássicos de cara sem nem ver oq a pessoa ta acostumada a ver, com grandes chances dela achar uma m**** de cara e sair fora tb...

O Wing é basicamente um shonen com mechas, foi uma experiência da Sunrise que deu relativamente certo, em termos de Gunpla é popular porque o design dos mechas foi bem pontual, internacionalmente eu diria que valeu muito mais que a popularidade Japonesa.

Mas esse é precisamente o meu ponto, enquanto existe de fato material que estende esses outros universos, o próprio Iron Orphans tem alguns, a realidade é que a grande maioria não dura muitas publicações (não por falta de interesse dos roteiristas, não faz muito tempo teve novo material do Wing publicado), o próprio mercado demonstra falta de interesse, é como eu disse, existe um motivo bem claro do porque animações do U.C ressuscitaram na ultima década, a Sunrise/BANDAI fez uma analise honesta da performance de suas ultimas series alternativas, são investimentos de curto prazo, estão cada vez menos valendo a pena, AGE e Iron Orphans vão ditar consideravelmente o futuro de series alternativas de Gundam, para pior ou melhor (afinal, como eu já disse, nada impede de aparecer uma serie alternativa honestamente boa).

Esse é um planejamento que cabe a Sunrise, talvez por isso tenham investido nos OVAS do ORIGIN, apesar de que existem rumores de que podem estar planejando uma serie animada adaptando o resto dos volumes do manga (que para quem desconhece, são um remake da serie original, mais ou menos uma mistura dos filmes mas com elementos adicionais da serie), entretanto eles precisam aumentar a qualidade das series alternativas se realmente querem atrair novos fãs para o material da franquia.


Me desculpe, quando vocês postarem, eu vou pedir pro pessoal fazer um analise emocional e do histórico de animes de cada um, assim a gente pode recomendar o que vai deixar vocês mais confortáveis e seguros, ao invés de recomendar o que sabemos que é bom, também vou pedir para que não usem termos negativos para se referir a outros animes, pois não queremos que eles não se sintam queridos, pois definitivamente esse é um perfil de usuário mais desejado na internet.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.842
Reações
134.239
Pontos
2.139
Tomino: New Project For Gundam Reconguista in G is in Development

posted on 2017-04-08 23:45 EDT

Yoshiyuki Tomino attended the Romics anime and manga event in Rome, Italy on Saturday as a special guest for a screening of Tomino's Gundam: Reconguista in G television anime series. As part of a fan meeting for the screening, Tomino said that a new project for the franchise was in development.

====================

Vai ser um sucesso, sqn

A recepção dessa notícia foi....menos do que calorosa.




Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:
Topo Fundo