O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


~ Now Playing Doramas~ | Mother 99% traduzido, Botelho chorando de emoção 01/07/2011

Vinicius Botelho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.497
Reações
84
Pontos
929
Último dorama que vi foi Kimi wa Petto, comentei um pouco dele aqui quando tava na metade e acho que mantenho minha opinião: fraco demais. Fraco MESMO, protagonista ridícula, só vale pelo Jun que tá bem fofinho e interpretou muito bem o personagem.

O próximo vai ser Bara No Nai Hanaya, e sim, agora vai, daqui a pouco completa aniversário desde o dia em que eu disse "vou começar esse cacete" lol
Para quem gosta de um romance e de comédia Ghost Friends não decepciona, é a história linda de Kamiya Asuka que apos sofrer um acidente de transito começa a ver fantasma. Mas a história começa a ficar interessante quando ela conhece um garoto que também vê os fantasmas, Kaito, que é extremamente misterioso, ele começa a mexer com os sentimentos dela, mas infelizmente ele
esta muito ligado a sua ex, Hongo Misora, que agora é um fantasma.

Você fica o tempo todo torcendo pelo amor de Asuka e Kaito, mas não sabe se vai acontecer ou se não vai rolar nada, e o legal é o quanto a Asuka se da mal por causa dos fantasmas ela se mete em cada confusão.
Se você voltar pras primeiras páginas desse tópico tu vai ver o Panino descendo o pau nesse dorama, lemnbro muito bem dele lol ele assistiu um episódio e meio se não me engano e ficou revoltado.

O único ponto negativo que vi até agora é alguns efeitos visuais utilizados, muitas vezes são bem amadores e acabam "baixando o nível" da produção, digamos assim. Quando terminar de assistir comento mais, mas do que vi, já posso recomendar.
Japão e efeitos visuais na mesma frase não é legal, rs.
[/FONT]
Erika Toda ( :klove)

boss02.jpg
:klove
 

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
Japão e efeitos visuais na mesma frase não é legal, rs.[/FONT]

Ah, nem sempre. Galileo tinha efeitos decentes, e na segunda temporada não estava nada mal. No caso de BOSS tem mais cara de efeito "barato". Também não dá pra culpar a emissora, não acho que doramas sejam tão rentáveis quanto as novelas daqui.

Aproveitando já que não comentei antes, os dois episódios finais da primeira temporada de BOSS são excelentes, tem um belo twist que encaixou muito bem, gostei muito mesmo. Série recomendadíssima pra quem quiser conferir.

Desde que terminei a série umas semanas atrás, acabei não pegando nenhuma outra pra assistir, nem tenho idéia do que ver no momento.
 

Hikari_

Habitué da casa
Mensagens
264
Reações
116
Pontos
58
O próximo vai ser Bara No Nai Hanaya, e sim, agora vai, daqui a pouco completa aniversário desde o dia em que eu disse "vou começar esse cacete" lol
Se você voltar pras primeiras páginas desse tópico tu vai ver o Panino descendo o pau nesse dorama, lemnbro muito bem dele lol ele assistiu um episódio e meio se não me engano e ficou revoltado.

Japão e efeitos visuais na mesma frase não é legal, rs.[/FONT]
:klove


Eu estou gostando mto dele, deu até um medo do final ser ruim agora. Eu assisti Bara no Nai Hanaya, é um daqueles doramas q ou vc ama ou odeia.
 

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
Vale a pena conferir esses;
- Karei naru Ichizoku
- Change


Karei naru não me chamou muito atenção. Já Change, notei que tem dois doramas com o mesmo nome, um de 1998 e um de 2008. Visto que o de 2008 é bem mais popular, imagino que estas indicando esse.

Na verdade o antigo me interessou mais, ao que parece é uma história onde uma mãe e sua filha trocam de corpo por conta de um raio, tem potencial pra ser bem engraçado. Mas não encontrei ele com legendas (nem mesmo em inglês) em lugar algum, então vou conferir o de 2008 mesmo já que tem o Takuya Kimura, figura atua bem pra caramba. Sem falar que tem a Eri Fukatsu também, outra atriz que gosto muito.
Interessante notar que, esses dois já atuaram em Sora Kara Furu Ichioku no Hoshi, série de 2002, se saíram muito bem juntos numa relação do tipo amor e ódio.
 

Hikari_

Habitué da casa
Mensagens
264
Reações
116
Pontos
58
O j-drama muscle girl parece ser bom assisti um episodio e estou baixando o resto. Cada ep tem uns 24 minutos.
Sinopse:

Sinopse:
Azusa Shiratori é a filha de um propietário de uma organização de luta livre feminina. Após a morte de seu pai ela fica a cargo da organização e consequentemente das dividas que seu pai fez. Para piorar a situação seu arbitro resolve desistir, uma vez que a organizão está a beira da falência. Procurando por ele Azusa encontra com um coreano chamado Kim, na hora do desespero ela lhe pede para se fazer de arbitro só por um dia. Mas quando ela tem a idéia de entrar na competição Muscle Girl, de luta livre feminina Kim resolve ajudar, por se encanta pelo "ar" familiar daquele lugar. Mas Kim é, na verdade, Yoo Ji Ho, um cantor coreano bem popular
 


Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Terminando summer nude e....q dorama q dorama !!!! Muito bom mesmo ! Erika + karina + masami = muito amor
segurando a emoção aqui feras haha

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
 

Hikari_

Habitué da casa
Mensagens
264
Reações
116
Pontos
58
Terminando summer nude e....q dorama q dorama !!!! Muito bom mesmo ! Erika + karina + masami = muito amor
segurando a emoção aqui feras haha

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2


Vou procurar esse ai tamanha empolgação que vc falou parece ser bom. Não acho essa Erika Toda bonita mas é gosto é gosto né.
 

Hikari_

Habitué da casa
Mensagens
264
Reações
116
Pontos
58
Coveirando topico :ksnif
Estou assistindo o kdrama Iris quem se interessar tem no site animexgames. E assisti o j-drama Yasuko to kenji. É clichê ao extremo mas é um drama muito terno foi baseado no mangá de mesmo nome. A s atuações caricatas estragaram um pouco.

Sinopse:A história gira em torno de Kenji (Mastuoka Mahiro - TOKIO) e sua irmã mais nova Yasuko (Tabe Mikako), cujos pais morreram em um acidente 10 anos atrás. Kenji era líder de uma gangue, mas teve que mudar seu jeito de ser, para poder se sustentar e a sua irmã também. Ele arranja emprego como shoujo mangaka (autor de shoujo mangá). Então passa a usar óculos e parece ser um cara gentil e educado, mas sempre que precisa defender sua irmã de algum perigo, ele retorna ao seu lado violento. No decorrer da história Yasuko se apaixona por um rapaz bonito e inteligente chamado Jun Tsubaki (Okura Tadayoshi – Kanjini8). A irmã mais velha de Jun, Erika (Hirosue Ryoko), é dona de uma floricultura, mas no passado ela também foi líder de gangue e era apaixonada por Kenji. O que acontecerá quando Erika e Kenji se encontrarem?
Baseado no mangá de mesmo nome da autora Aruko. O mangá possui 4 volumes e foi puplicado entre abril de 2005 e novembro de 2006.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
revivendo o topico meses depois hahhaha

Terminei de ver Shitsuren Chocolatier e na metade de Boku no Ita Jikan,breve comento !

Fora q vi o primeiro episodio de Miss Pilot com a Maki,q emossauuum genteeee ! Haters gonna hate !
 

Vashxp

Veterano
Mensagens
904
Reações
950
Pontos
144
Único dorama que assisti foi My Boss My Hero, alguém recomenda algum parecido? Não manjo muito disso =S
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Único dorama que assisti foi My Boss My Hero, alguém recomenda algum parecido? Não manjo muito disso =S


igual não,talvez uma novela coreana
Msa tem outros de comédia como "Hanakimi" e Seigi no Mikata

Falando em doramas terminei Shitsuren Chocolatier e é aquele dorama para passar o tempo pois é bem fraco.
Terminei também Boku no Ita JIkan é bom porém faltou um final melhor,uma pena.

Boku-no-Ita-Jikan.jpg
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Porque você abandonou seu blog? faz tanta falta um blog na internet pra baixar j-drama . Se eu soubesse fazer blog criaria.


Por falta de tempo e preguiça quando tenho hahahaha
Faculdade,trabalho e namorada tomam tempo :klingua

Mudou de user ? aconteceu algo ?
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Eu tenho preguiça de escrever me deixa postar j-dramas não há um unico site na internet com doramas japoneses que preste.E entrei num grupo do facebook sobre doramas que dá pra divulgar tem muita gente postando. A pasta doramas morreu e eu migrei pra lá. Não me lembro a senha nem o login me passa de novo.
:kduvida

Esse grupo pode esquecer pq eu sei qual é,inclusive estou nele.As mulheres q são maioria só postam sobre novelas coreanas.Dos 100 posts 90 são sobre novelas coreanas

Senha e login não sou eu q faço e só uma coisa pra postar Jdramas é necessario fazer upload,se vc nao tiver uma boa taxa de upload demora demais e pode dar erro ainda.
Se for pra postar downloads é melhor vc começar seu blog e fazer do seu jeito

Tem o fansubber,site de torrent,tem vários doramas.Inclusive alguns novos e novelas coreanas
basta fazer cadastro e usar um cliente torrent como utorrent

https://fansubber.com.br/tracker/



 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Tem alguém vendo W?

Assisti o primeiro episódio e to gostando.
Ressuscitaram o tópico o.o
é dorama coreano ? O último que assisti foi Dame na Watashi ni Koishite Kudasai
Dame-na-Watashi-ni-Koishite-Kudasai-drama-01-790x395.jpg


Muito engraçado ! Vale a pena ver ! Assisti legendado em inglês mesmo.Baseado no mangá.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
é dorama coreano ? O último que assisti foi Dame na Watashi ni Koishite Kudasai
Dame-na-Watashi-ni-Koishite-Kudasai-drama-01-790x395.jpg


Muito engraçado ! Vale a pena ver ! Assisti legendado em inglês mesmo.Baseado no mangá.

Sim, é um dorama coreano sobre um personagem de web comic que ganha vida.

A protagonista é filha do autor e ela é cirurgiã.

Tá sendo bem elogiado.

E é muito bem produzido tb.
 

Vinicius Botelho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.497
Reações
84
Pontos
929
Meu deus, desenterrou lindo lol de 2 anos pra cá, a juventude só tem assistido dorama coreano, triste isso.

Eu tava há muito tempo sem ver dorama, muito pela comodidade de ver séries no Netflix, até que pimba: Good Morning Call pintou na Netflix. Tem outros doramas originais na Netflix mas ouvi falar muito mal deles, ao contrário de Good Morning Call que ouvi excelentes criticas. Vi um episódio e me apaixonei foda, é comédia-romântica clichê, é mais do mesmo, mas me fez lembrar como dorama é bom, tô simplesmente apaixonado pelo relacionamento ali no meio e pela atriz da protagonista que <33333. Tô vendo há semanas e ainda tô no 4° episódio, quero me deliciar com isso bem lentamente.

DSPiGue.jpg
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.535
Reações
21.691
Pontos
1.484
De K-Drama estou assistindo W e Bring it on, Ghost. Estou curtindo bastante os dois.

W tem a pegada que "Drama World" quis trazer (mundo real x mundo ficção), mas a execução vem sendo impecável até os episódios lançados (ao contrário do anterior, na minha opinião). Meu único receio é que o enredo é tão intrigante que as chances de, no fim, não conseguirem dar um desfecho à altura da ideia são muito grandes.

Ja BioG tem uma ideia um tanto "Supernatural", com um pouco de comédia. Achei até que esse lado comédia fosse predominar, o que tinha deixado minhas expectativas baixas no começo, mas elas são bem dosadas com suspense e tensão, então estou curtindo muito até aqui.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Meu deus, desenterrou lindo lol de 2 anos pra cá, a juventude só tem assistido dorama coreano, triste isso.

Eu tava há muito tempo sem ver dorama, muito pela comodidade de ver séries no Netflix, até que pimba: Good Morning Call pintou na Netflix. Tem outros doramas originais na Netflix mas ouvi falar muito mal deles, ao contrário de Good Morning Call que ouvi excelentes criticas. Vi um episódio e me apaixonei foda, é comédia-romântica clichê, é mais do mesmo, mas me fez lembrar como dorama é bom, tô simplesmente apaixonado pelo relacionamento ali no meio e pela atriz da protagonista que <33333. Tô vendo há semanas e ainda tô no 4° episódio, quero me deliciar com isso bem lentamente.

DSPiGue.jpg
Bom saber,vou ver esse fds então no netflix
E W duas pessoas comentando aqui q é bom,acho q vou dar uma chance a doramas coreanos hehehe
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.535
Reações
21.691
Pontos
1.484
Bom saber,vou ver esse fds então no netflix
E W duas pessoas comentando aqui q é bom,acho q vou dar uma chance a doramas coreanos hehehe
Doramas Koreanos, tanto ou mais que os Japoneses, são minados por clichês (cena do beijo surpresa, quando um beija, e o outro fica paralisado de olhos arregalados; personagem que perde memória e vai recuperando ao longo da trama; um "forever alone" que te faz torcer pra ele se dar bem; entre outros que, basta assistir uns dois ou três pra notar uma certa repetição), mas fora isso, têm enredos diversificados e geralmente criativos. Eles não têm medo de errar e se arriscam a fazer coisas audaciosas, sempre com um "quê" de fantasia. Particularmente eu gosto bastante.

W é estrelado pelo Lee Jong-suk e, como geralmente são os doramas dele, o protagonista é do tipo "bonzão-em-tudo". É inteligente, sabe lutar, idolatrado, (as gurias acham ele lindo), etc, etc (o que acaba também sendo um pouco clichê nos doramas estrelados por ele).

Se tu fores capaz de "superar" estes pequenos clichês e se permitir entender a proposta de cada Dorama, vai curtir bastante.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.535
Reações
21.691
Pontos
1.484
Bom saber,vou ver esse fds então no netflix
E W duas pessoas comentando aqui q é bom,acho q vou dar uma chance a doramas coreanos hehehe
Esqueci de mencionar: se quiseres um Dorama Koreano MUITO BOM (possivelmente o melhor da temporada, pelo menos pra mim), recomendo fortemente "Descendants of the Sun". Ele foge bastante dos clichês, tem muita identidade e tem temática bem "realista". É um Dorama com bastante ação. Está com 10/10 no meu "My Drama List".

---

Aproveitando o tópico, além dos dois citados acima, estou assistindo Full House (Thai), Mirror of the Witch (K-Drama) (este começou muito bem, mas começou a ficar repetitivo demais no meio pro fim. Estou me esforçando pra não abandonar no Epi 15 (faltam só mais 5), e You Who Came from the Stars (K-Drama).

Fechei recentemente Good Morning Call (J-Drama), o qual avaliei com 9.5. Drama leve, divertido, e que cumpre perfeitamente com a proposta - um casal desconhecido passa a morar junto devido a razões imprevistas, precisam coexistir e conviver mesmo sendo muito diferentes um do outro. É tipo comédia romântica.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Assisti até o 7 do W, acho que a história já passou do clímax mas vamos ver se ainda tem algo escondido lol

Daqui a pouco deve sair o 8 legendado...
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.535
Reações
21.691
Pontos
1.484
Assisti até o 7 do W, acho que a história já passou do clímax mas vamos ver se ainda tem algo escondido lol

Daqui a pouco deve sair o 8 legendado...
O mesmo aqui.

Esse é o problema com grande parte dos Doramas Koreanos quando a parte do "romance" encaixa muito cedo: eles geralmente perdem o foco das demais partes do enredo. Vamos ver se eles retomam o ritmo nos próximos.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
O mesmo aqui.

Esse é o problema com grande parte dos Doramas Koreanos quando a parte do "romance" encaixa muito cedo: eles geralmente perdem o foco das demais partes do enredo. Vamos ver se eles retomam o ritmo nos próximos.

Pelo menos o clímax foi bom

Só vai fazer falta aquele frio na espinha lol
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
É, eu estava certo sobre W ter passado do clímax.

Quando você mata e revive cada um dos protagonistas, fica difícil sentir algum impacto quando chega no terceiro deles.

Se ao menos tivessem dado mais pistas sobre as regras do mundo antes, teria sido legal ir tentando descobri-las.

Mas até aqui vem sendo uma série com bastante experimentação, isso é interessante.

Às vezes queria ser um espectador low-level, porque ainda tem público ansioso pelos acontecimentos lol
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
assisti o primeiro episodio de Good Morning Call mas por enquanto não achei nada demais......
Não sei se é porque ultimamente esses doramas escolares não tem mais me atraido para assistir.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.535
Reações
21.691
Pontos
1.484
Terminei W e Bring it on Ghost. Farei Review mais tarde, mas gostei de ambos.

Passei mais pra avisar aos desavisados: o K-Drama do ano está disponível no Netflix: corram e assistam Descendants of the Sun.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Bom to na metade de Good Morning Call e tô achando bem meh mas quebra galho para passar o tempo.Acho que esses doramas de romance escolares já não me agradam tanto como era antes.
E comecei Jimi ni Sugoi,não posso opinar muito porque só vi 2 episodios até agora mas por enquanto tô achando mediano.Fui mais atrás desse dorama por causa da atriz Ishihara Satomi pois todos os doramas q vi dela eu gostei.
Screen%2BShot%2B2016-10-15%2Bat%2B10.56.28%2BAM.jpg
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.535
Reações
21.691
Pontos
1.484
No fim, esqueci de fazer o meu review. Depois eu faço.

Atualmente estou assistindo TK-2.
Este é contemporâneo, totalmente focado em ação. Está "indo bem" até agora.

Terminei recentemente Scarlet Heart: Ryeo
Este é de época, conta a história de um dos Reinos antigos que vieram a formar a atual Coréia. Tem o lance de viagem no tempo (Koreano adora isso). Avaliei com 9,5 no mydramalist.
 

Flat White

Bam-bam-bam
Mensagens
616
Reações
1.163
Pontos
333
Ressuscitando o tópico...últimos k-dramas que assisti e recomendo:

It's Okay, That's Love: https://www.viki.com/tv/22719c-its-okay-thats-love

Se dependesse do título e do poster desse dorama eu não teria pego pra assistir. Acabei assistindo porque estava com nota alta no Viki e porque muitas pessoas recomendavam. Acabou que virou meu dorama favorito. Achei a história bem diferente das demais, rola até um certo plot twist (apesar que pra quem vê série ocidental e já tá acostumado com plot twist, é bem previsível, mas em dorama isso não costuma ser tão comum). Gostei também da maneira que abordam as doenças mentais. Recomendo pra quem quer algo diferente. A protagonista é uma médica psiquiatra que acaba se envolvendo com um escritor famoso. Tem a Gong Hyo Jin que é uma das minhas atrizes coreanas preferidas.

Coffee Prince: https://www.viki.com/tv/247c-coffee-prince

Foi meu primeiro k-drama (antes só tinha visto poucos j-drama). Ainda é um dos meus preferidos. Rola o clichê da garota que se passa por garoto (não sei o porquê da obsessão dos orientais com esse tipo de enredo), porém a maneira como a história foi sendo conduzido achei que fugiu um pouco do convencional. Esse é mais pra quem curte esse tipo de história e romance. Os protagonistas são o Gong Yoo (que é atualmente um dos mais atores coreanos mais famoso, protagonizou recentemente aquele filme de relativo sucesso internacional - Train to Busan) e a Yoon Eun Hye que eu curto bastante também (em comparação com outros doramas do gênero, achei que ela foi a que mais se pareceu de fato com um garoto, principalmente no jeito).

Beautiful Mind: https://www.viki.com/tv/25909c-beautiful-mind

Esse é recente, do ano passado. É sobre um neurocirurgião que não consegue sentir emoções porque teve um acidente no lobo frontal quando era criança. Apesar de ter umas parada bem forçadas, eu achei legal o dorama como um todo. Mais pro final, achei que deu uma caída, mas ouvi dizer que isso aconteceu porque tiveram que diminuir o número de episódios devido a baixa audiência. O protagonista é interpretado pelo Jang Hyuk que é um ator coreano que curto também. Esse é mais pra quem curte suspense e drama médico.

Healer: https://www.viki.com/tv/23730c-healer

Achei bem legal a história. É com o mesmo ator do dorama mais recente The K2 que o user comentou aí em cima. Também é um dorama mais de suspense e ação, apesar que rola um romancezinho também, afinal dorama sem romance não existe.

No Netflix o melhor dorama que tem disponível é o Descendants of the Sun que o user comentou no tópico. Também recomendo, apesar de não ter achado tudo isso que o pessoal achou, pra mim ficou um pouco americanizado demais. Mas a produção do dorama é uma das melhores. Good Morning Call que é j-drama eu vi mas achei bem ruinzinho, acho que é mais pra adolescente mesmo. Eu já passei dessa fase de colegial.

No geral eu considero os k-drama melhores que os j-drama, acho que a Coreia investe mais nisso que o Japão. Os atores/atrizes coreanos também costumam ser melhores que os japas (que no geral, ao menos pra dorama, são muito ruins), apesar que comparando com os ocidentais mesmo os melhores são no máximo medianos. Em relação aos clichês (viagem no tempo, amnésia, chaebol que se apaixona pelo garota pobre, etc) tem que abstrair mesmo, porque sempre rola pelo menos um desses. Eu não costumo ter o senso crítico que tenho para doramas como tenho para série ocidentais, porque senão, são poucos que se salvam.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.535
Reações
21.691
Pontos
1.484
Ressuscitando o tópico...últimos k-dramas que assisti e recomendo:

It's Okay, That's Love: https://www.viki.com/tv/22719c-its-okay-thats-love

Se dependesse do título e do poster desse dorama eu não teria pego pra assistir. Acabei assistindo porque estava com nota alta no Viki e porque muitas pessoas recomendavam. Acabou que virou meu dorama favorito. Achei a história bem diferente das demais, rola até um certo plot twist (apesar que pra quem vê série ocidental e já tá acostumado com plot twist, é bem previsível, mas em dorama isso não costuma ser tão comum). Gostei também da maneira que abordam as doenças mentais. Recomendo pra quem quer algo diferente. A protagonista é uma médica psiquiatra que acaba se envolvendo com um escritor famoso. Tem a Gong Hyo Jin que é uma das minhas atrizes coreanas preferidas.

Coffee Prince: https://www.viki.com/tv/247c-coffee-prince

Foi meu primeiro k-drama (antes só tinha visto poucos j-drama). Ainda é um dos meus preferidos. Rola o clichê da garota que se passa por garoto (não sei o porquê da obsessão dos orientais com esse tipo de enredo), porém a maneira como a história foi sendo conduzido achei que fugiu um pouco do convencional. Esse é mais pra quem curte esse tipo de história e romance. Os protagonistas são o Gong Yoo (que é atualmente um dos mais atores coreanos mais famoso, protagonizou recentemente aquele filme de relativo sucesso internacional - Train to Busan) e a Yoon Eun Hye que eu curto bastante também (em comparação com outros doramas do gênero, achei que ela foi a que mais se pareceu de fato com um garoto, principalmente no jeito).

Beautiful Mind: https://www.viki.com/tv/25909c-beautiful-mind

Esse é recente, do ano passado. É sobre um neurocirurgião que não consegue sentir emoções porque teve um acidente no lobo frontal quando era criança. Apesar de ter umas parada bem forçadas, eu achei legal o dorama como um todo. Mais pro final, achei que deu uma caída, mas ouvi dizer que isso aconteceu porque tiveram que diminuir o número de episódios devido a baixa audiência. O protagonista é interpretado pelo Jang Hyuk que é um ator coreano que curto também. Esse é mais pra quem curte suspense e drama médico.

Healer: https://www.viki.com/tv/23730c-healer

Achei bem legal a história. É com o mesmo ator do dorama mais recente The K2 que o user comentou aí em cima. Também é um dorama mais de suspense e ação, apesar que rola um romancezinho também, afinal dorama sem romance não existe.

No Netflix o melhor dorama que tem disponível é o Descendants of the Sun que o user comentou no tópico. Também recomendo, apesar de não ter achado tudo isso que o pessoal achou, pra mim ficou um pouco americanizado demais. Mas a produção do dorama é uma das melhores. Good Morning Call que é j-drama eu vi mas achei bem ruinzinho, acho que é mais pra adolescente mesmo. Eu já passei dessa fase de colegial.

No geral eu considero os k-drama melhores que os j-drama, acho que a Coreia investe mais nisso que o Japão. Os atores/atrizes coreanos também costumam ser melhores que os japas (que no geral, ao menos pra dorama, são muito ruins), apesar que comparando com os ocidentais mesmo os melhores são no máximo medianos. Em relação aos clichês (viagem no tempo, amnésia, chaebol que se apaixona pelo garota pobre, etc) tem que abstrair mesmo, porque sempre rola pelo menos um desses. Eu não costumo ter o senso crítico que tenho para doramas como tenho para série ocidentais, porque senão, são poucos que se salvam.
Boas considerações / recomendações.

Dos mencionados, só não assisti It's Okay, That's Love.

Healer, pra mim, é bem melhor que K-2. Embora a ação desenfreada em boa parte, ele é mais diversificado, completo, e tem um ritmo melhor, na minha opinião. Mas gosto bastante de ambos.

Recomendo que assistas Moon Lovers e Goblin. Ambos muito bons! =)
 
Topo Fundo