O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O aconteceu com os artistas brasileiros?

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Como chegamos a fundo do poço, tamanha a mediocridade e falta de talento.
Essa essa voz. Essa letra:


Nada que temos hoje, que aparece na midia chega perto. O ápice da mediocridade tem como cume merdas do tipo Luan Santana e sertanojo universitário.
Como chegamos a esse ponto?
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.888
Reações
10.230
Pontos
714
Como chegamos a fundo do poço, tamanha a mediocridade e falta de talento.
Essa essa voz. Essa letra:


Nada que temos hoje, que aparece na midia chega perto. O ápice da mediocridade tem como cume merdas do tipo Luan Santana e sertanojo universitário.
Como chegamos a esse ponto?


Pois é cara, você falou bem: O que chega na mídia.

Tem muita banda e artista bom sem visibilidade por ai. Eu mesmo acompanho alguns. Infelizmente estes não conseguem a visibilidade que merecem.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Mas de novo? Esse moderador me odeia. Esse moxerador me persegue. Vou me candidatar a moderador e vou banir esse moderador. Isso nao vai ficar assim.

Voltemos a programação normal.agora.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.538
Reações
18.518
Pontos
1.464
Como chegamos a fundo do poço, tamanha a mediocridade e falta de talento.
Essa essa voz. Essa letra:


Nada que temos hoje, que aparece na midia chega perto. O ápice da mediocridade tem como cume merdas do tipo Luan Santana e sertanojo universitário.
Como chegamos a esse ponto?


Hoje o produto "música" não é lucrativo. O q dá dinheiro é show. Um disco do Ney Matogrosso, com músicos de 1a, técnicos de som de 1a, mixagem, estúdio bom etc. dá pra pagar umas 10 duplas sertanejas, 10 MCs, 10 bandas de forró eletrônico (praticamente a mesma coisa em termos de ritmo hj) cuja "produção" se paga num show.
Então q tá na mídia hj são os caras q fazem megashows onde todo mundo enche a lata de birita. Logo, perdeu-se o interesse por músicas fora desse circuito, coisas q antigamente a gente chamaria de MPB.
Além disso, enquanto até o comecinho dos anos 80 haviam festivais, hj tem os "the voice" quem privilegiam quem faz aqueles "vocalise" estilo cantor de soul.
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.958
Reações
11.420
Pontos
503
Hoje o produto "música" não é lucrativo. O q dá dinheiro é show. Um disco do Ney Matogrosso, com músicos de 1a, técnicos de som de 1a, mixagem, estúdio bom etc. dá pra pagar umas 10 duplas sertanejas, 10 MCs, 10 bandas de forró eletrônico (praticamente a mesma coisa em termos de ritmo hj) cuja "produção" se paga num show.
Então q tá na mídia hj são os caras q fazem megashows onde todo mundo enche a lata de birita. Logo, perdeu-se o interesse por músicas fora desse circuito, coisas q antigamente a gente chamaria de MPB.
Além disso, enquanto até o comecinho dos anos 80 haviam festivais, hj tem os "the voice" quem privilegiam quem faz aqueles "vocalise" estilo cantor de soul.
É claro que a música é lucrativa, não existe isso que o $$ só vem de show. Eu até concordo que uma boa parte dessa grana são de shows e outros eventos mas a música em si ainda é muito lucrativa. Existem muitas bandas/cantores por todo mundo, alguns buscam a popularidade/sucesso enquanto outros só querem se divertir no ramo(fazem pq realmente gostam). Eu não curto MPB/Axé/Forró/Sertanejo/Funk mas acho que esses gêneros tem uma visibilidade maior que os outros no Brasil. É raro você ver propagando de bandas de rock..

The Voice é bacana, pena que boa parte dos participantes não conseguir fazer uma carreira sólida pós-the voice.
 


Mani89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.793
Reações
12.963
Pontos
999
Fica a impressão que o que faz sucesso hoje é musica super simplória feita para "mexer a bunda".
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.800
Reações
93.039
Pontos
1.353
tem umas bandas brasileiras que escuto até hoje, embora as musicas costumem ser em ingles:


 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Hoje o produto "música" não é lucrativo. O q dá dinheiro é show. Um disco do Ney Matogrosso, com músicos de 1a, técnicos de som de 1a, mixagem, estúdio bom etc. dá pra pagar umas 10 duplas sertanejas, 10 MCs, 10 bandas de forró eletrônico (praticamente a mesma coisa em termos de ritmo hj) cuja "produção" se paga num show.
Então q tá na mídia hj são os caras q fazem megashows onde todo mundo enche a lata de birita. Logo, perdeu-se o interesse por músicas fora desse circuito, coisas q antigamente a gente chamaria de MPB.
Além disso, enquanto até o comecinho dos anos 80 haviam festivais, hj tem os "the voice" quem privilegiam quem faz aqueles "vocalise" estilo cantor de soul.

Só ver o crescimento da Ambev.

As músicas são praticamente propaganda do estilo de vida onde encher a cara de cerveja é a melhor coisa.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.372
Pontos
1.409
a discussão a ser feita é sobre a indústria cultural, não sobre a produção artística.

música boa não tá em falta, muito pelo contrário.

o ney mesmo é um artista que sempre tá fazendo coisas com gente nova. é só ver com quem ele produz coisas que você já começa a conhecer referências novas.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Pois é cara, você falou bem: O que chega na mídia.

Tem muita banda e artista bom sem visibilidade por ai. Eu mesmo acompanho alguns. Infelizmente estes não conseguem a visibilidade que merecem.
sempre vem essa resposta
"tem muita banda boa" "eu conheço alguns...."
então mostra aí uns dois ou três tão fodas quanto a geração dos anos 70/80

quando você vê os artistas no underground, encontra sempre dois casos
1: artistas mediocres, que se julgam gênios incompreendidos e culpam o sistema
2: artistas até competentes, mas que odeiam a mídia e fazem auto-sabotagem com qualquer oportunidade de atingir o grande público. para não serem acusados de terem se vendido.
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.888
Reações
10.230
Pontos
714
sempre vem essa resposta
"tem muita banda boa" "eu conheço alguns...."
então mostra aí uns dois ou três tão fodas quanto a geração dos anos 70/80

quando você vê os artistas no underground, encontra sempre dois casos
1: artistas mediocres, que se julgam gênios incompreendidos e culpam o sistema
2: artistas até competentes, mas que odeiam a mídia e fazem auto-sabotagem com qualquer oportunidade de atingir o grande público. para não serem acusados de terem se vendido.

Ah cara, desculpa, mas não vou postar nada não. Qualquer coisa que eu colocar aqui você vai falar que é pior, sem contar que não faço ideia do seu gosto musical nem você do meu. Se quiser achar algo bom que lhe agrade nos dias de hoje, pesquisa aí.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
sempre vem essa resposta
"tem muita banda boa" "eu conheço alguns...."
então mostra aí uns dois ou três tão fodas quanto a geração dos anos 70/80

quando você vê os artistas no underground, encontra sempre dois casos
1: artistas mediocres, que se julgam gênios incompreendidos e culpam o sistema
2: artistas até competentes, mas que odeiam a mídia e fazem auto-sabotagem com qualquer oportunidade de atingir o grande público. para não serem acusados de terem se vendido.
CSNZ, não entra nos 2 casos mencionados.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Ah cara, desculpa, mas não vou postar nada não. Qualquer coisa que eu colocar aqui você vai falar que é pior, sem contar que não faço ideia do seu gosto musical nem você do meu. Se quiser achar algo bom que lhe agrade nos dias de hoje, pesquisa aí.
tem muita coisa que eu gosto atualmente, mas não chega aos pés das gerações passadas
gosto de musica alternativa, mpb, pop, até samba

Uma Mariene de Castro é apenas uma sombra de uma Margareth Menezes
Será que Péricles tá no mesmo nível de Martinho da Vila nos anos 70?

e no rock, alguma banda que chegue no nivel de Titãs/Ultraje/Lobão (anos 80) ou Mutantes/Novos Baianos (anos 70) pra não falar de Raimundos/Charlie Brown/Legião/Nação Zumbi (anos 90).
A unica coisa que chegou lá foram os Los Hermanos nos anos 2000, mas só teve 3 discos que prestam, e acabou

Alguem que anime uma festa como Tim Maia?

Será que o Psirico dá conta do recado que o Olodum e Timbalada fizeram, e venderam o carnaval da bahia pro mundo todo?
Asa de Águia e Chiclete com Banana criaram o Axé music, e hoje nos temos Lepo Lepo / Metralhadora. Saulo até tentou chegar lá na Banda Eva. Mas não tem 1/3 dos sucessos que estas bandas antigas criaram, e continuam a ser tocados. Vê a qualidade do arranjo e letras dessas bandas da Bahia antigamente e hoje

Até no Metal o nível voltou ao underground, Sepultura e Angra (ambos até 1998) ainda não foram alcançados.

e ai você tem os músicos menos populares, porém mais sofisticados como Chico, Belchior, Elis... hoje temos que nos contentar com Lenine
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
CSNZ, não entra nos 2 casos mencionados.
CSNZ fez um sucesso estrondoso e marcou uma geração inteira no recife
pena que o CS morreu em 97, era uma das maiores bandas que o Brasil tinha, nada menos que Genial

Ainda curto muito o trabalho do NZ, mas a banda agora é mais para a galera alternativa, perdeu muito da popularidade, felizmente anda consegue tocar em grandes palcos. Nenhum dos discos pós chico tá no mesmo nível de antes.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Saimos disso:







Para isso:











tggyvx.jpg
 

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.931
Reações
12.498
Pontos
779
Quero ver o pessoal postar as bandas atuais e boas que ninguém conhece (por que será ne?) que cheguem no mesmo nivel, ou ao menos aos pés disso:



Tava escutando agora no carro e pensando justamente sobre isso, o que que aconteceu pra desandar tanto?
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Quero ver o pessoal postar as bandas atuais e boas que ninguém conhece (por que será ne?) que cheguem no mesmo nivel, ou ao menos aos pés disso:



Tava escutando agora no carro e pensando justamente sobre isso, o que que aconteceu pra desandar tanto?

vai lá uma dica que tu pode gostar, mas nao tem a genialidade do Belchior - obvio
 

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.931
Reações
12.498
Pontos
779
Musicos bons são diferentes de músicos geniais. Antigamente tinha a rodo, hoje no máximo tem uns bonzinhos. Quem é diferenciado hoje?
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.407
Pontos
2.044
Difícil responder a essa pergunta sem cair no lugar comum: os interesses hoje são outros. Ney Matogrosso, quando começou, não queria apenas fazer uma música pra ganhar dinheiro e pegar mulher (no caso dele homi, eu acho). A música tinha sentido de contestação, rebeldia, era encarada como arte. E para conseguir contratos e divulgação com gravadoras, não bastava seguir uma fórmula, era preciso apresentar algo diferente. E nos anos 70, ainda tinha todo o lance de contestação à ditadura, precisava fazer algo inteligente pra enganar sensor, as letras tinham duplo sentido. Chico Buarque fez muito de sua fama dessa forma.
Hoje os objetivos são outros. Pega-se o estilo do momento, segue a fórmula, acerta em uma ou duas músicas, grava no pro tools da vida, mesmo as coisas mal feitas ficam boas, larga no youtube, rádio jabá e se pegar é lucro. Com sucesso, vem dinheiro e mulher. Feito, objetivo alcançado.
Acredito que esse tipo de questionamento venha desde Mozart, Beethoven...
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
essa far from alaska é daqui de natal. lembro do início da banda, shows locais eram fodas, melhorando com o tempo. a banda hoje é mt mt foda. reconhecida e respeitada internacionalmente, vai direto pra festivais na europa e estados unidos. só no centrão brasileiro (RJ e SP) que não é conhecida. só quem conhece são o pessoal que curte rock e vai nos shows do gênero.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.407
Pontos
2.044
Uma banda que acho legal, nem sei se é conhecida, é a banda Oxe:

Curto o som dele. A qualidade é bacana, letras legais.
Tem Teatro Mágico, que faz um trabalho bem legal, apesar de não gostar muito desse estilo.
 

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.931
Reações
12.498
Pontos
779
Unico cara diferenciado que consigo pensar hoje é o criolo. Um cara diferenciado, o resto é no maximo bom. E que bom que ele caiu na grande midia.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
essa far from alaska é daqui de natal. lembro do início da banda, shows locais eram fodas, melhorando com o tempo. a banda hoje é mt mt foda. reconhecida e respeitada internacionalmente, vai direto pra festivais na europa e estados unidos. só no centrão brasileiro (RJ e SP) que não é conhecida. só quem conhece são o pessoal que curte rock e vai nos shows do gênero.
a banda tá bem consolidada NO UNDERGROUND, e quem é do underground em SP e RJ conhece e consider uma dos melhores grupos em atividade. Mas eles não famosos em nenhum pais, quando toca na gringa é tambem em festival, com o nome bem pequenininho no cartaz.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
a banda tá bem consolidada NO UNDERGROUND, e quem é do underground em SP e RJ conhece e consider uma dos melhores grupos em atividade. Mas eles não famosos em nenhum pais, quando toca na gringa é tambem em festival, com o nome bem pequenininho no cartaz.
ok.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Jules Winnfield - Boas bandas


Hoje o metal no Brasil se resume naquele grupinho de Ex-Angra, podem ver que quase qualquer bandinha nova que aparece tem o dedo de alguem que ja passou pelo Angra, parece que eles tem medo de inovar e fazer algo do zero
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
@Ennis Olha essa do Ivan Lins também, pqp.
Essa música é linda. Que voz tem esse cantor.
Ivan Lins também gosto muito . A música "Lembra de mim" me traz lembranças muito boas da minha infância/adolescência, quando ouvia essa música no início da tarde na abertura da novela História de Amor. Me traz muita nostalgia.
Bons tempos que não voltam mais.
 

RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
a mídia fudeu com tudo ...
Rádios em baixa ...
Internet influenciando pessoas de maneira mais negativa que positiva ...

São vários os fatores ...
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.407
Pontos
2.044
Desenterrando só pra citar uma banda de rock brasileira que canta em português e com músicas bacanas como essas:



O nome da banda é Peixes Voadores, tem dois discos: Lavagem Cerebral (2016) e Peixes Voadores (2013).
No spotify, tem todas as músicas deles. Quase todas do disco lavagem cerebral tem letras bem bacanas. Recomendo pra quem gosta de rock.
Mostram que dá pra fazer música legal em português.

Não tem a maestria dos artistas citados no post inicial, mas mostram que tem vida fora do mainstream.
 
Ultima Edição:

lascados

Habitué da casa
Mensagens
168
Reações
116
Pontos
78
Eu vejo hoje, que a grande mídia quer sucessos que não vão contra o sistema, que continuem bitolando as pessoas, e tudo o que for muito afronta a eles e ao governo, eles não vão querer tocar na rádio (Exceto aos rádios que curtem a bagaça). Não vai ter mais banda de rock com muita gente conhecendo como nos anos 80/90, nessa época até a Rede Globo tava incentivando a bagaça, os tempos são outros. Esse lance de banda de rock tar numa grande gravadora virou coisa do passado, o mercado hoje que compensa ser através de selos independentes (isso muito pro rock), a maioria das bandas fazem seus lançamentos por meio de selos. Mainstream e rock hoje não existem, quem curte rock, hardcore, metal precisa entender que aqui no Brasil, as bandas estarem assim, e não peçam pra irem para o mainstream, pois só vai aquilo que for conveniente para eles, e as bandas antigas da época de ouro. Dá para citar sempre bandas boas em todos os estados brasileiros (ainda mais sendo de punk/hardcore/metal).

Vou inclusive sair colocando som de uma banda de cada estado, e tudo cantando em português:

Rio Grande do Sul


Santa Catarina


Paraná


Isso que ter várias bandas boas desses três estados, só citei algumas que são ótimas aí.
 

lascados

Habitué da casa
Mensagens
168
Reações
116
Pontos
78
Continuando a postagem de pelo menos uma banda boa por estado (punk/hardcore/metal) aí:

São Paulo


Rio de Janeiro


Minas Gerais


Espírito Santo
(mesmo eles estando em São Paulo) são do Espírito Santo.
 
Ultima Edição:

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Isso acontece no mundo inteiro. Pop virou um segmento imbecilizado exatamente porque a maioria das pessoas quer ouvir músicas simples e despojadas de qualquer ambição ou auto estima, que é exatamente a definição da maioria das pessoas desde sempre, ai rola uma identificação e, consecutivamente, o sucesso.

Música de extrema qualidade continua sendo feita, mas fica restrita apenas aos nichos que prestigiam esse tipo de coisa.

Porém músicas imbecis fazendo sucesso SEMPRE foram regra... oque acontece é que atualmente a grande mídia só prestigia esse tipo de coisa, pois percebeu que o povão compra de qualquer jeito e é mais fácil manter na coleira um artista totalmente entregue às vontades de seus produtores que um que seja autêntico e cheio de ideias próprias. Antigamente tínhamos ai o Ney e mais uns seletos fazendo "sucesso" (mas tb não era lá esse suceeeeeeessssooooo todo... eles só tinham espaço na grande mídia), mas eles eram o ponto fora da curva... e hoje nem esse ponto existe mais.

PS: O Metal brasileiro atual está uma b*sta... consegui odiar praticamente tudo que vcs mostraram nesse tópico... achei grotesco.
 
Topo Fundo