O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O aconteceu com os artistas brasileiros?

lascados

Habitué da casa
Mensagens
168
Reações
116
Pontos
78
Sua opinião Jugulador, tranquilo.

Continuando com uma banda de punk/hardcore/metal por estado, passando pelo centro oeste então:

Mato Grosso


Mato Grosso do Sul


Brasília


Goiás


Tem várias boas, só tou citando aí pra quem curte o estilo conhecer as bandas da região.
 
D

Deleted member 219486

Tudo depende do modismo do momento que em parte é definido pela grana que investem para tocar em rádios. Uma que só isso explica é a Anavitória, todas as músicas dela parecem ser as mesmas.
Jovem Pan que tinha um histórico de não tocar certos gêneros já abriu exceção para funk e sertanejo.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Tem MUITA música boa sendo produzida no Brasil.

Mas, de fato, se for procurar na mídia mainstream, não vai encontrar nada.

Bixiga70



BaianaSystem



Macumbia



Academia da Berlinda



Isso só pegando bandas de ritmos mais "dançantes", se eu pegar o rock e o pop/mpb, só aqui de Recife, você também encontra coisas como:

Projeto Sal


Gudicarmas


Marsa


Sofia Freire




E por aí a lista segue.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
E como ousei esquecer de Cidadão Instigado?



 

Jão77

Bam-bam-bam
Mensagens
2.383
Reações
1.685
Pontos
204
Só essa obra absurda já serve pra mostrar como os artistas brasileiros ainda estão bem
 
Ultima Edição:


G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
O metal brasileiro tá numa síndrome de mesmice, tu ouve um álbum de hardcore e automaticamente já ouviu todas as bandas de hardcore do país, o mesmo vale pra bandas de thrash, death, dentre outros. O máximo que consigo me lembrar de coisa nova é Far From Alaska, que fazem um noise com stoner que é bem maneiro. O resto é passável.
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.520
Reações
5.765
Pontos
964
e hibria, ng acha bom?

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

lascados

Habitué da casa
Mensagens
168
Reações
116
Pontos
78
O metal brasileiro tá numa síndrome de mesmice, tu ouve um álbum de hardcore e automaticamente já ouviu todas as bandas de hardcore do país, o mesmo vale pra bandas de thrash, death, dentre outros. O máximo que consigo me lembrar de coisa nova é Far From Alaska, que fazem um noise com stoner que é bem maneiro. O resto é passável.

Engraçado que eu mesmo não curto o Far From Alaska, acho eles fracos no estilo que eles fazem, pois não vejo nada de noise no som deles não, é um grunge sem graça com stoner. Nada demais. Hellbenders acho muito mais banda do que eles, Stoner Magik do Rio também ser uma ótima banda de stoner/doom metal.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Cattarse, banda boa do RS.


No spotify tem a discografia.
 

Leeroy

Habitué da casa
Mensagens
245
Reações
418
Pontos
98
Esse é o desenrolar cíclico natural de qualquer arte enquanto que no contexto capitalista e pós-modernista. Não é algo exclusivo do Brasil ou da música.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Ótimo tópico. Vou conferir as músicas que postaram. (as que não são funk nem sertanojo)
E com disseram, têm muito artista bom desconhecido.
Esse daqui descobri recente. É uma música nordestina de qualidade e de raiz.
 

Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
Realmente, existem vários trabalhos bons, porém falta originalidade em 95% deles pra não dizer 100%.
A onda agora (no rock) é indie, todas bandas são praticamente iguais, não tem nada diferente ou marcante para destacar uma das outras.
Nos anos 80 tinha-se uma cena completamente diferente, Paralamas, Legião e Titãs embora caminhassem juntos, por exemplo, tinham identidades completamente distintas, isso hoje não se vê.

Bem, os outros gêneros estão saturado, se é pra ficar trocando o tom ou 2 notas de uma composição antiga pra dar autoria, não faça! Cadê a originalidade? É preguiça de estudar teoria, composição entre outras áreas que desenvolvem o processo?

Entendo que é difícil inovar, mas se continuarem na zona de conforto nada vai mudar.



 
Ultima Edição:

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Hoje o produto "música" não é lucrativo. O q dá dinheiro é show. Um disco do Ney Matogrosso, com músicos de 1a, técnicos de som de 1a, mixagem, estúdio bom etc. dá pra pagar umas 10 duplas sertanejas, 10 MCs, 10 bandas de forró eletrônico (praticamente a mesma coisa em termos de ritmo hj) cuja "produção" se paga num show.
Então q tá na mídia hj são os caras q fazem megashows onde todo mundo enche a lata de birita. Logo, perdeu-se o interesse por músicas fora desse circuito, coisas q antigamente a gente chamaria de MPB.
Além disso, enquanto até o comecinho dos anos 80 haviam festivais, hj tem os "the voice" quem privilegiam quem faz aqueles "vocalise" estilo cantor de soul.

Sempre foi assim. Artistas sempre ganharam dinheiro com apresentações.
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.598
Reações
6.275
Pontos
703
Tem muita coisa boa no Brasil sendo produzida ainda hoje e, muitas das vezes, de forma independente com download gratuito ainda por cima.

Posso citar 3 que conheci ano passado.








Só procurar que acha.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.365
Reações
31.515
Pontos
1.319
Tem uma banda aqui do ES que faz um som muito bom. Pra mim, não é nada de 'mais do mesmo'.
Chama We Are Pirates:


 

AlefKSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.004
Reações
14.527
Pontos
553
Sua opinião Jugulador, tranquilo.

Continuando com uma banda de punk/hardcore/metal por estado, passando pelo centro oeste então:

Mato Grosso


Mato Grosso do Sul


Brasília


Goiás


Tem várias boas, só tou citando aí pra quem curte o estilo conhecer as bandas da região.

É impressão minha ou metal BR ultimamente tá muito preso no Hardcore/Crossover? (Não que eu nao goste, mas)

Fica minha contribuição

 

lascados

Habitué da casa
Mensagens
168
Reações
116
Pontos
78
É impressão minha ou metal BR ultimamente tá muito preso no Hardcore/Crossover? (Não que eu nao goste, mas)

Fica minha contribuição


Olha cara, te falo uma coisa, não tá não, eu mesmo puxo muito pra esse lado, inclusive tenho uma banda que toca hardcore/crossover. Contudo o tanto de bandas de hardcore/metal diferentes, existe aqui em terra brasilis.

E isso vou citar aqui bandas de regiões que não tinha falado (Nordeste e Norte).

PARAÍBA


RIO GRANDE DO NORTE


BAHIA


SERGIPE


CEARÁ


PIAUÍ


PERNAMBUCO


MARANHÃO
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
tu ouve um álbum de hardcore e automaticamente já ouviu todas as bandas de hardcore do país
mas isso acontece desde o início dos anos 2000. lembro que tinha um programa aqui numa rádio local (que por sinal nem existe mais, no lugar dela agora toca lixosa da mix fm) que tocava bandas novas da cena local e brasileira. a sonoridade das bandas eram iguais.
 
Topo Fundo