O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"O Canadá não vale a pena emigrar" Youtuber solta vídeos polemicos

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.893
Reações
230.229
Pontos
2.529
Isso eh a experiencia dela, nao generalize, por favor. Canada eh um dos melhores paises para viver, mas sou suspeito :)

Crimes por exemplo: o Canada eh um dos paises mais seguros do mundo. Nao sei de qual Canada ela esta falando, assisti apenas 2 min e parei.

Peguem por exemplo taxa de homicidio: http://www.statcan.gc.ca/tables-tableaux/sum-som/l01/cst01/legal12b-eng.htm
Aqui em Ontario, de onde sou, foi 1.26 por 100 mil em 2015 (Canada todo foi 1.68) - No Brasil a media foi 30.5 em 2015
E soh esses numeros nao falam nada. A grande maioria de homicidios fica entre gangs/traficantes ou crime passional. Dificil acontecer algo com vc.

As vezes fazendo minhas trilhas de bike a noite vejo mulher sozinha jogging no meio da mata. Isso ja diz muito do lugar!

Ela falou sobre crimes nao reportados!!?? Onde moro eh muito seguro que deixo carro aberto, garagem aberta cheia de coisa, nao tem cerca nem nada. Nunca na minha vida aconteceu algo comigo aqui. Apenas uma vez que roubaram uma abobora de halloween da frente de casa, provavelmente para explodir ela no parque, mas quem nunca fez isso? Talvez ela esteja falando desses "crimes" horriveis.

E mais: a pessoa vem para fazer College para tentar ficar. Tudo bem, nada contra, mas tem tanto college ruim se aproveitando dessa onda de imigrantes em busca do sonho canadense... E para qualquer lugar do mundo que a pessoa va, tem q ter boa qualificacao e experiencia, e muita sorte tambem.

Mas, quando vejo video assim hoje em dia fico pensando "Sera que nao esta apenas querendo gerar polemica para ganhar views?"

Engraçado que ela fala que eles omitem muitos casos...ela acha que isso somente acontece lá? Que o Brasil passa o número certinho?

É por isso que a oms passa números de acordo com estudos dela, não com números dos governos. O Brasil diz que tem 40 mil homicídios (o que já é absurdo), a oms diz 60.
 

SANS_NOM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.081
Reações
1.050
Pontos
884
Fiquei curioso e fui ver os titulos dos outros videos dela, e percebi que ela esta em Winnipeg.
Bom, para quem nao sabe, Winnipeg tem um grande problema com os first nations. Eh uma longa historia, interessante se alguem estiver interessado, desde a chegada do Europeu e o que fizemos com os first nations ate nao muito tempo atras.
Enfim, Winnipeg eh um outlier, tem violencia alta pros padroes Canadenses devido aos conflitos e a revolta das novas geracoes dos first nations e as gangs, e o alto racismo que sofrem por la.

Para ter uma ideia, first nations sao 9% da populacao em Manitoba e 70% da populacao carceraria naquela provincia.
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.672
Reações
10.131
Pontos
1.029
Essa mina exagera e generaliza bastante. Na questao de assaltos ela coloca experiencias do Canadá e da Austrália tudo na mesma sacola. Depois pinta o Brasil como um lugar seguro. Eu so posso falar de Vancouver, mas aqui nunca vi assalto, ando na rua de noite, rua deserta, e nada. Vejo familias fazendo picnic de noite a luz de velas em parques vazios. Nao sei em que metropole do Brasil vc faz isso. Certamente em Porto alegre, Rio de janeiro, e Florianopolis nao.
Aqui em Salvador tem um lugar chamado Bairro da Paz que é sussa acampar pela noite e talz. É surreal a tranquilidade nesse pedacinho preservado do paraíso.
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Aqui em Salvador tem um lugar chamado Bairro da Paz que é sussa acampar pela noite e talz. É surreal a tranquilidade nesse pedacinho preservado do paraíso.

Legal, assim que deveria ser em qualquer lugar. Em qualquer lugar o cidadao deveria poder, correr, acampar, passear, levar o cão dar uma volta despreocupadamente.

Eu vou fazer o possivel para que meus futuros filhos tenham isso.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Assisti 1:24 e não aguentava mais... se uma filha da put* dessa não consegue organizar as ideias nesse tempo não sou eu que arriscarei assistir 24min.

Enfim... lugar nenhum do mundo é moleza ou perfeito... eu encontro uma porrada de vídeos de brasileiros falando que qualquer país do mundo não vale a pena morar.

A real é que cada pessoa tem suas expectativas, recursos e qualidades e isso tudo afeta a experiência. Pode acontecer de duas pessoas irem morar na mesma cidade, mas em ruas diferentes... ai uma chega e encontra bons vizinhos e outra vizinhos escrotos... e só disso já começarão duas experiências totalmente diferentes.

Mas creio que até a visão dela é válida. Se alguém pensa em se mudar pro Canadá é bom levar em consideração o ponto de vista dela. Só será foda aguentar 24min dessa lesada tentando formular um ponto de vista... enfim, boa sorte para quem tentar:klol
 


AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Não vi o vídeo (não gosto de gastar 4G para ver vídeo do YouTube), mas sério MESMO que ela reclama de que tem mestrado em TI e tem gente com menos melhor que ela? Sério, ela não deve nunca ter trabalhado direito na área aqui no Brasil. Só empresa que contrata unicamente via RH dá mais valor para isso do que para indicações de outras pessoas, boa parte das pessoas que contratam em TI do muito mais valor para indicações de outras pessoas do que o currículo acadêmico.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
O sr já recebeu um encaminhamento e depois fez uma contra referencia? Pra quem lhe encaminhou?
Uma colega minha foi temporariamente, ficou 4 meses acho. Ela que me falou que tinha a possibilidade de ficar lá com nossa formação, mas que tinha que ir pro lugar que eles mandassem. Ela mesmo ficou numa perto de uma Vila de esquimós. :D
 

PH_SEP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.186
Reações
4.268
Pontos
753
Uma colega minha foi temporariamente, ficou 4 meses acho. Ela que me falou que tinha a possibilidade de ficar lá com nossa formação, mas que tinha que ir pro lugar que eles mandassem. Ela mesmo ficou numa perto de uma Vila de esquimós. :D

Como pediatra tanto faz aqui ou lá em questão de salário;
Única diferença serial a qualidade de vida e tudo que a engloba.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
então quando o seu antigo chefe faz uma carta a pulso descrevendo como você é um cara esforçado ou liga para o escritório que vai contratar você falando bem, tem um grande impacto no currículo, porque ele vai estar colocando a credibilidade da empresa em jogo.
em resumo um novo imigrante estará fudido... cara este país sem dúvida não é pra mim, eu consigo minhas coisas tudo sem ter o tal do QI eu chego nas entrevistas mostro o que eu sei e sou contratado. tenho feito isso há varios e varios anos e não acho justo essa porra de QI.
ainda bem que não investi dinheiro nisso.
Agora se é bom pra voce é porque deu um jeito de se adaptar a este sistema. Eu já prefiro o inverso, o país me deixa trabalhar nele, depois de alguns anos eu decido se quero ou não virar um cidadão. Este é o sistema de EUA, Europa inteira e vários países.
Canadá já é o inverso o cara tem de passar o tal "sisteminha de pontos" gastar uma grana alta chegar lá, ver se vai se adaptar, ver se vai conseguir emprego só depois de algum tempo tentar a cidadania afinal que porra é esta. É muito mais dificil conseguir emprego no Canadá desta forma que nos países que eu estive. Onde eu estive basicamente é "prova aí que voce pode trabalhar com agente" e ponto final.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
tem muito youtuber brasileiro que vende o Canadá dos sonhos... os caras já estão lá tem 20 30 anos e a galera vai no embalo achando que hoje chegando lá terá esta moleza.
 

Twiki

Supra-sumo
Mensagens
303
Reações
1.068
Pontos
168
Pelo jeito essa menina nunca ouviu falar em inteligência emocional, acha que basta esfregar um doutorado na cara do mundo e o planeta todo deve se curvar à sua majestade.

Não menosprezo de maneira nenhuma a importância de uma formação acadêmica, muito pelo contrário, sei o tamanho do sacrifício financeiro e pessoal para se conquistar uma graduação. Mas é importante ter em conta que isso é apenas PARTE de um perfil profissional. Relacionamento interpessoal, capacidade de trabalhar em equipe contam tanto ou mais do que sua formação.

Quem nunca trabalhou com alguém que possuía um super-hiper-blast diploma e mais uma porrada de cursos, mas que simplesmente não conseguia se expressar ou apresentar uma idéia?
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
20.867
Pontos
453
O foda é que trabalho de faxineira (que é o tipo de serviço que ela faz, segundo ela) dificilmente tem um horário fixo.
Quer dizer, talvez até tenha. Depende muito. Mas segundo um pessoal que eu conheci na Irlanda, é algo bem "quando tiver trabalho, te chamam"
Não é aquele negócio de "tu vai trabalhar das 8 da manhã até as 18:00 ganhando valor X por mês"

Trabalho assim é complicado porque tu nunca sabe quanto vai receber no final de uma semana.
As vezes pode receber 500 dólares numa semana. Na outra recebe apenas 100 dólares.
É uma b*sta.

Conheci uma brasileira que trabalhava fazendo limpeza nas casas... ela ganhava muito bem, muito acima do salário mínimo irlandês (que já é alto). O que ferrava é que não tinha uma carga exata de horas. Acabava que ela trabalhava umas 20 horas por semana e ganhava o equivalente a alguém que trabalhava 40 horas. Por um lado é bom porque tinha mais tempo disponível em casa... mas ao mesmo tempo se ela pudesse trabalhar 40 horas ia receber praticamente 2 salários mínimos, o que num país como a Irlanda é dinheiro pra cacete.

Tudo tem seu lado negativo. Pelo menos ela não tinha chefe enchendo o saco dela. Porem não tinha horário fixo (o que é muito bom pra alguns) acabando por não receber um valor X por mês.
E pelo que eu entendi essa menina aí do video trabalha apenas part-time, que é o que o Canadá permite quando se é estudante.
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.199
Reações
12.035
Pontos
753
Eu acho engraçado que nenhum país vale a pena imigrar pra essa galera. Vc sempre acha vídeo de gente falando isso pra todos os países possíveis do mundo
É coisa de br mesmo.
Tipo o cara br que compra uma ferrari,mas faz um vídeo dizendo que não vale a pena ter uma ferrari.
No entanto ele tá lá felizão zuando na sua ferrari.
 

SANS_NOM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.081
Reações
1.050
Pontos
884
tem muito youtuber brasileiro que vende o Canadá dos sonhos... os caras já estão lá tem 20 30 anos e a galera vai no embalo achando que hoje chegando lá terá esta moleza.

Sim, tem varios, concordo com vc. Mas da mesma forma que tem esses falando bem, tem outros falando mal. Parece que vc ja tem uma posicao formada com relacao ao Canada ;)

Pq buscar informacao para imigrar atraves de youtubers eh, no minimo, perda de tempo. Cada um tem uma experiencia e a SUA vai ser diferente da deles.

E se eu falar que Canada eh o melhor pais para se viver? Isso faz do Canada realmente o melhor pais? Bom, pelo menos para mim, isso aqui eh minha casa e nao troco por outro lugar. Mas e vc, que vem com uma mala e backpack nas costas, eh realmente bom??

Nada eh facil. Se fosse facil, Canada estaria cheio de Brasileiros. Conheco uns que reclamam do frio no inverno (mas tambem reclamam do calor do verao), outros reclamam da comida, reclamam do esquilo na arvore, etc... e vai ser assim ateh o fim dos tempos.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Sim, tem varios, concordo com vc. Mas da mesma forma que tem esses falando bem, tem outros falando mal. Parece que vc ja tem uma posicao formada com relacao ao Canada ;)

Pq buscar informacao para imigrar atraves de youtubers eh, no minimo, perda de tempo. Cada um tem uma experiencia e a SUA vai ser diferente da deles.

E se eu falar que Canada eh o melhor pais para se viver? Isso faz do Canada realmente o melhor pais? Bom, pelo menos para mim, isso aqui eh minha casa e nao troco por outro lugar. Mas e vc, que vem com uma mala e backpack nas costas, eh realmente bom??

Nada eh facil. Se fosse facil, Canada estaria cheio de Brasileiros. Conheco uns que reclamam do frio no inverno (mas tambem reclamam do calor do verao), outros reclamam da comida, reclamam do esquilo na arvore, etc... e vai ser assim ateh o fim dos tempos.
não estou falando mal do país como a moça fez aí. apenas digo em relação a um novo imigrante, o risco de se fuder seria maior ao meu ver. tenho conhecidos que moram lá há anos, muitos me alertaram pra não tentar pois depois da queda do petroleo, as coisas lá não andam mais como eram antigamente.
os caras por exemplo, ficam na internet com estes blogs fajutos de imigração, vendendo o país como se tivesse economia punjante e muita oportunidade farta para todos. sabemos que não é bem assim.
tive um colega que tinha curriculo imbativel e já tava de PR mas tava aidna procurando algo na area dele pois tava dificil...
é muito risco pra meu gosto. se o cara tiver muito dinheiro disponivel pra ficar um ano inteiro mesmo sem fazer nada acho que daria pra arriscar mas teria de investir em faculdade.
o esquema College é pra o cara se destacar no express entry, o sistema novo é dificil, parece moleza mas ta´ longe de ser principalmente pra quem nao é nativo do idioma Inglês esses terão ainda maior dificuldade, acima dos 35 anos já perde ponto tambem, enfim essa seleção aí não me parece nada justa.
O país em si nada contra pois acho bonita a cidade de Calgary agora pra morar lá tem de pesar outras coisas.
 

fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.840
Reações
2.859
Pontos
479
se eu fosse dono do cofre diria para todo mundo que não tem nada la dentro
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
O problema é que no programa lá você tinha que ir pra um fim de mundo congelado, pelo menos por alguns anos.
Depende como vc faz o requerimento. SE requisitar pelo governo federal sim, mas TODAS as províncias também tem seus programas regionais, que são totalmente independentes do federal (apesar de estruturalmente se parecerem).

Por exemplo, Nova Scotia (uma ilha que fica ao leste) tem uma demanda gigante por pessoas na área da saúde. Creio que não deve ser nada difícil vc conseguir tb para outras províncias ao sul. E mesmo que vc escolha uma província que contraste muito sua parte sul com a norte (como Britsh Columbia... que em Vancouver tem pouca neve, mas numa cidade poucos Km ao seu norte já faz muito mais frio) você não é sorteado... você primeiro procura emprego (normalmente) e pode escolher apenas vagas em Vancouver... então vai pro país com visto de trabalho, vive um tempo lá, acumula pontos e AI SIM, aplica pra cidadania (se quiser)... e sua vida continua... não existe esse negócio de seis anos onde o governo mandar (não existe mais).

Eu já prefiro o inverso, o país me deixa trabalhar nele, depois de alguns anos eu decido se quero ou não virar um cidadão. Este é o sistema de EUA, Europa inteira e vários países.
Canadá já é o inverso o cara tem de passar o tal "sisteminha de pontos" gastar uma grana alta chegar lá, ver se vai se adaptar, ver se vai conseguir emprego só depois de algum tempo tentar a cidadania afinal que porra é esta. É muito mais dificil conseguir emprego no Canadá desta forma que nos países que eu estive. Onde eu estive basicamente é "prova aí que voce pode trabalhar com agente" e ponto final.
Mas no Canadá tb funciona assim. Esse negócio de gastar uma put* grana depende muito de pessoa pra pessoa. E na Europa e EUA vc tb não pode chegar trabalhando sem cidadania ou visto adequado (a não ser como ilegal, o que não conta).
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Pelo jeito essa menina nunca ouviu falar em inteligência emocional, acha que basta esfregar um doutorado na cara do mundo e o planeta todo deve se curvar à sua majestade.

Não menosprezo de maneira nenhuma a importância de uma formação acadêmica, muito pelo contrário, sei o tamanho do sacrifício financeiro e pessoal para se conquistar uma graduação. Mas é importante ter em conta que isso é apenas PARTE de um perfil profissional. Relacionamento interpessoal, capacidade de trabalhar em equipe contam tanto ou mais do que sua formação.

Quem nunca trabalhou com alguém que possuía um super-hiper-blast diploma e mais uma porrada de cursos, mas que simplesmente não conseguia se expressar ou apresentar uma idéia?
A questão é que o sistema canadense é baseado em pontos e sem uma boa formação acadêmica eles nem olham para a tua cara. O cara pode ser um gênio autodidata, mas certamente ele será barrado pela falta do diploma.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.786
Reações
134.117
Pontos
2.139
Já falaram tudo que tinham pra falar. Só vou seguir a tradição:

Eu comia.
Ainda dava tapa nessas bochechas dela.

Cara, obrigado.
Eu achei que fosse chegar quase na terceira página de um tópico com uma molier sem esse mantra característico da OS.
E sim, eu também comia.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.786
Reações
134.117
Pontos
2.139
Já falaram tudo que tinham pra falar. Só vou seguir a tradição:

Eu comia.
Ainda dava tapa nessas bochechas dela.

Cara, obrigado.
Eu achei que fosse chegar quase na terceira página de um tópico com uma molier sem esse mantra característico da OS.
E sim, eu também comia.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
20.867
Pontos
453
É muito estranho.
Segundo ela, a Austrália detona o Canadá em alguns pontos.

Porem conheço brasileiro que já morou nos dois países, e não vi o cara falar que a Austrália é bem superior ao Canadá.
Alias, a maioria diz que são países equivalentes. Austrália pode até ser melhor, mas é um confronto equilibrado.
Um é melhor em algumas coisas, outro é melhor em outras. E isso é o que geralmente acontece quando comparamos países desenvolvidos.
.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Austrália tem um clima muito mais gostoso que no Canadá... além de que o povo australiano é muito mais interessante (canadense tem uma vibe muito asséptica que me cansa). Porém na Austrália tem aranha gigante, mamífero que bota ovo e solta veneno e essas merdas... enquanto no Canadá é só uns ursos várzea.

As mulheres na Austrália são em média muito mais bonitas (alias, acho que deve ser o país mais bem servido do mundo nesse aspecto) e tb bem mais sinceras e extrovertidas... mas lá é um dos países do mundo que têm mais homem que mulher.

Então fica elas por elas e vai mais na questão de gosto.
 

Gohan Daimao

Bam-bam-bam
Mensagens
459
Reações
490
Pontos
498
Ela não entende que cada país é de um jeito... mt juvenil. Precisa levar umas pirocada na cara ainda.

Eu curto esse casal aqui que fala como é na China... ali parece terrível de morar, mas você vê que dá pra se virar. Bem mais hard q Canadá e se liga na forma que eles expõem as coisas...

 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
20.867
Pontos
453
Austrália tem um clima muito mais gostoso que no Canadá... além de que o povo australiano é muito mais interessante (canadense tem uma vibe muito asséptica que me cansa). Porém na Austrália tem aranha gigante, mamífero que bota ovo e solta veneno e essas merdas... enquanto no Canadá é só uns ursos várzea.

As mulheres na Austrália são em média muito mais bonitas (alias, acho que deve ser o país mais bem servido do mundo nesse aspecto) e tb bem mais sinceras e extrovertidas... mas lá é um dos países do mundo que têm mais homem que mulher.

Então fica elas por elas e vai mais na questão de gosto.

Todos os brasileiros que eu conheço que estão morando na Austrália estão gostando bastante. E não pensam de jeito nenhum em voltar pro Brasil. Só voltam pela questão familiar. Tirando isso mais nada.

Tirando a questão dos insetos gigantes (risos) nunca vi ninguém reclamar de outra coisa a respeito da Austrália.
Nunca vi ninguém reclamar de falta de segurança, hospitais ruins, falta de educação, corrupção, salários baixos... nem nada do tipo.
Bom, acho que o fato do país estar sempre no topo dos rankings já diz muito.

Inclusive quando estive na Irlanda, eu trabalhei num lugar onde o chefe era Australiano. Eu até brinquei com ele e falei "Mas o que você está fazendo aqui? A Austrália não é um bom país?"
Ele respondeu: "Sim, sim, só estou aqui a negócios hehe"
E eu ainda achei que ele fosse falar "Ah, mas lá tem isso de ruim" mas não kkkkkkkkkkk
.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Todos os brasileiros que eu conheço que estão morando na Austrália estão gostando bastante. E não pensam de jeito nenhum em voltar pro Brasil. Só voltam pela questão familiar. Tirando isso mais nada.

Tirando a questão dos insetos gigantes (risos) nunca vi ninguém reclamar de outra coisa a respeito da Austrália.
Nunca vi ninguém reclamar de falta de segurança, hospitais ruins, falta de educação, corrupção, salários baixos... nem nada do tipo.
Bom, acho que o fato do país estar sempre no topo dos rankings já diz muito.

Inclusive quando estive na Irlanda, eu trabalhei num lugar onde o chefe era Australiano. Eu até brinquei com ele e falei "Mas o que você está fazendo aqui? A Austrália não é um bom país?"
Ele respondeu: "Sim, sim, só estou aqui a negócios hehe"
E eu ainda achei que ele fosse falar "Ah, mas lá tem isso de ruim" mas não kkkkkkkkkkk
.
Sim... o povo australiano tem uma positividade espontânea e totalmente justificada que invejo.

Pra mim o deal-break seria a falta de mulher (sou solteiro... se fosse casado isso pesaria menos) e talvez o clima, que é quente demais (muito parecido com o do BR, que não curto muito)... porém por questão de clima eu prefiro a Austrália que quase todo o Canadá (aka: todo o Canadá menos Vancouver).

Mas na prática eu já pensei em me mudar pra lá, mas não me vejo indo pra um país no qual terei que passar por uma put* via sacra atrás da cidadania (o mesmo vale pelo Canadá). Se um dia eu casar com uma australiana e ela quiser me mudo pra lá com ela:klol
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
20.867
Pontos
453
Sim... o povo australiano tem uma positividade espontânea e totalmente justificada que invejo.

Pra mim o deal-break seria a falta de mulher (sou solteiro... se fosse casado isso pesaria menos) e talvez o clima, que é quente demais (muito parecido com o do BR, que não curto muito)... porém por questão de clima eu prefiro a Austrália que quase todo o Canadá (aka: todo o Canadá menos Vancouver).

Mas na prática eu já pensei em me mudar pra lá, mas não me vejo indo pra um país no qual terei que passar por uma put* via sacra atrás da cidadania (o mesmo vale pelo Canadá). Se um dia eu casar com uma australiana e ela quiser me mudo pra lá com ela:klol

Eu acho que só saio do Brasil de novo se for com um visto de trabalho.
Porque aí o cara já chega no país com um trabalho garantido e com todos os documentos arrumados, sem se preocupar com questão de ilegalidade e tals. Porque o que ferra é isso, é chegar no exterior e correr atrás de trabalho... e as vezes a dificuldade pra conseguir um, por mais que seja subemprego é bem alta.
Eu consegui trabalhar na Irlanda durante meu intercâmbio, mas foi bem dificil.

Ir pra fazer faculdade no exterior também é uma boa, mas o problema é o mesmo: Correr atrás de trabalho (dependendo do país, com uma remota chance de achar um) e ainda por cima de te "limitar" a trabalhar somente part-time devido ao tipo de visto. Na Irlanda tinha essas parada... Portugal e os outros países é a mesma coisa.
Nada se compara ao visto de trabalho... meu primo por exemplo foi transferido através de uma empresa e hoje está morando na Suiça. Não saí de lá nem a pau, pois foi com tudo certinho, visto de trabalho e salário X por mês.
As vezes ter cidadania europeia ou estrangeira ajuda muito, mas a cidadania em si também não garante trabalho nenhum.
.
 
Topo Fundo