O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"O Canadá não vale a pena emigrar" Youtuber solta vídeos polemicos

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Eu acho que só saio do Brasil de novo se for com um visto de trabalho.
Porque aí o cara já chega no país com um trabalho garantido e com todos os documentos arrumados, sem se preocupar com questão de ilegalidade e tals. Porque o que ferra é isso, é chegar no exterior e correr atrás de trabalho... e as vezes a dificuldade pra conseguir um, por mais que seja subemprego é bem alta.
Eu consegui trabalhar na Irlanda durante meu intercâmbio, mas foi bem dificil.

Ir pra fazer faculdade no exterior também é uma boa, mas o problema é o mesmo: Correr atrás de trabalho (dependendo do país, com uma remota chance de achar um) e ainda por cima de te "limitar" a trabalhar somente part-time devido ao tipo de visto. Na Irlanda tinha essas parada... Portugal e os outros países é a mesma coisa.
Nada se compara ao visto de trabalho... meu primo por exemplo foi transferido através de uma empresa e hoje está morando na Suiça. Não saí de lá nem a pau, pois foi com tudo certinho, visto de trabalho e salário X por mês.
As vezes ter cidadania europeia ou estrangeira ajuda muito, mas a cidadania em si também não garante trabalho nenhum.
.
Ah sim... só considero sair pra onde tenho cidadania válida... mas iria pra Austrália ou Canadá com visto de trabalho caso não tivesse cidadania em outro país.
 

SMARTchaser

Veterano
Mensagens
370
Reações
593
Pontos
103
Austrália tem um clima muito mais gostoso que no Canadá... além de que o povo australiano é muito mais interessante (canadense tem uma vibe muito asséptica que me cansa). Porém na Austrália tem aranha gigante, mamífero que bota ovo e solta veneno e essas merdas... enquanto no Canadá é só uns ursos várzea.

As mulheres na Austrália são em média muito mais bonitas (alias, acho que deve ser o país mais bem servido do mundo nesse aspecto) e tb bem mais sinceras e extrovertidas... mas lá é um dos países do mundo que têm mais homem que mulher.

Então fica elas por elas e vai mais na questão de gosto.
Asséptico seria uma pessoa mais fechada ?
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Estou cagando de rir só com os comentários dos parças foristas.:klolwtf
Vou reservar um tempo para ver este video mais tarde.:kmaroto
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
O meu problema com o Canada são dois: clima e custo de vida. É um país maravilhoso, muito rico, e o Canadense em si é bem legal.

Na Florida eu compro uma casa maravilhosa por $210 mil 3bd/3ba, com um mortgage que custa o mesmo preço de alugar um apartamento de 1bd/1ba. No Canada o preço dos imóveis é absurdo, praticamente inviabilizando a compra.
 


knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.713
Reações
3.473
Pontos
1.019
O meu problema com o Canada são dois: clima e custo de vida. É um país maravilhoso, muito rico, e o Canadense em si é bem legal.

Na Florida eu compro uma casa maravilhosa por $210 mil 3bd/3ba, com um mortgage que custa o mesmo preço de alugar um apartamento de 1bd/1ba. No Canada o preço dos imóveis é absurdo, praticamente inviabilizando a compra.

Isso é só em Toronto e Vancouver. Um pouco menos em Montréal. Em todo o resto, imóvel é barato.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.002
Reações
27.049
Pontos
1.844
Olha de quem já morou na Irlanda e hoje vive nos EUA... nenhum lugar é perfeito. Todo lugar tem
seus problemas, tem crime, tem políticos corruptos e não entendo como tem gente que fantasia que fora é maravilhoso.

Ainda sim, morar fora na Europa e EUA/ Canadá é melhor que o Brasil por “n” motivos, aliás tenho amigos na Colômbia, Chile e Uruguai e pelo que eles me dizem é bem melhor que viver no Brasil, se você tiver oportunidade, a qualidade de vida em nossos vizinhos é melhor que a do Brasil pra quem está na classe média, como mais segurança e menos violência (sim incluindo a Colômbia)

No mais lendo comentários. Você tem que aprender e saber a língua do local que você mora. Não da pra viver sem falar o idioma, você só vai achar sub-emprego e logo não vai valer a pena. Nessa mesma linha também não acho que vale a pena ir pra algum lugar sem o visto correto.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.002
Reações
27.049
Pontos
1.844
Não vi o vídeo (não gosto de gastar 4G para ver vídeo do YouTube), mas sério MESMO que ela reclama de que tem mestrado em TI e tem gente com menos melhor que ela? Sério, ela não deve nunca ter trabalhado direito na área aqui no Brasil. Só empresa que contrata unicamente via RH dá mais valor para isso do que para indicações de outras pessoas, boa parte das pessoas que contratam em TI do muito mais valor para indicações de outras pessoas do que o currículo acadêmico.
Currículo acadêmico também só diz uma parte da história. Ainda mais em TI e computação, tem muita gente com menos qualificação acadêmica que programa e entende muito mais que um PhD, é tudo muito relativo, tem gente que se especializa no trabalho ou fora da universidade.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Muito bom seu depoimento. É por relatos assim que vale a pena frequentar a OS.

Não sei nem se você conhece sobre, mas e quanto a empreender? Montar um negócio aí é complicado? Depois de investir o governo costuma ser mais receptivo a um visto permanente?

Tem programas para empreendedores, mas tem que preparar os bolsos, porque tem que apresentar a grana para o negócio..
 

lucifeh

Veterano
Mensagens
424
Reações
1.246
Pontos
143

:kpensaum tempo atrás eu tava afim de ir pra lá mas aí desanimei, alguém confirma os papos aí desta mina?

:kpensa Minha prima foi para o Canada ano passado com uma mão na frente e e outra atrás com marido e filho de colo ainda por cima mas ela tinha contatos lá, diz ela que ela e o marido estão empregados, mas depois desse vídeo aí... Espero que eles estejam bem :kduvida
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
:kpensa Minha prima foi para o Canada ano passado com uma mão na frente e e outra atrás com marido e filho de colo ainda por cima mas ela tinha contatos lá, diz ela que ela e o marido estão empregados, mas depois desse vídeo aí... Espero que eles estejam bem :kduvida

Essa muié realmente tem mestrado?:keehk
 

lucifeh

Veterano
Mensagens
424
Reações
1.246
Pontos
143
Essa muié realmente tem mestrado?:keehk
Esse povo tonto que faz faculdade e o c***lho a quatro depois quer sair do Brasil achando que outro lugar vai ser as mil maravilhas porque fez um mestrado de algum curso b*sta que não dá dinheiro aqui achando que vai dar dinheiro lá e depois fica em subemprego o resto da vida.... Se você for bom na sua área e sua área tiver alguma função econômica, você vai se dar bem aqui ou na put* que o pariu, então é melhor ficar aqui e ser tratado melhor. Se você fez um curso de trophy wife/husband que não serve para porra nenhuma a não ser ter uma discussão interessante, NÃO VAI FAZER DIFERENÇA TER OU NÃO O CURSO nem aqui e nem na put* que o pariu, principalmente se você não é nativo! Parem de viajar achando que um país de 1° mundo vai te acolher de braços abertos sorrindo e dizendo "vem aqui mamar na minha teta você também!" porque a realidade é essa, você vai ser tratado do mesmo jeito que a gente trata os bolivianos, peruanos e africanos. Você vai ser pano de chão.
 
Topo Fundo