O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O manual de boa conduta OuterSpace. [+regras + dois novos adendos]

Status
Não está aberto para novas respostas.

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.400
Reações
51.607
Pontos
1.712
A única coisa que achei non-sense foi a de "piadinhas de carioca, gaúcho...".
O resto tá mais que o normal. Será que pode zombar "TORCEDORES" de time adversário ou também entra na regra?

*Não estou sendo irônico, como o post de vocês foi completo dá pra especificar esse caso também.
**Seria ridículo se não pudesse, mas é melhor perguntar antes né.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Gattuso;4448345 disse:
Putz, já fui travado mais de 3 vezes por flood, na próxima serei banido?

Sim, bote suas barbichas de molho.[kdiabo]

Coffinator;4448355 disse:
Punição melhor para flood seria zerar os contadores.

Pozza007;4448409 disse:
Alguém dá bola pra isso? Eu mesmo sou um que raramento olho pros contadores.

Além do mais, acho que zerando o número de posts, apagam-se as postagens. Lembro de uma cagada que fizeram com o MinotauroCentauro: ele floodou e resolveram dar uma "multa" de 200 no contador. Acabaram zerando, mas os posts foram junto. E ele tinha um tópico não apenas interessante, mas IMPORTANTE, sobre um curso que a Microsoft oferecia DE GRAÇA em diversos lugares do Brasil, que mostrava o andamento do negócio. O tópico se perdeu.

Resumindo: ou tiram os contadores ou não mexam neles. Mexer neles é complicado.

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Sei lá... mas achei isso tudo meio desnecessário. Users novos não virão ler isso antes de começar a postar, e os velhos já conhecem as regras. Claro, não deixa de ser válido, mas creio que os resultados serão míninos. Tomara que eu esteja enganado.

Sobre os contadores, só os administradores têm esse poder. Moderas tem que fazer isso apagando os posts manualmente. Os administradores podem mudar o contador sem apagar nenhum post. Estamos pensando em solicitar pra administração que essa função seja liberada pros moderadores também.

SKA-Will;4448438 disse:
Algum problema com a minha sign, Forlán?

Aquele negócio de "erótico" me deixou com uma pulga atrás da orelha...

Por enquanto não, ainda precisamos definir direitinho o que será permitido ou não. As imagens mais explicítas já estão proibidas, essas mais soft ainda vamos ver. Na verdade ainda definiremos mais regras para as assinaturas, e ilustraremos com exemplos do que pode ou não, em breve.

Henry Townsend;4448439 disse:
Concordo com tudo menos sobre trackers, acho bobeira, isso é pirataria mas que o mundo inteiro usa, e provavelmente nunca será proíbido efetivamente.

Isso é orientação da administração, e este fórum é muito grande e visado, se a pirataria for liberada totalmente é certo que teríamos problemas legais.

shiftypoa;4448448 disse:
Sério, de boa... não precisava disso, muita regrinha e pans, eu via a OS como um lugar para descontrair, agora ficou um lugar sério demais, e o cara ainda tem que se preocupar com esse monte de regras, tudo bem, sempre se puniu pelos motivos citados, mas sei lá, lendo isso, eu já não me sinto mais a vontade para postar de boa, tendo que se preocupar inclusive com a palavra idiota, de boa quem se sente ofendido com essa palavra, deve ser no minimo idiota mesmo, heauheue, a partir de hoje, provavelmente eu não serei mais o mesmo Shifty postando

Na verdade, quase nada muda. Eu sei que ter regras escritas pode intimidar um pouco, mas o fórum continua o mesmo. Apenas escrevemos e divulgamos para todos os entendimentos que ficavam restritos à moderação, aliás, isso era inclusive uma solicitação antiga de vários users.

The Overtaker;4448547 disse:
Tirando os erros de português, acho legal. O problema é que o próprio texto do Furlan invalida todas as regras, pois deixa claro que ninguém pode reclamar de nada baseado nelas já que os moderadores decidem o que quiserem de acordo com o humor deles. Meio contraditório isso.

Não é bem assim. Nunca tivemos regras escritas dessa forma, é um território novo para nós, precisamos ver como os usuários reagem. Na verdade, as regras do fórum sempre foram estas, apenas não havia um tópico dizendo. Como eu disse, quase nada vai mudar. Os moderadores são como juízes. Mesmo em casos que aparentemente são parecidos, em um pode haver necessidade de punição, e em outro não. É aí que entra o poder discricionário do moderador, que analisa os casos individualmente. O que nós não queremos é que o moderador fique escravo das regrinhas escritas, elas são apenas uma orientação para usuários e para a própria moderação. Mas, posso adiantar que na grande maioria dos casos, usaremos essas regras, e as punições que estabelecemos.

Aliás, o texto foi escrito por mim, quais erros de português você encontrou? Pode me mandar uma mp corrigindo?

BigBrother;4448589 disse:
.

pq se eu chingar um carioca de folgado, a pena é mais leve do que se eu tiver algum tipo de comportamento homofobico ?



afinal tudo é preconceito...


não me entendam mal, mas pq homofobia é tratada mais seriamente ?

é preconceito do mesmo jeito...

fica parecendo que racismo não é tão grave quanto homofobia...

Puxa, me enganei na hora de digitar. As penas para preconceito, racismo e homofobia são sempre as mesmas. A reincidência em casos de preconceito e racismo também causa banimento. Irei corrigir no tópico, obrigado pelo aviso.


Haagenti;4448670 disse:
A única coisa que achei non-sense foi a de "piadinhas de carioca, gaúcho...".
O resto tá mais que o normal. Será que pode zombar "TORCEDORES" de time adversário ou também entra na regra?

*Não estou sendo irônico, como o post de vocês foi completo dá pra especificar esse caso também.
**Seria ridículo se não pudesse, mas é melhor perguntar antes né.

Zombar a torcida rival é perfeitamente saudável, tanto que não estabelecemos nenhuma restrição a termos como "porcada", "bambis", "macacos" e afins. O que não pode é descambar pra ofensa, mas zoar a outra torcida é inevitável.

Sobre as piadinhas "regionais", é complicado. Alguns usuários andaram reclamando bastante a respeito. Há quem leve na brincadeira, mas há aqueles que não gostam, e é preciso respeitar. Então, achamos melhor coibir.
 

BigBrother

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.655
Reações
1.980
Pontos
1.189
Eduardo Furlan;4448683 disse:
Puxa, me enganei na hora de digitar. As penas para preconceito, racismo e homofobia são sempre as mesmas. A reincidência em casos de preconceito e racismo também causa banimento. Irei corrigir no tópico, obrigado pelo aviso.

ah, achei meio estranho quando li ;)


agora assim :kongpositivo:
 

The Wicker Man

Supra-sumo
Mensagens
8.458
Reações
15
Pontos
161
Eduardo Furlan;4448109 disse:
-Pedidos de convites para trackers de torrent: continuam proibidos, como já estavam. Abrir tópicos pedindo ou oferecendo convites para trackers é proibido e será punido.

Sacanagem!! Eu racho o bico nesses tópicos, pois é um verdadeiro exrcício de criatividade dos usuários. Onde mais veremos expressões como "O Céu tá aberto" seguido pelas subsequentes afirmações "São Pedro recusou minha entrada", ou "O restaurante tá aberto", "cheguei tarde pro bandeijão", "peguei só o restinho da comida" etc.

Essa regra é um claro desrespeito, pois priva os usuários de usar da expressão metafórica, conhecida como a arte de "falar sem falar".

E estou falando sério. Eu nem uso torrents, mas adoro esses tópicos :D

Eduardo Furlan;4448109 disse:
-Clones: clones estão totalmente vetados. Abre-se exceção para os clones de defesa, que devem ser usados APENAS para apresentar a defesa, não pra ficar batendo boca; e para clones criados para eventuais tópicos que exponham problemas pessoais, onde o autor não queira se identificar. Nesse último caso, o clone deverá ser usado APENAS no tópico em questão. Os outros casos de clones estão proibidos, mesmo os clones criados com fins humorísticos.

Pra mim não tem nem que deixar criar "nick de defesa". Que eu saiba isso nunca foi permitido antes, por que tem que ser agora? Se foi travado, babau, fica na sua. Eu lembro até que quando algum user queria se defender, ele ia lá no MSN pedir pra algm colega postar a mensagem por ele (avisando, obviamente) e isso nunca foi mal-visto.

Eu só criei um nick extra no travamento, pq tinha uma negociação em andamento e precisava ter acesso a MP. Resolvido isso, não a usei mais e nem sei se está ativo ainda. Creio que essa deva ser a ÚNICA exceção a regra (ou então, permitir que o travamento sirva apenas para o fórum, sem afetar o envio de MP's).
 

The Wicker Man

Supra-sumo
Mensagens
8.458
Reações
15
Pontos
161
Mais uma coisa.....poderiam dizer quais são os moderadores ativos no momento? Pelo que eu vi, o Sephiroth, Weblah e HarfangDesNeiges já deixaram de ser moderadores.

E o Griffith? E o JohnKatana? Nunca mais os vi (de vez em nunca aparece um post do grifo)

Teria como listar quem são os moderadores ativos atualmente?
 

Bac0

Bam-bam-bam
Mensagens
12.302
Reações
639
Pontos
359
Muito bom, é o "Código de Tetarábi". Imprescindível.
 


THE_PLAYER

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.244
Reações
11.671
Pontos
759
As opiniões se dividem, eu já esperava por isso. Para quem não acredita, que tal dar um voto de confiança para a moderação e esperarem pelos resultados? Minha maior fé nessa lista está no fato da padronização de algumas coisas, o que vai gerar mais uniformidade a partir de agora.
Em um futuro próximo podemos comemorar o que funcionou e destacar o que precisa ser reelaborado, assim ganhamos mais ainda.
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Lukalmeida;4448215 disse:
Só um caso o qual eventualmente me sinto uma vítima.

Quando tópicos religiosos (é, terreno espinhoso moderas) saem da linha, digamos que alguns usuários que embora usem a educação, estão claramente numa intenção de desencorajar a fé dos usuários que crêem em algo.

Passível de palmatória?


Acredito não haver nenhum problema nisso.

Senão teriamos que travar tb os users quer querem converter os outros e convencê-los de sua fé.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Eduardo Furlan;4448683 disse:
Sim, bote suas barbichas de molho.[kdiabo]





.
Melhor seria eu parar de postar, aí teria menos risco :lol




De boa, acho melhor fazer isso mas num período de 1 ano saca? Se o cara flodar 3 vezes por ano, acho que ta de boa, não?
 

Lukalmeida

Bam-bam-bam
Mensagens
14.097
Reações
36
Pontos
211
gustavo.aguiar;4449045 disse:
Acredito não haver nenhum problema nisso.

Senão teriamos que travar tb os users quer querem converter os outros e convencê-los de sua fé.

Na boa, vejo isso acontecendo pouquissimas vezes.
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Gattuso;4449053 disse:
Melhor seria eu parar de postar, aí teria menos risco :lol




De boa, acho melhor fazer isso mas num período de 1 ano saca? Se o cara flodar 3 vezes por ano, acho que ta de boa, não?



Concordo.

O cara em, por exemplo, 5 anos de forum e floodou 3 vezes = banido.

O cara tem uma semana de forum, floodou 3 vezes = banido.

Muito injusto.
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Lukalmeida;4449071 disse:
Na boa, vejo isso acontecendo pouquissimas vezes.



Mas acontece. E seguindo sua logica, deve ser passivel de travamento tb.

O que interessa no caso é: se as contestações à religião e à crença (ou à falta de ambas) for feita de maneira respeitosa, não hà problema nenhum.

Jà disseram que eu vou pro inferno por não ser cristão. Isso não é ofensa?
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Lukalmeida;4449071 disse:
Na boa, vejo isso acontecendo pouquissimas vezes.
Tipo, se for proibir os ateus de tentarem tirar a fé dos utros, e os religiosos de converterem, então seria melhor proibir discussões religiosas no fórum, não?


E se o cara tem convicção da fé dele, não será uma discussão online que irá tirar isso dele.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.269
Reações
24.396
Pontos
1.419
gustavo.aguiar;4449072 disse:
Concordo.

O cara em, por exemplo, 5 anos de forum e floodou 3 vezes = banido.

O cara tem uma semana de forum, floodou 3 vezes = banido.

Muito injusto.

Isso é um ponto interessante, e faz sentido... Dependendo do "crime" cometido deveria haver um reseta na pena de acordo com um certo tempo.

Mas só atentando que diminuir contador de posts de nada serve, quem diz isso é gente que só posta sério nos tópicos e acha que brincadeira = flood.
Meus posts são quase que 50% zoeira, mas não significa que são quase 50% flood...

Enfim, esse negócio de zerar contador se define no conceito de flood original, onde a pessoa postava várias coisas vazias, repetidas, etc. pra aumentar o número de posts, mas de acordo com o conceito de flood da OuterSpace isso não faz sentido, já que eu dúvido que as pessoas que são travadas por flood se preocupem com contador de posts.

Exemplo recente disso é o sparcx, o "flood" dele não foi pra aumentar números de posts, muito menos pra causar... Não faria sentido.
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.110
Reações
19.759
Pontos
1.704
Vinicam;4449143 disse:
Isso é um ponto interessante, e faz sentido... Dependendo do "crime" cometido deveria haver um reseta na pena de acordo com um certo tempo.

Mas só atentando que diminuir contador de posts de nada serve, quem diz isso é gente que só posta sério nos tópicos e acha que brincadeira = flood.
Meus posts são quase que 50% zoeira, mas não significa que são quase 50% flood...

Enfim, esse negócio de zerar contador se define no conceito de flood original, onde a pessoa postava várias coisas vazias, repetidas, etc. pra aumentar o número de posts, mas de acordo com o conceito de flood da OuterSpace isso não faz sentido, já que eu dúvido que as pessoas que são travadas por flood se preocupem com contador de posts.

Exemplo recente disso é o sparcx, o "flood" dele não foi pra aumentar números de posts, muito menos pra causar... Não faria sentido.

Lembre-se que essas regras são só uma orientação. Os moderadores ainda avaliarão as ocorrências de modo único.

Cada caso ainda é um caso, pelo que eu entendi.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.269
Reações
24.396
Pontos
1.419
SS_Snake;4449152 disse:
Lembre-se que essas regras são só uma orientação. Os moderadores ainda avaliarão as ocorrências de modo único.

Cada caso ainda é um caso, pelo que eu entendi.

Sim, mas a análise pra gerar banimento é a mesma.(número de reincidências)
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
The Wicker Man;4448769 disse:
Mais uma coisa.....poderiam dizer quais são os moderadores ativos no momento? Pelo que eu vi, o Sephiroth, Weblah e HarfangDesNeiges já deixaram de ser moderadores.

E o Griffith? E o JohnKatana? Nunca mais os vi (de vez em nunca aparece um post do grifo)

Teria como listar quem são os moderadores ativos atualmente?

O Johnkatana realmente não sei que fim levou, faz um ano e meio que ele não aparece no fórum. Mas o Sephiroth continua administrador e o Weblah moderador, só não aparecem muito. Os moderadores mais ativos agora somos eu, o Ed, Soul of Devil, The Player e Palhano.

Gattuso;4449053 disse:
Melhor seria eu parar de postar, aí teria menos risco :lol




De boa, acho melhor fazer isso mas num período de 1 ano saca? Se o cara flodar 3 vezes por ano, acho que ta de boa, não?

gustavo.aguiar;4449072 disse:
Concordo.

O cara em, por exemplo, 5 anos de forum e floodou 3 vezes = banido.

O cara tem uma semana de forum, floodou 3 vezes = banido.

Muito injusto.

SS_Snake;4449152 disse:
Lembre-se que essas regras são só uma orientação. Os moderadores ainda avaliarão as ocorrências de modo único.

Cada caso ainda é um caso, pelo que eu entendi.

Vinicam;4449162 disse:
Sim, mas a análise pra gerar banimento é a mesma.(número de reincidências)

Na verdade, temos que esperar os casos concretos acontecerem pra ver como fica. Como já explicado, essa lista não é obrigatória, é uma orientação. Pode ser que haja revisões nela, e o próprio conceito de flood vem sendo discutido.
 

Lunard

Bam-bam-bam
Mensagens
8.442
Reações
4
Pontos
277
Eduardo Furlan;4449387 disse:
O Johnkatana realmente não sei que fim levou, faz um ano e meio que ele não aparece no fórum. Mas o Sephiroth continua administrador e o Weblah moderador, só não aparecem muito. Os moderadores mais ativos agora somos eu, o Ed, Soul of Devil, The Player e Palhano.









Na verdade, temos que esperar os casos concretos acontecerem pra ver como fica. Como já explicado, essa lista não é obrigatória, é uma orientação. Pode ser que haja revisões nela, e o próprio conceito de flood vem sendo discutido.

Isso sim seria uma jurisprudência.:D

Uma coisa que eu senti falta nessa lista é a perseguição. Por exemplo, tem um maluco aí que já foi travado duas vezes por me perseguir. Recentemente ele voltou a fazer isso. Sem falar que ganhei um novo admirador. Esse tipo de caso é um dos que eu mais gostaria de ver tipificado da nova legislação aqui da outer.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Mas na verdade essas "regras" já são baseadas nas experiências do fórum, por isso eu chamei de jurisprudência. Enfim.
 

Lunard

Bam-bam-bam
Mensagens
8.442
Reações
4
Pontos
277
Eduardo Furlan;4449426 disse:
Mas na verdade essas "regras" já são baseadas nas experiências do fórum, por isso eu chamei de jurisprudência. Enfim.

Entendo. Mas nesse caso, no meu humilde entendimento, seria como uma positivação dos costumes. Como acontece com mais frequência nos países que adotaram o sistema common law.
 

The_Crokster

Habitué da casa
Mensagens
2.157
Reações
2
Pontos
61
gustavo.aguiar;4449072 disse:
Concordo.

O cara em, por exemplo, 5 anos de forum e floodou 3 vezes = banido.

O cara tem uma semana de forum, floodou 3 vezes = banido.

Muito injusto.

Eu já penso o oposto.

Pois se o usuário tem bastante tempo de fórum, ele sabe melhor do que ninguém o que não se pode fazer.

E sendo assim deve ser tratado igual a todos quando tiver que ser punido.
 

animoita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.727
Reações
9
Pontos
824
Muito bom o topico.

Só 3 comentarios:

1º Não tem nada a ver proibir discussões sobre religiao como querem pregar ai. Se o cara souber dizer de forma racional e educada no que ele acredita e no que não acredita, tudo certo. O que não pode e descer o nivel, ofender, etc.

2º Tratar Homofobia ou racismo de forma diferente de, por exemplo, preconceito regional ou religioso, é uma forma de preconceito.:kong_zonzo:

3º Vocês fazem muita vista grossa com flame no consoles. Tolerancia zero de volta já :smile

Lunard;4449414 disse:
Isso sim seria uma jurisprudência.:D

Uma coisa que eu senti falta nessa lista é a perseguição. Por exemplo, tem um maluco aí que já foi travado duas vezes por me perseguir. Recentemente ele voltou a fazer isso. Sem falar que ganhei um novo admirador. Esse tipo de caso é um dos que eu mais gostaria de ver tipificado da nova legislação aqui da outer.

concordo.

outro exemplo disso, é que todo topico de alguns usuarios agora tem alfinetadas no Jorn só por causa do topico dele sobre ninja gaiden 2.(ps: não sou amigo do jorn, nem nunca falei com ele, só acho coisa de criança ficar perseguindo o cara, só por cauda de uma opinião controversa)
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.631
Pontos
1.554
The Overtaker;4448547 disse:
Tirando os erros de português, acho legal. O problema é que o próprio texto do Furlan invalida todas as regras, pois deixa claro que ninguém pode reclamar de nada baseado nelas já que os moderadores decidem o que quiserem de acordo com o humor deles. Meio contraditório isso.
Tive exatamente a mesma impressão. Isso sem contar que ofensa contra membro comum a punição será analisada pelo moderador. Ofensa contra moderador é banimento direto. Acho que a punição para ofensas devia ser a mesma para todos os membros, com base na gravidade da ofensa, não no status da pessoa. Ou talvez eu apenas não entendi direito as regras....vai saber.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.348
Reações
59.325
Pontos
2.184
THE_PLAYER;4449041 disse:
Para quem não acredita, que tal dar um voto de confiança para a moderação e esperarem pelos resultados?
Pode crer.
Farei pensamento positivo.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.672
Reações
22.262
Pontos
1.494
A iniciativa é mt boa, e cá entre nós, tava precisando mesmo.

Tb acho q ficará marcado só a formalização disso td, pq no real, continua a mesma coisa.
Mas agora evita que membro venha chorar, dizendo q "ninguem avisou" q não podia efetuar tal delito.

Espero q dê certo...
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.334
Reações
24.004
Pontos
1.449
Hmmm, lendo os posts dos moderas nesse tópico fiquei um pouco mais aliviado, vamos ver como é que vai rolar as punições daqui para frente
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Só dois pontos:

-Ofensa ao moderador no exercício da função: nós, moderadores do fórum OS, damos bastante liberdade aos users, e fazemos questão de ser tratados de igual pra igual. Permitimos inclusive a ampla discussão dos travamentos, coisa que não é padrão nos fóruns. Porém, exigimos respeito. Quem vier questionar uma decisão administrativa lançando mão de insultos, será sumariamente banido. Se quiserem questionar alguma coisa, e vocês tem direito de faze-lo, façam com respeito.

Como já disse insistentemente, os casos atípicos a esses serão analisados pela moderação e também poderão ser punidos, valendo nesse caso o bom senso e o julgamento do moderador que pegar o caso.

Estabelecemos também penas para cada um desses delitos, mas preferimos não divulgá-las pra evitar o surgimento dos "advogados", que fatalmente iriam ficar cobrando e enchendo o saco em caso de punições diferentes pra casos semelhantes. As penas são flutuantes para alguns casos, podendo variar entre x e y dias, dependendo da gravidade.
Isso é justo... mas os moderadores tb vão se segurar apenas reportando "delito" e "pena" ou vão fazer aquelas gracinhas de colocar adjetivos (mesmo que leve) ou tentar passar liçãozinha de moral?

Pq se continuarem seguindo essa linha então acho incoerente pedir respeito.

Agora dois pontos novos e importantes: a cada novo travamento que um user receber pelo mesmo delito, a pena será aumentada. E, muita atenção: ninguém será travado mais que três vezes pela mesma infração. Quem for travado três vezes pelo mesmo motivo e tornar a repetir o delito, será banido. Salvo nos casos de spam de outro fóruns, onde o banimento acontece após dois travamentos, e no caso de homofobia, racismo, discriminação e preconceito, onde a reincidência já gera banimento.

Os travamentos que foram aplicados antes dessa nova regra, continuam valendo. Ou seja, se você já foi travado três ou mais vezes pelo mesmo motivo, na próxima será banido. Então, os que já tem vários travamentos na conta, fiquem bem atentos.


Enfim, é isso. Leiam com atenção, qualquer dúvida perguntem. Lembrando, novamente, que isso não é uma lei rígida. É mais uma orientação, tanto para users quanto para a própria moderação. O poder discricionário dos moderadores continua soberano, e se a encheção de saco dos "advogados" começar, voltamos para o sistema antigo, onde valia apenas o bom senso mesmo.
Essa regra não ta muito rigida não?

Pq assim... vamos concordar que existem delitos mais leves e outros mais pesados, mesmo quando pelo mesmo motivo... tipo, essa contagem acho que poderia simplesmente ser tirada do regulamento. Pow... um cara que é travado na quarta véz por flood, mas de resto tem uma conduta exemplar... e ai outro que foi travado duas por flood, uma por racismo, outras duas por spam, mais duas por conteudo irregular. Se for seguir a regra esse cara não seria banido nunca... e ai vcs dão pena maxima (banimento) a um "pequeno infrator" e deixam solto aqui uma persona non grata.

Sei que vcs tb disseram que seriam flexiveis... mas se é assim não seria melhor nem postar esse lance de "ser travado X vezes = banimento"? Isso pode soar apenas como burocracia ou frescura, mas acho que causaria uma impressão mais justa de todo esse regulamento.

FALOW
U
I
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
JUGULADOR;4449989 disse:
Pq assim... vamos concordar que existem delitos mais leves e outros mais pesados, mesmo quando pelo mesmo motivo... tipo, essa contagem acho que poderia simplesmente ser tirada do regulamento. Pow... um cara que é travado na quarta véz por flood, mas de resto tem uma conduta exemplar... e ai outro que foi travado duas por flood, uma por racismo, outras duas por spam, mais duas por conteudo irregular. Se for seguir a regra esse cara não seria banido nunca... e ai vcs dão pena maxima (banimento) a um "pequeno infrator" e deixam solto aqui uma persona non grata.

Sei que vcs tb disseram que seriam flexiveis... mas se é assim não seria melhor nem postar esse lance de "ser travado X vezes = banimento"? Isso pode soar apenas como burocracia ou frescura, mas acho que causaria uma impressão mais justa de todo esse regulamento.

FALOW
U
I


Pois é Jugula, estamos discutindo isso ainda. Talvez essa regra de 4 travamentos = ban seja afrouxada pra alguns delitos, estamos discutindo.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Eduardo Furlan;4450140 disse:
Pois é Jugula, estamos discutindo isso ainda. Talvez essa regra de 4 travamentos = ban seja afrouxada pra alguns delitos, estamos discutindo.
Eu acho melhor vcs, depois de discutido, simplemente não divulgarem NUNCA o resultado... apaguem isso do "regulamento" postado aqui e boa.

Alias, eu acho que postar isso em tom de regulamento pode até ser pior pra moderação... o ideal é vcs fazerem tudo apenas em tom de "sujestão"... como se fosse um manual de instruções mesmo pois tirando coisas muito especificas como assinatura,links e imagens creio que o resto tudo vai mais de momento. A unica coisa que vcs tem que acertar é só não deixar de acontecer de um moderador dar uma punição pra determinado assunto enquanto outro aplica uma diferente ou até mesmo nenhuma... arrumando isso creio que não tem mais o que se discutir sobre esse assunto.

FALOW
U
I
 

Henrynaldo

Habitué da casa
Mensagens
628
Reações
5
Pontos
74
Não concordo com travamento ter limite. Quanta gente que posta quase sempre na boa já teria sido banida?

Alguém que tava a mais de um ano sem ser travado, dá um deslize e já era?
Serious Bussines d+
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
[COLOR="Blue"]Boa iniciativa, finalmente tem um tópico sobre padrões aqui... Deveria estar fixado (não vi se já está).

No entanto, tenho um comentário. O seguinte trecho:

"Ou seja: não queremos saber de "advogados" reclamando que tal post deveria ser enquadrado em tal regra, ou que fulano foi punido injustamente porque seu post não se enquadrava na regra, e bobagens afins. Isso que críamos nada mais é que uma ORIENTAÇÃO, pra tornar as punições mais uniformes, e também com caráter informativo, para que os users tenham total consciência do que é permitido ou não fazer no fórum."

É meio contraditório... Claro que, se agora existem regras, haverá reclamações por não seguirem o padrão. Sempre foi assim, e é o meio de defesa mais lógico que os usuários possuem. Consequentemente, tachar de "advogados" os que tentarem se defender com base nisso me parece um exagero, pois cabe unicamente aos moderadores demonstrar que o caso em que a regra não for aplicada é excepcional, a ponto de afastar a incidência da regra.

Só isso. Tirando essa leve crítica, ficou muito bom. E parabéns pela iniciativa, de novo.[/COLOR]
 

animoita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.727
Reações
9
Pontos
824
daczero;4450442 disse:
[COLOR="Blue"]Boa iniciativa, finalmente tem um tópico sobre padrões aqui... Deveria estar fixado (não vi se já está).

No entanto, tenho um comentário. O seguinte trecho:

"Ou seja: não queremos saber de "advogados" reclamando que tal post deveria ser enquadrado em tal regra, ou que fulano foi punido injustamente porque seu post não se enquadrava na regra, e bobagens afins. Isso que críamos nada mais é que uma ORIENTAÇÃO, pra tornar as punições mais uniformes, e também com caráter informativo, para que os users tenham total consciência do que é permitido ou não fazer no fórum."

É meio contraditório... Claro que, se agora existem regras, haverá reclamações por não seguirem o padrão. Sempre foi assim, e é o meio de defesa mais lógico que os usuários possuem. Consequentemente, tachar de "advogados" os que tentarem se defender com base nisso me parece um exagero, pois cabe unicamente aos moderadores demonstrar que o caso em que a regra não for aplicada é excepcional, a ponto de afastar a incidência da regra.

Só isso. Tirando essa leve crítica, ficou muito bom. E parabéns pela iniciativa, de novo.[/COLOR]

esse "advogados" não é pros users que vem fazer sua defesa, mas sim para aqueles usuarios que ficam chorando em cima do travamento alheio.

"fulano levou x dias por isso, e ciclano levou y"

e coisas do genero
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
animoita;4450514 disse:
esse "advogados" não é pros users que vem fazer sua defesa, mas sim para aqueles usuarios que ficam chorando em cima do travamento alheio.

"fulano levou x dias por isso, e ciclano levou y"

e coisas do genero
[COLOR="Blue"]
Ah, se for isso mesmo tá perfeito ;D

Entendi o contrário :p[/COLOR]
 

Raddy

Lenda da internet
Mensagens
49.486
Reações
12.066
Pontos
1.762
Aproveitando pra perguntar, o que houve com as "regras" [kviraolho] do troca-troca? :|
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo