O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O manual de boa conduta OuterSpace. [+regras + dois novos adendos]

Status
Não está aberto para novas respostas.

neko17

Bam-bam-bam
Mensagens
12.933
Reações
4
Pontos
314
Regras um pouquinho pesadas, mas que veem para o bem do fórum. Gostei!
 

Lukalmeida

Bam-bam-bam
Mensagens
14.097
Reações
36
Pontos
211
Gattuso;4449093 disse:
Tipo, se for proibir os ateus de tentarem tirar a fé dos utros, e os religiosos de converterem, então seria melhor proibir discussões religiosas no fórum, não?


E se o cara tem convicção da fé dele, não será uma discussão online que irá tirar isso dele.

Pelas novas regras, piadinhas e imagens ironicas dão travamento, bom saber disso.A idéia do atéu não deve ser tirar a fé alheia, e sim dar a explicação cientifica da criação por exemplo, que o leva a não crer.

Mas sei reconhecer que um user muito famoso banido recentemente era o protagonista desses tumultos religiosos, acho que o fórum nunca mais será o mesmo, será melhor.
 

animoita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.727
Reações
9
Pontos
824
Lukalmeida;4451367 disse:
Pelas novas regras, piadinhas e imagens ironicas dão travamento, bom saber disso.A idéia do atéu não deve ser tirar a fé alheia, e sim dar a explicação cientifica da criação por exemplo, que o leva a não crer.

Mas sei reconhecer que um user muito famoso banido recentemente era o protagonista desses tumultos religiosos, acho que o fórum nunca mais será o mesmo, será melhor.

ué? ngm quer tirar a fé de ngm, mas todo mundo tem liberdade de dizer no que acredita ou no que não acredita, respeitando o outro. [kong]
 


luir

Bam-bam-bam
Mensagens
14.373
Reações
12
Pontos
339
-Flame: é importante não confundir flame com crítica. O que caracteriza o flame é a intenção de ver o circo pegar fogo. Quem tiver essa postura, continuará sendo travado, como sempre. Sem grandes novidades por aqui.


agora conta a do português :p
de resto, gostei bastante
 

The Overtaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
29.388
Reações
4.183
Pontos
614
Enzo;4449753 disse:
Mas agora evita que membro venha chorar, dizendo q "ninguem avisou" q não podia efetuar tal delito.

Espero q dê certo...

As regras servem pra nego não vir chorar, mas não servem pra nego vir exigir. Estranho.

Mas o Player pediu pra gente ver no que vai dar antes de reclamar. Confio nessa nova moderação, então farei isso. Até voltei a postar um pouco mais esses dias. ;D
 

Minotauro!=Centauro

Bam-bam-bam
Mensagens
11.704
Reações
1.514
Pontos
379
Eduardo Furlan;4450140 disse:
Pois é Jugula, estamos discutindo isso ainda. Talvez essa regra de 4 travamentos = ban seja afrouxada pra alguns delitos, estamos discutindo.

Só colocar uma pontuação pro pessoal, tipo a da Carteira de Motorista. :p
Nego tem 20 pontos para 2 anos, se perder os 20, tá na roça.
O problema é que, com o lance de "cada caso, um caso", geraria birra de muitos por aqui.
 

The Overtaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
29.388
Reações
4.183
Pontos
614
Uma pergunta: o fórum tem algum sistema de mostrar as advertências e também número de travamentos do user ali do lado, embaixo do nick? Sei lá, algum ícone ou coisa parecida.

Não estou sugerindo fazerem isso, é mais uma curiosidade mesmo.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
The Overtaker;4451920 disse:
Uma pergunta: o fórum tem algum sistema de mostrar as advertências e também número de travamentos do user ali do lado, embaixo do nick? Sei lá, algum ícone ou coisa parecida.

Não estou sugerindo fazerem isso, é mais uma curiosidade mesmo.

Dá pra ver o número de advertências no perfil do usuário.
 

rpacciulli

Bam-bam-bam
Mensagens
20.229
Reações
9.300
Pontos
479
Furlan, acabei de dar uma lida aqui nas novas regras.
Pelo que entendi, meu avatar seria irregular, então? Ou tá na boa?
 

The Overtaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
29.388
Reações
4.183
Pontos
614
Eduardo Furlan;4451934 disse:
Dá pra ver o número de advertências no perfil do usuário.

Sim, disso eu sabia.

rpacciulli;4451972 disse:
Furlan, acabei de dar uma lida aqui nas novas regras.
Pelo que entendi, meu avatar seria irregular, então? Ou tá na boa?

Aaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh! Uma bunda!
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
[color="Black"]Gostei de terem elaborado regras escritas, assim evita discussões bobas aqui no fórum Moderadores.

Só acho que não seja necessário colocar aqui coisas como "Dias de punição para cada caso" e "Quantas vezes o sujeito deve ser travado antes de ser banido". Acho que fica melhor se vcs estabelecerem isso entre vcs, assim os moderadores podem continuas trabalhando como já viam fazendo antes, sem correr o risco de serem perseguidos.[/color]
 

rpacciulli

Bam-bam-bam
Mensagens
20.229
Reações
9.300
Pontos
479
The Overtaker;4451993 disse:
Aaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh! Uma bunda!

Eu sei que não tem nada demais, só pergntei mesmo pra evitar um possivel mimimi. :p


Off topic:
<# Link_2@@X #>, essa ae da tua assinatura é a Samus? Tem ela ae em resolução maior? :D
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.685
Pontos
674
É um começo.
Eu e o Anjin se não me engano ficavamos sempre falando para haver uma certa padronização das regras e seus desdobramentos.

Mas é um tanto incoerente o fato de que não vai se poder exigir que o moderador siga essa Jurisprudência, se ele possui discricionaridade de não segui la seu valor é quase nulo.
É óbvio que alguem irá alegar na defesa essa jurisprudência, mas devido a discricionaridade do moderador ela é quase insignificante nesse aspecto.

E ainda Possui algumas falhas no meu ponto de vista. Uma delas é quanto a reincidência como mencionou o julga.
Alguem que é punido por meros floods não pode ser comparado a alguem reincidente em ofensas verbais por exemplo. O desvalor das condutas são muito diferentes.

Tambem merece a atenção quantos ao tempo em que foram praticados as condutas ilícitas.
Exemplo: um user antigo com uns 5 anos de forum ou mais, flodou 3 vezes nos primeiros dois anos, mas nos últimos 3 ou 4 anos nunca foi enquadrado em nada, de repente ele pratica um mero flood .... e aí vai ser banido????

Da mesma forma que um user que pratica ofensas, depois racismo, flood, spam etc, mas sempre condutas diferentes não seria banido????

Nesse aspecto seria interessante que se colocasse um prazo em que determinadas condutas seriam consideradas como reincidentes. É o que nossa lei estabelece tanto para ilícitos penais ou administrativos. Depois de certo tempo sem o comentimento da conduta ilícita o réu teria novante a condição de primário.

Outra coisa seria estabelecer banimento tambem no caso de frequencias de punições, nos casos do cometimento de várias infrações diferentes.


Mas o aspecto que considerei lastimável e um tanto corporativo e conveniente para os moderadores foi a pena de banimento em caso de ofensa, mesmo que seja a primeira ocorrência por parte do user.
Quer dizer que ofender um user é menos grave do que ofender um moderador???

É óbvio que o desvalor da conduta é a mesma coisa seja user ou moderador.
Mesmo no caso de ofensas a funcionários públicos e mesmo a chefes de estado que nossa lei penal prevê tratamento diferenciado(mais rigoroso) se comparado as ofensas a cidadãos comuns, a diferença das punições são pequenas.

Nesse caso, a pena por ofensa ao moderador é 4 vezes maior se comparada a ofensa a um user comum. Muito desbalanceada seu quantum. Poderia dar um travamento maior, mas NÃO banimento direto.


O que que é diferente é no caso de user que se utilizam contas de defesa para ofender um moderador. Nesse caso está certo o banimento, o que tambem acho que deveria ocorrer se tambem ofendesse algum usuário.
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
Uma coisa que eu já vi em outros fóruns sobre advertencias é um sistema de decay.
EU acho legal pq dá uma liberdade um pouco maior pra flood e flame (que convenhamos, se for num nível aceitável não faz muito mal =p ), mas não deixa descambar pra putaria generalizada.

É tipo um decay. O cara toma um warning, se ficar X tempo (creio que de pra definir isso) sem levar outro, esse warning some. Se o cara for porra louca e flamear/floodar/whatever seguido, os warnings se somam, chegando em X número, ele é travado.

Além de dar essa liberdade pra descontrair e dar uma cutucadinha de vez em quando, o cara que toma no orobó por fazer muita besteira não tem muito o que reclamar de perseguição e tal.
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
[color="Black"]
rpacciulli;4452048 disse:
Eu sei que não tem nada demais, só pergntei mesmo pra evitar um possivel mimimi. :p


Off topic:
<# Link_2@@X #>, essa ae da tua assinatura é a Samus? Tem ela ae em resolução maior? :D

Mandei MP ;D[/color]
 

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
The_Crokster;4449471 disse:
Eu já penso o oposto.

Pois se o usuário tem bastante tempo de fórum, ele sabe melhor do que ninguém o que não se pode fazer.

E sendo assim deve ser tratado igual a todos quando tiver que ser punido.

É, mas se o cara floodou duas vezes nos primeiros meses de forum e foi travado e três anos depois ele foi travado de novo vc acha q ele merece ser banido? Essa pena aí eu acho q deve ser revista

E acho q banimento por flood é complicado. Pra mim seria interessante se o cara fosse travado por um período longo, tipo uns cinco meses, só pro cara sentir falta do forum e voltar mais cuidadoso :p
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
The Trooper;4449692 disse:
Tive exatamente a mesma impressão. Isso sem contar que ofensa contra membro comum a punição será analisada pelo moderador. Ofensa contra moderador é banimento direto. Acho que a punição para ofensas devia ser a mesma para todos os membros, com base na gravidade da ofensa, não no status da pessoa. Ou talvez eu apenas não entendi direito as regras....vai saber.

Discordo.

Quando um user for ofendido no exercício da moderação a punição deve ser maior.

Responsabilidades diferentes, atitudes diferentes.

É como você xingar um cidadão comum e um policial. A pessoa no exercício da "lei" tem maior respaldo legal, pela própria origem do ofício, que qualquer cidadão.
 

The Overtaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
29.388
Reações
4.183
Pontos
614
Daniel Schmerz;4453111 disse:
Discordo.

Quando um user for ofendido no exercício da moderação a punição deve ser maior.

Responsabilidades diferentes, atitudes diferentes.

É como você xingar um cidadão comum e um policial. A pessoa no exercício da "lei" tem maior respaldo legal, pela própria origem do ofício, que qualquer cidadão.

Isso dá respaldo para que a autoridade não seja bem utilizada ou atenda interesses próprios.
Veja o caso do Pack Man, por exemplo. Fui ofendido por ele várias vezes, assim como outros membros. A maioria dos casos foi ignorada. Ofendeu um moderador, foi banido. Usuários não merecem respeito também?

Na teoria, em um mundo racional o suficiente para ter regras igualitárias, xingar um policial ou xingar um mendigo deveria ser a mesma coisa.

Isso que você defende é quase um sistema de castas.
Por esse tipo de pensamento que, por exemplo, nossos políticos têm imunidade parlamentar.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Vou usar dois exemplos pra explicar melhor esse ponto do moderador em exercício da função.

1- Estão um moderador e um user discutindo um assunto qualquer num tópico do fórum. No calor da discussão, o user acaba se exaltando e dirigindo alguns insultos ao moderador.

Nesse caso, o user será travado por ofensa, como aconteceria caso ele tivesse ofendido outro user comum.

2- Um user é travado, cria um clone (ou espera o fim do período de travamento) e dirige ao moderador uma série de insultos gratuitos, apenas como forma de "represália" pelo travamento.

Este user será banido.

Então não é que uma ofensa contra os moderadores tenha mais peso, apenas é uma medida pra evitar que a moderação seja desrespeitada a torto e direito.
 

THE_PLAYER

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.244
Reações
11.671
Pontos
759
The Overtaker;4453371 disse:
Isso dá respaldo para que a autoridade não seja bem utilizada ou atenda interesses próprios.
Veja o caso do Pack Man, por exemplo. Fui ofendido por ele várias vezes, assim como outros membros. A maioria dos casos foi ignorada. Ofendeu um moderador, foi banido. Usuários não merecem respeito também?

Na teoria, em um mundo racional o suficiente para ter regras igualitárias, xingar um policial ou xingar um mendigo deveria ser a mesma coisa.

Isso que você defende é quase um sistema de castas.
Por esse tipo de pensamento que, por exemplo, nossos políticos têm imunidade parlamentar.

As novas regras (na verdade não são novas, só estão formalizadas agora) atendem à todos os usuários do fórum. Se alguém for travado por postar ofensivamente três vezes, na próxima ele será banido. Eu tenho certeza de que você aprova isso, The Overtaker.
O moderador no exercício da função deixa de ser um usuário. Ele é o Forum Outer Space, composto por usuários que têm sua voz defendida através das ações administrativas da moderação, pois essas medidas só vão entrar plenamente em rigor quando a discussão aqui estiver lapidada. Por isso banir sumariamente quem ofende um moderador que está trabalhando é a maneira mais legítima de mostrar que estamos do lado de vocês, pois a ofensa também foi direcionada a vocês.
É por isso que eu peço com muita gentileza: só deixe esse tópico quando ficar extremamente satisfeito, cara. Não queremos mostrar as armas da moderação, e sim as armas do Fórum Outer Space. Se você sair daqui acreditando, confiando e defendendo as regras, vai estar consciente de que a mão pesada das mesmas não vai acertá-lo justamente por você ser alguém que participou do processo de melhoria, que é justamente esse tópico
Se por acaso esse tópico for fechado por algum motivo, minha caixa de MPs está a sua disposição. Windows Live Messenger, e-mail, droga: se quiser eu te dou até meus números de telefones. :lolSomos adultos, pelo menos ao final do dia seremos honestos o suficiente pra nos darmos as mãos, podendo voltar para casa porque a vida não é só isso e que amanhã sempre será um novo dia para discutir e melhorar.
 

The Overtaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
29.388
Reações
4.183
Pontos
614
Eduardo Furlan;4453431 disse:
Vou usar dois exemplos pra explicar melhor esse ponto do moderador em exercício da função.

1- Estão um moderador e um user discutindo um assunto qualquer num tópico do fórum. No calor da discussão, o user acaba se exaltando e dirigindo alguns insultos ao moderador.

Nesse caso, o user será travado por ofensa, como aconteceria caso ele tivesse ofendido outro user comum.

2- Um user é travado, cria um clone (ou espera o fim do período de travamento) e dirige ao moderador uma série de insultos gratuitos, apenas como forma de "represália" pelo travamento.

Este user será banido.

Então não é que uma ofensa contra os moderadores tenha mais peso, apenas é uma medida pra evitar que a moderação seja desrespeitada a torto e direito.

Colocado desse modo, concordo plenamente.
Com o que o Daniel Schmerz falou, discordo totalmente. Ainda bem que ele não é moderador. :p

THE_PLAYER;4453470 disse:

As novas regras (na verdade não são novas, só estão formalizadas agora) atendem à todos os usuários do fórum. Se alguém for travado por postar ofensivamente três vezes, na próxima ele será banido. Eu tenho certeza de que você aprova isso, The Overtaker.
O moderador no exercício da função deixa de ser um usuário. Ele é o Forum Outer Space, composto por usuários que têm sua voz defendida através das ações administrativas da moderação, pois essas medidas só vão entrar plenamente em rigor quando a discussão aqui estiver lapidada. Por isso banir sumariamente quem ofende um moderador que está trabalhando é a maneira mais legítima de mostrar que estamos do lado de vocês, pois a ofensa também foi direcionada a vocês.
É por isso que eu peço com muita gentileza: só deixe esse tópico quando ficar extremamente satisfeito, cara. Não queremos mostrar as armas da moderação, e sim as armas do Fórum Outer Space. Se você sair daqui acreditando, confiando e defendendo as regras, vai estar consciente de que a mão pesada das mesmas não vai acertá-lo justamente por você ser alguém que participou do processo de melhoria, que é justamente esse tópico
Se por acaso esse tópico for fechado por algum motivo, minha caixa de MPs está a sua disposição. Windows Live Messenger, e-mail, droga: se quiser eu te dou até meus números de telefones. :lolSomos adultos, pelo menos ao final do dia seremos honestos o suficiente pra nos darmos as mãos, podendo voltar para casa porque a vida não é só isso e que amanhã sempre será um novo dia para discutir e melhorar.

Cara, você é foda. Eu sou seu fã. De verdade.
Existe alguém que não gosta de você nesse mundo? Porque acho que não tem como, pô.
Acho até que vou querer seu telefone sim, porque imagino que você tenha uma voz super macia e amigável e queria tirar isso a limpo.
Não poderia haver escolha melhor para moderador da OS.
Falando em messenger percebi que não tenho você aqui. Me adiciona aí: fernando_fischer@hotmail.com.

Falei sério, viu. ;D
 

THE_PLAYER

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.244
Reações
11.671
Pontos
759
O pessoal adora meu sotaque de nordestino. Pergunta para os tetas da Live! :-D
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.319
Reações
3.274
Pontos
1.359
gustavo.aguiar;4449072 disse:
Concordo.

O cara em, por exemplo, 5 anos de forum e floodou 3 vezes = banido.

O cara tem uma semana de forum, floodou 3 vezes = banido.

Muito injusto.
Injusto nada...
eu tenho uns 10 anos de fórum aqui e NUNCA fui nem advertido...
ta certo que posto pouco, mas to lendo todo dia.
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
The Overtaker;4453496 disse:
Colocado desse modo, concordo plenamente.
Com o que o Daniel Schmerz falou, discordo totalmente. Ainda bem que ele não é moderador. :p

Sorte a minha que não sou moderador.:p

Mas o que eu disse vai de encontro à explicação do Furlan.

Concordo que isso pode dar respaldo a pessoas que não estejam preparadas para o "cargo". Porém, na nossa sociedade, em todos os lugares encontramos bons e maus profissionais (não que moderador seja um profissional da função mas você entendeu o que eu disse). É um risco quando algo é deliberado a alguém.

No final a idéia é a de que um moderador é uma vidraça enorme, pois é alvo de críticas, amores e ódios. Ele pode ser atacado pelo fato de exercer algo que lhe é dever.
Muito diferente de nós "reles" usuários que aparecemos aqui apenas para nos divertir (espero eu).

Não defendo a sociedade de castas nem a imunidade parlamentar.;D
 

The Overtaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
29.388
Reações
4.183
Pontos
614
Daniel Schmerz;4453726 disse:
Sorte a minha que não sou moderador.:p

Mas o que eu disse vai de encontro à explicação do Furlan.

Concordo que isso pode dar respaldo a pessoas que não estejam preparadas para o "cargo". Porém, na nossa sociedade, em todos os lugares encontramos bons e maus profissionais (não que moderador seja um profissional da função mas você entendeu o que eu disse). É um risco quando algo é deliberado a alguém.

No final a idéia é a de que um moderador é uma vidraça enorme, pois é alvo de críticas, amores e ódios. Ele pode ser atacado pelo fato de exercer algo que lhe é dever.
Muito diferente de nós "reles" usuários que aparecemos aqui apenas para nos divertir (espero eu).

Não defendo a sociedade de castas nem a imunidade parlamentar.;D

Defende, sim. Capitalista miserável.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Deixa eu ver se entendi o começo, nego é travado, e niguém tem o direito de contestar o travamento do cara ??? isso tem nome, ditadura .... e já morreu faz anos.

Fora essa parte do de volta para o passado ... Gostei de algumas regras, principalmente de pornografica nos avatares e afins ... eu não posso abrir o fórum na frente da minha namorada ou mãe por exemplo ... um saco ... se eu quiser ver pornografia eu vejo em outros lugares ...
 

The Overtaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
29.388
Reações
4.183
Pontos
614
cml;4453973 disse:
Deixa eu ver se entendi o começo, nego é travado, e niguém tem o direito de contestar o travamento do cara ??? isso tem nome, ditadura .... e já morreu faz anos.

A OS nunca foi uma democracia, e eles se orgulham disso.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
cml;4453973 disse:
Deixa eu ver se entendi o começo, nego é travado, e niguém tem o direito de contestar o travamento do cara ??? isso tem nome, ditadura .... e já morreu faz anos.


Negativo, pode-se contestar a vontade, os tópicos continuarão abertos como sempre foi. O que não pode é faltar com respeito aos moderadores na hora de questionar nossas decisões. Entendeu?

Sobre o fórum não ser uma democracia...eu nunca vi um que fosse. Daqui a pouco vocês vão querer que seja fundada a República Federativa dos Usuários Unidos da Outerspace, com direito a parlamento bi-cameral, eleições periódicas, concurso público pra nomeação de moderadores...

E o fórum está muito longe de ser uma ditadura, na verdade nós damos muitíssima liberdade aos users, isso sim é um motivo de orgulho pra nós.
 

The Overtaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
29.388
Reações
4.183
Pontos
614
Eduardo Furlan;4454071 disse:
Daqui a pouco vocês vão querer que seja fundada a República Federativa dos Usuários Unidos da Outerspace, com direito a parlamento bi-cameral, eleições periódicas, concurso público pra nomeação de moderadores...

Pessoal, olha só que ideia genial do Furlan!
Vamos abrir esse tópico lá no VT? Quem está comigo?














[kong]














Não, não. É sério.














[kong]
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
The Overtaker;4453764 disse:
Defende, sim. Capitalista miserável.

Se eu fosse um capitalista miserável não gostaria do capitalismo.:lol

Sobre as regras eu achei bom principalmente para os novatos.

Só não pode começar a escrever tudo senão a coisa fica muito engessada.

Em relação à questão da reincidência eu sou a favor também.

Postando com bom senso dificilmente você comete o mesmo erro três vezes.

Eu com 6 anos de fórum nunca tive problemas.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
The Trooper;4449692 disse:
Ou talvez eu apenas não entendi direito as regras....vai saber.
Você é burricão... e não manja nada de regra... FATO![kviraolho]:lol

Daniel Schmerz;4453111 disse:
Discordo.

Quando um user for ofendido no exercício da moderação a punição deve ser maior.

Responsabilidades diferentes, atitudes diferentes.

É como você xingar um cidadão comum e um policial. A pessoa no exercício da "lei" tem maior respaldo legal, pela própria origem do ofício, que qualquer cidadão.
Só uma pergunta basica: Vc ta tomando como base uma policia séria ou a policia brasileira?

Eduardo Furlan;4453431 disse:
Vou usar dois exemplos pra explicar melhor esse ponto do moderador em exercício da função.

1- Estão um moderador e um user discutindo um assunto qualquer num tópico do fórum. No calor da discussão, o user acaba se exaltando e dirigindo alguns insultos ao moderador.

Nesse caso, o user será travado por ofensa, como aconteceria caso ele tivesse ofendido outro user comum.

2- Um user é travado, cria um clone (ou espera o fim do período de travamento) e dirige ao moderador uma série de insultos gratuitos, apenas como forma de "represália" pelo travamento.

Este user será banido.

Então não é que uma ofensa contra os moderadores tenha mais peso, apenas é uma medida pra evitar que a moderação seja desrespeitada a torto e direito.
Mas, meu querido, não é mais facil e justo vocês SEMPRE serem rispidos e energeticos contra ofensas e agressões deliberadas?

Sério mesmo... o povo anda agredindo vcs a torto e a direito pq esse tipo de conduta é legalize no forum inteiro... se vcs começarem a punir IGUAL e SEMPRE como um TOLERANCIA ZERO então todos saem felizes e ninguém é injustiçado... não precisa tratamento diferenciado pq é moderador exercendo função, basta SEMPRE tratar esse assunto de maneira séria;D

THE_PLAYER;4453470 disse:

O moderador no exercício da função deixa de ser um usuário. Ele é o Forum Outer Space, composto por usuários que têm sua voz defendida através das ações administrativas da moderação, pois essas medidas só vão entrar plenamente em rigor quando a discussão aqui estiver lapidada.
Eu já disse isso uma véz pro brunoos e repito pra vc, na camaradagem: O Forum OS é SEUS USUARIOS... vocês são voluntarios pra prestar um serviço a essa comunidade.

Querer regalia ou importancia destacada por assumir um cargo dessa natureza é um dos maiores venenos instaurados na cultura brasileira... é a cultura da carteirada. Se vocês querem assumir essa postura o problema é de vocês... eu só acho que deveriam aproveitar que esse forum não é submisso à legislação brasileira e tão pouco à nossa estrutura cultural e romper com esse paradigma... vamos fingir que somos um forum de pais sério aonde policia e "autoridades" estão la pa "servir e proteger"... pode ser ou isso é muito dificil e indigesto a vocês moderadores?

Pq vou te dizer mais uma coisa... se vc quer dizer que a moderação ta ai pra "defender minha vóz atravéz de ações administrativas" então aprendam a queimar a bandeira junto do manifestante e não cobrir ele de borrachada.

FALOW
U
I
 

The Overtaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
29.388
Reações
4.183
Pontos
614
Daniel Schmerz;4454200 disse:
Se eu fosse um capitalista miserável não gostaria do capitalismo.:lol

Huahuahuahauhua. Boa.
Por isso gosto de conversar com gente inteligente.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo