O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ONE PIECE - tópico oficial

Véio Tarado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.212
Reações
6.101
Pontos
1.254
27.jpg
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
"It's Me!" Uma piada tão óbvia e simples e eu tô rindo demais:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol
O resto vocês já falaram tudo que eu queria dizer
 

LucidSeeker2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.733
Reações
4.140
Pontos
714
What a fuck is this manga??? Oda Mito e q capitulo meus caros.............q capitulo, o Jimbe é muito foda e o final ali foi extremamente hilário, agora o Luffy é realmente um poha loka sem duvidas!!!
BONUS:
18-19jpg.jpg.webp
 


FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
Foi foda o Katakuri falando "pare de me analisar desse jeito" e só na página seguinte o Jinbei explicando os poderes dele para o Luffy.

Edit: E acho que foi a primeira vez que vimos um usuário de Logia expandir um membro e usar haki do armamento nele.
 
Ultima Edição:

YoukoKurama

Habitué da casa
Mensagens
755
Reações
142
Pontos
94
Vai ser foda se o Morgan tiver uma akuma no mi de den den mushi ou algo do tipo, e já estiver tirando fotos, filmando, transmitindo tudo que está acontecendo rs
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
Sim, primeira semana de maio é golden week. Como a gente lê os capítulos 1 semana antes de saírem no Japão, essa semana a gente não tem nada pra ler.
 

Gunyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.229
Reações
631
Pontos
829
Não sabia que a gente lia uma semana antes. Achei que fosse apenas um dia antes.
Como que as pessoas conseguem acesso ao manga antes de ser lançado?
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
Não sabia que a gente lia uma semana antes. Achei que fosse apenas um dia antes.
Como que as pessoas conseguem acesso ao manga antes de ser lançado?
Olha é uma coisa meio misteriosa, também não tenho muita certeza de como conseguem tanta antecedência.

Pelo que eu saiba é mais ou menos assim, a editora manda os mangás para bancas fora do Japão com certa antecedência para que possam ser lançados nas bancas ao mesmo tempo que no Japão e para chegar na casa dos assinantes, que acho que recebem alguns dias antes a revista, igual assinatura de revista daqui no Brasil. Aí alguns caras pegam um volume nesse meio de caminho, escaneiam e colocam na internet. Isso acontece acho mais ou menos na segunda/terça, aí os grupos de scan pegam as imagens, traduzem e lançam na quarta/quinta e no Japão o mangá em papel é lançado ali por domingo/segunda da semana seguinte.

Essa questão da antecedência inclusive é um dos maiores motivos das empresas japonesas caírem em cima do pessoal que dos sites de scan, principalmente no próprio Japão, porque algumas pessoas acabam não comprando a revista porque esperar pelos scans é de graça e sai antes. Outra coisa interessante, é que pelo que me lembro quando a Viz nos EUA começou a traduzir e lançar os capítulos semanais simultâneos com o Japão eles mencionaram essa questão da diferença de tempo entre o oficial e o scanlation para quem fosse assinar.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Não sabia que a gente lia uma semana antes. Achei que fosse apenas um dia antes.
Como que as pessoas conseguem acesso ao manga antes de ser lançado?
Se não me engano é na China ou Coreia do Sul que sai as scans antes. Não é exatamente uma semana, se não me engano sai na terça no Japão e aqui chega normalmente na quinta.
 

Luis Lionheart

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.252
Reações
16.735
Pontos
1.444
Eita então se um dia acabar vou poder spoilar para o Japão todo.

Niceeeeeee

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
Se não me engano é na China ou Coreia do Sul que sai as scans antes. Não é exatamente uma semana, se não me engano sai na terça no Japão e aqui chega normalmente na quinta.
É, considerando de quinta para o começo da outra semana não dá uma semana, mas aí é por conta do tempo que o pessoal demora para traduzir o texto, limpar as páginas e escrever o texto em outra língua no capitulo. Tanto que as vezes é possível encontrar spoiler do capítulo ou até mesmo a versão raw dele em alguns sites de mangá já na terça.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
É, considerando de quinta para o começo da outra semana não dá uma semana, mas aí é por conta do tempo que o pessoal demora para traduzir o texto, limpar as páginas e escrever o texto em outra língua no capitulo. Tanto que as vezes é possível encontrar spoiler do capítulo ou até mesmo a versão raw dele em alguns sites de mangá já na terça.
Verdade, não considerei o tempo de limpar a RAW.
 

TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
7.743
Pontos
703
Verdade, não considerei o tempo de limpar a RAW.
Na verdade, limpar a raw, fazer as traduções e edições são processos simples. Acho que a pior parte é escanear o mangá que tem que arrancar as páginas certinho.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Na verdade, limpar a raw, fazer as traduções e edições são processos simples. Acho que a pior parte é escanear o mangá que tem que arrancar as páginas certinho.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Ah, mas vai algumas horas nisso, ainda mais quando tem página colorida com texto em cima. Aí combina com escanear as páginas como tu falou e deve ir quase um dia.
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
Na verdade, limpar a raw, fazer as traduções e edições são processos simples. Acho que a pior parte é escanear o mangá que tem que arrancar as páginas certinho.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Eu não sei, normalmente o pessoal que limpa também dá uns retoques nas imagens, não é só tirar o texto. Tanto que alguns grupos tem um contraste melhor das imagens com o fundo do que outros. E escanear realmente deve demorar, mas aposto que esse pessoal que vaza tem uma guilhotina para facilitar o trabalho de separar as páginas, os caras ganham muito dinheiro para fazer isso.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Eu nunca cheguei a fazer parte desses subs, mas uma vez cheguei a fazer um teste e não era lá a coisa mais fácil do mundo. Uma página só com balões de texto é tranquilo, mas quando começa a ter texto em cima de imagens o negócio complica. Claro que tem os subs que fazem um trabalho porco apagando o fundo todo e deixando um fundo preto/branco, mas a maioria tenta manter o fundo o mais equivalente possível e isso eu achei bem trabalhoso. E ainda tem a parte de deixar cada página com as cores mais brancas e não com aquela cor de papel jornal, esse deve ser mais rápido quem já sabe como faz.
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Eu não sei, normalmente o pessoal que limpa também dá uns retoques nas imagens, não é só tirar o texto. Tanto que alguns grupos tem um contraste melhor das imagens com o fundo do que outros. E escanear realmente deve demorar, mas aposto que esse pessoal que vaza tem uma guilhotina para facilitar o trabalho de separar as páginas, os caras ganham muito dinheiro para fazer isso.
Isso não fazia diferença no Bleach, já que nem fundo tinha.
 

TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
7.743
Pontos
703
Eu não sei, normalmente o pessoal que limpa também dá uns retoques nas imagens, não é só tirar o texto. Tanto que alguns grupos tem um contraste melhor das imagens com o fundo do que outros. E escanear realmente deve demorar, mas aposto que esse pessoal que vaza tem uma guilhotina para facilitar o trabalho de separar as páginas, os caras ganham muito dinheiro para fazer isso.
Trabalhei 9 anos com scanlation. 5 anos eu era o responsável pela mangasproject e por 2 anos fazia o type na mangastream. O pior mesmo é a parte do raw provider. Depois tem a parte do redrawer que reconstruí a parte de imagens fora dos balões e o pessoal responsável pelo clean que é quase todo automatizado.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.945
Pontos
1.204
Para digitalizar e fácil.
trabalho digitalizando documentos e livros.
Da para digitalizar de boa sem arrancar as folhas (arrancando e 10x mais rápido e melhor).
E com as configuração de digitalização corretas, não precisa nem corrigir as imagens.
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
Trabalhei 9 anos com scanlation. 5 anos eu era o responsável pela mangasproject e por 2 anos fazia o type na mangastream. O pior mesmo é a parte do raw provider. Depois tem a parte do redrawer que reconstruí a parte de imagens fora dos balões e o pessoal responsável pelo clean que é quase todo automatizado.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Hmmm interessante, não sabia que o pessoal separava o trabalho de limpar do de redesenhar, para mim eram as mesmas pessoas que faziam os dois.

Para digitalizar e fácil.
trabalho digitalizando documentos e livros.
Da para digitalizar de boa sem arrancar as folhas (arrancando e 10x mais rápido e melhor).
E com as configuração de digitalização corretas, não precisa nem corrigir as imagens.
Mas o papel das revistas de mangá é bem porcaria, tipo o papel de jornal. Acho que escanear eles não fica com uma qualidade tão boa quanto papel de livro normal, tanto que as vezes dá para encontrar uns raw bem ruins.

Isso não fazia diferença no Bleach, já que nem fundo tinha.
:kkk:kkk:kkk:kkk

Fazer scanlation de Bleach devia ser bem bacana, o trabalho devia acabar bem rápido.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.945
Pontos
1.204
Mas o papel das revistas de mangá é bem porcaria, tipo o papel de jornal. Acho que escanear eles não fica com uma qualidade tão boa quanto papel de livro normal, tanto que as vezes dá para encontrar uns raw bem ruins.
Isso e verdade, se o papel for fino demais, pode vazar a imagem para o outro lado, entre outros problemas.
Já digitalizei uma variedade de folhas bem grande, mas ainda não tive chance de digitalizar manga.
E acho que não irei digitalizar nem tão cedo, jamais usaria um dos meus para teste.

Mas acredito, que tudo e uma questão de ajuste, no perfil de digitalização.
Fora que o Scanner que uso, custava uns 30k quando comprado (e já era fora de linha).
 
Topo Fundo