O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os jogos mais avançados do Super Nintendo [+Remake incrível do SUPER MARIO LAND][+Sonic no SNes]

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979
Na verdade foi o contrário. Já começou logo no primeiro post dessa página:
http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/os-jogos-mais-avançados-do-snes.481106/page-5



De que adianta ser "punch" se a parte técnica não atinge uma qualidade ideal?
O lance é que esses sons foram até bem utilizados,mas não chega a ser tão fiel aos instrumentos como é a versão de SNES.

Nela a parte vocal passa total imersão da arena,que se passa dentro de um templo,e gera uma impressão de lugar místico ou obscuro.
Fora que o próprio órgão ali realmente produz toda as notas e de um modo mais aproximado do instrumento real.
Na versão de Mega dá pra perceber que faltam notas e a reprodução é bem mais distinta,além do fato de não conter a parte vocal que é muito importante na composição.

Sobre o início do seu post,sem comentários.
Pega outros exemplos e tá na cara que a disparidade é maior ainda.
Como a música da Title Screen e Select your Character,a versão de Mega não passa a atmosfera do jogo,tampouco se parece com um jogo com pegada mais violenta.

E olha que a versão é bem feita sim,apesar de não ser superior a de SNES.
A música da Subway utiliza muito bem os sons que o Mega pode oferecer,e realmente a bateria soa até melhor que no SNES,com mais claridade e sem muitos ruídos como os de outros instrumentos.

Tem outros bons exemplos também,mas no geral não é melhor.
Concordo que talvez a qualidade dos instrumentos utilizados em si não é tão boa quanto a do SNES. Quanto a faltar coisa, na verdade eu tenho a impressão de que tem mais coisa nas músicas do MD do que nas do SNES. De qualquer forma, não me convence. Do meu ponto de vista, a superioridade do MD nos dois MK3s é óbvia e não vou mudar de idéia, por que não consigo ver nenhum valor na opinião inversa a essa. Me parece ismo achar a do SNES superior nesse caso.
Olha a contradição.
Nem eu percebi eu me contradizendo. É que eu estava desconsiderando o Alpha, por ele ter sido lançado muito tempo depois e claramente ter tido uma atenção diferente por parte da Capcom.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.754
Pontos
1.299
Uma coisa que acho engraçado , é que VC foi muito ativo no tópico (o Mega gerava Sprites maiores que o SNes) tópico mais hater que esse não existe concorda?

Fui e refutei o que o autor do tópico afirmava...no final o Super Nes gera sprites maiores que o rival, só não tem combinações tão eficientes.

Uma coisa engraçada é que ninguém tava tocando no Mega aqui, até vim o Guerreiro frustado e começar a b*sta direto ..... Sendo que não vi VC e outros user aqui que se dizem imparciais crítica lo em momento algum.... Ai quando alguem resolve rebater e fazer o mesmo com o Mega , vcs começam a reclamar.......chamando os outros de hates...... Quer dizer , pode meter o pau no SNes a vontade , com tanto que não toquem no Mega.

Quem manda vocês darem trela pro Reijin? Ou vocês não reconhecem os posts do cara? Ferramenta do report taí é só usar...até o Klustar sei que tá de volta, mas sei lá já meio que passei dessa época. Se ele tá postando de boas pra quê denunciar?

Melhor manter o foco só no Super Nes e procurar ir limpando os clones e fugir da velha guerra ista...
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.622
Pontos
453
De que adianta ser "punch" se a parte técnica não atinge uma qualidade ideal?
O lance é que esses sons foram até bem utilizados,mas não chega a ser tão fiel aos instrumentos como é a versão de SNES.

Nela a parte vocal passa total imersão da arena,que se passa dentro de um templo,e gera uma impressão de lugar místico ou obscuro.
Fora que o próprio órgão ali realmente produz toda as notas e de um modo mais aproximado do instrumento real.
Na versão de Mega dá pra perceber que faltam notas e a reprodução é bem mais distinta,além do fato de não conter a parte vocal que é muito importante na composição.

Sobre o início do seu post,sem comentários.
Pega outros exemplos e tá na cara que a disparidade é maior ainda.
Como a música da Title Screen e Select your Character,a versão de Mega não passa a atmosfera do jogo,tampouco se parece com um jogo com pegada mais violenta.

E olha que a versão é bem feita sim,apesar de não ser superior a de SNES.
A música da Subway utiliza muito bem os sons que o Mega pode oferecer,e realmente a bateria soa até melhor que no SNES,com mais claridade e sem muitos ruídos como os de outros instrumentos.

Tem outros bons exemplos também,mas no geral não é melhor.

Mano, vc tirou as palavras do meu teclado, era isso que ia dizer, a musica do The Church/The Temple do Mortal Kombat 3 não é pra ter punch, ela é pra ser atmosferica, ser sombria com orgãos tocando e com o coro vocal sombrio complementando.

A musica da versão do SNES ficou igualzinha a do Arcade, e capturou completamente o feeling da musica, ja a musica da versão do Mega Drive não, ficou como uma imitação feita em teclado, e o coro vocal ficou fazendo falta, talvez pelo Mega não conseguir reproduzir todos os instrumentos da musica.

So comparar:





 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Quem manda vocês darem trela pro Reijin? Ou vocês não reconhecem os posts do cara? Ferramenta do report taí é só usar...até o Klustar sei que tá de volta, mas sei lá já meio que passei dessa época.
Aham sei..... A questão é que já esta mais do que na cara quem é minoria e maioria aqui....

Se ele tá postando de boas pra quê denunciar?.

Aonde que ele esta postando de boa? , se desde o começo ele já entrou bostando com a intenção de criar consoles wars......
 
Ultima Edição:


paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979

Devo ter problema de ouvido, por que pra mim a versão do MD tá mais parecida com a do Arcade. Apesar de que, ao contrário da crença que parece ser corrente aqui, ser parecido ao arcade não é sinônimo de melhor. Especialmente por que nenhuma das duas é tão parecida assim. Só sei que acho muito feio e sem graça a imitação de teclado do SNES nessa música e o outro instrumento, que não consigo identificar o que é, mas é o que parece vozes, tá muito abafado. Os instrumentos dessa música no SNES se parecem mais com instrumentos reais, sim, é verdade; mas apesar disso são sons um pouco feios.
Aham sei..... A questão é que já esta mais do que na cara quem é minoria e maioria aqui....
Não está claro para mim. Quem? E onde, na OS inteira? Ou só no tópico?
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.622
Pontos
453
Devo ter problema de ouvido, por que pra mim a versão do MD tá mais parecida com a do Arcade. Apesar de que, ao contrário da crença que parece ser corrente aqui, ser parecido ao arcade não é sinônimo de melhor. Especialmente por que nenhuma das duas é tão parecida assim. Só sei que acho muito feio e sem graça a imitação de teclado do SNES nessa música e o outro instrumento, que não consigo identificar o que é, mas é o que parece vozes, tá muito abafado. Os instrumentos dessa música no SNES se parecem mais com instrumentos reais, sim, é verdade; mas apesar disso são sons um pouco feios.

Não está claro para mim. Quem? E onde, na OS inteira? Ou só no tópico?
Sim vc tem razão, vc deve ter problema de ouvido.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Se tiver alguém aqui que já zerou ou chegou bem longe em Lady Stalker me diga , essa trilha sonora é assim mesmo ? Porque se for é incrível .
Aos 54:58
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.887
Reações
63.065
Pontos
1.253
Concordo que talvez a qualidade dos instrumentos utilizados em si não é tão boa quanto a do SNES. Quanto a faltar coisa, na verdade eu tenho a impressão de que tem mais coisa nas músicas do MD do que nas do SNES. De qualquer forma, não me convence. Do meu ponto de vista, a superioridade do MD nos dois MK3s é óbvia e não vou mudar de idéia, por que não consigo ver nenhum valor na opinião inversa a essa. Me parece ismo achar a do SNES superior nesse caso.

Nem eu percebi eu me contradizendo. É que eu estava desconsiderando o Alpha, por ele ter sido lançado muito tempo depois e claramente ter tido uma atenção diferente por parte da Capcom.

Quê?
A música na versão de Mega utiliza sons diferentes (samples),mas não tem NOTAS à mais não.

Inclusive em outros jogos eu já percebi o mesmo,que faltam notas,como no Samurai Shodown.
Eu não estou obrigando você a gostar mais da versão de SNES, só que em qualidade técnica tem que deixar a parcialidade de lado né.

Olha.
Você fala que os outros são istas mas você próprio tá fazendo favoritismo.
Ninguém aqui que contrariou disse
"ah ela não tem graça nem tem punch".

A gente só está dizendo de coisas como notas e fidelidade de som com instrumentos reais,tem nada à ver com favoritismo.

Tanto que quando falei da versão de Mega ali,disse que ainda assim a versão é boa,mesmo com as limitações,porque sabe utilizar os sons para passar uma certa sensação mais crível,como as "batidinhas" no tema inicial e a bateria no Subway que foi captada perfeitamente pro hardware (e nesse caso sim,se sai melhor que o SNES).

Enfim,ok, você prefere isso,beleza,mas aí vir com esse papinho de ismo é exagero já.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
4.605
Pontos
453
Da primeira vez que joguei Contra 3 eu fiquei encantado com as fases em Mode 7, nunca tinha visto nada igual, e a rotação é tão suave, gira 360 graus na maior facilidade, o Mode 7 realmente dava um passo a frente ao SNES perante seus concorrentes.



Mode 7 era diferencial na época, outro bom exemplo é a segunda fase de Super Aleste com rotação, escala, zoom e vários inimigos na tela com tiros e explosões sem nenhuma lentidão, eu nunca vi isso em nenhum outro jogo de nave.

 
Ultima Edição:

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Mode 7 era diferencial na época, outro bom exemplo é a segunda fase de Super Aleste com rotação, escala, zoom e vários inimigos na tela com tiros e explosões sem nenhuma lentidão, eu nunca vi isso em nenhum outro jogo de nave.


O SNes simplesmente foi o melhor melhor console de todos os tempos , não é atoa que através dele surgiu um dos maiores consoles também (Ps1) e seu controle virou padrão nos consoles de mesa até hoje.

As thirds na época do SNes aproveitavam seus efeitos gráficos o quanto podiam seja em logos, tela de intro ,chefes e etc.....
aqui um exemplo.
aos 01:50
 
Ultima Edição:

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979
Esse papo de músicas me lembrou o Killer Instinct, que tem algumas partes cantadas nas músicas durante o gameplay, o que acho bem raro naquela época e fica muito legal dependendo do jogo.

Era um dos meus jogos favoritos, talvez ainda seja. Até prefiro a versão SNES que a do arcade, talvez por pura nostalgia.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
O SNes simplesmente foi o melhor melhor console de todos os tempos ,

Concordo. Seguido de perto pelo NES. Mas, o SNES é o Supra Sumo do que a Nintendo produziu, e duvido que algum dia ela, ou alguma outra empresa reúna em um único VG, tanta tecnologia, inovação e variedade de games nota A+. Nunca mais...
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Concordo. Seguido de perto pelo NES. Mas, o SNES é o Supra Sumo do que a Nintendo produziu, e duvido que algum dia ela, ou alguma outra empresa reúna em um único VG, tanta tecnologia, inovação e variedade de games nota A+. Nunca mais...
O Nes foi outro monstro que vendeu em torno de 60 milhões... lembro me que rolou la na Uol um tópico perguntando (O SNes já foi superado) e um cara lá com o Nick (Maravilhotimo fofis) por mais que seja um Troll na maioria dos casos , deu uma resposta muito interessante. "Não foi. Nenhum console conseguiu reunir os clássicos absolutos da Nintendo e os melhores jogos third parties num mesmo aparelho.

Com a atual política da Nintendo, eu ouso dizer que o SNES nunca será superado, até pq o SNES teve muito exclusivo AAA de thirds, e mesmo que a Nintendo mudasse sua política em relação as terceirizadas, as thirds não estão mais dando exclusividade a plataformas x ou y.
Tanto é, que excluindo meia dúzia de gatos pingados os exclusivos de XBOX ou PS são oriundos em sua maioria de estúdios first party. "
essa foi uma das respostas mais interessantes que ví lá.

A minha foi essa aqui. "Muito bem citado , outra coisa a ser mencionado é que o SNes foi o caso raro onde o console mais avançado venceu a geração , pois até hoje todas as gerações foram vencidas pelos consoles menos modernos , além disso nunca ví um console tecnicamente considerado obsoleto conseguir bater graficamente jogos de geração posterior , feito alcançado pela serie DKC que quando saiu bateu graficamente muito jogo de leva inicial dos 32bits onde nem mesmo a Nintendo acreditava no que estava vendo , DKC é tao bonito , que mesmo mais de 20 anos depois ainda é considerado muito bonito , mesmo diante do seu irmao 500 vezes mais potente , vejam!!!

 
Ultima Edição:

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Não vai mais ter, e isso não é saudosismo de retro gamer apaixonado pela Nintendo.

O mundo mudou, se globalizou, os jogos agora são mega blockbusters que dependem de investimentos pesados, o método de distribuição do negócio foi alterado com o tempo, a industria de VG virou um negócio sério, cresceu, e ao meu ver se tornou mais chata.

Muitas pessoas fazem analogia com o SNES mesmo e comparação seus jogos, parceiros, lançamentos com o que o Ps4 e o Xone oferecem agora. É uma comparação injusta, pífia, sendo que a essência do negócio mudou.

O imediatismo do mundo atual, o acesso a toda essa informação, a abundancia de jogos questionáveis no VG, no celular, no tablet, na distribuição digital, os jogos indies até nas geladeiras faz com que os jovens de hj em dia pouco aproveitem comparado ao que vivenciamos. É uma febre de FPS, Mmoprpg, etc... Isso tudo reflete no que a industria nos apresenta.

Ter Sony, Capcom, Konami, Disney, Enix, Square, Taito, Rare, etc... lançando um jogo top atrás do outro para o nosso console preferido, esquece, nunca mais. Aquela informalidade de poucas pessoas produzindo aquele nosso jogo predileto já era... Hoje é necessário uma equipe imensa de centenas de pessoas, e isso tem um custo. Que vai refletir no tempo de produção e colocar dúvidas nas produtoras se o jogo realmente vale a pena ser lançado. Por isso a generalidade dos jogos idênticos um atrás do outro. Comodidade e certeza de lucros, com qualidade certamente duvidosa.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Ter Sony, Capcom, Konami, Disney, Enix, Square, Taito, Rare, etc... .
Nossa!!!!, olha o Nipe das produtoras que trabalhavam juntas com a Nintendo naquela época.............. Acho que a mais fraca ai nessa lista era a Sony , fora que ta faltando muita produtora ai (que sei que vc só colocou como exemplo)
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Nossa!!!!, olha o Nipe das produtoras que trabalhavam juntas com a Nintendo naquela época.............. Acho que a mais fraca ai nessa lista era a Sony , fora que ta faltando muita produtora ai (que sei que vc só colocou como exemplo)

Mas a Sony já tinha no seu DNA jogos mais adultos lançados para o console como Bram Strokers Dracula e Mary Shelley's Frankenstein.

É dela também outras pérolas (pelo menos para mim): Chuck Rock e Hook.

Mickey Mania é dela também e ficou um pouco abaixo do que a Disney costumava apresentar no console, mas mesmo assim jogão. Last Action Hero é outro jogo legalzinho pra mim.
 

thiagoencd

Bam-bam-bam
Mensagens
165
Reações
181
Pontos
469
Mortal Kombat 3 do Mega Drive tinha graficos granulados e musicas com som de teclado Casio tosco dos anos 80.
Realmente as músicas do Mega lembravam os sintetizadores dos anos 80, não que isso seja ruim pois teve muitos jogos com ótimas trilhas sonoras para o Mega, inclusive uma que adoro e estava jogando ontem era o California Games, fantástica trilha! Mas me parece que a Sega apenas deu um upgrade no som do Master e colocou no Mega, parou nos anos 80, o do Snes que parece ter esquecido os anos 80 e olhado para o futuro. Repito fanboys, isso não impediu que o Mega tivesse trilhas maravilhosas.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Realmente as músicas do Mega lembravam os sintetizadores dos anos 80, não que isso seja ruim pois teve muitos jogos com ótimas trilhas sonoras para o Mega, inclusive uma que adoro e estava jogando ontem era o California Games, fantástica trilha! Mas me parece que a Sega apenas deu um upgrade no som do Master e colocou no Mega, parou nos anos 80, o do Snes que parece ter esquecido os anos 80 e olhado para o futuro. Repito fanboys, isso não impediu que o Mega tivesse trilhas maravilhosas.
Mesmo assim a comparação com teclado cassio foi no minimo engraçado.
th
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Realmente as músicas do Mega lembravam os sintetizadores dos anos 80, não que isso seja ruim pois teve muitos jogos com ótimas trilhas sonoras para o Mega, inclusive uma que adoro e estava jogando ontem era o California Games, fantástica trilha! Mas me parece que a Sega apenas deu um upgrade no som do Master e colocou no Mega, parou nos anos 80, o do Snes que parece ter esquecido os anos 80 e olhado para o futuro. Repito fanboys, isso não impediu que o Mega tivesse trilhas maravilhosas.

Na verdade era isso mesmo..

O som do Master System era espetacular para a época. A placa de som do Mega, que foi lançado anos depois é a mesma com apenas um upgrade.
 

spacepope

Bam-bam-bam
Mensagens
761
Reações
4.937
Pontos
433
Tópico muito legal, com relação ao advogado da sega acho que à essa altura a moderação deixa ele aqui por piedade.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Uma coisa que acho incrível no SNes , é que seus efeitos gráficos junto a sua paleta de cores eram capazes de entregar gráficos de ponta como na screem abaixo.

Eu não achei outra screm dessa parte em boa qualidade , parece até aquelas fotos de (revistas antiga)Lol mas ta valendo.
pumpkin.gif
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Esse vídeo abaixo mostra o que eu disse acima.
Olha a qualidade nas texturas das parede e piso.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.622
Pontos
453
Mas a Sony já tinha no seu DNA jogos mais adultos lançados para o console como Bram Strokers Dracula e Mary Shelley's Frankenstein.

É dela também outras pérolas (pelo menos para mim): Chuck Rock e Hook.

Mickey Mania é dela também e ficou um pouco abaixo do que a Disney costumava apresentar no console, mas mesmo assim jogão. Last Action Hero é outro jogo legalzinho pra mim.
A Sony lançou algun s bons jogos no SNES, o melhor pra mim foi o Skyblazer, jogão.

 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.622
Pontos
453
A minha foi essa aqui. "Muito bem citado , outra coisa a ser mencionado é que o SNes foi o caso raro onde o console mais avançado venceu a geração , pois até hoje todas as gerações foram vencidas pelos consoles menos modernos , além disso nunca ví um console tecnicamente considerado obsoleto conseguir bater graficamente jogos de geração posterior , feito alcançado pela serie DKC que quando saiu bateu graficamente muito jogo de leva inicial dos 32bits onde nem mesmo a Nintendo acreditava no que estava vendo , DKC é tao bonito , que mesmo mais de 20 anos depois ainda é considerado muito bonito , mesmo diante do seu irmao 500 vezes mais potente , vejam!!!


Acho que vc se esqueceu do Neo Geo, esse foi o console mais parrudo da geração, ele era um monstro tecnicamente.

Mas ainda sim o SNES ainda tinha suas vantagens perante o Neo Geo, o 16 bits da Nintendo tinha o Mode 7 e ainda fazia transparências, sim amigos, o Neo Geo mesmo podendo colocar 4000 cores na tela ele não conseguia fazer transparências como o SNES fazia, o Neo Geo ainda se fazia de tecnicas antigas como shadow/highlight, flickering e dither.

O Neo Geo não era capaz de fazer essa transparência:

tumblr_o5xzesNy3h1qd4q8ao1_500.gif
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Acho que vc se esqueceu do Neo Geo, esse foi o console mais parrudo da geração, ele era um monstro tecnicamente.

Mas ainda sim o SNES ainda tinha suas vantagens perante o Neo Geo, o 16 bits da Nintendo tinha o Mode 7 e ainda fazia transparências, sim amigos, o Neo Geo mesmo podendo colocar 4000 cores na tela ele não conseguia fazer transparências como o SNES fazia, o Neo Geo ainda se fazia de tecnicas antigas como shadow/highlight, flickering e dither.

O Neo Geo não era capaz de fazer essa transparência:

tumblr_o5xzesNy3h1qd4q8ao1_500.gif
O Neo Geo era como se fosse um Ps4 pro e Xbox Scorpion , pois concorria mais pelas beiras do que diretamente , justamente por causa do Preço, não é atoa que seus exclusivos eram convertidos para outras plataformas , a batalha de geração (onde os consoles principais são aqueles do povão) estava entre Pc Engine , MegaDrive e SNes , dentre esses 3 o SNes era o que tinha o melhor hardware , e não era só Mode 7 e transparência que o SNes era melhor que o Neo Geo , ele era capaz de fazer efeitos de Zoom mais avançados via hardware...... o Neo Geo até faz alguns efeitos de zoom , mais nenhum no nivel de Space Mega Force entre outros sendo que os outros 2 consoles que disputavam com o SNes a 4 geração não são melhores que o Neo Geo em quesito algum...... fora que o SNes fez gráficos que deram pau em muito jogos de Neo Geo e alguns jogos de 32bits.
 
Ultima Edição:

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
É, acho que acabou o "Jogos Mais Avançados do SNES" mesmo...
Enfim... concordo que em termos gráficos, as cores a mais do SNES no MK3 (um ótimo port feito pela Skulptured, em ambas plataformas) fazem toda a diferença. O bueiro na rua quase não dá pra distinguir no MD, por exemplo. Agora é verdade também que o MD tem campo de visão maior. E, sonoramente, acho a versão MD, tanto em OST quanto em efeitos sonoros, muuuito melhor. A do SNES tem o som abafado demais, e sem impacto nenhum.
E pra ser justo, no hardware fica ainda melhor:

Engraçado que essa música no Mega parece bem mais abafado.
Em The Revenge of Shinobi as batidas são bastante abafadas também, o que dá impressão de beat na música é justamente o som FM grave acompanhando as batidas.

Coisa que, MK3 não fez.

Uma coisa que achei impressionante foi essa cena de opera em Final Fantasy VI. É exatamente uma opera com letras que podem ser mudadas de vez em quando. A personagem não canta em letras, mas faz um coro como base para entendermos o ritmo.
Amei essa powra


Isso também acontece em Earthbound no show da Venus. Dessa vez sem letras:


Também é legal notar que diversas samples utilizadas em Earthbound foram "roubadas" de músicas famosas.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.622
Pontos
453
A cena da opera do Final Fantasy VI é bem emotiva, uma das mais conhecidas no mundo dos games.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.622
Pontos
453
Sobre o som do SNES/MD, se o pessoal deixar de lado os ismos e colocar as cartas na mesa, vai ver que tecnicamente o som do SNES é muito superior ao som do Mega Drive.

O som do MD é um sintetizador, plain and simple, é um teclado tentando imitar varias coisas, um teclado tentando imitar guitarras, tentando imitar baterias, tentando imitar ate sons de objetos, por isso que o som do MD se da muito bem com musicas eletronicas, que são em sua maioria feitas com batidas repetidas de sintetizadores, mas que se mostra frágil em outros tipos de sons como orquestras, sons ambientes, musicas cantadas, sons de animais e de natureza, sons de objetos.

Sobre o som do SNES ja expliquei as capacidades dele nesse topico antes como vozes cantadas, musicas mais atmosfericas e ate possibilidade de som doulby surround, outra que o SNES provava se dar muito bem em varios estilos como rock, orquestras, musica eletrônica, batidas com percussões...

Agora a capacidade do SNES de colocar samples ja o colocar varios passos a frente do que se era feito no Mega Drive em termos de som, capacidades de colocar vozes e instrumentos reais, e ate sons reais de natureza, objetos e animais, um exemplo é nessa fase do Donkey Kong 2 onde samplearam sons de ventos e colocaram na musica, isso da uma atmosfera realista ao jogo, isso é uma coisa que não se ve no 16 bits da Sega, e se fizer vai ocupar um espaço enorme no cartucho do MD.




Outra coisa notável é o espaço de capacidade, o chip de som do SNES tem um espaço de 64 Kylobites comparados ao poucos 8 Kylobytes de espaço no chip de som do Mega Drive, um espaço 8 vezes maior para colocar sons, é muita coisa, por isso que as vozes no MD tem um som bem comprimido ou é rouco ou parece um chipmunk, é pq falta espaço, se as produtoras quisessem colocar algo a mais no som teriam que pensar se haveria espaço ou teriam que cortar algo ou comprimir pra caber.

No SNES um defeito é que as vezes o som era abafado como em alguns jogos, mas isso é mais desleixo das produtoras, inumeros jogos do SNES ja provaram fazer som alto e cristalino como Star Fox, Donkey Kong, Killer Instinct...

Aqui vai uma curiosidade interessante, sabe no primeiro jogo do Sonic quando vc liga o jogo e tem aquele vocal icônico gritando: "Seeegaaaa!!", vc sabia que somente aquele grito ele ocupa 1/3 do espaço do cartucho todo!
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Sobre o som do SNES/MD, se o pessoal deixar de lado os ismos e colocar as cartas na mesa, vai ver que tecnicamente o som do SNES é muito superior ao som do Mega Drive.

O som do MD é um sintetizador, plain and simple, é um teclado tentando imitar varias coisas, um teclado tentando imitar guitarras, tentando imitar baterias, tentando imitar ate sons de objetos, por isso que o som do MD se da muito bem com musicas eletronicas, que são em sua maioria feitas com batidas repetidas de sintetizadores, mas que se mostra frágil em outros tipos de sons como orquestras, sons ambientes, musicas cantadas, sons de animais e de natureza, sons de objetos.

Sobre o som do SNES ja expliquei as capacidades dele nesse topico antes como vozes cantadas, musicas mais atmosfericas e ate possibilidade de som doulby surround, outra que o SNES provava se dar muito bem em varios estilos como rock, orquestras, musica eletrônica, batidas com percussões...

Agora a capacidade do SNES de colocar samples ja o colocar varios passos a frente do que se era feito no Mega Drive em termos de som, capacidades de colocar vozes e instrumentos reais, e ate sons reais de natureza, objetos e animais, um exemplo é nessa fase do Donkey Kong 2 onde samplearam sons de ventos e colocaram na musica, isso da uma atmosfera realista ao jogo, isso é uma coisa que não se ve no 16 bits da Sega, e se fizer vai ocupar um espaço enorme no cartucho do MD.




Outra coisa notável é o espaço de capacidade, o chip de som do SNES tem um espaço de 64 Kylobites comparados ao poucos 8 Kylobytes de espaço no chip de som do Mega Drive, um espaço 8 vezes maior para colocar sons, é muita coisa, por isso que as vozes no MD tem um som bem comprimido ou é rouco ou parece um chipmunk, é pq falta espaço, se as produtoras quisessem colocar algo a mais no som teriam que pensar se haveria espaço ou teriam que cortar algo ou comprimir pra caber.

No SNES um defeito é que as vezes o som era abafado como em alguns jogos, mas isso é mais desleixo das produtoras, inumeros jogos do SNES ja provaram fazer som alto e cristalino como Star Fox, Donkey Kong, Killer Instinct...

Aqui vai uma curiosidade interessante, sabe no primeiro jogo do Sonic quando vc liga o jogo e tem aquele vocal icônico gritando: "Seeegaaaa!!", vc sabia que somente aquele grito ele ocupa 1/3 do espaço do cartucho todo!

O problema de alguns jogos do SNes estarem com som abafado são amostras de má qualidade que muitas vezes eram usados no jogo com objetivo de economizar espaço pois quanto maior for o arquivo de audio mais qualidade ele terá e quanto menor for o arquivo menos qualidade ele terá ou seja não adianta o chip de som ser bom se as amostras de sons forem ruins, isso é comparado a VC pegar um toca fita liga ele no PC atravez de um cabo para fazer copias das músicas que estão dentro daquela fita através de um software e depois queima lá num CD para reproduzila em um CD player tentando obter mais qualidade sendo que a qualidade da música continuará péssima , pois a qualidade das músicas que estavam naquela fita eram ruins e o CD sozinho mesmo se for de ultra qualidade não fará milagres é por isso que os cartuchos do Neo Geo eram gigantes , pois boa parte daquele cartucho era preenchido pelas trilhas do jogo sem contar os graficos .
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.887
Reações
63.065
Pontos
1.253
Uma coisa que acho incrível no SNes , é que seus efeitos gráficos junto a sua paleta de cores eram capazes de entregar gráficos de ponta como na screem abaixo.

Eu não achei outra screm dessa parte em boa qualidade , parece até aquelas fotos de (revistas antiga)Lol mas ta valendo.
pumpkin.gif
Mais lindo que isso , só a arte do Hiro Isono,que infelizmente morreu em 2013. :(

d88fa045f59d8ca0404fe55c67fec27b.jpg
ee93fac43369ce57adea1de92d30e181.jpg
3d17797382139bf507ef08f0c02ed78f.jpg
86237c861d448ebcc2c0ae759079d405.jpg


Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 
Topo Fundo