O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Parece que TLOU2 não foi aquele "bom negócio" que se imaginava...

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
As únicas pessoas que prestam para você, são os fanáticos que pensam Igual você.

Segundo você: o fórum é um lixo, as pessoas que aqui postam são lixo, as pessoas que opinam no metacritic são lixo, todos os milhões que desistiram de comprar essa barbaridade de mal gosto são um lixo….

….deve ser muito difícil ser você…um carma viver em um mundo cheio de gente péssima assim…
Ter bom gosto e um mínimo de discernimento em um mundo de pessoas tão ignorantes e sem noção é de fato desafiador, mas já estou acostumado.

Jackson era o acampamento do irmão dele, compartilhava, alias, os mesmos inimigos. Problema nenhum, alias foi algo bem montado para mostrar a confiança do Joel no Tommy e vice e versa.

Começo do TLoU2 ruim em quê? Jackson cresceu e o Joel matou TODO MUNDO no hospital que poderia trazer colocar grupos contra ele, e ele optou por ter ficar com a Ellie e a levar para algum lugar que tivesse algo parecido com vida. Então ele viveria sempre atento mas dando oportunidade para ela que estaria "protegida" pela mentira dele. Até aí, problema nenhum.

No primeiro ele não tinha medo de nada específico assim porque ele não tinha (pelo que me lembro) nenhum grupo caçando especificamente ELE, antes de Ellie ele era um caçado de recompensas solitário, porque ele estaria preocupado, fora do normal, com o passado? Comparar o passado narrado pelo jogo (mto bem alias) com o passado dele no 2 é desproporcional PRA c***lho né rsrs, no 2 os caras MUDARAM o final do 1 inclusive fazendo parecer que era ctz absoluta a cura.

Sem condição.
Entendi, o irmão dele dar o nome dele para alguém que eles acabaram de resgatar de uma horda de zumbis no calor do momento é um erro grave, mas ele decidir deliberadamente morar no único local onde alguém iria conseguir o encontrar é completamente OK.

O primeiro jogo faz de tudo para dar como certa a tal cura, basta ler o que esta no jogo. O que é ridículo por sinal e uma falha do primeiro jogo até, pois aquele bando de Firefly fodidos não iriam conseguir produzir a cura de nada (o que vocês apontam como retcon é simplesmente a ND tentando reparar esse problema do primeiro jogo).

O tal do dilema do final do primeiro jogo era a decisão entre salvar a humanidade e salvar a vida da Ellie, o fato do jogo falhar miseravelmente em conseguir convencer as pessoas de que a cura era certa gera esse problema de glorificação do Deus Joel como o grande herói da história, sendo que o motivo pelo qual ele decide salvar a Ellie é claramente "egoísta". O Joel é um cara que condenaria toda a humanidade para não perder a filha dele novamente.
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.911
Reações
80.755
Pontos
1.839
Ter bom gosto e um mínimo de discernimento em um mundo de pessoas tão ignorantes e sem noção é de fato desafiador, mas já estou acostumado.

Tá nada…não sai daqui querendo convencer todo mundo que eu sou o mal e você é a verdade.

Supere…o jogo não agradou muita gente. Isso não se justifica porque as pessoas que não gostaram são ruins igual você tenta vender desesperadamente…foi porque tomaram decisões ruins na concepção do jogo mesmo.

Isso é natural…supere essa cisma de que TLOU2 é o messias…nem Jesus Cristo agradou todo mundo…porque um jogo tão depressivo e com tanta miséria agradaria?

Acho que nem o Neil Druckman tem tanta fé quanto você.
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.808
Reações
7.304
Pontos
949
Jackson era o acampamento do irmão dele, compartilhava, alias, os mesmos inimigos. Problema nenhum, alias foi algo bem montado para mostrar a confiança do Joel no Tommy e vice e versa.

Começo do TLoU2 ruim em quê? Jackson cresceu e o Joel matou TODO MUNDO no hospital que poderia trazer colocar grupos contra ele, e ele optou por ter ficar com a Ellie e a levar para algum lugar que tivesse algo parecido com vida. Então ele viveria sempre atento mas dando oportunidade para ela que estaria "protegida" pela mentira dele. Até aí, problema nenhum.

No primeiro ele não tinha medo de nada específico assim porque ele não tinha (pelo que me lembro) nenhum grupo caçando especificamente ELE, antes de Ellie ele era um caçado de recompensas solitário, porque ele estaria preocupado, fora do normal, com o passado? Comparar o passado narrado pelo jogo (mto bem alias) com o passado dele no 2 é desproporcional PRA c***lho né rsrs, no 2 os caras MUDARAM o final do 1 inclusive fazendo parecer que era ctz absoluta a cura.

Sem condição.

O médico estava tão confiante no 1 quanto no 2, novamente essa questão de certeza absoluta da cura são diferenças de lado, o Joel tinha certeza que seria um fracasso para justificar o que ele fez, assim como médico queria ter certeza que iria funcionar para justificar o que eles já fizeram e iriam fazer com ela.
 

rodrigolml

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.565
Pontos
453
Natural vender menos que outros jogos menos controversos (apesar de n termos os números oficiais). Os mais sensíveis não conseguem lidar com uma temática madura como a de TLoUS2.

Mas não sei o que o OP busca provar com isso kkk, afinal o game continua sendo o Goty 2020 e o jogo mais premiado da História, acho que nem a Nintendo tem um título com tantas premiações.
Nooooosa, se voce nao gostar do jogo, voce é imaturo, isso que é argumento....
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
O médico estava tão confiante no 1 quanto no 2, novamente essa questão de certeza absoluta da cura são diferenças de lado, o Joel tinha certeza que seria um fracasso para justificar o que ele fez, assim como médico queria ter certeza que iria funcionar para justificar o que eles já fizeram e iriam fazer com ela.
Não. Você esta colocando informação sobre o Joel que você não sabe, claramente ele faria o que fez mesmo se tivesse 100% de certeza, ele inclusive afirma isso com todas as palavras na sequencia, ele faria tudo novamente e faria mesmo contra a vontade da Ellie tmb.

O Joel é um cara traumatizado pela morte da filha dele e ele não tem disposição nenhuma para sacrificar a Ellie para salvar nada, muito pelo contrario ele tem disposição de fazer o possível para impedir que isso aconteça.

O próprio pai da Abby não é pintado como herói também não, igual alguns lamentam por ai, o jogo mostra que se ele tivesse que sacrificar a Abby ele não faria isso tmb não.
 


AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.296
Pontos
903
Tu tava cobrando que banissem quem não curtiu esse jogo, assim como o trancamento desse tópico, não muitas páginas atrás, vindo da sermão sobre levar pro lado pessoal.

É sério isso?
Tudo isso pq existem gamers que não gostaram do jogo que ele gostou!!!

Lol

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.018
Reações
11.345
Pontos
1.049
Não te conheço, mas deve ser sim.

Repito: Essa presunção é algo assustador.

"Eu não te conheço mas para validar meu ponto de vista vou presumir que você faz parte de algum grupo de odiosos contra o jogo". Tá "serto".

Se você não é vai reclamarar com os responsáveis por essa reputação, eu já tentei discutir o jogo na boa fé várias vezes, deu certo no tópico oficial até certo ponto onde fica claro a má fé. Não vou ficar me fingindo de bobo.

Se você não teve sucesso em dialogar com outras pessoas, não generalize me colocando nesse mesmo balaio de gato.

Três grupos principais de militantes anti-TLoU2:
  • Caixistas safados: nada contra esses, é a natureza deles de odiar tudo que é bom.
  • Brigada-anti-lacradora: o jogo tem suas lacrações então atrai pessoas que só estão preocupadas com isso, provavelmente nem jogaram ou jamais tiveram a intenção de jogar.
  • Viúvas do Joel: o grupo que mais detesto, extremamente infantil, ilustra tudo que tem de errado com quem joga muitos joguinhos e nunca leu um livro na vida.

Não me enquadro em nenhum desses 3 grupos.

Quem jogou honestamente e não gostou, esta no seu direito, não tenho nada contra essas pessoas e não quero convencer elas de nada, tal qual eu não quero convencer quem não gostou do primeiro, ou de Uncharted 4, ou de BoTW ou sei lá qual outro jogo que eu gosto mas que alguém pode não gostar.

Mas esse é o problema de tudo que vem se arrastando desde o TO e o tópico de spoilers: The Last of Us 2 é um jogo focado na historia e se você souber a historia do jogo eu diria que 60% do jogo já foi consumida. Claro que a pessoa "jogar" pelo Youtube vai perder os 40% restantes que é a jogabilidade e aspectos técnicos mas o principal do jogo que é a historia vai estar na mão da pessoa.

Por isso que nunca cai nesse papo de desqualificar qualquer um que seja quanto a opinião sobre o jogo uma vez que não existe essa de "não jogou certo" ou "jogou pelo youtube então não sentiu ou vivenciou as experiencias". The Last of Us 2 não é um jogo multiplayer que é mutável a cada partida, você vai jogar sempre a mesma historia, sempre o mesmo caminho sempre indo para o mesmo final e uma pessoa que sabe a historia de cabo a rabo tem tanta voz quanto eu e você que jogamos.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Se todo mundo tivesse falando bem do seu jogo de estimação, não seria lixo né???

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
Não seria um lixo se não fosse um tópico sensacionalista com fakenews já no titulo da matéria e as mesmas figurinhas de sempre querendo moldar a realidade pois não suportam da raivinha deles não ter sido suficiente para impedir o sucesso do jogo.

Não vou quotar mas já estou vendo você mesmo espalhando mentiras sobre mim nos seus posts subsequentes, você é ridículo cara. A unica coisa que sinto em relação a você e pessoas da sua estirpe é o mais puro nojo.

Mas esse é o problema de tudo que vem se arrastando desde o TO e o tópico de spoilers: The Last of Us 2 é um jogo focado na historia e se você souber a historia do jogo eu diria que 60% do jogo já foi consumida.
Depois quer que sua opinião seja levada a sério. :klolwtf

Ai finge de desentendido e quer se fazer de vitima de perseguição. Vocês sempre se entregam, não enganam ninguém.

O simples fato de você achar que só por algo ser focado em narrativa, saber da história já equivale a ter jogado desqualifica qualquer opinião que você possa ter sobre qualquer coisa do tipo.
 
Ultima Edição:

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.296
Pontos
903
só não quero dar o gostinho da vitória para pessoas como você de ter os meus últimos posts nesse lixo de tópico.

12 anos quandro muito... Mais que isso, algo saiu errado


Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.018
Reações
11.345
Pontos
1.049
Depois que que sua opinião seja levada a sério. :klolwtf

Já disse anteriormente, de você não quero nada. Se você concorda com minha opinião beleza, se não concorda beleza também.

Apenas deixo claro aqui que entendo o ponto de vista de todos e acima de tudo respeito o ponto de vista das pessoas mesmo que esse seja totalmente contrário do meu.

O que eu não deveria explicar mas o respeito com a opinião alheia deveria ser o principal aspecto.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
24.058
Reações
52.770
Pontos
1.564
O médico estava tão confiante no 1 quanto no 2, novamente essa questão de certeza absoluta da cura são diferenças de lado, o Joel tinha certeza que seria um fracasso para justificar o que ele fez, assim como médico queria ter certeza que iria funcionar para justificar o que eles já fizeram e iriam fazer com ela.

Sobre isso eu estou confiando na minha memória e posso estar enviesado. Quando acabou o 1 eu tive a impressão de que o Joel sabia da CHANCE e mentiu para a Ellie para justificar, mas ele nunca achou que com ctz daria errado.

Mas ele só chegou a essa conclusão porque os Vagalumes tb não tinham certeza... eu acho que eles tentaram outras "Ellies" no passado mas lembro que a imunidade dela era algo ou mto raro ou era a primeira vez mesmo. Lembro de vários documentos que vc encontra durante o jogo falando disso, lembro que eu, jogando, conclui que o negócio era um tiro no escuro antes do final, conclui isso lendo as coisas mesmo, até por isso a ctz toda no 2 me surpreendeu.

Vou refogar o 1 um dia, nunca joguei a versão melhorada.

No 2, tem aquele diálogo do médico com a Marlene (acho) onde ele tá ali vendo os reports e fala que a vacina é possível SIM mas tem que matar a Ellie etc, que só tem no 2 e trás uma luz diferente pra questão.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.296
Pontos
903
você é ridículo cara. A unica coisa que sinto em relação a você e pessoas da sua estirpe é o mais puro nojo

Me recuso a acreditar que um post desses eh sério... Manooo do céu.

Tudo isso pq eu não gostei do game..rs.. cara da um tempo de VG na moralzinha.

Parece que eu ofendi vc ou alguém da sua família... Sentir nojo por alguém que não gostou do seu joguinho preferido de VG..

Mano, se precisa de tratamento urgente.

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Sobre isso eu estou confiando na minha memória e posso estar enviesado. Quando acabou o 1 eu tive a impressão de que o Joel sabia da CHANCE e mentiu para a Ellie para justificar, mas ele nunca achou que com ctz daria errado.

Mas ele só chegou a essa conclusão porque os Vagalumes tb não tinham certeza... eu acho que eles tentaram outras "Ellies" no passado mas lembro que a imunidade dela era algo ou mto raro ou era a primeira vez mesmo. Lembro de vários documentos que vc encontra durante o jogo falando disso, lembro que eu, jogando, conclui que o negócio era um tiro no escuro antes do final, conclui isso lendo as coisas mesmo, até por isso a ctz toda no 2 me surpreendeu.

Vou refogar o 1 um dia, nunca joguei a versão melhorada.

No 2, tem aquele diálogo do médico com a Marlene (acho) onde ele tá ali vendo os reports e fala que a vacina é possível SIM mas tem que matar a Ellie etc, que só tem no 2 e trás uma luz diferente pra questão.
A ND sempre tratou como certeza ou quase certeza, mas o primeiro jogo tem problemas quanto a isso pois ao mesmo tempo que ele quer te falar que a coisa é certa, todo o visual do hospital e das instalações dos fireflies não passam a menor confiança alguma.

Culpam o segundo jogo por problemas na execução do primeiro jogo. Se no primeiro jogo você chegasse lá e o hospital fosse mais apresentável, os Fireflies fossem mais respeitáveis como organização, eles não tivessem "raptado" a Ellie, etc, a percepção do Joel como herói seria bem diferente.
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.911
Reações
80.755
Pontos
1.839
Não seria um lixo se não fosse um tópico sensacionalista com fakenews já no titulo da matéria e as mesmas figurinhas de sempre querendo moldar a realidade pois não suportam da raivinha deles não ter sido suficiente para impedir o sucesso do jogo.

Não vou quotar mas já estou vendo você mesmo espalhando mentiras sobre mim nos seus posts subsequentes, você é ridículo cara. A unica coisa que sinto em relação a você e pessoas da sua estirpe é o mais puro nojo.


Depois quer que sua opinião seja levada a sério. :klolwtf

Ai finge de desentendido e quer se fazer de vitima de perseguição. Vocês sempre se entregam, não enganam ninguém.

O simples fato de você achar que só por algo ser focado em narrativa, saber da história já equivale a ter jogado desqualifica qualquer opinião que você possa ter sobre qualquer coisa do tipo.

bigot sandwhich.

a hipocrisia corre solta.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.876
Reações
39.501
Pontos
1.094
No primeiro ele não tinha medo de nada específico assim porque ele não tinha (pelo que me lembro) nenhum grupo caçando especificamente ELE, antes de Ellie ele era um caçado de recompensas solitário, porque ele estaria preocupado, fora do normal, com o passado? Comparar o passado narrado pelo jogo (mto bem alias) com o passado dele no 2 é desproporcional PRA c***lho né rsrs, no 2 os caras MUDARAM o final do 1 inclusive fazendo parecer que era ctz absoluta a cura.

Sem condição.
No 2 não há nenhum indicativo de que há certeza na cura, a única certeza é que eles precisariam matar a Ellie para conseguir remover o parasita. O diálogo de decisão moral entre o médico e a Marlene no 2 é justamente sobre isso, ele fala que não há forma de remover o negócio sem matar o hospedeiro e a Marlene pergunta se ele faria isso se fosse com a Abby. Esse dilema da Marlene é uma coisa que havia sido mostrado no 1 através de gravadores.

No 1 também também é possível ver que o pai da Abby estava extremamente confiante de que eles estavam próximos de uma cura, nada foi mudado quanto a isso. O cara chega a falar que poderia ser uma descoberta no nível da descoberta da penicilina. Mas é aquilo, eles primeiro iam precisar fazer a cirurgia para estudar a mutação que aconteceu no caso da Ellie para depois tentar produzir uma vacina.

Porém, jogando do ponto de vista do Joel não queremos arriscar a vida da Ellie por uma possibilidade de cura... E mesmo se fosse certeza, acho que naquele momento o Joel não queria abrir mão da vida de jeito nenhum, tanto que ele inventa uma mentira para a Ellie não voltar lá.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Isso não faz sentido algum.

Se fizeram o primeiro assim, o segundo deveria se adaptar a isso e não alterar.
Mesmo quando já não fazia sentido no primeiro? Então o segundo não pode tentar melhorar nada?

O pior aspecto do jogo original é justamente a questão da cura e da Ellie ser imune (ultra manjado), um grande acerto do segundo jogo é não focar nisso.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Me recuso a acreditar que um post desses eh sério... Manooo do céu.

Tudo isso pq eu não gostei do game..rs.. cara da um tempo de VG na moralzinha.

Parece que eu ofendi vc ou alguém da sua família... Sentir nojo por alguém que não gostou do seu joguinho preferido de VG..

Mano, se precisa de tratamento urgente.

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
Quer o que um elogio por ficar postando mentiras sobre mim distorcendo tudo que eu falo na mais pura má fé?

Não, falo a verdade e mentiroso e mau caráter eu trato é assim mesmo. Se achou ruim ser tratado assim mude o seu comportamento nojento e desonesto.
 

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
O médico estava tão confiante no 1 quanto no 2, novamente essa questão de certeza absoluta da cura são diferenças de lado, o Joel tinha certeza que seria um fracasso para justificar o que ele fez, assim como médico queria ter certeza que iria funcionar para justificar o que eles já fizeram e iriam fazer com ela.
Bah, esse "argumento" é um baita espantalho. Então tudo que está diferente entre o 1 e o 2 foi pq queriam mostrar uma "nova perspectiva". Essa é uma interpretação equivocada das coisas. A POSTURA DA MARLENE É TOTALMENTE DIFERENTE DE UM JOGO PARA O OUTRO. Os files e áudios do primeiro eram claros sobre a incerteza da cura. Daí o médico fala aquele monte de m**** no segundo e tratam ele como o novo Jesus Cristo, por favor, os jogadores são mais inteligentes do que isso...
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
24.058
Reações
52.770
Pontos
1.564
No 2 não há nenhum indicativo de que há certeza na cura, a única certeza é que eles precisariam matar a Ellie para conseguir remover o parasita. O diálogo de decisão moral entre o médico e a Marlene no 2 é justamente sobre isso, ele fala que não há forma de remover o negócio sem matar o hospedeiro e a Marlene pergunta se ele faria isso se fosse com a Abby. Esse dilema da Marlene é uma coisa que havia sido mostrado no 1 através de gravadores.

No 1 também também é possível ver que o pai da Abby estava extremamente confiante de que eles estavam próximos de uma cura, nada foi mudado quanto a isso. O cara chega a falar que poderia ser uma descoberta no nível da descoberta da penicilina. Mas é aquilo, eles primeiro iam precisar fazer a cirurgia para estudar a mutação que aconteceu no caso da Ellie para depois tentar produzir uma vacina.

Porém, jogando do ponto de vista do Joel não queremos arriscar a vida da Ellie por uma possibilidade de cura... E mesmo se fosse certeza, acho que naquele momento o Joel não queria abrir mão da vida de jeito nenhum, tanto que ele inventa uma mentira para a Ellie não voltar lá.

Eu lembro dele estar confiante mas não toda a galera ao redor (Vagalumes), porque eles já tentaram antes e já não tinham tanta fé no esquema (lembrando, tem uns 10 anos (?) que joguei rs.

Pode ser isso que me causou surpresa, isso seria um problema menor de fato porque no fim não muda mto nada já que a vingança da Abby não tem absolutamente nada a ver com isso, muda mais o conflito dela com o Joel que serviu de gancho para motivar, em parte, a vingança já que ela perdeu o Joel durante o processo de perdão (Flashback final, excelente alias).

Sobre sua ultima frase, eis onde o 1 brilha de uma forma absurda: Joel perdeu a filha não para os monstros, e sim para homens. O mundo ta em guerra "Fedra X Vagalumes" e mesmo com vacina, seria bem complicado conseguir fazer qualquer coisa com a mesma, não era ctz e, pior de tudo, se avisassem o Joel de cara sobre o destino da Ellie, acho que aquele Joel do início seguiria a missão... já da forma que fizeram ele descobriu quando já estava ligado. O que motivou a ação dele. FODA.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.188
Reações
72.042
Pontos
1.279
Mesmo quando já não fazia sentido no primeiro? Então o segundo não pode tentar melhorar nada?

O pior aspecto do jogo original é justamente a questão da cura e da Ellie ser imune (ultra manjado), um grande acerto do segundo jogo é não focar nisso.

Alterar um cenário já apresentado pra passar outra tipo de impressão não. Só se cronologicamente tivesse tido essa melhoria, só que não foi.
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.808
Reações
7.304
Pontos
949
Não. Você esta colocando informação sobre o Joel que você não sabe, claramente ele faria o que fez mesmo se tivesse 100% de certeza, ele inclusive afirma isso com todas as palavras na sequencia, ele faria tudo novamente e faria mesmo contra a vontade da Ellie tmb.

O Joel é um cara traumatizado pela morte da filha dele e ele não tem disposição nenhuma para sacrificar a Ellie para salvar nada, muito pelo contrario ele tem disposição de fazer o possível para impedir que isso aconteça.

O próprio pai da Abby não é pintado como herói também não, igual alguns lamentam por ai, o jogo mostra que se ele tivesse que sacrificar a Abby ele não faria isso tmb não.

Realmente fui rever essa parte agora pq tem bastante tempo que joguei o Tlou e ele não fala nada (na minha memória ele questionava o procedimento), de onde surgiu a história de que tinham dúvidas então? Pq a Marlene quando fala com o Joel não tem dúvidas e no áudio do médico também não.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.305
Pontos
1.694
ND faz o Joel matar todo mundo pra salvar a Ellie: "Aeee porra, Joel é foda, fodam-se Vagalumes, matei e mataria denovo esse médico cuzão e essa resistencia, onde ja se viu matar minha filha ??"


ND faz você jogar com a filha do médico morto: "Se fudeu Joel, nunca gostei mesmo, onde já se viu matar pessoas pra proteger a filha ? Morreu tarde, deveria ter morrido no um, lixo"


:kkk :kkk

Viram só, a ND pode mandar qualquer coisa, que os istas vão engolir, não tem capacidade critica nenhuma
não são diferentes de gente que vota em politico populista ou que assistem o que a TV Globo empurra na cabeça deles, pra eles, tudo que vem da mãe ND é o certo, sem questionar

O estranho é que não vi NENHUM na época questionar o Joel, e agora ... todo mundo é maduro, adulto, e julga o que ele fez e o quer morto
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Alterar um cenário já apresentado pra passar outra tipo de impressão não. Só se cronologicamente tivesse tido essa melhoria, só que não foi.
A ND achava que foi tanto é que fez, se não gostou, não gostou, que pena.

Realmente fui rever essa parte agora pq tem bastante tempo que joguei o Tlou e ele não fala nada (na minha memória ele questionava o procedimento), de onde surgiu a história de que tinham dúvidas então? Pq a Marlene quando fala com o Joel não tem dúvidas e no áudio do médico também não.
As pessoas aplicam lógica do mundo real ao jogo e concluem que a cura não poderia ser certa, sendo que claramente não é isso que o jogo quer passar. É tipo o Dilema do bonde na filosofia, se você vier como um resposta tipo "na verdade o bonde teria uma buzina e eu poderia usa-lá para não ter que matar ninguém" então passou longe de entender a questão que esta sendo levantada.

O resultado é que na cabeça dos caras, eles idolatram o Joel e acham que ele jamais faria o que fez caso a cura fosse certa. O que é extremamente irônico, já que eles amam um cara que é o exato oposto do que eles acham que ele é, talvez até por não estarem acostumados a jogar com um cara não heroico. Os caras adoram TLoU mas não se dão nem ao trabalho de entender o jogo do ponto de vista narrativo, entender como o prólogo se conecta com o final, etc.

Algo que me incomodava no primeiro jogo era o fato do jogo dar tão como certo algo que logicamente não poderia ser tão certo, por isso é que eu sempre lembro disso. As pessoas aplicam lógica do mundo real ao jogo e concluem que a cura não poderia ser certa.
 
Ultima Edição:

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.296
Pontos
903
Quer o que um elogio por ficar postando mentiras sobre mim distorcendo tudo que eu falo na mais pura má fé?

Não, falo a verdade e mentiroso e mau caráter eu trato é assim mesmo. Se achou ruim ser tratado assim mude o seu comportamento nojento.

Hahahahahaha...

Se tá precisando ter mais vida social fio e sair um pouco do mundo dos games..

Alguém se incomodar tanto assim com uma opinião contraria a sua sobre um jogo de videogame eh preocupante.

Fica aí defendendo seu jogo então gordim...quem tá passando vergonha eh vc.

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
24.058
Reações
52.770
Pontos
1.564
Bah, esse "argumento" é um baita espantalho. Então tudo que está diferente entre o 1 e o 2 foi pq queriam mostrar uma "nova perspectiva". Essa é uma interpretação equivocada das coisas. A POSTURA DA MARLENE É TOTALMENTE DIFERENTE DE UM JOGO PARA O OUTRO. Os files e áudios do primeiro eram claros sobre a incerteza da cura. Daí o médico fala aquele monte de m**** no segundo e tratam ele como o novo Jesus Cristo, por favor, os jogadores são mais inteligentes do que isso...

Talvez um vídeo mostrando a sequencia de cenas no YouTube deixaria isso claro. Minha memória é bem essa aí que vc disse, mas é memória não posso afirmar... como posso afirmar outros problemas.
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.808
Reações
7.304
Pontos
949
Eu lembro dele estar confiante mas não toda a galera ao redor (Vagalumes), porque eles já tentaram antes e já não tinham tanta fé no esquema (lembrando, tem uns 10 anos (?) que joguei rs.

Pode ser isso que me causou surpresa, isso seria um problema menor de fato porque no fim não muda mto nada já que a vingança da Abby não tem absolutamente nada a ver com isso, muda mais o conflito dela com o Joel que serviu de gancho para motivar, em parte, a vingança já que ela perdeu o Joel durante o processo de perdão (Flashback final, excelente alias).

Sobre sua ultima frase, eis onde o 1 brilha de uma forma absurda: Joel perdeu a filha não para os monstros, e sim para homens. O mundo ta em guerra "Fedra X Vagalumes" e mesmo com vacina, seria bem complicado conseguir fazer qualquer coisa com a mesma, não era ctz e, pior de tudo, se avisassem o Joel de cara sobre o destino da Ellie, acho que aquele Joel do início seguiria a missão... já da forma que fizeram ele descobriu quando já estava ligado. O que motivou a ação dele. FODA.

Eu to com esse mesmo problema que você, muito tempo que joguei o 1 rs mas pelo o que eu lembro eles tentaram antes com outros infectados normais, mas o da Ellie era bem diferente dos outros, por isso eles estavam tão animados.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.188
Reações
72.042
Pontos
1.279
Hahahahahaha...

Se tá precisando ter mais vida social fio e sair um pouco do mundo dos games..

Alguém se incomodar tanto assim com uma opinião contraria a sua sobre um jogo de videogame eh preocupante.

Fica aí defendendo seu jogo então gordim...quem tá passando vergonha eh vc.

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk

Eu acho que nem se xingassem um parente próximo, ele daria tanto piti como tá dando com um joguinho.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Hahahahahaha...

Se tá precisando ter mais vida social fio e sair um pouco do mundo dos games..

Alguém se incomodar tanto assim com uma opinião contraria a sua sobre um jogo de videogame eh preocupante.

Fica aí defendendo seu jogo então gordim...quem tá passando vergonha eh vc.

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
Espalhar mentira não é opinião, eu leio os seus post nobre, você não passa de um mentiroso e o fato de tentar se passar por vitima é a prova do caráter que você pelo visto não tem. Esse tipo de artimanha ai, de juntar você e seus parças lixosos para fazer pressão não funciona comigo.

O simples fato de você ter que recorrer a esse tipo de estratégia como mentiras descaradas já diz tudo sobre o que esta acontecendo aqui. Eu realmente tenho nojo de você, não estou nem sendo hiperbólico, não suporto gente mentirosa e rasteira. Se você tem disposição de inventar mentira sobre as outras pessoas nesse tipo de discução imagina o que não deve fazer com coisas mais importantes. Como pode ver por esse post eu falo é na cara mesmo, não fico inventando mentira ou falando indiretamente.
 
Ultima Edição:

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.296
Pontos
903
Eu acho que nem se xingassem um parente próximo, ele daria tanto piti como tá dando com um joguinho.
Nem que eu tivesse falado algo da mãe dele... Mas falou do joguinho, deu piti!!!

Eu falo... Depois qdo vem aquelas reportagens na TV, sobre o vício em games e que as pessoas acabam saindo da vida real e vivendo no mundo dos games, muita gente da risada...

Tá aí prova! O champz leva como se fosse algo real, como se tivesse vivenciado e alguém querendo desmerecer sua história... (A dele, não do jogo..)

No fim, nem engraçado isso eh.

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 
Topo Fundo