O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pernalonga e Taz: o Furacão do Tempo / Perninha e o Pé de Feijão [+jogos dublados]

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Esse do Tiny Toon saiu pra PS1, e teve 2 continuações. Mas ouvi falar que são todos muito ruins.

Vi nesse vídeo aqui:

 


Agente Rolf

Veterano
Mensagens
1.877
Reações
16
Pontos
139
Alguém poderia por obséquio compartilhar comigo os links de Perninha e o Pé de Feijão e Sheep, Dog 'n' Wolf dublados em português? Desde já agradeço!
 

marcelozc

Larva
Mensagens
3
Reações
1
Pontos
3
Olá pessoal! Fiz um cadastro nesse site por conta desse post rs

Tento faz anos instalar esse jogo do Perninha e o Pé de Feijão por esse site archive. org, mas não consigo. Alguém pode me ajudar? Ele sempre dá erro.

Ou então se tiver um outro link para download do jogo!

Obrigado
 

Brunao19

Veterano
Mensagens
173
Reações
186
Pontos
128
Olá pessoal! Fiz um cadastro nesse site por conta desse post rs

Tento faz anos instalar esse jogo do Perninha e o Pé de Feijão por esse site archive. org, mas não consigo. Alguém pode me ajudar? Ele sempre dá erro.

Ou então se tiver um outro link para download do jogo!

Obrigado
Eu acho que só em uma maquina virtual para rodar o game
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.673
Reações
9.527
Pontos
453
Olá pessoal! Fiz um cadastro nesse site por conta desse post rs

Tento faz anos instalar esse jogo do Perninha e o Pé de Feijão por esse site archive. org, mas não consigo. Alguém pode me ajudar? Ele sempre dá erro.

Ou então se tiver um outro link para download do jogo!

Obrigado
Eu não posso baixar o jogo pra instalar agora e ver o que ocorre(Remote Desktop buga com instalações), mas eu sei que vários instaladores dessa época são baseados em 16-bit, então é necessário o uso de NTVDM para conseguir executar eles. Talvez este seja o caso aqui.

Mais tarde eu vou chegar em casa, então eu vejo se minha teoria se confirma, os outros possíveis erros que o instalador pode dar, e as soluções para o mesmo.
 

marcelozc

Larva
Mensagens
3
Reações
1
Pontos
3
Para dar mais informações, eu usei o daemon tools para criar um drive virtual. Ao instalar o programa, ele inicia e logo em seguida aparece o seguinte erro:

error script unrecognized copy option '\proghelp.dl' for [(null)]

Meus conhecimentos com instalação de jogo são apenas isso, daemon tools e colocar o "crack" rs

Agradeço pela ajuda!
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.673
Reações
9.527
Pontos
453
Eu não posso baixar o jogo pra instalar agora e ver o que ocorre(Remote Desktop buga com instalações), mas eu sei que vários instaladores dessa época são baseados em 16-bit, então é necessário o uso de NTVDM para conseguir executar eles. Talvez este seja o caso aqui.

Mais tarde eu vou chegar em casa, então eu vejo se minha teoria se confirma, os outros possíveis erros que o instalador pode dar, e as soluções para o mesmo.
Avisar logo de antemão: NÃO USAR O NTVDM NO WINDOWS 11, O SISTEMA AINDA NÃO POSSUI SUPORTE! Precisei reiniciar o sistema no modo de segurança para desinstalar do modo espartano: removendo os registros das .dll e os serviços registrados na unha. Me senti até mexendo numa distro Linux com isso:klol

Enfim, vamos ao que importa: O JOGO. Como não pude usar o meu sistema pra tal, usei o plano B:
1697650516945.png
Ele funciona em 640x480x32. Dá pra por o VMWare para esticar. O som aqui está ausente, mas porque eu desativei, graças a incompatibilidade com minha placa de som. O jogo está rodando melhor que o próprio Windows(claro, eu quero usar XP em FullHD usando apenas 1 núcleo e 512MB de RAM), então, é uma alternativa bastante viável.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.673
Reações
9.527
Pontos
453
Retornando mais uma vez. Como disse anteriormente, NTVDM e Windows 11 não combinam, então peguei uma instalação do Windows 10 com NTVDM previamente instalado. O resultado? O seu erro.

Captura de Tela (1).png
Pelo que consegui entender, isto é erro do Microsoft WinG, por ler a estrutura de pastas do Windows antes do Vista. Como ele não consegue encontrar a si mesmo, ele não consegue redirecionar o jogo para extrair os arquivos necessários para funcionar. Teria que fazer um wrapper para fazer um hook na função de busca do WinG e redirecionar ele para os caminhos corretos, e isto exige não apenas saber como decompilar as funções do WinG, como conhecimento avançado de C++ e paciência. Eu só possuo um dos requisitos.

Em um super resumo? Jogo só funciona do Windows XP para baixo. Passou do Vista, vai dar esse erro ai.
 

marcelozc

Larva
Mensagens
3
Reações
1
Pontos
3
Retornando mais uma vez. Como disse anteriormente, NTVDM e Windows 11 não combinam, então peguei uma instalação do Windows 10 com NTVDM previamente instalado. O resultado? O seu erro.

Visualizar anexo 351566
Pelo que consegui entender, isto é erro do Microsoft WinG, por ler a estrutura de pastas do Windows antes do Vista. Como ele não consegue encontrar a si mesmo, ele não consegue redirecionar o jogo para extrair os arquivos necessários para funcionar. Teria que fazer um wrapper para fazer um hook na função de busca do WinG e redirecionar ele para os caminhos corretos, e isto exige não apenas saber como decompilar as funções do WinG, como conhecimento avançado de C++ e paciência. Eu só possuo um dos requisitos.

Em um super resumo? Jogo só funciona do Windows XP para baixo. Passou do Vista, vai dar esse erro ai.
Obrigado!

Já fiquei horas tentando instalar, não sou de desistir fácil e às vezes isso é um problema rs

Vou testar com esse programa que você falou, VMWare, e se conseguir aviso aqui!
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.673
Reações
9.527
Pontos
453
Obrigado!

Já fiquei horas tentando instalar, não sou de desistir fácil e às vezes isso é um problema rs

Vou testar com esse programa que você falou, VMWare, e se conseguir aviso aqui!
Olha, se for apenas pra jogar estes jogos básicos assim, eu recomendo usar o VirtualBox mesmo, por ser mais leve e estável, afinal, ele não dá suporte estendido a Direct3D. Também por ele ser mais amigável ao usuário. VMWare é mais para rodar coisa avançada, que precisa renderizar 3D e talz.

Windows XP eu não preciso recomendar, porque no próprio Internet Archive você acha iso em PT-BR com a serial.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.673
Reações
9.527
Pontos
453

EU NÃO CONHECIA O PCEMU, SENSASIOSHOW!

Eu me limito ao DOSBox Pure para rodar jogos, porque é um saco esperar esse meu XP iniciar pra poder procurar um jogo e jogar de fato. Com um emu que joga logo na minha cara, vai ficar bem mais simples pra mim!

Valeu mesmo!:kjoinha
 

diego1989

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Negada, alguém tem ou já ouviu falar desses jogos? O primeiro é a versão pra PC do jogo Bugs Bunny & Taz Time Busters, totalmente traduzida e dublada em português do Brasil. Quando criança, joguei muito a versão americana, mas só hoje descobri que existiu uma versão em pt-br que, aparentemente, era um disco promocional distribuido pela C&A. Já rodei a internet todinha e não acho sinal desse jogo. A única informação que consegui foram dois links antigos e que não dizem muita coisa.

0105dcd1.jpg


Uma notícia da época, 31 de maio de 2001:
JOGOS
Infogrames lança Pernalonga & Taz
colorbar.gif


Reunindo pela primeira vez dois personagens preferidos pelas crianças nos desenhos animados, a Infogrames lança no Brasil, totalmente em português, o jogo Pernalonga & Taz - O Furacão do Tempo, em CD-ROM para PC. Auxiliado pelos dois, o jogador enfrentará os inimigos clássicos dos Looney Tunes, como Eufrazino, Hortelino, Ali Babá e Conde Bloodcount, vencendo os obstáculos que surgem em mais de 30 níveis de competições esportivas, viagens e perseguições desafiadoras.

Segundo a empresa, é o primeiro jogo de equipe para dois jogadores em um mesmo computador: um joga com o coelho Pernalonga e outro com Taz, o diabo da Tasmânia.

0105dcd2.jpg
O jogo requer, no mínimo, computador PC com processador Intel Pentium 233 MHz ou superior, 32 Mb de RAM, placa de vídeo com 4 MB (PCI ou AGP), leitor de CDs 4x, placa de som compatível com DirectX 7.0a ou superior (programa incluído no CD-ROM do jogo), teclado e mouse, além de ambiente operacional Microsoft Windows 95, 98 ou ME.
0105dcd3.jpg

Os produtores recomendam processador Intel Pentium II 266 MHz ou superior, 64 MB de RAM, placa de vídeo de 8 MB compatível com OpenGL (AGP), e um joystickcompatível com o sistema operacional.
0105dcd4.jpg


O programa não suporta as placas de vídeo Hercules Terminator Beast Savage 3D, Graphics G2000 Banshee, Diamont Stealth S3 Savage r4 Pro+, ATI Rage IIC, SIS 326, Matrox Produtiva G100 MGAG100A e Voodoo5 5500.

http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0105dcdr.htm

E um tópico do Orkut com links de donwloads quebrados: http://orkut.google.com/c37090915-t69d8613ad5bcd086.html

O segundo jogo é um que felizmente eu tenho dublado, que é o Perninha e o Pé de Feijão. Aqui o caso consegue ser pior. Não há sinal da existência desse jogo na internet, tudo que consegui encontrar foi a imagem da capa. Não há videos, informações, relatos, nada sobre a versão brasileira nem sobre a empresa que a fez, uma tal de Byte & Brothers de São Paulo. É como se o jogo e a empresa nunca tivessem existido.

BUSTER.BMP


É esse jogo aqui totalmente dublado com as vozes do desenho aqui no Brasil:



Esses dois jogos dublados pelo jeito são uma das maiores raridade dos games brasileiros. Se alguém tiver esse jogo do pernalonga dublado e quiser compartilhar com a galera, eu ficaria muito feliz, e, se alguém lembrar, conhecer ou tiver interesse no jogo do perninha, posso upar também pra compartilhar, porque pelo jeito eu devo ser uma das últimas pessoas a ter uma cópia dele.

***ATUALIZANDO***

A usuária @Rebecca Riddle Snowcraft conseguiu upar o jogo Pernalonga e Taz o Furacão do Tempo em PT-BR e disponibilizou o link em um vídeo do youtube que por razão das regras do fórum não posso postar aqui, mas quem quiser pode me pedir por MP ou procurar o video no youtube.

Segue a história contada na descrição do vídeo, porém sem o link:




Sobre o jogo Perninha e o Pé de Feijão em PT-BR consegui fazer uma imagem em .mdx e upei no MEGA. O jogo não funcionou no Windows 7, mas consegui faze-lo rodar normalmente em um Windows XP. Quem quiser o link pode me pedir por MP.

Muito obrigado a @Rebecca Riddle Snowcraft por disponibilizar o jogo a todos (uma pena não poder postar o vídeo aqui), ao @GLPimentel por nos trazer a informação da existência do vídeo da Rebecca, ao @Jefferson *Anjim* pelo MP e, enfim, boa jogatina a todos que estavam atrás desses jogos!

Eu gostaria também do link do perninha e o pé de feijão, por favor! ;)
email: diegobalencar@gmail.com
 

Brunao19

Veterano
Mensagens
173
Reações
186
Pontos
128
Eu gostaria também do link do perninha e o pé de feijão, por favor! ;)
email: diegobalencar@gmail.com
opa tem dois

supremesonicbrazil

Games&Cigarettes
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.111
Reações
7.211
Pontos
774
Eu tinha esse jogo do Perninha e o pé de feijão, só não me lembro se era em PT-BR.

Tenho uma memória engraçada dele. Um primo de SP veio me visitar na época e quis me presentear com um jogo. Eu fui com ele na loja e tava esse jogo bem ao lado de Diablo. Ele tentou de todas as formas me convencer a comprar Diablo. Quando escolhí esse, ele teve ataque de pelanca :klol

Pelo que me lembre era até bacaninha o jogo, só que eu era muito novo ainda e acabei não conseguindo terminá-lo, não era muito familiarizado ainda com adventures. Meu primo era adolescente já e muito fã de Diablo, e muito provavelmente pretendia jogá-lo durante o tempo que ficaria lá em casa, e eu acabei com a felicidade dele. Quando liguei o jogo pela primeira vez lembro dele do meu lado olhando com fúria nos olhos. O bicho ficou mordido kkkk
 
Topo Fundo