O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Persona 5 - Atlus anuncia que jogo ultrapassou a marca de 1,5 milhão de unidades vendidas

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.389
Reações
42.915
Pontos
1.294
A Atlus anunciou que as vendas de Persona 5 ultrapassaram a marca de 1,5 milhão de unidades.

Desse número, 457.649 são do mercado japonês, considerando os dados da Media Create.

Persona 5 já está disponível para PS3 e PS4 em todo o mundo.

P5-1p5-Mil-Sales.jpg

FONTE:GEMATSU
http://www.ps3brasil.com/noticia/57...u-a-marca-de-1-5-milhao-de-unidades-vendidas/
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.024
Pontos
653
Mas mas mas é jogo de nicho, p5 não vende mais como antes. O que ta acontecendo meu deus
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.215
Reações
53.835
Pontos
1.284
Há esses jogos de nicho maravilhosos

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.224
Reações
172.787
Pontos
1.714
Na verdade é shipped mas mesmo assim um número muito bom

Em breve, serei eu um portador deste jogo :kkong



P.S.: Até Pokémon é jogo de nicho aqui, que dirá Persona :lolwtf
 

Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.349
Reações
6.883
Pontos
1.099
O meu já está garantido.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.389
Reações
42.915
Pontos
1.294
Na verdade é shipped mas mesmo assim um número muito bom

Em breve, serei eu um portador deste jogo :kkong



P.S.: Até Pokémon é jogo de nicho aqui, que dirá Persona :lolwtf

Ainda pegarei a versão física, então serão 2 cópias por minha conta. :coolface
 


ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.224
Reações
172.787
Pontos
1.714
Ainda pegarei a versão física, então serão 2 cópias por minha conta. :coolface

Eu tava pensando em pegar digital porque aqui na Polonia tá complicado de achar físico. Mas talvez deixe para comprar na Amazon uk junto com algum outro jogo (aí economizo no frete)

Esse tipo de jogo é pra se ter físico :kkong
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.896
Reações
80.631
Pontos
1.839
Esses jogos de nicho que ninguém liga hein...trolando os meninos sabidos da OS...tsc,tsc,tsc...
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.713
Reações
60.407
Pontos
1.724
Ótimas vendas.

Nunca joguei um Persona. No Vita tinha o 4 e uma amiga quem jogou e zerou lá.

Tenho muita vontade de jogar esse 5, mas essa temática pouco me atrai.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.742
Reações
107.428
Pontos
1.003

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Hasassaa estes jogos de pequeno porte, de nicho, que o mercado nem liga..... Kkkkkj

O meu só esperando chegar...

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.436
Reações
47.611
Pontos
1.599
Mas que delícia acordar numa quinta com uma notícia dessa. Eu ajudei nisso, o que é melhor ainda.

173188cd9fad8bde924a456c28de60d6_transparent-feels-good-feels-good-meme_800-585.png
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.893
Reações
21.258
Pontos
1.434
Vai fali...opa, tópico errado.

@ontopic:
Só quero saber quando vou receber aquele Steelbook lindo do P5... tomara que venha com aquele 'skin' pro DS4 na versão Canadense.
 

Pate_de_queijo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
9.228
Pontos
434
- Japão está morto;
- RPGs de turnos são ultrapassados;
- Persona é mediano porque vende pouco;
- Persona é jogo de nicho.
:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf

- Persona tira 94 no Metacritic;
- Persona vende mais de 1.500.000.

5bsod.png.pagespeed.ce.IqMxd4cwzq.png
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
E ainda tinha gente torcendo contra que a média 94 ia cair, já adicionaram + 10 reviews desde a semana passada e a média continua a mesma.
@ptsousa é prova viva e sabe que aconteceu algo parecido no Zelda Breath Wild, muita gente torcendo para a média cair no Metacritic. Falando que a Nota não era merecida,etc.
Segundo a crítica, é o melhor Persona já lançado seja portátil, mesa,spinoff,etc.
E não pode demorar 8 anos para lançar um novo persona pelo amor de deus, nem o os jogos do H.Kojima demoram tanto assim.
 
Ultima Edição:

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.666
Reações
7.541
Pontos
703
Delícia acordar com uma notícia dessas, Persona merece demais.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.666
Reações
7.541
Pontos
703
Tenho muita vontade de jogar esse 5, mas essa temática pouco me atrai.
Qual parte da temática exatamente? A parte sobrenatural? A parte de cotidiano de escola? A parte psicológica?
Pergunto, pq eu tinha algum preconceito antes de jogar também...
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.666
Reações
7.541
Pontos
703
A parte da escola.
Sim... é a parte mais infantil mesmo.
Mas é divertida cara... Eu to no comecinho de P5, mal cheguei à escola, mas baseando-se no P4, são as partes mais leves e engraçadas do jogo. Tudo depende da sua capacidade de abstrair as infatilidades e dar risadas das bobeiras da molecada (isso se vc já tiver na casa dos 25+)
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.587
Pontos
849
NIER Automata saiu a noticia de que passou a barreira do 1 milhão tambem, fico feliz de ver esse pessoal tendo o trabalho recompensado.

Sim... é a parte mais infantil mesmo.
Mas é divertida cara... Eu to no comecinho de P5, mal cheguei à escola, mas baseando-se no P4, são as partes mais leves e engraçadas do jogo. Tudo depende da sua capacidade de abstrair as infatilidades e dar risadas das bobeiras da molecada (isso se vc já tiver na casa dos 25+)
Po no 25+ que fica interessante a parte escolar, é engraçado revisitar essas paradas pq era uma época divertida e sem boletos pra pagar.
Estudar só pra passar na média, ficar igual um cachorro no cio por causa da adolescencia e todo dia ter um role diferente depois da aula pq estudante é tudo vagabundo.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.448
Reações
43.560
Pontos
1.384
mas... mas... mas... não era nicho? Japoronguice? Japão morto? hue


Fui semana passada atrás do meu e não encontrei, neste final de semana irei novamente. Persona é vida :rox
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.666
Reações
7.541
Pontos
703
Po no 25+ que fica interessante a parte escolar, é engraçado revisitar essas paradas pq era uma época divertida e sem boletos pra pagar.
Estudar só pra passar na média, ficar igual um cachorro no cio por causa da adolescencia e todo dia ter um role diferente depois da aula pq estudante é tudo vagabundo.
Sim, é que do jeito que escrevi, "dar risada das bobeiras da molecada", deixa de ser molecada se o cara tiver na idade da galera do jogo hahahah
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
Espero que o Japão continue "irrelevante" pra nos proporcionar cada vez mais esses jogos "que ninguém liga". rs
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.587
Pontos
849
Daqui a pouco aparece o pessoal que entra em TODO tópico do Final Fantasy pra reclamar que o jogo não é mais por turnos, ai mesmo Persona sendo melhor que FF desde a época do PS2 a pessoa vai vir aqui e reclamar de algum motivo aleatório do jogo pq assim tambem não ta bom..
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.389
Reações
42.915
Pontos
1.294
Daqui a pouco aparece o pessoal que entra em TODO tópico do Final Fantasy pra reclamar que o jogo não é mais por turnos, ai mesmo Persona sendo melhor que FF desde a época do PS2 a pessoa vai vir aqui e reclamar de algum motivo aleatório do jogo pq assim tambem não ta bom..

Vão falar que o Persona é ruim por ser por turnos em pleno 2017 :kkk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.474
Reações
20.063
Pontos
1.434
- Persona é jogo de nicho.

Persona É jogo de nicho. Toda a franquia até hoje vendeu 6 milhões de cópias, com mais de 12 titulos, isso é menos do que um RPG mainstream vende atualmente. Notas altas a franquia sempre tirou e justamente por isso que era um jogo de nicho: não vendia pouco porque era ruim, mas porque não é algo para o paladar de todo mundo.

A questão é que esta geração vende MUITO software, jogos de nicho como Nier, Nioh e Persona, agora, tem quebrado a barreira de um milhão com certa facilidade. Está longe das vendas de mainstream, mas ajuda bastante a diversificar o mercado, afinal é bem melhor fazer um game de nicho que vende mais de 1 milhão que um que vende um quinto disso.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.587
Pontos
849
Persona É jogo de nicho. Toda a franquia até hoje vendeu 6 milhões de cópias, com mais de 12 titulos, isso é menos do que um RPG mainstream vende atualmente. Notas altas a franquia sempre tirou e justamente por isso que era um jogo de nicho: não vendia pouco porque era ruim, mas porque não é algo para o paladar de todo mundo.

A questão é que esta geração vende MUITO software, jogos de nicho como Nier, Nioh e Persona, agora, tem quebrado a barreira de um milhão com certa facilidade. Está longe das vendas de mainstream, mas ajuda bastante a diversificar o mercado, afinal é bem melhor fazer um game de nicho que vende mais de 1 milhão que um que vende um quinto disso.
"FIFA é um jogo de nicho pq só quem gosta de futebol compra"
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.713
Reações
60.407
Pontos
1.724
Sim... é a parte mais infantil mesmo.
Mas é divertida cara... Eu to no comecinho de P5, mal cheguei à escola, mas baseando-se no P4, são as partes mais leves e engraçadas do jogo. Tudo depende da sua capacidade de abstrair as infatilidades e dar risadas das bobeiras da molecada (isso se vc já tiver na casa dos 25+)
Pois é, tenho que passar por cima disso e aproveitar. No P4 eu parei por isso. Mas eu assisto aos gameplays desse P5, vejo o sistema de batalhas por turnos (:kpaixao), vejo os Menus super estilosos, a trilha sonora, vejo a galera pirando no jogo e penso que tenho que jogar isso. Eu ainda vou pegar ele. Deixa só a grana dar uma folga.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.666
Reações
7.541
Pontos
703
Pois é, tenho que passar por cima disso e aproveitar. No P4 eu parei por isso. Mas eu assisto aos gameplays desse P5, vejo o sistema de batalhas por turnos (:kpaixao), vejo os Menus super estilosos, a trilha sonora, vejo a galera pirando no jogo e penso que tenho que jogar isso. Eu ainda vou pegar ele. Deixa só a grana dar uma folga.
Vale a pena pq o jogo tá foda.
E, também, parece menos alegre do que P4. De cara, vc já vê que a temática do jogo (os conflitos que o jogo aborda) é mais profunda.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.474
Reações
20.063
Pontos
1.434
"FIFA é um jogo de nicho pq só quem gosta de futebol compra"

A diferença entre nicho e mainstream não é mera questão especifidade, mas de volume. Só quem gosta de futebol compra Fifa, mas isso equivale a mais de 10 milhões de pessoas todo ano.

Pessoal tem que parar com esta modinha "in your face", ficar com "chupem, vendeu um milhão", só que isso continua sendo nicho, porque mainstream também está vendo aumento de vendas, já tem titulo mirando 15 milhões de cópias. Da mesma forma tem que parar de se ofender com classificação, ser nicho não é insulto, nem critica, é mero posicionamento de mercado. Serve para dizer para a produtora que ela não pode fazer uma produção de dezenas de milhões de dolares.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.420
Reações
33.873
Pontos
1.399
FF XV com mais de 6 milhões, Persona 5 com 1,5 milhões, Nier Passando de 1 milhão... Esses jogos de nicho japoneses estão abusados !

Nier teve o apoio da Steam, mas me surpreende essas vendas do Persona 5 tendo saido só para PS4.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.389
Reações
42.915
Pontos
1.294
FF XV com mais de 6 milhões, Persona 5 com 1,5 milhões, Nier Passando de 1 milhão... Esses jogos de nicho japoneses estão abusados !

Nier teve o apoio da Steam, mas me surpreende essas vendas do Persona 5 tendo saido só para PS4.

Persona saiu para PS3 também, mas acredito que o grosso das vendas esteja no PS4 mesmo.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.587
Pontos
849
A diferença entre nicho e mainstream não é mera questão especifidade, mas de volume. Só quem gosta de futebol compra Fifa, mas isso equivale a mais de 10 milhões de pessoas todo ano.

Pessoal tem que parar com esta modinha "in your face", ficar com "chupem, vendeu um milhão", só que isso continua sendo nicho, porque mainstream também está vendo aumento de vendas, já tem titulo mirando 15 milhões de cópias. Da mesma forma tem que parar de se ofender com classificação, ser nicho não é insulto, nem critica, é mero posicionamento de mercado. Serve para dizer para a produtora que ela não pode fazer uma produção de dezenas de milhões de dolares.
É que você ta limitando tudo a uma situação de 8 ou 80, se não é mainstream então é nicho.

No sentido da palavra na verdade qualquer coisa poderia ser de um nicho especifico, mas nessas discussões de games na verdade Nicho é sobre jogos que vendem MUITO menos, posso pegar vários jogos que gosto como exemplo tipo o Yakuza que o público é tão pequeno que a SEGA sequer se interessava em lançar o game em inglês (isso que a galera implorava por isso), tem várias produtoras inclusive que são focadas em fazer esse tipo de lançamento e são games que se chegar a 500 mil foi muito mas são games que tem uma base "fidelizada" e que vai estar sempre comprando... é uma garantia de venda, embora baixas vendas.

Aquela NIS américa mesmo é um baita exemplo, os caras estavam comemorando que DANGANRONPA vendeu 100 mil unidades... Isso sim é o que eu realmente chamo de nicho:
http://gematsu.com/2015/04/danganronpa-series-sales-200000-west
Deu 200 mil das vendas combinadas de 2 jogos diferentes.

Aquele 999 e as sequencias então nem se fala.
Existe realmente um mercado de nicho que no Japão tem até uns figurões cheios de dinheiro que bancam a produção de alguns games só pra que eles existam, mesmo que não de retorno lucrativo.

Eu entendo que Persona e afins continuam sendo jogos meio "desconhecidos" quando se considera a visão mais mainstream (longe de ser conhecido como Mario, Call of Duty ou FIFA) mas tambem não é um jogo tão underground assim.

As séries irmãs do persona são realmente bem de nicho (tipo Raidou, esse acho que só quem acompanha SMT manja) mas persona tem varios Spinoff, anime, manga, vende merc e etc.
 
Ultima Edição:

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.666
Reações
7.541
Pontos
703
É que você ta limitando tudo a uma situação de 8 ou 80, se não é mainstream então é nicho.

No sentido da palavra na verdade qualquer coisa poderia ser de um nicho especifico, mas nessas discussões de games na verdade Nicho é sobre jogos que vendem MUITO menos, posso pegar vários jogos que gosto como exemplo tipo o Yakuza que o público é tão pequeno que a SEGA sequer se interessava em lançar o game em inglês (isso que a galera implorava por isso), tem várias produtoras inclusive que são focadas em fazer esse tipo de lançamento e são games que se chegar a 500 mil foi muito mas são games que tem uma base "fidelizada" e que vai estar sempre comprando... é uma garantia de venda, embora baixas vendas.

Aquela NIS américa mesmo é um baita exemplo, os caras estavam comemorando que DANGANRONPA vendeu 100 mil unidades... Isso sim é o que eu realmente chamo de nicho:
http://gematsu.com/2015/04/danganronpa-series-sales-200000-west
Deu 200 mil das vendas combinadas de 2 jogos diferentes.

Aquele 999 e as sequencias então nem se fala.
Existe realmente um mercado de nicho que no Japão tem até uns figurões cheios de dinheiro que bancam a produção de alguns games só pra que eles existam, mesmo que não de retorno lucrativo.
Também concordo com seu ponto de vista. É uma questão de semântica, de como interpretar a palavra. Nicho, realmente, evoca aqueles joguinhos que vendem 50 mil cópias, 100 mil cópias, que as vezes vc precisa ir muito fundo pra achar.
Falando de futebol (que vc mencionou fifa), eu jogo muito Football Manager. É um jogo que até vende bem (~1 mi cópias globalmente, embora eu aposte que 90% seja na Europa e no UK), mas é nicho. Tanto que nem numa comunidade de jogos como a OS a galera menciona esse tipo de jogo.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.587
Pontos
849
Também concordo com seu ponto de vista. É uma questão de semântica, de como interpretar a palavra. Nicho, realmente, evoca aqueles joguinhos que vendem 50 mil cópias, 100 mil cópias, que as vezes vc precisa ir muito fundo pra achar.
Falando de futebol (que vc mencionou fifa), eu jogo muito Football Manager. É um jogo que até vende bem (~1 mi cópias globalmente, embora eu aposte que 90% seja na Europa e no UK), mas é nicho. Tanto que nem numa comunidade de jogos como a OS a galera menciona esse tipo de jogo.
Esses jogos de PC são bem específicos mesmo, tem comunidades grandes que são basicamente um pessoal que é muito fã daquilo, o simulador de caminhão lá tambem (Eurotruck Simulator) é algo que vendeu bem pra caramba (e no Brasil tem uma comunidade forte, os caras fazem mod de modelos BR pro jogo alem de estradas brasileiras tambem) mas é um jogo que não é exatamente dos mais conhecidos.

Mas é louco isso pq tem muito jogo bem famoso (tipo atualmente o "PLAYERUNKNOWN'S BATTLEGROUNDS") mas que não chegam a ser bastante comentados em alguns lugares, ai entramos na categoria do "nicho da comunidade"... que deixa de ser sobre o jogo em si e se torna sobre o grupo de pessoas, tipo verificar no tópico de RPGs o fato que jogos japoneses são bem mais conhecidos que RPGs americanos em alguns casos.

Esse jogo que citei ai (PLAYERUNKNOWN'S BATTLEGROUNDS) é um dos que ta explodindo nesse exato momento, ele é basicamente um jogo com a ideia do "Battle Royale" (ou a cópia americana que foi o "Jogos Vorazes") e é sobre jogar 100 pessoas peladas dentro de uma ilha, ai o pessoal vai se virando vasculhando tudo em busca de armas, proteção e outros itens... o último que sobreviver na ilha é o vencedor. Esse jogo ta cada dia mais famoso mesmo sendo um BETA, daqui a pouco deve ter anuncio em E3 que tão portando ele pra console e etc, mas ainda assim é um titulo que acho que aqui pouca gente deve saber do que se trata.
 
Topo Fundo