O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pesquisa: Curso de Unity, vocês têm interesse?

Há interesse seu num curso de Unity no fórum?

  • Sim, e eu gostaria de sugerir temas

    Votes: 5 17,2%
  • Sim, fica ao seu critério

    Votes: 23 79,3%
  • Não, mas tenho interesse sobre outra engine

    Votes: 0 0,0%
  • Não tenho nenhum interesse

    Votes: 1 3,4%

  • Total voters
    29

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.217
Reações
23.319
Pontos
1.619
Opa, vamos lotar isso aqui :rox:rox:rox:rox

Eu não sei dizer =(. Meu note também é simples. Mas acredito que dê sim heim. Baixa aí e testa: https://store.unity.com/pt/download?ref=personal

Quedê o @Landstalker ?

Ahhhhh..... 22 gigas de instalação...... (completo, né?:ksafado)

Vou instalar no meu 'mid race' (i5 8Gb Ram, win10) que eu tenho no meu serviço (o pc é MEU MESMO!) e quando for instalar no note, vou definir BEM menos coisa pra se instalar! Valeu!!!
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Pessoal, foi mal, podem não acreditar em mim, mas paciência...

Acabei ficando sem internet desde ontem a partir das 14-15h e só voltou agora. Percebi que tinha sido uma pane que deu porque todo mundo do prédio ficou sem acesso à Vivo.

Opa, vamos lotar isso aqui :rox:rox:rox:rox

Eu não sei dizer =(. Meu note também é simples. Mas acredito que dê sim heim. Baixa aí e testa: https://store.unity.com/pt/download?ref=personal

Quedê o @Landstalker ?

Ahhhhh..... 22 gigas de instalação...... (completo, né?:ksafado)

Vou instalar no meu 'mid race' (i5 8Gb Ram, win10) que eu tenho no meu serviço (o pc é MEU MESMO!) e quando for instalar no note, vou definir BEM menos coisa pra se instalar! Valeu!!!

Vocês dois, não instale com tudo pois não é necessário, no tutorial eu explico quais pacotes podem ser instalados a depender da necessidade também da pessoa.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.217
Reações
23.319
Pontos
1.619
Vocês dois, não instale com tudo pois não é necessário, no tutorial eu explico quais pacotes podem ser instalados a depender da necessidade também da pessoa.

Ah, agora está sendo! Já estou instalando tudo no meu mid race.:ksafado

MAS, pro notebook, vou querer fazer tudo na bvase do pianinho mesmo (aliás, eu tenho que arrumar espaço nele..... Um HD de 500 G's lota muito fácil comigo...)

Pessoal, foi mal, mas paciência...

E quem disse que eu não acredito em você? Você é que tá fugindo da área retro!!!:coolface
 


j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Pessoal, foi mal, podem não acreditar em mim, mas paciência...

Acabei ficando sem internet desde ontem a partir das 14-15h e só voltou agora. Percebi que tinha sido uma pane que deu porque todo mundo do prédio ficou sem acesso à Vivo.





Vocês dois, não instale com tudo pois não é necessário, no tutorial eu explico quais pacotes podem ser instalados a depender da necessidade também da pessoa.

Mas eu já instalei há dias huahuahuah. Se não me engano eu tirei algumas coisas, mas não lembro o que agora. Lembro de ter selecionado umas opções 2D...
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Mas eu já instalei há dias huahuahuah. Se não me engano eu tirei algumas coisas, mas não lembro o que agora. Lembro de ter selecionado umas opções 2D...

Quando você cria um novo projeto, ele pede para escolher a opção em 2D ou 3D. Basicamente é a mesma coisa já que a Unity é uma engine 3D com aspectos 2D e não o contrário. Mas é bom usar a opção 2D para jogos desse tipo porque ele já deixa algumas coisas configuradas, como a câmera e a visão em ortographic na cena. Mas é até possível depois rever para o aspecto 3D se a pessoa desejar.

Ah, agora está sendo! Já estou instalando tudo no meu mid race.:ksafado

MAS, pro notebook, vou querer fazer tudo na bvase do pianinho mesmo (aliás, eu tenho que arrumar espaço nele..... Um HD de 500 G's lota muito fácil comigo...)



E quem disse que eu não acredito em você? Você é que tá fugindo da área retro!!!:coolface

É porque muitos módulos que a Unity oferece o usuário pode não precisar. Por exemplo, eu aqui não tenho compilação do jogo para Linux, apenas Mac, Windows, mobiles e também WebGL.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Ufa, saiu, sai as três primeiras partes de cinco previstas para o nosso primeiro tutorial. Espero que gostem. :kvergonha

Galera, eu aguardo o feedback de vocês, espero que faça-o e me diga o que acharam, isso vai ser grande valia não só para vocês (espero eu) quanto pra mim também. Dúvidas sobre o material relacionado, postem no tópico específico de cada parte do curso, assim fica mais fácil tanto de responder quanto de organizar.

Eu fiz uma revisão rápida, mas, infelizmente devido ao tempo, eu não sei se coloquei tudo até agora em ordem, é por isso que o feedback é importante.

Valeu!
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
@j0kk3r

Aí, guri, saiu! :ksafado

Você que ficou mais em cima, tá aí as três primeiras partes de cinco previstas.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Ufa, saiu, sai as três primeiras partes de cinco previstas para o nosso primeiro tutorial. Espero que gostem. :kvergonha

Galera, eu aguardo o feedback de vocês, espero que faça-o e me diga o que acharam, isso vai ser grande valia não só para vocês (espero eu) quanto pra mim também. Dúvidas sobre o material relacionado, postem no tópico específico de cada parte do curso, assim fica mais fácil tanto de responder quanto de organizar.

Eu fiz uma revisão rápida, mas, infelizmente devido ao tempo, eu não sei se coloquei tudo até agora em ordem, é por isso que o feedback é importante.

Valeu!

@j0kk3r

Aí, guri, saiu! :ksafado

Você que ficou mais em cima, tá aí as três primeiras partes de cinco previstas.

AEeeeeeeeeeeeee!!!

Já tô abrindo os tópicos aqui pra ver hehehe. Hoje mesmo já começo a fazer alguma coisa.

Boa!!!!!!
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.217
Reações
23.319
Pontos
1.619
Eu tô instalando o Unity no notebook nesse momento. Agora vou me preparar que, depois da instalação, já começo a mexer com os tutos. Obrigado e não nos abandone! Todas as dúvidas serão direcionadas para você!!!
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Eu tô instalando o Unity no notebook nesse momento. Agora vou me preparar que, depois da instalação, já começo a mexer com os tutos. Obrigado e não nos abandone! Todas as dúvidas serão direcionadas para você!!!

Estou no aguardo. Se fizer tudo passo a passo, acho que não terá erros, mesmo que algumas partes demandam de um pouco mais de código.

:kjoinha
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Gostaria de um bom curso explicando como fazer um menu vertical, com. Mapinha, estilo esses games match 3...onde cada slot de Level tem 3 estrelas.

Ps. Coloca os links dos tuts na primeira a página.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Gostaria de um bom curso explicando como fazer um menu vertical, com. Mapinha, estilo esses games match 3...onde cada slot de Level tem 3 estrelas.

Eu já fiz um Tetris completo usando a Unity, não é muito complicado não, apesar que demanda de um pouco de esforço. Mas essa engine é bastante poderosa e dar-se pra fazer de tudo que é jogo nela, basta ter a experiência de game programming necessária.

Infelizmente acho que a recepção dos cursos aqui não serão altas, então talvez pra mim se torne um pouco perca de tempo tentar me esforçar em divulgar tutoriais aqui. O tempo dirá.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Eu já fiz um Tetris completo usando a Unity, não é muito complicado não, apesar que demanda de um pouco de esforço. Mas essa engine é bastante poderosa e dar-se pra fazer de tudo que é jogo nela, basta ter a experiência de game programming necessária.

Infelizmente acho que a recepção dos cursos aqui não serão altas, então talvez pra mim se torne um pouco perca de tempo tentar me esforçar em divulgar tutoriais aqui. O tempo dirá.
Eu fiz um flapybird, mas fiz em caráter de estudo mesmo, tenho outros 3 projetos em standby que são mais originais em sua proposta. 2 cheguei até a estágios bem jogáveis.

O Flappy Bird usei o Playmaker, os demais passei a usar c#.. Mas como não sou desenvolvedor, ando a passos de tartaruga.

Use aqui como mais uma opção de divulgação.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Eu fiz um flapybird, mas fiz em caráter de estudo mesmo, tenho outros 3 projetos em standby que são mais originais em sua proposta. 2 cheguei até a estágios bem jogáveis.

O Flappy Bird usei o Playmaker, os demais passei a usar c#.. Mas como não sou desenvolvedor, ando a passos de tartaruga.

Use aqui como mais uma opção de divulgação.

A ideia é a pessoa já ter ao menos uma noção de programação e também de programação da linguagem que a engine requer. Eu antes de pegar a Unity para mexer, lá para meados de 2014, eu já sabia C#, já tinha feito projetos profissionais usando essa linguagem, como serviços de Windows, além de já conhecer outras linguagens, então isso facilita o aprendizado.

E isso foi uma das dificuldades de se fazer esse curso aqui, porque como eu não sei o nível da galera, eu não sei se estou explicando coisa demais ou coisa de menos, porque acho que a maioria não tem experiência com programação, e às vezes eu pulo explicações do tipo porque acho que a pessoa já saiba disso.

O importante, se a pessoa for programar numa engine, aprender um pouco antes a linguagem que a engine usa. E não precisa de muita coisa, apenas o básico da linguagem já é o suficiente para a pessoa começar a embarcar na jornada.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
A ideia é a pessoa já ter ao menos uma noção de programação e também de programação da linguagem que a engine requer. Eu antes de pegar a Unity para mexer, lá para meados de 2014, eu já sabia C#, já tinha feito projetos profissionais usando essa linguagem, como serviços de Windows, além de já conhecer outras linguagens, então isso facilita o aprendizado.

E isso foi uma das dificuldades de se fazer esse curso aqui, porque como eu não sei o nível da galera, eu não sei se estou explicando coisa demais ou coisa de menos, porque acho que a maioria não tem experiência com programação, e às vezes eu pulo explicações do tipo porque acho que a pessoa já saiba disso.

O importante, se a pessoa for programar numa engine, aprender um pouco antes a linguagem que a engine usa. E não precisa de muita coisa, apenas o básico da linguagem já é o suficiente para a pessoa começar a embarcar na jornada.
Os cursos de iniciação da própria unity são muito bons para quem quer começar... Não tem que ensinar tudo tb.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Tenho interesse tb, partiu aprender.

Estou para estudar C Sharp, um programador me recomendou para trabalhar com o Unity.
 
Topo Fundo