O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pokémon - Campeão Mundial Ash e Pikachu fecham o seu arco de 26 anos e continuarão onde a vida os levar; Nova saga em abril com Liko e Roy!

Como Ash perderá a Liga?


  • Total voters
    23
  • Poll closed .

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.268
Reações
172.892
Pontos
1.714
Difícil prever o que acontecerá

Rillaboom monstro, Sirfetch'd e Dracovish guerreiros demais.

Z-move Vs Gigantamax Hellfire foi suco de DBZ e aí Eternatus apareceu

Pelo preview, ele não vai atrapalhar a luta mas vai saber o efeito. Recarregar o Gigantamax igual os Tapus fizeram com o Z-power em Alola, no Ash x Kukui? Vamos ter FAT Pikachu?

O rato vai ter que puxar uma de suas maiores vigarices da cartola se quiser vencer um Charizard ladrão e um Cinderace com HP quase cheio e ability de Libero (que permite ele spammar golpes de terra e ficar imune à eletricidade).

Ou então o Rato derruba o Lagarto e o Leon desiste da luta pelo orgulho de ter o seu ace derrotado, já que ele disse que quer vencer a luta com o Zard por ele estar desde o início com ele :klolz
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.531
Reações
5.283
Pontos
703
Dragonite passando vergonha de novo... Rillaboom forçado de um personagem FORÇADO!

Agora nos resta acreditar no poder do protagonismo pro Pikachu deitar os dois. Eu tô muito curioso pra saber o que vão fazer no anime depois do Ash ser campeão mundial, se ele perder pro forçado do Leon eu vou desanimar muito de continuar acompanhando o anime.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Dragonite passando vergonha de novo... Rillaboom forçado de um personagem FORÇADO!

Agora nos resta acreditar no poder do protagonismo pro Pikachu deitar os dois. Eu tô muito curioso pra saber o que vão fazer no anime depois do Ash ser campeão mundial, se ele perder pro forçado do Leon eu vou desanimar muito de continuar acompanhando o anime.
Bom, em teoria, eu acho que esse vai ser o momento perfeito pra desembarcar do anime depois que o torneio acabar.

Pessoal vai chorar demais mas não tem mais pra aonde levar o Ash depois desse mundial.

E eu entendo a derrota do Dragonite, o que eu não entendo é aquele Rillaboom mesmo. Preferia que tivessem encerrado com o Cinderace naquele confronto com o Dragonite e ficava só Pikachu Vs Charizard.
E queria ver o Dragonite enfrentando o Charizard.

Seilá, como vi no video do Camaleão, eles não souberam construir bem o ápice da batalha.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.268
Reações
172.892
Pontos
1.714
Bom, em teoria, eu acho que esse vai ser o momento perfeito pra desembarcar do anime depois que o torneio acabar.

Pessoal vai chorar demais mas não tem mais pra aonde levar o Ash depois desse mundial.

E eu entendo a derrota do Dragonite, o que eu não entendo é aquele Rillaboom mesmo. Preferia que tivessem encerrado com o Cinderace naquele confronto com o Dragonite e ficava só Pikachu Vs Charizard.
E queria ver o Dragonite enfrentando o Charizard.

Seilá, como vi no video do Camaleão, eles não souberam construir bem o ápice da batalha.

Sobre o spoiler

O fato do Leon ser forçadamente muito forte mitigou o bom plot dele ser um Ash 'mais velho' em termos de abordagem

Eles souberam trabalhar melhor o Ash vs Kukui em Alola. Kukui também é similar ao Ash e a luta foi muito bem construída do começo ao fim.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Sobre o spoiler

O fato do Leon ser forçadamente muito forte mitigou o bom plot dele ser um Ash 'mais velho' em termos de abordagem

Eles souberam trabalhar melhor o Ash vs Kukui em Alola. Kukui também é similar ao Ash e a luta foi muito bem construída do começo ao fim.
Isso ai é culpa do ritmo problemático dessa série.

A gente teve o Hop só lá pra fazer figuração de luxo, não teve Mustard, a relação com o Rose foi muito menor. Eu gosto da ideia do Leon, todo anime shonen tem um personagem assim(melhor do mundo, desafio imbatível), mas concordo que deveria ser melhor trabalhado.

A coisa que mais me incomoda atualmente é que o torneio meio que "travou" o anime, a gente ta nele desde junho e arcos gigantes assim acabam deixando de lado o desenvolvimento de muita coisa.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.268
Reações
172.892
Pontos
1.714
A coisa que mais me incomoda atualmente é que o torneio meio que "travou" o anime, a gente ta nele desde junho e arcos gigantes assim acabam deixando de lado o desenvolvimento de muita coisa.

É o ônus do torneio. Imagina se tivessem animado apropriadamente todas as batalhas?

Torneio entregou o prometido no sentido de vermos os Champions em ação mas essas questões de pacing que mencionamos é um problema mesmo.
 


King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Como alguém que monta o time em torno de Dragonite sempre ver

Rillaboon vencendo ele é ridiculo, mas esperado. Sério, cansei de vencer batalha em dupla no 2x1 ignorando o Rillaboon adversário pq não tem como ele fazer algo que preste (nos sets normais dele, o que aliás o anime seguiu). Mas eu já esperava isso. Não sou muito fã desse ep tmb, preferia que Sir tivesse derrubado alguém.

Sei lá, talvez seja rage pq esperava mais do Dragonite, mas esse ep teve gosto amargo.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
FhRq7Z5XoAEfP5h
 
Ultima Edição:

Pedro.H2T

Ser evoluído
Mensagens
55
Reações
49
Pontos
28
Já valeu o episódio só pelo cameo do Pidgeot.

Deram um trato legal no Ash a partir de XY, substituindo aquela aura de eterno meme pra um treinador mais respeitado, culminando na vitória em Alola e agora nesse título.

Bacana ver que, embora tenha demorado 25 anos, ele chegou lá.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.089
Reações
9.829
Pontos
779
Se fosse em outros tempos, Ash perderia e nós estaríamos dizendo que ele "batalhou como nunca, mas perdeu como sempre". Mas finalmente ele alcançou o patamar que merece, primeiro com a vitória na Liga de Alola e depois com o Mundial.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.784
Reações
8.417
Pontos
453
Mesmo não acompanhando o anime de perto como já fiz antigamente, foi impossível não sentir um quentinho no coração com essa cena:


Para mim essa cena fecha o arco do Ash, não tem mais para onde levar ele, ao menos não tem como continuar no mesmo estilo de antes, agora ele precisa ser aquela figura mais velha e experiente, aquele treinador que da dicas e quando aparece chuta bundas.

Se fosse em outros tempos, Ash perderia e nós estaríamos dizendo que ele "batalhou como nunca, mas perdeu como sempre". Mas finalmente ele alcançou o patamar que merece, primeiro com a vitória na Liga de Alola e depois com o Mundial.

O Ash saiu de piada, pior treinador do mundo para praticamente estar no mesmo patamar do Red. A aquipe do anime está de parabéns!
 

Desann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.982
Reações
6.147
Pontos
999
Em 1999, assistindo Eliana, que a jornada de Ash Ketchum comecou para mim, e eis que em 2022 ele se tornou: 'the very best, like no one ever was'.





Por sinal, farei uma maratona de todos os episodios de ginasios e ligas porque o cara merece. :rox
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.574
Reações
42.510
Pontos
1.074
Leon alcançou um novo patamar: o cara que perdeu pro pior treinador do mundo kkkkk

Me dava mó raiva que saía de uma temporada que tava todo pirocudo fodao e no início da outra temporada não sabia coisas básicas kkkkkk

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.422
Reações
10.917
Pontos
1.169
Foi o unico anime shounen q vi um protagonista perder tanto e levar uns 25 anos pra virar o jogo.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.784
Reações
8.417
Pontos
453
Leon alcançou um novo patamar: o cara que perdeu pro pior treinador do mundo kkkkk

Me dava mó raiva que saía de uma temporada que tava todo pirocudo fodao e no início da outra temporada não sabia coisas básicas kkkkkk

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk

O mais foda era o pikachu sempre voltando pro level 5
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Uma coisa que eu tinha comentado lá trás, sobre as mecanicas e Ash usar tudo, felizmente o pessoal do anime percebeu isso e fez o Leon também usar hack na batalha dele(usar 2 Gigantamax na batalha).

No final, a vitória foi mérito do Ash e dos Pokémon dele sim. Não tentaram aliviar a batalha como fizeram em outras situações.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Tudo isso em menos de um ano? :kzonzo

Isso que é a ultima grande bobagem, já que decidiram que o moleque iria parar de ser zerado entre as temporadas podiam ter feito o tempo andar uns 2-3 anos nessas ultimas temporadas onde entrou nesse caminho, ele ainda iria ser criança, mas deixaria de ficar essa bobagem de tudo isso ter acontecido sem passar nada de tempo.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Isso que é a ultima grande bobagem, já que decidiram que o moleque iria parar de ser zerado entre as temporadas podiam ter feito o tempo andar uns 2-3 anos nessas ultimas temporadas onde entrou nesse caminho, ele ainda iria ser criança, mas deixaria de ficar essa bobagem de tudo isso ter acontecido sem passar nada de tempo.
Na verdade, o tempo passa mas eles preferiram transformar o Ash em um personagem tipo o Bart Simpson ou esses de quadrinhos americanos com relação a idade.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Na verdade, o tempo passa mas eles preferiram transformar o Ash em um personagem tipo o Bart Simpson ou esses de quadrinhos americanos com relação a idade.

Sim, sim, digo de passar para ele tb, podiam ter aproveitado essa mudança de vibe dele de eterno iniciante para alguém que realmente está evoluindo tb para isso.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.268
Reações
172.892
Pontos
1.714
Fds movimentado, só agora posso comentar

Impossível não marear os olhos na cena do Pikachu com todos os times do Ash de todas as gens. Pessoal tá de parabéns pela execução, animação e direção do episódio.

E os félas baitaram duas vezes, na cena do Pikachu respirando com o estádio em silêncio e depois caindo e depois do choque final com o Pikachu acordando na enfermaria :obrigue

Nosso menino lutou, perdeu e se levantou pra perder de novo, até que venceu em Alola e agora conquistou o Mundial indiscutivelmente, batendo os 3 primeiros do ranking (Leon, Cynthia e Steven). 25 anos de jornada e a nossa infância realizada.

Como ele disse, toda a jornada levou a esse ponto. Toda a experiência adquirida.


Agora, fica muito difícil voltar ao formato antigo. Jornadas já foi um formato diferente por conta do Mundial e agora em Paldea vai ter que ser diferente. Não vão tirá-lo mas ele deve mesmo virar de vez uma figura mentora que mita vez ou outra (defesa do título de Alola e do Mundial, talvez, grandes tretas).

Acho muito complicado que ele não seja um dos protagonistas, ele e o Pikachu são muito icônicos, mas a função dele definitivamente vai mudar.


No mais, que tenha o fechamento do Go semana que vem e os dois últimos episódios com mais fanservice. Ele tem que ser celebrado em Kanto e Alola, por exemplo. Carro dos bombeiros pro meu menino :kkong
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Sim, sim, digo de passar para ele tb, podiam ter aproveitado essa mudança de vibe dele de eterno iniciante para alguém que realmente está evoluindo tb para isso.
Sim, eu por mim fazia o padrão adolescente de XY e Sun e Moon como o oficial daqui pra frente e nem tocava no assunto idade, era o mais inteligente a fazer. Nenhuma midia da franquia usa mais os personagens de 10 anos padrões mesmo.

O maior problema pra esse anime é que eles sabem que tem um publico adulto que consomem a franquia, mas precisam gerar engajamento com as criancinhas. Dai a gente tem episodios com enredos adultos, mais complexos e inteligentes(tipo o mini arco que fizeram pra Legend Arceus ou o plot da Team Flare) e outros que parecem ter saido de Hamtaro.

E esse deve ser o maior problema pra situação da idade do Ash.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.560
Reações
43.882
Pontos
1.499
Estão teorizando que esse possa ser o fim definitivo do anime. Dizem que na atual conjuntura seria de se esperar já ter algum anúncio sobre a próxima série/temporada, que o estúdio andava mal das pernas tem mais de ano e que o nome do episódio final é extremamente sugestivo de um encerramento, mesmo...
 

Desann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.982
Reações
6.147
Pontos
999
Acho que existem 4 opcoes:


- Anime acaba de vez

- Ash continua como protagonista mesmo depois de conquistar o mundial

- Oficializa que esse Journey eh uma passagem de bastao, e Goh passa a ser o protagonista

- Um protagonista completamente novo aparece


Quais suas apostas? :kpensa
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.616
Reações
14.384
Pontos
1.053
Minha aposta é fazer como no Pokémon Legends e termos Red, Blue e demais cores em temporadas curtas estilo Boku no Hero.
 
Topo Fundo