thiago_rariz
Bam-bam-bam
- Mensagens
- 10.743
- Reações
- 8.560
- Pontos
- 454
Pessoal, to pensando em pegar uma cb 450, ano 86. Tá linda, vermelho customizado, motor novo. Será que a manutenção é cruel? E o olho dos amigos do alheio?
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Pessoal, to pensando em pegar uma cb 450, ano 86. Tá linda, vermelho customizado, motor novo. Será que a manutenção é cruel? E o olho dos amigos do alheio?
Que sonho gente...
Dupla do DF inicia jornada de um ano pela América do Sul sobre duas rodas
Dois motociclistas de Brasília começam, nesta quarta-feira (3), uma jornada de 365 dias e 60 mil quilômetros pela América do Sul. O itinerário inclui os 13 países do continente e deve passar pelas 27 capitais brasileiras, saindo do Distrito Federal. A dupla passou um ano planejando a aventura e pretende mostrar, nas redes sociais, a história de pessoas entrevistadas pelo caminho.
O longo trajeto a ser percorrido pelo publicitário Raphael Deeter e pelo fotógrafo Geraldo Helcius começa às 9h desta quarta na Torre de TV, monumento no centro de Brasília. De lá, a dupla parte rumo a Goiânia, nos primeiros 200 quilômetros da aventura.
Para conseguir realizar a viagem, os dois entraram em contato com motoclubes dos países por onde vão passar e já "pré-apuraram" algumas das histórias que vão contar. Os registros serão feitos com equipamentos semiprofissionais, guardados nos alforjes das motocicletas.
O sonho não saiu barato – para custear o deslocamento, os dois venderam carros, apartamentos e boa parte dos pertences. A viagem, que deve durar até julho de 2017, tem uma regra desafiadora: Deeter e Helcius não podem pagar pela hospedagem. Para isso, eles contam com ajuda de pessoas que conheceram o Projeto Tempestas em uma rede social.
"Já descobrimos muita coisa, como motoclubes exclusivos de mulheres, ou o mais antigo grupo do Brasil. Conhecemos até mesmo coroneis do Exército que ofereceram ajuda com contato em bases militares, caso precisemos", afirma Deeter.
Os dois se conheceram há dois anos, mas compartilham do amor pelas motos cultivado desde a infância. O publicitário conta que nasceu em uma família de motociclistas e herdou o amor pelas duas rodas do pai e do avô.
A viagem que começa nesta quarta refaz um trajeto que Deeter percorreu na garupa da moto do pai, quando tinha 6 anos de idade.
"A moto sempre esteve presente nas nossas vidas. Nessa viagem, nossos amigos e nossa família estarão com a gente, colaborando à distância. Um amigo assinou a identidade visual e o logo do projeto, uma amiga fez as fotos de divulgação, outra desenvolveu o vídeo que explica o Tempestas", diz.
As duas motos carregam cinco malas apropriadas para o transporte de cargas. Nelas, a dupla guarda câmeras, ferramentas e equipamentos considerados indispensáveis. "Nós brincamos que, quando abrimos mão do carro, da casa, do excesso de roupas e acessórios, passamos a aceitar tudo com mais tranquilidade."
Para o caso de não conseguirem hospedagem, eles levam uma barraca na mala da motocicleta. A regra do "custo zero" inclui alternativas inusitadas, como dormir em jardins de igrejas. "Estaremos prontos tanto para o melhor quanto para o pior cenários. Lemos dicas de como acampar em torres de telefonia no Pantanal e evitar que animais nos peguem, por exemplo."
http://g1.globo.com/distrito-federa...ano-pela-america-do-sul-sobre-duas-rodas.html
Show de bola. Os perrengues são inevitáveis, mas todas as experiências que uma viaja dessas proporciona com certeza fazem valem a perna.Que sonho gente...
Dupla do DF inicia jornada de um ano pela América do Sul sobre duas rodas
Dois motociclistas de Brasília começam, nesta quarta-feira (3), uma jornada de 365 dias e 60 mil quilômetros pela América do Sul. O itinerário inclui os 13 países do continente e deve passar pelas 27 capitais brasileiras, saindo do Distrito Federal. A dupla passou um ano planejando a aventura e pretende mostrar, nas redes sociais, a história de pessoas entrevistadas pelo caminho.
http://g1.globo.com/distrito-federa...ano-pela-america-do-sul-sobre-duas-rodas.html
Eu imagino que sim, pois não é uma posição natural, como na maioria dos guidões das custom.Aos manjadores.. Esse tipo de guidão (Ape?) do cara da esquerda não cansa muito para viagens mais longas tipo a desses caras ae?
@alucardlv1313
FAz um teste, fica segurando com as duas mãos em cima do seu monitor, ve quanto tempo tu aguenta assim,será a mesma coisa praticamente...Aos manjadores.. Esse tipo de guidão (Ape?) do cara da esquerda não cansa muito para viagens mais longas tipo a desses caras ae?
@alucardlv1313
Eu imagino que sim, pois não é uma posição natural, como na maioria dos guidões das custom.
Deve enformigar afu hein.. Ainda mais a direita tempo todo ali se o cara não usa algum acessórioFAz um teste, fica segurando com as duas mãos em cima do seu monitor, ve quanto tempo tu aguenta assim,será a mesma coisa praticamente...
Exatamente, eu não entendo qual a graça de andar com os braços pra cima assim, eu odeio ficar com o braço pra cima pois logo começa a doer kkkkk, e olha que não sou sedentário . Já vi muita moto com guidão alto assim, sempre pensei como conseguem ....., na minha moto coloquei os semis o mais baixo possível ...Deve enformigar afu hein.. Ainda mais a direita tempo todo ali se o cara não usa algum acessório
Estilera.. Mas nunca levei a sério que alguém viajasse com isso. Sempre imaginei que era pra uso urbano e bandinhas de final de semana.Exatamente, eu não entendo qual a graça de andar com os braços pra cima assim, eu odeio ficar com o braço pra cima pois logo começa a doer kkkkk, e olha que não sou sedentário . Já vi muita moto com guidão alto assim, sempre pensei como conseguem ....., na minha moto coloquei os semis o mais baixo possível ...
O suvaco fica sempre sequinho tambémExatamente, eu não entendo qual a graça de andar com os braços pra cima assim, eu odeio ficar com o braço pra cima pois logo começa a doer kkkkk, e olha que não sou sedentário . Já vi muita moto com guidão alto assim, sempre pensei como conseguem ....., na minha moto coloquei os semis o mais baixo possível ...
Aos manjadores.. Esse tipo de guidão (Ape?) do cara da esquerda não cansa muito para viagens mais longas tipo a desses caras ae?
@alucardlv1313
Pessoal, to pensando em pegar uma cb 450, ano 86. Tá linda, vermelho customizado, motor novo. Será que a manutenção é cruel? E o olho dos amigos do alheio?
Peguei ontem, CRF 230 2012. Ficou meio b*sta essas fotos, mas amanha tiro com mais calma.
Essa motinho é um tesão né. Tem uma da Yamaha (acho que importada) que é nesse nível aí... o ruim que é só pra trilha mesmo, uma motinho dessa pra rua ia ser muito bom.
Tem várias, na verdade. Nacionais na categoria são CRF 230 e TTR 230. Não pode rodar na rua, pois não tem placa, etc. Gostei do brinquedo, leve e MUITO forte.
Fiz um vídeo só pra registrar o primeiro role. Estou andando lento demais (pneus esfarelando, falta de prática, e por aí vai).
60 fps
Ainda estou com a hornet e pretendo não vender tao cedo, gostei da fdp da moto. Segue algumas fotos de como estava/como está atualmente.
Vou aí pra sc pra irmos motocar na serra do rio do rastro, hein!Caros irmãos das duas rodas, alguém tem uma Ninja 650R para recomendar?
Fiz a minha cabeça e vou pegar uma de certeza, só quero ouvir mais opiniões sobre.
Só vir, mas na real real, desconsiderando meu poste anterior, eu não faço ideia de qual 4 cilindros pegar.Vou aí pra sc pra irmos motocar na serra do rio do rastro, hein!
Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
Por causa do ronco?Só vir, mas na real real, desconsiderando meu poste anterior, eu não faço ideia de qual 4 cilindros pegar.
Até por que essa Ninja é 2 e eu já broxei.
Um pouco sim, pelo ronco, eu já queria pegar uma 4 cilindros... To com umas ideias de índio pra viajar pra longe de moto.Por causa do ronco?
Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
Velotrol
Então escolhe bem. Boa parte das 4 cilindros, que são naked e superbike, não são exatamente confortáveis para longas viagens.Um pouco sim, pelo ronco, eu já queria pegar uma 4 cilindros... To com umas ideias de índio pra viajar pra longe de moto.
Bela aquisição, era forte candidata quando estava cogitando trocar minha drag starVelotrol
Nice Bike!
Irmão, tô pensando em uma XJ6. O que pensa acerca da mesma, ou a Hornet é mais foda?
Desculpa a "pequena" demora para responder.
Eu não sou muito fã do ronco do motor da xj e a suspensão meio "gelatina" pra uma pegada mais racing, de resto ela é ótima em tudo.
Leve, econômica, mecânica fácil e barata, tem peças de reposição por todos os cantos, é bonita (acho mais bonita que a hornet dependendo do grafismo) e está dominando o mercado das nakeds.
Eu prefiro a hornet por ter a suspensão invertida e ter um ronco mais agradável, como gosto de sempre estar acelerando, o motor tem muito mais fôlego e as suspensões não me passam nenhum susto.
Qualquer uma das duas você estará montado. Atualmente a hornet não compensa muito mais por já ter sido descontinuada, tá cara pra uma moto que não fabrica mais. Com R$25.000,00 você pegaria uma igual a essa que eu tinha 2011 ou uma XJ 2014 muito menos rodada.