O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Poste aqui suas motos +Fotos +Informações [MotoqueirOS] Informe Cidade+Estado

rangervermelho00

Habitué da casa
Mensagens
290
Reações
253
Pontos
98
Falei b*sta, a liga na verdade é 6061 T6. A dureza Brinell dele é 95, enquanto a do aço 1010 (que é uma liga de baixo custo, bastante empregada em aplicações não tão "nobres") é de 105, por exemplo. Ele foi escolhido justamente pela fácil usinabilidade, visto que não temos fresas e tornos de alta potência.

Você deve ter trabalhado com o 7075 T6. Esse sim é o capeta. Alta dureza (baixa usinabilidade), baixa soldabilidade (devido às porcentagens de cobre e zinco, mas a explicação é longa), alto custo, e por aí vai. A questão dele é a excelente resistência mecânica.

São materiais custosos para aplicações de alto desempenho, tal como a indústria aeroespacial. O protótipo custou em torno de R$50k, enquanto o custo de produção seria em torno de R$25k (na Europa ela poderia ser vendida a 5k EUR). A fibra de carbono é absurdamente cara no Brasil, tal como o alumínio. Infelizmente os países desenvolvidos estão muito na frente de nós devido a facilidade de acesso à estes materiais.
Tem razão, confundi com o 7075 T6, acabei de ver no matweb (aliás, dureza Brinell de 150 :klol). Faz uns anos já desde que fiz esse servicinho hehehe. Aliás, a peça era uma manga de eixo com cubo de roda.

Nossa, o projeto de vocês até que não é tão caro. O FSAE da Unicamp eu sei que chega aos 100k, já que eles recebem 60k só de uma empresa patrocinadora (foi o que um conhecido que faz parte do setor administrativo da equipe me disse, pelo menos), mas é algo completamente diferente do de vocês.

Parabéns à equipe, conseguir competir com equipes gringas é sinal de muito mérito, visto que somos muito atrasados nesses aspectos (tem equipe de Fórmula SAE alemã que recebe mais de 100k euros pra fazer o carro, além de terem muito mais acesso a tecnologia e recursos).
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
962
Reações
2.639
Pontos
684
Tem razão, confundi com o 7075 T6, acabei de ver no matweb (aliás, dureza Brinell de 150 :klol). Faz uns anos já desde que fiz esse servicinho hehehe. Aliás, a peça era uma manga de eixo com cubo de roda.

Nossa, o projeto de vocês até que não é tão caro. O FSAE da Unicamp eu sei que chega aos 100k, já que eles recebem 60k só de uma empresa patrocinadora (foi o que um conhecido que faz parte do setor administrativo da equipe me disse, pelo menos), mas é algo completamente diferente do de vocês.

Parabéns à equipe, conseguir competir com equipes gringas é sinal de muito mérito, visto que somos muito atrasados nesses aspectos (tem equipe de Fórmula SAE alemã que recebe mais de 100k euros pra fazer o carro, além de terem muito mais acesso a tecnologia e recursos).


Obrigado pelos elogios. A moto mais rápida custou 60k EUR para ser fabricada. Um FSAE básico chega nos R$150k tranquilamente. Da minha universidade americana era em torno de US$120k (e bem tecnológico, motor de R6, rodas de carbono, tudo que tem direito).

Até os americanos reconhecem que os europeus apelam demais no orçamento :klol. TU Graz e TU Stutgart giram nos meio milhão de euros anuais, além do acesso aos laboratórios da AMG, Audi, etc. Na pista a diferença fica visível aos olhos.

Mas a filosofia do BR na indústria é essa, fazer muito com pouco. Isso é muito bem visto no exterior. hue :kcopa
 

Little Pig

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.935
Reações
885
Pontos
1.079
Estragou muito? Que moto é?

CB300R.
Um pouco.
Arranhou na parte traseira, onde ele bateu.
Do lado direito foi o contra peso, manete de freio, empenou guidão, arranhou pouco a carenagem, quebrou a pedaleira e arranhou a proteção do silencioso.
Só a troca do guidão e reparo nas outras peças foram 150 reais. Mais a desvalorização, já que estou vendendo ela.

c***lh0 que m**** vei... Raiva da porra isso ae
Coloca raiva nisso. Pior que é garagem de predio bacana, não é nego fudido na vida que bateu.

Fluido de freio no carro dele resolve
Não tem câmera? Passa sem querer perto da porta dele com a ponta da chave apostada levemente pra lataria do carro

Se ele vier reclamar direto com vc, ele vai estar se dedurando
Problema é saber quem é. Não tem camara e a vaga não é fixa, então quem bateu pode nunca mais estacionar ali.
Senão nego ia ficar sem 4 pneus mais um belo arranhão lá na lataria.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.452
Reações
41.035
Pontos
934
CB300R.
Um pouco.
Arranhou na parte traseira, onde ele bateu.
Do lado direito foi o contra peso, manete de freio, empenou guidão, arranhou pouco a carenagem, quebrou a pedaleira e arranhou a proteção do silencioso.
Só a troca do guidão e reparo nas outras peças foram 150 reais. Mais a desvalorização, já que estou vendendo ela.


Coloca raiva nisso. Pior que é garagem de predio bacana, não é nego fudido na vida que bateu.



Problema é saber quem é. Não tem camara e a vaga não é fixa, então quem bateu pode nunca mais estacionar ali.
Senão nego ia ficar sem 4 pneus mais um belo arranhão lá na lataria.

Ixi, não ser vaga fixa te fudeu mesmo. Sentar e chorar. Sacanagem do filho sa put* hein
 
Ultima Edição:

Little Pig

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.935
Reações
885
Pontos
1.079
Ixi, não ser vaga física te fudeu mesmo. Sentar e chorar. Sacanagem do filho sa put* hein
Pois é , me fudi mesmo .

Peguei a moto hoje , 140 temers pra trocar o guidao e manete de freio , reparar a pedaleira e lavar a moto .
Achei que a manete estava ruim pelo tombo , mas parece que deu biziu no freio , fluido está baixo e a manete mais dura .
Antes estava de boa .
Acho que desrregulou algo no motor também
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.254
Reações
2.961
Pontos
844
Linda sua moto. Tinha uma Lander X 2009. Amo Yamaha!!!

Também sou da Baixada Santista (Santos), e tenho meu brinquedinho:
Koy0UzE.jpg


Já guardando dinheiro pra trocar em uma er-6n...

Abs!!!
Norse, manutenção da criança é cara? Pensei em pegar uma ninja 300 como primeira moto mas ainda ta meio cara

Mas como anda o consumo e manutenção da 250?
 


Norse

Veterano
Mensagens
937
Reações
451
Pontos
139
Norse, manutenção da criança é cara? Pensei em pegar uma ninja 300 como primeira moto mas ainda ta meio cara

Mas como anda o consumo e manutenção da 250?

Cara, eu como sempre gosto de usar peças originais nas minhas motos, a manutenção sempre será cara, SE PRECISAR.
Eu mesmo faço a maioria dos procedimentos, troca de óleo, liquido de arrefecimento, no caso das Ninjas, trocar o tensionador de corrente de comando (problema crônico das 250/300).
Combustível, pouca coisa a mais por ser bicilindrica...e no manual diz para colocar combustível com octanagem maior de 91, então tem que ser podium e afins....

Resumindo, comparando com minhas Yamahas anteriores, não mudou nada, pq raramente necessitam manutenção. É só não cair!!! rsrs

Se pegar uma em bom estado, não terá dor de cabeça....

Abraços!!!

Se for pegar usada, pegue com baixa km, e pergunte do tensionador.
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Caindo de paraquedas e furando o assunto de vocês, quais lâmpadas vocês recomendam para ter um efeito mais "azulado"? Minha antiga RR tinha os olhos azuis mesmo sem xenon, fiz uma rolaiada e to com uma outra hornet (denovo mais uma vez novamente outra vez) e ela tá com o farol original. Vi essa diamond vision da philips, ela tem um efeito legal?
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Caindo de paraquedas e furando o assunto de vocês, quais lâmpadas vocês recomendam para ter um efeito mais "azulado"? Minha antiga RR tinha os olhos azuis mesmo sem xenon, fiz uma rolaiada e to com uma outra hornet (denovo mais uma vez novamente outra vez) e ela tá com o farol original. Vi essa diamond vision da philips, ela tem um efeito legal?

Não, essa phillips é amarelada... efeito azulado tem as gp thunder, tem de 6500/8000k ou alguma coisa assim, tenho um par aqui, durou 1 mes e queimou, ela é azulada mesmo, não curti...

Na hornet dá pra por um xenonzinho maroto... ou LED... na minha moto to usando LED e fica lindo, porém não é azulado, é branco puro...
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Não, essa phillips é amarelada... efeito azulado tem as gp thunder, tem de 6500/8000k ou alguma coisa assim, tenho um par aqui, durou 1 mes e queimou, ela é azulada mesmo, não curti...

Na hornet dá pra por um xenonzinho maroto... ou LED... na minha moto to usando LED e fica lindo, porém não é azulado, é branco puro...
Vou dar uma pesquisada sobre esses LED's, o custo é muito alto?
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Vou dar uma pesquisada sobre esses LED's, o custo é muito alto?

Então, essa que eu uso na minha moto nem tinha pra vender aqui no BR, agora tem

http://produto.mercadolivre.com.br/...-h4-led-cree-xpe-philips-mz-luz-alta-real-_JM



https://pt.aliexpress.com/item/Sale...32562532652.html?spm=2114.13010608.0.0.8jkTgg

No aliexpress custa uns $130 e demora uns 40 dias pra chegar... comprei no aliexpress.

O legal dessa lampada é que ela vem com uns adesivos pra colocar acima do bulbo ali, e cada adesivo muda a coloração, de 3k a 10k, original sem adesivo ela é 6k (branco puro)...
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
Galera,
Alguém aqui do tópico curte fazer trilha?

Peguei uma tornado pra poder brincar aos finais de semana:
cec4315a_49d6_48d9_add9_72bbbe4fe33b.jpg
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Então, essa que eu uso na minha moto nem tinha pra vender aqui no BR, agora tem

http://produto.mercadolivre.com.br/...-h4-led-cree-xpe-philips-mz-luz-alta-real-_JM



https://pt.aliexpress.com/item/Sale...32562532652.html?spm=2114.13010608.0.0.8jkTgg

No aliexpress custa uns $130 e demora uns 40 dias pra chegar... comprei no aliexpress.

O legal dessa lampada é que ela vem com uns adesivos pra colocar acima do bulbo ali, e cada adesivo muda a coloração, de 3k a 10k, original sem adesivo ela é 6k (branco puro)...
Vish, muito salgado o preço! Deixa pra lá kkkkkkk
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
Saporra é bruta demais, tá loco.

é um pouquinho sim coff, mas ela é "domável" rs

Opa, sou do off também. Já comprou equipamento?

Muito boa moto, mas em trilha travada vai sofrer devido ao peso elevado.
opa aí sim!
vc é de onde brother?
comprei pela internet e estou esperando chegar.
já estava ciente do peso dela pra trilha travada, mas como a grana está curta, resolvi pegar ela por hora e mais pra frente quem sabe compro uma CRF.
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Opa, sou do off também. Já comprou equipamento?

Muito boa moto, mas em trilha travada vai sofrer devido ao peso elevado.
qual a diferença de peso de uma lander 250 para uma CRF 230?

é tão gritante assim?

qria fazer trilha também, mas minha região não ajuda, ai fica foda ficar carregando de carretinha pros cofins do universo..
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
962
Reações
2.639
Pontos
684
opa aí sim!
vc é de onde brother?
comprei pela internet e estou esperando chegar.
já estava ciente do peso dela pra trilha travada, mas como a grana está curta, resolvi pegar ela por hora e mais pra frente quem sabe compro uma CRF.

Sou do Sul de Minas, vou te mandar uma MP.
De certa forma é até bom pra você pegar condicionamento e adquirir uma tocada mais técnica (torna-se necessidade utilizar o corpo inteiro para equilibrar a moto, há situações que só o pisão não vai te segurar em pé). Você também vai aprender a respeitar o peso da moto, por exemplo, buscar uma cava que te proporciona maior tração ou um caminho alternativo pra subir um pasto. Isso vai ter frutos quando for pra uma moto superior, vai achar tudo bem mais fácil.

qual a diferença de peso de uma lander 250 para uma CRF 230?

é tão gritante assim?

Uma Tornado ou Lander depenada é uns 20 kg mais pesada que uma CRF 230. Sem trocar as carenagens (o tanque e o banco são expressivamente mais pesados) e ponteira, essa diferença vai para mais de 25 kg. Esse peso extra faz bastante diferença na hora de tracionar na grama do pé do morro, por exemplo, e muito mais quando você passa a tarde inteira na trilha, caindo e levantando a moto.

Isso não quer dizer que não sejam adequadas. Elas são confiáveis e a manutenção é barata. A moto ideal é aquela que você pode manter e que não quebra no meio do mato.
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
Sou do Sul de Minas, vou te mandar uma MP.
De certa forma é até bom pra você pegar condicionamento e adquirir uma tocada mais técnica (torna-se necessidade utilizar o corpo inteiro para equilibrar a moto, há situações que só o pisão não vai te segurar em pé). Você também vai aprender a respeitar o peso da moto, por exemplo, buscar uma cava que te proporciona maior tração ou um caminho alternativo pra subir um pasto. Isso vai ter frutos quando for pra uma moto superior, vai achar tudo bem mais fácil.



Uma Tornado ou Lander depenada é uns 20 kg mais pesada que uma CRF 230. Sem trocar as carenagens (o tanque e o banco são expressivamente mais pesados) e ponteira, essa diferença vai para mais de 25 kg. Esse peso extra faz bastante diferença na hora de tracionar na grama do pé do morro, por exemplo, e muito mais quando você passa a tarde inteira na trilha, caindo e levantando a moto.

Isso não quer dizer que não sejam adequadas. Elas são confiáveis e a manutenção é barata. A moto ideal é aquela que você pode manter e que não quebra no meio do mato.
Bacana mek, valeu pelas dicas.
Esse ano estive em uma cidade aí do sul de minas, carmo do rio claro.
Ano que vem pretendo voltar aí e se possível levar minha moto pra aproveitar um pouco da paisagem daí.
 

mantabodyboarder

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.821
Reações
408
Pontos
814
Sul de minas é o paraíso das trilhas!
[emoji23]

Mrus pais motam em Lavras, meus primos todos em algum momento fizeram trilha ou offroad, de moto ou carro ou caminhonete ou jipe...
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.261
Reações
12.163
Pontos
1.119
Qual recomendam pra quem quer começar a fazer trilha? Sempre curti, mas não manjo nada de trilha.
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.264
Reações
21.004
Pontos
1.739
Tô quase desistindo de moto, viu?

Hoje um coroa me derrubou, eu praticamente parado num retorno, ele ficou olhando pra direita (esperando o trânsito aliviar pra entrar no retorno) e quando liberou, ele saiu sem olhar pra frente e tocou no fundo da minha moto, me derrubando.

Eu curto moto demais, mas essas coisas desanimam...

Enviado do meu S7 Edge
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.261
Reações
12.163
Pontos
1.119
Quanto pretende gastar no total moto e equipamento?
Será que consigo uma moto legal por 4k? Vi umas aqui da minha cidade na OLX, mas não sei por qual começar. 125, 250 e tal.
Equipamentos sabe a média de preço que se gasta com tudo?
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
Qual recomendam pra quem quer começar a fazer trilha? Sempre curti, mas não manjo nada de trilha.
Vai depender um pouco do seu bolso...
Se tiver condições de pegar uma moto zero, recomendo a crf150 (R$ 10.000,00) ou até mesmo a crf230 (R$ 12.500,00).
Caso não possa comprar uma 0km ou até mesmo prefira uma usada pra ir aprendendo, recomendo a Tornado (ótimo CxB), Lander, XTZ, Bros...
Uma moto usada, preparada pra trilha, vc irá encontrar na casa dos R$ 5,000,00 até uns R$ 7.000,00 em média
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
Será que consigo uma moto legal por 4k? Vi umas aqui da minha cidade na OLX, mas não sei por qual começar. 125, 250 e tal.
Equipamentos sabe a média de preço que se gasta com tudo?
Com equipamentos você irá gastar em torno de R$ 1.000,00 em algo de qualidade mais básica (capacete, bota, viseira, colete, calça, camiseta, luva, joelheira, cotoveleira e luva).
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.261
Reações
12.163
Pontos
1.119
Vai depender um pouco do seu bolso...
Se tiver condições de pegar uma moto zero, recomendo a crf150 (R$ 10.000,00) ou até mesmo a crf230 (R$ 12.500,00).
Caso não possa comprar uma 0km ou até mesmo prefira uma usada pra ir aprendendo, recomendo a Tornado (ótimo CxB), Lander, XTZ, Bros...
Uma moto usada, preparada pra trilha, vc irá encontrar na casa dos R$ 5,000,00 até uns R$ 7.000,00 em média
Com equipamentos você irá gastar em torno de R$ 1.000,00 em algo de qualidade mais básica (capacete, bota, viseira, colete, calça, camiseta, luva, joelheira, cotoveleira e luva).
Vou dar uma pesquisada melhor. Prefiro usada já que vai ser a primeira, não quero pegar algo novo. Conhece algum site onde posso ver preços dos equipamentos? Ou tu compra em loja física mesmo?
 
Topo Fundo