O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Postem animes que você assistiu em VHS

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Samba sincopado;9090616 disse:
Pqp olha a diferença de nível dos animes de antigamente pros de hoje. Hoje em dia é só animezinho coloridinho com colegiais e outras futilidades da cultura nipônica. Até na parte artística eu acho que os animes de hoje perdem pros de antigamente. Tudo aparenta ser muito "genérico" hoje em dia.

Project A-ko de 1986 manda lembranças.

Iuq1C.jpg


A propósito, o apogeu dos animes de garotas mágicas foi na década de 80.

Quanto a Detonator Orgum, para a época era um OVA com qualidade acima da média, mas também havia muito OVA ruim que se tentava se sustentar mais pelo fanservice ou violência gratuita, como por exemplo Tatakae! Iczer One!, Crying Freeman e M.D.Geist. Ou simplesmente genéricos e sem brilho algum como Sengoku Kidan Youtouden e Xanadu Dragon Slayer Densetsu.

Anime ruim, mediano ou bom existe em qualquer época. Não vejo sustentação que animes antigos eram em média melhores do que os atuais. É meramente seu gosto pessoal atrelado ao passado.
 

Tanuki

Bam-bam-bam
Mensagens
5.353
Reações
1.843
Pontos
314
acho que a única coisa de anime que eu vi em VHS foram os filmes de DBZ, mas nem lembro quais.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.107
Reações
7.206
Pontos
774
Zefiris;9090687 disse:
Project A-ko de 1986 manda lembranças.

Iuq1C.jpg


A propósito, o apogeu dos animes de garotas mágicas foi na década de 80.

Quanto a Detonator Orgum, para a época era um OVA com qualidade acima da média, mas também havia muito OVA ruim que se tentava se sustentar mais pelo fanservice ou violência gratuita, como por exemplo Tatakae! Iczer One!, Crying Freeman e M.D.Geist. Ou simplesmente genéricos e sem brilho algum como Sengoku Kidan Youtouden e Xanadu Dragon Slayer Densetsu.

Anime ruim, mediano ou bom existe em qualquer época. Não vejo sustentação que animes antigos eram em média melhores do que os atuais.

Nunca disse que não existia anime ruim antigamente. Óbvio que existia.

Agora, faça uma lista com os 10 melhores animes nos últimos 10 anos e os 10 melhores da década de 90, por exemplo. E faça também uma lista com os mais populares. Pra mim pelo menos fica evidente que o nível decaiu, e não precisa nem analisar a fundo. Já fazem no minimo uns 5 anos que não aparece um anime que me chame a atenção.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.107
Reações
7.206
Pontos
774
A coisa tá tão feia, que ultimamente ando mais ansioso com lançamento de uma adaptação pro cinema (Battle angel alita. E nem previsão tem ainda por cima) do que de um anime.

Única coisa que tem chamado minha atenção atualmente é o movie de berserk, e mesmo assim é uma espécie de remake.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.107
Reações
7.206
Pontos
774
A última coisa que me deixou empolgado nos últimos anos foi a adaptação de priest pro cinema. E mesmo assim foi uma decepção total.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Samba sincopado;9090714 disse:
Nunca disse que não existia anime ruim antigamente. Óbvio que existia.

Agora, faça uma lista com os 10 melhores animes nos últimos 10 anos e os 10 melhores da década de 90, por exemplo. E faça também uma lista com os mais populares. Pra mim pelo menos fica evidente que o nível decaiu, e não precisa nem analisar a fundo. Já fazem no minimo uns 5 anos que não aparece um anime que me chame a atenção.

Bem, particularmente não tenho do que reclamar.
Já passei de 1.500 animes assistidos, alguns da década de 60-70 como Kimba e Cutey Honey, e dos meus 10 animes preferidos, 8 são posteriores ao ano 2000. Os anteriores são Crest of the Stars e Legend of Galactic Heroes.

E animes novos como Kemono no Souja Erin e Bungaku Shoujo revitalizam meu amor pela animação japonesa.
 


Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.107
Reações
7.206
Pontos
774
Zefiris;9090764 disse:
Bem, particularmente não tenho do que reclamar.
Já passei de 1.500 animes assistidos, alguns da década de 60-70 como Kimba e Cutey Honey, e dos meus 10 animes preferidos, 8 são posteriores ao ano 2000. Os anteriores são Crest of the Stars e Legend of Galactic Heroes.

E animes novos como Kemono no Souja Erin e Bungaku Shoujo revitalizam meu amor pela animação japonesa.

Sorte sua.

E eu particularmente odiei esses 2 animes. Crest of the star na época assisti por causa de boas análises e porque o enredo prometia, mas não curti, achei meloso demais, muito "novelinha".
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Samba sincopado;9090787 disse:
Sorte sua.

E eu particularmente odiei esses 2 animes. Crest of the star na época assisti por causa de boas análises e porque o enredo prometia, mas não curti, achei meloso demais, muito "novelinha".

Detonator Orgum é mais meloso do que Crest of the Stars. Acho que é justamente por isso que minha tia gostava de pegar minha fita VHS para ver com o namorado dela na época.

Embora ache singular que alguém chame Crest of the Stars de "meloso" e "novelinha".
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.107
Reações
7.206
Pontos
774
Zefiris;9090831 disse:
Detonator Orgum é mais meloso do que Crest of the Stars. Acho que é justamente por isso que minha tia gostava de pegar minha fita VHS para ver com o namorado dela na época.

Eu não assisti detonator orgun, tava apenas comentando aquele video que foi postado. Naquela parte ali pelo menos, prometeu ser bom. Bons diálogos e boa arte. Se o resto mantém a qualidade, não sei.

E o problema de Crest of the stars não é nem ser meloso, são justamente os diálogos. Achei muito mal feitos e clichés. Eu assisti a primeira temporada inteira, mas depois dropei. Não sei se melhora no banner.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.107
Reações
7.206
Pontos
774
Eu tenho até aqui o banner inteiro no meu HD externo, já tinha até baixado as duas temporadas logo pois o enredo era realmente muito bom, prometia. Mas acabei me decepcionando.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
O ponto mais extraordinário de Crest of the Stars é obviamente a sociedade Abh. Obviamente seria natural para todos os espectadores esperarem que os Abh sejam uma raça dominadora e selvagem conforme começamos a ver o anime, no entanto, lentamente, descobrimos que eles são o contrário. Uma sociedade pacífica, justa, boa e no geral, evoluída. Em vários momentos vemos o quão além de nossa moral eles estão, seja no momento em que as decisões de batalha são feitas não em relação à chance de vitória, mas sim em reduzir as perdas de vidas, até o modo com a qual eles tratam estrangeiros (note que os Abh não possuem preconceito, o 'barão' na primeira temporada, tem um problema com humanos por causa de seu pai, mas no geral, os Abh são tolerantes.)

Lafiel é um show a parte. Em todos os momentos ela surpreende. Na 'visita' ao barão, ela esta mais a par da situação do que o próprio espectador. Apesar de ser o personagem 'feminino' da série, ela é uma Abh. Mais para frente, também vemos que ela sempre sabe o que Jinto esta pensando, está sempre ciente do que esta acontecendo a sua volta, e quando a hora chega, ela sabe confiar em Jinto.

Para uma obra que concentra-se amplamente na política, filosofia e diplomacia entre os planetas e impérios, e nos mostra com detalhe a forma de pensar e agir tanto da humanidade, como dos Abh, quão temerário é chamar os diálogos de cliché?

Deixo uma alegoria política do episódio 10:


'Once upon a time there was a traveler crouching in pain at the roadside.
A man, who happened to be walking by, sat next to the traveler before he could ask for help.
The man lectured at length about having a healthy lifestyle in order to avoid sickness.
Satisfied with his speech, the man stood up and left.
The man´s name is the United Mankind.
Next a very beautifull woman approached the man with an inquisitive look.
The traveler said 'Well, don´t just stand there, help me.'
The woman replied 'Do you want me to help you ?'
She then discussed at length the situation with the traveler until she fully understood the problem. And she nooded and left.
Shortly after the woman brought all the doctors, nurses, and staff of the closest hospital with her.
The woman´s name is the Humankind Empire Abh.
'A political allegory from Planet Midgrat'

De todo modo, nenhum anime agrada a gregos e troianos, não importando quantas qualidades venha a ter. Por exemplo, Planetes (2003) é um bom anime que enfoca os sonhos e objetivos - e o problema de saber escolher entre amor e profissão - com bastante pé na realidade. Mas eu não gosto.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.107
Reações
7.206
Pontos
774
Zefiris;9090875 disse:
O ponto mais extraordinário de Crest of the Stars é obviamente a sociedade Abh. Obviamente seria natural para todos os espectadores esperarem que os Abh sejam uma raça dominadora e selvagem conforme começamos a ver o anime, no entanto, lentamente, descobrimos que eles são o contrário. Uma sociedade pacífica, justa, boa e no geral, evoluída. Em vários momentos vemos o quão além de nossa moral eles estão, seja no momento em que as decisões de batalha são feitas não em relação à chance de vitória, mas sim em reduzir as perdas de vidas, até o modo com a qual eles tratam estrangeiros (note que os Abh não possuem preconceito, o 'barão' na primeira temporada, tem um problema com humanos por causa de seu pai, mas no geral, os Abh são tolerantes.)

Lafiel é um show a parte. Em todos os momentos ela surpreende. Na 'visita' ao barão, ela esta mais a par da situação do que o próprio espectador. Apesar de ser o personagem 'feminino' da série, ela é uma Abh. Mais para frente, também vemos que ela sempre sabe o que Jinto esta pensando, está sempre ciente do que esta acontecendo a sua volta, e quando a hora chega, ela sabe confiar em Jinto.

Para uma obra que concentra-se amplamente na política, filosofia e diplomacia entre os planetas e impérios, e nos mostra com detalhe a forma de pensar e agir tanto da humanidade, como dos Abh, quão temerário é chamar os diálogos de cliché?

Como disse, o enredo é ótimo, por isso assistí. Mas enredo não é tudo em uma obra, é necessário haver uma execução também. A relação entre o Jinto e a Lafiel é o que me afastou da série. Os diálogos são muito mal feitos sim, e as vezes fica algo muito maçante o romanceziho entre os dois. O jinto é aquele clássico v******* que as mulheres xavecam e ele não faz nada, personagem muito comum em shoujos e que os autores adoram forçar.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.107
Reações
7.206
Pontos
774
Um exemplo de anime com ótimo enredo, de cunho filosófico e critica social E que possue uma boa execução é Kaiba. Esse sim é um anime completo, além de inovador.

Outro anime de qualidade que é perfeito em todos os aspectos se chama Kino no Tabi.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Samba sincopado;9090892 disse:
Um exemplo de anime com ótimo enredo, de cunho filosófico e critica social E que possue uma boa execução é Kaiba. Esse sim é um anime completo, além de inovador.

Outro anime de qualidade que é perfeito em todos os aspectos se chama Kino no Tabi.

Imaginei que veria você citando mais animes do século passado (já que você promulgava que eram superiores), mas estás a citar animes dos últimos 10 anos, de um período onde teve obras de qualidade decente como Fantastic Children, Simoun, Mushishi, Starship Operators, Seirei no Moribito, Mononoke, Votoms: Pailsen Files, Himitsu: The Revelation... dos quais, aliás, são desprovidos do fator "animezinho coloridinho com colegiais e outras futilidades da cultura nipônica".

Bem, embora seja verdade que Kino no tabi é um anime de qualidade, a primeira vista você só quer ser do contra; até de si próprio. Pois não estou vendo lógica em seus argumentos.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.107
Reações
7.206
Pontos
774
Zefiris;9090942 disse:
Imaginei que veria você citando mais animes do século passado (já que você promulgava que eram superiores), mas estás a citar animes dos últimos 10 anos, de um período onde teve obras de qualidade decente como Fantastic Children, Simoun, Mushishi, Starship Operators, Seirei no Moribito, Mononoke, Votoms: Pailsen Files, Himitsu: The Revelation... dos quais, aliás, são desprovidos do fator "animezinho coloridinho com colegiais e outras futilidades da cultura nipônica".

Bem, embora seja verdade que Kino no tabi é um anime de qualidade, a primeira vista você só quer ser do contra; até de si próprio. Pois não estou vendo lógica em seus argumentos.

Não estou querendo ser do contra, e nunca disse que não houveram animes de qualidade na década passada. Houveram, mas em número muito menor, e muitos não tão espetaculares assim. Animes(movies incluídos) como Nausicaa, Jin-roh, Berserk, Akira, Cowboy bebop, Metropolis, Perfect blue, Now and there here and then entre outros estão cada vez mais escassos nos dias de hoje. Até mesmo os animes mais populares de antigamente, como YYH, Slam Dunk, Hunter x hunter, Slayers, Hokuto no ken etc... eram melhores que os de hoje em termos de qualidade.

Crest of the stars, sobre o qual estavamos falando a pouco, é um exemplo pefeito do ponto que estou querendo chegar aqui. Eu o assisti recentemente (por recentemente entenda-se de 5 anos pra cá) justamente por causa da escassez de animes com um enredo desse nível de profundidade e complexidade. O primeiro que encontro não penso duas vezes. Isso raramente acontecia nas décadas anteriores.

E detalhe, que quando digo década passada, não é necessariamente a década inteira. Até o começo da década, lá pra meados de 2003, 2004... ainda lançava-se muita coisa boa com certa frequência. Mas de lá pra cá, tem sido raríssimo. É incrível a quantidade de lixo que criam diariamente, um anime mais bobo e cliché que o outro, e as pessoas gostam.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.107
Reações
7.206
Pontos
774
rpacciulli;9090953 disse:
vá ver fullmetal alchemist brotherhood e tente dizer isso de novo.

Já assistí. Como disse, de lá pra cá houveram alguns. Mas é raro. Hoje, por exemplo, não tem NENHUM anime que me interesse. Já vasculhei em tudo, mas não tem um. Olhei top 100 de animelist, animenfo e a porra toda... não tem um nem com um enredo que me atraia.

Isso se aplica a mangás também. To sobrevivendo de lançamentos seculares de Berserk, vinland saga e historie. Battle angel alita nem sei se tem lançado ultimamente.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.107
Reações
7.206
Pontos
774
E me surpreende como se interessam em fazer animes sobre colegiais com super poderes, zumbis e bandinhas escolares, mas não tem uma alma viva sequer interessada em fazer uma adaptação de battle angel alita. Não dá pra entender.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.217
Reações
23.319
Pontos
1.619
Como já houve uma mudança grandiosa do assunto proposto no primeiro post, deixa eu tentar voltar ao assunto principal.

Como eu havia dito, fui dono de uma pequena videolocadora que tinha animes pra locação. E, é claro, eu tbm tinha os que eu gostava.

Se for falar do que eu vi via Fansubber, comigo foi até o final de Evangelion (com umas legendas HORRENDAS)

Em VHS, o que foi lançado no Brasil..... Ah, era coisa demais!

Comando Dolbuck (não consegui completar a série)
Terror em Love City
Sonhos Molhados (Hentai.....)
Lupin III - O Ouro da Babilônia (bela dublagem)
Leda
Harlok - Minha Juventude em Arcadia
Speed Racer (com a 1ª dublagem)

E teve muito mais coisas! Eu mesmo, só me lembro desses no momento...
 

rpacciulli

Bam-bam-bam
Mensagens
20.229
Reações
9.300
Pontos
479
Samba sincopado;9091002 disse:
E me surpreende como se interessam em fazer animes sobre colegiais com super poderes, zumbis e bandinhas escolares, mas não tem uma alma viva sequer interessada em fazer uma adaptação de battle angel alita. Não dá pra entender.

pq não terá publico. simples assim. fma mesmo teve uma audiencia pífia no japão. a série só foi pra frente por causa da funimation que bancou parte da produção do anime.

são os moefags e emofags os predominates no japão. queira ou não, são eles que dão $$$ pras empresas de animação.

basicamente, se um anime não tiver pivetas e/ou tetas, não vende. não que animes com esses elementos sejam ruins, mas isso fode até mesmo com o mercado de fora, como o dos e.u.a. felizmente, tem algumas exceções, como steins;gate e gits.
 

rapier

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
242
Pontos
784
rpacciulli;9091921 disse:
pq não terá publico. simples assim. fma mesmo teve uma audiencia pífia no japão. a série só foi pra frente por causa da funimation que bancou parte da produção do anime.

Falando de Full Metal Alchemist? A audiência foi pequena, mas o anime (a 1ª série) aumentou 10x a venda do mangá no JP, e o anime vendeu 36K DVDs, logo deu lucro imenso.

rpacciulli;9091921 disse:
basicamente, se um anime não tiver pivetas e/ou tetas, não vende. tem algumas exceções, como steins;gate e gits.

Se fosse tão fácil assim um anime vender, a maioria dos animes ecchi seria sucesso, o que não é verdade.
 

rpacciulli

Bam-bam-bam
Mensagens
20.229
Reações
9.300
Pontos
479
rapier;9091936 disse:
Falando de Full Metal Alchemist? A audiência foi pequena, mas o anime (a 1ª série) aumentou 10x a venda do mangá no JP, e o anime vendeu 36K DVDs, logo deu lucro imenso.

tava falando do segundo.
 

rapier

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
242
Pontos
784
rpacciulli;9091954 disse:
tava falando do segundo.

Bem, o segundo é complicado porque o mangá já vendia muito bem no Japão. O Brotherhood vendeu uns 12K, 1/3 das vendas da primeira série.

Pelo que vi nos chans (não é opinião minha, eu não vi e nem verei o Brotherhood), os japas não gostaram tanto do FMAB por ele ser mais centrado na história do que nos personagens. Falaram que o 1 tinha mais desenvolvimento de personagens do que o 2.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
[COLOR="Blue"]Que eu lembro:

Cavaleiros do Zodiaco
Shurato
Yuyu Hakusho

Já joguei as fitas fora faz tempo...
[/COLOR]
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.107
Reações
7.206
Pontos
774
Zagaia;9091033 disse:
Assistiu stein gate?


foi uma das melhores surpresas da temporada passada.

Já vi. Achei "ok", bom anime mas nada de fantástico. Não faz muito meu tipo. A história é até interessante, mas o anime tem um pequeno problema de ritmo. As coisas aparentam acontecer rápido, até pelos personagens serem meio histéricos e esquizofrênicos, mas na verdade há muita repetição e a história muitas vezes fica estagnada, demora a andar.
 

Tai Kamiya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.027
Pontos
749
[COLOR="Navy"]Assisti a grande maioria que passou no U.S. Mangá, etc. Alugava numa locadora perto de casa, era muito bom. Hoje tenho só uma fita dos OVAs do Samurai X. :-(

Aliás, estava atrás de uma fita que eu assistia nessa época, que eu não acho de jeito algum para baixar... Se chama Johnny o motoqueiro, se alguém tiver links aí, agradeço. :-([/COLOR]


[COLOR="Navy"]Alguém? :-(:-(:-(:-([/COLOR]
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
rapier;9091967 disse:
Bem, o segundo é complicado porque o mangá já vendia muito bem no Japão. O Brotherhood vendeu uns 12K, 1/3 das vendas da primeira série.

Pelo que vi nos chans (não é opinião minha, eu não vi e nem verei o Brotherhood), os japas não gostaram tanto do FMAB por ele ser mais centrado na história do que nos personagens. Falaram que o 1 tinha mais desenvolvimento de personagens do que o 2.

essa opinião deles é igual a minha,achei melhor o 1 porém se eu disser isso aqui a OS me mata mas já q comentou........:p
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Zefiris;9090687 disse:
Project A-ko de 1986 manda lembranças.

Iuq1C.jpg


A propósito, o apogeu dos animes de garotas mágicas foi na década de 80.

Quanto a Detonator Orgum, para a época era um OVA com qualidade acima da média, mas também havia muito OVA ruim que se tentava se sustentar mais pelo fanservice ou violência gratuita, como por exemplo Tatakae! Iczer One!, Crying Freeman e M.D.Geist. Ou simplesmente genéricos e sem brilho algum como Sengoku Kidan Youtouden e Xanadu Dragon Slayer Densetsu.

Anime ruim, mediano ou bom existe em qualquer época. Não vejo sustentação que animes antigos eram em média melhores do que os atuais. É meramente seu gosto pessoal atrelado ao passado.

Cara, project A-ko vale premio de oscar perto dessas toneladas de animes de colegiais que surgiram nos ultimos 10 anos.

Primeiramente esse anime oitentista nada mais era que uma paródia muito bem feita de generos e animes populares da época como Urusei Yatsura, Captain Harlock, CDZ, Hokuto no ken, etc. E não só ficava nisso. A qualidade de animação era riquíssima assim como as cenas de ação e das sequencias visuais inovadoras pra época, que mais tarde inspiraram animes de ação frenética non-stop como DBZ entre outros, o que a moleca mais ama e consequentemente dá mais dinheiro.

O anime era tão inovador dentro de sua temática banal que se tornou cult e fez um grande sucesso no mercado de VHS restrito americano no inicio dos anos 90, tendo o Akira como liderança.

Agora pega um Fate Stay Night e bota lado-a-lado em um telão para fazer as comparações.... Vixe, toma um coro feio. O produtor que estivesse ali sairia de fininho fácil para não passar vergonha... E olha que eu curto FSN.

Pega um EVA e faça uma comparação direta com o atual Code Gears, a recíproca é a mesma.

Mas essas e outras pode acontecer pelo simples fato de que os animes da época tinha apelo e identidade própria, enquanto os de hoje simplesmente não se vê mais.

O detalhe não é discutir gostos pois antigamente se tinha muitas merdas também, mas sim mostrar que hoje não se tem mais o calibre e o valor mercadolostico de antigamente.

Antigamente a molecada e até mesmo o publico em geral sabia o que era Dragon Ball, Sailor Moon, Captain Tsubasa, Hokuto no ken, etc. Agora tenta pegar alguns que os japoneses conseguiram emplacar nos ultimos anos. Temos o Naruto que nem fez lá muito barulho, e ? e.....? e.............. ? Ah, sim ! Yu-gi-oh, esse sim fez um bom barulho, mas foi só......

E o mercado secundário fazia bastante sucesso com os títulos em VHS no ocidente como Akira, Bubblegum crisis, Project A-ko, MD Geins, Detonator Orgun e uns quantos medalhões da época. E mais tarde outras obras emplacaram muito bem nos vindouros DVDs como o Evangelion e Cowboy Bebop.

Hoje infelizmente a era de ouro acabou, e animes passou a ser um produto cada vez mais segmentados para nicho pequeno, o que no outrora era destinado a ser um produto de massa.

Após os fãs da época assistirem Akira e Cowboy Bebop lá nos anos 90 houve uma forte crença de que a animação japonesa passaria a ser um produto mainstream para todas as faixas etárias assim como o mercado de games conseguiu hoje, e no cinema filmes como a trilogia Matrix e o Kill Bill deram sustentação a essa afirmação, mas o sonho acabou...

Mas o culpado pela essa decadência toda são as grandes empresas como a Bandai que estavam engolindo empresas menores como a criativa Sunrise, estudio criador de diversos clássicos como Gundam e Cowboy Bebop.

E a Bandai infelizmente é administrado por dinosauros que não faz um único incentivo para novas ideias ou investimento de risco.

É só ver o recente tremendo fiasco de Gundam-AGE, um anime extremamente preso e recalcado na morte do gênero mecha para o publico infantil dos anos 90 que gerava bastante grana mas morreu devido a ganancia e a extrema exploração da própria bandai e outras empresas. Alias eu havia previsto essa tragédia antes mesmo desse novo gundam ser lançado.

O que tá faltando na indústria hoje é de visionários semelhante da época dourada mas adaptado aos tempos modernos.

Afinal, o velho vai embora para dar lugar ao novo. Mas se o mercado vive eternamente reciclando Dragon Ball e CDZ para gerar algum lucro no atual e decadente cenário mainstream, só mostra que o buraco está mais embaixo...
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Meu Kami-sama, eu e minhas idéias de dar corda para troll, ou no melhor dos casos, alguém que viu pouco anime na vida. Fiz o Out Runner despertar da tumba com toda a fúria dos antigos faraós.

Bem, acho que o mercado americanos de animes está indo bem. Está licenciando animes como nunca antes. Fica mais fácil eu comprar DVD-box de séries como Aria e Princess Princess. E futuramente os blu-ray de Inu x Boku SS e Moretsu Pirates. Mercado na Alemanha vai bem, até tem saído muito anime hentai sem censura lá como Himekishi Angelica. Mercado da Itália continua estável. Brasil nunca teve mercado de animes, só de mangás que é... algo pertinente aos anos recentes?

Quanto a Project A-ko, ele tem reputação imerecida. A arte e a animação estão na média, mas bem datadas para os dias atuais. Enredo é praticamente inexistente e as paródias são geralmente falhas com alguns acertos aqui e acolá. Aparentemente há muitas pessoas que gostam deste anime, mas se isso fosse sinônimo de qualidade, o blu-ray de Infinite Stratos ter vendido mais de 20.000 unidades faria dele uma obra-prima.
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Eu gostaria de incluir uma fonte de noticias como a ANN no zefirispedia, pois ele não ta sabendo ainda que a venda de dvds e blu-ray vem caindo bastante nos EUA e até mesmo no Japão.

Mesmo assim não é motivo de desespero pois mesmo que um desses dvds vendam somente 5000 ou 10.000 cópias já é motivo de festa entre os seus licenciadores, mas o mesmo não pode ser dito em 1991 que já era motivo pra pedir falência...

O que tá sendo discutindo aqui é a morte da animação japonesa como uma mídia de massa.

Se o mercado só viver de nicho que compra quase nada, tudo bem, existe mercado para isso. Mas depois não fique magoado se o pessoal como o Samba sincopato fica generalizando os animes de hoje como tudo de garotinhas retardadas, pois hoje em dia praticamente só se produz isso na sua esmagadora maioria.

E mesmo eu podendo gostar de alguns deles eu abriria a mão de todos eles para um novo anime popular pras massas nos moldes dos antigos, pois esses eu posso assistir tranquilo nas frente dos meus amigos e familiares enquanto esses de nicho é pedir pra passar vergonha assim como os otakus japoneses sofrem na sua rígida sociedade.

E mesmo assistindo poucos animes, ao menos já vi de todos os gêneros e de seus representantes mais conhecidos, portanto não preciso assistir 300 cópias dos mesmos para posar de entendido do assunto.

E como falei, project a-ko era inovador de sua época na parte técnica e visual, portanto hoje em dia é banal e sem valor, mas a animação impressiona até hoje, ainda mais até o ano retrasado quando a maioria dos animes tinha animação de flash ordinária e com pouquissimos frames.
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Project A-ko ainda tá rolando direto nos torrents by pesquisa google.

Baixei o tal já faz 5 anos, e mesmo velhão me surpreendi com o extremo cuidado da animação cheio de ação e roteirização das cenas de primeira, tudo isso se falando de um anime assumidamente bobo e com personagens bastante carismatico mesmo com os cabelos ruins da época...

Hoje se tem um monte de animes bestas que ficam preso em monte de conversas idiotas e sem sentido pra tentar justificar alguma história como também servindo de desculpa esfarrapada para economizar animação. O Fate Stay Night que eu gosto infelizmente cai nesse vício se tornando um tédio só de se assistir, um desperdício e tanto para um anime cheio de personagens cools, mas parece que isso foi corrigido com o Fate-Zero pelo que tão comentando...

E alias o final de project a-ko é um dos mais criativos e troll da história. :-D

E nem me lembrei de comentar que a trilha sonora de project a-ko é uma das mais bem feitas já feita, tanto que muitas vinhetas de telejornais e games dos anos 90 como o clássico TMNT e Sunset Riders do snes copiavam na cara dura as músicas desse anime, sem zueira.



E mesmo assim o zefirispedia ousa em falar que a sua reputação é imerecida, como pode ?! [rage]
 
Topo Fundo