O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Preferem HQs ou Mangas?

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Sei que são dois estilos diferentes, estou iniciando no mundo das HQs portanto minha opinião ira mudar.. mas até o momento continuo preferindo mangas, em termos de roteiro acho bem mais inovadores, variados e criativos na temática adoro Rainbow, Monster ,Vinland Saga etc ,a maioria das Hqs que li ate agora tirando as Masterpieces Aclamadas obviamente e quadrinhos independentes, no contexto geral como as mensais da Marvel por exemplo possuem historias Rasas ou repetidas e clichês mas compreendo que em quase 1 seculo é dificil se criar historias inovadoras e impactantes ,sempre são aquelas de salvar o mundo, viagem no tempo, alienígenas e herois americanos bombados que todo mundo ja cansou de ver. e o que acaba sendo quase sempre mais interessante é o desenvolvimento e a relação dos personagens, ontem mesmo li Supremos por exemplo e a relação dos personagens e desenvolvimento é muito boa (alias fazem isso até a ultima gota explorar os personagens em N situações,universos e perspectivas) mas a historia como um todo é rasa demais e bem clichê

Mang%C3%A1+VS+Comic+1%C2%BA.png

Mang%C3%A1+VS+Comic+2%C2%BA.png

Mang%C3%A1+VS+Comic+3%C2%BA.png

Mang%C3%A1+VS+Comic+4%C2%BA.png

Mang%C3%A1+VS+Comic+5%C2%BA.png

Mang%C3%A1+VS+Comic+6%C2%BA.png

Mang%C3%A1+VS+Comic+7%C2%BA.png

Mang%C3%A1+VS+Comic+8%C2%BA.png
 

Shadowmoon

Supra-sumo
Mensagens
444
Reações
1.196
Pontos
168
Cada um tem suas peculiaridades próprias, bem como vantagens e desvantagens. Não vou fazer uma escolha, pelo simples fato de apreciar ambos, de maneiras diferentes.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.944
Reações
56.986
Pontos
2.164
Particularmente prefiro mangá.

E hq britânico >>> hq americano!
 

Stive_38

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.639
Reações
4.066
Pontos
944
Atualmente tenho preferido mangás e tenho acompanhado One Piece, Bleach (apesar da fase b*sta em que se encontra), Toriko, Fairy Tail e Monster. X-men e demais equipes X estão numa fase horrível e as demais revistas não estou acompanhando, apesar de gostar bastante de Justiceiro, Motoqueiro Fantasma e Demolidor. Uma HQ fora do Universo Marvel que está muito boa é The Walking Dead.

Particularmente prefiro mangá.

E hq britânico >>> hq americano!

Cite alguns aí!
 
Ultima Edição:

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.944
Reações
56.986
Pontos
2.164
Cite alguns aí!

Quando eu digo hq britânica, me refiro aos escritores britânicos, que pra mim, estão em outro nível.
Alan Moore, Mark Millar, Grant Morrison, Frank Miller são alguns dos meus favoritos, e olha que nem citei Neil Gaiman.
Procure pelo selo Vertigo, tem muita coisa boa. Tirando selo Vertigo, eu gosto demais de Scott Pilgrim e Miracleman.
 
Ultima Edição:


borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Manga!!
Posta na pasta HQ pra ver se o resultado muda
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.167
Pontos
469
Gosto doa dois, mas vejo mais mangá. Só que ambos tem suas falhas e bota falha nisso. Depois de mais de quinze anos lendo mangá já canção de comedia do nada, romance que ninguém come ninguém, power up do nada, só os adolescentes podem salvar o mundo e todos os clichês que são tao chatos quanto as hqs. Nas HQs temos histórias infinitas (as mensais), power up do nada, radiação explica todos os vilões, menos os galáticos e os sem poderes, um acidente científico cria maioria dos heróis, tudo se resolve com as mil realidades paralelas, ressuscitam mais que dragon ball.

Ficando velho.
 

Stive_38

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.639
Reações
4.066
Pontos
944
Gosto doa dois, mas vejo mais mangá. Só que ambos tem suas falhas e bota falha nisso. Depois de mais de quinze anos lendo mangá já canção de comedia do nada, romance que ninguém come ninguém, power up do nada, só os adolescentes podem salvar o mundo e todos os clichês que são tao chatos quanto as hqs. Nas HQs temos histórias infinitas (as mensais), power up do nada, radiação explica todos os vilões, menos os galáticos e os sem poderes, um acidente científico cria maioria dos heróis, tudo se resolve com as mil realidades paralelas, ressuscitam mais que dragon ball.

Ficando velho.

A grande verdade é que a criatividade do ser humano está chegado ao limite e será o grande mal dos anos que virão. Algo inovador e revolucionário nos dias atuais é como procurar agulha num palheiro, e isso em todas as formas de arte (música, cinema, quadrinhos etc.)
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Manga!!
Posta na pasta HQ pra ver se o resultado muda
Até pensei nisso obvio que se eu postar no Mangas vou ter uma resposta meio que esperada mas na HQs seria a mesma coisa :kpensa mas beleza ate porque a maioria lê os dois
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
A grande verdade é que a criatividade do ser humano está chegado ao limite e será o grande mal dos anos que virão. Algo inovador e revolucionário nos dias atuais é como procurar agulha num palheiro, e isso em todas as formas de arte (música, cinema, quadrinhos etc.)
Foda hein medo disso. Olha o cinema tudo ideias recicladas dos anos 80 ou continuações delas : MadMax, Jurassic Park,Exterminador do futuro ,Poltergeist,Star Wars, Velozes e furiosos 7, Dragon Ball ou vem de outras midias que ja existem a seculos: Filmes da Marvel,infinitas versões dos classicos Disney, Romances agua com açucar do John Green dos livros
Tenso nada de realmente novo aquela coisa que explode sua mente, bom mesmo deve ter sido viver na epoca onde as coisas que saíram foram revolucionarias
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Quando pequeno eu lia mais mangá, mas ultimamente eu dou mais preferência a HQs mesmo, fora que hoje em dia eu não aturo mais muita japonesice.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.780
Reações
134.110
Pontos
2.139
Único mangá que eu acompanho é Vagabond. Hoje em dia eu não tenho muita paciência pra japices.

Enviado por Telepatia de meu Moto X 2014
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Ficando velho.
Vdd!!
Eu tó assim.. É sempre mais do mesmo!!!
Ps: Digo mais, para seres e filmes tmbm!!

Sou mais ver um milhão de vezes the wire e sopranos do que qualquer outra coisa.. Eu estou numa fase que ansioso por coisas realistas
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.167
Pontos
469
Japice é o que mais me afasta do mangá. Antes saíam uns títulos mais universais. Hoje o mercado fica muito centrado na cultura deles, antes eles criavam mundos novos que se distanciava da cultura japonesa e criava algo mais inteligível.
 
Ultima Edição:

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.040
Reações
27.189
Pontos
1.104
Gosto dos 2, uma coisa que prefiro nas HQs são os traços e as cores, mas não tenho um favorito.
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
São duas coisas diferentes. Ambos possuem historias boas e outras rasas. Se vc quiser ler HQs de qualidade leia as da Image. Leia Rats Queens que é muito boa ou Saga.

Atualmente estou preferindo mais as HQ, pois apesar do manga normalmente ter um "fim", alguns cliches e e fanservice tem me afastado. Não que isso não exista nas HQs, mas parece que é mais "fácil" encontrar saídas do fanservice nelas (Como a propria Rats Queens que citei).

Mas de ambos os lados estou falando mais no geral mesmo, não contando com perolas como berserk e etc.
 

The_Big_Boss

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.542
Reações
12.188
Pontos
1.449
Nessa pasta lógico que a maioria vai dizer mangás.
Eu curto ambos mas prefiro hqs.
 

Honesto Teixeira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.790
Reações
1.901
Pontos
603
O problema no manga é que a maioria das histórias se passam na escola. Sinto falta de uma boa história adulta com personagens adultos. Outra coisa que me incomoda é humor pastelão japonês.

Leio bastante manga mas ultimamente prefiro as hqs.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.699
Pontos
1.359
O problema no manga é que a maioria das histórias se passam na escola. Sinto falta de uma boa história adulta com personagens adultos. Outra coisa que me incomoda é humor pastelão japonês.

Leio bastante manga mas ultimamente prefiro as hqs.
Você ta lendo os mangas errados

Tem mangas para velhos ranzinzas também, se bem que to procurando algum bom também

Acho que o ultimo que li do estilo foi monster


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 

Honesto Teixeira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.790
Reações
1.901
Pontos
603
Você ta lendo os mangas errados

Tem mangas para velhos ranzinzas também, se bem que to procurando algum bom também

Acho que o ultimo que li do estilo foi monster


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Não sei se curte um slice/romance seinen mas sugiro dois mangas Sekitou Elegy e Bonnouji.
 

Kaneki Ironic

Habitué da casa
Mensagens
232
Reações
156
Pontos
58
Só li HQ até ler meu primeiro Mangá Samurai X...

Enviado de meu XT1021 usando Tapatalk
 

gfs1

Habitué da casa
Mensagens
172
Reações
178
Pontos
78
Existem HQ's que considero que nenhum mangá ainda conseguiu superar (Watchmen e V de Vingança), e gosto de alguns universos da Marvel e da DC, mesmo não acompanhando todo ele, só as histórias mais bem avaliadas (X-Men, Demolidor, Jovens Titãns, Mulher Maravilha, Superman), também já dei uma olhada em outros selos (Vertigo, Image) mas no geralzão, prefiro bem mais mangás, acho a estrutura narrativa do mangá mais interessante, e sou fãzasso dos traços japoneses.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Tanto quadrinhos quanto mangás.
Quadrinhos, vale muito mais ler os arcos fechados, sagas completas e historias auto contidas que tentar acompanhar de fato. A propria forma como a Panini lança as mensais de heróis tem me feito afastar cada vez mais de alguns desses personagens, cansa muito esperar meses para a conclusão de alguma história.
Ainda existem aquelas series já fechadas e finalizadas que volta e meio não estão no gênero herói que são leituras boas. A Vertigo volta e meia tem disso.
Manga ta na mesma, tem umas histórias bem curtinhas que valem a pena ser lidas. Cansa muito correr atras de toda a história de um Naruto e One Piece hoje em dia, então meio que passo longe dessas coisas mais mainstream.
 

Lord_Ageu

Larva
Mensagens
13
Reações
2
Pontos
3
Tenho um gosto maior por HQ,pois fui apresentado primeiro a ele,ficar lendo HQ's do Homen-Aranha,Tex etc sempre foi uma das coisas favoritas.Não faz muito tempo que comecei a ler Manga,porém também gosto bastante,acho as historias muito mais detalhadas e gosto muito dos traços do desenhos.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Como diria Charlinho: gosto mais de HQ e gosto mais de mangá.

Mas ultimamente tenho lido mais HQs pois é o mais fácil de se encontrar por aí pra comprar. Até tento ler versões digitais, mas sigo o lema de Stan Lee: Quadrinho é como teta, é bacana mesmo na versão digital, mas ter na mão é muito melhor.
 

End Of The Line

Bam-bam-bam
Mensagens
8.191
Reações
5.895
Pontos
404
Tipo... Todo o lugar tem quadrinhos bons esse papo parece mais coisa de weeaboo querendo manter a "classe".
Particularmente prefiro mangá.

E hq britânico >>> hq americano!
Agora existe hq britânico? Ou vai dizer que ter europeus trabalhando na DC ou a Marvel vai ser a mesma coisa?
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Agora existe hq britânico? Ou vai dizer que ter europeus trabalhando na DC ou a Marvel vai ser a mesma coisa?
Acho que ele fala daqueles europeus tipo Tex, não é minha praia, mas muita gente acha muito melhor que os americanos sim.
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
Gostaria de ler mangás também, mas até hoje não aprendi a ordem dos quadros [emoji38]
 

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
Bem, de muito longe mesmo, a minha preferência é pelos mangás.

Há um looooooooooooooongo tempo atrás, eu lia HQs, mas larguei mão porque, mesmo gostando, era preciso ter paciência de santo para comprar todos os títulos de um determinado selo, quando uma supersaga começava e praticamente envolvia todos os títulos da DC ou da Marvel - e até mesmo após o final da saga (o popular efeito borboleta). Isso quando a cronologia não era zerada, como já aconteceu. Então, antes que eu ficasse viciado - felizmente, ainda não era o caso, o vício por HQs não chegou a me consumir - , eu decidi largar mão das HQs.

Depois os mangás chegaram aqui, aí comecei a lê-los, continuo lendo-os até hoje e não penso em parar de lê-los. Não que não existam mangás ruins, eles existem, sim, e eu já tive o desprazer de me deparar com eles. Mas só de saber que um dia mangá X ou Y, por mais que demore (como One Piece, o único infinito que eu coleciono) vai acabar, que os efeitos de uma saga que aconteceu há duas décadas não vai estar sendo sentido até hoje, para depois outra saga ser criada, podendo até anular(ou piorar) os efeitos do que aconteceu na saga anterior, e assim indefinidamente, até o fim dos tempos, para mim é um ponto mais do que positivo. Deixei este trecho em negrito porque não ignoro que, dependendo do gênero e da duração do mangá, ele também pode ter bem mais de uma saga. Porém, os efeitos daquela(s) saga(s) será (serão) sentida(s) apenas ali, naquele título, e em mais nenhum - eu não preciso por exemplo, comprar uns dez mangás diferentes para saber o que vai acontecer em One Piece; basta eu continuar comprando esse mangá e mais nenhum, se eu assim quiser. E, como já falei, um dia aquele mangá vai terminar, e o mesmo não se pode dizer das HQs, que não só não terminam, mas apagam tudo e começam do zero.

É outro ponto que não gosto de modo algum, e já citei no 1º parágrafo: cronologias zeradas - já aconteceu com a DC, com a Marvel eu não sei, mas eu não me surpreenderia se me dissessem que já aconteceu.
 
Topo Fundo