O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Problema técnico bizarro: log off toda hora

O que pode ser esse problema?


  • Total voters
    10

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Aqui tem um resumo da saga:


Tentei tratar na pasta moderacao topico de problemas tecnicos, mas sem sucesso. Alem disso, pelo q entendi, o entendimento da adm é q o problema é no meu pc e nao no forum (o qu nao procede pois so aqui da esse tilt), mesmo q eu tenha testado em outro forum XenForo por varios minutos e nao tive problema. Entao acho q nao tem problema criar um topico sobre o assunto pois la é mt mais restrito e aqui praticamente todos partcipam, entao aumentam as chances de eu tentar entender q m**** é essa.

D uns tempos pra ca minha conta desloga toda hora, pra qualquer acao minha, desde clicar em responder ou ate curtir um post.
Ai eu vou logar e diz "ja entras-tes blabla" mesmo deslogado :klolwtf entao ta impossivel tetar na OS

Ai fica essa pultaria, diminuindo minha participacao aqui em pelo menos 90%, sendo q como sou o usuario q mais era engajamento, com certeza o forum perde.
Detalhe q semana passada ficou uns dias sem o problema, na quarta feira passada (SIM O MEME SEPRE VENCE FAZ O C PORRA :rox:konion) resolveu mas 2 dias depois voltou.

Entao peco ajuda pra ver se algum universitario q manja rola dos paranaue pode ajudar, ver config de cookies pop up etc, q ja librei tudo mas continua insistindo.

Observacoes:
1) uso o Chrome e somente o Chrome
2) como eu disse, testei por varios minutos outro forum XenForo e nao deu o problema
3) uso o sistema da empresa via Chrome, logado de 10 a 12 hrs por dia nessa mesma maquin e nunca cai, bem como outros sistemas q uso
4) Nao da problema postando mobile
5) xupinhando do outro topico, coisas q ja tentei:

-----------------
Vi nas config dos cookies e não vi nada demais, a unica coisa q faço (como eu tinha dito) hjá anos é apaga ohistórico de um dia pro outro.

Algo q notei é q os anuncios nao pipocam mais, muito raramente.

Qnt a outro navegador, tente pelo IE aqui mas ta bloqueado na empresa e não consigo baixar outro.
O fato é q nao to fazendo nada de diferente do q faço há anos no Chrome e antes nao dava esse problema, agora ta dando.

ps to com a mao quebrada nao reparem o pt
-------------------
-------------------

@brunoos tenho praticamente certeza que tem relação com as propagandas pois as vezes da o erro dou um f5, aparece a propaganda e funciona normal.
Uma coisa que notei é que tem mais probkemas de manhã, no decorer do dia vai amenizando e pois não da mais o problema.
Por isso acho q tem relação com eu limpar o histórico todos os dias, mas sempre fiz isso e nunca deu problema, é um problema novo e sinceramente impossivel usar a OS assim, ter que logar 5, 6, 7 vezes antes de cada post.
-----------------
------------------
Agora tta impossivel demais, antes deslogava a sei la 4 ou 5 acoes agora é pra cada acao uma deslogada automatica.

Minha ultima tentativa aqui, ate ia abrir um topico so p isso pra ver se alguem tem uma luz mas cerrtamente o @LucianoBraga me daria uma machadada entao deixa quieto.

Pelo Chatgpt:

Problemas de desconexão frequentes em um fórum XenForo, especialmente quando você precisa fazer login repetidamente, podem ser causados por vários fatores. Aqui estão algumas sugestões para solucionar esse problema:

  1. Cookies e Cache: Certifique-se de que os cookies do site estejam habilitados e tente limpar o cache do navegador. Cookies corrompidos ou armazenados incorretamente podem causar problemas de autenticação.
  2. Extensões do Navegador: Desative temporariamente todas as extensões do navegador e veja se o problema persiste. Às vezes, extensões podem interferir no funcionamento adequado de sites.
  3. Navegador Atualizado: Verifique se você está usando a versão mais recente do Google Chrome. Atualizações podem corrigir problemas de compatibilidade e segurança.
  4. Configurações de Segurança: Verifique se suas configurações de segurança ou antivírus não estão bloqueando cookies ou scripts necessários para o funcionamento adequado do site.
  5. Firewall: Se você estiver usando um firewall, verifique se ele não está bloqueando a comunicação com o servidor do fórum.
  6. Problemas do Servidor do Fórum: O problema também pode estar no lado do servidor do fórum. Certifique-se de que o problema não é generalizado e entre em contato com o suporte técnico do fórum para relatar o problema.
  7. Problemas na Conexão com a Internet: Verifique se a sua conexão com a Internet está estável. Interrupções frequentes na conexão podem resultar em desconexões do fórum.
  8. Autenticação em Duas Etapas (2FA): Se você tiver a autenticação em duas etapas ativada, verifique se está inserindo corretamente os códigos de autenticação.
  9. Permissões de Cookies de Terceiros: Certifique-se de que as configurações de privacidade do navegador permitem cookies de terceiros, pois alguns fóruns podem depender desses cookies para autenticação.
Se após tentar essas sugestões o problema persistir, pode ser útil entrar em contato diretamente com o suporte do fórum Outerspace para obter assistência específica para a plataforma XenForo e para relatar o problema.

Nao cosnigo postar imagem aqui mas fui em cookies de terceiros permitidos e permiti pro forum, nao adiantou.
Das extensoes, tinha apenas uma que era de googl doc off line q nao deve ter nada a ver mas alterei de qqer forma.
Navegador ta atualizado.
Duas etapas nem vi e se isso for criterio p acessar o forum pra corrigir um erro, ai f**a-se fica assim mesmo
Firewall nem sei ver.

Pergunta seria, é de fato algo do meu setup ou pproblema no forum mesmo?
Afinal de contas alguem sabe, definitivamente, o q pode ser essa m****?
------------------------
------------------------
Lembrei q eu tinha uma conta veia em outro forum q usa XenForo (vem ao caso falar qual?), usei agora por uns 15 min e nao caiu por nenhuma misera vez.

A unica coisa q notei é q esse forum insiste em notificacao por push, ignorei a msg mas ele fica insistindo no rodape com "é altamente recomendavel habilitar ntificacoes por push etc etc", nao fiz nada e ele deixa eu ficar postando normal.

Pelo visto é algo no meu pc mesmo, mas q so rola na OS.

Isso é boicote descarado da adm por recalque da minha mitologia. Deve ser o @LucianoBraga e @ptsousa se combinando entre si pra me derrubar
Mas nao vou desistir, minha divindade é maior q isso

EDIT foram 5 tetnativas de postar essa msg aqui :klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf
Fiquei dando F5 deslogado e nada ai apareceu a propaganda no meio da tela, fechei e logou :viraolho:kzonzo
-------------------------
-------------------------
Msg no rodapé da pag, nao sei se pode ser algo, falando algo como usuario foi alterado e pra mudar pra ultima versao, algo assim, nao consegui captar pois saiu mto rapido

Edit:
The active user has changed. Reload the page for the latest version.
--------------------------
--------------------------

mim ajudão
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.229
Reações
28.197
Pontos
1.103
Sugiro reiniciar seu modem.

Para realizar esse processo retire o cabo RJ (nome excelente que homenageia o melhor estado e cidade da federação) que liga a internet até a placa de rede do seu computador, espere 5 minutos e religue. Seu problema deve estar resolvido.

Se isto não funcionar, recomendo reinstalar o Windows.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.183
Reações
80.904
Pontos
1.559
Limpa esses cookies e cache todos do seu navegador, Zé.

Provavelmente é isso.
 


DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.146
Reações
16.756
Pontos
803
Você não trocou o navegador nem pra testar se o problema persiste?
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.701
Reações
19.887
Pontos
1.279
O meu Safari no celular começou a ficar chato pra acessar o fórum sei lá porque, então peguei e passei a usar o chrome, 0 problemas.
 

Valcrist

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.149
Reações
4.879
Pontos
713
Isso é punição por usar o proibido aqui no fórum para não ver anúncios. Faça uma doação para o forum que te deixe em 1º lugar na lista de doadores que o problema se resolverá
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.135
Reações
28.090
Pontos
1.044
Não sei se é problema técnico do fórum mas toda vez q tento upar uma foto pra cá, dá erro de tamanho, inválido. upo foto pequena mas vem pra cá enorme.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.297
Reações
50.023
Pontos
1.504
é uma forma de te banir sem te magoar
Estão tentando vencer ele pelo cansaço.

O lado positivo é que não vejo mais posts de 6 milhões de palavras feitos no ChatGPT, sem falar nos tópicos muito úteis que ele cria.
 

JessTorvalds

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
2.103
Reações
4.606
Pontos
753
Seu cookie precisa ser limpo, tente no modo privado e fique testando, caso não funcione tente outro browser também e caso não dê certo ambos tente outro link de internet, compartilhe a internet do seu celular com o PC e tente, porque em alguns casos o seu IP pode ter entrado em alguma lista de block.
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.619
Reações
26.655
Pontos
803
bf1dcb1a30981d2b3539cbaa7ac307d556554ee0083944593ea02c7453bee2d9_1.jpg
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Seu cookie precisa ser limpo, tente no modo privado e fique testando, caso não funcione tente outro browser também e caso não dê certo ambos tente outro link de internet, compartilhe a internet do seu celular com o PC e tente, porque em alguns casos o seu IP pode ter entrado em alguma lista de block.
Fiz isso e nao resolveu...


Você não trocou o navegador nem pra testar se o problema persiste?

edit @antonioli serve pro teu post ali tb
So tem o IE e a OS ta bloqueada la. Mas mesmo q funcionasse, eu nao usaria pois fico quase 100% da minha carga horaria n oChrome, usando basicamente 2 sistemas da empresa (ambos funcionam 100% no Chrome) e tbm o Power B.I.
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.776
Pontos
753
"Permanecer conectado", veja se está marcando essa opção. Senão imagino ser algo no teu navegador mesmo. Use um melhor.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
"Permanecer conectado", veja se está marcando essa opção. Senão imagino ser algo no teu navegador mesmo. Use um melhor.
vou ver

Sobre usar FIRE, COIMO EU DISSE, NAO POSSO USAR OUTRO NAVEGADOR
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Testa em casa, pode ser algum bloqueio até nos firewall da empresa.
Zé postando na OS, vamos bloquear. :klolwtf
Nao tenho PC em casa, de qqer forma nao seria produtivo pois o problema continuaria aqui.. O que testei foi mo celulkar e funciona.
outra coisa q teste, por dica do Cebola, foi testar outro forum XenForo. Reativei uma cantiga antiga minha d outro forum, usei por uns 20 min por la e nao deu problema nenhum.

Detalhe q , como eu disse, semana passada funcionou normal por uns dias...

oUTRO PONTO LEMRBO Q Tinha uma opcao nas config do Chrome, nao sei qual, q dizia algo parecido com "se essa porra nao funcionar voce desloga de sites" uma m**** assim
 
Topo Fundo