O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(PS2) POPStarter 13

helyblackstorm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.823
Reações
2.291
Pontos
319
Testes de hoje:

Dezaemon PLUS
Klonoa: Door to Phantomile
Macross: Do You Remeber Love CD1

Todos rodando perfeitamente sem precisar de nenhum modo de compatibilidade ou BIOS.:rox
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Primeiramente gostaria de parabenizar o criador do tópico pela enxurrada de informações :kjoinha
A minha duvida seria a seguinte:
Sei que os jogos de PS2 via USB tem uma leitura lenta e muita das vezes ficam pipocando as CGs devido a porta USB do PS2 ser 1.0,no caso os jogos de PS1 sofrem do mesmo problema?
 

helyblackstorm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.823
Reações
2.291
Pontos
319
Primeiramente gostaria de parabenizar o criador do tópico pela enxurrada de informações :kjoinha
A minha duvida seria a seguinte:
Sei que os jogos de PS2 via USB tem uma leitura lenta e muita das vezes ficam pipocando as CGs devido a porta USB do PS2 ser 1.0,no caso os jogos de PS1 sofrem do mesmo problema?

Rodam perfeitamente Legiao-RJ, pode ficar despreocupado.

Testei aqui as do FFVII, Klonoa e vários outros games e todas rodaram lisas.

Até porque o leitor do PSX era de dupla velocidade, e a qualidade das CGs eram bem inferiores as do PS2 que rodavam através do DVD em 4 ou 8x se não me engano.
 


Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
850
Reações
459
Pontos
503
Show :kjoinha
Acho que vou preparar um HD externo e lotar de jogos de PS1,no HD interno do FAT vai ficar apenas os jogos de PS2 mesmo.


É uma boa ideia. Eu tenho um HD de 250GB que uso no Nintendo Wii (evito de rodar os originais em disco para não ferrar leitor) e assim fica melhor. Uma HD de 120GB que era do PS3. E, este mesmo estojo que uso no Wii não foi aceito pelo PS2. Mas uma HD externa antiga da WD de 60GB é aceita de boa. Se ainda tivesse outra HD dessa pra vender, separaria também os jogos de PS2 e de PS1. Seria bem melhor mesmo.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Um Hd de 500GB seria mais que o suficente para isso,tem muitos jogos de PS1 que jogo ate hoje como é o caso do eterno Castlevania SOTN,Doom e Final Doom.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.104
Pontos
1.054
Desculpe ser offtopic, mas preciso de uma ajuda... que é saber o nome desse module



E sobre o emu, tem como colocar ele num ps2 com o leito f*dido?
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Testes de hoje e funcionando perfeitos:

Chrono Trigger
Chou-Kousoku Gran Doll

:kjoinha

Adicionados a lista :kjoinha.

(edit) A pagina não atualizou e eu não vi seu post

Adicionados também :klol

Dezaemon PLUS
Klonoa: Door to Phantomile
Macross: Do You Remeber Love CD1
------
Testados e adicionados a lista

space jam
kartia the word of fate

AlexandrePSP

Dead or alive eu não testei mas na lista de compatibilidade do forum assembler (no primeiro post) está dizendo que roda perfeito e com musicas (usando o modo 4 para os graficos).
 

Agentman

Habitué da casa
Mensagens
213
Reações
174
Pontos
69
Tópico sobre o emulador POPStarter 13 USB E HD (Apenas explicações basicas)
[...]
Para passar os jogos para o HD do PS2 tem duas formas:

A primeira via pen drive (lento demais)

Copie o arquivo VCD para o pendrive e transfira para o HD do PS2 pelo unlauch elf

A segunda forma seria pelo hadhost client ( a mais rápida)
[...]

Desculpe minha ignorância, mas a partição criada pelo HDD Manager do ULaunchelf deve ter seu nome começando com duas underlines "_", ficando "__.POPS"?
Dessa forma ela não aparece no HDD acessando pelo File Browser...como então eu consigo passar os arquivos .VCD prá lá?

Na forma de partição pra cada jogo (começando como "PP.nome do jogo"), eu consigo fazer a transferência, já que essas partições aparecem no File Browser, mas como partição única não consigo.

Alguma luz?

OBS.: Tuto fodaum!! :kjoinha
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Desculpe minha ignorância, mas a partição criada pelo HDD Manager do ULaunchelf deve ter seu nome começando com duas underlines "_", ficando "__.POPS"?
Dessa forma ela não aparece no HDD acessando pelo File Browser...como então eu consigo passar os arquivos .VCD prá lá?

Na forma de partição pra cada jogo (começando como "PP.nome do jogo"), eu consigo fazer a transferência, já que essas partições aparecem no File Browser, mas como partição única não consigo.

Alguma luz?

OBS.: Tuto fodaum!! :kjoinha

Com os unlaunch elf antigos voce não irá achar a partição "__.POPS" ( ela fica escondida colocando underlines na frente) voce tem que usar o unlaunch elf wip 7 baixe nesse site http://psx-scene.com/forums/f113/unofficial-launchelf-v4-42-a-37242/

Ou no mega https://mega.co.nz/#!pEQCmZAY!lXabBFmEVFn3r0uqBO2Ii92XE1ZstEy7wS_NsXD0nn0
 

okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
Ta dando erro aqui alguma dica?
2d9jl2.png
 

master-1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
874
Reações
708
Pontos
543
de quanto e o cluster na formatação
no wii tem isso
no ps2 tem tambem
uma vez consegui fazer esse emulador pegar so q aqui e lcd e so pegou com av, eu uso componente e frescura da tv ou ps1 nao roda em componente?
bom topico parceiro
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
já consegui rodar game cube nos meus dois wii´s, agora o próximo passo é tentar rodar psx no ps2 pelo hd ou pelo pendrive
pena que essa semana vai ser corrida pra caramba, hoje era praticamente o único dia que eu estou mais tranquilo
com certeza só vou mexer no sábado ou domingo :ksnif
 

Agentman

Habitué da casa
Mensagens
213
Reações
174
Pontos
69
Com os unlaunch elf antigos voce não irá achar a partição "__.POPS" ( ela fica escondida colocando underlines na frente) voce tem que usar o unlaunch elf wip 7 baixe nesse site http://psx-scene.com/forums/f113/unofficial-launchelf-v4-42-a-37242/

Ou no mega https://mega.co.nz/#!pEQCmZAY!lXabBFmEVFn3r0uqBO2Ii92XE1ZstEy7wS_NsXD0nn0


"Seu" Puto, valew mesmo!! Funcionou foderosamente! :rox
Engraçado que procurei em todo tuto que encontrei na internerds e nada dessa informação...usava antes o evil edition do ULaunch (4.42_ev) pra que na hora de criar a partição não aparecesse o "+" antes do nome.

Mais uma vez te agradeço! :kjoinha
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
850
Reações
459
Pontos
503
Não esta rodando o Chrono Trigger. Não precisa de nenhum mode? O Resident Evil 1 eu não coloquei nenhum mode e funcionou de boa.

EDIT

Consegui, era ISO. O Rockman X4 também não deu certo... vou ter que ir atrás de uma ISO que funcione. Alguém testou algum Winning Eleven? O 4 ou o 2002?
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
alguém sabe se este pen drive é compatível com o popstarter, e já testaram de 16 e 32 Gb?

1333145360_2.jpg
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
850
Reações
459
Pontos
503
Eu tenho este pendrive de 4,8 e 16GB. Posso até testar... para o OPL ao menos ele funciona, é um bom sinal pois o PS2 é chato quanto a dispositivos USB.

Alguém sabe como faz para criar .VCD de jogos como Winning Eleven 4 que tem uma cacetada de tracks.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Eu tenho este pendrive de 4,8 e 16GB. Posso até testar... para o OPL ao menos ele funciona, é um bom sinal pois o PS2 é chato quanto a dispositivos USB.

Alguém sabe como faz para criar .VCD de jogos como Winning Eleven 4 que tem uma cacetada de tracks.
Te agradeço se conseguir testar, pois irei pegar um pen drive desta capacidade para o popstarter.
 

master-1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
874
Reações
708
Pontos
543
testei em um pen driver de 16g e foi de boa, nao foi esse
sobre varios tracks eu fiz assim
abro o daemon (abre o cue) emulo a imagem de cd no driver e converto para bin cue pelo ultra iso depois e so converter para vcd
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
testei em um pen driver de 16g e foi de boa, nao foi esse
sobre varios tracks eu fiz assim
abro o daemon (abre o cue) emulo a imagem de cd no driver e converto para bin cue pelo ultra iso depois e so converter para vcd
Um bom programa para converter imagens é o magiciso
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
850
Reações
459
Pontos
503
Chrono Trigger esta dando umas travadinhas nas músicas quando tem texto. Perceberam isso?
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Não esta rodando o Chrono Trigger. Não precisa de nenhum mode? O Resident Evil 1 eu não coloquei nenhum mode e funcionou de boa.

EDIT

Consegui, era ISO. O Rockman X4 também não deu certo... vou ter que ir atrás de uma ISO que funcione. Alguém testou algum Winning Eleven? O 4 ou o 2002?
Ja testei o brasileirão 2013 (acho que é baseado no 2002)



Acabei de testar dead or alive e esta sem musicas (modo 1 e 4) :ksnif

Testei também Toshiden 4, esse funcionou bem :kjoinha.
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
850
Reações
459
Pontos
503
Ja testei o brasileirão 2013 (acho que é baseado no 2002)



Acabei de testar dead or alive e esta sem musicas (modo 1 e 4) :ksnif

Testei também Toshiden 4, esse funcionou bem :kjoinha.



O Winning Eleven 4 roda, mas falha nos menus mesmo. Já testei os mods e nada. As vezes da um slowdown apenas no meio campo, mas não é sempre. Mas o problema é que tem 12 tracks, eu fiz a ISO em cima de 1 track só. Não sei se isso influencia.
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
O Winning Eleven 4 roda, mas falha nos menus mesmo. Já testei os mods e nada. As vezes da um slowdown apenas no meio campo, mas não é sempre. Mas o problema é que tem 12 tracks, eu fiz a ISO em cima de 1 track só. Não sei se isso influencia.
Depois irei testar esse we4 , nesse we que postei no video da muito slow se voce mudar para a camera mais alta, e usando o modo 4 ele fica um pouco mais rápido.
 

okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
Testei aqui e não é que funciona bem! instalando um HD de 250GB no tijolão agora :kjoinha
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Caras me tirem uma dúvida , essa versão do POPstarter precisa de BIOS pra alguns jogos ? Se sim qual versão e como estão utilizando ?
Achei que ela não precisa-se :(
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
aqui não precisei instalar nenhuma bios, aqui entra automático dependendo do jogo aparece a tela de bios do play1 a maioria esmagadora não aparece, mas algum jogos sim, acredito que nestes que aparecem o logo play1 estão utilizando bios, os outros que não aparecem, não utilizam.

Me corrijam se eu falei errado!?
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Diego89

No caso do Resident evil 1 e 2(leon) PT-BR eu precisei da bios para o jogo iniciar, postei ela para download no primeiro post :kjoinha.

rickrj

Então o emulador ja usa a bios em alguns jogos quando necessário ?, dessa eu não sabia :eek:.Eu acho legal a tela inicial do psx então uso a bios em todos :kjoinha, só que essa bios que postei só tem a tela "playstation" a tela a "sony" não tem, peguei a bios do epsxe (scph1001) e coloquei na pasta MC e funcionou com a tela a "sony", só que da um glitch horrível quando vai para a tela "playstation".

------

Testados mais dois

Psychic force 2
Rampage 2 Universal Tour
 
Topo Fundo