O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS3 + TVs LG = HDMI NÃO FUNFA?

MurciellagoSV

Habitué da casa
Mensagens
236
Reações
0
Pontos
52
Não exibe imagem nenhuma? Quando desligado aperta o botão power do PS3 por 5 segundos. :)
 

MurciellagoSV

Habitué da casa
Mensagens
236
Reações
0
Pontos
52
Será q o problema aq e esse? na antiga TV ficava setado em 1080p ja q a tv era FullHD esta q estou atualmente e HD sera q isso pod ser o problema? mas qnd eu resetar as cofiguraçoes segurando o power/reset ele n deveria achar uma configuração aceitavel pra TV? resetei e n mudou nd, o xbox e ligado nesta msm tv na msm conexao setado em 1080p e a tv reconhece de boa vo passar na casa de um amigo hj pra ver se e realmente problema na conexao HDMI do PS3 vou testar nas TVs e nos CABOS dele

Ele busca automaticamente. Faz isso, que com certeza vai funcionar.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.117
Reações
47.786
Pontos
2.009
[font="Verdana"][color="Teal"][size="2"]
EvertonSSJ4;8086003 disse:
Hj eu pego o nome e posto aqui, até lá quais você recomenda (preços acessíveis e tudo mais) pois já que é o cabo vou ter que comprar outro [kzangado] e já fica a dica pra quem ta querendo comprar um HDMI de qualidade. Vlw ai :kongpositivo:


Recomendo um cabo que faça 1080p garantido. Eu tenho cabos da Panasonic, Sony e Monster.



[/size][/color][/font]
 

MAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.545
Reações
39
Pontos
1.044
Eu tenho uma LG PJ250 e o tinha um PS3 fat hong kong, e agora um PS3 slim USA, e ambos sempre funcionaram sem problemas nessa TV (que é a mesma PJ350)

Unica coisa curiosa foi que meu FAT queimou no primeiro dia da TV, cheguei a suspeitar que a TV tenha sido a causadora, principalmente por estar sem aterramento... Aterrei a TV, comprei outro PS3 mas perdi o tesao pela TV, e comprei uma Sony 3d...

Paranoias a parte, ja li alguns relatos no HTForum de problemas de compatibilidade de algumas LGs com o PS3, mesmo que uma do mesmo modelo pegue. E infelizmente... A LG esta se lixando.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Trendkill;8089869 disse:
[font="Verdana"][color="Teal"][size="2"]


Recomendo um cabo que faça 1080p garantido. Eu tenho cabos da Panasonic, Sony e Monster.



[/size][/color][/font]

Opa, tem como me mandar por MP ou aqui mesmo (se não for contra as regras do fórum) o link de alguns, assim já fico a par de preços e ciente de qual comprar, ta tenso estes pisques e pra piorar é com alguns jogos, outros não ocorre isso --' vlw ai pelo apoio :kongpositivo:
 

Kauan23

Veterano
Mensagens
601
Reações
59
Pontos
104
MAC;8090899 disse:
Eu tenho uma LG PJ250 e o tinha um PS3 fat hong kong, e agora um PS3 slim USA, e ambos sempre funcionaram sem problemas nessa TV (que é a mesma PJ350)

Unica coisa curiosa foi que meu FAT queimou no primeiro dia da TV, cheguei a suspeitar que a TV tenha sido a causadora, principalmente por estar sem aterramento... Aterrei a TV, comprei outro PS3 mas perdi o tesao pela TV, e comprei uma Sony 3d...

Paranoias a parte, ja li alguns relatos no HTForum de problemas de compatibilidade de algumas LGs com o PS3, mesmo que uma do mesmo modelo pegue. E infelizmente... A LG esta se lixando.

Vc falou o que eu precisava ouvir mas n o que eu gostaria =(, se na sua pega e na minha n entao realmente o problema e na HDMI do PS3 =(, meu amigo testou o PS3 Hong Kong dele aq na minha e foi de boa, levei ele pra ksa dele e testamos na Bravia dele e n funciono =(... o estranho e q o PS3 so exibe imagem pela composto e quando ligo ele (com composto e HDMI ligado a TV) ele sempre pergunta "Foi encontrado uma conexao HDMI, deseja mudar para ela?" mas msm assim n exibe imagem e realmente n sei oq pod ser se a TV identifica a conexao sera q realmente tem algum problema na minha HDMI alguem ja teve este msm problema e saberia me dar uma ideia?
 


sirguigui

Lenda da internet
Mensagens
30.625
Reações
30.331
Pontos
1.799
problema é a LG sim cara
ps3 do amigo meu que funciona perfeito lá
só aqui que esse HDMI lixo n funfa
 

Pedra Negra

Habitué da casa
Mensagens
359
Reações
4
Pontos
59
Vo aproveitar este topico para tirar minha duvida tb com voces se poderen me ajudar .
Tenho uma LED LG 42LE5300 ; conectado nela um PS3 atravez do HDMI .
Já fiz as comfiguraçoes do PS3 ; as resoluçoes 480i 480p 720p 1080i 180p estao todas marcadas .
Tenho Killzone 2 , PES2010 e Good of War 3 ambos a resoluçao do jogo é 1080i e só fica no 720p .
GT5 ,Call of duty e Metal gear4 ficam na suas respectivas resoluçao q é 1080p
Voces sabem me explicar o porque ?
Sera q é o cabo de novo ? [kzangado]
Comprei o RE5 recentemente e percebe alguns serrilhados nos conteiners e caixotes ;troquei o cabo e resolveu o problema.
Mas a resoluçao dos jogos continua com o mesmo problema!!! 1080i nem a porrete .
Quais os modelos de cabos HDMI q voces recomendam e onde posso compra-los ?
Um colega meu tem LCD da SONY a 2 anos com PES2010 e good war 3 e da os 1080i .
A minha TV é superior a dele e não da os 1080i q m****. :-(
 

Oddz

Ser evoluído
Mensagens
612
Reações
0
Pontos
26
Acho que isso é problema de BIOS GRAVÍSSIMO. Sempre usei minha LG com o PS3. Tenho dois americanos, um FAT e um Slim. O dois funcionam de boa.

O problema de BIOS mais grave que acho que tá rolando é colocar a p0rr4 do PS3 em 1080p. A TV do indivíduo é uma PJ350 que só aceita 720p. Aí o bonitão não desmarca a opção do 1080p.

E fica insistindo que não funciona.

Como ele não deu notícia no domingo, aposto que desmarcou a opção de 1080p e tá jogando. Agora é só deixar cair.
 

Oddz

Ser evoluído
Mensagens
612
Reações
0
Pontos
26
Pedra Negra;8098192 disse:
Vo aproveitar este topico para tirar minha duvida tb com voces se poderen me ajudar .
Tenho uma LED LG 42LE5300 ; conectado nela um PS3 atravez do HDMI .
Já fiz as comfiguraçoes do PS3 ; as resoluçoes 480i 480p 720p 1080i 180p estao todas marcadas .
Tenho Killzone 2 , PES2010 e Good of War 3 ambos a resoluçao do jogo é 1080i e só fica no 720p .
GT5 ,Call of duty e Metal gear4 ficam na suas respectivas resoluçao q é 1080p
Voces sabem me explicar o porque ?
Sera q é o cabo de novo ? [kzangado]
Comprei o RE5 recentemente e percebe alguns serrilhados nos conteiners e caixotes ;troquei o cabo e resolveu o problema.
Mas a resoluçao dos jogos continua com o mesmo problema!!! 1080i nem a porrete .
Quais os modelos de cabos HDMI q voces recomendam e onde posso compra-los ?
Um colega meu tem LCD da SONY a 2 anos com PES2010 e good war 3 e da os 1080i .
A minha TV é superior a dele e não da os 1080i q m****. :-(

Nem todo jogo de PS3 funciona em 1080i pois isso tem que ser programado. Não é um X360 é um PS3. O X360 tem um chip que trata a imagem na resolução selecionada.

No PS3 isso não existe e o jogo tem que ser programado para aceitar 1080i. E VÁRIOS jogos não suportam 1080i. Quem tem aquelas HDTVs de tubo (da LG e da Philips) só conseguem jogar em 480p (a maioria dos jogos).

O jogo que eu lembro que tem suporte a 1080i é Dead Space 2. Mas ele também suporta 1080p, então se a sua TV mostra 1080p ele NUNCA vai mostrar Dead Space 2 em 1080i.

A não ser que você desmarque a opção 1080p. Aí ele mostra 1080i. Isso o Dead Space 2, o GoW3 eu não lembro se faz 1080i.
 

sirguigui

Lenda da internet
Mensagens
30.625
Reações
30.331
Pontos
1.799
Aqui em casa eu fiz de tudo e nao funcionou. Vou comprar um ps3 ai eu resso esse tópico.
 

Oddz

Ser evoluído
Mensagens
612
Reações
0
Pontos
26
sirguigui;8100563 disse:
Aqui em casa eu fiz de tudo e nao funcionou. Vou comprar um ps3 ai eu resso esse tópico.

Não esquece de dizer o modelo da TV para ajudar na hora de dizer quais configurações mexer, ok?

Abraço! E boa sorte.
 

Kauan23

Veterano
Mensagens
601
Reações
59
Pontos
104
Oddz;8100533 disse:
Acho que isso é problema de BIOS GRAVÍSSIMO. Sempre usei minha LG com o PS3. Tenho dois americanos, um FAT e um Slim. O dois funcionam de boa.

O problema de BIOS mais grave que acho que tá rolando é colocar a p0rr4 do PS3 em 1080p. A TV do indivíduo é uma PJ350 que só aceita 720p. Aí o bonitão não desmarca a opção do 1080p.

E fica insistindo que não funciona.

Como ele não deu notícia no domingo, aposto que desmarcou a opção de 1080p e tá jogando. Agora é só deixar cair.

Cara vai ler o topico antes de postar tuas merdas, primeiro que ainda nao resolvi o problema, segundo que independete da tv ser 720p a maioria incluindo a minha recebe sinal 1080p se problema nenhum inclusive a minha recebe sinal 1080p@60, 1080p@30 e 1080p@24 o Xbox360 esta em 1080p sem problema nenhum, leia o topico primeiro antes de postar fikadik se for pra postar sem ler e melhor nem postar

sirguigui;8100563 disse:
Aqui em casa eu fiz de tudo e nao funcionou. Vou comprar um ps3 ai eu resso esse tópico.

Amigo o meu ainda n deu certo levei no técnico mas ele n tinha tv hd pra testar ele refez a solda fria do controlador HDMI mas n resolveu, sábado agora vou levar para trocar esse controlador, mas antes de levar eu tentei 3 coisas:

1 - Tentativa

liga o console com a HDMI reseta a configuração de vídeo segurando o botão power/reset por 5 seg e desliga, desliga a chave traseira tira o HD e liga e sem ele liga novamente agora e definitivo se na conexão HDMI vc conseguir visualizar a mensagem "N pode ser inicializado bla bla bla" sua HDMI ta sem problema nenhum mas se ficar uma tela de chuvisco colorida ou n exibir nada infelizmente é algum problema na conexão

2 - Tentativa

Isso caso vc tenha conseguido visualizar a mensagem na primeira tentativa, com o cabo componente ou composto sem a HDMI conectada vc seta HDMI pelo display settings quando a tela ficar preta ai vc conecta a HDMI no PS3 e na TV

3 e Ultima - Tentativa
Com o cabo HDMI e Componente ou Composto ligado assim que vc ligar o PS3 deve aparecer uma mensagem “Foi encontrado uma conexão HDMI deseja usa-la” vc clica em sim caso nenhuma destas funcione então com certeza o problema e no controlador HDMI e ai so na assistência técnica mesmo
Eu acredito que vc assim como eu já deva ter testado isso tudo mas caso n tenta ai comigo infelizmente n deu certo acredito que seja problema na controladora HDMI mesmo sábado vo trocar esta peça e posto aqui para ver se deu certo
 

Mr.Kane

Supra-sumo
Mensagens
1.043
Reações
488
Pontos
174
Tive um problema parecido aqui, identificava o cabo hdmi mas apenas o vídeo, ficava sem áudio... Foi sofrido para resolver mas finalmente consegui...

Fiz o seguinte, conectei ambos os cabos hdmi e componente... Ao ligar quando identificava o cabo hdmi e pedia se iria utilizá-lo coloquei não.

Bem, com o componente, fui no menu e alterei para HDMI tanto o áudio como o vídeo.... Desconectei o componente e tudo beleza...

BTW > Tv aqui é da SAMSUNG

Álias, a televisão identifica pelas entradas, AV, HDMI, PC etc... Você não está tentando utilizar HDMI no "canal" AV ???
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.248
Reações
13.276
Pontos
1.704
Tenho mesma TV :p


Tire o cabo HDMI e coloque o cabo composto e resete o PS3, aquele esquema dos bips.

Aceite a conexão.

Presumindo claro, se sua TV ao menos aceita PS3 ligado com cabo composto :p

com PS3 ligado e na entrada do cabo composto(agora da pra você colocar o cabo HDMI mas calma não vá já selecionando o HDMI da TV :p) va na opção "Definicão de apresentação" e selecione HDMI, confirma, selecione "automático" e confirma, vai dar tela preta, rapidamente selecione HDMI da TV que o cabo esta conectado(você tem 30s pra isso teta) seja rapido :p e confirme duas vezes. Pronto.

Não deu certo? das duas uma: ou és noob ou hdmi da tv ou do PS3 já era.

Se puder faça um video e ponha no youtube pra ver como você faz :p

 

LuizCust

Bam-bam-bam
Mensagens
337
Reações
1
Pontos
464
Galera estou enfrentando este problema e dei uma pesquisada na internet e me deparei com muita gente reclamando que o PS3 AMERICANO n é reconhecido pela HDMI pelas TVs LG...Alguem aq enfretou este problema e conseguio resolver? Acabei de trocar as TVs aq de Ksa e acabei comprando TDS da LG minha antiga era uma PANASONIC e funfava de boa...qm passou e puder me ajudar com dicas agradeço, antes q peguntem ja testei uns 5 cabos HDMIs diferentes, ja resetei as configuraçoes de video tanto pelo sistema como pelo botão de power/reset e ja restaourei o sistema mas nd.

LG 47" LED + PS3 + cabo HDMI Chuléééééé... Funfando normal por aqui...
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.248
Reações
13.276
Pontos
1.704
marcoseltermann;8115283 disse:
Tenho mesma TV :p


Tire o cabo HDMI e coloque o cabo composto e resete o PS3, aquele esquema dos bips.

Aceite a conexão.

Presumindo claro, se sua TV ao menos aceita PS3 ligado com cabo composto :p

com PS3 ligado e na entrada do cabo composto(agora da pra você colocar o cabo HDMI mas calma não vá já selecionando o HDMI da TV :p) va na opção "Definicão de apresentação" e selecione HDMI, confirma, selecione "automático" e confirma, vai dar tela preta, rapidamente selecione HDMI da TV que o cabo esta conectado(você tem 30s pra isso teta) seja rapido :p e confirme duas vezes. Pronto.

Não deu certo? das duas uma: ou és noob ou hdmi da tv ou do PS3 já era.

Se puder faça um video e ponha no youtube pra ver como você faz :p


testou?
 

NEXTEL

Ser evoluído
Mensagens
318
Reações
0
Pontos
31
O autor do tópico abandonou o tópico sem nem dizer se deu certo... Se deu, nem agradeceu... Tinha gente falando que era problema de bios... será que era mesmo? Por isso ele não deu notícia? Tava de olho no modelo de TV dele para substituir meu monitor de LED e nada de resposta...
 

miltonmateus

Ser evoluído
Mensagens
168
Reações
0
Pontos
21
cara um amigo meu aqui da cidade teve o mesmo problema com uma lg full hd daquelas vermelha, e ele resolveu comprando outro cabo.
 

Kauan23

Veterano
Mensagens
601
Reações
59
Pontos
104
Pessoal eu não abandonei o tópico não eu to com um problema no pc e vou postar pelo iphone vcs não leram meu posto olhem meu ultimo post e olhe que já é repetindo a mesma coisa já falei varias vezes para quem falou q era problema de BIOS não é esse o problema se é que tem a ver minha ultima tentativa é trocar a placa controladora HDMI O TÉCNICO OLHOU E DISSE QUE ESTAVA TUDO NORMAL TAVA FUNCIONANDO NORMAL MAS CONTINUA O DEFEITO, ELE NÃO TESTOU LA E EU TROUXE PARA CASA PRA TESTAR MAS NADA ENTÃO ESTOU AGUARDANDO ELE AXAR OUTRO CONTROLADOR HDMI POIS ELE DISSE QUE TINHA QUE SER DO MESMO MODELO ESTOU POR ENQUANTO EM UM CABO COMPONENTE.

Quanto ao amigo que falou que tem interesse na TV vc ta querendo trocar sua atual por ela? ela é uma ótima tv mas recomendo ela se vc pegar em por um ótimo preço ja que tem modelos mais novos, mas é uma ótima tv, aguarde mais um pouco espero essa semana trocar o controlador HDMI e te confirmo se esse e meu defeito mesmo e se for se a tv tem incompatibilidade com os PS3 americanos, quanto a PS3 de outras regiões roda de boa meu amigo trouxe o dele que é JAPONÊS rodou de boa.

PRA DEIXAR CLARO MUITOS REPETIRAM TUDO QUE EU JA TINHA FALADO NO PRIMEIRO POST DE QUALQUER FORMA OBRIGADO A QUEM SE DIPOS MESMO REPETINDO O QUE EU JA TINHA TENTADO QUANTO A QUEM ACHA O PROBLEMA FOI RESOLVIDO E QUE ESTOU ME DIVERTINDO TA ENGANADO O PROBLEMA CONTINUA MAS ESTOU APROVEITANDO PELA COMPONENTE MAS QUERO A HDMI FUNCIONANDO PARA USAR NA TV3D
 

dragoneis

Ser evoluído
Mensagens
212
Reações
12
Pontos
44
Aki em casa eu tenho uma LG lcd 32" e as vezes some a imagem do ps3 e tenho q dar uma mexida no cabo,mas acontece nas 2 entradas,acho q é o cabo mas é original da sony
 

fabinhus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
209
Reações
28
Pontos
709
Tenho PS3 Americano (2101A) e TV LG 32LG30R que não é full HD e funciona na boa com cabo HDMI genérico. Não posso configurar o PS3 para 1080p que dá tela preta. O máximo que aceita é 1080i. Pode ser isto.
O PS3 está ligado no HDMI2 e quando ligo ele a TV liga, mas não vai diretamente para o HDMI2, tenho que fazer isto manualmente, diferente do Home LG que tá na HDMI1 que vai direto.
 

NEXTEL

Ser evoluído
Mensagens
318
Reações
0
Pontos
31
Ok. Obrigado pelo sinal e pela dica nas novas TVs. Mas LG de Plasma, só achei PJ350 (e tá barata, só R$ 1310,00; a minha 32" ainda tá R$ 1530,00 nas Americanas).

O fabinhus falou do Simplink, não gosto de usar porque dá problema.
Será que não é isso? Aí o seu não funciona porque deu incompatibilidade de Simplink e o do seu amigo funciona porque ele desabilitou esta função?

Senão, troca logo o cabo e pega um 1.4 (comprei de R$ 20 na DX).
 

Kauan23

Veterano
Mensagens
601
Reações
59
Pontos
104
Estou eu uso este cabo M1000HD comprado na DX também inclusive foi indicação do pessoal daqui possuo 3 dele e nenhum da nada com o PS3 já com o xbox360 e tudo tranquilo já testei também outros 4 cabos e nada também

bb72c3c1-9cfc-7e5a.jpg


bb72c3c1-9d10-58a7.jpg


bb72c3c1-9d1f-cdf2.jpg
 

Anexos

  • ImageUploadedByTapatalk1310431151.718676.jpg
    ImageUploadedByTapatalk1310431151.718676.jpg
    87,2 KB · Visualizações: 0
  • ImageUploadedByTapatalk1310431285.439654.jpg
    ImageUploadedByTapatalk1310431285.439654.jpg
    102 KB · Visualizações: 0
  • ImageUploadedByTapatalk1310431500.252730.jpg
    ImageUploadedByTapatalk1310431500.252730.jpg
    99,1 KB · Visualizações: 0

NEXTEL

Ser evoluído
Mensagens
318
Reações
0
Pontos
31
Então tem que mandar para a garantia. Bom saber que o problema é a TV porque se eu pegar uma eu já testo com o cara da entrega na minha frente.
 

Segaboy

Ser evoluído
Mensagens
110
Reações
2
Pontos
39
Eu tive esse problema e desisti...
A minha TV é a LED 42" DTV Full HDTime Machine Ready 42LE5500 da LG e não funcionou.
Testei 3 cabos HDMI e não funcionou. O pior (ou melhor) é que o meu Notebook, o BD player e o XBOX 360 funcionam normalmente...
Desisti e comprei um cabo componente, pronto!
1080 e 720 rodando normalmente...
 

Kauan23

Veterano
Mensagens
601
Reações
59
Pontos
104
Bom galera meu PS3 continua na mesma, a controladora HDMI que o técnico tinha lá era do modelo de 40gb e não servia para meu play infelizmente terei que ficar apenas na componente :(, queria aproveitar e perguntar a vocês qual a melhor pasta térmica para por no play e qual a bateria usada para a placa mãe é a CR2032?
 

Suke?

Bam-bam-bam
Mensagens
6.346
Reações
15
Pontos
229
[COLOR="Black"]Tenho duas TVs LCD 42" da LG aqui e três PS3s, todos funcionaram sempre via HDMI em ambas as TVs... Será que não é a saída/entrada de algum dos aparelhos que queimou?[/COLOR]
 

samoel teixeira

Ser evoluído
Mensagens
81
Reações
0
Pontos
27
Cara eu tenho um ps3 americano e um tv 42 da Lg a 5500 de led e funcionana maravilhosamente bem. da uma verificada na configuração da resolução, pode ser isso. Voce não tem nenhum amigo que tenha um ps3 e possa fazer testes e descobrir onde pode estar vindo a incompatibilidade ? boa sorte
 

Artybta

Novato
Mensagens
141
Reações
0
Pontos
16
tb enfrentei esse problema mais foi com um cabo que comprei ja faz 2 anos da leadership ponho ele nao da nada mais ponho um cabo safado que veio com o conversor digital funfa de boa eu acho que no meu caso meu cabo antigo espero eu nao sei seja hdmi 1.2 que funfa normal numa tv philips que eu tenho mais minha lg por ser um pouco antiga nao suporte o 1.3 do ps3 nela
 

Kauan23

Veterano
Mensagens
601
Reações
59
Pontos
104
Galera ta parecendo que é a TV mesmo, agora aconteceu com o xbox360 pqp, joguei no x normal desliguei e fui dormir no outro dia que fui jogar cade a imagem fiquei muito put0, felizmente consegui mexer nas configurações do x sem imagem e consegui ter imagem novamente mas por incrível que pareça o xbox360 estava sendo reconhecido pela tv como conexão DVI nada a ver isso conectado pela HDMI, bom no final consegui configurar o x mas não consegui mais setar o x em 1080p teve que ser em 720p pois a TV parou de reconhecer 1080p do nada sei não mas isso só me fez acreditar que o problema seja na TV mesmo infelizmente minha duas TVs atuais são LG E DO MESMO MODELO PJ350 alguém tem este
Modelo ligado a um PS3?
 

Roney Leal

Habitué da casa
Mensagens
314
Reações
20
Pontos
54
Tenho uma Tv Panasonic aqui na loja volta e meia aparece um Ps3 de cliente que não funciona em HDMI de forma alguma, mesmo com troca de cabo ou entrada na casa do cliente funciona. Mistério...
 
Topo Fundo