O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial PS4: Ghost of Tsushima - Open World Japão Feudal

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.961
Reações
131.052
Pontos
2.274
Repost do tópico das screens
Algumas capturas do Fantasma de Tsushima

EdOvFcTXoAE0vqN


EdOujIkXkAAF4GJ


EdOUpaYWoAIZui-


EdLN1xmX0AIytqd


EdK60JtWAAMrpX-


EdK5Eb4XYAUVCit


EdKiyoWWkAEUjEa

Já perdi a conta de quantas vezes usei o modo foto, pra colocar partículas + uma musiquinha e ficar relaxando.

Melhor moto foto de todos.

Detalhe: PS4 Slim de guerra

Meu PS4 ligou as turbinas só de eu ver essas fotos.
.
E ele esta desligado.
 

Invejoso do ampli RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.705
Reações
2.860
Pontos
288
Por enquanto estou gostando..
Mas nada de especial.
Um assassins melhorado.
Expressões e dublagem deixa a desejar,mas deve ser pq joguei tlou2.
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.286
Reações
13.361
Pontos
1.704
By the way, o pouco que vi foi o suficiente pra me fazer ter loucura de pagar 250, mas serei guerreiro e vou me segurar, não fosse esse preço maluco era day one, mas só de não ter agenda progressista do cuckman valeria a pena, a sucker punch merece por se preocupar em fazer jogo e não agendinha de mierda.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.506
Reações
10.803
Pontos
503
Jogando agora!
Como já disseram, é um Assassin’s Creed Shogun, o que é bom, pois tinha medo de ser apenas um Sekiro com mundo aberto.
 

flaviorodrigo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.653
Reações
1.963
Pontos
864
Jogando aqui no Ps4 pro.
História apesar de clichê, funciona muito bem, Jim tem seu carisma.
O game é lindo e bem caprichado nos detalhes.
O game é um misto, nos diálogos normais praticamente não existe expressão facial, já nas cutscenes tem animações muito boas, até os pingos de suor tem.
As roupas são um show a parte, tem movimentação própria, realmente parece uma roupa, reage de acordo com o movimento do vento e movimentação, de forma dinâmica.
Vegetação em um nível absurdo, até o draw distance é insano, achei superior a TLOU 2 em algumas partes, sem comentários para as folhas caindo.
Gameplay sólido e divertido, combate firme, dinâmico.

Realmente algumas texturas do chão são em baixa resolução, mas não atrapalha em nada, aquela coisa que você só repara de ficar olhando.
A água realmente ficou bem fraca, destoa do resto da obra.
A transição entre dia e noite ficou estranha, no minuto que ainda está claro no outro já tá escuro.
A IA dos inimigos é fraca mesmo no hard, mas que consegue dar trabalho dependendo da sua habilidade.

É um game pé no chão e com identidade própria que apesar de copiar algumas mecânicas de outros jogos, funcionou muito bem na proposta do game.

Estou me divertindo mais com GOT que com TLOU.
 


marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.286
Reações
13.361
Pontos
1.704
Jogando aqui no Ps4 pro.
História apesar de clichê, funciona muito bem, Jim tem seu carisma.
O game é lindo e bem caprichado nos detalhes.
O game é um misto, nos diálogos normais praticamente não existe expressão facial, já nas cutscenes tem animações muito boas, até os pingos de suor tem.
As roupas são um show a parte, tem movimentação própria, realmente parece uma roupa, reage de acordo com o movimento do vento e movimentação, de forma dinâmica.
Vegetação em um nível absurdo, até o draw distance é insano, achei superior a TLOU 2 em algumas partes, sem comentários para as folhas caindo.
Gameplay sólido e divertido, combate firme, dinâmico.

Realmente algumas texturas do chão são em baixa resolução, mas não atrapalha em nada, aquela coisa que você só repara de ficar olhando.
A água realmente ficou bem fraca, destoa do resto da obra.
A transição entre dia e noite ficou estranha, no minuto que ainda está claro no outro já tá escuro.
A IA dos inimigos é fraca mesmo no hard, mas que consegue dar trabalho dependendo da sua habilidade.

É um game pé no chão e com identidade própria que apesar de copiar algumas mecânicas de outros jogos, funcionou muito bem na proposta do game.

Estou me divertindo mais com GOT que com TLOU.
Honestamente acho que foi lançado as pressas, deveriam dar mais tempo pra polir, mas se está uma beleza assim imagina se tivesse dinheiro e recursos disponível pra Naughy Dog, iam fazer miséria

Espero que venda bem pra Sony investir pesado na produtora igual faz na ND e santa mônica
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.265
Reações
21.013
Pontos
1.739
Comparar esse jogo com AC chega a ser um crime. AC não tem sentimento algum, você joga sem se importar com a história, cheio de missão genérica sem graça.

Não sei se eh pq eu curto muito essa temática, mas tudo no jogo eh interessante! As armaduras que você pega tem uma história, pra arcos tbm, tudo bem explorado.

Curtindo demais aqui, veio pra salvar depois da decepção do TLOU2.




Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.358
Reações
12.002
Pontos
853
Acho que Tsushima tem a melhor grama já feita em qualquer jogo. As folhas voando no vento fico parado as vezes só contemplando. Jogaço cada cena fantástica quem curte jogos de samurai vai amar. Curti muito o combate e os duelos são fodasticos. O som tb é impecável. Os defeitos do jogo são muito irrisórios pro tamanho das qualidades.
 

ManiacPlayerXT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
245
Reações
289
Pontos
749
Os gráficos desse jogo são realmente legais no quesito de level design. Parece um estilo artístico feudal os ambientes como a fonte térmica. O que o jogo não tem em força bruta, como texturas dos cenários fodas e etc, compensa em detalhamento e beleza no estilo. Os vapores das fontes com a paleta de cores bem vivas e tudo mais, muito bonito.

Uma coisa que melhoraria absurdamente a qualidade técnica das animações, como já falaram aqui, seria animações geradas em tempo real, como TLOU2 (chamam isso de "animações procedurais", se não me engano). O Jin é todo travadão para interagir com os cenários, problema que não passa nem de longe no outro jogo já mencionado. O lance do lip sync em outros idiomas é algo que já gera algum trabalho, mas temos em vários outros jogos grandes. Problema besta tbm.

Enfim, pequenos detalhes. Mas, no geral, me agradou bastante por enquanto.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.566
Reações
23.246
Pontos
803
Vim aqui avisar que User Score não serve pra nada

Nesse caso aí de Gosto of Vagina inclusive, ele vindo condizente com a qualidade factual e objetiva do jogo ou não. Exemplo, esperem por reviews nota 10 falsos, de gente que não jogou, só pra contrabalancear as dezenas de milhares de reviews falsos de gente que não jogou The Lésbica of Cus Pinto II. Ademais, gente que deu zero no jogo da Naughty, vai dar 10 no jogo da Sucker Punch, só pra depreciar ainda mais o game da Ellie, já que o Gosto of Tubaína supostamente “não lacra”.

User Score não serve pra nada.

Enquanto eu estiver por aqui, sempre estarei lhes mostrando essa verdade, ninguém encontrará paz sob minha vigilância nesse ínterim.

Bom tópico pra geral e Deus bençoa.
 

ManiacPlayerXT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
245
Reações
289
Pontos
749
Vim aqui avisar que User Score não serve pra nada

Nesse caso aí de Gosto of Vagina inclusive, ele vindo condizente com a qualidade factual e objetiva do jogo ou não. Exemplo, esperem por reviews nota 10 falsos, de gente que não jogou, só pra contrabalancear as dezenas de milhares de reviews falsos de gente que não jogou The Lésbica of Cus Pinto II. Ademais, gente que deu zero no jogo da Naughty, vai dar 10 no jogo da Sucker Punch, só pra depreciar ainda mais o game da Ellie, já que o Gosto of Tubaína supostamente “não lacra”.

User Score não serve pra nada.

Enquanto eu estiver por aqui, sempre estarei lhes mostrando essa verdade, ninguém encontrará paz sob minha vigilância nesse ínterim.

Bom tópico pra geral e Deus bençoa.
Isso aí não deixa de ser verdade. É um backlash da reação que tiveram com o TLOU2.

Simples assim. O jogo pode até merecer essas notas mesmo, mas fica meio difícil de saber porque o povo que faz isso tá mais movido por ideologia do que por parâmetros reais de análise.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.689
Reações
60.344
Pontos
1.724
O meu chegou ontem a tarde, tirando a ansiedade que fico :kvergonha, um dia após o lançamento tá muito bom, rsrs.


Ainda estou tendo uns probleminhas para acostumar com os controles. Acessar o mapa no Options, agachar no R3 e cavalgar rápido com o cavalo no L3 são exemplos do que eu não gostei. Mas tem que acostumar.

O combate é outro elemento que ainda não dominei. Não sei se é a câmera que está me atrapalhando. Ou a falta de lock on. Ou estar com a mentalidade/timming de outros jogos (Sekiro, por exemplo). Mas ainda não estou confortável com o combate, me atrapalho bastante. (Estou jogando no difícil)

Agora, a Ilha me fisgou com força! Mesmo os gráficos sendo inferiores àquele primeiro gameplay a direção de arte fala muito mais alto. O uso das cores, o contraste, o movimento causado pelo vento, a densidade da vegetação, os sons do ambiente, a excelente trilha sonora e o silêncio de pontos mais altos. Tudo cria uma atmosfera maravilhosa aliada a uma sensação de paz e tranquilidade. Que escape explorar essa ilha.

Photo Mode é um elemento a parte. Já gastei boa parte do meu tempo com o jogo com ele. Meu Share vai estragar, rsrs.
Tem muitas opções nesse modo. E a sacada de manter o ambiente em movimento e podendo alterar clima, horário, vento, nuvens, partículas, trilha sonora, filtros e etc, pausando somente o personagem, foi sensacional. Já fiz várias fotos e arrisquei uns vídeos/Gifs. (Depois umas aqui).

A história é simples e vai cumprindo seu papel. Não precisamos que todos jogos tenham história pretensiosa.

Tecnicamente o game roda bem (PS4 Pro), mas fica claro que o PS4 limita. Texturas mais baixas, uma iluminação estranha em certos momentos (não sei falar direito, parece que há falta de luz e sombras em certos ambientes, ou a direção da luz, ou a fonte delas, ou volume, sei lá) e as sombras também são limitadas.
Em um geral é um game um pouco além das capacidades do PS4 e da SP também, que faz seu maior open world com muita variação de elementos. (Não é ruim, por favor.)

De início, os elementos que mais me fazem voltar e pensar no game são a direção de arte, a ilha, a trilha sonora, a ambientação e a atmosfera. A parte artística. :kpaixao
 
Ultima Edição:

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.358
Reações
12.002
Pontos
853
Isso aí não deixa de ser verdade. É um backlash da reação que tiveram com o TLOU2.

Simples assim. O jogo pode até merecer essas notas mesmo, mas fica meio difícil de saber porque o povo que faz isso tá mais movido por ideologia do que por parâmetros reais de análise.
Vale lembrar tb que TLOU 2 nem é open world de verdade. Um jogo como Ghost of Tsushima com animações padrões de TLOU 2 talvez nem seriam possíveis... A Sucker Punch merece muito crédito quero ver a ND fazendo um open world do tamanho de Tsushima ou RDR 2...
 

Multidão Memorial

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
390
Pontos
98
Olha, falar um negócio... Esse jogo é MUITO melhor do que eu achava que seria. O duelo do primeiro conto místico é sensacional. As únicas coisas que me incomodam no momento são as casas serem iguais, vc entra e é sempre igual os móveis e objetos, e a mudança climática que é linda, mas muito rápida, tá Sol de repente fecha o tempo chove, logo clareia. Mas como dito, são coisas bobas numa imensidão de coisas legais.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.310
Reações
46.939
Pontos
2.184
o jogo é lindo. Altos screenshot q vou postar mais tarde pra mostrar. Tem floresta incrível que nenhum open world bate de frente. Com grama alta a perder de vista de tão extenso que é. Não consegui reparar no pop-up nem onde o streaming do matagal começa a surgir (algo q era nítido e feio no remake de Shadow of the Colossus, por exemplo)

O jogo tem coração, peso emocional nas Main quests e secundárias (q achei interessante a estrutura e q mtos games poderiam copiar). São "Master side-quests" pq vc acompanha a jornada de aliados em paralelo além da sua missão principal. Dando um propósito, história e relevância pra essas quests. Achei isso mto bom pra não ficar genérico

mas tbm tem os sides básicos de liberar acampamento, vilas e resolver problemas de liberar pessoas, salva-los etc. Sem contar os aleatórios q vc encontra pela estrada.

Ta bem balanceado. Gameplay mto bem realizado sob medida.

É o exemplo de Assassin's Creed perfeito que a ubisoft deveria ter feito com sua franquia. Sem SJW bullshit, um pouco mais de atenção à narrativa e plot, mapa mto menos caótico, missões intermediárias interessantes (que não é sidequest nem main plot)

Até o tema do Jin de samurai ao fantasma de Tsushima é perfeito no universo assassins creed

é mais assassins q assassins
 

mitomooca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.291
Reações
5.283
Pontos
703
Acho que fui abençoado com o bug nas missões, e ferrou justo com a que dá o arco longo. O músico não aparece no lugar onde deveria estar e não consigo começar a missão.

Agora nao sei se começo de novo ou se vou arrastando até sair uma correção. Foda é que estou gostando muito do jogo, porém começar de novo me desanima.

EDIT: Meio que consertou sozinho. Depois de um bom tempo aparece outra pessoa indicando novamente a missão e ela volta a ficar ativa, menos mal
 
Ultima Edição:

juniorsilva

Habitué da casa
Mensagens
188
Reações
190
Pontos
78
Quando estava começando a jogar, umas duas vezes eu fui montar no cavalo e apertei triângulo :klolwtf. Quase fiquei com dó bixim. Sorte que é imortal (Eu acho).
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.077
Reações
16.299
Pontos
1.734
Este jogo nao pune se não sigo a disciplina Samurai de não atacar pelas costas?

Não sei se é igual a infamous que dependendo das tuas ações tu se transforma em bem ou mal.

Pq sempre que faço isso, vem o tio dele me dar umas lições de moral.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.445
Reações
20.092
Pontos
803
Este jogo nao pune se não sigo a disciplina Samurai de não atacar pelas costas?

Não sei se é igual a infamous que dependendo das tuas ações tu se transforma em bem ou mal.

Pq sempre que faço isso, vem o tio dele me dar umas lições de moral.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk

Mas tinha samurai de verdades que matava pelas costas, é desonroso mas não faria sentido punir
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.627
Reações
12.782
Pontos
1.439

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.529
Reações
39.658
Pontos
1.053
Isso, como não achei nada nos menus relacionado, acredito que não tenha.

É que no infamous a minha primeira jogatina era para o Karma Bom e a outra para Karma Ruim.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
Pelo que vi nos reviews nao tem nada assim, nem mais finais. Pior que Infamous era legal que ate o personagem mudava tambem, o que fazia com que os Npc reagissem
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.265
Reações
21.013
Pontos
1.739
Este jogo nao pune se não sigo a disciplina Samurai de não atacar pelas costas?

Não sei se é igual a infamous que dependendo das tuas ações tu se transforma em bem ou mal.

Pq sempre que faço isso, vem o tio dele me dar umas lições de moral.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
Eu descobri que eu não seria um samurai tão honrado assim.. Sekiro me acostumou mal, mato todo mundo no stealth... Rsrs

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk
 
Topo Fundo