O meu chegou ontem a tarde, tirando a ansiedade que fico
, um dia após o lançamento tá muito bom, rsrs.
Ainda estou tendo uns probleminhas para acostumar com os controles. Acessar o mapa no Options, agachar no R3 e cavalgar rápido com o cavalo no L3 são exemplos do que eu não gostei. Mas tem que acostumar.
O combate é outro elemento que ainda não dominei. Não sei se é a câmera que está me atrapalhando. Ou a falta de lock on. Ou estar com a mentalidade/timming de outros jogos (Sekiro, por exemplo). Mas ainda não estou confortável com o combate, me atrapalho bastante. (Estou jogando no difícil)
Agora, a Ilha me fisgou com força! Mesmo os gráficos sendo inferiores àquele primeiro gameplay a direção de arte fala muito mais alto. O uso das cores, o contraste, o movimento causado pelo vento, a densidade da vegetação, os sons do ambiente, a excelente trilha sonora e o silêncio de pontos mais altos. Tudo cria uma atmosfera maravilhosa aliada a uma sensação de paz e tranquilidade. Que escape explorar essa ilha.
Photo Mode é um elemento a parte. Já gastei boa parte do meu tempo com o jogo com ele. Meu Share vai estragar, rsrs.
Tem muitas opções nesse modo. E a sacada de manter o ambiente em movimento e podendo alterar clima, horário, vento, nuvens, partículas, trilha sonora, filtros e etc, pausando somente o personagem, foi sensacional. Já fiz várias fotos e arrisquei uns vídeos/Gifs. (Depois umas aqui).
A história é simples e vai cumprindo seu papel. Não precisamos que todos jogos tenham história pretensiosa.
Tecnicamente o game roda bem (PS4 Pro), mas fica claro que o PS4 limita. Texturas mais baixas, uma iluminação estranha em certos momentos (não sei falar direito, parece que há falta de luz e sombras em certos ambientes, ou a direção da luz, ou a fonte delas, ou volume, sei lá) e as sombras também são limitadas.
Em um geral é um game um pouco além das capacidades do PS4 e da SP também, que faz seu maior open world com muita variação de elementos. (Não é ruim, por favor.)
De início, os elementos que mais me fazem voltar e pensar no game são a direção de arte, a ilha, a trilha sonora, a ambientação e a atmosfera. A parte artística.