O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS5 jailbreak [3.xx-4.xx]

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
Alguém com interesse num futuro jailbreak ?

O que é jailbreak?
Jailbreak é um procedimento(geralmente feito por falha no sistema) onde um usuário pode fazer instalação de aplicativos/jogos não autorizados no sistema.

O que temos hoje ?
Kernel exploit + WebKit para PS5 cujo firmware tera que ser do 3.xx até 4.xx.
[atualmente estamos na 8.20]

O que funciona com essa exploração ?
Apenas jogos de PS4 (por enquanto), homebrews, e plugins em jogos de PS4 (alterar FPS, cheats, etc)

Promessa para o futuro ?
Rodar jogos de PS5 , expandir o
JB pra Fw mais recente (até o 7.61 quase confirmado) e ter acesso mais completo ao sistema.

PS5 vendido em grandes redes , como grupo B2w , Amazon e MAGALU possuem PS5 com o FW antigo que seja hackeavel ?
95% de chance em não ter, porque os consoles atuais vem com FW acima de 5.0.

Consoles que podem ter o FW abaixo de 5.0 (Lacrado)

CFI 10xx = com certeza
CFI 11xx = arriscado 50/50 em chance
CFI 12xx = sem chance

JB = jailbreak
FW = Firmware

Fonte : wololo

Contribuição @kapiel10
 
Ultima Edição:

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
Eu tenho um PS5 que comprei no lançamento.

Por descuido meu , ele atualizou sozinho para a versão 6.02 (eu estava na 4.51). Fiquei triste , mas tô no aguardo.

Infelizmente não tenho um console com JB pra testar , mas tô acompanhando tudo.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.891
Reações
14.796
Pontos
1.054
se não conseguirem fazer os jogos de ps5 pegar e não conseguirem dumpar jogos acima da 4.51 para rodar no desbloqueio ao meu ver não valerá a pena
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
se não conseguirem fazer os jogos de ps5 pegar e não conseguirem dumpar jogos acima da 4.51 para rodar no desbloqueio ao meu ver não valerá a pena
Veremos no decorrer dos dias , porque um dos devs informou que até o natal teria ótimas novidades.
 


Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
985
Pontos
784
Ué , não vai testar o JB ? Pelo o que li , o FW que teria brechas no hypervisor seria o 2.70 pra baixo.

Se eu fosse vc atualizaria pra 4.03 e faria a instalação.

É que estou com um PS4 Pro na 9.0, dai ainda não atualizei o PS5. Segurei o firmware pra caso saísse algo somente na 3.20 pra baixo, mas acho improvável. O bom também é que o 4.03 já libera a possibilidade de usar um ssd extra, internamente.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
Foi lançado um pkg/backup pra utilizar o navegador oculto do PS5.

Pra quem tem o PS5 desbloqueado é só instalar um pkg

Pra quem não tem , terá que utilizar um backup do dev pra restaurar o PS5.

Obs: o backup apaga tudo no HD. Dizem que funciona até no FW mais recente 8.40.

Testei no meu e funcionou!!! (6.02)
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Opaa, jaja ta compensando comprar video game heim, vamos ver, se rolar mesmo em aparelho novo provavelmente pegarei um.
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.237
Reações
3.402
Pontos
1.024
Foi lançado um pkg/backup pra utilizar o navegador oculto do PS5.

Pra quem tem o PS5 desbloqueado é só instalar um pkg

Pra quem não tem , terá que utilizar um backup do dev pra restaurar o PS5.

Obs: o backup apaga tudo no HD. Dizem que funciona até no FW mais recente 8.40.

Testei no meu e funcionou!!! (6.02)

Traduz ae por favor amigo, estou na 8.20 aqui
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
Traduz ae por favor amigo, estou na 8.20 aqui
O PS5 tem um navegador (browser) se internet oculto. Um dev fez esse navegador oculto aparecer pra quem gosta de acessar a internet pelo PS5.

Daí ele fez um backup das configurações do ps5 dele (destravado) e consequentemente fez com que o navegador do ps5 “aparecesse” pra uso.

Pra utilizá-lo só restaurar o backup do dev no seu PS5.

Se tiver um ps5 destravado , só instalar um pkg que ele criou.

 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
985
Pontos
784
Finalmente chegou a hora, hoje de noite começa a jogatina no PS5. E pensar que fez 2 anos da compra desse PS5 na 3.20, chegou uns 10 dias antes do Natal de 2021. Valeu a pena ter paciência, agora é aproveitar.

Espero que não demore pra sair algo para firmwares mais elevadas, para mais pessoas poderem aproveitar.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
Sabe que ainda tem o problema de funcionar apenas em consoles com firmware baixa. Em lojas de grandes redes so encontra de 5,50 pra cima.

Muita coisa pode mudar tbm. Dizem que o theflow (hacker PS5) só vai liberar algo depois que vencer o acordo de descoberta com a Sony (a Sony paga pra descobrir alguma brecha)

Pode demorar meses , anos ou nunca liberar.
 

capitão codorna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.490
Reações
517
Pontos
824
O desbloqueio esta na 4.5 atualmente?
Ouvi falar sobre um possível desbloqueio por disco de bluray na versão 7.xx em breve.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
O desbloqueio esta na 4.5 atualmente?
Ouvi falar sobre um possível desbloqueio por disco de bluray na versão 7.xx em breve.
Sim , no máximo até o FW 4.51.

O the flow informou que o BD-J dele roda até a 7.61, só que por motivo de acordo com a Sony , não pode liberar.

Não verdade não tem prazo.
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.344
Reações
1.822
Pontos
909
Sim , no máximo até o FW 4.51.

O the flow informou que o BD-J dele roda até a 7.61, só que por motivo de acordo com a Sony , não pode liberar.

Não verdade não tem prazo.
Putz, comprei meu PS5 ano passado e infelizmente ele veio na 5.00. Só estou ligando ele para carregar os controles porque o jeito é deixar parado até sair para um FW superior. Meu receio é ficar que nem o PS4 onde parou na 9.00 com os jogos sendo adaptados para rodar nele.
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.237
Reações
3.402
Pontos
1.024
Eu tenho um PS5 que comprei no lançamento.

Por descuido meu , ele atualizou sozinho para a versão 6.02 (eu estava na 4.51). Fiquei triste , mas tô no aguardo.

Infelizmente não tenho um console com JB pra testar , mas tô acompanhando tudo.
Qual versão que esse seu veio na 4.51? Ou já tinha atualizado ele?
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.237
Reações
3.402
Pontos
1.024
Putz, comprei meu PS5 ano passado e infelizmente ele veio na 5.00. Só estou ligando ele para carregar os controles porque o jeito é deixar parado até sair para um FW superior. Meu receio é ficar que nem o PS4 onde parou na 9.00 com os jogos sendo adaptados para rodar nele.
Qual modelo amigo?
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.891
Reações
14.796
Pontos
1.054
Gente andei pesquisando e me disseram que o bundle do Horizon Forbidden West vem abaixo da 4.51 alguém confirma isso? O modelo do PS5 1114 junho de 2022.

a firmware 4.51 foi lançado pela sony 8 de março de 2021
a firmware 5.00 foi lançado pela sony 25 de março de 2021

alguns bundles do horizon forbidden west vem abaixo da 4.51, poucos veem na própria 4.51 e outros vem na 5.00 para cima

OBS; se vier abaixo da 4.51 não tem problema pois pode atualizar para a 4.51
 
Ultima Edição:

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
Putz, comprei meu PS5 ano passado e infelizmente ele veio na 5.00. Só estou ligando ele para carregar os controles porque o jeito é deixar parado até sair para um FW superior. Meu receio é ficar que nem o PS4 onde parou na 9.00 com os jogos sendo adaptados para rodar nele.
Meu receio é esse tbm.
 
Topo Fundo